Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

• Respostas:758
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

05/03/2017, 22:11:02 via Web

Olá, boa noite. Eu acompanhei esse post inteiro. Lendo todas as dicas e as fazendo uma a uma, mas meu moto g2 continua morto! Em todos os procedimentos, por exemplo depois de executar a linha de comando mfastboot flash partition gpt.bin, me aparece a mensagem de erro:

target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 5.054s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 5.383s

Mesmo comandos mais simples como o oem fb_mode_set, a seguinte mensagem de erro é mostrada: FAILED

Meu Moto g2 xt 1069 está com o bootloader bloqueado e em looping no fastboot. QQuer outra acção que eu faça, meu celular reinicia no modo fastboot. Os botões de volume estão ok.

Grato pela ajuda.

Gilmar Luiz

Responder
  • Posts no fórum: 1 618

05/03/2017, 22:48:18 via Web

Abre a pasta do ADB e dentro dela abre uma janela de comando, segura o shift do teclado e d um tok no botão direto do mouse, dai selecione abrir janela de comando aqui, coloque o aparelho em modo fastboot, conecte ele no pc pelo cabo USB, digite esse comsndo no CMD, adb devices, dai tecle enter, aguarde retornar mensagem com o numero do aparelho nesse exemplo. xxxxxxxxxxx fastboot, se retornou isso entao digite, fastboot oem fb_mode_clear , dai tecle enter e aguarde retornar um OKAY, depois disso desligue o aparelho, coloca de novo em modo fastboot e refaça a instalação, se apresentar falha nos dois primeiros arquivos que for fleshear, ignore e prossiga até o ultimo comando, mesmo vc ter dito que tem o bootloader bloqueado, caso o aparelho apresente mais alguma falha a nao ser nos 2 primeiros comandos que citei, ai tera q desbloquear o bootloader e fazer downgrade nele

— alterado em 06/03/2017, 02:23:08

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 5 Plus Platinium
Rom stock 7.0 Android Nougat

Cloi Polastro

Responder

07/03/2017, 06:11:04 via Web

Infelizmente o aparelho continuou com a msg de erro " Failed flashing process. 2/17 oem_fb_mode_set -> Phone returned FAIL."

Qual o procedimento correto pra desbloquear o bootloader e fazer o downgrade?

Grato pela ajuda e atenção

Gilmar Luiz

Responder

07/03/2017, 11:28:03 via Web

Cloi Polastro

Infelizmente o aparelho continuou com a msg de erro " Failed flashing process. 2/17 oem_fb_mode_set -> Phone returned FAIL."

Qual o procedimento correto pra desbloquear o bootloader e fazer o downgrade?

Grato pela ajuda e atenção

Uma outra tentativa antes de mais nada, é vc entrar em modo recovery e fazer wipe data factory reset e wipe cache partition, depois tenta reinicia o aparelho, pode ser que resolva, mesmo depois de algumas tentativas de instalação e reinstalação.
Agora depois disso tenta reinstalar a rom stock nele de novo.

Obs. Você tinha root nesse aparelho? Acredito que algo deu errado aí, o root deve ter feito alguma alteração mal suceddida aí.

A outra tentativa é vc instalar uma cyanogen mod nele, mas isso só será possivel com o bootloader desbloqueado.

Aqui como desbloquear, >>http://www.androidpit.com.br/forum/618577/motorola-moto-g-2014-tutorial-desbloqueio-instalacao-de-recovery-e-retirada-do-aviso-de-bootloader-desbloqueado-do-moto-g-2014

Gilmar - ID . 6596255

Cloi Polastro

Responder

07/03/2017, 15:09:34 via Web

Então, a história foi a seguinte: Esse aparelho não era rooteado, rodava o android 4.4.4. Depois de uma msg do próprio aparelho, eu recebi uma msg dizendo que tinha uma atualização pra ele. Depois dessa atualização ele travou desse jeito. !

image image e esse é o infeliz

Gilmar Luiz

Responder

07/03/2017, 15:54:20 via Web

Tenta os wipes então.

Força o desligamento dele, segura pressionado o botão power por 7 segundos, assim que a tela apagar, solta o power, e rapidinho pressiona Vol - e power juntos por 5 segundos e solta, na outra tela com o botão Vol - desce até "recovery" agora de um tok no botão Vol +, o aparelho vai reiniciar, quando voltar vai aparecer o Android deitado com a mensagem, " nenhum comando" se vc estava no kitkat ou lollipop, segura pressionado Vol + e de um tok no power e solta, agora se vc estava no marshmallow, inverte o comando, vc pressiona botão power e de um tok no Vol + e solta os dois, a tela vai avançar.

Agora com botão Vol - desce até "wipe data factory reset, de um tok no power pra confirmar, se vc estava com kitkat ou ollipop, na outra tela com Vol - desce até " yes delete all user data e confirma com um tok no power, se estava no marshmallow desce até yes delete personalized content e confirma no power, aguarda voltar a tela, vai estar selecionado reboot system now, com Vol - desce até, "wipe cache partition" e de um tok no power, quando voltar a tela selecionado reboot system now, confirme com um tok no power, aguarde pra ver se reinicia.

Caso o aparelho reinicie e for direto pra tela do fastboot, já estando nessa tela, conecta ele no pc pelo cabo USB, baixa esse arquivo aqui,>> https://drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbuM1lkZ0lWdkprYnM

Como a depuração USB esta desativada vc deve usar o arquivo mfastboot, com isso os comandos que serão aplicados tbm devem ser mfatboot.

Conectou o aparelho, digita esse comando, mfastboot devices , tecle enter e aguarde retornar a mensagem com o numero do teu aparelho nesse exmplo xxxxxxxxxxxxxxxx fastboot

Se retornou isso, agora aplique esse comando mfastboot oem fb_mode_clear , daí tecle enter aguarde retornar um OKAY, feito isso desliga o aparelho com um tok no power, depois que ligar ele novamente, já não vai mais entrar em modo fastboot sozinho

Gilmar - ID . 6596255

Cloi Polastro

Responder

07/03/2017, 16:05:07 via Web

Infelizmente já na primeira tentativa (do robozinho deitado) ele volta pro fastboot com a seguinte mensagem:

Fastboot reason: Volume down pressed
failed to validate recovery image
Boot up failed

O que pode ser?

Gilmar Luiz

Responder

07/03/2017, 16:10:10 via Web

Ai deu erro na partição, asistencia com aparelho especifico, "box" de 150,00 a 180,00 a manutenção

Gilmar - ID . 6596255

Cloi Polastro

Responder

07/03/2017, 16:20:45 via Web

Lembra de mencionar isso ao técnico, apesar do aparelho não ter mais garantia, mas é bom lembrar ele disso

Gilmar - ID . 6596255

Cloi Polastro

Responder
  • Posts no fórum: 1

23/06/2017, 23:41:50 via Web

Boa tarde Gilmar,

Vi que você tem um g5 plus, eu tenho o mesmo aparelho no entanto quando estava fazendo o processo via RDS acabei por acidente dando start no telefone e acredito que isso tenha causado algum erro pois agora quando fui repetir o procedimento deu erro ao executar a rom stock no RDS e acusa a seguinte mensagem "phone returned fail" eu percebi que após a inicialização acidental durante o procedimento a qual citei não estão aparecendo algumas informações do telefone no RDS, informações que antes apareciam, você já passou por algo assim? Estou usando uma ROM customizada pois não consigo instalar uma ROM STOCK.

Qualquer coisa meu e-mail é diegosenaveras@gmail.com

Gilmar Luiz

Responder

24/06/2017, 15:28:31 via Web

Diego Sena

Boa tarde Gilmar,

Vi que você tem um g5 plus, eu tenho o mesmo aparelho no entanto quando estava fazendo o processo via RDS acabei por acidente dando start no telefone e acredito que isso tenha causado algum erro pois agora quando fui repetir o procedimento deu erro ao executar a rom stock no RDS e acusa a seguinte mensagem "phone returned fail" eu percebi que após a inicialização acidental durante o procedimento a qual citei não estão aparecendo algumas informações do telefone no RDS, informações que antes apareciam, você já passou por algo assim? Estou usando uma ROM customizada pois não consigo instalar uma ROM STOCK.

Qualquer coisa meu e-mail é diegosenaveras@gmail.com

Bom dia Diego, vi teu comentário la no youtube, deixei um retorno lá, mas caso tenha acontecido isso mesmo, quero dizer, ouve interrupção no meio do procedimento, agora somente assistência com aparelhos especificos, a não ser que algum colega aqui no fórum com mais conhecimento do que eu possa te ajudar aqui.

OBS. Como teu aparelho ainda está na garantia por ser um Moto G 5, e caso vc não tenha desbloqueado o bootloader dele, leva na assistência e aciona a garantia dele, comenta que o aparelhodesligou e não ligou mais, não comenta que vc tentou fazer tal procedimento, que daí ja era, eles vão acusar mão uso do aparelho e a garantia não vai cobrir.

Gilmar - ID . 6596255

Responder

25/09/2017, 18:05:57 via Web

Olá, alguém pode me ajudar, é o seguinte eu estou com um xt 1025 (MOTO E 1) e não sei o que aconteceu minha tia me entregou zuado, para mim arrumar, o aparelho não sai do modo Fastboot e esta bloqueado, já tentei trocar room e desbloquear sem sucesso, não sei mais o que fazer, quando vou desbloquear aparece "Could not get unlock data" e não consigo, quando vou tentar trocar room também não consigo, algumas room da erro gpt.bin outras da erro no boot.img, já tentei tanto com o cmd e RSD lite, na room que falhou no boot.img 6/18 eu abri o flashfile e excluir a etapa só que fui forçado a excluir as etapas seguintes para prosseguir, restando umas 10 das 18 ai no final da reboot ele reinicia volta no modo Fastboot novamente.

Essas são as room que testei
RETBR_XT1025_4.4.4_KXC21.5-40_cid12_CFC.xml
RETLA_XT1025_4.4.4_KXC21.5-40_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETBR_TV_DS_5.1_LPC23.13.34.2_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETBR_TV_DS_5.1_LPC23.13-34.5_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETBR_TV_DS_5.1_LPC23.13-34.8_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETBR_TV_DS_5.1_LPCS23.13-34.8-3_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETLA_TV_DS_5.1_LPC23.13-34.8_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETLA_TV_DS_5.1_LPCS23.13-34.8-3_cid12_CFC.xml

As duas que estão em negrito foram as que chegaram mais longe falhando no boot.img 6/18, já as outras falharam no 3/18 gpt.bin

Alguém pode ajudar estou virado e há 3 dias tentando resolver, já estou desistindo :( já entrei em contato com a Motorola no suporte online (2 vezes), só que foi um lixo, eles me indicaram a assistência técnica só porque quando cliquei em Recovery ele falho e retornou ao Fastboot.

Se mesmo assim não tiver jeito algum só levando para algum técnico, alguém poderia me falar o que esse técnico faria com meu aparelho?

Responder

25/09/2017, 21:36:56 via Web

Caique Carvalho

Olá, alguém pode me ajudar, é o seguinte eu estou com um xt 1025 (MOTO E 1) e não sei o que aconteceu minha tia me entregou zuado, para mim arrumar, o aparelho não sai do modo Fastboot e esta bloqueado, já tentei trocar room e desbloquear sem sucesso, não sei mais o que fazer, quando vou desbloquear aparece "Could not get unlock data" e não consigo, quando vou tentar trocar room também não consigo, algumas room da erro gpt.bin outras da erro no boot.img, já tentei tanto com o cmd e RSD lite, na room que falhou no boot.img 6/18 eu abri o flashfile e excluir a etapa só que fui forçado a excluir as etapas seguintes para prosseguir, restando umas 10 das 18 ai no final da reboot ele reinicia volta no modo Fastboot novamente.

Essas são as room que testei
RETBR_XT1025_4.4.4_KXC21.5-40_cid12_CFC.xml
RETLA_XT1025_4.4.4_KXC21.5-40_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETBR_TV_DS_5.1_LPC23.13.34.2_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETBR_TV_DS_5.1_LPC23.13-34.5_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETBR_TV_DS_5.1_LPC23.13-34.8_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETBR_TV_DS_5.1_LPCS23.13-34.8-3_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETLA_TV_DS_5.1_LPC23.13-34.8_cid12_CFC.xml
XT1025_CONDOR_RETLA_TV_DS_5.1_LPCS23.13-34.8-3_cid12_CFC.xml

As duas que estão em negrito foram as que chegaram mais longe falhando no boot.img 6/18, já as outras falharam no 3/18 gpt.bin

Alguém pode ajudar estou virado e há 3 dias tentando resolver, já estou desistindo :( já entrei em contato com a Motorola no suporte online (2 vezes), só que foi um lixo, eles me indicaram a assistência técnica só porque quando cliquei em Recovery ele falho e retornou ao Fastboot.

Se mesmo assim não tiver jeito algum só levando para algum técnico, alguém poderia me falar o que esse técnico faria com meu aparelho?

Com o aparelho em modo fastboot, conecta no PC pelo cabo USB, abre a pasta do adb+mfastboot, dentro da pasta abre uma janela de comando e digita dois comandos.
1. mfastboot devices
Agora tecle enter e aguarde retornar o número do aparelho nesse exemplo.
Xxxxxxxxxxxxx. fastboot
Se retorno isso, digita outro comando
mfastboot oem fb_mode_clear
Agora tecle enter e aguarde retornar um Okay.
Depois disso faca hardware reset com wipe data e wipe cachê, depois refaça a instalação da ROM Stock compatível com teu modelo

— alterado em 07/11/2017, 00:39:10

Gilmar - ID . 6596255

Caique Carvalho

Responder

26/09/2017, 14:30:53 via Web

Cara não intendo muito sobre ADB+Fastboot ou Mfastboot, estou aqui com uma pasta chamada ADB+Fastboot junto com uma Rom do xt1025, dei o comando mfastboot devices apareceu o número e fastboot depois digitei o outro comando mfastboot oem fb_mode_clear foi tudo ok, depois cliquei em Recovery e deu erro Failed to validate system image, boot up failed

Por favor tem como você disponibilizar algum link com as pastas prontas?
agradeço desde já.

Responder

26/09/2017, 15:05:26 via Web

Caique Carvalho

Cara não intendo muito sobre ADB+Fastboot ou Mfastboot, estou aqui com uma pasta chamada ADB+Fastboot junto com uma Rom do xt1025, dei o comando mfastboot devices apareceu o número e fastboot depois digitei o outro comando mfastboot oem fb_mode_clear foi tudo ok, depois cliquei em Recovery e deu erro Failed to validate system image, boot up failed

agradeço desde já.

Então andei pesquisando aqui e fiz o que você pediu, colocar os dois comandos deu tudo OKAY depois segui o tutorial desse vídeo htt(danger)ps://(danger)www.(danger)youtube.(danger)com/(danger)watch?v(danger)=ijHei1jyNPo (Retire os emojis "(danger)" sou usuário novo e não posso mandar link) e retornou Nismatched partition size (recovery) no cmd apareceu isso:

target max-sparse-size: 256MB
sending 'recovery' (8652 KB)...
OKAY [ 0.312s]
writing 'recovery'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.328s

mesmo assim tentei ir em Recovery e retornou:

Failed to validate system image
Boot up failed

Estou pesquisando mais aqui e vi que precisa estar desbloqueado para fazer recovery o meu ta bloqueado :(

— alterado em 26/09/2017, 15:11:34

Responder

26/09/2017, 17:37:22 via Web

Caique Carvalho

agradeço desde já.

Teu apartamento parece estar com erro na partição, se vc tem bootloader desbloqueado, da pra tentar downgrade pro KitKat, só deve evitar atualizar via OTA, pelo aparelho, se ser problemas novamente, daí recomendo assistência

Gilmar - ID . 6596255

Responder

26/09/2017, 18:38:41 via Web

Ele esta bloqueado

Estou pesquisando mais aqui e vi que precisa estar desbloqueado para fazer recovery o meu ta bloqueado :(

Responder
  • Posts no fórum: 56

11/05/2018, 04:17:08 via Web

Então (não li toda a discussão) já tentou colocar um recovery TWRP? Já tentou desbloquear o bootloader? Sabe qual versão o bootloader tá? Sabe se já não foi feita atualização via OTA? Se isso aconteceu, bootloader atualizou e adeus voltar a ROM factory...

Responder

Artigos recomendados