Motorola Moto G — [Resolvido] Moto G Não Liga Nem Carrega.

  • Respostas:382
  • Sticky
Vitor Coutinho
  • Posts no fórum: 1

10/10/2015, 06:39:31 via Web

O MEU ESTÁ TRAVADO NO 0% MESMO SEM O CARREGADOR O QUE DEVO FAZER ?

Responder
Erick Rafael
  • Posts no fórum: 1

10/10/2015, 07:41:46 via Web

Meu moto g 1 comprei em 2014.
Led só pisca nao sei se carrega pq display não liga nem nada. Já tentei fazer os procedimentos de ligar pressionar botao por 2 min e nada resolve só o led pisca ou fica ligado por 20s e para. Muitos dizem que é a bateria, gostaria de saber métodos de como fazer pico de energia na bateria do moto g 1, pesquiso não encontro nada relativo a bateria de celular, já nem tem mais garantia então me arrisco em fazê as coisas tudo manualmente pois entendo um pouco sobre eletrônica e mecho nessas coisas por interece msm.

Aceito todas as resposta que derem e obrigado .

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

10/10/2015, 13:48:55 via Web

Só um carregador mais potente, ou carregar o celular em uma Porta USB 3.0 que também deve dar.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Tiago Veloso
  • Posts no fórum: 1

16/10/2015, 21:10:48 via Web

boa tarde galera o meu só carrega na porta USB do cpu e o carregador demora uma eternidade pra carregar ... defeito do aparelho ou do carregador ? obrigado desde já

Responder
Hannah Stivanello
  • Posts no fórum: 1

20/10/2015, 06:20:48 via Web

Guilherme Medeiros

Recentemente,Postei um Topico,que não teve nenhum tipo de Ajuda...Sobre o Moto G ter descarregado e não ligado mais nem mesmo no carregador!

Para eventuais Problemas,Já Posto a Solução Do Meu Problema Aqui Para quem um dia Precisar!

peguem o carregador original do Moto G, e pluguem o celular nele, esperem 1 minuto, após, segurem o botão de ligar/desligar por aprox. 2 minutos, a luz do LED vai ascender, pronto! esperem 1 hora e já podem ligar normalmente o Moto G

Obrigado ao Everaldo Silva do Facebook que compartilhou numa das reclamações do Problema do Moto G Dito Acima!

Olá, não sei mais o que fazer para meu motog voltar a carregar eu coloco ele no carregador e a luz de led fica acesa, devo esperar 1h e tentar ligar ou já deveria ter ligado a tela informando o 0% de bat?
Obs: A luz do led fica acesa normal e depois começa a falhar e após isso fica acesa novamente.

Responder
Augusto Cardoso
  • Posts no fórum: 1

22/10/2015, 20:30:45 via Web

O meu estava exatamente assim. Minha filha estava vendo um filme no Netflix ee ele simplesmente apagou. Conectei vários carregadores e nada, apenas o led aceso por horas. Vi um video no YT em que um técnico dava um "choque" na bateria com um aparelho e comecei a procurar quem fizesse isso aqui no Rio. Primeiro diagnóstico num stand na Promoinfo: trocar bateria $150. Perguntei se havia chance de salvar a bateria e disseram que não. Típica malandragem carioca. Fui na autorizada e os diagnósticos foram trocar a bateria $190 ou a placa $300. Perguntei se não poderia ser apenas um mal contato e a resposta taxativa: não. Peguei o cel e parti pro camelódromo da Uruguaiana. Ali um outro malandrinho pontificou: não é bateria nem placa, tem que trocar o display $130 + $30 o serviço. Uma caminhada por aqueles corredores, muitas caras malandras, até que vi um stand de pouco mais de um m2 e bingo! O Márcio fez o mesmo procedimento do YT e o Moto G vivo por $40. Quem quiser peça que dou o contato.

Responder
Danilo Santos
  • Posts no fórum: 2

03/11/2015, 01:26:21 via Web

estou com o mesmo problema seu Gabriel .vc conseguiu resolver pode min ajudar por favor??

Responder
Ricardo barbosa
  • Posts no fórum: 1

03/11/2015, 11:24:43 via Web

Cara Voce Representa Meus Parabéns Tmj.... **
**

Responder
pedro fleming
  • Posts no fórum: 1

04/11/2015, 00:52:08 via Web

meu moto g tbm esta tendo o mesmo problema

Responder
Felipe Iago
  • Posts no fórum: 1

04/11/2015, 03:01:32 via Web

Gilberto Barbosa da silva

Gente alguem pode mim ajudar o meu telefone eu coloco ele pra cargar e ai chega em 20% e dai pula direto pra o 100% ai da ai vou usar e só dura uma hora mais ou menos ai quando chega a aproximadamente a 50% ele se desliga e quando vou ligar da carga vazia alguem ai pode mim ajudar por favor.

ESTOU COM O MSM PROBLEMA COM MEU APARELHO. CONSEGUIU RESOLVER O PROBLEMA DO SEU? COMO FUNCIONA?

Responder
Marcelo Ruan
  • Posts no fórum: 1

06/11/2015, 02:56:24 via Web

Guilherme Medieros , cara muito obrigado , me salvou ........

Responder
Drielly Prado
  • Posts no fórum: 1

06/11/2015, 10:38:52 via Web

o meu esta cm o msm problema q o seu
gostaria de saber se conseguiu arruma lo

Responder
Claudeise Cerqueira
  • Posts no fórum: 1

09/11/2015, 16:25:09 via Web

Ola! Estou com esse problema desde ontem. Meu celular moto G, descarregou totalmente, mas nao esta recarregando, ja tentei varios carregadores.
Tentei fazer o que funcionou com voce, o led ligou, logo em seguida apareceu 0% mas apagou imediatamene e nao ligou mais... Alguem me ajuda por favor

Responder
Diego Lineker
  • Posts no fórum: 40

10/11/2015, 23:02:21 via Web

Claudeise Cerqueira

Ola! Estou com esse problema desde ontem. Meu celular moto G, descarregou totalmente, mas nao esta recarregando, ja tentei varios carregadores.
Tentei fazer o que funcionou com voce, o led ligou, logo em seguida apareceu 0% mas apagou imediatamene e nao ligou mais... Alguem me ajuda por favor

Isso aconteceu comigo, fiz a mesma coisa que vc mas assim, coloquei ele pra carregar pressionando ao mesmo tempo o power, até o LED piscar e ascender 0% carregando. Depois soltei ele ainda ficou no 0% carregando e depois apertei power de novo dai ele ligou normalmente e depois começou a carga de 1% e assim foi.

Responder
Janaina Santos
  • Posts no fórum: 1

12/11/2015, 01:16:19 via Web

Olá Guilherme

Muito obrigada, tenho um moto G3 e consegui resolver com sua dia. Valeu!!!!

Responder
Renata Barcelos
  • Posts no fórum: 1

12/11/2015, 13:37:29 via Web

Ótimo este post. Acabou de acontecer comigo e entreguei em desespero achando que tinha perdido o celular.

Responder
Diego Lineker
  • Posts no fórum: 40

13/11/2015, 23:19:11 via Web

Janaina Santos

Olá Guilherme

Muito obrigada, tenho um moto G3 e consegui resolver com sua dia. Valeu!!!!

Eu que agradeço. ;)

Responder
Dione Batista
  • Posts no fórum: 1

14/11/2015, 19:38:36 via Web

Dicas Uteis:

Luz do Led nao Acende nem Pisca:
R: Desmonte o celular Desplugue e Plugue novamente a Bateria, o Led Voltará a Acender. Apartir dai prossiga com o tutorial

Luz do Led Pisca:
R: Conecte um carregador de Amperagem Maior que o Original

Nao liga mais Depois de Atualizar o Android:
R: https://www.nextpit.com.br/forum/632068/motorola-moto-g-motoflasher-bootloader-tool-unbrick-bootloader-qdloader-qualcomm-hs-usb-9

Responder
Sandra Garcia
  • Posts no fórum: 1

17/11/2015, 19:09:48 via Web

Poxa , estou com o mesmo problema oeu moto g não quer ligar e qd cólico pra carregar fica uma luz do led acesa constante,já tentei de tudo e ele não liga

Responder
Thati Laurine
  • Posts no fórum: 2

21/11/2015, 10:23:49 via Web

Bom dia, dormi com o carregador na tomada e acordei com o mesmo problema que você. O cel não liga e quando conecto o carregador nele o led só fica aceso direto!!! O q fazer? Você decobriu o que ocorreu com o seu?

Responder
Thati Laurine
  • Posts no fórum: 2

21/11/2015, 11:02:45 via Web

Augusto Cardoso

O meu estava exatamente assim. Minha filha estava vendo um filme no Netflix ee ele simplesmente apagou. Conectei vários carregadores e nada, apenas o led aceso por horas. Vi um video no YT em que um técnico dava um "choque" na bateria com um aparelho e comecei a procurar quem fizesse isso aqui no Rio. Primeiro diagnóstico num stand na Promoinfo: trocar bateria $150. Perguntei se havia chance de salvar a bateria e disseram que não. Típica malandragem carioca. Fui na autorizada e os diagnósticos foram trocar a bateria $190 ou a placa $300. Perguntei se não poderia ser apenas um mal contato e a resposta taxativa: não. Peguei o cel e parti pro camelódromo da Uruguaiana. Ali um outro malandrinho pontificou: não é bateria nem placa, tem que trocar o display $130 + $30 o serviço. Uma caminhada por aqueles corredores, muitas caras malandras, até que vi um stand de pouco mais de um m2 e bingo! O Márcio fez o mesmo procedimento do YT e o Moto G vivo por $40. Quem quiser peça que dou o contato.

Não achei o vídeo no YT, pode postar o link? Meu cel está com o mesmo problema....

Responder
jamilton ribeiro martins
  • Posts no fórum: 35

24/11/2015, 19:10:01 via Web

Manda ai o link,pois o meu Moto G esta com mesmo problema,não liga e nem entra em modo fastboot..

Responder
Cristhian Rocha
  • Posts no fórum: 1

26/11/2015, 18:03:50 via Web

então man eu to com este ploblema Battery low (charging) a bateria ta estragada oque é isso o celular ta bloquiado e ele so entra
no loop infinito

Responder
EstêvãoAndroid
  • Posts no fórum: 2

27/11/2015, 08:32:14 via Web

Conseguiu resolver ? estou com o mesmo problema .

Responder
Luciano Gomes
  • Posts no fórum: 2

27/11/2015, 12:22:23 via Web

Boa tarde Pessoal

Consegui resolver o problema ja de 2 moto g com este erro
Vamos La

1° coloquei ele no carregador por uns 5 min (isso é somente para dar a carga basica da placa)
2° ligue o aparelho segurando o Volume Menos e power por 4 segundo para ele entrar na tela de bootloader
3° conecte o carregar nesta tela ele devera aparecer um menu e acima de escrito Battery low (charging)
4° deixe o celular carregando por uns 15 min e aperte o volume mais para ele religar deste ponto ou desligue e ligue denovo
5° pronto seu aparelho vai voltar ao normal e pode ser carregado .

Grato
Fiz o que você pediu e não consegui. meu celular fica preso no bootloader. Battery low. O meu é moto G 2ª geração 2014 XT1069. Até a parte do número 4 deu certo mas não consegui ligar de novo e não voltou ao normal me ajuda por favor. Me cadastrei só para responder aqui. Estou desesperado. Eu fiz tudo isso com o carregador da Samsung mas depois não consegui reiniciar meu celular.
Link: https://www.nextpit.com.br/forum/584692/motorola-moto-g-resolvido-moto-g-nao-liga-nem-carrega/page/5

— alterado em 27/11/2015, 12:59:51

Responder
Luciano Gomes
  • Posts no fórum: 2

27/11/2015, 12:49:21 via Web

Fiz o procedimento de deixar o aparelho conectado ao carregador durante 1 minuto e depois segurei o botão de ligar por 2 minutos, porém nada aconteceu, então, segurei por mais 2 minutos o botão de ligar junto com o volume para baixo, depois disso ele acendeu uma luz verde. Aí eu soltei os botões e apertei só o de ligar e ele voltou a mostrar aquela tela branca com o símbolo da bateria carregando em 0%. Apertei novamente o botão de ligar e o aparelho ligou normalmente, indicando 1% de carga logo que terminou de inicializar o sistema. Ele carregou normalmente até os 100% no tempo de costume, em torno de uma hora e meia.

Não consegui fiz como foi explicado. Estou desesperado.
Link: https://www.nextpit.com.br/forum/584692/motorola-moto-g-resolvido-moto-g-nao-liga-nem-carrega/page/9

— alterado em 27/11/2015, 12:56:23

Responder
Giovanni Tomazini da Silveira
  • Posts no fórum: 1

28/11/2015, 13:35:01 via Web

boa tarde, tenho um moto g2 e recentemente ele caiu no piso de tela pro chao, ai desligou e so foi ligar de novo no carregador, depois disso desligava sozinho e ligava quando queria, agora coloco no carregador e ele liga a luz de notificaçao e logo depois a tela de inicio mais ja apaga e repete o processo, o que eu faço?

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

28/11/2015, 14:00:29 via Web

Giovanni Tomazini da Silveira

boa tarde, tenho um moto g2 e recentemente ele caiu no piso de tela pro chao, ai desligou e so foi ligar de novo no carregador, depois disso desligava sozinho e ligava quando queria, agora coloco no carregador e ele liga a luz de notificaçao e logo depois a tela de inicio mais ja apaga e repete o processo, o que eu faço?

Provavelmente assistência é a única solução, acho que isso não é algo que possa resolver com as soluções acima, deve ter danificado algo na queda.
Você pode tentar o que a maioria recomenda, usar um carregador de potência maior e deixar carregando, ou apertar o botão de power por um longo tempo enquanto carrega, mas ainda recomendo a assistência.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Felipe Santos
  • Posts no fórum: 1

06/12/2015, 21:47:21 via Web

Gente alguem pode mim ajudar o meu telefone eu coloco ele pra cargar e ai chega em 20% e dai pula direto pra o 100% ai da ai vou usar e só dura uma hora mais ou menos ai quando chega a aproximadamente a 50% ele se desliga e quando vou ligar da carga vazia alguem ai pode mim ajudar por favor.

Responder
Carlos Victor Mendes
  • Posts no fórum: 1

12/12/2015, 11:23:52 via Web

Obrigado, comecei a realizar o procedimento e após 1min segurando o botão de ligar, o led já acendeu e a tela de carregar apareceu.
Aguardei alguns minutos até ele ligar sozinho - 10min no máximo - após ligar, o celular estava com 3% de bateria e carregando normalmente. Notei que a data e hora estavam atrasadas, mas o interessante é que a data estava a de 5 dias atrás (7/12/15).

agradeço novamente.

— alterado em 12/12/2015, 11:29:38

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

12/12/2015, 11:34:33 via App

Giovanni Tomazini da Silveira

boa tarde, tenho um moto g2 e recentemente ele caiu no piso de tela pro chao, ai desligou e so foi ligar de novo no carregador, depois disso desligava sozinho e ligava quando queria, agora coloco no carregador e ele liga a luz de notificaçao e logo depois a tela de inicio mais ja apaga e repete o processo, o que eu faço?

Pareceu problema na bateria , leve em uma assistência

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

12/12/2015, 12:14:20 via Web

Iamcaos, para vc criar um tópico, vc precisa deixar a pagina toda pra cima, logo perto da tua foto klik em, >Fórum, logo a baixo klik no botão em azul, > Publicar novo tópico, na outra janela klik na flexinha para abrir o lek de opções, escolhe o assunto que se relaciona com aquilo que vc quer postar, exemplo: Se é assunto geral, ou sobre tal aparelho, ou sobre outro aparelho, se é sobre android, diversos e etc.
Logo a baixo vc da um titulo para teu tópico, aonde diz mensagem, vc tem ali outras opções como: Selecionar em Negrito, Itálico, e outros, dentro deste quandro vc descreve o assunt**o do teu tópico, no final logo a baixo fora deste quadro da mensagem, vc klik em " **Publicar ",e seja bem vindo amigo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

