Sony Xperia Z1 — Atualização 4.3, auto falantes e camera frontal. Duvidas.

  • Respostas:6
Lucas Vaz
  • Posts no fórum: 37

07/01/2014, 06:32:02 via Web

Olá, tenho um Z1 nacional comprado no site guriveio.com, site muito bom por sinal, tenho algumas duvidas e gostaria de saber se o xperia z1 de vocês apresentam as mesmas características.

Xperia Z1 4g, nacional, preto. Atualizado versão 4.3 original sony.

Bom a primeira delas é o auto falante, o aparelho possui uma grade em baixo mais se vc observar bem ele tem dois furos em forma de retângulo que seriam os auto falantes e no meio uma bolinha que seria o microfone, o meu aparelho olhando de frente percebi esses dias que só o furo do lado direito emite som, não sei se é só ele mesmo ou se aconteceu alguma coisa com o outro lado, não sei se é algum erro no android ou no auto falante mesmo.

Depois da atualização quando vou em walkman>configurações>aprimoramento de som. Aparece a seguinte mensagem, "aprimoramentos de som parou. " dai o app fecha, não da mais pra regular os graves e agudos como antes, mais toca musica e video do msm jeito, só não da pra regular.

E a camera frontal, em ambientes mais escuros ela fica com um granulado muito grande e com manchinhas vermelhas, queria saber se é normal. E não precisa estar muito escuro, um pouco de sombra ja faz isso.

Obrigado :)

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

16/01/2014, 21:21:07 via Web

tenho um Z1, aqui também só sai som do lado direito, dei uma pesquisada e ele só tem 1 to falante externo, localizado na lateral direita. Abraços !

a Camera é normal mesmo..

— alterado em 16/01/2014, 21:21:36

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Lucas Vaz
  • Posts no fórum: 37

25/01/2014, 03:21:58 via Web

Ricardo R.
tenho um Z1, aqui também só sai som do lado direito, dei uma pesquisada e ele só tem 1 to falante externo, localizado na lateral direita. Abraços !

a Camera é normal mesmo..

Ah então é normal nossa pensei q fossem dois, ja ia comprar o aparelho mais quando vi as aberturas fiquei até mais feliz, sera pra que o outro furo? Obrigado pela resposta foi um alivio achei q tinha queimado com a agua ou algo assim. Abç!

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

12/02/2014, 04:48:11 via Web

Lucas Vaz
Ricardo R.
tenho um Z1, aqui também só sai som do lado direito, dei uma pesquisada e ele só tem 1 to falante externo, localizado na lateral direita. Abraços !

a Camera é normal mesmo..

Ah então é normal nossa pensei q fossem dois, ja ia comprar o aparelho mais quando vi as aberturas fiquei até mais feliz, sera pra que o outro furo? Obrigado pela resposta foi um alivio achei q tinha queimado com a agua ou algo assim. Abç!

então eu achei na net uma foto sem a grade embaixo, e ele tem uns 2 ou 3 furos na esquerda, 1 mais no centro e a abertura da direita para o auto falante..

PS: o meu já veio android 4.3

— alterado em 12/02/2014, 04:48:27

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Carlinha Hernandez
  • Posts no fórum: 1

18/06/2014, 14:35:21 via Web

Lucas, acontece a mesma coisa com o meu só que além disso tudo que você disse, reparei que o microfone do aparelho é extremamente baixo.
Quando estou em ligações as pessoas não me escutam, é como se eu estivesse falando uns 2 metros de distância do aparelho.
Liguei na sony e eles fizeram eu fazer um monte de procedimento xarope e não resolveu nada, resumindo foram R$2300 gastos para passar uma temporada na assistência, o que me deixa triste é que depois que vai pra assistência nunca mais vai ser a mesma coisa, sempre volta pior.
Quanto a câmera é completamente normal o granulado, mas repara que quando você captura a imagem o granulado some e a imagem fica ótima.
Esse aparelho é fantástico se tratando de desempenho de hardware e resolução de camera e o design do aparelho. Quando eu atualizei pra 4.4.2 Kit kat percebi que as vezes a câmera para de funcionar, trava, e tenho que desligar o celular pra ela voltar. Queria saber se o seu também tem esse problema no microfone e se sua câmera trava.

Um abraço Lucas! :D

Responder
Lucas Vaz
  • Posts no fórum: 37

18/06/2014, 23:53:55 via Web

É o meu tbm faz isso as vezes, a camera fica sem imagem, ou aparece " a camara nao está disponivel" dai eu preciso reiniciar, mais depois que eu restaurei as configurações ele melhorou e ficou bem mais rapido, ele está no 4.4.2, li na internet que depois que vc atualiza pra outra versão do android alguns arquivos ou programas ficam bugados porque não tem função no novo android, então é preciso restaurar pra apagar eles, e isso melhorou muito meu celular, por enquanto né não sei se vai acontecer alguma coisa dps, valeu abç

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

30/06/2014, 05:36:51 via Web

a camera ta com varios bugs mesmo, isso na versão do kitkat 4.4 existem muitos relatos na net, e provavelmente a sony já corrija isso na proxima atualização, que seria um update do kitkat ou até mesmo o proximo android, que eu chuto chamar-se Lollipop

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder