Sony Xperia ZL — PROBLEMA NO MICROFONE?

  • Respostas:63
Flavio Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

24/12/2013, 12:46:28 via Web

BOM DIA TENHO UM XPERIA ZQ, O PROBLEMA É QUE QUANDO FAÇO UMA LIGAÇÃO EU ESCUTO A PESSOA QUE ESTA DO OUTRO LADO
MAS ELA NÃO ME ESCUTA, MAS ASSIM, EU MESMO ESCUTO MINHA VOZ , TEM A MENSAGEM DE VOZ DO WHATSAPP ELES ESCUTAM O QUE EU FALO MAS NA HORA DA LIGAÇÃO NÃO, VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR ALGO SOBRE ISSO? DESDE JÁ AGRADEÇO ABRAÇOS
OBS: SERÁ QUE É PROBLEMA NO MICROFONE?

— alterado em 24/12/2013, 12:48:38

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

26/12/2013, 16:25:17 via Web

Flavio Rodrigues
BOM DIA TENHO UM XPERIA ZQ, O PROBLEMA É QUE QUANDO FAÇO UMA LIGAÇÃO EU ESCUTO A PESSOA QUE ESTA DO OUTRO LADO
MAS ELA NÃO ME ESCUTA, MAS ASSIM, EU MESMO ESCUTO MINHA VOZ , TEM A MENSAGEM DE VOZ DO WHATSAPP ELES ESCUTAM O QUE EU FALO MAS NA HORA DA LIGAÇÃO NÃO, VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR ALGO SOBRE ISSO? DESDE JÁ AGRADEÇO ABRAÇOS
OBS: SERÁ QUE É PROBLEMA NO MICROFONE?

Qual android você está? Em gravações de áudio e vídeo o som sai normal?



OBS.: Tente filmar algo ou mesmo fazer uma gravação de áudio e veja se gravou algum som. Teste também os microfones pois na gravação de vídeo eles funcionam como microfones stereo. Use um fone de ouvido stereo para verificar.

— alterado em 26/12/2013, 16:28:35

Nandal

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

26/12/2013, 23:36:00 via Web

MRKeepOut
Flavio Rodrigues
BOM DIA TENHO UM XPERIA ZQ, O PROBLEMA É QUE QUANDO FAÇO UMA LIGAÇÃO EU ESCUTO A PESSOA QUE ESTA DO OUTRO LADO
MAS ELA NÃO ME ESCUTA, MAS ASSIM, EU MESMO ESCUTO MINHA VOZ , TEM A MENSAGEM DE VOZ DO WHATSAPP ELES ESCUTAM O QUE EU FALO MAS NA HORA DA LIGAÇÃO NÃO, VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR ALGO SOBRE ISSO? DESDE JÁ AGRADEÇO ABRAÇOS
OBS: SERÁ QUE É PROBLEMA NO MICROFONE?

Qual android você está? Em gravações de áudio e vídeo o som sai normal?



OBS.: Tente filmar algo ou mesmo fazer uma gravação de áudio e veja se gravou algum som. Teste também os microfones pois na gravação de vídeo eles funcionam como microfones stereo. Use um fone de ouvido stereo para verificar.

Ola estou aqui para saber mais sobre esse defeito como foi postado acima, você ja tentou gravar vídeos com o microfone do celular e com e fone de ouvido para saber se é o aplicativo que esta com defeito ou se é o aparelho que esta com defeito, pois sou técnico em celulares e gostaria de ajudar vc :)
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Juliano Albuquerque
  • Posts no fórum: 2

30/12/2013, 22:19:04 via Web

Estou com o mesmo problema no meu ZQ, porém, microfone para video, audio, whatsapp, pesquisa por voz estão ok, apenas em ligação que não funciona.

Luiz Garcia
MRKeepOut
Flavio Rodrigues
BOM DIA TENHO UM XPERIA ZQ, O PROBLEMA É QUE QUANDO FAÇO UMA LIGAÇÃO EU ESCUTO A PESSOA QUE ESTA DO OUTRO LADO
MAS ELA NÃO ME ESCUTA, MAS ASSIM, EU MESMO ESCUTO MINHA VOZ , TEM A MENSAGEM DE VOZ DO WHATSAPP ELES ESCUTAM O QUE EU FALO MAS NA HORA DA LIGAÇÃO NÃO, VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR ALGO SOBRE ISSO? DESDE JÁ AGRADEÇO ABRAÇOS
OBS: SERÁ QUE É PROBLEMA NO MICROFONE?

Qual android você está? Em gravações de áudio e vídeo o som sai normal?



OBS.: Tente filmar algo ou mesmo fazer uma gravação de áudio e veja se gravou algum som. Teste também os microfones pois na gravação de vídeo eles funcionam como microfones stereo. Use um fone de ouvido stereo para verificar.

Ola estou aqui para saber mais sobre esse defeito como foi postado acima, você ja tentou gravar vídeos com o microfone do celular e com e fone de ouvido para saber se é o aplicativo que esta com defeito ou se é o aparelho que esta com defeito, pois sou técnico em celulares e gostaria de ajudar vc :)

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

31/12/2013, 00:14:11 via Web

Juliano Albuquerque
Estou com o mesmo problema no meu ZQ, porém, microfone para video, audio, whatsapp, pesquisa por voz estão ok, apenas em ligação que não funciona.

Luiz Garcia
MRKeepOut
Flavio Rodrigues
BOM DIA TENHO UM XPERIA ZQ, O PROBLEMA É QUE QUANDO FAÇO UMA LIGAÇÃO EU ESCUTO A PESSOA QUE ESTA DO OUTRO LADO
MAS ELA NÃO ME ESCUTA, MAS ASSIM, EU MESMO ESCUTO MINHA VOZ , TEM A MENSAGEM DE VOZ DO WHATSAPP ELES ESCUTAM O QUE EU FALO MAS NA HORA DA LIGAÇÃO NÃO, VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR ALGO SOBRE ISSO? DESDE JÁ AGRADEÇO ABRAÇOS
OBS: SERÁ QUE É PROBLEMA NO MICROFONE?

Qual android você está? Em gravações de áudio e vídeo o som sai normal?



OBS.: Tente filmar algo ou mesmo fazer uma gravação de áudio e veja se gravou algum som. Teste também os microfones pois na gravação de vídeo eles funcionam como microfones stereo. Use um fone de ouvido stereo para verificar.

Ola estou aqui para saber mais sobre esse defeito como foi postado acima, você ja tentou gravar vídeos com o microfone do celular e com e fone de ouvido para saber se é o aplicativo que esta com defeito ou se é o aparelho que esta com defeito, pois sou técnico em celulares e gostaria de ajudar vc :)

Boa Noite,
Ao que me consta o problema está na sua versão android, poderia me dizer qual a versão que você está utilizando???
Se fosse hardware, apresentaria o mesmo problema usando outros aplicativos alem do discador nativo, se quiser fazer um teste, baixe outro discador, e veja se corrige o problema...

Eu Sugiro que você vá até o pc Companion e reinstale sua versão do Android...

debby 1992

Responder
Juliano Albuquerque
  • Posts no fórum: 2

31/12/2013, 00:34:24 via Web

Olha, aparentemente o meu aparelho retornou, como eu tenho outro discador, pode ser conflito nos apps.
Não sei ao certo, mas, voltou a funcionar. Espero que não tenha esse problema novamente, e quem tiver o mesmo ai, tenta seguir o relato do nosso amigo ai.
Abs.

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

31/12/2013, 00:55:22 via Web

Juliano Albuquerque
Olha, aparentemente o meu aparelho retornou, como eu tenho outro discador, pode ser conflito nos apps.
Não sei ao certo, mas, voltou a funcionar. Espero que não tenha esse problema novamente, e quem tiver o mesmo ai, tenta seguir o relato do nosso amigo ai.
Abs.

Q bom q seu aparelho esta funcionando.... qualquer todos nos aqui estamos aqui para te ajudar abraços
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

31/12/2013, 00:58:22 via Web

Luke Antony S
Juliano Albuquerque
Estou com o mesmo problema no meu ZQ, porém, microfone para video, audio, whatsapp, pesquisa por voz estão ok, apenas em ligação que não funciona.

Luiz Garcia
MRKeepOut
Flavio Rodrigues
BOM DIA TENHO UM XPERIA ZQ, O PROBLEMA É QUE QUANDO FAÇO UMA LIGAÇÃO EU ESCUTO A PESSOA QUE ESTA DO OUTRO LADO
MAS ELA NÃO ME ESCUTA, MAS ASSIM, EU MESMO ESCUTO MINHA VOZ , TEM A MENSAGEM DE VOZ DO WHATSAPP ELES ESCUTAM O QUE EU FALO MAS NA HORA DA LIGAÇÃO NÃO, VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR ALGO SOBRE ISSO? DESDE JÁ AGRADEÇO ABRAÇOS
OBS: SERÁ QUE É PROBLEMA NO MICROFONE?

Qual android você está? Em gravações de áudio e vídeo o som sai normal?



OBS.: Tente filmar algo ou mesmo fazer uma gravação de áudio e veja se gravou algum som. Teste também os microfones pois na gravação de vídeo eles funcionam como microfones stereo. Use um fone de ouvido stereo para verificar.

Ola estou aqui para saber mais sobre esse defeito como foi postado acima, você ja tentou gravar vídeos com o microfone do celular e com e fone de ouvido para saber se é o aplicativo que esta com defeito ou se é o aparelho que esta com defeito, pois sou técnico em celulares e gostaria de ajudar vc :)

Boa Noite,
Ao que me consta o problema está na sua versão android, poderia me dizer qual a versão que você está utilizando???
Se fosse hardware, apresentaria o mesmo problema usando outros aplicativos alem do discador nativo, se quiser fazer um teste, baixe outro discador, e veja se corrige o problema...

Eu Sugiro que você vá até o pc Companion e reinstale sua versão do Android...



Estava bom demais para ser verdade... no 4.3 começou esse probleminha... o microfone funciona para todas as outras funções mas para a principal ou seja telefonar simplesmente não funciona. Vou tentar resetar.

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

31/12/2013, 02:02:23 via App

MRKeepOut
Luke Antony S
Juliano Albuquerque
Estou com o mesmo problema no meu ZQ, porém, microfone para video, audio, whatsapp, pesquisa por voz estão ok, apenas em ligação que não funciona.

Luiz Garcia
MRKeepOut
Flavio Rodrigues
BOM DIA TENHO UM XPERIA ZQ, O PROBLEMA É QUE QUANDO FAÇO UMA LIGAÇÃO EU ESCUTO A PESSOA QUE ESTA DO OUTRO LADO
MAS ELA NÃO ME ESCUTA, MAS ASSIM, EU MESMO ESCUTO MINHA VOZ , TEM A MENSAGEM DE VOZ DO WHATSAPP ELES ESCUTAM O QUE EU FALO MAS NA HORA DA LIGAÇÃO NÃO, VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR ALGO SOBRE ISSO? DESDE JÁ AGRADEÇO ABRAÇOS
OBS: SERÁ QUE É PROBLEMA NO MICROFONE?

Qual android você está? Em gravações de áudio e vídeo o som sai normal?



OBS.: Tente filmar algo ou mesmo fazer uma gravação de áudio e veja se gravou algum som. Teste também os microfones pois na gravação de vídeo eles funcionam como microfones stereo. Use um fone de ouvido stereo para verificar.

Ola estou aqui para saber mais sobre esse defeito como foi postado acima, você ja tentou gravar vídeos com o microfone do celular e com e fone de ouvido para saber se é o aplicativo que esta com defeito ou se é o aparelho que esta com defeito, pois sou técnico em celulares e gostaria de ajudar vc :)

Boa Noite,
Ao que me consta o problema está na sua versão android, poderia me dizer qual a versão que você está utilizando???
Se fosse hardware, apresentaria o mesmo problema usando outros aplicativos alem do discador nativo, se quiser fazer um teste, baixe outro discador, e veja se corrige o problema...

Eu Sugiro que você vá até o pc Companion e reinstale sua versão do Android...



Estava bom demais para ser verdade... no 4.3 começou esse probleminha... o microfone funciona para todas as outras funções mas para a principal ou seja telefonar simplesmente não funciona. Vou tentar resetar.

Que estranho, o meu funciona perfeitamente, sem nenhum bug, sem nenhuma pendência...

Estou muito satisfeito com a atualização, mas muito ansioso para a 4.4...

Li um review, e me deixou bastante empolgado...

No que eu puder ajudar, conte comigo...

MRKeepOut

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

31/12/2013, 02:56:48 via Web

Bom, resetei e infelizmente continua... o microfone simplesmente fica chiando. Não sei o que posso fazer, outro discador também não deu certo.

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

31/12/2013, 03:03:19 via Web

MRKeepOut
Bom, resetei e infelizmente continua... o microfone simplesmente fica chiando. Não sei o que posso fazer, outro discador também não deu certo.


kkk Bom, como um bom brasileiro(?!?!) dei um jeito. Não sei se é algum defeito na fabricação do microfone mas por algum motivo ele não consegue mais captar sons do nada. Então simplesmente coloquei um aspirador de pó de teclado mesmo daqueles pequenininhos no microfone, e magicamente voltou a funcionar perfeitamente, pode tentar "sugar" também o microfone que dá certo. Tente e depois diga se funcionou.


OBS.: Lembrando eu limpei o microfone que fica na embaixo da câmera frontal, ele que capta a voz para ligações o de trás seria para gravações de vídeo e áudio formando então um som estéreo.

— alterado em 31/12/2013, 03:54:38

Angela CandidoFulanoz

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

31/12/2013, 03:46:30 via Web

MRKeepOut
MRKeepOut
Bom, resetei e infelizmente continua... o microfone simplesmente fica chiando. Não sei o que posso fazer, outro discador também não deu certo.


kkkk bom, resolvi como um bom brasileiro(?!?!) dei um jeito. Não sei se é algum defeito na fabricação do microfone mas por algum motivo ele não consegue mais captar sons do nada. Então simplesmente coloquei um aspirador de pó de teclado mesmo daqueles pequenininhos no microfone, e magicamente voltou a funcionar perfeitamente, pode tentar "sugar" também o microfone que dá certo. Tente e depois diga se funcionou.

KKKKKK, nossa, o bom é que resolveu o seu problema, isso é o que importa... Os fins, justificam os meios risos.....

Angela Candido

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

31/12/2013, 03:55:40 via Web

Luke Antony S
MRKeepOut
MRKeepOut
Bom, resetei e infelizmente continua... o microfone simplesmente fica chiando. Não sei o que posso fazer, outro discador também não deu certo.


kkkk bom, resolvi como um bom brasileiro(?!?!) dei um jeito. Não sei se é algum defeito na fabricação do microfone mas por algum motivo ele não consegue mais captar sons do nada. Então simplesmente coloquei um aspirador de pó de teclado mesmo daqueles pequenininhos no microfone, e magicamente voltou a funcionar perfeitamente, pode tentar "sugar" também o microfone que dá certo. Tente e depois diga se funcionou.

KKKKKK, nossa, o bom é que resolveu o seu problema, isso é o que importa... Os fins, justificam os meios risos.....

Sim, kkkk espero que não venha mais problemas inusitados como esse pela frente...

Angela Candido

Responder
Flavio Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

31/12/2013, 12:50:16 via Web

já testei filmando sai o som normal, tentei mensagem de voz a mesma coisa, so não funciona na ligação.
o outro carinha disse que era para baixar outro discador como faço isso, posso botar o discador do kit kat 4.4?

— alterado em 31/12/2013, 13:07:43

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

31/12/2013, 15:47:38 via Web

Flavio Rodrigues
já testei filmando sai o som normal, tentei mensagem de voz a mesma coisa, so não funciona na ligação.
o outro carinha disse que era para baixar outro discador como faço isso, posso botar o discador do kit kat 4.4?

Bom então pelo visto o seu problema não foi igual o meu. Mas vamos lá, como exemplo de discadores temos o ExDialer. O ExDialer possui themes por exemplo o próprio tema do KitKat, para colocar um discador você pode procurar na Play Store ou em outro lugar em formato .apk, não sei se é permitido postar links aqui no fórum por isso não vou postar aqui mas é só você procurar na Play Store por ExDialer.

Luke Antony S

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

03/01/2014, 21:38:40 via Web

MRKeepOut
Flavio Rodrigues
já testei filmando sai o som normal, tentei mensagem de voz a mesma coisa, so não funciona na ligação.
o outro carinha disse que era para baixar outro discador como faço isso, posso botar o discador do kit kat 4.4?

Bom então pelo visto o seu problema não foi igual o meu. Mas vamos lá, como exemplo de discadores temos o ExDialer. O ExDialer possui themes por exemplo o próprio tema do KitKat, para colocar um discador você pode procurar na Play Store ou em outro lugar em formato .apk, não sei se é permitido postar links aqui no fórum por isso não vou postar aqui mas é só você procurar na Play Store por ExDialer.

A que bom que seu cell ta funcionando as vezes foi um defeito do aparelho e não bug do android:grin::grin fico feliz
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

03/01/2014, 21:40:49 via Web

Flavio Rodrigues
já testei filmando sai o som normal, tentei mensagem de voz a mesma coisa, so não funciona na ligação.
o outro carinha disse que era para baixar outro discador como faço isso, posso botar o discador do kit kat 4.4?

Sim cara pode colocar sim voce acha varios discadores pra downlaod aparentemente seu problema é no android, ja tentou dar reset no aparelho ja fiz wipe???? na recovery????
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Jorge Martins
  • Posts no fórum: 1

13/01/2014, 12:37:19 via Web

Olá,
Tenho um zq e aparelho é maravilhoso. Porém, estou com um problema. O meu reconhecimento de voz falha bastante, principalmente com nomes próprios incomuns como Elza (reconhece cleusa) e Gui (sai tudo menos gui). Nas outras funções o mic tá perfeito. Isso é assim mesmo ou tá com algum problema?
Ps: Reinstalei o 4.3 numa maquina duocore e o pc companion pedia no mínimo uma i3... Aparentemente ficou perfeito mas será que isso tem a ver?
Obrigado a todos...

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

13/01/2014, 16:32:40 via Web

Jorge Martins
Olá,
Tenho um zq e aparelho é maravilhoso. Porém, estou com um problema. O meu reconhecimento de voz falha bastante, principalmente com nomes próprios incomuns como Elza (reconhece cleusa) e Gui (sai tudo menos gui). Nas outras funções o mic tá perfeito. Isso é assim mesmo ou tá com algum problema?
Ps: Reinstalei o 4.3 numa maquina duocore e o pc companion pedia no mínimo uma i3... Aparentemente ficou perfeito mas será que isso tem a ver?
Obrigado a todos...

Olá, como você mesmo disse são nomes incomuns, o meu também não reconhece esses nomes citados. A respeito da atualização feita no dual-core, se o celular está funcionando então a atualização foi perfeita. Uma curiosidade é que o Google Now quando está em inglês tem a opção OK Google! e tem várias outras funções, só não tem o OK Google! do Moto X mas já é um começo.

Responder
Thyago Medeiros
  • Posts no fórum: 1

05/02/2014, 13:16:13 via Web

Bom dia Turma!!! Também estou enfrentando problemas com o microfone.

Realmente é só ao tentar falar durante uma ligação.

Com o viva voz funciona e falando muito próximo também funciona..

Dúvidas:
1) Se recomenda então fazer um downgrade da versão do Android? OU apenas outro discador
2) Até pensei que fosse o problema de ter derramado shampoo que vasou em minha mochila. Como faço para limpar o microfone?? Algum pano e liquido especial a usar??

Teste efetuado: Fiz a gravação de vídeo e funcionou.

Responder
Nandal
  • Posts no fórum: 1

13/02/2014, 15:35:39 via Web

Pessoal, estava com o mesmo problema. O vídeo também gravava com som, mas o interlocutor não ouvia a minha voz nas ligações.

Descobri que o problema é com a opção "Supressão de Ruído do Microfone", que deveria reduzir apenas o ruído de fundo, mas está suprimindo a sua voz junto. Só desligar a opção e pronto!!

Ainda fiz alguns testes complementares desabilitando a opção "Aprimoramento da Voz" que antes também estava ligada, e meu interlocutor achou que a minha voz saiu melhor com esta opção também desligada.

É isso, e obrigado pelas dicas sobre o vídeo, sem elas possivelmente teria ido à toa em uma Assistência Técnica.

Abraço!

Responder
MRKeepOut
  • Posts no fórum: 57

15/02/2014, 22:32:47 via Web

Boa noite pessoal, eu queria saber uma coisa de vocês. O fone do ZQ é ruim mesmo? Porque o meu é péssimo, o lado direito é extremamente baixo e não sei o que posso fazer a respeito. Penso ser problema de fabricação, mas não sei como posso proceder, entrei em contato com a Sony mas até agora nada, alguém pode me falar como é a sua experiencia com o fone de fábrica do Xperia ZQ? (MH-EX300AP)

Fabiano Piontkowski

Responder
Lucas Lourenço
  • Posts no fórum: 1

23/02/2014, 19:26:20 via Web

Pessoal ainda estão com esse problema? comprei o aparelho a uma semana e a 2 dias estou com defeito no microfone, atualizei fiz o reset e nada, tenho msm que enviar para assistência?

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

01/03/2014, 03:50:29 via App

MRKeepOut
Boa noite pessoal, eu queria saber uma coisa de vocês. O fone do ZQ é ruim mesmo? Porque o meu é péssimo, o lado direito é extremamente baixo e não sei o que posso fazer a respeito. Penso ser problema de fabricação, mas não sei como posso proceder, entrei em contato com a Sony mas até agora nada, alguém pode me falar como é a sua experiencia com o fone de fábrica do Xperia ZQ? (MH-EX300AP)
Olha o meu fone é bem alto e os dois tem a mesma frequência... digo volume...

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

01/03/2014, 03:51:30 via App

Lucas Lourenço
Pessoal ainda estão com esse problema? comprei o aparelho a uma semana e a 2 dias estou com defeito no microfone, atualizei fiz o reset e nada, tenho msm que enviar para assistência?
Envie para a A.T. o meu não tem problema algum com o auto falante...

Responder
Roberta Scopel
  • Posts no fórum: 1

14/03/2014, 20:36:01 via Web

Experimentem ir me Configurações - Som e Selecionem as opções Clear Phase e xLOUD. Desabilitem também a supressão de ruido. No meu funcionou.

Responder
Nei
  • Posts no fórum: 1

01/04/2014, 00:56:20 via Web

eu fiz o teste com a gravaçao de video e no meu aparelho o som nao sai tbm nesse caso... putz nao sei o que fazer ....

MRKeepOut
Flavio Rodrigues
BOM DIA TENHO UM XPERIA ZQ, O PROBLEMA É QUE QUANDO FAÇO UMA LIGAÇÃO EU ESCUTO A PESSOA QUE ESTA DO OUTRO LADO
MAS ELA NÃO ME ESCUTA, MAS ASSIM, EU MESMO ESCUTO MINHA VOZ , TEM A MENSAGEM DE VOZ DO WHATSAPP ELES ESCUTAM O QUE EU FALO MAS NA HORA DA LIGAÇÃO NÃO, VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR ALGO SOBRE ISSO? DESDE JÁ AGRADEÇO ABRAÇOS
OBS: SERÁ QUE É PROBLEMA NO MICROFONE?

Qual android você está? Em gravações de áudio e vídeo o som sai normal?



OBS.: Tente filmar algo ou mesmo fazer uma gravação de áudio e veja se gravou algum som. Teste também os microfones pois na gravação de vídeo eles funcionam como microfones stereo. Use um fone de ouvido stereo para verificar.

Responder
Paulo Arantes
  • Posts no fórum: 1

03/04/2014, 04:10:59 via Web

Nei
eu fiz o teste com a gravaçao de video e no meu aparelho o som nao sai tbm nesse caso... putz nao sei o que fazer ....

MRKeepOut
Flavio Rodrigues
BOM DIA TENHO UM XPERIA ZQ, O PROBLEMA É QUE QUANDO FAÇO UMA LIGAÇÃO EU ESCUTO A PESSOA QUE ESTA DO OUTRO LADO
MAS ELA NÃO ME ESCUTA, MAS ASSIM, EU MESMO ESCUTO MINHA VOZ , TEM A MENSAGEM DE VOZ DO WHATSAPP ELES ESCUTAM O QUE EU FALO MAS NA HORA DA LIGAÇÃO NÃO, VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR ALGO SOBRE ISSO? DESDE JÁ AGRADEÇO ABRAÇOS
OBS: SERÁ QUE É PROBLEMA NO MICROFONE?

Qual android você está? Em gravações de áudio e vídeo o som sai normal?



OBS.: Tente filmar algo ou mesmo fazer uma gravação de áudio e veja se gravou algum som. Teste também os microfones pois na gravação de vídeo eles funcionam como microfones stereo. Use um fone de ouvido stereo para verificar.


boa noite sou mais um infeliz dono do xperia zq o meu apresentou o problema do mic semana passada ate agora sem soluçao pela sony o 0800 simplesmente não funciona, alguem conseguiu resolver o problema!!?? me ajudem !!!

Responder
Marco de Almeida
  • Posts no fórum: 1

02/07/2014, 19:47:28 via Web

O meu ZQ estava desta maneira: somente ouvia o que os outros falavam; depois não ouvia e nem falava; se fosse usar o viber, skype, msg por voz, Google tradutor, tudo funcionava.
cheguei a desinstalar todos aplicativos possíveis, restartar para a versão original de fabrica e instalar o android 4.4.2 ( versão atual); NOVAMENTE SEM EXITO.

do nada voltou a funcionar e, PASMEM, parou de funcionar novamente esta tarde.

fiz tudo que sugeriram em todos os post desta pagina: google por voz, video, msg por voz, skype, viver, etc. somente o dscador que não funciona.

Como há uma grande quantidade de usuarios relatando o mesmo erro, a Sony deveria preocupar com sua imagem e nos dar uma solução para este erro ou realizar recall dos nossos celulares. Ora, a Função #1 dele não está ok: falar e ouvir o outro lado da linha.

Responder
Fabiano Piontkowski
  • Posts no fórum: 1

31/07/2014, 04:48:42 via Web

O meu parou de funcionar há dois dias. Como toda noite ligo para minha namorada já deitado, o sinal da Claro é pouco ruim no meu quarto, e achei que era esse o motivo dela não estar me ouvindo direito. Toda vez, eu colocava o fone de ouvido, e sanava o problema.
Foi então que recebi uma ligação e a pessoa não conseguia ouvir-me. Achei estranho, comecei a pesquisar freneticamente por problemas. De cara, me deparo com dezenas de pessoas com o mesmo problema. Porém, já tentei de tudo, menos a atualização via PC Companion. Estou fazendo o processo no momento (postarei se resolveu ou não). Até hoje, eu possuía o Jelly Bean, última atualização e tal. Não havia vindo nenhuma atualização pelo Update Center, então eu imaginava que estaria com a última atualização. Engano meu, pois já tinha o Kit Kat no próprio site da Sony desde o mês 5? É isso mesmo? Bom, minha primeira queixa já é essa. Uso internet diariamente, wi-fi e dados. E tenho habilitada a opção para avisar-me de atualizações tanto de sistema como apps. Enfim, a outra queixa é mais absurda, que pra mim parece ser o microfone do celular. Pois não tem cabimento haver tantos problemas como eu eu relatando. Caraca, é Sony bicho. Que descaso é esse com o consumidor?
Bom, posso estar ''queimando meus dedos'' digitando isso precipitadamente, pois o processo aqui de atualização de software pelo PC não terminou. Mas deixo minha indignação quando ao aparelho que até semana passada estava perfeito. Tenho ele há 8 meses. Até agora, o primeiro problema. Após sanado, espero que seja o último também. Abraço à todos.

Responder
Julio Brinatti
  • Posts no fórum: 1

08/08/2014, 18:01:34 via Web

Fabiano Piontkowski

O meu parou de funcionar há dois dias. Como toda noite ligo para minha namorada já deitado, o sinal da Claro é pouco ruim no meu quarto, e achei que era esse o motivo dela não estar me ouvindo direito. Toda vez, eu colocava o fone de ouvido, e sanava o problema.
Foi então que recebi uma ligação e a pessoa não conseguia ouvir-me. Achei estranho, comecei a pesquisar freneticamente por problemas. De cara, me deparo com dezenas de pessoas com o mesmo problema. Porém, já tentei de tudo, menos a atualização via PC Companion. Estou fazendo o processo no momento (postarei se resolveu ou não). Até hoje, eu possuía o Jelly Bean, última atualização e tal. Não havia vindo nenhuma atualização pelo Update Center, então eu imaginava que estaria com a última atualização. Engano meu, pois já tinha o Kit Kat no próprio site da Sony desde o mês 5? É isso mesmo? Bom, minha primeira queixa já é essa. Uso internet diariamente, wi-fi e dados. E tenho habilitada a opção para avisar-me de atualizações tanto de sistema como apps. Enfim, a outra queixa é mais absurda, que pra mim parece ser o microfone do celular. Pois não tem cabimento haver tantos problemas como eu eu relatando. Caraca, é Sony bicho. Que descaso é esse com o consumidor?
Bom, posso estar ''queimando meus dedos'' digitando isso precipitadamente, pois o processo aqui de atualização de software pelo PC não terminou. Mas deixo minha indignação quando ao aparelho que até semana passada estava perfeito. Tenho ele há 8 meses. Até agora, o primeiro problema. Após sanado, espero que seja o último também. Abraço à todos.

Faço das minhas palavras a do Fabiano, tenho um XPERIA Z1 e estou com o mesmo problema que os outros relacionado ao microfone, só nao funciona em chamadas!!!Gostaria de uma resposta da Sony =/!

Responder
Manasses Gonçalves
  • Posts no fórum: 2

09/09/2014, 22:51:50 via Web

CONSEGUI CONCERTAR !!!!!

Olá! procurei este post hoje para solucionar meu problema... enfim, baixei um outro discador (ExDialer) e não adiantou, eu já havia resetado ele antes e continuava, cheguei a instalar o PC Companion, mas não cheguei a utiliza-lo, mas enfim, Eu consegui concertar de uma outra forma, não sei se realmente resolveu definitivamente ou só periodicamente...

Para solucionar vá em:
Configurações>
Configurações de Chamadas>
-desativei - Supressão de Ruído do Microfone -
O Equalizador coloquei em 'Claro'
-desativei - Aprimoramento de voz alto-Falante
-desativei - Fala desacelerada

Fiz o teste e deu certo... Voltou a funcionar, não exatamente qual destas opções que resolveu o problemas, mas não quero voltar a mexer, prefiro deixar do jeito que está que agora está perfeito heuheuehueheu...

Espero ter ajudado! Sei que quando precisar algum dia vão me ajudar! Obrigado!

Raimundo Reginaldo Santana Da CostaFernandaFulanozGiselle RochaLucas E DaíriniJeferson Daniela Smith

Responder
Carlos Henrique
  • Posts no fórum: 1

02/12/2014, 23:06:34 via Web

Tenho um zq tbm e já tive esse problema, seguinte n eh dificil resolver, vc só precisa desativar a supressão de ruído do seu celular nas conf. De chamadas... Faça isso e reinicie o celular... E aproveite

Fernanda

Responder
Manasses Gonçalves
  • Posts no fórum: 2

03/12/2014, 11:06:01 via Web

Então deve ser o Supressão de Ruído mesmo... O bom que agora temos uma solução.... meu celular já troquei, estou com um Galaxy Note 3, mas ainda prefiro meu Ex-Sony ZQ... se tiver alguem com um Z2 aceito Troca :D

Responder
Diego P. Souto
  • Posts no fórum: 1

08/12/2014, 01:49:37 via Web

Prezados;

Tenho xperia z2, estou com problema no áudio ao receber chamadas, o telefone toca normalmente porém como estivesse no modo silencioso com vibração (Mesmo sem estar no modo silencioso e com o volume no máximo), não está saindo áudio, porém vou até a parte de sons e ao selecionar o toque, emite o som normalmente, as notificações que eu recebo e o som é emitido normalmente, para conversar ouço as pessoas normalmente e elas me ouvem, mas se eu colocar no viva-voz não funciona, eu não escuto a pessoa (Como estivesse mudo). Emite todos os sons gravados no próprio telefone ou músicas e vídeos. Se eu colocar o fone de ouvido ele toca e o som sai normalmente nos fones como não tivesse problema algum.
Reparei o telefone pelo pc companion e nada, digitei o código para acessar o modo de testes do telefone, pois estava achando que poderia ser em um dos alto-falantes (Já que este aparelho tem 2 alto-falantes e talvez ele emitisse o som de chamada e viva-voz somente por um canal), porém quando selecionei para testar os dois alto-falantes funcionou tanto o do lado direito quanto esquerdo, descartando talvez problema físico.
Será o que pode ser? Problema na placa? Ou no android?

Responder
Michelly Salvador
  • Posts no fórum: 1

08/04/2015, 21:43:56 via Web

Também estou enfrentando problemas com o microfone. Xperia ZQ

Realmente é só ao tentar falar durante uma ligação.

Mandei para a assistência, e me informaram que o conserto ficava em 1548,15, sendo que o valor do celular novo é 1350,00.
Achei um absurdo! (silly)

Obs: em configurações -> status -> Estado do Serviço (Voz:Fora de serviço - Dados fora de serviço)

Alguém ai que poderia me ajudar? :'(

Teste efetuado: Fiz a gravação de vídeo e funcionou.

— alterado em 08/04/2015, 21:45:16

Responder
Ney
  • Posts no fórum: 2

14/04/2015, 22:42:30 via Web

Olá pessoal, acabei de entrar para o "feliz" grupo dos donos de um Xperia. Gostei muito do celular de cara, mas logo vieram os problemas. O mais recente é este do tópico que se iniciou após fazer umas mudanças de firmware mas parece que depois de uma semana sem conseguir atender ninguém vi esse tópico e realmente a solução parece ter resolvido o problema, é esperar pra ver mas desde já agradeço ao Manasses! Valew!
Outro problema que parece ser mais difícil é que o celular fica perdendo a rede completamente como se tivessem tirado o chip. Alguém já viu isso? as mudanças de firmware, downgrade e upgrade não resolveram. se já houver um tópico me indiquem por favor.

Responder
Thiago
  • Posts no fórum: 122

14/04/2015, 23:30:34 via App

Tive problema semelhante com a Rom Cyanogenmod 12 - Moto G. O microfone não funcionava nos apps Whatsapp nem Messenger. Descobri en tão que tinha que alterar uma linha no Build.prop com respeito a algo sobre VOIP.

Responder
Frederic Macêdo
  • Posts no fórum: 2

14/05/2015, 14:19:21 via Web

Luiz Henrique

Olha, aparentemente o meu aparelho retornou, como eu tenho outro discador, pode ser conflito nos apps.
Não sei ao certo, mas, voltou a funcionar. Espero que não tenha esse problema novamente, e quem tiver o mesmo ai, tenta seguir o relato do nosso amigo ai.
Abs.

Q bom q seu aparelho esta funcionando.... qualquer todos nos aqui estamos aqui para te ajudar abraços

Meu caro, estou com o mesmo problema. O microfone do meu Sony Xperia ZQ, depois de uma pequena queda, ficou muito baixo nas ligações, tão baixo que chego ao ponto de gritar para que me ouçam. Será que poderia me dar um helpzinho?

Responder
Lucas E Daírini
  • Posts no fórum: 1

21/06/2015, 04:12:31 via Web

Muito obrigado pela dica, resolveu o meu problema.
Estou com um Xperia ZQ e atualizou o android lollipop 5.0.2 e apresentou esse problema, mas ja solucionado.

Responder
Leandro França
  • Posts no fórum: 1

26/06/2015, 01:24:01 via Web

Manasses Gonçalves

CONSEGUI CONCERTAR !!!!!

Olá! procurei este post hoje para solucionar meu problema... enfim, baixei um outro discador (ExDialer) e não adiantou, eu já havia resetado ele antes e continuava, cheguei a instalar o PC Companion, mas não cheguei a utiliza-lo, mas enfim, Eu consegui concertar de uma outra forma, não sei se realmente resolveu definitivamente ou só periodicamente...

Para solucionar vá em:
Configurações>
Configurações de Chamadas>
-desativei - Supressão de Ruído do Microfone -
O Equalizador coloquei em 'Claro'
-desativei - Aprimoramento de voz alto-Falante
-desativei - Fala desacelerada

Fiz o teste e deu certo... Voltou a funcionar, não exatamente qual destas opções que resolveu o problemas, mas não quero voltar a mexer, prefiro deixar do jeito que está que agora está perfeito heuheuehueheu...

Espero ter ajudado! Sei que quando precisar algum dia vão me ajudar! Obrigado!

Esta dica resolveu meu problema!!!! Mas estava com dificuldade de encontrar a opção de desativar "supressão de Ruido do Microfone" e coloquei na pesquisa na barra de cima da Aba configurações, fiz conforme esta dica e deu certo!!! muito obrigado!!!

Thiago Victor

Responder
Rodrigo Moreira
  • Posts no fórum: 1

01/07/2015, 21:53:34 via Web

Boa tarde pessoal!

Tive o mesmo problema 1 mês após comprar o meu ZQ. Levei na assistência e eles disseram que não tinha conserto, pois o problema teria sido devido a mau uso (insinuaram que o aparelho havia sido molhado), mesmo sem nunca ter acontecido isso.

Bom, fiquei p... da vida na época, mas resolvi mandar em um técnico, que conseguiu fazê-lo voltar a funcionar. Agora ele parou novamente, mas o técnico disse que desta fez precisarei de uma placa-mãe nova.

Portanto, se alguém tiver alguma funcionando para vender, favor entrar em contato.

Grato

Responder
Rodrigo Oliveira
  • Posts no fórum: 1

09/07/2015, 04:08:13 via Web

também tenho um sony z1 c6943 esto com o mesmo problema vergonhoso para so que e um Smart phone do nível do z1 com um bugs deste que o aparelho nao faz uma mera coisa simples que e possibilitar a conversação entre as pessoas.
meu aparelho escuto todas as pessoas 100% mas porem quem esta falando comigo não me ouve fica uma voz bem baixinha e um chiado grande como se fosse uma interferência e em mensagens de áudio como no whatzapp funciona o áudio perfeitamente. aparentemente o defeito apareceu apos eu atualizar meu androide para o lollipop 5.0.2.
se alguém souber como me ajudar ficarei grato boa noite pessoal
eu ja entrei em contato com a sony e me mandarão fazer a reinstalação pelo programa no pc fiz ficou bom na primeira ligação na segunda já pifo novamente.

Responder
Giselle Rocha
  • Posts no fórum: 1

15/07/2015, 14:54:05 via Web

CONSEGUI CONCERTAR !!!!!

Pessoal, o meu ZQ está funcionando, baixei um outro discador (ExDialer), instalei o PC Companion e fiz as configurações abaixo e deu super certo, nem acredito, estou em Belo Horizonte-MG e ia enviar meu aparelho para SP sem data para retorno.
Para solucionar vá em:
Configurações>
Configurações de Chamadas>
-desativei - Supressão de Ruído do Microfone -
O Equalizador coloquei em 'Claro'
-desativei - Aprimoramento de voz alto-Falante
-desativei - Fala desacelerada

MUUUUUUUUUITO OBRIGADA!!!!!!!

Responder
Alexandre Melo
  • Posts no fórum: 1

26/08/2015, 23:57:25 via Web

Quando o app do Google está em execução o microfone do Xperia Z3 fica mudo para o interlocutor. Da mesma forma ocorre quando no viva voz. O rádio FM nativo do aparelho também fica mudo quando esse app está ativo, aparentemente interferindo no dispositivo de localização.
Desinstale ou pare o serviço e o problema será resolvido.

Joe Dos Santos

Responder
Flavio Motta
  • Posts no fórum: 1

29/08/2015, 22:30:49 via Web

Fiz o procedimento citado, e não obtive exito. Fiz outros procedimentos aqui escritos por outros. Mas, infelizmente não tive sucesso em nenhum caso.

Alexandre Melo

Quando o app do Google está em execução o microfone do Xperia Z3 fica mudo para o interlocutor. Da mesma forma ocorre quando no viva voz. O rádio FM nativo do aparelho também fica mudo quando esse app está ativo, aparentemente interferindo no dispositivo de localização.
Desinstale ou pare o serviço e o problema será resolvido.

Responder
Thiago Victor
  • Posts no fórum: 3

13/09/2015, 16:49:22 via Web

Cara, tenta desativar a supressão de ruído em configurações, chamadas e geral, depois reinicie o aparelho. Geralmente resolve, tente desativar outras opções caso não resolva, mas vai funcionar.

Responder
Thiago Victor
  • Posts no fórum: 3

13/09/2015, 16:51:58 via Web

Após desativar a supressão de ruído, reinicie o aparelho. Eu desativei e não funcionou, mas depois de reiniciar funcionou lisinho.

Responder
Thiago Victor
  • Posts no fórum: 3

13/09/2015, 16:54:47 via Web

Rodrigo Oliveira

também tenho um sony z1 c6943 esto com o mesmo problema vergonhoso para so que e um Smart phone do nível do z1 com um bugs deste que o aparelho nao faz uma mera coisa simples que e possibilitar a conversação entre as pessoas.
meu aparelho escuto todas as pessoas 100% mas porem quem esta falando comigo não me ouve fica uma voz bem baixinha e um chiado grande como se fosse uma interferência e em mensagens de áudio como no whatzapp funciona o áudio perfeitamente. aparentemente o defeito apareceu apos eu atualizar meu androide para o lollipop 5.0.2.
se alguém souber como me ajudar ficarei grato boa noite pessoal
eu ja entrei em contato com a sony e me mandarão fazer a reinstalação pelo programa no pc fiz ficou bom na primeira ligação na segunda já pifo novamente.

Desativa a supressão de ruído e depois REINICIE o aparelho, abraço.

Responder
Joe Dos Santos
  • Posts no fórum: 2

19/09/2015, 01:21:51 via Web

Galera assim como foi explicado pelo nosso amigo, o problema da "pesquisa de voz do Google a partir de qualquer tela" além de ocasionar este problema questionado, traz conflitos no App de Rádio e só desabilitando no meu Z2 voltou funcionar. Espero que ajude, vlw!

Guilherme de Rezende

Responder