Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 11 - Oficial / falcon (XT1032/XT1033)

  • Respostas:5 070
  • Sticky
Mattheus Carvalho
  • Posts no fórum: 8

10/04/2014, 18:07:19 via Web

Segui os passos do seguinte tutorial: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/586294/ROM-Cyanogenmod-11-Oficial-para-Moto-G-XT1032-XT1033-reformulacao-geral

Bootloader feito, root feito, cwm instalado, a única coisa que não foi seguida foi a versão do cyanogenmod que eu baixei direto do site da cyanogen, ou seja, a uma atualização ( nightly ) para o moto G, desde a instalação ( que mostra que está bem sucedida ) sem nenhum erro se quer.. o logo da cyanogen fica com loop infinito iniciando o celular.. há algo que possa fazer?

ah, outra coisa, já entrei no cwm umas 10 vezes, para fazer wipe ou dalvik, até mesmo o data factory reset e instalei novamente e continua com o erro, pra mim o erro é a versão do cyano que eu instalei, se alguem souber como conectar ao pc para transferencia de arquivos pelo cwm ou pelo bootloader ajuda bastante já.

— alterado em 10/04/2014, 18:10:22

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2014, 18:11:26 via Web

Mattheus Carvalho
Segui os passos do seguinte tutorial: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/586294/ROM-Cyanogenmod-11-Oficial-para-Moto-G-XT1032-XT1033-reformulacao-geral

Bootloader feito, root feito, cwm instalado, a única coisa que não foi seguida foi a versão do cyanogenmod que eu baixei direto do site da cyanogen, ou seja, a uma atualização ( nightly ) para o moto G, desde a instalação ( que mostra que está bem sucedida ) sem nenhum erro se quer.. o logo da cyanogen fica com loop infinito iniciando o celular.. há algo que possa fazer?
olá, bem vindo ao fórum , duvidas sobre instalações tem que ser esclarecidas no topico referente, não abra post só para sua duvida que pode muito bem ser esclarecida aqui, quanto ao seu problema, entre no recovery e faça wipe data e cache e dalvik, pode resolver o problema,lembrando só é bootloop depois de passado uns 15 minutos, até ai nesse tempo, é boot normal após uma primeira instalação.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Mattheus Carvalho
  • Posts no fórum: 8

10/04/2014, 18:18:04 via Web

o problema é que eu já fiz várias vezes o data, wipe e dalvik e o problema consiste, desculpe por postar aqui, eu tinha criado um tópico na área de dúvidas mas veio pra cá..

já esperei mais de 20 minutos até

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2014, 18:19:52 via Web

Mattheus Carvalho
o problema é que eu já fiz várias vezes o data, wipe e dalvik e o problema consiste, desculpe por postar aqui, eu tinha criado um tópico na área de dúvidas mas veio pra cá..

já esperei mais de 20 minutos até
aqui é a area para esclarecer as duvidas, experimenta pegar uma rom mais antiga então e tenta instalar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Mattheus Carvalho
  • Posts no fórum: 8

10/04/2014, 18:23:13 via Web

sim eu quero fazer isso, mas como eu conecto no computador pra passar o arquivo para o celular se ele não inicia, eu consigo abrir o cwm e o bootloader, tem como?

Responder
Bruno Ulhoa
  • Posts no fórum: 129

10/04/2014, 18:24:29 via App

Instalei a ROM do dia 10 por cima da do dia 09. Nem fiz wipe nenhum. Tá de boa. Cada vez melhor pra mim..

Responder
Mattheus Carvalho
  • Posts no fórum: 8

10/04/2014, 18:25:40 via Web

demorou muito para iniciar ?

Responder
André Skywalker
  • Posts no fórum: 73

10/04/2014, 18:44:52 via Web

Mattheus Carvalho
sim eu quero fazer isso, mas como eu conecto no computador pra passar o arquivo para o celular se ele não inicia, eu consigo abrir o cwm e o bootloader, tem como?
Para transferir arquivos do pc para o celular vá no modo de recuperação, conecte o cel no pc e selecione no seu recovery a opção "mounts and storage" agora selecione a última opção, se não me engano, com o nome "mount usb mass stoage". Agurde alguns segundos, pronto vc pode transferir arquivos do pc para o cel no recovery!

Mattheus Carvalho

Responder
Junior Silva
  • Posts no fórum: 343

10/04/2014, 18:48:16 via Web

Pessoal uma duvida se estala a do dia 10 encima da do dia 9 sem da wipe reset da problema vlw

Responder
Junior Silva
  • Posts no fórum: 343

10/04/2014, 18:52:47 via Web

Alguem pode m passa o saite p baixa a cm do dia 10 p mim porque via ota não ta dando fica falando q não tem conexão com a NET alguem sabe o porque.

Responder
André Skywalker
  • Posts no fórum: 73

10/04/2014, 18:56:26 via Web

Junior Silva
Pessoal uma duvida se estala a do dia 10 encima da do dia 9 sem da wipe reset da problema vlw
Não tem problema! Mas eu sempre faço o wipe cache e dalvik cache, pois com esses dois não perco nada e posso reinstalar os tweaks como fly on mod, pure performance...

Responder
André Skywalker
  • Posts no fórum: 73

10/04/2014, 19:00:33 via Web

Junior Silva
Alguem pode m passa o saite p baixa a cm do dia 10 p mim porque via ota não ta dando fica falando q não tem conexão com a NET alguem sabe o porque.
Salva como favorito, pois é onde fica armazenado as CMs di moto g http://download.cyanogenmod.org/?device=falcon

Junior Silva

Responder
André Skywalker
  • Posts no fórum: 73

10/04/2014, 19:05:18 via Web

Eu instalei o pink kernel na cm11 e reparei que os clocks ficam no máximo sem variação em todos os perfis, exceto o power save. Isso não é perigoso, pois o processador trabalha sempre no máximo?

Responder
Junior Silva
  • Posts no fórum: 343

10/04/2014, 19:08:25 via Web

Obgdo André neves pela ajuda só uma coisa pode estala o free mod junto com pynk kernel sera q n da cofrito não e o free mod tem q ser o 4.4 mesmo e isso vlw

Responder
Phoenix Max
  • Posts no fórum: 68

10/04/2014, 19:08:40 via Web

Mattheus Carvalho
sim eu quero fazer isso, mas como eu conecto no computador pra passar o arquivo para o celular se ele não inicia, eu consigo abrir o cwm e o bootloader, tem como?

Amigo, segue este tuto aki --> https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/583588/Guia-Como-Reinstalar-a-ROM-Stock-no-Moto-G-e-ou-trocar-por-uma-ROM-com-o-bootloader-desbloqueavel <-- está super fácil, até para quem não tem experiência, valeu.

Responder
SKL
  • Posts no fórum: 3

10/04/2014, 19:20:42 via Web

Essa build de hoje já tem suporte para dual sim? quais os bugs conhecidos?

Abraços!

Responder
Phoenix Max
  • Posts no fórum: 68

10/04/2014, 19:24:52 via Web

SKL
Essa build de hoje já tem suporte para dual sim? quais os bugs conhecidos?

Abraços!

Sim, se vc instalar a partir da stock dual, e até agora, não percebi nenhum bug....ta muito show de bola...

Responder
SKL
  • Posts no fórum: 3

10/04/2014, 19:29:03 via Web

Tenho aqui a stock na última versão só que foi roteado pra fazer a instalação e não recebida pela central de atualizações, será que já devo migrar para o cyanogenmod, utilizava ele no S3 e a experiência era incrível.

Responder
Junior Silva
  • Posts no fórum: 343

10/04/2014, 20:18:55 via Web

Pessoal alguem pode me disse qual essa ROM buid onde axo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

10/04/2014, 20:33:16 via Web

Junior Silva
Pessoal alguem pode me disse qual essa ROM buid onde axo.
Build= "Construção/construir" é o nome dado a cada rom Feita!

— alterado em 10/04/2014, 20:33:34

Motorola Moto G XT1033

Responder
Juliano Bonsucesso
  • Posts no fórum: 91

10/04/2014, 20:48:59 via Web

Instalei a do dia 10, fui ver a novidade de colocar outra imagem na tela de bloqueio, deu pau logo que tentei mas insisti e consegui colocar, mas depois tentei abrir a camera e a mesma ficou travando, nâo sei se foi o fato da imagem na lockscreen que fez da um pau geral, pq até agora ninguém reclamou da Nightly do dia 10.

Voltei pra do dia 9, que já testei e não achei bugs

Responder
Juliano Bonsucesso
  • Posts no fórum: 91

10/04/2014, 20:51:50 via Web

Também notei isso de não conseguir configurar a velocidade no kernel Pink , tanto direto pelo config da CM quanto por este app Performance, vou tentar com o antutu pra ver se consigo domar a teimosia do kernel..rs

Responder
SKL
  • Posts no fórum: 3

10/04/2014, 21:07:41 via Web

Por favor alguém pode me ajudar?

Tenho instalada a última versão do Android 4.4.2, porém ela foi instalada de forma não convencional (utilizando-se do bootloader e root) e não foi recebida pela central de atualizações, será que já devo migrar para o cyanogenmod?

Pergunto porque utilizava ele no S3 e a experiência era incrível.

Abraços!

Responder
Junior Silva
  • Posts no fórum: 343

10/04/2014, 22:14:37 via Web

Pessoal toda veis q vou atualiza a cm via ota da sem conexao com uma rede só q to conectado normal e minha NET 15 MB alguem m ta com esse proprema.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2014, 22:33:58 via App

pessoal, toda a informação sobre a ROM esta na primeira pagina, a costumem a ler primeiro, o link do xda, da pagina da cyanogen esta na primeira pagina , e a primeira informação do post.logo abaixo estão os links para download direto , que são atualizados a cada dois dias.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Junior Silva
  • Posts no fórum: 343

10/04/2014, 23:46:39 via Web

Blz Jefferson VC sabe me disse porque ta dando erro de conexão para atualiza a cm via ota porque estou via WiFi bom obgd.

Responder
Junior Silva
  • Posts no fórum: 343

10/04/2014, 23:55:56 via Web

Mas onde baixo essa Build= "Construção obgd.

Responder
Marcelo1811
  • Posts no fórum: 23

11/04/2014, 00:34:24 via Web

É normal levar mais de 20 minutos para dar o primeiro boot? To instalando a nightly do dia 9/4 em cima da stock dual sim

— alterado em 11/04/2014, 00:37:04

Responder
Larissa Bacellar
  • Posts no fórum: 4

11/04/2014, 00:55:10 via Web

demorou quanto tempo pra instalar? já conseguiu?

Responder
Graziele Duarte Vitor
  • Posts no fórum: 6

11/04/2014, 01:05:10 via Web

E ai galera do moto g quais são os bugs da cm11 do dia 10 a só dia 9 só achei no viva voz sabem me dizer se a do dia 10 ta fundando a câmera no video em 720p e o viva voz ta funcionando de boa ou não?

Responder
Marcelo1811
  • Posts no fórum: 23

11/04/2014, 01:07:56 via Web

Eu desliguei o moto G, dei wipe cache/data/davilk cache, instalei a cyanogen novamente e estou no boot novamente há 15 minutos. Mas até agora nada.
Acho que vou reinstalar a rom stock. Qual vocês me recomendam, não preciso dos dois SIM

— alterado em 11/04/2014, 01:09:42

Responder
Graziele Duarte Vitor
  • Posts no fórum: 6

11/04/2014, 01:24:31 via Web

Alguem pode me passar o link de download do flymod...

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

11/04/2014, 01:41:22 via Web

Graziele Duarte Vitor
Alguem pode me passar o link de download do flymod...
Aqui !

Responder
Marcelo1811
  • Posts no fórum: 23

11/04/2014, 02:06:31 via Web

É pessoal, realmente não funcionou aqui, estou preso na tela de bootloader e sempre que desligo o cel ele liga sozinho. Alguém conhece um tutorial prático para quem está preso na tela de bootloader? Tentei reinstalar a ROM Stock pelo método daqui do fórum mas não está dando certo. Se eu der wipe system resolve?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

11/04/2014, 02:17:09 via App

Marcelo1811
É pessoal, realmente não funcionou aqui, estou preso na tela de bootloader e sempre que desligo o cel ele liga sozinho. Alguém conhece um tutorial prático para quem está preso na tela de bootloader? Tentei reinstalar a ROM Stock pelo método daqui do fórum mas não está dando certo. Se eu der wipe system resolve?
wipe system é a mesma coisa que wipe data, praticamente..

— alterado em 11/04/2014, 02:23:03

Bruno Tallyson

Responder
Marcelo1811
  • Posts no fórum: 23

11/04/2014, 02:42:06 via Web

Oi novamente. Consegui reinstalar a ROM stock e já coloquei a cyanogem, dessa vez foi tudo perfeito levei apenas 1 minuto no primeiro boot (ao contrário da 1º tentativa de instalar da cyanogem, que eulevei +20min).

— alterado em 11/04/2014, 02:46:09

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

11/04/2014, 02:52:26 via Web

Bom, meu relato sobre a Cm11 para o moto G Dual Chip é ainda falta muito a melhorar nela, usei por algumas horas e não achei melhor que a stock. camera e muito lenta, tanto para fotos como para videos, não achei ela fluida como a stock tive algumas travadas coisa que na stock não tenho, resumindo, para se usar no dia a dia acho que não é uma boa opção, a mudança de chip só pode ser feita antes na chamada, não é como na stock que pode ser mudada com a chamada em curso, entre essas e outras coisas não gostei dela nesse momento, vou esperar mais algumas atualizações ..

Motorola Moto G XT1033

Responder
Larissa Bacellar
  • Posts no fórum: 4

11/04/2014, 03:00:50 via Web

Marcelo pode me passar seu facebook pra me ensinar como você fez?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

11/04/2014, 03:01:04 via Web

KBÇA
Bom, meu relato sobre a Cm11 para o moto G Dual Chip é ainda falta muito a melhorar nela, usei por algumas horas e não achei melhor que a stock. camera e muito lenta, tanto para fotos como para videos, não achei ela fluida como a stock tive algumas travadas coisa que na stock não tenho, resumindo, para se usar no dia a dia acho que não é uma boa opção, a mudança de chip só pode ser feita antes na chamada, não é como na stock que pode ser mudada com a chamada em curso, entre essas e outras coisas não gostei dela nesse momento, vou esperar mais algumas atualizações ..
Pra um aparelho que é um dos primeiros a ter uma CM com suporte a Dual , e por ser bem atual , está até indo bem , mais vai demorar até ser melhor que uma GPE ou uma Stock :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

11/04/2014, 03:13:03 via Web

- marcosmaiacv
KBÇA
Bom, meu relato sobre a Cm11 para o moto G Dual Chip é ainda falta muito a melhorar nela, usei por algumas horas e não achei melhor que a stock. camera e muito lenta, tanto para fotos como para videos, não achei ela fluida como a stock tive algumas travadas coisa que na stock não tenho, resumindo, para se usar no dia a dia acho que não é uma boa opção, a mudança de chip só pode ser feita antes na chamada, não é como na stock que pode ser mudada com a chamada em curso, entre essas e outras coisas não gostei dela nesse momento, vou esperar mais algumas atualizações ..
Pra um aparelho que é um dos primeiros a ter uma CM com suporte a Dual , e por ser bem atual , está até indo bem , mais vai demorar até ser melhor que uma GPE ou uma Stock :D
Isso é Fato. realmente tá indo muito bem ela, creio que ela pode ficar melhor que a stock com o tempo isso tudo é muito recente principalmente para o Dual Chip :D :D

Motorola Moto G XT1033

Responder
Junior Silva
  • Posts no fórum: 343

11/04/2014, 12:11:10 via Web

Pessoal nu sei oq e mais meu celular da baixando muito rápido a bateria com essa cm 10 alguem tem alguma solução p segura mais.

— alterado em 11/04/2014, 12:57:18

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

11/04/2014, 12:59:55 via App

alguem sabe me dizer se tem problema eu ter colocado a CM por cima da PA ? se ela vai ser menus fluida por isso ? pelo menos ao meu ver tudo normal aqui vlw :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

11/04/2014, 15:01:06 via Web

Atualizações via OTA funcionando normalmente aqui nessa build de hoje o/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/04/2014, 15:59:52 via Web

link atualizado na primeira página.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

11/04/2014, 16:06:09 via Web

jefferson h.
link atualizado na primeira página.
vc sabe me responder se tem problema eu ter colocado a CM por cima da PA ? se ela vai ser menus fluida por isso ? pelo menos ao meu ver tudo normal aqui vlw :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/04/2014, 16:12:31 via Web

Helbert Moura
jefferson h.
link atualizado na primeira página.
vc sabe me responder se tem problema eu ter colocado a CM por cima da PA ? se ela vai ser menus fluida por isso ? pelo menos ao meu ver tudo normal aqui vlw :)
pra mim não não tem problema é só fazer o format system.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

11/04/2014, 16:20:42 via Web

jefferson h.
Helbert Moura
jefferson h.
link atualizado na primeira página.
vc sabe me responder se tem problema eu ter colocado a CM por cima da PA ? se ela vai ser menus fluida por isso ? pelo menos ao meu ver tudo normal aqui vlw :)
pra mim não não tem problema é só fazer o format system.
eu fiz format system hehe ta de boa a CM, eu tinha feito bkp da PA pelo recovery, eu consigo fazer outro bkp da Cm e deixar os dois no cel, e quando ue quiser troca de uma pra outra e so restaura o bkp ne ? vlw pela ajuda

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/04/2014, 16:28:15 via Web

Helbert Moura
jefferson h.
Helbert Moura
jefferson h.
link atualizado na primeira página.
vc sabe me responder se tem problema eu ter colocado a CM por cima da PA ? se ela vai ser menus fluida por isso ? pelo menos ao meu ver tudo normal aqui vlw :)
pra mim não não tem problema é só fazer o format system.
eu fiz format system hehe ta de boa a CM, eu tinha feito bkp da PA pelo recovery, eu consigo fazer outro bkp da Cm e deixar os dois no cel, e quando ue quiser troca de uma pra outra e so restaura o bkp ne ? vlw pela ajuda
até consegue sim, mas vai ocupar mais de 3 giga de espaços no aparelho, tu acha que vale apena?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

11/04/2014, 16:35:57 via Web

jefferson h.
Helbert Moura
jefferson h.
Helbert Moura
jefferson h.
link atualizado na primeira página.
vc sabe me responder se tem problema eu ter colocado a CM por cima da PA ? se ela vai ser menus fluida por isso ? pelo menos ao meu ver tudo normal aqui vlw :)
pra mim não não tem problema é só fazer o format system.
eu fiz format system hehe ta de boa a CM, eu tinha feito bkp da PA pelo recovery, eu consigo fazer outro bkp da Cm e deixar os dois no cel, e quando ue quiser troca de uma pra outra e so restaura o bkp ne ? vlw pela ajuda
até consegue sim, mas vai ocupar mais de 3 giga de espaços no aparelho, tu acha que vale apena?
e bom saber se funciona hehe mas como vc disse ocupa muito espaço rsrs n vale muito a pena n, vlw pelas informações

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Otavio Sato
  • Posts no fórum: 2

11/04/2014, 19:11:28 via Web

Demora muito para carregar a rom?

instalei os 3 arquivos para o xt1033 e reiniciei ,porém está demorando muito para carregar a rom !
isso é normal ?

Responder