Motorola Moto G — Comandos Google Now

  • Respostas:17
  • Respondido
CDS
  • Posts no fórum: 150

03/01/2014, 15:44:24 via Web

Talvez vcs ja saibam, mas eu fiquei sabendo agora, o google now foi atualizado e agora aceita alguns comandos em português. Mas nem tudo são flores, em primeiro lugar não é como no Moto X, que vc diz ok google e ele vai pro google now. No moto G, tem que entrar no google now e tocar no icone do microfone, então dar o comando, ai o comando vai aparecer na tela e vc deve tocá-lo para confirmar. Mesmo assim, o recurso é fantástico. Cada comando tem particularidades, eu, por exemplo, não consegui ainda fazer ligação. Vamos usar esse fórum para testar e ver quais comandos estão funcionando.
Comandos que já testei e funciona:
Despertador: Abre o google now, diz: me acorde daqui a 6 horas, toca no icone confirmando
Contatos: abre o google now, clica no microfone: abrir contatos
Enviar mensagem: abre o google now, clica no microfone: enviar mensagem para (nome do contato), toca na tela para confirmar
WhatsApp: abre o google now, clica no microfone, abrir whatsapp

— alterado em 03/01/2014, 16:49:42

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

03/01/2014, 16:10:42 via Web

Claudnei dos Santos
Talvez vcs ja saibam, mas eu fiquei sabendo agora, o google now foi atualizado e agora aceita alguns comandos em português. Mas nem tudo são flores, em primeiro lugar não é como no Moto X, que vc diz ok google e ele vai pro google now. No moto G, tem que entrar no google now e tocar no icone do microfone, então dar o comando, ai o comando vai aparecer na tela e vc deve tocá-lo para confirmar. Mesmo assim, o recurso é fantástico. Cada comando tem particularidades, eu, por exemplo, não consegui ainda fazer ligação. Vamos usar esse fórum para testar e ver quais comandos estão funcionando.
Comando que já testei e funciona:
Despertador: Abre o google now, diz: me acorde daqui a 6 horas, toca no icone confirmando.

Imagino que quando você fale que o Google Now foi atualizado seja só para o Moto G né? Claro que aqui é o fórum do Moto G mas o aplicativo Google Now é padrão 8o

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

03/01/2014, 16:22:03 via App

ola tenho um s3 mini e utilizou a ROM cm11 e nela esses comando de fazer ligação no google now e até mesmo enviar MSG já são possíveis

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

03/01/2014, 16:28:28 via Web

pedro biondon
ola tenho um s3 mini e utilizou a ROM cm11 e nela esses comando de fazer ligação no google now e até mesmo enviar MSG já são possíveis

Obrigado então, nunca tentei testar esses comandos para o Google Now. Vou ver o que é oferecido aqui :bashful:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

03/01/2014, 16:37:51 via Web

Editado acima

— alterado em 03/01/2014, 16:55:28

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

03/01/2014, 16:39:51 via App

se falar abrir (qualquer nome de app) abre

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

03/01/2014, 16:42:26 via Web

Arthur S.
se falar abrir (qualquer nome de app) abre
até jogos?

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

03/01/2014, 16:43:46 via Web

Claudnei dos Santos
Outros comandos que deram certo foram:
Contatos: abre o google now, clica no microfone: abrir contatos
Enviar mensagem: abre o google now, clica no microfone: enviar mensagem para (nome do contato), toca na tela para confirmar
WhatsApp: abre o google now, clica no microfone, abri whatsapp

E não é que funcionou mesmo rapaz? Fiquei achando que quando falei "abrir contatos" ele iria procurar no Google por isso :bashful:
Edita teu primeiro post e coloca os comandos que cê já sabe, vai ajudar todo mundo :)

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

03/01/2014, 16:46:33 via Web

Arthur S.
se falar abrir (qualquer nome de app) abre

Se cê parar para ver é meio sem sentido fazer isso em um celular que não abre o Now quando você fala "Ok Google Now" ou "Google Now".
No meu caso por exemplo, eu tenho que navegar até o aplicativo do Google Now ou pressionar a tecla Home por um tempo para abrir e aí falar "abrir contatos", algo que eu poderia fazer indo para os próprios contatos.
Pra mim só serve se eu puder fazer todos os processos pela voz ou quiser mostrar para um amigo que o celular me entende :P

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

03/01/2014, 16:54:58 via Web

Daniel C.
Arthur S.
se falar abrir (qualquer nome de app) abre

Se cê parar para ver é meio sem sentido fazer isso em um celular que não abre o Now quando você fala "Ok Google Now" ou "Google Now".
No meu caso por exemplo, eu tenho que navegar até o aplicativo do Google Now ou pressionar a tecla Home por um tempo para abrir e aí falar "abrir contatos", algo que eu poderia fazer indo para os próprios contatos.
Pra mim só serve se eu puder fazer todos os processos pela voz ou quiser mostrar para um amigo que o celular me entende :P
Concordo com vc, mas com certeza logo vai sair alguma coisa bem proxima do moto x. A unica duvida que eu tenho é se os outros smartphones teriam a capacidade de fazer o que o moto x faz, pq ele tem um processador exclusivo para os comandos de voz.

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

03/01/2014, 17:01:15 via Web

Claudnei dos Santos
Daniel C.
Arthur S.
se falar abrir (qualquer nome de app) abre

Se cê parar para ver é meio sem sentido fazer isso em um celular que não abre o Now quando você fala "Ok Google Now" ou "Google Now".
No meu caso por exemplo, eu tenho que navegar até o aplicativo do Google Now ou pressionar a tecla Home por um tempo para abrir e aí falar "abrir contatos", algo que eu poderia fazer indo para os próprios contatos.
Pra mim só serve se eu puder fazer todos os processos pela voz ou quiser mostrar para um amigo que o celular me entende :P
Concordo com vc, mas com certeza logo vai sair alguma coisa bem proxima do moto x. A unica duvida que eu tenho é se os outros smartphones teriam a capacidade de fazer o que o moto x faz, pq ele tem um processador exclusivo para os comandos de voz.

Espero que eu esteja errado, mas creio que não vai ser assim tão bonito, uma atualização para deixar os outros celulares com uma funcionalidade parecida com a do Moto X, até porque esse é um dos diferenciais do próprio Moto X.
Acho que seria muito difícil porque alguns celulares tem o Google Now e não suportariam a suposta atualização, por conta até do processador, como cê falou. O meu S2L, por exemplo, eu tenho certeza que não conseguiria um negócio desses.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 201

03/01/2014, 17:02:59 via App

no caso o google now estaria funcionando como o s voice da Samsung porém ainda sim acho útil pois o s coice não oferecia a fala em pt br alias ele responde a quase todos os comando até mesmo envia SMS como no s voice a única diferença existente e no moto x que acredito que seja algum sensor pois nem no próprio KitKat tem esta opçao

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 17

03/01/2014, 20:32:18 via Web

O Google Now pt br,ñ tem voz né ?

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

03/01/2014, 20:47:50 via Web

Nikolas Gonçalves
O Google Now pt br,ñ tem voz né ?
Ainda não, mas vi um video em que o moto G dos EUA, com kitkat tinha voz.

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 17

03/01/2014, 21:02:25 via Web

assim,não vejo a hora que tenha voz,no começo vai ser robótica pelo jeito

Responder
Sandro Luis
  • Posts no fórum: 12

17/01/2014, 21:18:03 via Web

instalem o app open mic, que ele fica identico ao moto x!! mesmo que a tela esteja bloqueado é so ativar essa opçao no open mic.. diga "ok google " e imediatamente o bichinho ativa, o ggogle now mesmo que a tela esteja apagada e bloqueadae dai entao soa um bip, dai entao vc diz por ex: "ligar para fulano" e imediatamente ele ira procurar por fulano em sua agenda e começara automaticamente a ligar para ele!, e da tbm para abrir aplicativos,ply musica, facebook etç etç.. mas tenha em mente que vc tem que estar com o dados do aparelho sempre ligado!!!senao nao funfa! pena que os comando off line ainda nao estao ativos... mas fica identico ao moto x!! façam os testes!!

Responder
Renato Miranda
  • Posts no fórum: 69

18/01/2014, 02:14:31 via App

Sandro Luis
instalem o app open mic, que ele fica identico ao moto x!! mesmo que a tela esteja bloqueado é so ativar essa opçao no open mic.. diga "ok google " e imediatamente o bichinho ativa, o ggogle now mesmo que a tela esteja apagada e bloqueadae dai entao soa um bip, dai entao vc diz por ex: "ligar para fulano" e imediatamente ele ira procurar por fulano em sua agenda e começara automaticamente a ligar para ele!, e da tbm para abrir aplicativos,ply musica, facebook etç etç.. mas tenha em mente que vc tem que estar com o dados do aparelho sempre ligado!!!senão não funfa! pena que os comando off line ainda não estão ativos... mas fica idêntico ao moto x!! façam os testes!!
testei esse open mic por uns dias e ele e muito falho... do nada abria sozinho, quando realmente queria abri lo não dava, sem fala que ele e lento... na minha opinião não compensa

Responder
Rafael M.
  • Posts no fórum: 2

21/01/2014, 18:25:32 via Web

Claudnei dos Santos
Nikolas Gonçalves
O Google Now pt br,ñ tem voz né ?
Ainda não, mas vi um video em que o moto G dos EUA, com kitkat tinha voz.

Se vc deixar o idioma do celular em inglês no JB tbm da, e nem precisa clicar no mic, é só falar 'ok google'... mas ainda tem que abrir o google now pra funcionar. (E a voz é parecida com a do google tradutor) xD

Responder