fazer ou nao fazer o root?

  • Respostas:101
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

15/12/2013, 21:39:43 via App

pedro biondon
eu gostaria de saber mais sobre oque e cwm sobre como pode me ser útil tbm gostaria de assistir videos e filmes da internet se tem alguma forma alternativa para assistir videos em flash player online se apos todo o procedimento meu aparelho ira continuar blzinha como estava e tbm gostaria de um APP ou apk para mover os games para memoria externa do smart

CWM = ClockWorkMod, É um Recovery Personalizado quê serve para Instalações de ROMs/MODs e ETC, Serve para Limpar Resíduos do Sistema, Formatar os Dados e fazer Backup da ROM.

No Android não têm mais possibilidade de Conteúdo Flash, Nem quebre a cabeça com isso quê você não vai conseguir.

O Android KitKat ainda não têm um método específico de Inversão de Memória.

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

15/12/2013, 21:40:48 via App

pedro biondon
alias muiiiito muiiiito obrigado paulo a vc e a todos que estão me ajudando neste post espero um dia tbm poder compartilhar dessas informações com quem necessite mas muito obrigado mesmo

:lol:

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

15/12/2013, 21:42:58 via App

tem um limite de vezes que posso instalar ou apagar as ROMs ? posso instalar qualquer ROM ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

15/12/2013, 21:44:13 via App

com esse procedimento que vc me passou tenho algum risco do meu smart não ligar mais?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

15/12/2013, 21:46:16 via App

pedro biondon
tem um limite de vezes que posso instalar ou apagar as ROMs ? posso instalar qualquer ROM ?

Seu aparelho só tem Partição para 1 ROM, Você pode escolher qualquer uma que foi feita para seu aparelho.

Não têm como apagar ROM, E sim retirar e colocar a Firmware Oficial

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

15/12/2013, 21:46:44 via App

pedro biondon
com esse procedimento que vc me passou tenho algum risco do meu smart não ligar mais?

Se você seguir direitinho, Não

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

15/12/2013, 21:55:48 via App

mais no caso eu posso fazer este mesmo procedimento sempre que eu desejar trocar de ROM?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

15/12/2013, 21:56:40 via App

pedro biondon
mais no caso eu posso fazer este mesmo procedimento sempre que eu desejar trocar de ROM?

Sim

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

15/12/2013, 22:44:27 via App

Então paulo estou fazendo o procedimento agora estou instalando os gaps

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

15/12/2013, 22:45:24 via App

Terminei o processo o aparelho esta sendo iniciado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

15/12/2013, 23:01:20 via App

pedro biondon
Terminei o processo o aparelho esta sendo iniciado

E?

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

15/12/2013, 23:46:33 via App

então consegui Paulo muito muito obrigado cara ficou show ainda mais com essa versão 4.4.2 mas como faço para atualizar o smart quando sair atualizações ? e qual APP posso utilizar para mover os games e apps para o cartão SD

— alterado em 15/12/2013, 23:49:31

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

15/12/2013, 23:53:04 via App

e não estou conseguindo mais ativar a localização

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

16/12/2013, 00:37:48 via App

pedro biondon
então consegui Paulo muito muito obrigado cara ficou show ainda mais com essa versão 4.4.2 mas como faço para atualizar o smart quando sair atualizações ? e qual APP posso utilizar para mover os games e apps para o cartão SD

Faça o Mesmo processo, Ainda não sei nenhum método de Inversão de Memória no KitKat.

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

16/12/2013, 00:38:26 via App

pedro biondon
e não estou conseguindo mais ativar a localização

Como assim?

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

16/12/2013, 00:39:48 via App

na barra de status tem um incone escrito localização desativada mas esta tudo ativado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

16/12/2013, 00:41:36 via App

pedro biondon
na barra de status tem um incone escrito localização desativada mas esta tudo ativado

Baixa o Mapas na Play Store, E tenta se localizar

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

16/12/2013, 00:55:32 via App

então acabei de fazer o procedimento mas o incone continua desativado e o mapas funcionou normalmente

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

16/12/2013, 00:58:24 via App

então paulo consegui ativar foi mais simples do que eu imaginei eu precionei o incone durante alguns segundo ai ele abriu eu só desativei e ativei novamente ai foi numa boa

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

16/12/2013, 01:05:00 via App

pedro biondon
então paulo consegui ativar foi mais simples do que eu imaginei eu precionei o incone durante alguns segundo ai ele abriu eu só desativei e ativei novamente ai foi numa boa

