Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação de Recovery [CWM/TWRP]

• Respostas:236
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 225

23/jan/2014 5:39:26 via Web

marcelo azevedo
ai o twrp funciona tudo no xt-1033?

Funciona sim... Estou usando ela numa boa...

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

• Posts no fórum: 22

23/jan/2014 13:02:36 via Web

ai instalei mas o meu aqui bloqueou a tela no twrp mas ja consegui resolver tem que esperar ate atela apagar uns 60 segundos depois que podemos desbloquear o trwp,uma coisa que estava dando erro e que coloquei a imagem baixada junto do atalho do programa que baixamos aqui ai depois coloquei na pasta onde o programa foi instalado em c nao o atalho ai funcionou.

— alterado em 23/jan/2014 13:44:38

• Posts no fórum: 47

24/jan/2014 2:55:44 via App

galera uma ajuda por favor!!! o arquivo para o twrp para o kitkat esta com um nome diferente, e nao recovery como deveria estar, ai vem a minha duvida, quando eu colocar o comando no fastboot, como vou fazer!? vou ter que renomear como recovery!?
  • Posts no fórum: 5

24/jan/2014 3:04:53 via Web

nao consegui instalar o recovery, fiz o procedimento todo corretamente mas quando entro em bootloader e entro em recovery o celular reinicia normalmente carregando o so.
  • Posts no fórum: 70

24/jan/2014 3:33:12 via Web

gustavo garcia
nao consegui instalar o recovery, fiz o procedimento todo corretamente mas quando entro em bootloader e entro em recovery o celular reinicia normalmente carregando o so.

Confere se a versão é compatível com teu.. usa "mfastboot flash..." o meu só foi assim.
  • Posts no fórum: 70

24/jan/2014 3:34:53 via Web

Renato Senna Figueiredo
galera uma ajuda por favor!!! o arquivo para o twrp para o kitkat esta com um nome diferente, e nao recovery como deveria estar, ai vem a minha duvida, quando eu colocar o comando no fastboot, como vou fazer!? vou ter que renomear como recovery!?

Renomeia para recovery ou coloca o nome que tá lá pq ele vai executar o arquivo de acordo com o nome que vc dá a ele.
  • Posts no fórum: 47

24/jan/2014 4:25:36 via Web

Paulo Silveira
Renato Senna Figueiredo

Renomeia para recovery ou coloca o nome que tá lá pq ele vai executar o arquivo de acordo com o nome que vc dá a ele.

vlw pela dica mano deu certo aqui!!!!

meu cel é o xt1033, e to com problemas pra fleshar as roms, estou com usando a kk stock alemã, e mesmo assim as roms que eu colocotrava no logo
e nao sai mais!!
  • Posts no fórum: 5

25/jan/2014 1:34:12 via Web

Paulo Silveira
gustavo garcia

Confere se a versão é compatível com teu.. usa "mfastboot flash..." o meu só foi assim.

não entendi oque voce disse, pode explicar melhor ;s
  • Posts no fórum: 129

30/jan/2014 19:17:22 via Web

Fiz o procedimento com o CWM em um Moto G 4.3 JB, XT1033 - Roteado.. tudo ok,sem erros.
Reiniciei o cel no recovery,ele estava la, mas no momento que fui na opção de reboot,ele me manda a mensagem que o meu root poderia ter sido perdido,se eu quero fixar o erro , me deu 3 opções, sim,não e voltar, coloquei em voltar, e ele reiniciou normal. O aparelho aparentemente esta normal, esta roteado ainda e tudo mais.. alguem sabe o pq dessa mensagem?

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

• Posts no fórum: 1.239

30/jan/2014 19:19:29 via Web

Caio Deepca Cesar
Fiz o procedimento com o CWM em um Moto G 4.3 JB, XT1033 - Roteado.. tudo ok,sem erros.
Reiniciei o cel no recovery,ele estava la, mas no momento que fui na opção de reboot,ele me manda a mensagem que o meu root poderia ter sido perdido,se eu quero fixar o erro , me deu 3 opções, sim,não e voltar, coloquei em voltar, e ele reiniciou normal. O aparelho aparentemente esta normal, esta roteado ainda e tudo mais.. alguem sabe o pq dessa mensagem?

Não sei dizer, mas eu sempre coloco "sim".

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

30/jan/2014 19:21:19 via Web

Gildásio Z.
Caio Deepca Cesar

Não sei dizer, mas eu sempre coloco "sim".
eu também sempre coloco sim nessa mensagem de fix do root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 129

30/jan/2014 20:24:55 via Web

bom, então na próxima eu coloco sim..haha
Só queria saber agora como sera feita a atualzação para o KK.
Ja passei outras roms em outros aparelhos,mas faz um certo tempo, então não me recordo bem do procedimento todo.

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

• Posts no fórum: 2

1/fev/2014 17:32:02 via Web

Eu fiz exatamente o tutorial, deu certo e deu ok ok quando eu entro no recovery do celular e o mesmo não mudou em nada, não conseguir o recovery não. Alguma ajuda?
  • Posts no fórum: 9

1/fev/2014 18:05:29 via Web

Rapaziada, sou meio leigo, iniciante nesse mundo Android.
Me tirem uma dúvida: O que é CWM e TWRP? o que significam? Pra quê servem? Qual a função? No que isso influencia no processo de root?

Obrigado, e desculpem minha "ignorância"
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

1/fev/2014 18:43:16 via Web

Danilo Santos
Rapaziada, sou meio leigo, iniciante nesse mundo Android.
Me tirem uma dúvida: O que é CWM e TWRP? o que significam? Pra quê servem? Qual a função? No que isso influencia no processo de root?

Obrigado, e desculpem minha "ignorância"
olá, para o root, não influencia em nada, a diferença entre os dois é o desing, um é manual tendo que acionar por meio das teclas ou gestos, e o outro é totalmente touch, agora na instalação de roms , tem influencias sim, pois alguma não são compativeis com um ou com o outro.
CWM=clockworkmod
TWRP=team win recovery project

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 3

2/fev/2014 14:03:25 via Web

Sera q alguem poderia me ajudar? fiz todo o tipo de procedimento ao pé da letra e sempre aparece o andoid morto com o texto "nenhum comando". Teria alguma forma de resolver? Uso a ROM kitkat européia...
  • Posts no fórum: 1.239

2/fev/2014 14:27:00 via Web

:wink:
Luan Gabriel
Sera q alguem poderia me ajudar? fiz todo o tipo de procedimento ao pé da letra e sempre aparece o andoid morto com o texto "nenhum comando". Teria alguma forma de resolver? Uso a ROM kitkat européia...

Você flashou corretamente? Verifique se o comando devolveu um [OKAY].

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!