LG Optimus L7 — [Tutorial][ROM][4.4.2][Beta 1.7] Official SlimKat [P700/705]

  • Respostas:51
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

15/12/2013, 19:38:00 via Web


Mais uma ROM saindo para o L7, agora é a Slim rom KITKAT.

BUGS.

  • Gráficos no navegador padrão da rom

atenção essa rom usa Baseband v20 da stock rom jelly bean oficial, e necessita de bootloader desbloqueado e um custom recovery. se não tiver nenhum dos requerimentos acima não prossiga com o tutorial de instalação.

DOWNLOADS NO FÓRUM DO XDA



Depois de feito o download de tudo, coloque a rom e os gapps no cartão de memória, pra prosseguirmos com a instalação

Tutorial de instalação:

1- Reincie o aparelho em modo recovery.
2- Selecione a opção WIPE DATA/FACTORY RESET e depois YES.
3- Selecione WIPE CACHE e depois YES.
4- Vá na opção advanced e Selecione WIPE DALVIK CACHE depois YES
5- Selecione INSTALL ZIP FROM SDCARD,em seguida CHOOSE ZIP EXTERNAL SDCARD.
6- Selecione o arquivo zip da ROM, em seguida selecione YES.
7- Selecione o arquivo zip dos GAPPS , em seguida selecione YES.
8- Volte e vá na opção REBOOT SYSTEM NOW

Extra:

Para instalar siga os passos 5 e 6 do tutorial, só que instale o kernel

Obs¹: o primeiro boot pode demorar até 10 minutos.

obs²: nem eu e nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por QUALQUER danos que venham ocorrer em seu aparelho, faça por sua conta em risco

— alterado em 02/01/2014, 18:27:33 alterado por moderador

Bruno Tallyson

Rafael L.

Responder
Marcos Eduardo Nascimento Moraes
  • Posts no fórum: 14

16/12/2013, 04:08:24 via Web

Eu estou usando essa rom no momento, ela está bem fluida. Alguns bugs normais relatados por todos, o ícone da bateria que fica sempre em um e a questão dos navegadores não funcionarem.
Qualquer coisa, posto aqui.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

16/12/2013, 10:34:33 via App

Marcos Eduardo Nascimento Moraes
Eu estou usando essa rom no momento, ela está bem fluida. Alguns bugs normais relatados por todos, o ícone da bateria que fica sempre em um e a questão dos navegadores não funcionarem.
Qualquer coisa, posto aqui.
obrigado pelo retorno

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 111

17/12/2013, 02:33:19 via Web

Saio a beta 1.7 :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

17/12/2013, 13:06:59 via App

Vinicius Dell
Saio a beta 1.7 :)
obrigado amigo..

Bruno Tallyson

Responder
Marcio Mercier
  • Posts no fórum: 7

30/12/2013, 22:08:42 via Web

essa rom e melhor que a kitkat??

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

30/12/2013, 22:20:57 via Web

Marcio Mercier
essa rom e melhor que a kitkat??
Olá Macio, essa ROM é uma customização do próprio Android KitKat, mais se voce se refere a aquela que é o android puro, a resposta é sim, esse é melhor, porem essa também tem alguns bugs, mais é muito mais estável, e tem ótimas funções a mais.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Hiago Mello
  • Posts no fórum: 2

07/01/2014, 14:46:08 via Web

Qual é o bug desta room

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

07/01/2014, 17:21:08 via Web

Hiago Mello
Qual é o bug desta room

  • Gráficos no navegador padrão da rom

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

12/01/2014, 20:48:39 via Web

Ola gostaria de saber se eu posso instalar essa room por cima da que eu to agora que é a BETA 3 do 4.4 do outro topico Do bruno posso instalar????? e quando entrei no site do XDA só pra informar eu vi la no download da room que ja ta disponivel a beta 1.9??? ou me enganei???

— alterado em 12/01/2014, 20:52:19

  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

13/01/2014, 22:58:05 via App

alguem pode me responder pf
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

15/01/2014, 20:46:11 via Web

?????????
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Walter Henrique
  • Posts no fórum: 7

21/01/2014, 02:04:07 via Web

manda o link direto da rom pq esses aq eu não sei qual baixar www.slimrom s.net/index.php/downloads/dlsearch/viewcategory/997-p700

Responder
Walter Henrique
  • Posts no fórum: 7

21/01/2014, 02:52:32 via Web

depois que ue instalei o rec overy pra instalar essa rom o rec overy da um erro lince algo do tipo ajuda ae vlw

— alterado em 21/01/2014, 04:49:14

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

21/01/2014, 23:35:10 via Web

Walter Henrique
depois que ue instalei o rec overy pra instalar essa rom o rec overy da um erro lince algo do tipo ajuda ae vlw
Ola amigo poderia detalhar o erro por favor especificamente qual o erro o numero do erro fale mais pra podermos ajudar vc
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

24/01/2014, 00:42:48 via Web

Pessoal recomendo que instalem a beta 1.9!! não instalem a 2.4 e nem a 2.3 esta muito ruim e varios bugs a 1.9 esta bem melhor
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

24/01/2014, 14:51:22 via Web

Galera na moral essa room é boa mais eu mudei a laucher coloquei a do Android cyanogemmod e ficou bem melhor agora recomendo

— alterado em 29/01/2014, 23:43:08

  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Vinicius Bonfim
  • Posts no fórum: 1

27/01/2014, 16:19:28 via Web

Olá, eu gostaria de saber se alguém tem outro link para baixar o "gapps", ja que no outro site está redirecionando para uma tela de login, porém naquele site não tem nenhuma tela de cadastro, obrigado

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

27/01/2014, 18:29:07 via Web

Vinicius Bonfim
Olá, eu gostaria de saber se alguém tem outro link para baixar o "gapps", ja que no outro site está redirecionando para uma tela de login, porém naquele site não tem nenhuma tela de cadastro, obrigado
Ola amigo!! :) eu fiz o seguinte peguei o gapps do cyanogenmod 4.4 do outro topico e coloquei nesse pra funcionou normal :) ;)
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Rafael L.

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

28/01/2014, 23:54:11 via Web

Pessoal pra informa voces a Slim rom lançou mais uma atualização agora é Slim-p700-4.4.2.build.3-WEEKLY-3102 blz essa esta muito melhor do que as outras

— alterado em 17/02/2014, 20:41:04

  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
William De Souza
  • Posts no fórum: 9

14/02/2014, 01:16:44 via Web

Luiz Henrique
Pessoal pra informa voces a Slim rom lançou mais uma atualização agora não e mais beta agora é build 2.8 RC2 blz essa esta muito melhor do que as outras

Eu instalei essa rom nova, mais tem um porem, o icones da tela inicial ta na metade não fico a tela toda, e o comando volta do LG L7 não ta pegando, só eu tive esse problema com essa rom?

Responder
William De Souza
  • Posts no fórum: 9

14/02/2014, 01:26:37 via Web

Conseguir corrigi os icones da tela inicial do android. agora sobre os Botoes eu estava lendo lá, por i quanto ta bugado o comandos VOLTA e HOME , mais eu ativei os boteis do sistema mesmo e estou usando normal, ate eles corregi esse erro.

— alterado em 14/02/2014, 14:49:59

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

14/02/2014, 11:59:48 via Web

William De Souza
Conseguir corrigi os icones da tela inicial do android, eu estava lendo lá, por i quanto ta bugado o comandos VOLTA e HOME , mais eu ativei os boteis do sistema mesmo e estou usando normal, ate eles corregi esse erro.
Amigo ola eu gostaria de saber se nessa versão agora que voce baixou os botões do sistema esta funcionando?? não os do L7 os do Sistema
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
William De Souza
  • Posts no fórum: 9

14/02/2014, 14:47:20 via Web

Luiz Henrique
William De Souza
Conseguir corrigi os icones da tela inicial do android, eu estava lendo lá, por i quanto ta bugado o comandos VOLTA e HOME , mais eu ativei os boteis do sistema mesmo e estou usando normal, ate eles corregi esse erro.
Amigo ola eu gostaria de saber se nessa versão agora que voce baixou os botões do sistema esta funcionando?? não os do L7 os do Sistema



Os Botões do Sistema estão funcionando sim, e não o Padrão do L7, essa versão da rom esta rápida e bem melhor que a anterior.

— alterado em 14/02/2014, 14:53:54

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

19/02/2014, 01:09:53 via Web

Em fase RC e não funcionam os botões do hardware e tem outros bugs óbvios? Que horrível... Será que tem futuro?

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

19/02/2014, 12:26:20 via Web

Rafael L.
Em fase RC e não funcionam os botões do hardware e tem outros bugs óbvios? Que horrível... Será que tem futuro?

então cara os botões do Hardware não funcionam só o do sistema mais tem futuro sim ela esta melhor do que todas as rom's que usei até hj
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Rafael L.

Responder
Lucas Costa
  • Posts no fórum: 3

20/02/2014, 00:10:30 via Web

oque acontece se eu instalar essa rom e depois fazer o flash da baseband v10 de volta ? essa v20 ta deixando o sinal muito ruim aqui

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/02/2014, 00:35:43 via App

Lucas Costa
oque acontece se eu instalar essa rom e depois fazer o flash da baseband v10 de volta ? essa v20 ta deixando o sinal muito ruim aqui
você vai ficar sem sinal, ou brikar seu aparelho

Bruno Tallyson

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

20/02/2014, 22:25:11 via Web

Luiz Henrique
Rafael L.
Em fase RC e não funcionam os botões do hardware e tem outros bugs óbvios? Que horrível... Será que tem futuro?

então cara os botões do Hardware não funcionam só o do sistema mais tem futuro sim ela esta melhor do que todas as rom's que usei até hj
Estou com medo de saber como estão as outras então. :X

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

22/02/2014, 14:41:06 via App

as outras estão cheias de bug essa aqui só não funciona os botões do Hardware
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Rafael L.

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

27/02/2014, 04:27:27 via App

o outro post do 610 ta fechado, então segue aqui para quem interessar , já tem essa versão "Slim-e610-4.4.2.build.3.2-WEEKLY-3131.zip" de 24/2/2014, só não testei ainda .

Responder
David Emanuel
  • Posts no fórum: 4

02/03/2014, 14:48:08 via Web

atenção essa rom usa Baseband v20 da stock rom jelly bean oficial, e necessita de bootloader desbloqueado e um custom recovery. se não tiver nenhum dos requerimentos acima não prossiga com o tutorial de instalação.
.
sou noob = mais onde eu sei que meu celular e v20 ou v10
como faço bootloader e custom recovery
to querendo trocar o firmware ta errado o nome foda-se pq meu celular formatei e mesmo assim a tela dele fica sumindo os ícones toda hora q volto pra tela inicial ta muito chato isso alguém me ajuda por favor quem tiver whatapp pra me ajudar 03892231050 add pra me ajudar e chama la por fvor

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

04/03/2014, 13:12:02 via App

David Emanuel
atenção essa rom usa Baseband v20 da stock rom jelly bean oficial, e necessita de bootloader desbloqueado e um custom recovery. se não tiver nenhum dos requerimentos acima não prossiga com o tutorial de instalação.
.
sou noob = mais onde eu sei que meu celular e v20 ou v10
como faço bootloader e custom recovery
to querendo trocar o firmware ta errado o nome foda-se pq meu celular formatei e mesmo assim a tela dele fica sumindo os ícones toda hora q volto pra tela inicial ta muito chato isso alguém me ajuda por favor quem tiver whatapp pra me ajudar 03892231050 add pra me ajudar e chama la por fvor
se você instalar o Android jelly bean oficial, terá todos os requerimentos acima.

Bruno Tallyson

Responder
Dimme Sheldon
  • Posts no fórum: 32

04/03/2014, 14:38:33 via Web

Ter ou não ter?

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

04/03/2014, 16:44:52 via App

Luiz Henrique
Pessoal pra informa voces a Slim rom lançou mais uma atualização blz essa esta muito melhor do que as
galera a slim ROM lançou outra atualiazação nesta os botões do hardware estão funcionando
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Rafael L.

Responder
Marco Santos
  • Posts no fórum: 6

07/03/2014, 22:36:01 via Web

Opá Boa Noite! Gostaria de saber se tem como instalar o 4.4.2 no P716 ? Se tem como posso fazer?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

08/03/2014, 22:06:00 via App

Marco Santos
Opá Boa Noite! Gostaria de saber se tem como instalar o 4.4.2 no P716 ? Se tem como posso fazer?
não!

Bruno Tallyson

Rafael L.

Responder
Juliano Javarez
  • Posts no fórum: 1

09/03/2014, 00:59:58 via Web

Boa noite

Tenho um P705 original de fábrica e não consigo entrar em modo recovery, alguém pode me ajudar?
Informações do meu L7:
Versão Android: 4.1.2
Baseband Versão: MSM7227A-1-AA
Keernel versão 3.4.0
Software versão P70520B-ESA-XX

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

10/03/2014, 07:02:28 via Web

Juliano Javarez
Tenho um P705 original de fábrica e não consigo entrar em modo recovery, alguém pode me ajudar?
Diferente do que o Bruno falou a ROM original Jelly Bean da LG não tem recovery nem bootloader desbloqueado.
Veja: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/544870/LG-Optimus-L7-TUTORIAL-Instalar-CWM-no-L7#p1471053

---

Luiz Henrique
as outras estão cheias de bug
OK estou vendo que os botões de hardware foram corrigidos.
Mas e esse port da CyanogenMod 11 (KitKat) o que vocês acham dele? Tem bugs conhecidos ainda?

— alterado em 10/03/2014, 07:10:55

Responder
Bruna Jacarandá
  • Posts no fórum: 10

21/03/2014, 03:58:52 via Web

Luiz Henrique
William De Souza
Conseguir corrigi os icones da tela inicial do android, eu estava lendo lá, por i quanto ta bugado o comandos VOLTA e HOME , mais eu ativei os boteis do sistema mesmo e estou usando normal, ate eles corregi esse erro.
Amigo ola eu gostaria de saber se nessa versão agora que voce baixou os botões do sistema esta funcionando?? não os do L7 os do Sistema




como voce arrumou a tela inicial e o bug do HOME e VOLTAR??me ajudaaaaa passo a passo please.
Obrigada

Responder
Ítalo Mateus
  • Posts no fórum: 18

20/04/2014, 23:52:05 via Web

ninguém responde mais esse tópicos?

Rafael L.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/04/2014, 23:57:50 via App

Ítalo Mateus

ninguém responde mais esse tópicos?

estou de volta!

Bruno Tallyson

Responder
Ítalo Mateus
  • Posts no fórum: 18

21/04/2014, 17:09:36 via Web

Alguém testou a nova versão do Slimkat? Como ela está?

Responder
Adolpho Donisete
  • Posts no fórum: 3

06/05/2014, 04:08:43 via Web

Os bugs ocorrem por causa do kernel tenta instalar sem ele, não intalei o kernel e a bateria ta normal dps q instalei apareceu o bug da bateria.

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

14/05/2014, 11:52:51 via App

bruno, nesse site da xda tem rom para o Optimus G em português BR? o processo para instalação é o mesmo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/05/2014, 18:33:54 via Web

Felipe Albino

bruno, nesse site da xda tem rom para o Optimus G em português BR? o processo para instalação é o mesmo?

olá aqui é o forum do l7, perguntas deoutros modelos por favor faça no forum correspondente ao modelo, proximo post serão apagados.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Kevin Arroyo
  • Posts no fórum: 8

28/07/2014, 11:45:09 via Web

Gostava de chamar à atenção que o problema pode não ser da rom. Se você instalou o kernel aqui da página e o flasheu o problema da bateria é esse...

Responder
Alisson Kothas Krulikoski
  • Posts no fórum: 9

29/07/2014, 05:01:47 via App

vish instalei essa ROM no meu l7 e ficou bem lenta ;/

Responder
Lorena Nico
  • Posts no fórum: 2

19/08/2014, 19:45:59 via Web

SSe eu fazer este processo todo o meu celular ficará com o Android igual o do Moto G? inclusive os emojis?

obs: meu celular é o LG L7 II de um chip só.

Responder