Motorola Moto G — [Debate] Consumo de bateria.

  • Respostas:335
  • Sticky
Flávio Garcia
  • Posts no fórum: 6

20/02/2014, 13:40:27 via Web

Ciro Fernandes
lol... como ele vai procurar sinal se nem chip tem? só procuraria com o chip inserido
Não sei também , não faço a minima ideia do que ocorreu, e hoje ele reiniciou sozinho ? vai entender . estou desgostoso !

Responder
Dimme Sheldon
  • Posts no fórum: 32

20/02/2014, 15:06:52 via Web

Não tem jeito... a solução é desligar o wifi, bluetooth, redes móveis, diminuir o brilho, não jogar nada... enfim, só ligar e receber, no ,máximo algumas mensagens... acreditem... durou quase 3 dias no meu Grand Duos... façam o teste. Mas o que sobrou? Apenas um celular 8o, nada mais!!! Ou seja, passei 3 dias sem Smartphone, só com um celular!!! hehehehe... :ph34r:

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

20/02/2014, 18:35:57 via Web

Desempenho bastante surpreendente aqui na ParanoidAndroid.


▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

20/02/2014, 21:10:42 via App

Gidalzio... Mas pelo que vi, tu não usa aplicação nenhuma :S nem mesmo whats ou música aparece ali... você usa o que no cel

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

20/02/2014, 21:12:51 via Web

Ciro Fernandes
Gidalzio... Mas pelo que vi, tu não usa aplicação nenhuma :S nem mesmo whats ou música aparece ali... você usa o que no cel

Uso, sim. Só que não o bastante para aparecer ali. Tenho uma hora de Whats e uma hora e meia do Play Music. Fora o Twitter e SoundCloud.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

20/02/2014, 22:20:51 via App

Daria para você carregar em 100% e jogar um jogo pesado mesmo por 30 min e dizer quanto consumiu?

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

20/02/2014, 22:29:22 via Web

Ciro Fernandes
Daria para você carregar em 100% e jogar um jogo pesado mesmo por 30 min e dizer quanto consumiu?

Agora sem Wi-Fi. :/ Mas eu jogo Deemo (considero pesado) por 30min todo dia e consome uns 3~5% apenas.

— alterado em 20/02/2014, 22:29:49

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

20/02/2014, 22:59:10 via App

Ave... eu jogo nfsmw por 10 mim e vai 30% afff... Isso que é mastigação de bateria

EDit: pedi outro aparelho a motorola, estou aguardado retorno. sera que vão me dar outro?

— alterado em 21/02/2014, 00:07:51

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Gabriel Paim
  • Posts no fórum: 1

21/02/2014, 22:12:54 via Web

Só eu to com problema de bateria depois de atualizar pro 4.4? Aqui teve uma vez que botei pra carregar e tirei da tomada, depois quando fui ver com 9h em standby continuou no 100%, até ai beleza, continuei usando ate que fui percebendo que a porcentagem tava caindo rápido demais, tem hora que cai uns 3% de uma vez em standby.
O pior é que mesmo depois de carregar 100% o Du Battery não completa o segundo ciclo de carga, fica carregando o "carga completa" bastante tempo até chegar no "carga lenta", coloquei ele pra carregar as meia noite, acorder 5 da manha e ainda tava no "carga completa", antes disso pra ir de "carga completa" até "carga lenta" era de uns 15m, agora as vezes nem completa.
Ja fiz o esquema de deixar a bateria zerar e depois recarregar até os 100% e não deu certo

Responder
Rodrigo Paisante
  • Posts no fórum: 2

23/02/2014, 15:51:47 via Web

Então, vou adicionar mais informações.
Como disse antes, minha bateria durava entre 24 a 26 horas - deixo sempre zerar.

Já se foram 3 dias e a bateria teve uma melhora impressionante.
Está durando 32 a 34 horas.
Minha utilização continua a mesma: poucos aplicativos, poucas chamadas, nenhum jogo.
ganho de 20 a 25%!
Hoje está mais inativo, estou mexendo pouco, deve durar proximo de 40 horas...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

24/02/2014, 02:34:08 via App

Consegui 14horas e meia com o 4.4.2 com o Art também não usei o celular, se usei 1h foi muito isso contanto as olhadas da hora... Tava ligado no WiFi

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/02/2014, 13:52:17 via Web

consegui 3hrs jogando real racing 3, rsrsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Adriano*Techno
  • Posts no fórum: 1

24/02/2014, 14:02:39 via Web

A minha bateria dura dois dias. Aqui eu carrego uma madrugada sim, outra não. Faço poucas ligações e só ligo o wifi e o bluetooth na hora que vou usar e desligo após o uso. Só a localização por gps que fica ativa sempre. O brilho da tela está no automático.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

24/02/2014, 21:18:28 via App

jefferson h.
consegui 3hrs jogando real racing 3, rsrsrsrs
Nuss se eu jogasse ia sumir em 10min kkk... Jogo nfsmw e a bateria some kkkk só em abrir o jogo

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Ricardo C.
  • Posts no fórum: 29

25/02/2014, 21:32:01 via Web

Ola. Comprei meu moto g ha dois dias e a bateria esta chegando até 43 graus C em uso normal com jogos cm angly birds. É normal para esse aparelho. Me ajudem por gentileza.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

26/02/2014, 03:27:43 via App

é sim... já cheguei nos 50 kkkk

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Ricardo C.
  • Posts no fórum: 29

26/02/2014, 11:40:43 via Web

Obrigado Ciro. Eu já ia na loja reclamar. Kkkkkk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/02/2014, 14:04:03 via Web

Ciro Fernandes
é sim... já cheguei nos 50 kkkk
a minha dá uma fervida de leve, pois ta com over da cpu+gpu, e como eu jogo muito, sempre está com o perfil de peformance , rsrssrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

26/02/2014, 14:29:54 via App

jefferson h.
Ciro Fernandes
é sim... já cheguei nos 50 kkkk
a minha dá uma fervida de leve, pois ta com over da cpu+gpu, e como eu jogo muito, sempre está com o perfil de peformance , rsrssrsrs
Kkkkkk... nem jogo muito se não a bateria não aguenta kkkk, ate ligada na tomada ela descarrega kkkkkk

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Ricardo C.
  • Posts no fórum: 29

26/02/2014, 15:26:08 via Web

Estava acostumado com o s2 lite. Mas agora ta de boa.
Valeu galera.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

26/02/2014, 15:51:30 via App

22:30 uhu kkk também nem usei o celular kkkkk

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Ricardo C.
  • Posts no fórum: 29

26/02/2014, 22:56:31 via Web

Só pra finalizar, o de vc's tambem esquenta um pouco a tela?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

27/02/2014, 03:03:19 via App

Sim, principalmente em jogos

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Ricardo C.
  • Posts no fórum: 29

27/02/2014, 13:11:20 via Web

Mais uma vez obrigado. E sobre consumo de bateria aki ta ótimo. Comparado ao meu lite que consumia uns 40% a mais mesmo em descanso.

Responder
Leandro
  • Posts no fórum: 124

27/02/2014, 16:02:07 via Web

Olá, estou com cm11 e percebi que o consumo melhorou mto em relação ao stock, esse app de bateria "snapdragon batteryguru" pediu 4 dias pra analisar meu uso, e percebi q ele praticamente suga a bateria, será q vale a pena esperar 4 dias com isso sugando minha bateria pra dps usá-lo? será que a melhora vai ser tão considerável assim?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/02/2014, 18:26:02 via Web

Leandro
Olá, estou com cm11 e percebi que o consumo melhorou mto em relação ao stock, esse app de bateria "snapdragon batteryguru" pediu 4 dias pra analisar meu uso, e percebi q ele praticamente suga a bateria, será q vale a pena esperar 4 dias com isso sugando minha bateria pra dps usá-lo? será que a melhora vai ser tão considerável assim?
olá, eu uso ele sempre, depois que ele faz a analise dos 4 dias , economisa sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

27/02/2014, 18:36:39 via App

Alguem tem um APP parecido com a da Samsung que liga a rede em meia e meia hora e só desliga a NET depois de 10min com o aparelho parado? ou algo parecido?

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/02/2014, 18:41:09 via Web

Ciro Fernandes
Alguem tem um APP parecido com a da Samsung que liga a rede em meia e meia hora e só desliga a NET depois de 10min com o aparelho parado? ou algo parecido?
ainda não tem o que liga ,mas para dsligar a rede o app battery guru tem a funçãod e desligar a net depois de um tempo determinadoe religar quando liga a tela.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

27/02/2014, 19:59:23 via App

Não curti muito o guru... pq não uso o cel padronizado... cada dia é de uma forma kkkk

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Leandro
  • Posts no fórum: 124

27/02/2014, 20:03:35 via Web

Ciro Fernandes
Não curti muito o guru... pq não uso o cel padronizado... cada dia é de uma forma kkkk

Ciro eu uso o tasker, só fazer uma action pra quando o cel desligar a tela desativar wifi, data e gps, funciona legalzinho.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

27/02/2014, 21:43:03 via App

Leandro
Ciro Fernandes
Não curti muito o guru... pq não uso o cel padronizado... cada dia é de uma forma kkkk

Ciro eu uso o tasker, só fazer uma action pra quando o cel desligar a tela desativar wifi, data e gps, funciona legalzinho.
Blz... depois eu testo quando tiver no WiFi de alguem kkkk

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Camila Rodrigues
  • Posts no fórum: 2

01/03/2014, 02:35:19 via Web

Tenho um moto G há 1 mes. A bateria dele sempre durou mais de 30 horas tranquilamente, com tela no automático, uso de poucos apps, no máximo whats e wifi moderado. Quando atualizei para o kitkat, seu consumo ainda ficou normal. Na primeira semana, até conseguiu superar as 30 horas de uso. Em um primeiro momento, achei que tivesse até melhorado o desempenho da bateria. Há uma semana mais ou menos, fui carregá-lo como sempre fiz, mas sua bateria deu como carregada e, ainda na tomada, antes de retirá-lo, abaixou para 80%, depois 60%, depois voltou pra carregado, em questão de pouquíssimos minutos. Retirei da tomada e essa carga teve duração de 5 horas, sem uso agressivo, com a maior parte do tempo em stand by. Achei que fosse só essa carga, descarreguei, e novamente a bateria apresentou problemas (durante a noite com o wifi desligado e com brilho no minimo, descarregou 50%). Tentei fazer back up do meu celular, melhorou consideravelmente e hoje voltou a apresentar uso ruim, máximo de 15horas, sendo que meu sistema operacional android consome 19% - 25% (meu irmão também tem um moto g idêntico e o sistema consome 4%). O que posso fazer?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

01/03/2014, 03:20:42 via App

De um Hard reset para ver no que da

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Camila Rodrigues
  • Posts no fórum: 2

01/03/2014, 03:55:25 via Web

Ciro Fernandes
De um Hard reset para ver no que da

Oi Ciro, sou muito leiga nesse negócio, comecei a ler sobre o assunto quando detectei esse problema, seria uma "restauração externa" do sistema que a Motorola costuma dizer?
Se for, já pretendo fazer isso mesmo. Vou tentar restaurar e depois falo no que deu, antes de ver se a garantia do produto pode resolver algo, não sei se eles cobrem problemas como esse...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

01/03/2014, 12:09:34 via App

Camila Rodrigues
Ciro Fernandes
De um Hard reset para ver no que da

Oi Ciro, sou muito leiga nesse negócio, comecei a ler sobre o assunto quando detectei esse problema, seria uma "restauração externa" do sistema que a Motorola costuma dizer?
Se for, já pretendo fazer isso mesmo. Vou tentar restaurar e depois falo no que deu, antes de ver se a garantia do produto pode resolver algo, não sei se eles cobrem problemas como esse...
Isso mesmo... Ok depois avisa aí se resolveu

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Diogo Almeida
  • Posts no fórum: 3

01/03/2014, 16:37:44 via Web

Olá gente, gostaria de uma ajuda, não sei se é o lugar certo, mas
Eu tenho um Moto G e hoje percebi um problema:
Ele não quer ficar em modo de economia de bateria, coloco em "sim" e depois que saio e olho novamente nas configurações aí mostra "não".
Um amigo meu falou para eu resetar, mas não queria fazer isso para não perder minhas coisas.

Desde já agradeço!

Responder
Filipe Anderson
  • Posts no fórum: 8

02/03/2014, 16:12:00 via Web

galera, não sei o que tá acontecendo com o meu moto g que ele tá perdenddo cerca de 30% da bateria a noite enquanto durmo
isso não estava acontecendo antes
alguém sabe me dizer o que pode ser ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

02/03/2014, 19:23:36 via App

Não tem nada em segundo plano puxando net não? Ou mesmo processamento

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Pedro Sena
  • Posts no fórum: 17

06/03/2014, 23:12:16 via Web

Meu Moto G nos primeiros dias, a bateria ia rapidinho, até achei que aquele papo de "super bateria" dele era marketing ou que meu cel tava com defeito de fábrica. Depois que atualizei para o KitKat, nos primeiros dias, a bateria aumentou consideravelmente a autonomia, semanas depois, a bateria começou a ser drenada. Desbloqueei o bootloader, rooteei, instalei um firewall, instalei um APP que deixa a luminosidade da tela mínima, quase apagada (night mode) e comecei a encerrar todos os apps que são iniciados com o sistema, também desativei apps da google que eu não uso, como hangouts, g+, gmail, google play...
Também troquei o kernel, instalei o do Faux123 e por incrível que pareça, a bateria tá durando mais. Porém, o sistema Android ainda é o grande comedor da bateria rsrs .
Também mudei meu hábitos, antes eu carregava a bateria enquanto estava dormindo e quando acordava, já ia pro celular consumir minha bateria cheia, ou seja, a bateria carregava e logo descarregava. Agora eu carrego meu cel antes de dormir e quando vou dormir deixo ele fora da tomada, ele passa a noite toda carregado e de manhã eu uso ele normalmente, a bateria tá durando mais, consegui uma autonomia pro dia todo.

Não sei se alguém percebeu, mas quando o MotoG chega em 9%, se você desligar, ele não liga mais por falta de bateria, aí quando conecta no carregador a carga aparece 0% e você tem que esperar mais ou menos 10 minutos para chegar em 1% rsrs. Quando eu ligo, aparece no sistema que a bateria tá em 1% e deixo carregar normalmente até 100%. Fazendo isso, não sei se é ilusão, mas parece que a bateria dura muito mais, eu tive essa impressão.

Assim como o amigo acima, a Economia de Bateria da motorola não tá funcionando, acjo que foi algum Bug da motorola. Mesmo dando reset continua sem funcionar, você coloca o interruptor em SIM, e quando vai ver ele está em NÃO! Isso é fuc#.
Valeu pelas dicas galera.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/03/2014, 23:16:11 via Web

Filipe Anderson
galera, não sei o que tá acontecendo com o meu moto g que ele tá perdenddo cerca de 30% da bateria a noite enquanto durmo
isso não estava acontecendo antes
alguém sabe me dizer o que pode ser ?
olá, veja lá no consumo de bateria se o wi-fi não está sempre ligado , mesmo ele estando desligado nas configurações.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

07/03/2014, 02:19:28 via App

Consegui 24h e a bateria ainda em 64% kkkkkk, joguei 1h, ouvi 3h de música... 1h de chamada. Sem Internet kkkkk... Milagre kkkk, não sei quando tempo ia durar mais, carreguei pq ia precisar da bateria cheia pois ia sair e usar internet

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Renee S.
  • Posts no fórum: 348

07/03/2014, 03:17:13 via Web

Ciro Fernandes
Consegui 24h e a bateria ainda em 64% kkkkkk, joguei 1h, ouvi 3h de música... 1h de chamada. Sem Internet kkkkk... Milagre kkkk, não sei quando tempo ia durar mais, carreguei pq ia precisar da bateria cheia pois ia sair e usar internet
Nossa, como conseguiu ? Qual ROM vc está ? O meu em 24h já está em uns 12% ou até menos com a ROM Stock BR

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/03/2014, 19:28:33 via Web

sem a net ligada nem conta, tem que fazer isso com o 3g sempre ligado, é obvio se começar a retirar recursos do aparelho a bateria vai durar, rsrsrsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

07/03/2014, 19:44:40 via App

ROM stock Kkkkkkkkk sem net é fácil kkkk. Mas hoje tô com o 3g ativo e tem 15h que não carrego e tá em 44%

— alterado em 07/03/2014, 19:45:03

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/03/2014, 19:46:13 via Web

se eu não usar ele dura 3 dias, isso tb não conta como vantagem rsrsrsrs:wacko::wacko::wacko:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rapha Braga
  • Posts no fórum: 9

08/03/2014, 04:26:44 via Web

Oiii galera reparei num bug no meu minha bateria nao dura nem um dia ai vi o jefferson falando pra olha la no consumo da bateria se o wifi msmo estando desligado na configuraçao la ta acusando que ta ativo :s e agora o que eu faço ?? jefferson da uma luz aee

— alterado em 08/03/2014, 04:27:14

Responder
Júnior Maschio
  • Posts no fórum: 122

08/03/2014, 05:45:29 via App

o meu aguenta um dia de boa, o problema é quando eu fico assistindo vídeos do vinte, além de lixo que se forma, gasta muita bateria.

Carregando a assinatura...(95%)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

08/03/2014, 10:43:19 via App

Rapha Braga
Oiii galera reparei num bug no meu minha bateria nao dura nem um dia ai vi o jefferson falando pra olha la no consumo da bateria se o wifi msmo estando desligado na configuraçao la ta acusando que ta ativo :s e agora o que eu faço ?? jefferson da uma luz aee
Vá em wifi - > avançado e desmarque a opção verificação sempre disponivel

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Filipe Anderson
  • Posts no fórum: 8

09/03/2014, 03:58:44 via Web

acho q descobri o problema
a opção de manter o wi-fi durante a inatividade esteva na opção sempre
e a verificação sempre disponível estava marcada

acabei de ver aqui e arrumar
vamos ver se vai voltar ao normal agora

Responder
Filipe Anderson
  • Posts no fórum: 8

16/03/2014, 19:26:38 via Web

eae galera

então, a bateria do meu moto g tá durando no máximo 1 dia, sendo que a maior parte do tempo eu nem mexo nele, o wi-fi fico pouco tempo e nem uso 3g

e até o fim de janeiro a bateria já durou 3 dias e eu mexendo nele e sempre deixei ele carregando mais de 3h, nunca menos que isso

será que alguém pode me ajudar ?

Responder