Letras da seta de conexão

  • Respostas:3
  • Respondido
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

05/01/2014, 05:47:37 via App

Olá
Eu observei minhas setas de conexao de rede móvel e fiquei com a pulga atraz da orelha: Para que servem as letras? A unica que eu reconheci foi qnd tava escrito 3G, mas ja vi a letra E, H, G, quais sao os significados delas?

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2

05/01/2014, 05:59:46 via App

Acho que isso resume amigo:

G: faz referência à tecnologia GPRS (General Packet Radio Service), que pode transmitir dados com velocidade de até 171,2 Kb/s (kilobits por segundo), normalmente não passando de 80 Kb/s;

- E: letra que indica a tecnologia EDGE (Enhanced Data Rates for GSM Evolution), que é um pouco melhor que o GPRS, sendo capaz de transmitir dados à taxa de 473,6 Kb/s, embora dificilmente ultrapasse 384 Kb/s;

- H: indica a tecnologia HSPA (High Speed Packet Access) ou o padrão HSDPA (High Speed Downlink Packet Access). Ao ver esta letra, você tem certeza de estar utilizando uma conexão que pode alcançar velocidades relativamente altas, de até 14 Mb/s (megabits por segundo), embora taxas tão elevadas dificilmente sejam atingidas no Brasil;

- H+: letra que referencia o padrão HSPA+, também chamado de Evolved HSPA (HSPA Evoluído). Esta tecnologia pode trabalhar com taxas de até 168 Mb/s para download e 22 Mb/s para upload;

- 3G: a sigla 3G faz referências às tecnologias móveis de terceira geração. Padrões como HSPA e HSPA+ costumam ser chamados de 3G, mas não o são, na verdade. Quando esta sigla aparece em um aparelho, geralmente faz referência à tecnologia UMTS (Universal Mobile Telecommunications Service), que pode atingir velocidades de até 2 Mb/s.

Fonte: site InfoWester

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

05/01/2014, 06:45:27 via App

Junior Mariano
Acho que isso resume amigo:

G: faz referência à tecnologia GPRS (General Packet Radio Service), que pode transmitir dados com velocidade de até 171,2 Kb/s (kilobits por segundo), normalmente não passando de 80 Kb/s;

- E: letra que indica a tecnologia EDGE (Enhanced Data Rates for GSM Evolution), que é um pouco melhor que o GPRS, sendo capaz de transmitir dados à taxa de 473,6 Kb/s, embora dificilmente ultrapasse 384 Kb/s;

- H: indica a tecnologia HSPA (High Speed Packet Access) ou o padrão HSDPA (High Speed Downlink Packet Access). Ao ver esta letra, você tem certeza de estar utilizando uma conexão que pode alcançar velocidades relativamente altas, de até 14 Mb/s (megabits por segundo), embora taxas tão elevadas dificilmente sejam atingidas no Brasil;

- H+: letra que referencia o padrão HSPA+, também chamado de Evolved HSPA (HSPA Evoluído). Esta tecnologia pode trabalhar com taxas de até 168 Mb/s para download e 22 Mb/s para upload;

- 3G: a sigla 3G faz referências às tecnologias móveis de terceira geração. Padrões como HSPA e HSPA+ costumam ser chamados de 3G, mas não o são, na verdade. Quando esta sigla aparece em um aparelho, geralmente faz referência à tecnologia UMTS (Universal Mobile Telecommunications Service), que pode atingir velocidades de até 2 Mb/s.

Fonte: site InfoWester
Valeu !! O meu geralmente esta no H, seria uma internet boa, razoavel ou ruim?

— alterado em 05/01/2014, 06:46:08

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

05/01/2014, 12:52:54 via Web

Arthur S.
Valeu !! O meu geralmente esta no H, seria uma internet boa, razoavel ou ruim?

Seria razoável. Quando fica assim eu normalmente fico feliz, o 3G é bom mas é inconstante, pelo menos aqui onde eu moro :bashful:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder