[TUTORIAL] Recuperando aparelhos da LG quando em BootLoop! [4.0.X - 4.1.2]

  • Respostas:232
  • Sticky
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

24/04/2016, 18:01:30 via Web

Edu Oliveira

Estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver? Como?

Lembrando que o aparelho deve estar em modo download, botão Vol- e conectar cabo USB

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Jhulliane Pereira
  • Posts no fórum: 1

24/04/2016, 18:25:21 via Web

Você precisa conectar o celular no computador durante a atualização( aquela primeira parte de instalar o USB, sabe?. vc vai precisar conectar o celular no PC, o programa vai mandar voce desconectar, vc desconecta, depois de instalado o USB, você segura o volume + e o volume - ao mesmo tempo e conectar o cabo no celular sem tirar os dedos dos botões dos volumes até aparecer '' download modo' na tela do seu celular, OBS: vc nao precisa pressionar o botão de ligar nem o homer,APENAS OS VOLUMES) ate o programar reconhecer o seu celular. depois disso é só você seguir o que manda o tutorial do video.
Caso isso nao der certo me fala que te falo outro jeito ta?!

Gilmar Luiz

Responder
Ramirez Charlez
  • Posts no fórum: 2

25/04/2016, 21:11:15 via Web

Olá pessoal do androidpit recentemente ganhei um LG920h fiquei feliz pois sabia que ele era muito superior ao meu L3e400f,mas quando ganhei vi uma coisa que não me agradou o android era o Froyo 2.2.2 muito antigo por sinal,bem pensei "vou instalar uma rom" baixei Root instalei o mesmo reiniciei meu dispositivo tudo normal,baixei Clockworkmod instalei mas na hora de reinicar o celular deu bootloop,pensei amanhã resolvo beleza amanheceu fui pra escola,voltei fui pro pc,pra baixar os drivers,o aplicativo da LG,ta mas quando fui ligar meu celular não ligava,tirei a bateria coloquei novamente ele ligou sozinho e passou uns 50 segundos ele ficou bugado meio que sem bootanimation todo psicodélico,pensei "ufa vai ligar pra eu apagar o desgraçado do cwm" mas não ficou um tempo assim desligou sozinho tentei ligar novamente pelo botão não deu certo o celular não reconhece o comando.
Bem estou assim faz dias alguém me ajuda procurei em forums achei um que relatava o mesmo problema mas ninguém ajudou o cara que estava com o mesmo problema que eu ,procurei vídeos nada.
Estou pedindo humildemente me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

— alterado em 25/04/2016, 21:12:57

Responder
Ailton Power Produções
  • Posts no fórum: 40

26/04/2016, 04:49:41 via Web

fácil, retire a bateria e plugue o cabo usb no seu aparelho ao pc se não der certo, tente fazer isso segurando o botão de volume para baixo ou para cima!!!

Responder
Ailton Power Produções
  • Posts no fórum: 40

26/04/2016, 04:55:13 via Web

e pra quem ta com na tela de download mode looping infinito, o aparelho que tenho é o LG_L4_II_Dual_E445 e ele não está listado no site brasileiro, o manual dele só tem dos países: Vietnam, Emirados Árabes Unidos, Tunísia... não consigo fazer com que ele se conecte com o pc, até agora não achei drivers para ele, o pc não reconhece sem o driver dele, infelizmente não instalei antes o driver dele aqui quando ele tava normal pois o aparelho é do meu amigo!!!

Responder
Ailton Power Produções
  • Posts no fórum: 40

26/04/2016, 05:37:54 via Web

tentando pela segunda vez aqui pelo LG MOBILE SUPPORT TOOL

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

26/04/2016, 12:19:03 via Web

Ramirez Charlez

Olá pessoal do androidpit recentemente ganhei um LG920h fiquei feliz pois sabia que ele era muito superior ao meu L3e400f,mas quando ganhei vi uma coisa que não me agradou o android era o Froyo 2.2.2 muito antigo por sinal,bem pensei "vou instalar uma rom" baixei Root instalei o mesmo reiniciei meu dispositivo tudo normal,baixei Clockworkmod instalei mas na hora de reinicar o celular deu bootloop,pensei amanhã resolvo beleza amanheceu fui pra escola,voltei fui pro pc,pra baixar os drivers,o aplicativo da LG,ta mas quando fui ligar meu celular não ligava,tirei a bateria coloquei novamente ele ligou sozinho e passou uns 50 segundos ele ficou bugado meio que sem bootanimation todo psicodélico,pensei "ufa vai ligar pra eu apagar o desgraçado do cwm" mas não ficou um tempo assim desligou sozinho tentei ligar novamente pelo botão não deu certo o celular não reconhece o comando.
Bem estou assim faz dias alguém me ajuda procurei em forums achei um que relatava o mesmo problema mas ninguém ajudou o cara que estava com o mesmo problema que eu ,procurei vídeos nada.
Estou pedindo humildemente me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nada contra o procedimento que vcs fizeram, mas realizar um processo do root, não é bem assim como vcs pensam ou imaginam, pra instalar uma custon rom, primeiro passo depois de colocar o recovery custon, é fazer full wipe, caso contrário vai dar algum erro, algo que fica atrelado do outro sistema que tinha, e depois enfrenta esse tipo de problema, não vou aqui ensinar como fazer isso, porque não é minha área ensinar tutoriais de instalação, mas com a permissão dos demais, vou deixar uma recomendação.

Obs. Quando fazer uma instalação, primeiro veja em que site vc segue o procedimento
Aqui no fórum, muitos amigos postaram tutoriais com a seguinte intenção, ajudar e nunca prejudicar, mas sempre corremos risco
Antes de seguir um tutorial, leia uma dez vezes se precisar, para depois fazer o procedimento
Se deu erro, reveja os passo que vc fez, caso esqueceu de alguma coisa, refaça o procedimento
Principalmente, root não é para leigos, mas se insistirem, saibam que corre riscos e vc mesmo é responsável por isso, nem o usuário e nem
o fórum AndrodiPit se responsabiliza por erros no procedimento.

Um forte abraço

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Ailton Power Produções
  • Posts no fórum: 40

26/04/2016, 13:42:16 via Web

mano o aparelho é do meu amigo (LG L4 OPTIMUS E445), e não sei o que que ele fez nele que ele não conecta mais com o pc de jeito nenhum, talvez irá conectar se eu estiver o mesmo modelo só que funcionando pois eu acho que é NECESSÁRIO ter conectado antes pelo menos uma vez ao pc e ele não fez isso e assim dificulta muito, na hora que plugo o celular (desligado) ao computador (ligado) pelo cabo usb o aparelho vibra e já liga logo direto na tela de download mode mesmo com e sem bateria, já encontrei os drivers dele, ele é um aparelho da tunísia e vietnam e não está listado no Brasil, não sei mais o que fazer, no LG Flash Tool 2014 apareceu o seguinte erro na hora da instalação "The Phone is disconnected from PC" (O TELEFONE ESTÁ DESCONECTADO DO PC), no LG MOBILE SUPPORT TOOL não conecta com o aparelho mas coloco para atualizar e preencho colocando o número de série e o nome do modelo e baixa a rom, extrai, mas na hora de instalar para em 4% pois era o que eu estava suspeitando, ele não conecta ao pc nem pelo MODO DOWNLOAD, tentei também pelo KDZ UPDATER e diz a seguinte mensagem também "PHONE WAS NOT FOUND" (TELEFONE NÃO ENCONTRADO) não sei mais o que fazer pra tentar conectar o aparelho ao PC, meu amigo trouxe ontem a noite, tentei de várias formas sair do modo download pelos botões de volume e o power e nada acontece só fica na tela de download mode!!!

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

26/04/2016, 14:53:14 via Web

Usando o LG flash tool e quando vc for preparar para reconhcer e instalar a rom isso ja em modo dwnload com el conectado ao pc, naquelas janela ande vc escolhe o pais e tal, no lado direito seleioe aqela opção. De emergência pra depos ele fazer tdo aquele processo de reconhecer, conectar e subir a rom pro aparelho

— alterado em 26/04/2016, 22:47:15

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Ailton Power Produções

Responder
Ailton Power Produções
  • Posts no fórum: 40

26/04/2016, 15:57:20 via Web

já fiz esse procedimento e sempre para em 4% deixei o pc a noite toda ligado e quando acordei ainda tava nos míseros 4%

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

26/04/2016, 16:18:55 via Web

Ailton Power Produções

já fiz esse procedimento e sempre para em 4% deixei o pc a noite toda ligado e quando acordei ainda tava nos míseros 4%

Quando vc conecta e pluga pra entrar em modo download, ele permanece em modo download ou volta pra tela rosa? Outro detalhe a bateria tem que estar com no mínimo 70% de carga

— alterado em 26/04/2016, 16:22:48

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Ailton Power Produções

Responder
Ailton Power Produções
  • Posts no fórum: 40

26/04/2016, 22:30:43 via Web

a bateria está totalmente carregada, mas mesmo com ou sem bateria sempre para em 4%, não aparece nenhuma outra tela, como eu queria que aparecesse outra tela!!!

image

image

aqui o erro do KDZ Updater
image

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

26/04/2016, 23:09:43 via Web

Ailton Power Produções

a bateria está totalmente carregada, mas mesmo com ou sem bateria sempre para em 4%, não aparece nenhuma outra tela, como eu queria que aparecesse outra tela!!!

![image][1]

![image][2]

aqui o erro do KDZ Updater
![image][3]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2040102/image/20160426_171952.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2040102/image/20160426_172019.jpg
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2040102/image/uploadedImage1461702630148.PNG

Vc sabe que esses aparelhos tem uma bateria pequena interna, se vc tentar zerar toda e qualquer carga de energia interna , pode ser que ele avançe entende? Eu tive um problema com um LG2 de um cliente que quando eu colocava os arquivos, ele reconhecia o aparelho,baixava a rom, e na hora de subir a rom pro aparelho ele voltava pra uma tela rosa e não prosseguia, daí zeramos essa carga dessa batria pequena interna, e na outra tentativa ele foi

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Ailton Power Produções

Responder
Ailton Power Produções
  • Posts no fórum: 40

26/04/2016, 23:16:18 via Web

e como faço isso? deixo direto ligado no pc em modo download sem a bateria?

Responder
Ailton Power Produções
  • Posts no fórum: 40

26/04/2016, 23:27:06 via Web

já mudei de cabo usb várias vezes também e até agora nada!!!

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

26/04/2016, 23:29:32 via Web

Ailton Power Produções

e como faço isso? deixo direto ligado no pc em modo download sem a bateria?

Tente esse procedimento...https://www.youtube.com/watch?v=N857t7tY7bo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Ailton Power Produções

Responder
Ailton Power Produções
  • Posts no fórum: 40

27/04/2016, 00:06:19 via Web

Gilmar L.
Tente esse procedimento...https://www.youtube.com/watch?v=N857t7tY7bo

mano que nostalgia esse foi um dos primeiros tutoriais que vi para restauração de celulares lg, já fiz esse procedimento e não deu certo, como faço para descarregar toda a bateria interna do aparelho fiquei curioso sobre esse assunto que você citou!!!
para sempre em 4% no LG MOBILE SUPPORT TOOL na hora que vai instalar no aparelho, ta muito dificultoso mais quero muito conseguir consertar esse aparelho!!!

to baixando aqui o android sdk pra ver se conecta com o pc de uma vez e logo logo digo o resultado, agora é só esperar, baixei primeiro o sdk tools e está pedindo o Java SE Development Kit (JDK) instalado para prosseguir com a instalação!!! to baixando já!!!

— alterado em 27/04/2016, 00:11:33

Gilmar Luiz

Responder
Ailton Power Produções
  • Posts no fórum: 40

27/04/2016, 19:39:11 via Web

cara instalei o android studio, java jdk, sdk tools, e NÃO RESOLVEU, desisti desse problema, não encontrei ninguém pela internet que tenha passado por esse erro tão difícil de resolver, acho que ele foi o felizardo que está com esse novo problema, ele merece um oscar huehuehuehuhe desisti, acho que só a assistência mesmo que pode resolver isso, não encontrei ninguém com esse problema, só achei problemas semelhantes que é o looping infinito na inicialização que é fácil fácil de resolver, é só instalar a rom de fábrica de novo, mas cara agora é LOOPING INFINITO JUSTO NA TELA DE INSTALAÇÃO DA ROM, olha me diz uma coisa, só é possível instalar roms em aparelhos android só pelo computador pelo cabo usb? ou existe outro método? vou pesquisar agora mesmo isso!!!

Responder
Leonardo Barros
  • Posts no fórum: 2

12/05/2016, 19:58:26 via Web

Alguem sabe como fazer isso no Sony z3??

Responder
Matheus Antonio
  • Posts no fórum: 1

13/07/2016, 18:56:13 via Web

to com esse mesmo erro de parar no 4%,tu conseguiu resolver?

Responder
Janaina rosiele Evangelista
  • Posts no fórum: 1

16/07/2016, 17:38:57 via Web

O MEU CELULAR COMEÇOU A APARECER O ANDROID COM PONTO DE EXCLAMAÇÃO AI FIZ TODO O PROCEDIMENTO MAIS NÃO FICA NO MODO DOWLOADS ELE FICA LIGANDO E DESLIGANDO ENTRA E CAI

Responder
Promotores da Limpeza
  • Posts no fórum: 1

11/08/2016, 19:59:43 via Web

Fiz todo o processo so que na segunda tela aparece a seguinte msg para mim! (no upgrade items to fix) pode me ajudar?

Responder
Luis Augusto
  • Posts no fórum: 1

18/08/2016, 01:59:38 via Web

estou com dificuldade de fazer esse procedimento ja havia feito anteriormente e tinha ido normal mais agora quando vai enviar os dados da room para o celular da erro (Upgrade stopped due to an error) ai fala para eu tirar a bateria e ligar o celular no modo donwload, conectar o cabo e apertar Retry. mais tento tento e não consigo o que fazer , me ajudem por favor?

Responder
Evandro Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

09/09/2016, 20:33:34 via Web

Muito Obrigado, muito bem explicado , muito fácil de fazer... esta de Parabéns:D

Responder
Regiane de Aguiar
  • Posts no fórum: 1

05/11/2016, 22:43:05 via Web

Também estou com o mesmo problema na 3ª etapa do LGMobile Support Tool. quando chega em 5% aparece Retry, eu desconecto o cabo de usb e conecto de novo, depois da 2ª tentativa o programa para de funcionar. Aguém já conseguiu resolver isso? Preciso de ajuda.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 3

09/11/2016, 04:26:54 via Web

Tentei em um aqui e vi que ele faz download e instala a rom do dispositivo. Para quem já tem a rom no pc, só precisa reinstalar através do KDZ Updater... Certo?

Responder
Alinny Henrique
  • Posts no fórum: 1

18/11/2016, 15:09:42 via Web

OLA, FIZ TUDO CONFORME VC ENSINOU, POREM QUANDO VAI PARA AQUELA TELA DE CONFIGURAR O TELEFONE COMO SE VIESSE DE FABRICA O TOUCH NAO FUNCIONA, JA OLHEI VARIOS TUTORIAIS NA NET E NENHUM SANOU MINHA DUVIDA, POR FAVOR ME AJUDE.

Responder
Dick Vigarista
  • Posts no fórum: 1

26/11/2016, 05:08:22 via Web

já tentou segurando os dois botões volume + e - e connectando o cabo usb no pc ?

Responder
Carla Fernanda
  • Posts no fórum: 1

16/12/2016, 16:35:59 via Web

Olá Fabio,

Meu celular está com o mesmo problema, você conseguiu resolver?

Responder
Gabriel Neves
  • Posts no fórum: 1

18/12/2016, 21:32:44 via Web

Mano deu certinho mt obrigado, de verdade mano ficou bem explicado, fiz certinho e tomt feliz, estava muito preocupado achando que tinha perdido o cell...

Responder
Wilson Walendy
  • Posts no fórum: 1

18/05/2017, 22:34:45 via Web

boa tarde...ja tentei vários métodos para instalar uma nova rom no lg e455f,acontece que todos os softwears dao erro na instalação na maioria em 4% lg flash tool...5%, lg pc suite e mobile lg e KDZ...difícil amigo tenho 5 fones destes inutilizados,ja espernei na LG,chinguei todos la,meu pessoal malcriado viu..falou e recuperaçao de celular te dao uma canseira...
sinceridade amigo to cansado disto me da vontade de jogar na parede todos...

Responder
Fabrício da Silva Gomes
  • Posts no fórum: 3

11/01/2018, 00:44:51 via Web

Faaaaala!! Blz?
Então, no tutorial informa que o aparelho tem de entrar no modo download, porém não consigo acessar essa tela. Ao ligar o dispositivo, fica direto no looping de boot. Podem me ajuda, por favor?
"LG Optimus L1 Tri"

— alterado em 11/01/2018, 00:45:44

Responder
Gerson Microdias
  • Posts no fórum: 1

23/02/2019, 03:57:00 via Web

Ola a todos. Estou com um Lg D690n g3 stylus e pelo que sei tentaram instalar um rom de playstation nele. Ele fica na tela em loop inifinito entrando assim que coloco o carregador. vai pra a tela de carregar a bateria depois liga sozinho. Não reconhece nada no pc. Ne responde as comandos para hard reset. cheguei a esse artigo pesquisando soluções na net. Ja tentei o Lg suport tools, LgUP, Lg mobile suport e outros tutoriais. Nada. se ele pelo menos conseguisse reconher no pc. ja troquei o conector de carga. Seria apenas Box pra salvar esse aparelho... Na minha região ninguem mexe ainda. por favor me respondam e me ajudem .Obrigado.

Responder