LG Optimus G — Rádio FM e Kit Kat oficial para Optimus G

  • Respostas:10
Maicon Diniz
  • Posts no fórum: 47

09/12/2013, 17:14:12 via Web

Olá, queria tirar duas duvidas com o pessoal do fórum, alguém conseguiu instalar o app rádio FM no optimus G, achei em sites americanos que o aparelho possui a função, mas para ter a aplicação funcionando precisaria mudar o kernel do software do aparelho. E outra, o Android 4.4, ninguém sabe se vai ou não sair uma versão oficial pela LG? não queria depender de uma ROM customizada...

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

11/01/2014, 03:03:02 via Web

eu tb estou atras de um radio FM off line pra este aparelho eu comprei pensando que ele vinha com radio nativo quando me deparei com a situação e nao tinha o rádio me deu muito ódio.... vi que vem com radio nativo o G2 mas no G eles erraram feio em trazer o aparelho sem radio
gostaria de saber tb como faz pra instaalr o radio e como é o processo!!
por favor alguem uma luz!!!! preciso do meu radio FM!!!!!!!!!!!!

Drol Arnoma Lloruam

Responder
guilherme gonçalves da silva
  • Posts no fórum: 16

26/01/2014, 02:01:38 via Web

eu consegui instalar o apk de radio no optimus g , mas qndo liga -se o radio ele só produz ruidos e nao encontra estaçoes, estou procurando alguem que tenha encontrado uma forma de resolver isto.

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

27/01/2014, 02:37:04 via App

fala aê mano como foi que vc conseguiu instalar?

Responder
guilherme gonçalves da silva
  • Posts no fórum: 16

28/01/2014, 14:11:28 via Web

Felipe Albino
fala aê mano como foi que vc conseguiu instalar?

bem, voce vai precisar baixar o arquivo que encontrei no forum XDA, é o APK de radio do Optimus G americano que tem raio o contrario do nosso D:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2427492
1:baixar o Root Explorer,(baixe no filecrop, pois na play store é pago)
2: se seu optimus ainda nao for roteado, baixe o Framaroot e faça o root.
3: coloque o arquivo de radio que voce baixou do link acima e renomeei como RADIO_ON coloque na memoria interna do celular.
4: depois de fazer o root instale o Root Explorer e quando pedir permisao de super usuario conceda,
5: com o Root Explorer clique na aba armazenamento e copie o arquivo RADIO_ON, clique na outra aba e procure a pasta System / App e cole dentro da pasta App, clique no arquivo e segure e va em permissoes e na janela que abrir em leitura voce deixa os 3 marcados, em gravaçao voce deixa o primeiro marcado e em executar deixe o tres desmarcados e dê OK.
6: reinicie o celular, pronto.

mas como falei o radio, pelo menos no meu só produz ruidos e nao encontra estaçoes, talvez pelo kernel nao ser programado para radio fm, colocando a room do optimus dos EUA deve dar certo e mudando o Kernel, mas eu nem quero tentar, apesar de querer muito o radio.

Responder
Ricardo Nasci
  • Posts no fórum: 2

12/02/2014, 00:28:09 via Web

Não consigo intalar o app, informa aplicativo não instalado.

Responder
Ricardo Nasci
  • Posts no fórum: 2

12/02/2014, 00:34:52 via Web

Consegui instalar, porém, só chiado e não sintoniza nenhuma rádio, mais foi o mais próximo chegado so FM

Responder
Lúcio FF Souza
  • Posts no fórum: 19

02/03/2015, 21:40:17 via App

Existem alguns apps de rádio FM muito bons.

Responder
rodrigo
  • Posts no fórum: 63

04/03/2015, 20:36:14 via App

eu coloquei uma rom do lolipop no meu optimus g
mais eu queria trocar ela como eu fasso?vcs sabem

Responder
Badd Badoo
  • Posts no fórum: 1

25/06/2015, 21:54:27 via Web

Cara radio FM tem que ter receptor e nosso smartphone não tem, não vai funcionar nunca.

Responder
Drol Arnoma Lloruam
  • Posts no fórum: 1

14/07/2015, 17:15:10 via Web

Meu lg optimus g pro, (Brasil) veio com radio fm instalado, apos duas atualizações do android o radio sumiu, nao encontro em lugar nenhum, nao tenho o tal do root, e nem sei o que é isso, tenho medo de danificar meu celular, paguei caro aqui, quase R$1200,00 , pois bem achei esse link abaixo, quando tentei baixar o aplicativo radio da lg, o google diz que pode danificar meu aparelho, e que nao garante o aplicativo pois nao é da google play, o que faço?

ttp://m.apk-s.store.aptoide.com/app/market/com.lge.fmradio/4351/6688183/Radio%20FM

Responder