Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

  • Respostas:758
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

02/04/2014, 07:36:05 via Web

Lucas Cristiano
Abra um prompt de comando / terminal (Iniciar -> cmd.exe no Win7) e navegue até a pasta com o firmware extraído.
ALGUEM ME ESPLICA COMO É UTILIZADO ESSE COMANDO?

Manin faz o seguinte, vá até a pasta da rom, Shift + Botão Direito do Mouse > Abrir janela de comando. Simples! :grin::grin::grin:

Completamente louco, mas um louco consciente.

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

02/04/2014, 12:33:32 via Web

amigo como assim tudo em c: me explica ai?:*)

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

02/04/2014, 12:45:16 via Web

gabriel godoy
primeiro eu fiz assim: extraí a ROM na pasta do adb junto com o mfastboot.
no meu caso foi tudo em C: dai abri o CMD e dei os seguintes comandos: cd c:\ (enter) depois cd (copie e cole o nome da pasta do adb) (enter) depois cd (copie e cole o nome da ROM)(enter) e depois e só executar os comandos do jefferson espero ter ajudado ; )


maninho como assim tudo C:?

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

02/04/2014, 12:49:16 via Web

gabriel godoy
[Loremar Apolinario]
meu XT 1033 tbm brickou segunda mas por esse tuto consegui de boas (só q baixei a stock single, vou arruma semana q vem...) VC precisa instalar o drive da motorola e extrair a ROM e o mfastboot para a pasta do adb e executar os comandos q o jeferson passou, (no meu caso só tive q mudar o final dos três comandos system pq o meu veio .0, .1 e .2 diferente do Jefferson q usou 1,2 e 3 espero ter ajudado ; )

me explica ai q comando é esse vai aparecer quando?

Responder
gabriel godoy
  • Posts no fórum: 40

02/04/2014, 14:32:34 via App

seguinte fais que nem o pmachado falou pra VC abre a pasta do ADb(com tudo extraido lá dentro) e segura shift dai segurando shift tu aperta o botão direito do mause e seleciona " abri janela de comando aqui" prontinho, VC abriu um prompt de comando e navegou ate a ROM q VC baixou!!!

— alterado em 02/04/2014, 14:33:16

Responder
gabriel godoy
  • Posts no fórum: 40

02/04/2014, 14:37:09 via App

Lucas Cristiano
gabriel godoy
primeiro eu fiz assim: extraí a ROM na pasta do adb junto com o mfastboot.
no meu caso foi tudo em C: dai abri o CMD e dei os seguintes comandos: cd c:\ (enter) depois cd (copie e cole o nome da pasta do adb) (enter) depois cd (copie e cole o nome da ROM)(enter) e depois e só executar os comandos do jefferson espero ter ajudado ; )


maninho como assim tudo C:?
unidade c amigo, geralmente o windows salva o adb em c:\ arquivos de programas\adb minimal & mfastboot eu só quis dizer q no meu caso salvei em c:\( fora da pasta arquivos de programas) : )

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

02/04/2014, 18:05:31 via Web

Abra um prompt de comando / terminal (Iniciar -> cmd.exe no Win7) e navegue até a pasta com o firmware extraído.

No meu caso:
cd C:\falcon_retgb_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LGG-8_54_release-keys-cid7-Retail_GB

*** Nesse comando é o local e nome da rom que tu baixou, o comando acima é só um exemplo.

- Se você baixar e extrair um firmware em formato tar.gz ,Execute o script 'flashall.bat' no Windows ou '. / Flashall.sh' em Linux / OSX

ME EXPLICA ESSA PARTE EU VOU COLOCAR O NOME DA ROM Q EU BAIXEI NO ADB FASTBOOAT MAS QUANDO COLOCO TA DANDO QUE O ARQUIVO Ñ É COMPATIVEL COMO COMANDO. EU USO O WIN8 O COMANDO DE CMD.EXE NO WIN7 EU SÓ MUDO O 7 PELO 8 OU TENHO Q FAZER ALGO A MAIS?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

02/04/2014, 21:47:07 via Web

Lucas Cristiano
Abra um prompt de comando / terminal (Iniciar -> cmd.exe no Win7) e navegue até a pasta com o firmware extraído.