Fico Feliz quê tenha dado certo :lol:

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

16/12/2013, 02:24:53 via App

muiiito obrigado mesmo em paulo só estou torcendo agora para conseguir passar os games e app para o micro SD pois na primeira vês eu consegui utilizando o gl to SD mas desta vês só consegui com 3 apps estou esperando pra tentar passar um game vou ver se da certo assim que eu tiver novidades te informou blz eeeee muiiito obrigadooo pela ajuda pelo tempo e pela atenção graças a vc não precisei comprar outro smart de novo kkkkk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/12/2013, 09:50:52 via App

bom dia, apos eu ler 8paginas de post, só tenho uma coisa a dizer, bom trabalho Paulo, a meu ver qualquer um que fosse instalar uma ROM cm deveria ler ele inteiro, pois juntou informações e esclarecimento de duvidas em poucas paginas , dicas essa que estão espalhadas por varias centenas de paginas dos outros tópicos sobre cm,rsrsd continue assim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/12/2013, 09:54:40 via App

Pedro, com certeza tu saiu com muitas experiência nesse post, pois tu conseguiu fazer quase de tudo em uma vez só,rsrses, mas é assim mesmo, é na tentativa e erro que aprendemos, e tu tem o principal, não tem medo de perguntar e de se aventurar, lamento não ter sido atuante aqui para lhe ajudar, mas tu ficou em boas maos. uma boa semana a todos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/12/2013, 09:57:13 via App

quanto a o inversão de memoria, assim que puder coloca aqui para nos uma copia do arquivo vold.fstab , ele fica na pasta system.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

16/12/2013, 11:55:10 via App

pode ter certeza em jeferson hj vejo o Android com outros olhos alias devo muito agradecimentos ao paulo a vc e a todos do blog valeu mesmo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

16/12/2013, 12:02:07 via App

então jeferson no momento estou no trabalho mas assim que eu sair eu mando sim blz? mas basicamente oque FIS foi o procedimento que o paulo me passou atualizei o binário do supersu e baixei o gl to SD da google play ai só foi abrir o APP que clicar nos 3 pontinho no canto direito da tela e depois em mover ele me mostrou uma lista com os apps que podem ser movidos para o SD mas nem todos os APP podem ser movidos

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

17/12/2013, 19:04:16 via App

IAE blz Jéferson então procurei em varias pastas no gerenciador de arquivos mas não achei nenhuma chamada system onde ela fica ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

18/12/2013, 22:50:05 via App

boa noite paulo blz? gostaria de. fazer uma pergunta esta ROm KitKat que estou usando da cm 11 perdi todas as funcionalidades dos sensores ? como por exemplo quando estou olhando para tela ou quando eu viro ele para baixo a musica parar de tocar nao tem mais nada disso? tem alguma forma de colocar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

18/12/2013, 22:54:14 via App

pedro biondon
boa noite paulo blz? gostaria de. fazer uma pergunta esta ROm KitKat que estou usando da cm 11 perdi todas as funcionalidades dos sensores ? como por exemplo quando estou olhando para tela ou quando eu viro ele para baixo a musica parar de tocar nao tem mais nada disso? tem alguma forma de colocar?

Boa noite,

Os sensores ficam intactos

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

18/12/2013, 23:42:37 via App

mas como faço entao para usar as funcionalidades que ele me oferecia?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

18/12/2013, 23:45:44 via App

pedro biondon
mas como faço entao para usar as funcionalidades que ele me oferecia?

Config > Tela > Girar tela

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

19/12/2013, 00:36:41 via App

entao fis este procedimento mas nao existem os sensores tipo aquele que quando vira a tela para baixo pausa a musica entre outros

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

19/12/2013, 00:42:52 via App

mas se nao da tudo bem paulo acredito que ja estou querendo muito e perguntando muito alias muito obrigado mesmo ficou otimo meu smart fora alguns bugs que com o tempo acredito que sera concertado esta tudo otimo so gostaria de saber mais uma coisa caso sai uma versao estavel do kitkat cm11 para que eu possa ter e preciso fazer o mesmo procedimento ou tem alguma outra forma de atualizar sem que eu precise reinstalar e reconfigurar todos os apps?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

19/12/2013, 00:47:19 via App

pedro biondon
entao fis este procedimento mas nao existem os sensores tipo aquele que quando vira a tela para baixo pausa a musica entre outros

Há.. Você tá falando das funções do TouchWiz né? No Android puro não existe isso.

Um conselho, Esquece isso.. Só deixa o Celular travoso, A Samsung tenta chamar atenção dos consumidores com essas funções idiotas..

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

19/12/2013, 00:52:34 via App

pedro biondon
mas se nao da tudo bem paulo acredito que ja estou querendo muito e perguntando muito alias muito obrigado mesmo ficou otimo meu smart fora alguns bugs que com o tempo acredito que sera concertado esta tudo otimo so gostaria de saber mais uma coisa caso sai uma versao estavel do kitkat cm11 para que eu possa ter e preciso fazer o mesmo procedimento ou tem alguma outra forma de atualizar sem que eu precise reinstalar e reconfigurar todos os apps?

Cara, a versão já é estável '-'

Más atualiza ela ai, Download aqui do dia 18(Hoje)

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

19/12/2013, 00:59:26 via App

mas vou ter que instalar tudo novamente todos os apps ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

19/12/2013, 04:03:39 via App

pedro biondon
mas vou ter que instalar tudo novamente todos os apps ?

Recomendo, Más se preferir, Pule a parte do Wipe Data/Factory Reset

— alterado em 19/12/2013, 04:04:24

Lost in Amsterdam?

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

19/12/2013, 04:27:12 via App

A única coisa que vou lhe falar é, faça o root. Mas antes de prosseguir qualquer procedimento, pesquise um pouco sobre a experiência de outros usuários que fizeram o mesmo processo, para saber se você corre algum risco em relação a outros usuários que fizeram o tal procedimento. O root é uma liberdade ótima. E quando for instalar uma ROM procure uma feita para seu smartphone.

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

29/12/2013, 04:09:39 via App

IAE paulo blz? olha eu aqui novamente então queria te fazer uma pergunta hj tentei mudar a ROM da cm11 para a cm10.2 mas quando entrei em modo recovery me deparei com uma tela do recovery diferente parecida com a do Android de fabrica da Samsung e nela não estava escrita cwm como antes mas sim clockwordmod . recovery 2 ..... alguma coisa assim blz ai fui tentar mesmo assim fazer o procedimento e lá fui eu quebrar a cabeça de novo FIS o processo que vc me ensinou e então me apareceu na tela um Android deitado aberto com alguns botões em azul e um incone em vermelho saindo dele logo me desesperei mas como sempre deixo a antiga ROM e os gapps no cartão de memoria tentei fazer a instalação da antiga cm11 blz ai ocorreu tudo bem e aqui estou eu novamente lhe perguntando oque eu fis? no que eu errei e pq a tela do cwm mudou? e como deixar igual estava antes? alias paulo um dia antes baixei um APP da google play com o nome de ROM mananger sera que foi isso? por favor me da uma força ai pois gostaria muito de atualizar para a ultima versão que saiu pois parece que já esta bem estável e ando sofrendo um pouco com um bug que a maioria dos após Parao de funcionar sozinho

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

29/12/2013, 04:10:53 via App

então paulo oque faço? deixo assim mesmo ou preciso quebrar a cabeça novamente com algo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

29/12/2013, 05:33:31 via App

pedro biondon
então paulo oque faço? deixo assim mesmo ou preciso quebrar a cabeça novamente com algo?

Cara, Para de fazer as coisas no teu cel sem saber '-'
Prá quê você queria instalar a CM10.2 se a CM11 é mais estável?
Prá quê você quer o Rom Manager se ele não dá suporte ao S3 Mini?

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

29/12/2013, 05:34:58 via App

Você tá com a CM11 normal no S3 Mini?

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

29/12/2013, 21:12:18 via App

to sim man então oque eu queria era o adobe flash player que como vc me disse uma vez não tem suporte no cm11 mas já me conforme com isso e no caso do ROM manenger eu pesquisei na internet una forma de atualizar q cm11 sem ter que ficar baixando as ROMs e gapps todas as vezes

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

29/12/2013, 21:15:34 via App

então paulo no resumo consegui instalar a cm11 do ultimo link que vc me enviou do dia 18 de dezembro e parei de fuçar depois disto mas meu receio é se vou poder atualizar a cm11 ? e se tenho como voltar a instalar o cwm? e como faço isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

29/12/2013, 22:26:23 via App

então paulo essa ROM esta me dando um problemao pq ela fexa alguns após do nada as vezes estou jogando e ele sai sozinho eu queria atualizar para alguma mais estável por favor cara me da uma força ai?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

25/01/2014, 15:24:30 via App

Paulo Castro
pedro biondon
valeu mesmo em cara mais eu terei que baixar a ROM eos gaps tbm? seria possível vc me ajudar com um tutorial ? sei da cavada que FIS e estou quebrando a cabeça agora alias muiiiiiiiiito obriiigadooo


Instalação Pelo CWM
1. Faça o download da Rom e dos Gapps no link abaixo.
2. Coloque a Rom e os Gapps em seu Cartão SD.
3. Entre no modo CWM Recovery. (Desligue o aparelho, Segure o botão Home, Volume + e Power, Quando o aparelho vibrar, solte o Power)
4. Selecione "Wipe Data/Factory Reset" e depois "Yes"
5. Selecione "Wipe Cache Partition" e novamente "Yes"
6. Vá em "Advanced" e selecione "Wipe Dalvik Cache" e mais uma vez "Yes", Agora Volte para o Menu Principal do CWM em "Go Back"
7. Vá em "Mount and storage" e selecione "Format system", em seguida selecione "Format data", Volte ao Menu do CWM
8. Vá em "Install Zip From SD Card" depois em "Choose Zip From External SD Card"
9. Procure e escolha o arquivo zip da ROM e selecione "Yes"
10. Procure e escolha o arquivo zip dos Gapps e selecione "Yes"
11. Volte e selecione "Reboot System Now"


Instalação pelo TWRP
1. Faça o download da Rom e dos Gapps no link abaixo
2. Coloque a Rom na memória interna
3. Entre no TWRP(Mesmos comandos do CWM)
4. Toque em "Wipe" e e logo após "Advanced Wipe", Marque as opções "Dalvik Cache", "System", "Cache" e "Data", Agora deslize o dedo em "Swipe to Wipe"
5. Volte no botão normal de voltar e toque em "Install" e selecione o zip da ROM e logo após deslize o dedo em "Wipe to Confirm Flash"
6. Re-faça o processo 5 com o zip dos Gapps
6. Toque em "Reboot System"


Download - CyanogenMod 11(Mais recente - Hoje)
Download - Gapps KitKat
opa iae paulo blz? gostaria de saber se pelo twrp tbm tenho e se posso utilizar as opçoes format system e format data . estou fazendo atualizaçao da cm11 de hoje

Responder
Diego Lima
  • Posts no fórum: 1

24/04/2014, 07:39:13 via Web

tenho um LG L7 ii P714 eu tinha root nele, mais fiz a atualização de software da lg (nao mudou o android nada é o mesmo 4.1.2) mais agora nao consigo fazer mais root com nenhum programa Alguem tem alguma ideia do que faço?

Responder
Marcelo Alves de Oliveira
  • Posts no fórum: 12

19/05/2014, 05:03:10 via Web

me responde uma coisa, eu troquei de apparelho e o aparelho veio rooteado, porem meu sobrinho que se acha esperto, acabou desativando o SUPERSU, e ai quando eu entro dentro do tal aplicativo aparece essa mensagem " NAO EXISTE NENHUM BINARIO DO SUPERSU INSTALADO EO SUPERSU NAO CONSEGUE INSTALA-LO .ISTO É UM PROBLEMA ' sera que eu tenho que fazer root de novo? ou oque eu posso fazer, lembrando que tenho um galaxy win duos. Obrigado pela atenção.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

19/05/2014, 05:05:44 via App

Marcelo Alves de Oliveira

me responde uma coisa, eu troquei de apparelho e o aparelho veio rooteado, porem meu sobrinho que se acha esperto, acabou desativando o SUPERSU, e ai quando eu entro dentro do tal aplicativo aparece essa mensagem " NAO EXISTE NENHUM BINARIO DO SUPERSU INSTALADO EO SUPERSU NAO CONSEGUE INSTALA-LO .ISTO É UM PROBLEMA ' sera que eu tenho que fazer root de novo? ou oque eu posso fazer, lembrando que tenho um galaxy win duos. Obrigado pela atenção.

sim,faça o root de novo.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
GeekLynx
  • Posts no fórum: 114

31/07/2014, 07:43:53 via App

Pode fazer sem receio!!! Os root traz traz MUITAS vantagens mesmo!!!

Responder