Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

  • Respostas:758
  • Sticky
Vinícius Ferraz
  • Posts no fórum: 5

18/10/2016, 04:17:11 via Web

Boa noite Gilmar! Estou com um problema parecido, me dê uma luz!
Por causa de um boot loop tive que reinstalar a ROM do meu MOTO E, mas como não sabia o modelo do meu aparelho instalei a rom XT1021.. No entanto, o modelo correto era XT1022, o que faz com que meu aparelho não reconheça o chip.

Já tentei vários procedimentos pra instalar a ROM correta, que sempre acarreta nos mesmos problemas relatados pelos colegas acima. Altero as linhas no flashfile, como você ensina no video, mas aparece outros erros. Mesmo assim no final, de alguma forma, o android prossegue a instalação e inicializa normalmente, mas não altera pra o modelo correto (XT1022), permanece sendo reconhecido como XT1021, como nada houvesse sido alterado e o chip continua não sendo reconhecido.

Obs.: acredito que o chip não esta sendo reconhecido exatamente por causa que o modelo da rom errada instalada eh de um chip, enquanto meu celular é dual chip. Mas não consigo alterar pra ROM correta de nenhuma forma! Espero que me ajude como vi ajudando a todos! Grande abraço! Qualquer coisa estarei a disposição!

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

18/10/2016, 05:34:19 via Web

Vinícius Ferraz

Boa noite Gilmar! Estou com um problema parecido, me dê uma luz!
Por causa de um boot loop tive que reinstalar a ROM do meu MOTO E, mas como não sabia o modelo do meu aparelho instalei a rom XT1021.. No entanto, o modelo correto era XT1022, o que faz com que meu aparelho não reconheça o chip.

Já tentei vários procedimentos pra instalar a ROM correta, que sempre acarreta nos mesmos problemas relatados pelos colegas acima. Altero as linhas no flashfile, como você ensina no video, mas aparece outros erros. Mesmo assim no final, de alguma forma, o android prossegue a instalação e inicializa normalmente, mas não altera pra o modelo correto (XT1022), permanece sendo reconhecido como XT1021, como nada houvesse sido alterado e o chip continua não sendo reconhecido.

Obs.: acredito que o chip não esta sendo reconhecido exatamente por causa que o modelo da rom errada instalada eh de um chip, enquanto meu celular é dual chip. Mas não consigo alterar pra ROM correta de nenhuma forma! Espero que me ajude como vi ajudando a todos! Grande abraço! Qualquer coisa estarei a disposição!

Ola Vinicius, como aconteceu esse erro na hora de instalar, vc vai precisar fazer uma mesclagem das duas roms baseada em um tutorial que aconteceu a mesma coisa no Moto g xt1068 e no Moto g xt1069, para isso siga esse link e leia atentamente como é feito o procedimento.
Obs. Esse tutorial não é do Moto E, foi feito no Moto G que aconteceu o mesmo problema que o teu.
Então vc terá que baixar as duas roms do teu modelo, baixar a rom correta e tbm baixar a rom que foi instalada errada.

A forma que você vai fazer o procedimento, é a mesma do tutorial do link que está logo a baixo, só que tanto as roms e os comandos devem ser as do teu modelo, que é o xt1022, mesclando com a do xt1021, então faça a mesclagem das duas rom seguindo os passo do link que te passo aqui, >>>>>>https://www.nextpit.com.br/forum/705050/tutorial-solucao-para-instalacao-incorreta-da-rom-xt1078-moto-g-2014-4g#2801102

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Vinícius Ferraz
  • Posts no fórum: 5

18/10/2016, 07:35:30 via Web

Perfeito! Irei fazer isso agora! Uma duvida, como ficarei com um rom mesclada, isso pode gerar algum problema ou limitação?

Responder
Vinícius Ferraz
  • Posts no fórum: 5

18/10/2016, 07:47:49 via Web

E mais uma coisa, por causa disso, meu celular nunca mais será o mesmo?

Responder
Vinícius Ferraz
  • Posts no fórum: 5

18/10/2016, 08:37:35 via Web

Gilmar Luiz

Vinícius Ferraz

Boa noite Gilmar! Estou com um problema parecido, me dê uma luz!
Por causa de um boot loop tive que reinstalar a ROM do meu MOTO E, mas como não sabia o modelo do meu aparelho instalei a rom XT1021.. No entanto, o modelo correto era XT1022, o que faz com que meu aparelho não reconheça o chip.

Já tentei vários procedimentos pra instalar a ROM correta, que sempre acarreta nos mesmos problemas relatados pelos colegas acima. Altero as linhas no flashfile, como você ensina no video, mas aparece outros erros. Mesmo assim no final, de alguma forma, o android prossegue a instalação e inicializa normalmente, mas não altera pra o modelo correto (XT1022), permanece sendo reconhecido como XT1021, como nada houvesse sido alterado e o chip continua não sendo reconhecido.

Obs.: acredito que o chip não esta sendo reconhecido exatamente por causa que o modelo da rom errada instalada eh de um chip, enquanto meu celular é dual chip. Mas não consigo alterar pra ROM correta de nenhuma forma! Espero que me ajude como vi ajudando a todos! Grande abraço! Qualquer coisa estarei a disposição!

Ola Vinicius, como aconteceu esse erro na hora de instalar, vc vai precisar fazer uma mesclagem das duas roms baseada em um tutorial que aconteceu a mesma coisa no Moto g xt1068 e no Moto g xt1069, para isso siga esse link e leia atentamente como é feito o procedimento.
Obs. Esse tutorial não é do Moto E, foi feito no Moto G que aconteceu o mesmo problema que o teu.
Então vc terá que baixar as duas roms do teu modelo, baixar a rom correta e tbm baixar a rom que foi instalada errada.

A forma que você vai fazer o procedimento, é a mesma do tutorial do link que está logo a baixo, só que tanto as roms e os comandos devem ser as do teu modelo, que é o xt1022, mesclando com a do xt1021, então faça a mesclagem das duas rom seguindo os passo do link que te passo aqui, >>>>>>https://www.nextpit.com.br/forum/705050/tutorial-solucao-para-instalacao-incorreta-da-rom-xt1078-moto-g-2014-4g#2801102

Testei o metodo e ainda assim o chip nao eh reconhecido... teria outra forma, como apagar as alterações feitas pela instalação da rom errada, ou algo do tipo?! Desde já agradeço imensamente a ajuda que esta me dando!

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

18/10/2016, 12:40:09 via Web

Vinícius Ferraz

Perfeito! Irei fazer isso agora! Uma duvida, como ficarei com um rom mesclada, isso pode gerar algum problema ou limitação?

Acredito que não, segundo o feedback do usuário que fez esse procedimento, diz ele que não apresentou problema e que foi a solução, funcionando wi-fi os chipes, rede de dados e tudo mais.

Todo e qualquer procedimento que fazemos , devemos estar cientes que todo o risco é unicamente nosso, quando fazemos, como vc me pediu uma orientação, eu fui em busca desse artigo, porque sabia que o usuário tinha enfrentado um problema igual ao teu, só que com outro modelo, mas é o mesmo problema que por engano foi instalado a ROM errada no aparelho, ficamos na torcida que pra você também de certo.

Nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por danos que venha surgir no teu aparelho pós procedimento.

Boa sorte e um forte abraço

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Vinícius Ferraz
  • Posts no fórum: 5

18/10/2016, 18:27:42 via Web

Claro querido! Vocês só estão me ajudando e sou extremamente grato por isso, você não tem ideia do quanto! Sou psicanalista, coisa que logo aprendemos é não jogar a culpa nos outros pelos nossos erros, mas entendo o receio, muitas pessoas fazem isso por aqui. Quem sabe não encontramos uma solução, que possa ate mesmo ajudar quem cometeu o mesmo erro! Acho que o procedimento não deu certo porque alguns dos itens mesclados ainda deram o mesmo problema de "downgraded" , talvez se eu mandar as linhas de comando apenas para os que dão erro na hora da instalação ao invés de seguir a risca aquele post.. ou invés de mescla-los atraves das linhas de comando, mesclar os arquivos que dão erro na própria pasta e mandar o RSD fazer o trabalho. Entendi que quando instalei o gpt ele particionou um arquivo bin, esse seria o problema ou entendi errado? Afinal a unica coisa que não funciona no aparelho eh o chip (ja que eh dual sim, e o modelo instalado eh de um chip). Teria, como alterar esse bin, atraves do linux talvez, ou então de alguma forma limpar totalmente o aparelho deixando-o "em branco" pra depois instalar tudo de novo? Pois vi muitas pessoas colocando Firmwares nao oficiais e voltando tranquilamente pra original..Esta ai um bom desafio, mas aprendo rápido, e conto com seus conhecimentos e orientações! Desde já agradeço imensamente, toda essa ajuda que esta dando a todos aqui sera recompensada, pode ter certeza disso!

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

18/10/2016, 19:50:09 via Web

Vinícius Ferraz

Claro querido! Vocês só estão me ajudando e sou extremamente grato por isso, você não tem ideia do quanto! Sou psicanalista, coisa que logo aprendemos é não jogar a culpa nos outros pelos nossos erros, mas entendo o receio, muitas pessoas fazem isso por aqui. Quem sabe não encontramos uma solução, que possa ate mesmo ajudar quem cometeu o mesmo erro! Acho que o procedimento não deu certo porque alguns dos itens mesclados ainda deram o mesmo problema de "downgraded" , talvez se eu mandar as linhas de comando apenas para os que dão erro na hora da instalação ao invés de seguir a risca aquele post.. ou invés de mescla-los atraves das linhas de comando, mesclar os arquivos que dão erro na própria pasta e mandar o RSD fazer o trabalho. Entendi que quando instalei o gpt ele particionou um arquivo bin, esse seria o problema ou entendi errado? Afinal a unica coisa que não funciona no aparelho eh o chip (ja que eh dual sim, e o modelo instalado eh de um chip). Teria, como alterar esse bin, atraves do linux talvez, ou então de alguma forma limpar totalmente o aparelho deixando-o "em branco" pra depois instalar tudo de novo? Pois vi muitas pessoas colocando Firmwares nao oficiais e voltando tranquilamente pra original..Esta ai um bom desafio, mas aprendo rápido, e conto com seus conhecimentos e orientações! Desde já agradeço imensamente, toda essa ajuda que esta dando a todos aqui sera recompensada, pode ter certeza disso!

Tem sim, para o Moto E tem a cyanogen mod, veja aqui nesse link, >>http://download.cyanogenmod.org/?device=condor precisa boot desbloqueado e instalar uma custon recovery, twrp, tbm precisa do pacote de gapps do google.

Veja no vídeo como eu fiz no Moto G 2014

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Sidnei Morais
  • Posts no fórum: 13

19/10/2016, 19:46:47 via Web

boa tarde!
alguem poderia me ajudar aqui, pois tem uma nova atualização do Moto g2 e meu celular da erro na hora de instalar, agora quando desligo e ligo o aparelho ja cai na tela de atualização e fica nessa.
alguem me socorre por favor

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/10/2016, 19:49:20 via Web

Sidnei Morais

boa tarde!
alguem poderia me ajudar aqui, pois tem uma nova atualização do Moto g2 e meu celular da erro na hora de instalar, agora quando desligo e ligo o aparelho ja cai na tela de atualização e fica nessa.
alguem me socorre por favor

Teu aparelho está tudo Stock, sem nenhuma alteração?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Sidnei Morais
  • Posts no fórum: 13

20/10/2016, 12:39:41 via Web

olha acho q sim rsrs

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/10/2016, 12:42:41 via Web

Sidnei Morais

olha acho q sim rsrs

Fez root, ou tem o twrp? Se sim, já não é mais stock, nesse caso não atualiza via OTA

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Sidnei Morais
  • Posts no fórum: 13

20/10/2016, 12:44:14 via Web

alias eu liguei na motorola e eles falaram que esta com root

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/10/2016, 12:47:11 via Web

Sidnei Morais

alias eu liguei na motorola e eles falaram que esta com root

Então terá que reinstalar o ROM stock 6.0 de volta pra retirar o root, e depois poderá atualizar via OTA

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Sidnei Morais
  • Posts no fórum: 13

20/10/2016, 12:57:26 via Web

e tbm não consigo instalar o TWRP

Gilmar Luiz

Responder
Sidnei Morais
  • Posts no fórum: 13

20/10/2016, 12:57:55 via Web

como faço para instalar isso?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/10/2016, 12:59:40 via Web

Sidnei Morais

e tbm não consigo instalar o TWRP

Quando vc tentar instalar vai ter que dar permissões de root, já que aponta que teu aparelho esta roteado.

Mas se vc quer atualizar, nem o twrp não pode ter, no caso terá que estar tudo original Motorola

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/10/2016, 13:02:24 via Web

Sidnei Morais

como faço para instalar isso?

Vc quer voltar pra stock? tem bootloader desbloqueado?

— alterado em 20/10/2016, 13:03:04

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/10/2016, 13:12:47 via Web

Sidnei Morais

como faço para instalar isso?

Para saber se tem o bootloader desbloqueado, >desliga o aparelho, >pressiona botão Vol- e botão power juntos por 5 segundos e solta, daí na tela que aparecer terá que estar como na foto aí

image

Se estiver status code 0 esta bloqueado

Se estiver status code 3 está desbloqueado

Depois pra reiniciar de um tok no botão power

— alterado em 20/10/2016, 13:14:00

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Sidnei Morais
  • Posts no fórum: 13

20/10/2016, 13:23:23 via Web

sim, eu baixei aqui e vou tentar fazer os procedimentos que eu vi aqui mesmo, baixei a room e vou tentar instalar de novo.

Gilmar Luiz

Responder
Sidnei Morais
  • Posts no fórum: 13

20/10/2016, 13:29:19 via Web

vou deixar meu cel carregar um pouco e vou tentar fazer o precedimento.
Gilmar muito obrigado mesmo por enquanto.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/10/2016, 13:36:44 via Web

Sidnei Morais

vou deixar meu cel carregar um pouco e vou tentar fazer o precedimento.
Gilmar muito obrigado mesmo por enquanto.

Flw, duvidas de um alô

Recomendo completar a carga da bateria, isso por segurança, porque se desligar no meio do procedimento por falta de bateria, já era

— alterado em 20/10/2016, 13:37:25

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Sidnei Morais
  • Posts no fórum: 13

20/10/2016, 14:25:27 via Web

então o meu esta CODE 0, isso quer dizer que esta bloqueado, como faço para desbloquear?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/10/2016, 17:03:13 via Web

Sidnei Morais

então o meu esta CODE 0, isso quer dizer que esta bloqueado, como faço para desbloquear?

Veja aqui..https://www.youtube.com/watch?v=PkHfiKVKa1I

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Sidnei Morais
  • Posts no fórum: 13

20/10/2016, 17:19:56 via Web

consegui deixar no code 3, esse vídeo do moto g2 é sobre a ultima atualização que esta dando erro em vários aparelhos?

Gilmar Luiz

Responder
Sidnei Morais
  • Posts no fórum: 13

20/10/2016, 17:24:30 via Web

eu fiz o procedimento, mas agora ficou travado na tela da motorola e não sai

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/10/2016, 17:40:35 via Web

Sidnei Morais

eu fiz o procedimento, mas agora ficou travado na tela da motorola e não sai

força o desligamente dele e faça wipe data / wipe cache, depois reboot system now

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Sidnei Morais
  • Posts no fórum: 13

20/10/2016, 18:15:21 via Web

tentei e não deu certo

Gilmar Luiz

Responder
Sidnei Morais
  • Posts no fórum: 13

20/10/2016, 19:09:14 via Web

travou na tela da motorola, antes aparecia "powred bi android", agora aparece "motorola a google company"

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/10/2016, 19:16:09 via Web

Sidnei Morais

travou na tela da motorola, antes aparecia "powred bi android", agora aparece "motorola a google company"

Veja no privado deixei uma mensagem pra vc

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Sidnei Morais
  • Posts no fórum: 13

20/10/2016, 20:16:06 via Web

onde que eu vejo no privado? kkkk
não sei mexer no site direito

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/10/2016, 20:25:19 via Web

Sidnei Morais

onde que eu vejo no privado? kkkk
não sei mexer no site direito

Agora to atualizando meu moto, daqui uma meia hora pode ligar

É só ver teu e-mail que chegou uma mensagem pra vc aí

Pra ir no privado, vc precisa klikar no icone da pessoa com quem vc quer trocar uma menagem no privado, daí selecionar "escrever mensagem"

Agora pra ver uma mensagem privada, é só abrir o gmail que ta la, isso se vc entra no fórum conectando com o gmail é claro

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Vicente Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

24/11/2016, 04:54:07 via Web

Galera, como faço pra rebloquear meu bootloader? Tentei alguns tutorias e não obtive sucesso.

— alterado em 24/11/2016, 04:54:20

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/11/2016, 13:29:51 via Web

Vicente Ribeiro

Galera, como faço pra rebloquear meu bootloader? Tentei alguns tutorias e não obtive sucesso.

https://www.nextpit.com.br/forum/634527/re-bloquear-bootloader-moto-x-2014-xt1097-android-5-0#2331955

O procedimento aqui em questão é para o Moto X, mas o procedimento da certo em toda a linha Moto, isso vc terá que ter a ROM original compatível com o modelo do teu aparelho

— alterado em 27/11/2016, 13:31:21

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

yago Martyns

Responder
yago Martyns
  • Posts no fórum: 4

19/01/2017, 14:58:57 via Web

" Executing ".\Windows\fastboot.exe flash partition gpt.bin"
target max-sparse-size: 256MB
sending 'partition' (32 KB )...
OKAY [ 0.054s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.480s

Galera estou com este mesmo erro. estou tentando instalar uma rom no moto g xt1033 , ja fiz todos os procedimentos , desbloquiei o bootloader, ja fiz todo correto , nos comando todos dão OKAY somente o (fastboot flash partition gpt.bin) que esta dando o erro, ja tentei varias rom's, agora estou tentando a mais atual.

— alterado em 19/01/2017, 15:00:34

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/01/2017, 15:54:00 via Web

yago Martyns

" Executing ".\Windows\fastboot.exe flash partition gpt.bin"
target max-sparse-size: 256MB
sending 'partition' (32 KB )...
OKAY [ 0.054s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.480s

Galera estou com este mesmo erro. estou tentando instalar uma rom no moto g xt1033 , ja fiz todos os procedimentos , desbloquiei o bootloader, ja fiz todo correto , nos comando todos dão OKAY somente o (fastboot flash partition gpt.bin) que esta dando o erro, ja tentei varias rom's, agora estou tentando a mais atual.

Se o teu é um dual sim, baixe essa ROM, >>https://drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbuQjZkZ1hzZFFWQ0E

Baixe o RSDLite aqui,,>> https://drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbuZHU2WXJhTkdZNUE

Ao descompactar a ROM, depois disso instale o RSDLite no pc, os drivers Motorola vc já deve ter instalado aí

Abre o RSDLite, na aba FILENAME do RSDlite o cursor vai estar piscando e ao lado do botão START, tem um botão com 3 pontinhos ... klik nesse botão 3 pontinhos, na janela que abrir axe aonde descompatou a ROM, daí selecione o arquivo FLASFILE, agora klik em abrir, o arquivo foi pra janela do RSDLite, coloque o aparelho em modo fastboot, conecte ele no pc, verifica se na janela do RSDLite reconheceu o aparelho fastboot conected, daí klik no botão START, são 16 arquivos que serão flasheado, aguarde terminar, ficam umas flexinhas passeando pra lá e pra cá no canto direito do RSDLite, quando flashear o ultimo arquivo, o aparelho vai reiniciar, não desconecte o cabo ainda, espere que na janela do RSDLite lado esquerdo aquele telefoninho fica na cor verde e no canto direito aparece a palavra PASSI, daí pode desconectar e fazer as configurações pessoais e pronto, logo depois disso aparece uma atualização de software, pode baixar e instalar que é um patch de segurança do Android.

Duvidas de um alô

Fiz esse mesmo procedimento a uns 15 minutos aqui num Moto G xt1033 dual chip

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

yago Martyns

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/01/2017, 16:06:02 via Web

yago Martyns

" Executing ".\Windows\fastboot.exe flash partition gpt.bin"
target max-sparse-size: 256MB
sending 'partition' (32 KB )...
OKAY [ 0.054s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.480s

Galera estou com este mesmo erro. estou tentando instalar uma rom no moto g xt1033 , ja fiz todos os procedimentos , desbloquiei o bootloader, ja fiz todo correto , nos comando todos dão OKAY somente o (fastboot flash partition gpt.bin) que esta dando o erro, ja tentei varias rom's, agora estou tentando a mais atual.

Caso no primeiro arquivo o RSDLite aborte a instalação e de uma falha, desliga o aparelho e faça wipe data e wipe cache nele, daí de reboot bootloader nele e refaça a instalação

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

yago Martyns

Responder
yago Martyns
  • Posts no fórum: 4

19/01/2017, 18:27:23 via Web

Gilmar Luiz

Caso no primeiro arquivo o RSDLite aborte a instalação e de uma falha, desliga o aparelho e faça wipe data e wipe cache nele, daí de reboot bootloader nele e refaça a instalação

eu ja tinha instalado o RSDlite e tentei com algumas rom's , mais deu erro, vou tentar novamente aqui com essa rom que vc enviou.

Gilmar Luiz

Responder
yago Martyns
  • Posts no fórum: 4

19/01/2017, 21:17:18 via Web

Gilmar Luiz

Se o teu é um dual sim, baixe essa ROM, >>https:/ /drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbuQjZkZ1hzZFFWQ0E

Baixe o RSDLite aqui,,>> https: //drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbuZHU2WXJhTkdZNUE

Ao descompactar a ROM, depois disso instale o RSDLite no pc, os drivers Motorola vc já deve ter instalado aí

Abre o RSDLite, na aba FILENAME do RSDlite o cursor vai estar piscando e ao lado do botão START, tem um botão com 3 pontinhos ... klik nesse botão 3 pontinhos, na janela que abrir axe aonde descompatou a ROM, daí selecione o arquivo FLASFILE, agora klik em abrir, o arquivo foi pra janela do RSDLite, coloque o aparelho em modo fastboot, conecte ele no pc, verifica se na janela do RSDLite reconheceu o aparelho fastboot conected, daí klik no botão START, são 16 arquivos que serão flasheado, aguarde terminar, ficam umas flexinhas passeando pra lá e pra cá no canto direito do RSDLite, quando flashear o ultimo arquivo, o aparelho vai reiniciar, não desconecte o cabo ainda, espere que na janela do RSDLite lado esquerdo aquele telefoninho fica na cor verde e no canto direito aparece a palavra PASSI, daí pode desconectar e fazer as configurações pessoais e pronto, logo depois disso aparece uma atualização de software, pode baixar e instalar que é um patch de segurança do Android.

Duvidas de um alô

Fiz esse mesmo procedimento a uns 15 minutos aqui num Moto G xt1033 dual chip

Gilmar fiz todo esse procedimento que vc me passou. mas deu o seguinte erro.

Failed flashing process 2/16 oem fb_mode_set

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/01/2017, 21:45:01 via Web

yago Martyns

Gilmar Luiz

Se o teu é um dual sim, baixe essa ROM, >>https:/ /drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbuQjZkZ1hzZFFWQ0E

Baixe o RSDLite aqui,,>> https: //drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbuZHU2WXJhTkdZNUE

Ao descompactar a ROM, depois disso instale o RSDLite no pc, os drivers Motorola vc já deve ter instalado aí

Abre o RSDLite, na aba FILENAME do RSDlite o cursor vai estar piscando e ao lado do botão START, tem um botão com 3 pontinhos ... klik nesse botão 3 pontinhos, na janela que abrir axe aonde descompatou a ROM, daí selecione o arquivo FLASFILE, agora klik em abrir, o arquivo foi pra janela do RSDLite, coloque o aparelho em modo fastboot, conecte ele no pc, verifica se na janela do RSDLite reconheceu o aparelho fastboot conected, daí klik no botão START, são 16 arquivos que serão flasheado, aguarde terminar, ficam umas flexinhas passeando pra lá e pra cá no canto direito do RSDLite, quando flashear o ultimo arquivo, o aparelho vai reiniciar, não desconecte o cabo ainda, espere que na janela do RSDLite lado esquerdo aquele telefoninho fica na cor verde e no canto direito aparece a palavra PASSI, daí pode desconectar e fazer as configurações pessoais e pronto, logo depois disso aparece uma atualização de software, pode baixar e instalar que é um patch de segurança do Android.

Duvidas de um alô

Fiz esse mesmo procedimento a uns 15 minutos aqui num Moto G xt1033 dual chip

Gilmar fiz todo esse procedimento que vc me passou. mas deu o seguinte erro.

Failed flashing process 2/16 oem fb_mode_set

Baixe o ADB+mfastboot aqui,>>https://drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbucWpHdHRLbFo2NUk

Extraia a ROM que vc tem aí pra dentro da pasta do ADB+mfastboot, mas não aquela ROM que eu te passei, aquela já ta modificada por causa do bootloader desbloqueado, baixe ela aqui, >> https://www.nextpit.com.br/forum/687020/motorola-moto-g-moto-g-2013-rom-stock-retail-brasileira-5-1-xt1033

Segue esses passos aqui, >>Coloque o aparelho no modo Fastboot (Ligue pressionando volume – e o botão de ligar durante 5s, ele irá entrar no modo Fastboot.).

Após baixar estes arquivos para dentro da pasta ADB+MFASTBOOT , depois na mesma pasta.
Lembrando, todos os aquivos devem estar juntos, e segurando shift clique com o botão direito na parte branca da pasta e clique na opção "abrir janela de comando aqui" e digitem estes códigos:

mfastboot devices, tecle enter, deve retornar uma mensagem com o numero do teu aparelho nesse exemplo xxxxxxxxxxx fastboot, se retornou isso o ADB+mfastboot tem comunicação com o aparelho, agora faça os demais comandos a baixo, lembrando que após cada comando tecle enter

mfastboot oem fb_mode_set
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot oem fb_mode_clear
mfastboot reboot-bootloader

Se depois destes comandos, sempre retornou um OKAY, blz, agora pode abrir o RSDLite e fazer o flash daquela ROM modificada que te passei

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

yago Martyns

Responder
Cloi Polastro
  • Posts no fórum: 5

05/03/2017, 22:11:02 via Web

Olá, boa noite. Eu acompanhei esse post inteiro. Lendo todas as dicas e as fazendo uma a uma, mas meu moto g2 continua morto! Em todos os procedimentos, por exemplo depois de executar a linha de comando mfastboot flash partition gpt.bin, me aparece a mensagem de erro:

target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 5.054s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 5.383s

Mesmo comandos mais simples como o oem fb_mode_set, a seguinte mensagem de erro é mostrada: FAILED

Meu Moto g2 xt 1069 está com o bootloader bloqueado e em looping no fastboot. QQuer outra acção que eu faça, meu celular reinicia no modo fastboot. Os botões de volume estão ok.

Grato pela ajuda.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/03/2017, 22:48:18 via Web

Abre a pasta do ADB e dentro dela abre uma janela de comando, segura o shift do teclado e d um tok no botão direto do mouse, dai selecione abrir janela de comando aqui, coloque o aparelho em modo fastboot, conecte ele no pc pelo cabo USB, digite esse comsndo no CMD, adb devices, dai tecle enter, aguarde retornar mensagem com o numero do aparelho nesse exemplo. xxxxxxxxxxx fastboot, se retornou isso entao digite, fastboot oem fb_mode_clear , dai tecle enter e aguarde retornar um OKAY, depois disso desligue o aparelho, coloca de novo em modo fastboot e refaça a instalação, se apresentar falha nos dois primeiros arquivos que for fleshear, ignore e prossiga até o ultimo comando, mesmo vc ter dito que tem o bootloader bloqueado, caso o aparelho apresente mais alguma falha a nao ser nos 2 primeiros comandos que citei, ai tera q desbloquear o bootloader e fazer downgrade nele

— alterado em 06/03/2017, 02:23:08

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Cloi Polastro

Responder
Cloi Polastro
  • Posts no fórum: 5

07/03/2017, 06:11:04 via Web

Infelizmente o aparelho continuou com a msg de erro " Failed flashing process. 2/17 oem_fb_mode_set -> Phone returned FAIL."

Qual o procedimento correto pra desbloquear o bootloader e fazer o downgrade?

Grato pela ajuda e atenção

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

07/03/2017, 11:28:03 via Web

Cloi Polastro

Infelizmente o aparelho continuou com a msg de erro " Failed flashing process. 2/17 oem_fb_mode_set -> Phone returned FAIL."

Qual o procedimento correto pra desbloquear o bootloader e fazer o downgrade?

Grato pela ajuda e atenção

Uma outra tentativa antes de mais nada, é vc entrar em modo recovery e fazer wipe data factory reset e wipe cache partition, depois tenta reinicia o aparelho, pode ser que resolva, mesmo depois de algumas tentativas de instalação e reinstalação.
Agora depois disso tenta reinstalar a rom stock nele de novo.

Obs. Você tinha root nesse aparelho? Acredito que algo deu errado aí, o root deve ter feito alguma alteração mal suceddida aí.

A outra tentativa é vc instalar uma cyanogen mod nele, mas isso só será possivel com o bootloader desbloqueado.

Aqui como desbloquear, >>https://www.nextpit.com.br/forum/618577/motorola-moto-g-2014-tutorial-desbloqueio-instalacao-de-recovery-e-retirada-do-aviso-de-bootloader-desbloqueado-do-moto-g-2014

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Cloi Polastro

Responder
Cloi Polastro
  • Posts no fórum: 5

07/03/2017, 15:09:34 via Web

Então, a história foi a seguinte: Esse aparelho não era rooteado, rodava o android 4.4.4. Depois de uma msg do próprio aparelho, eu recebi uma msg dizendo que tinha uma atualização pra ele. Depois dessa atualização ele travou desse jeito. !

image image e esse é o infeliz

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

07/03/2017, 15:54:20 via Web

Tenta os wipes então.

Força o desligamento dele, segura pressionado o botão power por 7 segundos, assim que a tela apagar, solta o power, e rapidinho pressiona Vol - e power juntos por 5 segundos e solta, na outra tela com o botão Vol - desce até "recovery" agora de um tok no botão Vol +, o aparelho vai reiniciar, quando voltar vai aparecer o Android deitado com a mensagem, " nenhum comando" se vc estava no kitkat ou lollipop, segura pressionado Vol + e de um tok no power e solta, agora se vc estava no marshmallow, inverte o comando, vc pressiona botão power e de um tok no Vol + e solta os dois, a tela vai avançar.

Agora com botão Vol - desce até "wipe data factory reset, de um tok no power pra confirmar, se vc estava com kitkat ou ollipop, na outra tela com Vol - desce até " yes delete all user data e confirma com um tok no power, se estava no marshmallow desce até yes delete personalized content e confirma no power, aguarda voltar a tela, vai estar selecionado reboot system now, com Vol - desce até, "wipe cache partition" e de um tok no power, quando voltar a tela selecionado reboot system now, confirme com um tok no power, aguarde pra ver se reinicia.

Caso o aparelho reinicie e for direto pra tela do fastboot, já estando nessa tela, conecta ele no pc pelo cabo USB, baixa esse arquivo aqui,>> https://drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbuM1lkZ0lWdkprYnM

Como a depuração USB esta desativada vc deve usar o arquivo mfastboot, com isso os comandos que serão aplicados tbm devem ser mfatboot.

Conectou o aparelho, digita esse comando, mfastboot devices , tecle enter e aguarde retornar a mensagem com o numero do teu aparelho nesse exmplo xxxxxxxxxxxxxxxx fastboot

Se retornou isso, agora aplique esse comando mfastboot oem fb_mode_clear , daí tecle enter aguarde retornar um OKAY, feito isso desliga o aparelho com um tok no power, depois que ligar ele novamente, já não vai mais entrar em modo fastboot sozinho

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Cloi Polastro

Responder
Cloi Polastro
  • Posts no fórum: 5

07/03/2017, 16:05:07 via Web

Infelizmente já na primeira tentativa (do robozinho deitado) ele volta pro fastboot com a seguinte mensagem:

Fastboot reason: Volume down pressed
failed to validate recovery image
Boot up failed

O que pode ser?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

07/03/2017, 16:10:10 via Web

Ai deu erro na partição, asistencia com aparelho especifico, "box" de 150,00 a 180,00 a manutenção

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Cloi Polastro

Responder
Cloi Polastro
  • Posts no fórum: 5

07/03/2017, 16:11:47 via Web

E tudo isso por causa de uma atualização oficial.. Valeu estimado. Muito obrigado pela paciência e dedicação em me ajudar.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

07/03/2017, 16:20:45 via Web

Lembra de mencionar isso ao técnico, apesar do aparelho não ter mais garantia, mas é bom lembrar ele disso

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Cloi Polastro

Responder