Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

  • Respostas:758
  • Sticky
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

03/02/2014, 22:42:02 via Web

Entao seguindo esse pensamento.

Tenho meu moto G Dual Colors (XT1033), com bootloader desbloqueado, roteado, e com o custom recovery CWM instalado.
O aviso via OTA vai aparecer,mas não vai ser possivel ser feita a atualização diretamente do celular.
Assim que sair o Zip da rom Dual Chip e o Gapps, é só eu flashear via CWM? (Claro, fazendo os wipes e toda aquela coisa.)

— alterado em 03/02/2014, 22:42:38

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
hpramos
  • Posts no fórum: 31

03/02/2014, 22:59:46 via Web

Carniato
Primeiro Passo -> Vá em Configurações > Aplicativos > Todos > Estrutura do serviço google > forçar parada > limpar dados > forçar parada
Segundo Passo -> Reinicie o celular e espera uns 2 minutos e vá em Configuração > Sobre o telefone > Atualizações do Sistema > KITKAT!!!


Se der certo pelo menos me agradeçam !!!!
Creditos : Carniato






aqui funcionou





quotado de um user de outro fórum que acompanho
a ss é minha, aqui ta atualizado 4.4 kk br, modelo do meu cel é xt1033 mas ta com a rom do 32 single chip

Responder
robson albino
  • Posts no fórum: 37

04/02/2014, 03:03:07 via App

hpramos
Carniato
Primeiro Passo -> Vá em Configurações > Aplicativos > Todos > Estrutura do serviço google > forçar parada > limpar dados > forçar parada
Segundo Passo -> Reinicie o celular e espera uns 2 minutos e vá em Configuração > Sobre o telefone > Atualizações do Sistema > KITKAT!!!


Se der certo pelo menos me agradeçam !!!!
Creditos : Carniato






aqui funcionou





quotado de um user de outro fórum que acompanho
a ss é minha, aqui ta atualizado 4.4 kk br, modelo do meu cel é xt1033 mas ta com a rom do 32 single chip


é realmente funciona, coloquei uma retail de 1 chip no meu dual e fiz o procedimento que vc explicou ai em cima e deu certo valeu!
Vou ficar no aguardo da kitkat para dual.

Responder
P. D.
  • Posts no fórum: 92

04/02/2014, 18:25:06 via Web

o meu cel eh o xt 1033, dual chip ele esta pegando os dois chips, mas quando conecto ele no pc reconhece como xt 1032 q eh d um chip, eu tava cm a rom europeia mas agora estou cm uma retail o q eu faço pra voltar a reconher cm xt 1033???

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

04/02/2014, 18:27:10 via Web

P. D.
o meu cel eh o xt 1033, dual chip ele esta pegando os dois chips, mas quando conecto ele no pc reconhece como xt 1032 q eh d um chip, eu tava cm a rom europeia mas agora estou cm uma retail o q eu faço pra voltar a reconher cm xt 1033???

Não faço a mínima ideia, amigo. No meu caso, independente da rom que eu instalar, ele sempre reconhece XT1033.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
P. D.
  • Posts no fórum: 92

04/02/2014, 19:23:12 via Web

Gildásio Z.
P. D.
o meu cel eh o xt 1033, dual chip ele esta pegando os dois chips, mas quando conecto ele no pc reconhece como xt 1032 q eh d um chip, eu tava cm a rom europeia mas agora estou cm uma retail o q eu faço pra voltar a reconher cm xt 1033???

Não faço a mínima ideia, amigo. No meu caso, independente da rom que eu instalar, ele sempre reconhece XT1033.
:wink::wacko::wink::wacko::(:what:

e o pior q n consigo mas colocar outra rom ja instalei d tudo e n vai sempre fik na rentail!! e agora alguem tem alguma solução?

Responder
hpramos
  • Posts no fórum: 31

04/02/2014, 19:36:21 via App

tô com a 4.4 br e tô tendo pequenos lags na status bar alguém sabe como resolver? tipo quando puxo, da uma travadinha bem rápido.. o mesmo acontece quando puxo ela e clico pra aparecer aquelas configs, ao fazer a transição, da uma travadinha, coisa mínima mas irrita...
desde quando coloquei o 4.3 br de 1 chip tava assim, help?