12/12/2015, 12:38:53 via Web

Quero frisar um detalhe importante a todos os usuários que estão tendo esse tipo de problema, é muito bom quando alguém posta a solução com um link ou que seja de outra forma mesmo, isso é válido e vai ajudar a muitos, mas como sabemos todo problema tem uma origem, e isso está relacionado a forma de uso do aparelho, no caso aqui, "carregamento da bateria" Como é melhor prevenir do que remediar, mude a forma de uso do teu dispositivo, começando com: 1º.Nunca deixe descarregar tua bateria por completo, entre 15% e 20%, coloque carregar, 2º. Use o carregador do teu dispositivo, se fosse pra usar qualquer um, teu dispositivo não viria com um carregador, " > Daí um técnico da área vai me esculachar dizendo que pode usar qualquer um, nós aqui na assistência usamos e nunca deu problema, "<, já vou deixando minha resposta, concordo, mas aí na assistência é usado somente aquele tempo de teste ou uso para algum reparo, ao contrário do usuário que sempre vai usa-lo para carregar.
3º. Mesmo que vc me diga que sempre fez assim ou assado e o dispositivo é teu e vc faz do jeito que vc quer, ok, < mas mesmo assim procure carregar ele desligado no tempo necessário para completar a carga depois ligue teu aparelho, ou então vamos ter que pedir para o prefeito mandar instalar uma tomada em cada poste nas ruas de cada cidade, vejo amigos meus que pra sentar lá na piscina puxam um extensão de uns 15 metros, ligam o celular e ficam lá por 3 ou 4 horas tc, navegando, postando e o dispositivo conectado na extensão, depois somente resta ir em busca de ajuda porque deu isso e deu aquilo.
Resumindo, mude a forma de vc usar teu dispositivo, ou caso contrário, pode pedir ajuda que o pessoal aqui do fórum sempre estará pronto a ajudar. Um abraço a todos

— alterado em 12/12/2015, 12:41:35

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Wellington Jonny
  • Posts no fórum: 1

12/12/2015, 14:50:16 via Web

Não tem problema em fazer isso, o controlador de carga vai deixar carregar até o necessário.

Responder
Rodrigo Magalhães
  • Posts no fórum: 1

14/12/2015, 21:07:33 via Web

To passando por problema parecido com isso. Ao contrário de todo mundo, o meu motog carrega, tem carga, mas quando liga só chega na logo da motorola e depois desliga. O LED também não ta acendendo. Já tentei esses tutoriais aí quase todos e nada. Alguem tem ideia do que possa ser?

Responder
Flavio Oliveira
  • Posts no fórum: 1

17/12/2015, 17:34:58 via Web

Fiz no meu mas o Led só acendeu e depois apagou e fica assim em intervalos de 30 minutos

Responder
Larissa Liv Vasques
  • Posts no fórum: 1

18/12/2015, 13:14:54 via Web

Cara, parabéns!

Consegui resolver o problema em um Moto G2 de uma colega aqui do serviço.

Primeiro tentei o método de carregar com um carregador mais potente, como da Samsung... mas não deu certo.
Então, achei sua postagem e tudo se resolveu.

Muitíssimo obrigada por compartilhar conosco!

Responder
Romario G Teixeira
  • Posts no fórum: 2

31/12/2015, 00:52:27 via Web

Cara eu estava no android 6 soak test, voltei para o kitkat e depois resvir att pro 5.0.2, so q depois q terminou de instalar a att ele apagou e nao ligou mais, ja procurei varios post e nenhum me ajudou, estou desde 1 da tarde e nada. voce sabe pq ficou assim?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

31/12/2015, 00:58:44 via Web

Romario G Teixeira

Cara eu estava no android 6 soak test, voltei para o kitkat e depois resvir att pro 5.0.2, so q depois q terminou de instalar a att ele apagou e nao ligou mais, ja procurei varios post e nenhum me ajudou, estou desde 1 da tarde e nada. voce sabe pq ficou assim?

Sim pq vc matou seu aparelho hard brink agr so trocando a placa mae , nao se pode fazer downgrade e dps atualizar via ota pois mata o aparelho

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Romario G Teixeira
  • Posts no fórum: 2

31/12/2015, 01:13:08 via Web

PQP eu nao sabia :x agora so outro aparelho kk tem como reviver a placa mae nao?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

31/12/2015, 01:16:51 via Web

Romario G Teixeira

PQP eu nao sabia :x agora so outro aparelho kk tem como reviver a placa mae nao?

ate onde sei n , so trocando msmo kk

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Luan Fellipe Mendes Silva
  • Posts no fórum: 1

05/01/2016, 23:43:02 via Web

Muito obrigado, salvou minha pele, obrigado por compartilhar seus conhecimentos conosco!

Responder
Fernando Corá
  • Posts no fórum: 1

06/01/2016, 17:28:12 via Web

Boa tarde!no caso tenho um moto g3 e ele entrou água quando coloco ele no carregador acende esse led no alto falante seguro o botao de desbloqueio por 2 minutos e ela apaga soq depois ele não liga. O que devo fazer?!

Responder
Taís Silva
  • Posts no fórum: 1

07/01/2016, 13:29:32 via Web

Já estava triste achando que iria ter que comprar outro celular, mas graças a Deus e a vocês o meu celular voltou ao normal. Muito obrigadaaaa !

Felicidademeconsome haha

Responder
Maria Morlé
  • Posts no fórum: 1

12/01/2016, 18:26:03 via Web

Boa tarde, fiz os procedimentos e meu celular continua não carregando, o que eu faço?

Responder
Rodolfo Cristiano
  • Posts no fórum: 14

13/01/2016, 00:44:02 via Web

Caraca meu amigo, obrigado mesmo. O meu Moto G (2015) não ligava, nem carregava. Fiz o que você falou e resolveu!!! UFA!
Valeu mesmo, Guilherme. Forte abraço.

Gilmar Luiz

Responder
Claudio Alex
  • Posts no fórum: 2

15/01/2016, 02:52:30 via Web

CAROS MEMBROS, EM PARTES A INFORMAÇÃO QUE ESTÃO REPASSANDO AQUI É VERDADEIRA, MAS ISSO DE AMPERAGEM MAIOR DANIFICAR BATERIA NÃO PROCEDE, POIS O QUE INDICA QUANTA AMPERAGEM IRÁ SER USADA É A CARGA FINAL, OU SEJA, SE EU COLOCAR UM CARREGADOR COM AMPERAGEM MAIOR APENAS IRÁ DISPONIBILIZAR MAIOR RECURSO PARA QUE A BATERIA NÃO FIQUE SEM A DEVIDA ALIMENTAÇÃO. EM RESUMO A CARGA FINAL É A BATERIA QUE POR SUA VEZ RECEBE ENERGIA DO APARELHO E NÃO DIRETAMENTE DO CARREGADOR. NÃO QUERO OFENDER NINGUEM, APENAS ESTOU REPASSANDO INFORMAÇÕES QUE POSSUO, SOU TÉCNICO E TRABALHO COM ELETRÔNICA E INFORMÁTICA.

Responder
Claudio Alex
  • Posts no fórum: 2

15/01/2016, 02:56:08 via Web

CARO ROMARIO G TEIXEIRA, SE VC TIVER CONHECIMENTO EM ELETRONICA BASICA E TIVER UMA ESTAÇÃO DE RETRABALHO TALVEZ CONSIGA REVIVER A PLACA, 80% DE CHANCES, TRABALHO COM ELETRONICA E JA REVIVI VÁRIAS PLACAS DO MOTO G2 COM UMA RESSOLDA GERAL.

Responder
Wellington Aragao
  • Posts no fórum: 1

15/01/2016, 13:54:02 via Web

alguem resolveu, o problema do moto g de so acender o Led?

Responder
gleiser
  • Posts no fórum: 21

20/01/2016, 11:47:32 via Web

no meu , surgiu um caso parecido, eu mandei o celular reiniciar , mais ele não voltou, apos segura o power por 1 minuto ele '"voltou a vida".
embora nesse estado ele não reconhecia quando conetava no carregado ou PC. mais quando isso aconteceu estava com carga.
então o problema era que ele tinha TRAVADO, e não estava querendo volta. apos ouvir alguns comentários aqui, eu apenas segurei o POWER por um tempo e ele voltou.

Responder