RETIRAR O CHIP - CONVERSAS SOMEM

  • Respostas:27
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

18/12/2013, 03:52:42 via Web

Boa noite,

Gostaria de saber se é normal que as conversas do whatsapp sumam do aparelho quando retirado o chip da operadora?

No caso, utilizava o app no S3 e posteriormente passei a utilizar o chip no S4. O problema é que quando retirei o chip do S4 para recolocar no S3 e, assim, visualizar as conversas, todas já haviam desaparecido, restando apenas as "cabeças" dos grupos, sem qualquer conteúdo...

Alguém sabe o que pode ter acontecido?

Alvaro.

Responder
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

18/12/2013, 16:24:19 via Web

E aí galera? Ninguém sabe o que pode ter ocorrido?

Responder
Paulo Camilo
  • Posts no fórum: 50

18/12/2013, 17:36:56 via Web

Creio que seja normal, pois o aplicativo é atrelado ao nº do telefone, uma vez retirado o chip ele não tem a "autenticação" necessária.

Responder
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

18/12/2013, 17:50:31 via Web

Paulo Camilo
Creio que seja normal, pois o aplicativo é atrelado ao nº do telefone, uma vez retirado o chip ele não tem a "autenticação" necessária.

Nesse caso, então, as conversas não ficam salvas no aparelho?

Responder
Paulo Camilo
  • Posts no fórum: 50

18/12/2013, 20:15:43 via Web

Isso eu não saberia dizer.

Responder
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

19/12/2013, 03:00:30 via Web

Alguem sabe?

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

19/12/2013, 03:04:48 via App

a questão não é o chip, apenas o número, pois as conversas ficam salvas no aparelho, a autenticação só falha se você configurar o numero em um aparelho diferente, deve resolver se você mandar a pasta do whatsapp pro outro aparelho que vc quiser utilizar.

Nathalia

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

19/12/2013, 03:06:19 via App

Thiago19
a questão não é o chip, apenas o número, pois as conversas ficam salvas no aparelho, a autenticação só falha se você configurar o numero em um aparelho diferente, deve resolver se você mandar a pasta do whatsapp pro outro aparelho que vc quiser utilizar.
na verdade as conversas são salvas numa pasta, que geralmente fica salva no cartão SD, qualquer gerenciador de arquivos pode ser usado para encontrar a pasta.

Responder
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

19/12/2013, 04:11:34 via Web

Thiago19
Thiago19
a questão não é o chip, apenas o número, pois as conversas ficam salvas no aparelho, a autenticação só falha se você configurar o numero em um aparelho diferente, deve resolver se você mandar a pasta do whatsapp pro outro aparelho que vc quiser utilizar.
na verdade as conversas são salvas numa pasta, que geralmente fica salva no cartão SD, qualquer gerenciador de arquivos pode ser usado para encontrar a pasta.

Pois é thiago, fica na pasta databases do whatsapp. A questão é que o meu aparelho aqui eu posso retirar o chip e as conversas continuam. Até consigo acessar o app sem o chip e ler as conversas, apenas nao recebo e nem envio msgs. Ja no s3 do meu amigo, ele tirou o chip pra botar no s4 e quando foi fazer o caminho de volta tinha sumido tudo. Li que o whatsapp faz backup automático das conversas para essa pasta, mas nao sei por qual razao, aparentemente, no celular dele nao estava sendo feito.

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

19/12/2013, 04:15:20 via App

é possível que ele tenha configurado para não salvar, o que não é provável, ele pode ter feito alguma limpeza nos dados do aparelho ( o mais provável), ou pode ser obra de um aplicativo terceiro que esteja vincado ao whatsapp

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

19/12/2013, 04:16:18 via App

tendo root no aparelho é possível recuperar arquivos apagados com o aplicativo undelete.

Responder
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

19/12/2013, 04:40:57 via Web

Thiago19
tendo root no aparelho é possível recuperar arquivos apagados com o aplicativo undelete.

Mas pra isso esse "root" (nao sei o q é) precisaria estar instalado antes da eliminação dos dados, certo?

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

19/12/2013, 15:09:50 via App

pesquise na internet o que é root, aí terá suas duvidas sanadas ;)

Responder
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

20/12/2013, 00:20:42 via Web

Valeu Thiago, mas só queria saber se alguém ja fez procedimento semelhante (tirar o chip de um aparelho, colocar em outro, cadastrar o whats e, após, voltar com o chip para oo anterior celular) para saber se também foram perdidas as conversas.

Responder
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

21/12/2013, 14:23:55 via Web

Alguem tem ideia do que pode ter ocorrido?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

21/12/2013, 19:30:02 via Web

Alvaro Matos
Boa noite,

Gostaria de saber se é normal que as conversas do whatsapp sumam do aparelho quando retirado o chip da operadora?

No caso, utilizava o app no S3 e posteriormente passei a utilizar o chip no S4. O problema é que quando retirei o chip do S4 para recolocar no S3 e, assim, visualizar as conversas, todas já haviam desaparecido, restando apenas as "cabeças" dos grupos, sem qualquer conteúdo...

Alguém sabe o que pode ter acontecido?

Alvaro.

Você utiliza o WhatsApp no S4?

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

22/12/2013, 13:56:43 via App

Alvaro Matos
Valeu Thiago, mas só queria saber se alguém ja fez procedimento semelhante (tirar o chip de um aparelho, colocar em outro, cadastrar o whats e, após, voltar com o chip para oo anterior celular) para saber se também foram perdidas as conversas.
Se voce quiser trocar de numero para um novo, no menu de configurações tem essa opcao. E se voce for se cadastrar denovo (seja no antigo ou novo) todas conversas sao apagadas.

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Alvaro Matos
  • Posts no fórum: 22

24/12/2013, 00:43:33 via Web

Beleza Arthur? Quando comprei o S4 peguei o chip q estava no S3 e coloquei no S4. Atualmente uso o app no S4, com o mesmo número. Então, pelo jeito, quando cadastrei o mesmo número de telefone bo no whatsapp do S4, então o app resolveu apagar o q estava no S3?

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

24/12/2013, 01:19:15 via App

Alvaro Matos
Beleza Arthur? Quando comprei o S4 peguei o chip q estava no S3 e coloquei no S4. Atualmente uso o app no S4, com o mesmo número. Então, pelo jeito, quando cadastrei o mesmo número de telefone bo no whatsapp do S4, então o app resolveu apagar o q estava no S3?
As conversas antigas sempre serao apagadas caso mude de aparelho ou precise confirmar o número novamente por questao de segurança.
Eu nao sei direito, mas procure o arquivo das conversas no s3 e passe para a pasta do whatsapp no s4 com o root explorer (precisa ter rooteado o aparelho).

— alterado em 24/12/2013, 01:20:26

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Fernando Antônio
  • Posts no fórum: 76

01/08/2014, 07:12:22 via App

Álvaro, antes de desinstalar o app, você deve fazer uma cópia das suas conversas, logo em seguida, você vai na memória interna, e copia a pasta Whatsapp pro cartão de memória. Depois, desinstala o app. Quando você instalar de novo, nessa troca de aparelho, você abre o Whatsapp, coloca seu número abre o app normalmente, vai estar vazio. Logo depois, volte na memória interna e apague a pasta Whatsapp, vai no cartão de memória e move a pasta whatsapp pra memória interna.
O app vai reconhecer e pedir pra atualizar suas conversas. Entendeu?

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

02/08/2014, 05:46:50 via App

Bom, vou corrigir algumas coisas que disseram. Não é necessário chip para usar o Whatsapp, logo isso não é normal. A autenticação só é feita apenas uma vez e ela é salva no seu SD ou memória interna, isso significa que ao trocar de smartphone você podia ter optado por copiar a pasta Whatsapp e passar para o seu novo smartphone que você não iria precisar fazer uma nova autenticação, você podia digitar seu número sem estar usando nenhum chip que iria conectar sem nenhum problema. Então a dica que eu te dou é que sempre que for trocar de smartphone, pra não ficar perdendo conversas, autenticando de novo e tal, apenas copia a pasta Whatsapp do seu antigo smartphone e passe para o seu novo smartphone. Ah, outra coisa, você pode trocar de chip a vontade e continuar usando o Whatsapp que está cadastrando em outro número, pois a autenticação só é feita uma vez, na hora que você abre ele pela primeira vez.

— alterado em 02/08/2014, 05:48:03

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Arthur S.

Responder
claudia maria perestrelo
  • Posts no fórum: 1

07/01/2015, 15:49:27 via Web

Estou inscrita no Whatsapp em determinado aparelho.
Após um certo tempo, troquei de aparelho com o meu marido que tinha alguns contatos iguais que o meu.
Um dos telefones de um amigo em comum foi vendido para outra pessoa, que só agora ativou o numero.
Para nossa surpresa, apareceram várias mensagens no celular dele do número anterior que eu não possuía, ou seja o numero antigo deste amigo em comum só fazia parte da agenda dele e não da minha. Somente o novo telefone estava nos dois aparelhos.
Desejo saber se com a ativação deste antigo número de telefone no Whatsapp podem ser resgatadas mensagens variadas, com imagens inclusive, mensagens que eu mandei com mensagens de outras pessoas, sem que eu tenha enviado.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

07/01/2015, 17:41:43 via App

e com o titanium fazer o backup e restaurar do ponto onde estava sempre que quiser com todas as conversas salve root

Responder
Nathalia
  • Posts no fórum: 2

27/05/2015, 23:48:04 via Web

Olá Thiago ... td bem?
Vi q vc entende do assunto... sera q pode me ajudar?
eu tinha whats em um cel.. e agr troquei.. instalei o whats no novo cel mas com o chip q eu ja usava no antigo... mas minhas conversas antigas do outro cel nao abriram...
se eu voltar o chip pro celular antigo, eu consigo fazer o backup e recuperar minhas mensagens?
abraços

Responder
Nathalia
  • Posts no fórum: 2

27/05/2015, 23:50:29 via Web

Thiago19

a questão não é o chip, apenas o número, pois as conversas ficam salvas no aparelho, a autenticação só falha se você configurar o numero em um aparelho diferente, deve resolver se você mandar a pasta do whatsapp pro outro aparelho que vc quiser utilizar.

Olá Thiago ... td bem?
Vi q vc entende do assunto... sera q pode me ajudar?
eu tinha whats em um cel.. e agr troquei.. instalei o whats no novo cel mas com o chip q eu ja usava no antigo... mas minhas conversas antigas do outro cel nao abriram...
se eu voltar o chip pro celular antigo, eu consigo fazer o backup e recuperar minhas mensagens?
abraços

Responder
meio dois
  • Posts no fórum: 1

11/02/2016, 01:26:09 via Web

A mais ou menos um mês quando acordei e olhei o whatsapp percebi que todas as mensagens tinham sumido e so restavam as conversas dos grupos , mas todas sem nenhuma mensagem , imaginei que seria por conta de falta se espaço que o celular ja estava me avisando a um tempo ,fui checar os backups e os dois recentes tinham apenas alguns kbts , ja os mais antigos vinham variando um tempo ente 30 e poucos e 42 (devido a falta de espaço imagino) .Então mudei o nome de dois mais antigos de 42megas pra que eles não sumissem (por conta do whatsapp so salvar 7 dias de backups) por nao ter wi-fi na hora pra restaurar , deixei o tempo passar por não ter wi-fi ou por ter mensagens que ainda não tinha lido , essa sexta quando fui restaurar fiz o procedimento de mudar o nome do backup para msgstore.db.crypt8 desinstalar o aplicativo e instalar novamente , depois escolhi restaurar , mas na hora de restaurar foi tudo muito rápido menos de um minuto , sendo que antes demorava no minimo uns 10 pra restaurar todas , apareceu uma mensagem de ''4018 msgns restauradas com sucesso '' ou algo assim , mas quando fui ver so aviam as mensagens de depois do evento em que sumiram todas e os grupos mais antigos sem mensagens .Sera que os backups antigos que eu tinha salvo foram corrompidos ? Mas se foram porque aparecem mensagens posteriores a eles que não deveriam estar naquele backup?

Preciso muito recuperar as mensagens , eram praticamente todas desde que comecei a usar o aplicativo ,vários anos de mensagens e algumas muito importantes

Responder
Patricia Gomes
  • Posts no fórum: 1

10/05/2021, 05:35:39 via Web

Eu mandei msg para um número, só q ele já tinha removido o chip e dias depois ele entregou para outra pessoa. Quando essa pessoa botar o chip, as msgs q não foram entregues há outra pessoa vai cair no Whatsapp do novo usuário do chip??? Ele vai ter acesso às minhas mensagens?

Responder
Rubens Eishima
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 125

18/05/2021, 14:37:28 via Web

Olá Patrícia,

Nesse caso, as mensagens não entregues podem sim checar ao aplicativo da terceira pessoa. Mas você pode apagar as msgs (importante, com a opção Apagar para todos).

Já as mensagens anteriores não, a não ser que o seu contato restaure a cópia de segurança dele no celular dessa outra pessoa.

Responder