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 108

05/02/2014, 04:22:17 via App

Caio Deepca Cesar
Entao seguindo esse pensamento.

Tenho meu moto G Dual Colors (XT1033), com bootloader desbloqueado, roteado, e com o custom recovery CWM instalado.
O aviso via OTA vai aparecer,mas não vai ser possivel ser feita a atualização diretamente do celular.
Assim que sair o Zip da rom Dual Chip e o Gapps, é só eu flashear via CWM? (Claro, fazendo os wipes e toda aquela coisa.)
não dá pra instalar via cwm.

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

05/02/2014, 04:46:18 via Web

E pra que serve o CWM nesse caso?rsrs
Como farei pra atualizar para o KK estando com Root e Bootloader desbloqueado?

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

05/02/2014, 05:00:49 via Web

Li varios foruns com tutoriais,e eles seguem o mesmo pensamento que o meu.. para quem esta com bootloader e root.. instale a ultima versão do custom Recovery CWM, faça os processos de wipes, instale a KK.zip correspondente a versão do seu celular, faça wipes novamente e pronto..atualizado.

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

05/02/2014, 18:39:55 via Web

Caio Deepca Cesar
Li varios foruns com tutoriais,e eles seguem o mesmo pensamento que o meu.. para quem esta com bootloader e root.. instale a ultima versão do custom Recovery CWM, faça os processos de wipes, instale a KK.zip correspondente a versão do seu celular, faça wipes novamente e pronto..atualizado.

OU:
Reinstale a stock seguindo esse tutorial e só faça root e instale o CWM quando já estiver com o 4.4.2.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

05/02/2014, 18:57:47 via Web

OU:
Reinstale a stock seguindo esse tutorial e só faça root e instale o CWM quando já estiver com o 4.4.2.[/quote]

Tbm cara, mas ai acho que o trabalho ja é dobrado, e mais trabalho quer dizer mais operações de risco tbm..haha
De qualquer maneira,vou fazer desse modo que eu citei acima, fazer os wipes, flashear a KK via CWM e dar os wipes novamente...e ai sim após atualizado, refaço o root ja na 4.4.2

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

05/02/2014, 18:58:52 via Web

Caio Deepca Cesar
Tbm cara, mas ai acho que o trabalho ja é dobrado, e mais trabalho quer dizer mais operações de risco tbm..haha
De qualquer maneira,vou fazer desse modo que eu citei acima, fazer os wipes, flashear a KK via CWM e dar os wipes novamente...e ai sim após atualizado, refaço o root ja na 4.4.2

Nah. Dá para fazer em trinta minutos. Se não der atualizar pelo CWM, tente instalar o recovery da rom stock e instalar por ele.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Jório Lopes
  • Posts no fórum: 31

05/02/2014, 19:02:30 via Web

Oi estou com o moto G brickado (sim, estou muito desesperado), baixei a rom stock (XT1033) no formato tar.gz, você disse que nesse caso tem que executar o script flashall.bat. Agora minha dúvida vai parecer muito idiota, tem que executar no cmd depois de localizar a rom né? Por favor responda tô muito nervoso, não quero fazer nada errado. Digo obrigado desde já.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

05/02/2014, 19:11:16 via Web

Jório Lopes
Oi estou com o moto G brickado (sim, estou muito desesperado), baixei a rom stock (XT1033) no formato tar.gz, você disse que nesse caso tem que executar o script flashall.bat. Agora minha dúvida vai parecer muito idiota, tem que executar no cmd depois de localizar a rom né? Por favor responda tô muito nervoso, não quero fazer nada errado. Digo obrigado desde já.

Não use o flashall. Ele na maioria das vezes trava. Tente fazer o comando manual usado pelas roms sem ser tar.gz, no caso, pelo mfastboot. É certeza que funcionará. Só lembre de digitar "mfastboot flash system system.img" ao invés das três partes citadas no tópico.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Jório Lopes
  • Posts no fórum: 31

05/02/2014, 20:23:46 via Web

Desculpa não entendi muito bem o que disse. Pode me ajudar pelo Google+? O nome é mesmo dessa conta.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

05/02/2014, 20:42:03 via Web

Jório Lopes
Desculpa não entendi muito bem o que disse. Pode me ajudar pelo Google+? O nome é mesmo dessa conta.

Agora não posso. :/ Mas, vê que o procedimento para a tar.gz é o flashall e logo abaixo tem outro. Só fazer esse outro.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Jório Lopes
  • Posts no fórum: 31

05/02/2014, 21:01:17 via Web

Ok, vou tentar :D

Responder
Jório Lopes
  • Posts no fórum: 31

05/02/2014, 21:19:21 via Web

Como o flashall.bat estava realmente travando, tentei fazer pelo método que você sugeriu (demorei um tempo para entender kkk) e deu certo, valeu mesmo! SÉRIO! Muito Obrigado!

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

05/02/2014, 21:27:33 via Web

Jório Lopes
Como o flashall.bat estava realmente travando, tentei fazer pelo método que você sugeriu (demorei um tempo para entender kkk) e deu certo, valeu mesmo! SÉRIO! Muito Obrigado!

Por nada. Fico feliz que tenha resolvido.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Paulo Silveira
  • Posts no fórum: 70

07/02/2014, 15:13:32 via Web

Gildázio, sebe se já saiu a Stock Rom Brasileira Dual Sim com o KitKat 4.4? Se sim, tem como por o link ae? Vlw

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

07/02/2014, 17:38:57 via Web

Paulo Silveira
Gildázio, sebe se já saiu a Stock Rom Brasileira Dual Sim com o KitKat 4.4? Se sim, tem como por o link ae? Vlw

Não pois estou com a GPE e ainda aguardando também.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Paulo Silveira
  • Posts no fórum: 70

08/02/2014, 00:03:31 via Web

Vou acompanhar tb. Quando sair acho que seria justo fazer um tópico especifico já q ele voltarás configurações de fábrica.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

08/02/2014, 13:48:34 via Web

Paulo Silveira
Vou acompanhar tb. Quando sair acho que seria justo fazer um tópico especifico já q ele voltarás configurações de fábrica.

Vou só atualizar aquele tuto da stock européia e modificar os links.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Abrahão Mendes
  • Posts no fórum: 1

09/02/2014, 06:59:48 via Web

Iae galera, beleza ?
Bom, eu fiz a belíssima caca de fazer a atualização para a kitkat antes da hora, nem liguei por ficar com single sim, mas agora com esta att br gostaria de voltar a stock mas estou tendo problemas...
Manjo de DOS mas náo entensi bem o que você falou ali Jefferson, você disse uma parada do flash pela tar.gz e eu boiei porque você veio com uns comando pra DOS e DPS falou que é pra executar o arquivo falshall.bat, mas eu abri o arquivo e não fez o bendito downgrade...

O lance do menu de desenvolvedor também não encontrei :/

Se me der essa forca eu agradeço, acompanho você desde meu s2 lite e sempre adorei seus tutos e nem se quer precisei de ajuda kkk mas esse moto g da dor de cabeça demais pra fazer modificações sô

Gratidão <3

Responder
Olier Out
  • Posts no fórum: 75

09/02/2014, 13:57:03 via Web

Alguém pode me ajudar?

Eu apaguei uns arquivos do Moto G 4.4.2 e ele não reinicia mais.

O problema é que não consigo ativar a depuração usb e nada do tutorial funcionou até agora.

Só vem mensagens de erro.

Tentei instalar pelo CWM Cyanogem11 e Pararanoid, mas nenhuma delas funcionou (ficava na tela de inicialização).

Alguém sabe como é possível corrigir isso?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

09/02/2014, 14:08:30 via Web

Olier Out
Alguém pode me ajudar?

Eu apaguei uns arquivos do Moto G 4.4.2 e ele não reinicia mais.

O problema é que não consigo ativar a depuração usb e nada do tutorial funcionou até agora.

Só vem mensagens de erro.

Tentei instalar pelo CWM Cyanogem11 e Pararanoid, mas nenhuma delas funcionou (ficava na tela de inicialização).

Alguém sabe como é possível corrigir isso?

Desligue, ligue segurando o botão vol. para baixo. Execute os comandos.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Olier Out
  • Posts no fórum: 75

09/02/2014, 14:16:58 via Web

Gildásio Z.
Olier Out
Alguém pode me ajudar?

Eu apaguei uns arquivos do Moto G 4.4.2 e ele não reinicia mais.

O problema é que não consigo ativar a depuração usb e nada do tutorial funcionou até agora.

Só vem mensagens de erro.

Tentei instalar pelo CWM Cyanogem11 e Pararanoid, mas nenhuma delas funcionou (ficava na tela de inicialização).

Alguém sabe como é possível corrigir isso?

Desligue, ligue segurando o botão vol. para baixo. Execute os comandos.

Já fiz isso, mas os comandos dão mensagens de erro. O "adb reboot-bootloader" não funciona de nenhuma forma. E quando tento instalar o zip da ROM asiática aparece uma mensagem avisando que o meu dispositivo é o XT1034 (mas ele é a versão br TX1033).

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

09/02/2014, 14:21:55 via Web

Tente fastboot reboot-bootloader e ignore os erros. São uns quatro que provavelmente aparecerão. Execute os comandos normalmente e vai funcionar.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Olier Out
  • Posts no fórum: 75

09/02/2014, 14:27:17 via Web

Gildásio Z.
Tente fastboot reboot-bootloader e ignore os erros. São uns quatro que provavelmente aparecerão. Execute os comandos normalmente e vai funcionar.

Em qual pasta eu tenho que fazer isso?

Já tentei com os arquivo na pasta do "ADM and fastboot" e na pasta que descompactei a ROM e nada funcionou. Todos os comandos com "fastboot" no início falham.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

09/02/2014, 14:29:05 via Web

Você tem que extrair a ROM e o arquivo mfastboot.exe dentro da pasta que instalou o ADB e o fastboot, aí eles funcionarão.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Olier Out
  • Posts no fórum: 75

09/02/2014, 14:51:19 via Web

Gildásio Z.
Você tem que extrair a ROM e o arquivo mfastboot.exe dentro da pasta que instalou o ADB e o fastboot, aí eles funcionarão.

Agora consegui, mas os 3 "sparsechunk" não funcionaram. O Moto G ficou travado quando reiniciou na mensagem de "warning bootloader unlocked".

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

09/02/2014, 14:52:06 via Web

Olier Out
Gildásio Z.
Você tem que extrair a ROM e o arquivo mfastboot.exe dentro da pasta que instalou o ADB e o fastboot, aí eles funcionarão.

Agora consegui, mas os 3 "sparsechunk" não funcionaram. O Moto G ficou travado quando reiniciou na mensagem de "warning bootloader unlocked".

Refaça o procedimento substituindo o sparsechunk por apenas "mfastboot.exe flash system system.img"

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Olier Out
  • Posts no fórum: 75

09/02/2014, 15:03:37 via Web

Gildásio Z.
Olier Out
Gildásio Z.
Você tem que extrair a ROM e o arquivo mfastboot.exe dentro da pasta que instalou o ADB e o fastboot, aí eles funcionarão.

Agora consegui, mas os 3 "sparsechunk" não funcionaram. O Moto G ficou travado quando reiniciou na mensagem de "warning bootloader unlocked".

Refaça o procedimento substituindo o sparsechunk por apenas "mfastboot.exe flash system system.img"

Descobri o problema. O nome dos arquivos estavam diferentes do tutorial e já corrigi. Acabou de reiniciar e está tudo normal.

Muito obrigado de verdade.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

09/02/2014, 15:04:05 via Web

Olier Out
Gildásio Z.
Olier Out
Gildásio Z.
Você tem que extrair a ROM e o arquivo mfastboot.exe dentro da pasta que instalou o ADB e o fastboot, aí eles funcionarão.

Agora consegui, mas os 3 "sparsechunk" não funcionaram. O Moto G ficou travado quando reiniciou na mensagem de "warning bootloader unlocked".

Refaça o procedimento substituindo o sparsechunk por apenas "mfastboot.exe flash system system.img"

Descobri o problema. O nome dos arquivos estavam diferentes do tutorial e já corrigi. Acabou de reiniciar e está tudo normal.

Muito obrigado de verdade.

Por nada.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Olier Out
  • Posts no fórum: 75

09/02/2014, 15:53:08 via Web

Só uma coisa. Acabei restaurando para uma ROM da Alemanha.>_>

Será que tem alguma ROM brasileira que não seja "tar.gz"? Porque aqui só está funcionando se for "xml.zip".

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

09/02/2014, 16:02:11 via Web

Olier Out
Só uma coisa. Acabei restaurando para uma ROM da Alemanha.>_>

Será que tem alguma ROM brasileira que não seja "tar.gz"? Porque aqui só está funcionando se for "xml.zip".

Cara, é só verificar o nome dos arquivos e modificar no cmd para os arquivos que estão na pasta. Independente do formato que estiver a rom o tutorial vai valer. Já instalei tudo quanto foi de rom no meu com esse procedimento. Só ter atenção.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Wandrey pablo
  • Posts no fórum: 32

09/02/2014, 20:40:40 via Web

Não to conseguindo fazer, cara. Sempre aparece "version downgrade for primary_gpt" na tela do celular e dá erro

— alterado em 09/02/2014, 20:42:03

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

09/02/2014, 20:42:11 via Web

Faça pelo método manual. Ensinei ele várias vezes em páginas anteriores.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Webston Freitas
  • Posts no fórum: 15

10/02/2014, 05:20:22 via Web

Pessoal, fiz a atualização via OTA p KitKat 4.4.2 e quero voltar p 4.3, é possível? Qual tutorial posso seguir sem problemas? Ainda nao modifiquei nada de boatloader.

Nao desbloqueei o boatloader, mas já tenho o código de desbloqueio, peguei antes mesmo de atualizar p KitKat.

Quero ficar c o 4.3 original de fábrica (stock ROM, acho q é assim q se chama).

Vi o Jefferson h. dizendo q não era possível voltar p 4.3.

Pretendo tb fazer o root. Melhor fazer agora ou só qdo tiver no 4.3?

Vi gente dizendo q é melhor fazer o root só qdo tiver no 4.4.2.

Pergunto pois as pessoas q vejo fazendo downgrade é pq já vinham de um 4.4.2 não atualizado via WIFI . e querem atualizar via WiFi.

Motivo: O KitKat é incompatível c alguns programas de SMS. Exemplo, qdo se usa o anti thief do avast as msgs de comandos nao ficam ocultas.
O programa hideSMS, que usava p ocultar SMS promocionais da operadora não funciona (tentei outros e tb nao funcionaram). O 4.4.2 usa um outro tipo de recebimento de sms. Instalei mesage clássico e tb nao deu.

O próprio avast avisa q há incompatibilidade.


Muito obrigado.


Não gostei do botão localização q agora está na barra de notificação. Por onde moro povo vive sendo roubado. Um programa anti furto instalado c root ao menos da uma falsa segurança de q há possibilidade de recuperar.

— alterado em 10/02/2014, 13:25:06

Responder
Henrique Andrade
  • Posts no fórum: 9

10/02/2014, 16:20:12 via Web

Boa tarde, primeiramente recomendo que faça o desbloqueio do bootloader.

Eu estava usando a ROM GB 4.4.2 com apenas 1 SIM funcionando, assim que saiu a ROM oficial para o xt1033 da Malasia, tive que voltar pro 4.3 e depois fazer a atualização OTA.

segue o link do outro tópico onde postei a solução para o downgrade de versões.

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/590163/Instalando-o-kitkat-4-4-2-Moto-G-dual-Chip?si=60#p1904793

Qualquer dúvida estou a disposição.

Responder
Webston Freitas
  • Posts no fórum: 15

10/02/2014, 20:39:34 via Web

Vlw Henrique, meu receio é por não ter mexido em nada ainda, ainda estar com a versão oficial, atualizada via OTA.

Todos que fazem o downgrade já desbloquearam, fizeram root... tudo na versão 4.3.

Receio de fazer isso, estando na 4.4.2 atualizado pela motorola e brikar.

Acho q nenhum usuário ainda fez isso.

desbloquear boatloader e root no 4.4.2 é o mesmo procedimento do 4.3?

Obrigado.

Pelo fato de ser atualizado via OTA ou não, faz alguma diferença? Devo realmente ter esse receio ou não? Já que vários fizeram downgrade estando na 4.4.2 de outros países até.

Responder
Wandrey pablo
  • Posts no fórum: 32

10/02/2014, 23:26:21 via Web

"O script vai falhar ao tentar realizar o downgrade da versao 4.4.2 para o 4.3. Abra com o notepad e delete ou comente as linhas a seguir:
Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código:
CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código:
run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi

Abraços e boa sorte!

Você pode me explicar isso melhor?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/02/2014, 23:32:13 via Web

Basta abrir os arquivos citados com o Notepad++ ou Wordpad e editar as linhas.

— alterado em 10/02/2014, 23:33:54

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Webston Freitas
  • Posts no fórum: 15

11/02/2014, 00:50:31 via Web

Simples assim! kkk

Vocês falando é tão fácil, entendo nada. Bom era quando tinha meu defy+ e usava o RSD ou o recovery pra instalar ROMs (tudo gráfico, nada de comando)

Vou pesquisando essa semana e fazer o serviço no sábado, qdo tenho bastante tempo. até pra ireinstalar aplicativo se backups.

Esse negócio de substituir ou comentar as linhas a seguir. linhas de onde? kk

Acabo pesquisando em vários tópicos, mas cada um ensina uma maneira, uma rom diferente. confuso. Claro, depois que se aprende tudo se torna fácil.

Paciência hein! com a anta aki. mas eu aprendo.

obrigado pessoal

Responder
Henrique Andrade
  • Posts no fórum: 9

11/02/2014, 03:03:03 via Web

No tutorial que está aqui no forum, primeiro você precisa instalar a ROM 4.3 da Malasia.
Como foi no meu caso, já estava com uma versão 4.4.2, então precisava fazer o downgrade devolta para a 4.3 malasia e depois o OTA 4.4.2, só que lá não fala sobre o downgrade.

Na hora de executar o arquivo "flashall.bat" apresenta o erro na tela do celular "version downgraded for primary-gpt"

Não entre em pânico...faça o procedimento abrindo com um editor de texto os arquivos "flashall.bat" e "flashall.sh" excluindo os trechos:

Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código: CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código: run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi

Para facilitar, aperte ctrl + f e pesquise os trechos.

Depois de deletados, salve e execute novamente o procedimento.

Se quiser me mande uma MP pra te adicionar no whatsapp.

Abraço e boa sorte!

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/02/2014, 16:38:57 via Web

Henrique Andrade
No tutorial que está aqui no forum, primeiro você precisa instalar a ROM 4.3 da Malasia.
Como foi no meu caso, já estava com uma versão 4.4.2, então precisava fazer o downgrade devolta para a 4.3 malasia e depois o OTA 4.4.2, só que lá não fala sobre o downgrade.

Na hora de executar o arquivo "flashall.bat" apresenta o erro na tela do celular "version downgraded for primary-gpt"

Não entre em pânico...faça o procedimento abrindo com um editor de texto os arquivos "flashall.bat" e "flashall.sh" excluindo os trechos:

Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código: CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código: run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi

Para facilitar, aperte ctrl + f e pesquise os trechos.

Depois de deletados, salve e execute novamente o procedimento.

Se quiser me mande uma MP pra te adicionar no whatsapp.

Abraço e boa sorte!
Valeu pela dica, já acrescentei na página inicial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wandrey pablo
  • Posts no fórum: 32

11/02/2014, 17:04:29 via App

pessoal, valeu, consegui realizar o procedimento!

Henrique Andrade

Responder
Henrique Andrade
  • Posts no fórum: 9

11/02/2014, 17:09:42 via Web

Wandrey pablo
pessoal, valeu, consegui realizar o procedimento!

=D show de bola!

Conta desativada

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

11/02/2014, 18:10:54 via Web

Pessoal,estou com uma duvida, talvez besta, mas ainda sim não vi ninguem perguntar sobre isso.

Tenho o Moto G Dual Sim Colors (XT1033), estou na Rom Stock dele, 4.3 JB.
Fiz o desbloqueio do bootloader, fiz Root e instalei o custom recovery CWM.
Minha dúvida é a seguinte, quando eu resolver atualizar para a Kitkat, vou ter que pegar a versão ZIP BR da 4.4 e só flashear ela via CWM? (Claro,fazendo todos wipes e etc.)?

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder