Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 11 - Oficial / falcon (XT1032/XT1033)

  • Respostas:5 070
  • Sticky
Pedro
  • Posts no fórum: 167

28/05/2014, 10:17:50 via App

Galera, valeu pela dica do Kernel, optei pelo render.... Muito bom. Agora sim!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 167

28/05/2014, 12:55:33 via Web

~pmachado

Pedro Rosário

Celso Werdam

Nada que eu fazia diminuía o clock, só fica em 1,19 GHz. Solução?! instalei o Pink Kernel e ficou ótimo! clock mínimo travado em 300 MHz e Máximo em 1,19 (overclock 1,6 GHz)

Noooooo boa, vou fazer tbm, uma duvida ao instalar perde os dados do usuário?

  1. Fazendo o teste cara! Eh simples!
  2. Dei uma olhada no XDA, afinal d contas, todo mundo tava incomodado com a freqüência!
  3. Os deva n iriam fzr isso pra comer a bateria!
  4. Eh isso meu nobre! Duvida?!

Cara eu discordo.
Olha o teste que realizei depois que começamos a cv sobre isto.
1 - reiniciei o telefone e deixei a frequência no máximo com o 2 núcleos travados (o normal) e usei 2 horas o telefone. Com o trickster observei o uso do processador e na maior parte realmente ficou no deep (pois usei pouco), mas o restante todo no máximo.
2 - reiniciei e agora alterei para minimo (300) e máximo (1190) e usei novamente por 2 horas. No trickster observei que o processador ainda sim ficou maior parte no deep (pois continuei usando pouco e ele não ficou desativado), ficou menos tempo no máximo e uma quantidade significativa (15%) em 300. (então no meu caso ele permanece entrando normalmente em deep).
3 - instalei o kernel rendler, ai a coisa ficou linda de se ver!

E o ponto que penso ser o principal, a versão nightly da cm eh uma versão de testes, os desenvolvedores estão usando para testes! Não penso que eles estão preocupados com desempenho de bateria.
Isto sim vai ser uma preocupação em uma versão estável!

Espero que não leve para outro lado nossa conversa!
Apenas busco troca de informações e dicas para uma melhor experiencia!
Sugiro que vc faça os testes com a frequência no máximo e depois altere para máximo e minimo.
Faça capturas de tela para uma boa comparação.

Daniel

Responder
Igor P.
  • Posts no fórum: 141

28/05/2014, 13:42:02 via Web

Versão dia 28, Ainda continua com Lag Inicial.

Moto G XT1033

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 167

28/05/2014, 14:31:40 via Web

- marcosmaiacv

Pra quem quer um kernel melhor e sem overclock , e que é atualizado , recomendo o Render :)

Uma duvida parceiro, com o kernel render posso continuar atualizando a cm via ota?
Valeuuuuuu!!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

28/05/2014, 14:50:33 via Web

Pedro Rosário

- marcosmaiacv

Pra quem quer um kernel melhor e sem overclock , e que é atualizado , recomendo o Render :)

Uma duvida parceiro, com o kernel render posso continuar atualizando a cm via ota?
Valeuuuuuu!!!!

Pode sim mano, vc so tera de recolocar o kernel toda vez que atualizar a CM :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Pedro

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 167

28/05/2014, 16:15:32 via App

Obrigado!

Responder
Jonatas Montemor
  • Posts no fórum: 12

28/05/2014, 19:20:55 via Web

Boa tarde a todos... sou novo no Cyanoenmod... porem já sei fazer muitas coisas.. vamos lá...

Minha duvida é a seguinte... instalei a rom do dia 26/05... já vi que saiu mais novas att.. parece que é quase diário... como faço para att uma nova rom sem que perca as configurações e arquivos no meu Moto G...

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 167

28/05/2014, 19:24:16 via Web

Jonatas Montemor

Boa tarde a todos... sou novo no Cyanoenmod... porem já sei fazer muitas coisas.. vamos lá...

Minha duvida é a seguinte... instalei a rom do dia 26/05... já vi que saiu mais novas att.. parece que é quase diário... como faço para att uma nova rom sem que perca as configurações e arquivos no meu Moto G...

Vai, configurações, sobre o telefone, atualizações cm, em tipos de atualização vc opta por todas as versões incluindo nightly e manda verificar, baixa a que quiser, após vai aparecer opção de reiniciar e instalar

Responder
Jonatas Montemor
  • Posts no fórum: 12

28/05/2014, 20:46:59 via App

Valeu brother... gosto dos fóruns por isso... agiliza nas informações...

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 167

28/05/2014, 22:06:05 via Web

Coloca o Kernel render. Muito top! Siga as orientações nesta e na página anterior! Vale a pena!

Responder
Daniel Santos
  • Posts no fórum: 14

29/05/2014, 00:22:21 via Web

ALGUEM PFV PODERIA ME INFORMAR QUAL E A VERSAO MAIS RECENTE DA CYENOGENMOD DO MOTO G ? GOSTARIA APENAS DO NOME OBG

Responder
Fábio Silva
  • Posts no fórum: 102

29/05/2014, 01:37:17 via Web

Daniel Santos

ALGUEM PFV PODERIA ME INFORMAR QUAL E A VERSAO MAIS RECENTE DA CYENOGENMOD DO MOTO G ? GOSTARIA APENAS DO NOME OBG

CM11 do dia 28/05 (hoje)... Lembrando que ela está Nightly, a primeira fase de desenvolvimento.
Você pode ir acompanhando as atualizações aqui e qualquer dúvida é só falar aí.

Responder
Daniel Santos
  • Posts no fórum: 14

29/05/2014, 01:57:54 via Web

Fábio Silva

Daniel Santos

ALGUEM PFV PODERIA ME INFORMAR QUAL E A VERSAO MAIS RECENTE DA CYENOGENMOD DO MOTO G ? GOSTARIA APENAS DO NOME OBG

CM11 do dia 28/05 (hoje)... Lembrando que ela está Nightly, a primeira fase de desenvolvimento.
Você pode ir acompanhando as atualizações [aqui][1] e qualquer dúvida é só falar aí.

gostaria de saber pq meu chip não pega. Sera que pega se eu instalar a rom stock 4.4.2 e passar pra cyenogen ?

Responder
Fábio Silva
  • Posts no fórum: 102

29/05/2014, 02:05:52 via Web

Daniel Santos

Fábio Silva

Daniel Santos

ALGUEM PFV PODERIA ME INFORMAR QUAL E A VERSAO MAIS RECENTE DA CYENOGENMOD DO MOTO G ? GOSTARIA APENAS DO NOME OBG

CM11 do dia 28/05 (hoje)... Lembrando que ela está Nightly, a primeira fase de desenvolvimento.
Você pode ir acompanhando as atualizações [aqui][1] e qualquer dúvida é só falar aí.

gostaria de saber pq meu chip não pega. Sera que pega se eu instalar a rom stock 4.4.2 e passar pra cyenogen ?

Tenta isso aí mesmo.
Teu celular é dual ou single chip?

Responder
Daniel Santos
  • Posts no fórum: 14

29/05/2014, 02:12:35 via Web

Fábio Silva

Daniel Santos

Fábio Silva

Daniel Santos

ALGUEM PFV PODERIA ME INFORMAR QUAL E A VERSAO MAIS RECENTE DA CYENOGENMOD DO MOTO G ? GOSTARIA APENAS DO NOME OBG

CM11 do dia 28/05 (hoje)... Lembrando que ela está Nightly, a primeira fase de desenvolvimento.
Você pode ir acompanhando as atualizações [aqui][1] e qualquer dúvida é só falar aí.

gostaria de saber pq meu chip não pega. Sera que pega se eu instalar a rom stock 4.4.2 e passar pra cyenogen ?

Tenta isso aí mesmo.
Teu celular é dual ou single chip?

o meu e dual ja tentei isso agr cabou de iniciar e ta aparecendo sem serviço e o chip esta no 1° slot ja mudei pro 2° e nd

Responder
Fábio Silva
  • Posts no fórum: 102

29/05/2014, 07:34:45 via Web

Daniel Santos

Fábio Silva

Daniel Santos

Fábio Silva

Daniel Santos

ALGUEM PFV PODERIA ME INFORMAR QUAL E A VERSAO MAIS RECENTE DA CYENOGENMOD DO MOTO G ? GOSTARIA APENAS DO NOME OBG

CM11 do dia 28/05 (hoje)... Lembrando que ela está Nightly, a primeira fase de desenvolvimento.
Você pode ir acompanhando as atualizações [aqui][1] e qualquer dúvida é só falar aí.

gostaria de saber pq meu chip não pega. Sera que pega se eu instalar a rom stock 4.4.2 e passar pra cyenogen ?

Tenta isso aí mesmo.
Teu celular é dual ou single chip?

o meu e dual ja tentei isso agr cabou de iniciar e ta aparecendo sem serviço e o chip esta no 1° slot ja mudei pro 2° e nd

Poxa cara :| nem sei o que é isso até pq eu tenho o de 1 chip, mas talvez alguém já passou pela mesma situação.. :(

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

29/05/2014, 08:03:12 via App

Fábio Silva

Daniel Santos

Fábio Silva

Daniel Santos

Fábio Silva

Daniel Santos

ALGUEM PFV PODERIA ME INFORMAR QUAL E A VERSAO MAIS RECENTE DA CYENOGENMOD DO MOTO G ? GOSTARIA APENAS DO NOME OBG

CM11 do dia 28/05 (hoje)... Lembrando que ela está Nightly, a primeira fase de desenvolvimento.
Você pode ir acompanhando as atualizações [aqui][1] e qualquer dúvida é só falar aí.

gostaria de saber pq meu chip não pega. Sera que pega se eu instalar a rom stock 4.4.2 e passar pra cyenogen ?

Tenta isso aí mesmo.
Teu celular é dual ou single chip?

o meu e dual ja tentei isso agr cabou de iniciar e ta aparecendo sem serviço e o chip esta no 1° slot ja mudei pro 2° e nd

Poxa cara :| nem sei o que é isso até pq eu tenho o de 1 chip, mas talvez alguém já passou pela mesma situação.. :(

tenta configura a apn

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 167

29/05/2014, 13:44:02 via Web

Daniel Santos

Fábio Silva

Daniel Santos

Fábio Silva

Daniel Santos

ALGUEM PFV PODERIA ME INFORMAR QUAL E A VERSAO MAIS RECENTE DA CYENOGENMOD DO MOTO G ? GOSTARIA APENAS DO NOME OBG

CM11 do dia 28/05 (hoje)... Lembrando que ela está Nightly, a primeira fase de desenvolvimento.
Você pode ir acompanhando as atualizações [aqui][1] e qualquer dúvida é só falar aí.

gostaria de saber pq meu chip não pega. Sera que pega se eu instalar a rom stock 4.4.2 e passar pra cyenogen ?

Tenta isso aí mesmo.
Teu celular é dual ou single chip?

o meu e dual ja tentei isso agr cabou de iniciar e ta aparecendo sem serviço e o chip esta no 1° slot ja mudei pro 2° e nd

Vc instalou por cima da stock do dual?

Responder
Igor P.
  • Posts no fórum: 141

29/05/2014, 17:54:24 via Web

Alguem pode me dizer se teve alguma mudança significativa na versão de hoje?

Moto G XT1033

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 83

29/05/2014, 19:11:34 via Web

Igor P.

Alguem pode me dizer se teve alguma mudança significativa na versão de hoje?

significativa nenhuma! apenas bugs que não percebemos na utilização
o unico bug que percebo hoje eé da inicialização, no qual os devs informam ser um bug mto simples para resolver, deixaram esse bug de lado para modificar outros do sistema.

to na cm de hoje, esta normal sem bugs! sem travamentos e aparentemente a bateria esta durando mais!
ainda é fase testes, a questão é aguardar e manter sempre atualizado a cm

abrs.

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

29/05/2014, 20:02:37 via Web

Uma duvida que eu sempre tive, qual é melhor CM ou PA ?

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

29/05/2014, 20:11:17 via App

Renan Santana

Uma duvida que eu sempre tive, qual é melhor CM ou PA ?

Depende kkkkk
Na minha opinião a única diferença entre elas eh q a PA tem mais ferramentas e customizações tipo Hover. Prefiro ela entre a CM.

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

29/05/2014, 20:12:06 via Web

Renan Santana

Uma duvida que eu sempre tive, qual é melhor CM ou PA ?

Ambas são boas. A PA é baseada na CM, logo tem características da CM. Mas no meu caso prefiro a PA por ser mais estável.

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 167

29/05/2014, 22:59:32 via Web

a PA não aceita dual... certo???

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

29/05/2014, 23:03:42 via Web

Pedro Rosário

a PA não aceita dual... certo???

Sim. A PA é single!

Responder
Fábio Silva
  • Posts no fórum: 102

30/05/2014, 05:28:47 via Web

Na minha opinião a PA não tem mais customização do que a CM não, ela só tem mesmo o Hover.
Eu prefiro a CM mesmo, mas a PA também é uma ótima escolha.

Responder
Mateus Barros
  • Posts no fórum: 19

30/05/2014, 11:15:26 via Web

Atualização do dia 30
Lag Inicial Continua
A Altura e Qualidade De Som Ta Muito Boa, E a Bateria ta durando mais.

Responder
Daniel Santos
  • Posts no fórum: 14

30/05/2014, 16:12:59 via App

Alguem sabe uma data que a ROM estará stamble

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

30/05/2014, 17:22:11 via Web

1 ou 2 meses , e estará very stable :) , mentira ngm sabe mas os deve tao trabalhando duro pra deixar , att todo dia rs

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

30/05/2014, 18:46:08 via Web

Vocês deixam o clock do processador do jeito quem vem na ROM, frequência mínima e máxima iguais?

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

30/05/2014, 20:43:41 via Web

Galera para que eu use a CM no meu XT1033 com dual chip tenho que fleshar em cima da stock dual correto? Ou se eu fleshar em cima da GPE single funfa tmbm?

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

30/05/2014, 20:50:32 via Web

Guilherme José

Galera para que eu use a CM no meu XT1033 com dual chip tenho que fleshar em cima da stock dual correto? Ou se eu fleshar em cima da GPE single funfa tmbm?

Pra funcionar os 2 chips , por cima da stock dual , se quiser apenas 1 chip , flashe por cima da gpe :)

Responder
Felipe Tavares
  • Posts no fórum: 15

30/05/2014, 21:02:02 via Web

é dificil voltar para a rom stock ? estou usando a cm11 m6 e estou vendo alguns bugs, como lag inicial, bug da chamada que a tela fica preta, e de vez em quando algum aplicativo parando de funcionar, enfim, queria a stock, alguem pode me falar como é pra colocar?
obs: quero manter o root se possivel

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

30/05/2014, 21:23:50 via Web

Felipe Tavares

é dificil voltar para a rom stock ? estou usando a cm11 m6 e estou vendo alguns bugs, como lag inicial, bug da chamada que a tela fica preta, e de vez em quando algum aplicativo parando de funcionar, enfim, queria a stock, alguem pode me falar como é pra colocar?
obs: quero manter o root se possivel

Siga este tutorial para a reinstalação da stock , e este para o root e etc :)

Responder
James Balbo
  • Posts no fórum: 278

30/05/2014, 21:34:06 via Web

Felipe Tavares

é dificil voltar para a rom stock ? estou usando a cm11 m6 e estou vendo alguns bugs, como lag inicial, bug da chamada que a tela fica preta, e de vez em quando algum aplicativo parando de funcionar, enfim, queria a stock, alguem pode me falar como é pra colocar?
obs: quero manter o root se possivel

Felipe,
Instala a ultima Nightli ele esta muito boa e estavel muito melhor que a estoque.
Nunca vi estes bugs que vc relatou nela exceto o lag inicial mas como ninguém compra celular pra ficar reiniciando acho que não causa tantos problemas.
Fora que as melhorias feitas desde a M6 são inumeras, é praticamente uma nova ROM.

tente antes de instalar a stock

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

30/05/2014, 21:35:44 via Web

Vlw marcosmaiacv.

Galera alguem tem o link do kernel render para o moto G?
se tiver passa ai por favor
E vcs sabem se ele funfa na PA?

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

30/05/2014, 22:00:53 via Web

a calculadora fico foda ! pena que não tem mais o tema 'holo light' :(

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

30/05/2014, 22:06:37 via Web

Lucas S.

Guilherme José

Vlw marcosmaiacv.

Galera alguem tem o link do kernel render para o moto G?
se tiver passa ai por favor
E vcs sabem se ele funfa na PA?

Aqui amigo: https://www.nextpit.com.br/forum/599695/kernel-cm-aosp-renderkernel
Funciona sim! :)

Vlw amigo.

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

30/05/2014, 22:23:02 via Web

Galera quando comprei meu Moto G xt1033 eu ja estava sonhando em ter cm nele so nao imaginava que teria cm dual sim... os devs estao de parabéns e a motorola tmbm pela revolução na linha de smartphones de "baixo custo", se éh que vcs me entendem..^^

CM ta muito fodxxxxx.

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Conta desativada

Responder
Felipe Tavares
  • Posts no fórum: 15

30/05/2014, 22:36:54 via Web

a ultima night esta boa entao? e oque sao esses kernel que vocês falam? oque melhora? qual o melhor?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

30/05/2014, 22:40:40 via Web

Felipe Tavares

a ultima night esta boa entao? e oque sao esses kernel que vocês falam? oque melhora? qual o melhor?

O kernel , o Render , que é o melhor , ele adiciona features na ROM , além de ter melhorias , o Render Kernel é o melhor e o mais atualizado , e a nova nightly tá boa sim , pra baixar o render , só vir nesse tópico

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

30/05/2014, 23:12:48 via App

como está a CM do dia 29 da pra usar no dia-dia? Estou pesando em usar a C-ROM mas queria ficar mesmo é com a Cyanogen.

— alterado em 30/05/2014, 23:15:17

Responder
luiz piovesana
  • Posts no fórum: 7

31/05/2014, 00:58:03 via App

Boa noite,

Alguém conhece um tutorial bem detalhado de como instalar o Cm?
Sou noobão em Android, recém migrado do ios. Tô doido para testar essa room, mas com muito medo de fazer merda.
Desde já agradeço pela ajuda!

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 167

31/05/2014, 01:20:57 via Web

luiz piovesana

Boa noite,

Alguém conhece um tutorial bem detalhado de como instalar o Cm?
Sou noobão em Android, recém migrado do ios. Tô doido para testar essa room, mas com muito medo de fazer merda.
Desde já agradeço pela ajuda!

Primeira página.

— alterado em 31/05/2014, 12:59:16

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

31/05/2014, 12:47:01 via App

Pedro Rosário

luiz piovesana

Boa noite,

Alguém conhece um tutorial bem detalhado de como instalar o Cm?
Sou noobão em Android, recém migrado do ios. Tô doido para testar essa room, mas com muito medo de fazer merda.
Desde já agradeço pela ajuda!

https://m.app.box.com/view_shared/4jxt5zpt971uc87y2785

Gosto muito desse
Depois de terminar de desbloquear bootloader, fazer root instalar o recovery vc segue os passos neste tópico para instalar a CM, que é a parte mais simples.

Na primeira página tem um tutorial muito bem explicado! Respeite o trabalho de que o fez não postando links de outros fórum, a comunidade agradece!

Motorola Moto G XT1033

Pedro

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 167

31/05/2014, 12:58:22 via Web

Kbça, verdade.
Me desculpem.
Vou excluir o post.

Responder
Allan Ramiro
  • Posts no fórum: 1

31/05/2014, 23:30:50 via Web

Galera. Instalei a cm 11 a tenho atualizado diariamente mas rolou um bug q atrapalha muito.
A barra de notificações não está exibindo nenhuma notificação de apps e na também não consigo abrir a barra de notificação espandida(aquela q tem os atalhos de wifi e tals.)
Alguem sabe uma solução pra isso? Ja fiz todos os wipes e reinstalei varias roms cm11 e continua.
Obs: uso CWM 6.0.4.6.

Responder
James Balbo
  • Posts no fórum: 278

01/06/2014, 03:54:12 via App

Allan Ramiro

Galera. Instalei a cm 11 a tenho atualizado diariamente mas rolou um bug q atrapalha muito.
A barra de notificações não está exibindo nenhuma notificação de apps e na também não consigo abrir a barra de notificação espandida(aquela q tem os atalhos de wifi e tals.)
Alguem sabe uma solução pra isso? Ja fiz todos os wipes e reinstalei varias roms cm11 e continua.
Obs: uso CWM 6.0.4.6.

muito estranho mas eu faria o seguinte.

wipe - system, cache, dalvik.

acho que você deve ter feiro algo errado.
ah. e não restaure backup senão não vai adiantar de nada fazer os wipes

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

01/06/2014, 05:37:53 via Web

James Balbo

Allan Ramiro

Galera. Instalei a cm 11 a tenho atualizado diariamente mas rolou um bug q atrapalha muito.
A barra de notificações não está exibindo nenhuma notificação de apps e na também não consigo abrir a barra de notificação espandida(aquela q tem os atalhos de wifi e tals.)
Alguem sabe uma solução pra isso? Ja fiz todos os wipes e reinstalei varias roms cm11 e continua.
Obs: uso CWM 6.0.4.6.

muito estranho mas eu faria o seguinte.

wipe - system, cache, dalvik.

acho que você deve ter feiro algo errado.
ah. e não restaure backup senão não vai adiantar de nada fazer os wipes

Poise , aqui não rolou nenhum bug. Só rolou melhorias muito rápido audio ótimo e bateria durando mais, essa ROM ta d mais ✌, faz o seguinte instala a GPE ou Stock se for usar Dual Sim e coloca a cm de novo pra ver se fica boa

Responder