No meu caso:
cd C:\falcon_retgb_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LGG-8_54_release-keys-cid7-Retail_GB

*** Nesse comando é o local e nome da rom que tu baixou, o comando acima é só um exemplo.

- Se você baixar e extrair um firmware em formato tar.gz ,Execute o script 'flashall.bat' no Windows ou '. / Flashall.sh' em Linux / OSX

ME EXPLICA ESSA PARTE EU VOU COLOCAR O NOME DA ROM Q EU BAIXEI NO ADB FASTBOOAT MAS QUANDO COLOCO TA DANDO QUE O ARQUIVO Ñ É COMPATIVEL COMO COMANDO. EU USO O WIN8 O COMANDO DE CMD.EXE NO WIN7 EU SÓ MUDO O 7 PELO 8 OU TENHO Q FAZER ALGO A MAIS?

Manin faz o seguinte, vá até a pasta da rom, Shift + Botão Direito do Mouse > Abrir janela de comando. Simples! :grin::grin::grin:
É o mesmo procedimento fera!!!!

— alterado em 02/04/2014, 21:47:42

Completamente louco, mas um louco consciente.

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

03/04/2014, 13:28:14 via Web

eu executo esse comando no adb é? se eu uso o windows 8 eu vou executar esse primeiro é? flashall.bat' no Windows ou '. / Flashall.sh' em Linux / OSX

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

03/04/2014, 19:59:33 via Web

pmachado
Lucas Cristiano
Abra um prompt de comando / terminal (Iniciar -> cmd.exe no Win7) e navegue até a pasta com o firmware extraído.

No meu caso:
cd C:\falcon_retgb_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LGG-8_54_release-keys-cid7-Retail_GB

*** Nesse comando é o local e nome da rom que tu baixou, o comando acima é só um exemplo.

- Se você baixar e extrair um firmware em formato tar.gz ,Execute o script 'flashall.bat' no Windows ou '. / Flashall.sh' em Linux / OSX

ME EXPLICA ESSA PARTE EU VOU COLOCAR O NOME DA ROM Q EU BAIXEI NO ADB FASTBOOAT MAS QUANDO COLOCO TA DANDO QUE O ARQUIVO Ñ É COMPATIVEL COMO COMANDO. EU USO O WIN8 O COMANDO DE CMD.EXE NO WIN7 EU SÓ MUDO O 7 PELO 8 OU TENHO Q FAZER ALGO A MAIS?

Manin faz o seguinte, vá até a pasta da rom, Shift + Botão Direito do Mouse > Abrir janela de comando. Simples! :grin::grin::grin:
É o mesmo procedimento fera!!!!

eu executo esse comando no adb é? se eu uso o windows 8 eu vou executar esse primeiro é? flashall.bat' no Windows ou '. / Flashall.sh' em Linux / OSX

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

03/04/2014, 22:46:52 via Web

FIZ TODO O PROCEDIMENTO E Ñ TA DANDO NDA NO MEU CELL TA DO MESMO JEITO MEU MOTO G É DUAL CHIP 16 GIGAS EXECUTEI TODOS OS COMANDO E NA HORA Q REINICIO NÃO DA NADA!!! AJUDEM AE POR FAVOR!!

Responder
gabriel godoy
  • Posts no fórum: 40

03/04/2014, 23:02:13 via App

Lucas Cristiano
FIZ TODO O PROCEDIMENTO E Ñ TA DANDO NDA NO MEU CELL TA DO MESMO JEITO MEU MOTO G É DUAL CHIP 16 GIGAS EXECUTEI TODOS OS COMANDO E NA HORA Q REINICIO NÃO DA NADA!!! AJUDEM AE POR FAVOR!!
tenha calma lucas , gritar não resolve...
olha man o meu tbm deu brick e eu tbm me desesperei pq e meu primeiro android e eu nunca tinha feito nada do tipo... tenha calma,releia o tuto umas três vezes antes de executa-lo (lendo também) q VC vai conseguir, tenho certeza q VC ta dexano passar algo pq comigo funcionou e eu fiz como ta ae...
calma pq enquanto ele entrar em fastboot ainda ha esperança ;)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

03/04/2014, 23:21:57 via Web

Lucas Cristiano
FIZ TODO O PROCEDIMENTO E Ñ TA DANDO NDA NO MEU CELL TA DO MESMO JEITO MEU MOTO G É DUAL CHIP 16 GIGAS EXECUTEI TODOS OS COMANDO E NA HORA Q REINICIO NÃO DA NADA!!! AJUDEM AE POR FAVOR!!

Cara os comandos que vc precisa fazer são apenas esses, esquece aquele comando ali em cima.

fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash motoboot motoboot.img
fastboot flash logo logo.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash recovery recovery.img
fastboot flash system system.img_sparsechunk1
fastboot flash system system.img_sparsechunk2
fastboot flash system system.img_sparsechunk3
fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot flash fsg fsg.mbn
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
fastboot reboot

— alterado em 03/04/2014, 23:22:26

Completamente louco, mas um louco consciente.

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

04/04/2014, 22:33:07 via Web

CARA EU TO EXECUTANDO ESSE COMANDO 'flashall.bat' E TA DIZENDO Q TEM ALGUMA FALA AI DEPOIS EU TENTO DIGITAR OS COMANDOS
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

E DA ERRO EU DIGITO UM POR UM DOU OK MAS TÁ DANDO Q O COMANDO Ñ É VALIDO!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/04/2014, 22:54:40 via App

Lucas Cristiano
CARA EU TO EXECUTANDO ESSE COMANDO 'flashall.bat' E TA DIZENDO Q TEM ALGUMA FALA AI DEPOIS EU TENTO DIGITAR OS COMANDOS
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

E DA ERRO EU DIGITO UM POR UM DOU OK MAS TÁ DANDO Q O COMANDO Ñ É VALIDO!!
olá, por favor pare de escrever com letras maiúsculas, segundo, tu deve ta errando em algum detalhe , sr puder tirar uma print do erro que da e postar aqui fica mais fácil de ajudar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Romilson soares
  • Posts no fórum: 243

05/04/2014, 03:41:51 via Web

Lucas Cristiano
CARA EU TO EXECUTANDO ESSE COMANDO 'flashall.bat' E TA DIZENDO Q TEM ALGUMA FALA AI DEPOIS EU TENTO DIGITAR OS COMANDOS
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

E DA ERRO EU DIGITO UM POR UM DOU OK MAS TÁ DANDO Q O COMANDO Ñ É VALIDO!!
estou enfrentado o mesmo problema o bom e se tivesse um tutorial com video pois o meu moto g ta com ums problema não consuico reinstalar o chromer e nem o skype sempre da erro eu achei que esse tutorial fosse salvar meu moto g faz uns dias que eu estou batendo cabeça e nada esse arqui pode ser aberto em WinRAR ou não cara já fiz de tudo já estou entrado em desespero ajuda nois ai pessoal ...

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

05/04/2014, 04:12:07 via Web

jefferson h.
Lucas Cristiano
CARA EU TO EXECUTANDO ESSE COMANDO 'flashall.bat' E TA DIZENDO Q TEM ALGUMA FALA AI DEPOIS EU TENTO DIGITAR OS COMANDOS
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

E DA ERRO EU DIGITO UM POR UM DOU OK MAS TÁ DANDO Q O COMANDO Ñ É VALIDO!!
olá, por favor pare de escrever com letras maiúsculas, segundo, tu deve ta errando em algum detalhe , sr puder tirar uma print do erro que da e postar aqui fica mais fácil de ajudar.
Veja como estou fazendo eu coloco o cell no modo fastboot depois conecto o cabo depois abro o adb dou o primeiro comando 'adb reboot-bootloader' depois vou até a pasta da rom q baixei e abro dou o comando fhashall.bat ai depois vou tentar dar os outros comandos finais ai diz o mensagem q o comando não pode ser executado

Responder
Romilson soares
  • Posts no fórum: 243

05/04/2014, 04:39:27 via Web

Lucas Cristiano sera que seria possível criar um video com esse tutorial seria mais fácil de entender , eu uso o windows 7 e ele sempre abre os arquivo em WinRAR o adb quando baixo ele ele aparece só com a opção de instalar e não com pasta de arquivo isso ta certo ou não

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

05/04/2014, 13:29:07 via Web

Romilson soares
Lucas Cristiano sera que seria possível criar um video com esse tutorial seria mais fácil de entender , eu uso o windows 7 e ele sempre abre os arquivo em WinRAR o adb quando baixo ele ele aparece só com a opção de instalar e não com pasta de arquivo isso ta certo ou não

Romilson eu uso o win 8 quando eu istalo o adb ele ja cria uma pasta na area de trabalho!!

Responder
Romilson soares
  • Posts no fórum: 243

05/04/2014, 16:01:36 via Web

Lucas Cristiano
Romilson soares
Lucas Cristiano sera que seria possível criar um video com esse tutorial seria mais fácil de entender , eu uso o windows 7 e ele sempre abre os arquivo em WinRAR o adb quando baixo ele ele aparece só com a opção de instalar e não com pasta de arquivo isso ta certo ou não

Romilson eu uso o win 8 quando eu istalo o adb ele ja cria uma pasta na area de trabalho!!


cara o windows 7 so aparece uma opção de instalação ai se executa e a pasta vai para o hd c do note

Responder
Romilson soares
  • Posts no fórum: 243

05/04/2014, 19:34:17 via Web

depois de muitas pesquisas eu descobri uma forma mais facil de voltar ao room original num tutorial mexicano foi umas par de horas mais eu vou deixar aqui o site faça por sua conta e risco comigo deu certo o meu moto g dual sim tava brikado e voltou tudo ao normal se alguem quiser o pacote completo e so me falar ta masticado e so segui o video e beleza eu nao sei inserir arquivo aqui mais vai os site ai e boa sorte!!!

site para o tutorial do moto g room original
e so acresenta o https dois ponto e // nos site abaixo sem espaço por seguraaça nao posso postar os link mais nao tem erro..

getmovil.com/motorola/instalar-android-4-3-moto-g/

www.youtube.com/watch?v=IPzhaXSrPGY

— alterado em 05/04/2014, 19:35:31

Responder
Wellington M.
  • Posts no fórum: 9

05/04/2014, 21:38:28 via Web

Amigo estou com um problemao , meu moto g tinha baixado a atualizaçao pro kit kat mas como vi a bateria fraca nao atualizai na hora, ia coloca-lo no carregador mais tarde eu atualizava ,mas minha esposa nao sabia disso e sem entendimento aceitou a solicitaçao para atualiza-lo .
Ele foi ate mais ou menos 80% e desligou agora so aparece a mensagem warnig bootloader uncloked com a tela branca .
Como fasso agora ja que nao tem como ligar ele ?

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

05/04/2014, 22:31:36 via Web

[quote=Romilson soares]depois de muitas pesquisas eu descobri uma forma mais facil de voltar ao room original num tutorial mexicano foi umas par de horas mais eu vou deixar aqui o site faça por sua conta e risco comigo deu certo o meu moto g dual sim tava brikado e voltou tudo ao normal se alguem quiser o pacote completo e so me falar ta masticado e so segui o video e beleza eu nao sei inserir arquivo aqui mais vai os site ai e boa sorte!!!

site para o tutorial do moto g room original
e so acresenta o https dois ponto e // nos site abaixo sem espaço por seguraaça nao posso postar os link mais nao tem erro..

>editado<

Cara vlw pelo tutorial viu consegui fazer no meu muito obrigado mesmo viu:grin::grin::grin::grin::grin:

— alterado em 06/04/2014, 16:50:08 alterado por moderador

Responder
Romilson soares
  • Posts no fórum: 243

05/04/2014, 22:51:35 via Web

Wellington Dos Reis Menezes
Amigo estou com um problemao , meu moto g tinha baixado a atualizaçao pro kit kat mas como vi a bateria fraca nao atualizai na hora, ia coloca-lo no carregador mais tarde eu atualizava ,mas minha esposa nao sabia disso e sem entendimento aceitou a solicitaçao para atualiza-lo .
Ele foi ate mais ou menos 80% e desligou agora so aparece a mensagem warnig bootloader uncloked com a tela branca .
Como fasso agora ja que nao tem como ligar ele ?
cara tenta carregar ele e depois aperte a tecla ligar + volume - ao mesmo tempo
se ele der sinal de vida voce desliga e segue o link do tutoria que eu deixe e boa sorte

Responder
Wellington M.
  • Posts no fórum: 9

05/04/2014, 23:01:42 via Web

Romilson soares
Wellington Dos Reis Menezes
Amigo estou com um problemao , meu moto g tinha baixado a atualizaçao pro kit kat mas como vi a bateria fraca nao atualizai na hora, ia coloca-lo no carregador mais tarde eu atualizava ,mas minha esposa nao sabia disso e sem entendimento aceitou a solicitaçao para atualiza-lo .
Ele foi ate mais ou menos 80% e desligou agora so aparece a mensagem warnig bootloader uncloked com a tela branca .
Como fasso agora ja que nao tem como ligar ele ?
cara tenta carregar ele e depois aperte a tecla ligar + volume - ao mesmo tempo
se ele der sinal de vida voce desliga e segue o link do tutoria que eu deixe e boa sorte
Sim ele da sinal de vida ate liga e aparece a mensagem do bootloader

Responder
Wellington M.
  • Posts no fórum: 9

06/04/2014, 07:04:40 via Web

:( Ele nao para na tela de fastboot ,ate chega na tela azull aparece as opçoes mas logo desliga ,ai nao da tempo de fazer nada .Se ficasse paradinho ja tava arrumado o que sera que e?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/04/2014, 16:49:03 via Web

Wellington Dos Reis Menezes
:( Ele nao para na tela de fastboot ,ate chega na tela azull aparece as opçoes mas logo desliga ,ai nao da tempo de fazer nada .Se ficasse paradinho ja tava arrumado o que sera que e?
a bateria não carregou ainda, e o fastboot não é tela azul, é tela preta ,segue passo a passo o tutorial da primeira página e tenta reisntalar a rom original 4.3.

— alterado em 06/04/2014, 16:51:08

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wellington M.
  • Posts no fórum: 9

06/04/2014, 17:59:07 via Web

jefferson h.
Wellington Dos Reis Menezes
:( Ele nao para na tela de fastboot ,ate chega na tela azull aparece as opçoes mas logo desliga ,ai nao da tempo de fazer nada .Se ficasse paradinho ja tava arrumado o que sera que e?
a bateria não carregou ainda, e o fastboot não é tela azul, é tela preta ,segue passo a passo o tutorial da primeira página e tenta reisntalar a rom original 4.3.
Vlw pela dica quando ele der uma carregada vai ser ate facil o resto

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/04/2014, 19:02:28 via Web

Wellington Dos Reis Menezes
jefferson h.
Wellington Dos Reis Menezes
:( Ele nao para na tela de fastboot ,ate chega na tela azull aparece as opçoes mas logo desliga ,ai nao da tempo de fazer nada .Se ficasse paradinho ja tava arrumado o que sera que e?
a bateria não carregou ainda, e o fastboot não é tela azul, é tela preta ,segue passo a passo o tutorial da primeira página e tenta reisntalar a rom original 4.3.
Vlw pela dica quando ele der uma carregada vai ser ate facil o resto
qulquer duvida , é só perguntar

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wellington M.
  • Posts no fórum: 9

06/04/2014, 19:41:46 via Web

jefferson h.
Wellington Dos Reis Menezes
jefferson h.
Wellington Dos Reis Menezes
:( Ele nao para na tela de fastboot ,ate chega na tela azull aparece as opçoes mas logo desliga ,ai nao da tempo de fazer nada .Se ficasse paradinho ja tava arrumado o que sera que e?
a bateria não carregou ainda, e o fastboot não é tela azul, é tela preta ,segue passo a passo o tutorial da primeira página e tenta reisntalar a rom original 4.3.
Vlw pela dica quando ele der uma carregada vai ser ate facil o resto
qulquer duvida , é só perguntar
Olha so amigo ja to ficando com medo de ter matado mesmo ele,ou sera que realment e a bateria fraca
antes estva tentanto no usb pra fazer o tutorial e ele nao ficava no fastboot (sim a tela preta kkkk) mas agora no carregador ela permanece mas se tirar ele apaga (desliga) e quando so conecto no carregador normalmente (sem ser em fastboot ) nao aparece a imagem da bateria carregando

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/04/2014, 19:44:27 via Web

Wellington Dos Reis Menezes
jefferson h.
Wellington Dos Reis Menezes
jefferson h.
Wellington Dos Reis Menezes
:( Ele nao para na tela de fastboot ,ate chega na tela azull aparece as opçoes mas logo desliga ,ai nao da tempo de fazer nada .Se ficasse paradinho ja tava arrumado o que sera que e?
a bateria não carregou ainda, e o fastboot não é tela azul, é tela preta ,segue passo a passo o tutorial da primeira página e tenta reisntalar a rom original 4.3.
Vlw pela dica quando ele der uma carregada vai ser ate facil o resto
qulquer duvida , é só perguntar
Olha so amigo ja to ficando com medo de ter matado mesmo ele,ou sera que realment e a bateria fraca
antes estva tentanto no usb pra fazer o tutorial e ele nao ficava no fastboot (sim a tela preta kkkk) mas agora no carregador ela permanece mas se tirar ele apaga (desliga) e quando so conecto no carregador normalmente (sem ser em fastboot ) nao aparece a imagem da bateria carregando
deixa assim mesmo desliga ele e coloca para carregar umas horas, tu pode ter matado a bateria e ela demora para dar sinal de vida depois ainda mais com a lambamça que foi feito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wellington M.
  • Posts no fórum: 9

06/04/2014, 19:52:49 via Web

kkkk foi feia a coisa mesmo , mas nao fico com raiva foi coisa da vida mesmo .
E obrigado pela força amigo :grin:

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/04/2014, 20:25:44 via Web

Wellington Dos Reis Menezes
kkkk foi feia a coisa mesmo , mas nao fico com raiva foi coisa da vida mesmo .
E obrigado pela força amigo :grin:
pois é acontece, e isso evidencia a minha unica reclamação desse ótimo aparelho, que é a bateria fixa, semprefoi contra, pois no teu caso se fosse removivel, era só retirar e colocar para carregar fora do aparelho ai sim teriamos a certeza qeu podeiramos fazer algo, mas assim, nem vamos ter certeza QUE o aparelho vai carregar a bateria, só temos esperança que isso aconteça, rsrsrs. qualquer coisa vai postando aqui, deixa a noite na tomada , vamos ver o que acontece amanha.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wellington M.
  • Posts no fórum: 9

06/04/2014, 22:49:20 via Web

jefferson h.
Wellington Dos Reis Menezes
kkkk foi feia a coisa mesmo , mas nao fico com raiva foi coisa da vida mesmo .
E obrigado pela força amigo :grin:
pois é acontece, e isso evidencia a minha unica reclamação desse ótimo aparelho, que é a bateria fixa, semprefoi contra, pois no teu caso se fosse removivel, era só retirar e colocar para carregar fora do aparelho ai sim teriamos a certeza qeu podeiramos fazer algo, mas assim, nem vamos ter certeza QUE o aparelho vai carregar a bateria, só temos esperança que isso aconteça, rsrsrs. qualquer coisa vai postando aqui, deixa a noite na tomada , vamos ver o que acontece amanha.
Pois e, realmente e complicado

Ele conectado ao carregador permanece na tela de fastboot,mas mesmono carregador se eu clicar em recoveri ou outra opçao que seja ele desliga e aparece a mensagem de fastboot .Desconfio que nao esteja carregando mesmo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

08/04/2014, 01:44:30 via Web

Alguem sabe como resolver isso?? Toda stock q eu tento aparece esse remote failure e a rom não instala! :/

Completamente louco, mas um louco consciente.

Responder
Marcelo1811
  • Posts no fórum: 23

08/04/2014, 03:00:05 via Web

Alguém pode me dizer qual das roms do site é para o Moto G Dual Sim XT1033 brasileiro??? To meio perdido, ou posso instalar qualquer uma?

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

08/04/2014, 03:20:39 via App

Marcelo1811
Alguém pode me dizer qual das roms do site é para o Moto G Dual Sim XT1033 brasileiro??? To meio perdido, ou posso instalar qualquer uma?
Os firmwares com '_umtsds' no nome do arquivo são para as versões "dual-sim '
(XT1033)

— alterado em 08/04/2014, 03:21:19

Responder
Marcelo1811
  • Posts no fórum: 23

08/04/2014, 03:31:47 via Web

Valeu Renato Pedrassoli!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/04/2014, 14:01:53 via Web

pmachado
Alguem sabe como resolver isso?? Toda stock q eu tento aparece esse remote failure e a rom não instala! :/

olá, aqui na foto tu está com a bateria baixa , ,o sistema por segurança não vai deixa instala , pois se ela cair durante o processo pode brickar o aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

08/04/2014, 17:54:47 via App

jefferson h.
pmachado
Alguem sabe como resolver isso?? Toda stock q eu tento aparece esse remote failure e a rom não instala! :/

olá, aqui na foto tu está com a bateria baixa , ,o sistema por segurança não vai deixa instala , pois se ela cair durante o processo pode brickar o aparelho.
Jefferson ontem fiz esse processo com 25%....estou achando que seja outra coisa...

Responder
Fernando Vitor
  • Posts no fórum: 34

10/04/2014, 01:05:32 via Web

Olá Jefferson!
Peço desculpas por ressuscitar o tópico!
Algumas informações não ficaram muito claras pra mim.
A situação é: Meu aparelho é o XT1032. Já veio com o KitKat de fábrica rodando perfeito, porém rootiei ele é por acaso desistalei a Play Store e de nenhuma forma consegui trazer ela de volta nem no Hard Reset.
Estou querendo instalar a rom pro Original. Por que só assim acredito que vou ter a Play Store de volta. Qual rom eu devo utilizar?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/04/2014, 01:09:26 via Web

Olá, Fernando.

Vai depender de onde você comprou seu Moto G. No site disponibilizado lá no post principal tem a lista completa das stocks, se você comprou na TIM, procure a Retail BR versão 4.4.2. Se foi na Oi ou outra operadora, só procurar a respectiva.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Fernando Vitor

Responder
Fernando Vitor
  • Posts no fórum: 34

10/04/2014, 01:14:56 via Web

Cara não comprei de nenhuma operadora ele veio livre disso, comprei no Submarino.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/04/2014, 01:21:27 via Web

Fernando Vitor
Cara não comprei de nenhuma operadora ele veio livre disso, comprei no Submarino.

Então é a Retail mesmo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Fernando Vitor
  • Posts no fórum: 34

10/04/2014, 01:23:08 via Web

Obrigado! vou ver mais uma vez o tutorial e tentar o processo.

Responder
Fernando Vitor
  • Posts no fórum: 34

10/04/2014, 01:57:32 via Web

Gildásio Z.
Fernando Vitor
Cara não comprei de nenhuma operadora ele veio livre disso, comprei no Submarino.

Então é a Retail mesmo.

Será que você poderia me esclarecer uma dúvida ?
Na parte do tutorial onde pede pra eu usar o mfastboot pra digitar uns comandos, ele diz que esta faltando uma AdbWin.dll o que poderia ser isso ?

— alterado em 10/04/2014, 02:07:17

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

10/04/2014, 02:45:01 via App

Não tem ROM com bootloader desbloqueável isso é uma mistura de imai com numero de serie... se não vai... lamento, precisa de outro aparelho pq a motorola ta nem ai

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2014, 03:14:48 via Web

Fernando Vitor
Gildásio Z.
Fernando Vitor
Cara não comprei de nenhuma operadora ele veio livre disso, comprei no Submarino.

Então é a Retail mesmo.

Será que você poderia me esclarecer uma dúvida ?
Na parte do tutorial onde pede pra eu usar o mfastboot pra digitar uns comandos, ele diz que esta faltando uma AdbWin.dll o que poderia ser isso ?
olá, esse é um arquivo dll que tem que ter para o mfastboot funcionar, deve estar dentro da pasta que tu baixou.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Nunes
  • Posts no fórum: 60

10/04/2014, 11:09:11 via Web

Galera, me ajudem, to sem nenhuma rom instalada e o pc não reconhece o celular, oq eu faço ?

Responder
Fernando Vitor
  • Posts no fórum: 34

10/04/2014, 11:17:08 via Web

jefferson h.
Fernando Vitor
Gildásio Z.
Fernando Vitor
Cara não comprei de nenhuma operadora ele veio livre disso, comprei no Submarino.

Então é a Retail mesmo.

Será que você poderia me esclarecer uma dúvida ?
Na parte do tutorial onde pede pra eu usar o mfastboot pra digitar uns comandos, ele diz que esta faltando uma AdbWin.dll o que poderia ser isso ?
olá, esse é um arquivo dll que tem que ter para o mfastboot funcionar, deve estar dentro da pasta que tu baixou.
Pior que dentro da pasta do mfastboot não veio esse arquivo, onde eu posso encontrar.?

Responder