LG Optimus L5 II — Rádio apresentando falha. O que fazer?

  • Respostas:21
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

10/01/2014, 13:45:25 via Web

Bom dia, gente.
Bem, minha rádio está com problemas, que são os seguintes: Ela funciona normal, mas do nada, ela abaixa o som, fica abafado e depois volta, sempre oscilando. O que devo fazer? Já mandei pra assistencia, a LG mandou um email avisando que estava pronto mas o problema persiste!
Já agradeço a quem puder me ajudar!

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

10/01/2014, 14:27:13 via App

Reseta aos padrões de fabrica e se n der certo da todos os wipes no recovery.

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

11/01/2014, 02:15:59 via Web

E como faço o recovery?

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

11/01/2014, 06:04:50 via App

Desliga o celular, sgura o botao de ligar a tela, aumentar volume e home (o botao do meio). quando vibrar solte so o botao de ligar a tela, quando ligara tela solte os outros. os botoes de volume escolhem e o de ligar a tela seleciona.

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

23/01/2014, 17:42:36 via Web

Nem assim resolveu.

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

23/01/2014, 20:43:21 via Web

Bárbara de Souza
Nem assim resolveu.
Ola Bárbara voce instalou alguma outra room sem ser a original que veio nele???
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

24/01/2014, 02:07:35 via Web

Não instalei nenhuma rom, o defeito da radio ja veio com a original msm.

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

27/01/2014, 18:39:05 via Web

Bárbara de Souza
Não instalei nenhuma rom, o defeito da radio ja veio com a original msm.
Então o problema esta com a room ou o aprelho :/ ai vc pode tentar atualizar a sua versão do android e ver se resolve mais não garanto nada :/
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

29/01/2014, 20:33:33 via Web

Esse é problema...
Você conhece alguma rom confiável e que pelo menos a rádio funcione direito?

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

31/01/2014, 23:01:39 via Web

Bárbara de Souza
Esse é problema...
Você conhece alguma rom confiável e que pelo menos a rádio funcione direito?
Barbara vc pode procurar uma no forum aqui do L5 que vc acha mais não sei se as do cyanogenmod tem radio entendeu? pois algumas delas estão com bug ou não tem radio. Mais se vc não usar o radio, nem tem problema agora se vc usa tem que tentar achar outra room que tenha radio vo da uma pesquisada ai te falo Abs :)
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

31/01/2014, 23:06:59 via Web

Então achei uma room do android 4.4 aqui no forum do cyanogenmod mais não fala sobre o radio, mais o unico erro é o nfc ai se tem que pergunta pro cara que posto a room se funciona a radio entendeu. :) boa sorte
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

01/02/2014, 17:35:01 via Web

Vou olhar. Mas antes.. Voce me diria o que é "nfc"? Por favor.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

01/02/2014, 18:05:51 via Web

Bárbara de Souza
Vou olhar. Mas antes.. Voce me diria o que é "nfc"? Por favor.
Barbara,o NFC - Near Field Communication - é uma tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios (wireless), sendo necessária apenas uma aproximação física.E vc poderia me dizer o modelo do seu L5 se é o antigo ou o L5 II, dual chip ou single?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

01/02/2014, 19:37:23 via Web

Ok.. Isso tem nada a ver com o bluetooth, né, Vitor?

O meu é o L5 II E455.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

01/02/2014, 19:53:22 via Web

Bárbara de Souza
Ok.. Isso tem nada a ver com o bluetooth, né, Vitor?

O meu é o L5 II E455.
Não,apesar de usar basicamente o mesmo tipo de tecnologia, o NFC serve principalmente para pagamento com cartões de credito.
Enquanto ao radio,já viu se o problema é no fone de ouvido,ou se o lugar que vc esta não pega muito bem o sinal de rádio?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

01/02/2014, 19:55:24 via Web

Ah bem, menos mal então. Não me importo tanto assim com esse trem de nfc.

Eu havia testado com o fone do meu namorado e continuou dando a mesma falha.
E sim, eu já testei em vários lugares, tanto no lugar onde moro como em Belo Horizonte. Com o 612 a rádio funcionava perfeitamente, foi só com esse 455 que estou tendo essa incrivel dor de cabeça.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

01/02/2014, 20:34:35 via Web

Barbara,andei pesquisado aqui e vi que o problema pode ta no app de radio e consequentemente na ROM,mas os tutoriais para reflashear a rom que vi eram muito avançados e poderia causar danos ao seu aparelho se não executado da maneira correta.

Uma pergunta: vc entende inglês e um pouco de computador?

— alterado em 01/02/2014, 20:34:45

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

01/02/2014, 23:23:54 via Web

Isso seria a troca da rom ou tipo um "conserto" da rádio? Eu entendo de computador e bem pouco de inglês, mas posso pesquisar pelo tradutor. Eu só não pesquisei pra saber como resolver ao certo porque eu gostaria da ajuda de uma pessoa que é bem mais conhecida nesse, digamos que ramo de sistemas de celulares e tal. Eu agradeço muito a sua ajuda porque como moro em outra cidade e saio pra ir pra aula, eu ando bastante de onibus e so o que me ajuda a distrair é a rádio daqui de bh, por isso o interesse enorme em querer fazer com que a rádio funcione.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

01/02/2014, 23:57:18 via Web

Basicamente os dois pq o app da radio faz > link indevido deletado <tem um tutorial em português de um membro aqui do fórum,quando for escolher a rom,escolha do brasil ,o modelo e455f e a mais atualizada.
E se precisar de imagens http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2409308

— alterado em 02/02/2014, 03:09:13 alterado por moderador

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

02/02/2014, 01:15:06 via Web

Só mais uma duvida.
No caso, eu escolheria a V10I ou a V10J?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

02/02/2014, 04:09:29 via Web

Desculpa pela demora da resposta,escolha a V10l e teste, se persistir o problema vá de 10J.


Obs: (pq o moderador excluiu o link se é de um membro daqui do fórum e o único traduzido?)

— alterado em 02/02/2014, 04:10:17

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

08/02/2014, 16:38:58 via Web

Vitor, eu tentei fazer.. Só que está muito complicado.
Eu não posso simplesmente fazer como fazia no 612? Era só rotear, colocar o usb e usar o kdz.

— alterado em 08/02/2014, 16:39:59

Responder