Aplicação drenando energia e esquentando o aparelho.

  • Respostas:0
  • Respondido
Confrario Bax
  • Posts no fórum: 1

18/12/2013, 16:55:30 via Web

Sem nenhuma explicação aparente, meu Samsung Galaxy S3 Mini começou a esquentar e a drenar rapidamente a energia da bateria; num dia eu consumia 60 a 70% da carga pra passar o dia e no outro já consumia tudo em meio período. Instalei o Watchdog (pode usar qualquer outro aplicativo de monitoramente free) pra descobrir o que estava ocupando tanto o meu processador e descobri que era um processo chamado "Android Media Process" que estava ocupando mais de 40% do meu processodor o tempo todo.
Procurando num fórum gringo, descobri que este processo fica ativo quando o Android está baixando ou sincronizando algo; então se esse "algo" enrosca o processo entra em looping e acaba com sua bateria e com a performance do seu aparelho. A solução sugerida funcionou muito bem pra mim:

Entre em "Config." e abra o "Gerenciador de Aplicações", selecione a aba "Todos" e procure por "Downloads" (eu encontrei DOIS);
Daí basta selecionar o(s) aplicativo(s) para abrir e então clique em "Limpar dados" e "Ok" - eu também limpei os dados do "Gerenciador de Tarefas".

Pronto! Problem solved!

Abraços e boas festas!
Bax

Responder