Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

  • Respostas:758
  • Sticky
Guilherme Leite
  • Posts no fórum: 8

07/03/2014, 00:23:00 via Web

Ainda não entendi porque abrir o prompt de comando como vc disse:
- Abra um prompt de comando / terminal (Iniciar -> cmd.exe no Win7) e navegue até a pasta com o firmware extraído.

No meu caso:
cd C:\falcon_retgb_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LGG-8_54_release-keys-cid7-Retail_GB

*** Nesse comando é o local e nome da rom que tu baixou, o comando acima é só um exemplo.

Para que vou abrir? tenho q digitar algum comando?? Se eu vou usar o script 'flashall.bat' para abrir o cmd!! Estou com dúvidas, ajuda aê...

Responder
Guilherme Leite
  • Posts no fórum: 8

07/03/2014, 00:25:14 via Web

Gildásio Z.
Guilherme Leite
Fera quero os 2 chips funcionando, e esse tutorial o dual sim n funciona. :/

Claro que funciona. Se você ler com atenção verá que tem duas roms. Uma para o single, uma para o dual e uma single européia. Só baixar a certa e executar o tutorial, cara.

Mais tinha escrito lá que era só para Single, vc mudou o post kkk :)

Responder
Guilherme Leite
  • Posts no fórum: 8

07/03/2014, 19:48:49 via Web

Fera fiz o download de tudo e como vc disse: - Se você baixar e extrair um firmware em formato tar.gz ,Execute o script 'flashall.bat' no Windows eu fiz esse procedimento mais olha o que apareceu.

Responder
adriano da silva lima
  • Posts no fórum: 4

10/03/2014, 17:18:51 via Web

oi pessoal, sou usuario novo e ..no meu moto g 2 chips , 16gb consegui com exito instalar a versão falcon_gpe_KOT49H.M004-7b4828,sabia que funcionaria só 1 chip,,,, depois de uns dias tentei reinstalar a versão anterior e não consegui ,,, pelo flashall da versão . falcon_retbr_ds_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-9_61_release-keys-cid12-Brasil_BR.foi feito todo o processo de instalação pelo flashall e finalizado .porém o aparelho mostra a tela inicial do bootloader desbloqueado e em seguida o aparelho não inicia .(não aparece o logo da motorola só fica tela preta)...alguem ai se puder me ajudar como eu reinstalar com exito ....aguardando resposta ..

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/03/2014, 19:06:44 via Web

adriano da silva lima
oi pessoal, sou usuario novo e ..no meu moto g 2 chips , 16gb consegui com exito instalar a versão falcon_gpe_KOT49H.M004-7b4828,sabia que funcionaria só 1 chip,,,, depois de uns dias tentei reinstalar a versão anterior e não consegui ,,, pelo flashall da versão . falcon_retbr_ds_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-9_61_release-keys-cid12-Brasil_BR.foi feito todo o processo de instalação pelo flashall e finalizado .porém o aparelho mostra a tela inicial do bootloader desbloqueado e em seguida o aparelho não inicia .(não aparece o logo da motorola só fica tela preta)...alguem ai se puder me ajudar como eu reinstalar com exito ....aguardando resposta ..

Execute o procedimento manual. Digitando cada comando por vez. Está explicado nesse tutorial mesmo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Alex Duarte
  • Posts no fórum: 64

10/03/2014, 20:58:41 via Web

Olá, Jeferson. Essa é a minha primeira postagem no fórum. Confesso que não li todo o tópico, mas se alguém puder me dar uma luz, ou mostrar onde procurar, agradeço.

É o seguinte: instalei a rom GPE, que está lá nos firmwares oficiais (sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14), mas o Moto G não reconheceu o chip. Já tinha feito isto antes, mas com outra rom, também GPE, também sem reconhecer o chip, mas voltei ao normal sem problemas.

Só que desta vez tentei retornar com um backup que tinha feito pelo ClockWorkMod anteriormente. Aí começaram meus problemas: o clockwork não conseguiu montar a unidade "E", aonde estavam meus backups. Reinstalei o CWM com o MotoTool, mas usando a aba de "ROM GPE".

Bom, daí em diante consegui recuperar o backup, porém o aparelho, que é XT1033, não reconhece mais nenhum dos chips.

Seria o problema. citado no início, de perder os IMEIs do celular? Se for, têm como resolver?

Tentei fazer downgrade, como já tinha feito, mas aconteceu o mesmo que o usuário "adriano" comentou mais acima: não sai da tela do "Bootloader Desbloqueado". Já fiz Hard Reset pelo CMD e nada.Vou tentar o modo manual, com cada comando digitado um por vez, como já foi aconselhado. Mas não estou em casa agora. Vou fazer quando chegar do trabalho.

Porém a minha preocupação maior é com o sinal dos chips. Lembro que no meu antigo Galaxy 5 eu precisava colocar a Baseband correta para funcionar os chips e o wi-fi. Poderia ser algo semelhante?

Sei lá! Tô ficando preocupado!

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/03/2014, 21:20:37 via Web

Cara, tem um procedimento bastante simples. Você pode instalar a 4.4.2 normal, instalar seu respectivo CWM e de lá, formatar tudo. System, data e etc. Em seguida vá em avançados, dê reboot bootloader e repita a instalação da stock rom. Eu tive esse mesmo problema e isso resolveu.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Alex Duarte
  • Posts no fórum: 64

10/03/2014, 22:22:01 via Web

Gildásio Z.
Cara, tem um procedimento bastante simples. Você pode instalar a 4.4.2 normal, instalar seu respectivo CWM e de lá, formatar tudo. System, data e etc. Em seguida vá em avançados, dê reboot bootloader e repita a instalação da stock rom. Eu tive esse mesmo problema e isso resolveu.

Oi amigo, fiz o procedimento citado, mas continuo sem resolver o problema.

Primeiro que, como o celular não inicia (está travado na tela do "Bootloader Unlocked", não consigo habilitar o modo de depuração USB.

Segundo que, e talvez por causa do primeiro ponto, ao instalar a stock rom, várias vezes no celular aparece a mensagem "image is too large".

Ao finalizar a instalação, novamente estou preso na tela do "Bootloader Unlocked".

Responder
Alex Duarte
  • Posts no fórum: 64

11/03/2014, 01:51:10 via Web

Enfim, resolvi o meu problema: instalei outra rom GPE e tudo voltou ao normal.

Acredito que o problema era a ROM que está no site dos firmwares oficiais que não funciona com as operadoras do Brasil e desconfigura algo. Coma que instalei de outro fórum, ficou tudo beleza!!

FICA AQUI O MEU CONSELHO ENTÃO: NÃO TENTE INSTALAR A ROM GPE DO SITE DE FIRMWARES DA MOTOROLA (sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14) PELO MENOS POR ENQUANTO...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

11/03/2014, 04:39:51 via App

alguem sabe me dizer se em questao de desempenho em jogo a GPE tem diferenca pra stock singke br ? pq tava usando a gpe e fui testa a paranodroid, ae voltei pra stock e fui pra gpe de novo mas agora toda vez q eu coloco a gpe o cel trava quando vo copiar meus documentos pro cel, ja instalei a gpe uma 20 vezs e ainda da o memso erro, ae to com a stock br e queria saber se tem diferenca com a gpe ? pq se n tiver vo fica na stock mesmo

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
adriano da silva lima
  • Posts no fórum: 4

11/03/2014, 14:42:18 via Web

oi pessoal, sou usuario novo e ..no meu moto g 2 chips , 16gb consegui com exito instalar a versão falcon_gpe_KOT49H.M004-7b4828,sabia que funcionaria só 1 chip,,,, depois de uns dias tentei reinstalar a versão anterior e não consegui ,,, pelo flashall da versão . falcon_retbr_ds_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-9_61_release-keys-cid12-Brasil_BR.foi feito todo o processo de instalação pelo flashall e finalizado .porém o aparelho mostra a tela inicial do bootloader desbloqueado e em seguida o aparelho não inicia .(não aparece o logo da motorola só fica tela preta)...alguem ai se puder me ajudar como eu reinstalar com exito ....aguardando resposta ..

Execute o procedimento manual. Digitando cada comando por vez. Está explicado nesse tutorial mesmo.

Adriano Re :
Obrigado ,fiz com calma e consegui voltar a rom stock,,, não tinha lido atentamente ,só precisei fazer isso No tutorial que está aqui no forum, primeiro você precisa instalar a ROM 4.3 da Malasia.
Como foi no meu caso, já estava com uma versão 4.4.2, então precisava fazer o downgrade devolta para a 4.3 malasia e depois o OTA 4.4.2, só que lá não fala sobre o downgrade.

Na hora de executar o arquivo "flashall.bat" apresenta o erro na tela do celular "version downgraded for primary-gpt"

Não entre em pânico...faça o procedimento abrindo com um editor de texto os arquivos "flashall.bat" e "flashall.sh" excluindo os trechos:

Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código: CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código: run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi

Para facilitar, aperte ctrl + f e pesquise os trechos.

Depois de deletados, salve e execute novamente o procedimento.

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

11/03/2014, 18:45:19 via App

quando for editar flashall usa o notepad ++ ele alinha melhor que no notepad do windowsp

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
90ricardo.souza
  • Posts no fórum: 25

12/03/2014, 01:06:19 via Web

TIVE UM PROBLEMA... NÃO GRAVE.
SEGUINTE, FIZ UM TUTORIAL QUE TEM AQUI DE COMO INSTALAR O KITKAT, MAS USEI A ROM BRASILEIRA MESMO 4.3.
BAIXEI O ARQUIVO COM EXTENSÃO TAR.GZ
REALMENTE DEU UM ERRO version downgraded for primary-gpt
ACABEI FAZENDO A INSTALÇAO NO PROMPT.
ALGUNS DELES DERAM ERRO, MAS REINSTALOU TUDO BEM.
ATUALIZEI NORMAL VIA OTA.
SO QUE... AGORA NAO CONSIGO MAIS INSTALAR CWM E NEM FAZER ROOT.
TENTEI USANDO O MOTOTOOL, MAS SEM SUCESSO.
O QUE ACHA QUE POSSO FAZER?
ESTOU PENSANDO EM SEGUIR ESSE TUTO AQUI, EXCLUINDO AS LINHAS EM QUE DA ERRO.
O QUE VOCE ACHA? IREI CONSEGUIR DEPOIS?
VALEU

— alterado em 12/03/2014, 01:09:25

Responder
90ricardo.souza
  • Posts no fórum: 25

12/03/2014, 01:08:52 via Web

AnderGeek
quando for editar flashall usa o notepad ++ ele alinha melhor que no notepad do windowsp

TIVE UM PROBLEMA... NÃO GRAVE.
SEGUINTE, FIZ UM TUTORIAL QUE TEM AQUI DE COMO INSTALAR O KITKAT, MAS USEI A ROM BRASILEIRA MESMO 4.3.
BAIXEI O ARQUIVO COM EXTENSÃO TAR.GZ
REALMENTE DEU UM ERRO version downgraded for primary-gpt
ACABEI FAZENDO A INSTALÇAO NO PROMPT.
ALGUNS DELES DERAM ERRO, MAS REINSTALOU TUDO BEM.
ATUALIZEI NORMAL VIA OTA.
SO QUE... AGORA NAO CONSIGO MAIS INSTALAR CWM E NEM FAZER ROOT.
TENTEI USANDO O MOTOTOOL, MAS SEM SUCESSO.
O QUE ACHA QUE POSSO FAZER?
ESTOU PENSANDO EM SEGUIR ESSE TUTO AQUI, EXCLUINDO AS LINHAS EM QUE DA ERRO.
O QUE VOCE ACHA? IREI CONSEGUIR DEPOIS?
VALEU

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

12/03/2014, 05:36:06 via App

90ricardo.souza
AnderGeek
quando for editar flashall usa o notepad ++ ele alinha melhor que no notepad do windowsp

TIVE UM PROBLEMA... NÃO GRAVE.
SEGUINTE, FIZ UM TUTORIAL QUE TEM AQUI DE COMO INSTALAR O KITKAT, MAS USEI A ROM BRASILEIRA MESMO 4.3.
BAIXEI O ARQUIVO COM EXTENSÃO TAR.GZ
REALMENTE DEU UM ERRO version downgraded for primary-gpt
ACABEI FAZENDO A INSTALÇAO NO PROMPT.
ALGUNS DELES DERAM ERRO, MAS REINSTALOU TUDO BEM.
ATUALIZEI NORMAL VIA OTA.
SO QUE... AGORA NAO CONSIGO MAIS INSTALAR CWM E NEM FAZER ROOT.
TENTEI USANDO O MOTOTOOL, MAS SEM SUCESSO.
O QUE ACHA QUE POSSO FAZER?
ESTOU PENSANDO EM SEGUIR ESSE TUTO AQUI, EXCLUINDO AS LINHAS EM QUE DA ERRO.
O QUE VOCE ACHA? IREI CONSEGUIR DEPOIS?
VALEU

não grita, ninguém é cego ou surdo(capslock seria equivalente a gritando)

bom tenta o seguinte, usa uma CWM mais antiga, aqui já aconteceu isso ai peguei uma CWM que foi uma das primeiras compatíveis com o Moto G
deu certo
se vc não achar eu vejo se tenho alguma aqui e upo pra vc
mas da uma sondada em outros locais, tem local que não é eficiente que nem aqui e não atualiza os links pras versões mais novas. Foi assim que achei.

PS: Desculpa eu ser chato, mas são coisas que usuários fazem pra usuários pra não virar zona.

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 5

12/03/2014, 13:51:24 via App

Amigo aproveitando a deixa vc sabe como posso instalar o kitkat, mas pelo modo fastboot e onde acho os arquivos ota da atualização do kitkat, pois tou tendo bugs e mais bugs com a minha será que existe algum arquivo de att estável o meu é o dual 16 gb colors

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

12/03/2014, 16:44:10 via Web

Gabriel
Amigo aproveitando a deixa vc sabe como posso instalar o kitkat, mas pelo modo fastboot e onde acho os arquivos ota da atualização do kitkat, pois tou tendo bugs e mais bugs com a minha será que existe algum arquivo de att estável o meu é o dual 16 gb colors

Eu pularia pra esse tópico

Não executa o comando
1mfastboot.exe erase userdata

MAS, não tenho certeza se vai funcionar, acho que o comando

1mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
2mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
3mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2

Na verdade é
1mfastboot.exe flash system system.img
na Dual SIM


Faz OTA, eu acho mais seguro

Configurações => Sobre o telefone => Atualizações do sistema

— alterado em 12/03/2014, 16:46:23

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Leonardo Rodrigues
  • Posts no fórum: 18

15/03/2014, 05:52:41 via Web

Opa obrigado, funcionou perfeitamente... voltei meu dual pro 4.3....n quero kitkat nem de graça rsrs. Mas o meu é bootloader desbloqueado, e tive q editar no notepad pra funcionar. Abraços

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

15/03/2014, 22:50:45 via Web

Epa , alguém poderia me responder ? Estou com a Nexus G+ , e gostaria de saber se posso instalar essa bootanimation por cima da que vem como padrão , pois acho essa bem mais bonita (:

— alterado em 15/03/2014, 22:52:39

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

16/03/2014, 06:43:15 via App

- marcosmaiacv
Epa , alguém poderia me responder ? Estou com a Nexus G+ , e gostaria de saber se posso instalar essa bootanimation por cima da que vem como padrão , pois acho essa bem mais bonita (:
pode sim
tanto a boot que é aplicada pela bootloader quanto a bootanimation

eu uso a boot da GPE
acho mais legal o Google com ou sem cadeado que o M

na bootloader é o mesmo comando de trocar a mensagem do bootloader

na bootanimation eu usei o app ROM Toolbox, baixei aqui no forum o zip com ela
da pra instalar manualmente tb

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

16/03/2014, 06:45:35 via Web

AnderGeek
- marcosmaiacv
Epa , alguém poderia me responder ? Estou com a Nexus G+ , e gostaria de saber se posso instalar essa bootanimation por cima da que vem como padrão , pois acho essa bem mais bonita (:
pode sim
tanto a boot que é aplicada pela bootloader quanto a bootanimation

eu uso a boot da GPE
acho mais legal o Google com ou sem cadeado que o M

na bootloader é o mesmo comando de trocar a mensagem do bootloader

na bootanimation eu usei o app ROM Toolbox, baixei aqui no forum o zip com ela
da pra instalar manualmente tb
Ah , obrigado pela resposta , flasheei agr o logo.bin , e coloquei o bootanimation.zip na pasta system/media com permissões rw-r-r , tudo tranquilo por enquanto :D

— alterado em 16/03/2014, 17:15:51

Responder
claudio junior
  • Posts no fórum: 1

16/03/2014, 17:14:04 via Web

o jeferson eu segui o topico dereitinho so q chega na parte de apagar os erros so achei o primeiro e uma linha so do segundo apaguei e terminei de reistalar o celular reiniciou normal mais quando chega na parte das imagem da moto do ele trava e antes quando eu coloquei para reistalasr a room
apareceu a msm msg como se eu n tivesse apagado o erro ja verifiquei mais n tem nada meu celular travou mais ainda consigo abrir a pagina q aperta o botao power e volume me ajuda ai

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

16/03/2014, 17:16:54 via Web

claudio junior
o jeferson eu segui o topico dereitinho so q chega na parte de apagar os erros so achei o primeiro e uma linha so do segundo apaguei e terminei de reistalar o celular reiniciou normal mais quando chega na parte das imagem da moto do ele trava e antes quando eu coloquei para reistalasr a room
apareceu a msm msg como se eu n tivesse apagado o erro ja verifiquei mais n tem nada meu celular travou mais ainda consigo abrir a pagina q aperta o botao power e volume me ajuda ai
Olá , eu iria pra esse tópico , mais simples , reinstalei a minha por lá , boa sorte :D

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

16/03/2014, 20:37:58 via App

claudio junior
o jeferson eu segui o topico dereitinho so q chega na parte de apagar os erros so achei o primeiro e uma linha so do segundo apaguei e terminei de reistalar o celular reiniciou normal mais quando chega na parte das imagem da moto do ele trava e antes quando eu coloquei para reistalasr a room
apareceu a msm msg como se eu n tivesse apagado o erro ja verifiquei mais n tem nada meu celular travou mais ainda consigo abrir a pagina q aperta o botao power e volume me ajuda ai
segue a dica do - marcosmaiacv

ou

baixa o notepad ++ e edita por ele
fica bem mais organizado
eu gosto mais de voltar pras stock pelo flashall
aqui vai sem problemas

ahhh outra coisa
eu fiz uma vez no serviço e não sei pq raios o PC quem não estava enviando os dados corretamente
se tiver como tenta em outro

— alterado em 16/03/2014, 20:40:01

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

16/03/2014, 20:40:45 via Web

AnderGeek
claudio junior
o jeferson eu segui o topico dereitinho so q chega na parte de apagar os erros so achei o primeiro e uma linha so do segundo apaguei e terminei de reistalar o celular reiniciou normal mais quando chega na parte das imagem da moto do ele trava e antes quando eu coloquei para reistalasr a room
apareceu a msm msg como se eu n tivesse apagado o erro ja verifiquei mais n tem nada meu celular travou mais ainda consigo abrir a pagina q aperta o botao power e volume me ajuda ai
segue a dica do - marcosmaiacv

ou

baixa o notepad ++ e edita por ele
fica bem mais organizado
eu gosto mais de voltar pras stock pelo flashall
aqui vai sem problemas
Eai , como está a AOSP , tá melhor que a Nexus G+ ? Quais os bugs dela ? Nenhuma custom me agradou ainda , só a Nexus G+ mesmo :D

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

16/03/2014, 21:45:23 via Web

- marcosmaiacv
AnderGeek
claudio junior
o jeferson eu segui o topico dereitinho so q chega na parte de apagar os erros so achei o primeiro e uma linha so do segundo apaguei e terminei de reistalar o celular reiniciou normal mais quando chega na parte das imagem da moto do ele trava e antes quando eu coloquei para reistalasr a room
apareceu a msm msg como se eu n tivesse apagado o erro ja verifiquei mais n tem nada meu celular travou mais ainda consigo abrir a pagina q aperta o botao power e volume me ajuda ai
segue a dica do - marcosmaiacv

ou

baixa o notepad ++ e edita por ele
fica bem mais organizado
eu gosto mais de voltar pras stock pelo flashall
aqui vai sem problemas
Eai , como está a AOSP , tá melhor que a Nexus G+ ? Quais os bugs dela ? Nenhuma custom me agradou ainda , só a Nexus G+ mesmo :D

A AOSP é uma rom stock. Não tem bugs nela. E olha, a PA4BETA6 está ótima pra mim e bastante estável. E a bateria está impressionante. 44%, 18h e 3h20 de tela.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

16/03/2014, 21:49:14 via Web

Gildásio Z.
- marcosmaiacv
AnderGeek
claudio junior
o jeferson eu segui o topico dereitinho so q chega na parte de apagar os erros so achei o primeiro e uma linha so do segundo apaguei e terminei de reistalar o celular reiniciou normal mais quando chega na parte das imagem da moto do ele trava e antes quando eu coloquei para reistalasr a room
apareceu a msm msg como se eu n tivesse apagado o erro ja verifiquei mais n tem nada meu celular travou mais ainda consigo abrir a pagina q aperta o botao power e volume me ajuda ai
segue a dica do - marcosmaiacv

ou

baixa o notepad ++ e edita por ele
fica bem mais organizado
eu gosto mais de voltar pras stock pelo flashall
aqui vai sem problemas
Eai , como está a AOSP , tá melhor que a Nexus G+ ? Quais os bugs dela ? Nenhuma custom me agradou ainda , só a Nexus G+ mesmo :D

A AOSP é uma rom stock. Não tem bugs nela. E olha, a PA4BETA6 está ótima pra mim e bastante estável. E a bateria está impressionante. 44%, 18h e 3h20 de tela.
Eaí , essa build da PA está melhor que a 15/03 ? Estou com a 15/03 e estou amando :D

Responder
Gabriel Gonçalves
  • Posts no fórum: 2

17/03/2014, 14:24:04 via Web

Muito obrigado pela ajuda brother :), eu tinha brickado o meu fone de tando fuçar, ai lendo uns tutos por ai, encontrei esse seu, que me tirou um grande dúvida sobre o system... armou... o meu bootloader eu consegui desbloquear seguindo os passos lah do site da motorola...

Responder
Loremar Apolinario
  • Posts no fórum: 2

23/03/2014, 05:26:11 via Web

socorro ..tive um problema serio aqui ..eu estava usando a versao da alemanha 4.4 e tentei voltar pra rom retail.br 4.3 ...nao sei oq eu fiz q deu erro aqui ..apos tentar instalar a versao 4.3 br ..ao inves de inicializar o celular normal fico na tela com o M da morotola ...e nao quer mais entra em nada ..eu consigo apenas entra em modo recovery e mais nada....alguem me ajuda por favor.... alguem me ajuda

— alterado em 23/03/2014, 05:28:01

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

25/03/2014, 10:52:12 via Web

Alguém pode me ajudar aqui,meu moto g não quer desbloquear o boot,eu ja tirei os espaços dos numeros e coloquei a opção "I agree",mas msm assim ñ da,se eu tenta colocar outra rom será q da certo ? eu quero saber se alguém sabe uma rom com o bootloader desbloqueavel
isso q aparece quando eu tento desbloquear

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

25/03/2014, 21:55:30 via Web

alguém ai pode dar uma luz de como que faz pra instalar a STOCK ASIA ? Não sei se tem que mexer em firmware e não sei se procedo pelo flashall ou como que é.

VLw

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

25/03/2014, 22:53:15 via Web

SolitaryWolfBR
alguém ai pode dar uma luz de como que faz pra instalar a STOCK ASIA ? Não sei se tem que mexer em firmware e não sei se procedo pelo flashall ou como que é.

VLw
Mesmo processo da stock rom que tem aqui no fórum cara rs , acho que todas as stocks se instalam daquele jeito :D

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

25/03/2014, 22:58:12 via Web

- marcosmaiacv
SolitaryWolfBR
alguém ai pode dar uma luz de como que faz pra instalar a STOCK ASIA ? Não sei se tem que mexer em firmware e não sei se procedo pelo flashall ou como que é.

VLw
Mesmo processo da stock rom que tem aqui no fórum cara rs , acho que todas as stocks se instalam daquele jeito :D
Não,tem umas stocks q ñ instalam daquele jeito,e eu quero saber como faz pra instalar do outro jeito rsrsrsrs

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

25/03/2014, 23:00:55 via Web

Nikolas Gonçalves
- marcosmaiacv
SolitaryWolfBR
alguém ai pode dar uma luz de como que faz pra instalar a STOCK ASIA ? Não sei se tem que mexer em firmware e não sei se procedo pelo flashall ou como que é.

VLw
Mesmo processo da stock rom que tem aqui no fórum cara rs , acho que todas as stocks se instalam daquele jeito :D
Não,tem umas stocks q ñ instalam daquele jeito,e eu quero saber como faz pra instalar do outro jeito rsrsrsrs
Vou dar uma pesquisada melhor , vou baixar o arquivo , que dentro do zip , dá pra ter uma noção de como se instala :D

Responder
luiz henrique
  • Posts no fórum: 54

27/03/2014, 19:22:16 via Web

alguém me ajuda por favor,como desbloqueia o boot ,eu to tendo o mesmo problema que meu amigo Nikolas,eu coloco o codigo,mas aparece que meu dispositivo não é qualificado para o desbloqueio,precisa ta no android 4.3 para desbloquear o boot ? ou no 4.4 da também ?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

27/03/2014, 19:28:00 via Web

luiz henrique
alguém me ajuda por favor,como desbloqueia o boot ,eu to tendo o mesmo problema que meu amigo Nikolas,eu coloco o codigo,mas aparece que meu dispositivo não é qualificado para o desbloqueio,precisa ta no android 4.3 para desbloquear o boot ? ou no 4.4 da também ?
Em qualquer uma das duas , não posso lhe ajudar pois não tive o mesmo problema rs

Responder
luiz henrique
  • Posts no fórum: 54

27/03/2014, 19:30:11 via Web

- marcosmaiacv
luiz henrique
alguém me ajuda por favor,como desbloqueia o boot ,eu to tendo o mesmo problema que meu amigo Nikolas,eu coloco o codigo,mas aparece que meu dispositivo não é qualificado para o desbloqueio,precisa ta no android 4.3 para desbloquear o boot ? ou no 4.4 da também ?
Em qualquer uma das duas , não posso lhe ajudar pois não tive o mesmo problema rs
vlw,mas pq vc comentou ?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

27/03/2014, 19:38:37 via Web

luiz henrique
- marcosmaiacv
luiz henrique
alguém me ajuda por favor,como desbloqueia o boot ,eu to tendo o mesmo problema que meu amigo Nikolas,eu coloco o codigo,mas aparece que meu dispositivo não é qualificado para o desbloqueio,precisa ta no android 4.3 para desbloquear o boot ? ou no 4.4 da também ?
Em qualquer uma das duas , não posso lhe ajudar pois não tive o mesmo problema rs
vlw,mas pq vc comentou ?
Só pra lhe informar que pode ser em qualquer rom , tanto na 4.4.2 ou na 4.3 , educação mandou lembranças :D

Responder
luiz henrique
  • Posts no fórum: 54

27/03/2014, 20:06:34 via Web

- marcosmaiacv
luiz henrique
- marcosmaiacv
luiz henrique
alguém me ajuda por favor,como desbloqueia o boot ,eu to tendo o mesmo problema que meu amigo Nikolas,eu coloco o codigo,mas aparece que meu dispositivo não é qualificado para o desbloqueio,precisa ta no android 4.3 para desbloquear o boot ? ou no 4.4 da também ?
Em qualquer uma das duas , não posso lhe ajudar pois não tive o mesmo problema rs
vlw,mas pq vc comentou ?
Só pra lhe informar que pode ser em qualquer rom , tanto na 4.4.2 ou na 4.3 , educação mandou lembranças :D
inutilidade tbm rssrsrs

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

27/03/2014, 20:09:08 via Web

luiz henrique
- marcosmaiacv
luiz henrique
- marcosmaiacv
luiz henrique
alguém me ajuda por favor,como desbloqueia o boot ,eu to tendo o mesmo problema que meu amigo Nikolas,eu coloco o codigo,mas aparece que meu dispositivo não é qualificado para o desbloqueio,precisa ta no android 4.3 para desbloquear o boot ? ou no 4.4 da também ?
Em qualquer uma das duas , não posso lhe ajudar pois não tive o mesmo problema rs
vlw,mas pq vc comentou ?
Só pra lhe informar que pode ser em qualquer rom , tanto na 4.4.2 ou na 4.3 , educação mandou lembranças :D
inutilidade tbm rssrsrs
Na verdade , você que foi unutil por perguntar "precisa ta no android 4.3 para desbloquear o boot ? ou no 4.4 da também?" , só respondi sua pergunta , tenta seguir o tutorial da primeira página , quem sabe dá certo rs

Responder
luiz henrique
  • Posts no fórum: 54

27/03/2014, 20:45:39 via Web

- marcosmaiacv
luiz henrique
- marcosmaiacv
luiz henrique
- marcosmaiacv
luiz henrique
alguém me ajuda por favor,como desbloqueia o boot ,eu to tendo o mesmo problema que meu amigo Nikolas,eu coloco o codigo,mas aparece que meu dispositivo não é qualificado para o desbloqueio,precisa ta no android 4.3 para desbloquear o boot ? ou no 4.4 da também ?
Em qualquer uma das duas , não posso lhe ajudar pois não tive o mesmo problema rs
vlw,mas pq vc comentou ?
Só pra lhe informar que pode ser em qualquer rom , tanto na 4.4.2 ou na 4.3 , educação mandou lembranças :D
inutilidade tbm rssrsrs
Na verdade , você que foi unutil por perguntar "precisa ta no android 4.3 para desbloquear o boot ? ou no 4.4 da também?" , só respondi sua pergunta , tenta seguir o tutorial da primeira página , quem sabe dá certo rs
se eu estou perguntando é porq eu já testei :) rsrsrsrs

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

27/03/2014, 21:11:59 via Web

luiz henrique
- marcosmaiacv
luiz henrique
- marcosmaiacv
luiz henrique
- marcosmaiacv
luiz henrique
alguém me ajuda por favor,como desbloqueia o boot ,eu to tendo o mesmo problema que meu amigo Nikolas,eu coloco o codigo,mas aparece que meu dispositivo não é qualificado para o desbloqueio,precisa ta no android 4.3 para desbloquear o boot ? ou no 4.4 da também ?
Em qualquer uma das duas , não posso lhe ajudar pois não tive o mesmo problema rs
vlw,mas pq vc comentou ?
Só pra lhe informar que pode ser em qualquer rom , tanto na 4.4.2 ou na 4.3 , educação mandou lembranças :D
inutilidade tbm rssrsrs
Na verdade , você que foi unutil por perguntar "precisa ta no android 4.3 para desbloquear o boot ? ou no 4.4 da também?" , só respondi sua pergunta , tenta seguir o tutorial da primeira página , quem sabe dá certo rs
se eu estou perguntando é porq eu já testei :) rsrsrsrs
ah sim , não sabia (;

Responder
JCBotelho
  • Posts no fórum: 4

29/03/2014, 14:55:36 via Web

Bom dia, meu primeiro post aqui...
Bom, fiz caquinha. Sem percebei apaguei TODOS os dados que estavam na "storage" meu aparelho (XT-1032) não sai da tela do logo (bottloader desbloqueado), tinha acabado de flhashear uma custom rom, consequentemente não sou administrador e nem o usb debug está ativo, sendo assim não consigo enviar comandos pelo fast boot.
Como resolvo isso?

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

29/03/2014, 16:43:02 via Web

me tirem uma duvida se eu for instalar uma outra rom stock e antes eu colocar ali fzr um backup ,dai dps mais tarde vai dar pra eu restaurar o backup ?

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

29/03/2014, 19:00:43 via Web

Nikolas Gonçalves
me tirem uma duvida se eu for instalar uma outra rom stock e antes eu colocar ali fzr um backup ,dai dps mais tarde vai dar pra eu restaurar o backup ?
Se fez um Backup completo da Rom depois poderá restaurar sim

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

01/04/2014, 16:35:59 via Web

eu vou estrair o arquivo da rom q eu baixei e depois vou abrir o fastboat adb e fazer todo o procedimento citado na primeira pagina é?

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

01/04/2014, 22:37:40 via Web

como assim extraia o arquivo em c: que arquivo é? ajudem ae por favor

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

02/04/2014, 04:47:50 via Web

Abra um prompt de comando / terminal (Iniciar -> cmd.exe no Win7) e navegue até a pasta com o firmware extraído.
ALGUEM ME ESPLICA COMO É UTILIZADO ESSE COMANDO?

Responder
gabriel godoy
  • Posts no fórum: 40

02/04/2014, 06:41:49 via App

primeiro eu fiz assim: extraí a ROM na pasta do adb junto com o mfastboot.
no meu caso foi tudo em C: dai abri o CMD e dei os seguintes comandos: cd c:\ (enter) depois cd (copie e cole o nome da pasta do adb) (enter) depois cd (copie e cole o nome da ROM)(enter) e depois e só executar os comandos do jefferson espero ter ajudado ; )

— alterado em 02/04/2014, 07:30:32

Responder
gabriel godoy
  • Posts no fórum: 40

02/04/2014, 07:24:34 via App

[Loremar Apolinario]
meu XT 1033 tbm brickou segunda mas por esse tuto consegui de boas (só q baixei a stock single, vou arruma semana q vem...) VC precisa instalar o drive da motorola e extrair a ROM e o mfastboot para a pasta do adb e executar os comandos q o jeferson passou, (no meu caso só tive q mudar o final dos três comandos system pq o meu veio .0, .1 e .2 diferente do Jefferson q usou 1,2 e 3 espero ter ajudado ; )

— alterado em 02/04/2014, 07:28:05

Responder