[AJUDA] Motorola xoom - nao entra em modo recovery

  • Respostas:20
Samara Ially
  • Posts no fórum: 8

15/12/2013, 00:15:09 via Web

Oi gente! Espero que eu tenha resposta :wink:

Acho que meu Xoom MZ605 tá brickado! Fui rootear e desbloquear o bootloader pra usar o Android Jelly Bean maaaaas.. me aventurei de mais, fiz o desbloqueio do bootloader normal e o tablet reeiniciou tranquilo, já na hora do root nao aparecia o modo ANDROID RECOVERY de jeito nenhum!

Daí comecei a fazer besteira :( Fui testando outros flash recovery e acabei copiando no Prompt de comando um arquivo de recovery .ZIP

BRICKOU e sempre aparece STARTING RSD MODE 3
Nunca apareceu o modo ANDROID RECOVERY, tem como recuperar?

Responder
Samara Ially
  • Posts no fórum: 8

15/12/2013, 17:46:40 via Web

AJUDA! :(

Responder
Samara Ially
  • Posts no fórum: 8

15/12/2013, 21:53:51 via Web

Segui as instruções da XDA desse link http:/forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2106043

Mas como não abre o MODO RECOVERY não funcionou, alguém tem alguma ideia?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

15/12/2013, 21:55:12 via App

Ele entra no modo Bootloader?

Lost in Amsterdam?

Samara Ially

Responder
Samara Ially
  • Posts no fórum: 8

15/12/2013, 23:42:14 via Web

Bom, eu segui um tutorial da XDA (que eu coloquei o link aqui) eu coloquei no Prompt ate:

cd C:/
cd LAIOT
cd Tools
fastboot flash recovery recovery.img

Aparece: error: cannot load ´recovery.img´

se eu continuar..

fastboot flash boot boot.img

funciona e reinicia o Tablet aparecendo uma mensagem em vermelho ´flashing allowed for partition booting´ e outras mensagens. Eu dou o fastboot reboot e tento abrir o modo Recovery, mas nos 2seg aparece ´starting RSD mode 3´

:(:(:(:( alguma ideia?

Responder
Samara Ially
  • Posts no fórum: 8

16/12/2013, 00:19:01 via Web

Pra entrar no modo Bootloader ele tem que estar obrigatoriamente desligado, não é isso? Ainda não tentei..
Ele desliga quando descarrega, então eu posso tentar.

Os comandos são Volume Up + Power por cinco segundos e solta?

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

16/12/2013, 00:33:57 via App

Samara Ially
Pra entrar no modo Bootloader ele tem que estar obrigatoriamente desligado, não é isso? Ainda não tentei..
Ele desliga quando descarrega, então eu posso tentar.

Os comandos são Volume Up + Power por cinco segundos e solta?

Aqui, Siga esse seguinte processo

— alterado em 16/12/2013, 00:38:28 alterado por moderador

Lost in Amsterdam?

Responder
Samara Ially
  • Posts no fórum: 8

16/12/2013, 02:12:44 via Web

Beleza! Como meu Xoom não ta desligando eu tenho que esperar ele descarregar, a bateria tá cheia agora :angry:

Espero que funcione

Responder
Samara Ially
  • Posts no fórum: 8

16/12/2013, 23:15:39 via Web

Não abriu, Paulo.

Será que dá pra eu executar o RSD Lite?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

16/12/2013, 23:58:05 via App

Samara Ially
Não abriu, Paulo.

Será que dá pra eu executar o RSD Lite?

Bom, Se o aparelho não estrou em modo Bootloader, Não sei mais o quê fazer, Meu conhecimento com aparelhos da Motorola é Pouco.

Lost in Amsterdam?

Responder
Samara Ially
  • Posts no fórum: 8

17/12/2013, 22:44:11 via Web

Temia essa resposta.. mas mesmo assim valeu por tentar me ajudar! :unsure:
Tem mais algum moderador que possa me ajudar?

Responder
Elison Carlos
  • Posts no fórum: 8

20/12/2013, 18:46:39 via App

eu n tenho conhecimeto nenhum sobre Motorola, mas eu quero te ajudar. primeiro diz o que aparece na tela (fala o que aparece exatamente), se ta debloqueado o bootloader.

Responder
Elison Carlos
  • Posts no fórum: 8

20/12/2013, 18:54:29 via App

Paulo Castro
Ele entra no modo Bootloader?
sei q n é o luga certo, mas vou aproveita um pequeno espaço. Paulo, existe alguma forma de entra em contato com vc? algum chat como whatsapp, skype ou qualquer outro? queria uns minutos da tua atenção e se vc puder me ajudar, fico grato.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

20/12/2013, 19:26:26 via App

Elison Carlos
Paulo Castro
Ele entra no modo Bootloader?
sei q n é o luga certo, mas vou aproveita um pequeno espaço. Paulo, existe alguma forma de entra em contato com vc? algum chat como whatsapp, skype ou qualquer outro? queria uns minutos da tua atenção e se vc puder me ajudar, fico grato.

Dependendo da Ajuda, Motorola eu não entendo quase nada.
Más Android em Geral..

Entra em contato comigo via mensagem privada, Só entrar no meu perfil e em baixo da foto do usuário têm a opção.

Lost in Amsterdam?

Responder
Elison Carlos
  • Posts no fórum: 8

20/12/2013, 20:24:35 via App

excluido por conter numero

— alterado em 20/12/2013, 20:44:53

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

20/12/2013, 20:28:21 via App

Elison Carlos
Paulo Castro
Elison Carlos
Paulo Castro
Ele entra no modo Bootloader?
sei q n é o luga certo, mas vou aproveita um pequeno espaço. Paulo, existe alguma forma de entra em contato com vc? algum chat como whatsapp, skype ou qualquer outro? queria uns minutos da tua atenção e se vc puder me ajudar, fico grato.

Dependendo da Ajuda, Motorola eu não entendo quase nada.
Más Android em Geral..

Entra em contato comigo via mensagem privada, Só entrar no meu perfil e em baixo da foto do usuário têm a opção.
eu ja tentei mas o Androidip diz q ja mandei msg pra vc. tem como me adicionar whats? +55 81 8407-8814 e não é sobre motorola, é sobre overclock.

Nem uso Whatsapp '-'
Manda o face ai..

Lost in Amsterdam?

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

20/12/2013, 20:36:57 via App

Samara tenta esse tutorial: Aqui

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Elison Carlos
  • Posts no fórum: 8

20/12/2013, 21:05:25 via App

Paulo Castro
Elison Carlos
Paulo Castro
Elison Carlos
Paulo Castro
Ele entra no modo Bootloader?
sei q n é o luga certo, mas vou aproveita um pequeno espaço. Paulo, existe alguma forma de entra em contato com vc? algum chat como whatsapp, skype ou qualquer outro? queria uns minutos da tua atenção e se vc puder me ajudar, fico grato.

Dependendo da Ajuda, Motorola eu não entendo quase nada.
Más Android em Geral..

Entra em contato comigo via mensagem privada, Só entrar no meu perfil e em baixo da foto do usuário têm a opção.
eu ja tentei mas o Androidip diz q ja mandei msg pra vc. tem como me adicionar whats? +55 81 8407-8814 e não é sobre motorola, é sobre overclock.

Nem uso Whatsapp '-'
Manda o face ai..
procura Elison Santos, a imagem é o Android azul ou pelo /elison.santos.18007

— alterado em 20/12/2013, 21:14:12

Responder
Yud Leon
  • Posts no fórum: 1

04/03/2018, 02:30:32 via Web

Olá Samara, muitos anos depois de você ter escrito esse post, creio que tenho a resposta para vc. Aconteceu o mesmo comigo, hoje, mas consegui ressuscitar meu Motorola Xoom que ao inicializar (após o boot), só aparecia o RSD mode 3 (ou algo do tipo).

Como faz muitos anos que vc escreveu seu post, talvez vc não precise mais desta resposta. Entretanto, deixarei aqui para alguém mais que possa precisar. É preciso baixar o fastboot, instalá-lo no Drive C do seu HD, depois extrair os arquivos de uma Rom do Mz605 e jogar tudo na pasta do Fastboot.

Abra o CMD/ Prompt do DOS, no seu Windows e digite: a linha abaixo:

cd\
cd fastboot
fastboot flash recovery recovery.img

Deixe o CMD aberto com a linha de comando acima escrita. Agora você dará um boot forçado em seu Xoom para ele sair desta condição de RSD Mode 3.

Pressione, simultaneamente, a tecla de ligar/desligar o Xoom e o volume + (botão de aumentar o volume). Isso forçará o boot do aparelho. Quando ele for para a tela inicial, você rapidamente pressiona o volume - (botão de diminuir o volume). Deste modo, o modo de inicialização fastboot aparecerá para você.

Feito isso, agora você digitará a linha de comando abaixo e o fastboot já instalará a nova Rom no seu dispositivo.

fastboot flash boot boot.img
fastboot flash system system.img
fastboot flash recovery recovery.img
fastboot flash userdata userdata.img
fastboot erase cache

Responder
aabsantos
  • Posts no fórum: 1

20/06/2019, 02:01:05 via Web

Boa noite, me chamo André e ontem passei pelo mesmo problema que a Samara (a 6 anos) e o Yud (em 2018). Segui o procedimento descrito pelo Yud e funcionou. Consegui fazer o tablet voltar a entrar no modo fastboot e reinstalei a ROM original da Motorola. Estou deixando este comentário em agradecimento a Samara que iniciou o assunto no fórum e o Yud que trouxe a solução. Para aqueles que como eu precisei da solução muito depois, acredito que aqueles que ainda possuam este tablet e venham se aventurar a instalar uma ROM mais atual e sofram com este mesmo problema, deixo registrado que o procedimento funciona e comigo deu certo. Taubaté-SP, 19/06/2019.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

01/02/2020, 13:07:48 via Web

Samara, vc já tentou fleshear a ROM stock com o RSD e o aparelho ligado na hora de fazer o flash? Fácil, vc conecta o aparelho ligado ado pelo cabo USB, daí com a janela do RSD aberta, vc procura a aonde está salva a ROM stock, manda ela pra janela do RSD e escolhe na parte inferior do RSD a opção, "flash descompressed" o próprio RSD vai coloca o zoom em modo fastboot, vai descompactar a ROM e instalainstalar a ROM, isso tudo automaticamente.
Detalhe: Como vc tem o bootloader desbloqueado, precisa modificar a ROM antes de instalar. Como que faz essa modificação, simples.
Descompacta a ROM em uma pasta, daí procura o arquivo flashfile, klik com botão direito do mouse no arquivo, escolha a opção "abrir com", pode usar o word pade, vai rolando a barra de vagar e com cuidado, procure dois arquivos que serão modificado que são. GPT.bin e o motoboot, vc pode ver aqui nesse vídeo como fazer. https://www.youtube.com/watch?v=hchJtlxaw38 se tiver dúvidas de um alô
Obs. Ao reinstalar a ROM stock irá aparecer a mensagem de bootloader desbloqueado, terá que trocar o arquivo logo bin original da ROM, por outro arquivo logo bin modificado, para retirar a mensagem de bootloader desbloqueado.
Obs. Esse procedimento serve para todos os aparelhos MOTOROLA, pode fazer que dá certo.
Espero ter ajudado.

— alterado em 01/02/2020, 13:21:29

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder