Motorola Moto G — [ROM] CyanogenMod 11 - Oficial / falcon (XT1032/XT1033)

  • Respostas:5 070
  • Sticky
Tacio Araujo
  • Posts no fórum: 149

06/08/2014, 23:51:49 via Web

Aurelio G Gonçalves

Tacio Araujo

Aurelio G Gonçalves

Hm.. Eu testei instalar a CM M9 agora pura com o Kernel original e está tudo funcionando, por enquanto é a solução. Com o TGM Kernel 1.2.5 ela não abre.. E com o TGM 2.0.1 ela trava quando vai salvar as fotos no modo FOTO, o modo VÍDEO está OK.

Tu usa o xposed? porque to com o Kernel original e tá travando ao salvar a foto.

Agora você me pegou.. Sou novo ainda com tudo isso.
Então desculpe a ignorância mas o que seria "xposed"?

O que posso te dizer é que eu coloquei a Stock ROM 4.3.3 depois coloquei a CyanogenMod-11.0-SNAPSHOTS-falcon (não oficial, do percy_g2). Apenas com isso, sem mexer com Kernel nem nada funcionou OK e não encontrei bugs até o momento.

Coloquei o The Green Machine Kernel 1.2.5 e não abriu a câmera. Coloquei o The Green Machine Kernel 2.0.1 e o app da câmera abriu mas ao tirar fotos no moto FOTO ele trava quando vai salvar, no modo VIDEO está OK, grava, tira fotos durante o vídeo e salva.

Meu Moto G é o XT1033.

Xposed é um framework que é instalado para usar certos aplicativos que modificam o sistema.

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

07/08/2014, 00:04:30 via Web

Tacio Araujo

Xposed é um framework que é instalado para usar certos aplicativos que modificam o sistema.

Entendi.. Se houver algum modo pra ver isso posso verificar aqui pra você.

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

07/08/2014, 00:14:34 via Web

Acabei de perceber um detalhe. Quando eu tinha acabado de instalar a CM M9 estava tirando fotos e salvando normalmente. Comecei a configurar o celular e agora está travando ao salvar a foto.

Vou reinstalar e tentar descobrir o problema..

Responder
Anderson Junior
  • Posts no fórum: 92

07/08/2014, 00:28:38 via Web

ae galera, tem algum app que eu posso fazer backup dos dados dos apps ? quero instalar essa m9 mas quero dar full wipe... E qual melhor kernel que posso instalar nela ? até pq nunca instalei outra. Vlw

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

07/08/2014, 00:40:24 via Web

Anderson Junior

ae galera, tem algum app que eu posso fazer backup dos dados dos apps ? quero instalar essa m9 mas quero dar full wipe... E qual melhor kernel que posso instalar nela ? até pq nunca instalei outra. Vlw

O Titanium Backup faz..

Sobre o melhor Kernel, não posso te afirmar que é o melhor, mas eu uso o The Green Machine Kernel.

Porém não abre a câmera se instalar ele na versão 1.2.5 com a M9.
E na versão 2.0.1 com a M9, está com um bug que ao salvar as fotos tiradas ele congela a tela e tem que reiniciar o app.

— alterado em 07/08/2014, 00:41:53

Responder
Anderson Junior
  • Posts no fórum: 92

07/08/2014, 00:51:31 via Web

Aurelio G Gonçalves

Anderson Junior

ae galera, tem algum app que eu posso fazer backup dos dados dos apps ? quero instalar essa m9 mas quero dar full wipe... E qual melhor kernel que posso instalar nela ? até pq nunca instalei outra. Vlw

O Titanium Backup faz..

Sobre o melhor Kernel, não posso te afirmar que é o melhor, mas eu uso o The Green Machine Kernel.

Porém não abre a câmera se instalar ele na versão 1.2.5 com a M9.
E na versão 2.0.1 com a M9, está com um bug que ao salvar as fotos tiradas ele congela a tela e tem que reiniciar o app.

entendi, se eu instalar a versao 2.0.1 só vai dar crash no app da camera normal? outros apps que usam ela vai funcionar ce sabe ? tipo instagram, snap e etc... vlw pela ajuda !

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

07/08/2014, 01:03:28 via Web

Anderson Junior

Aurelio G Gonçalves

Anderson Junior

ae galera, tem algum app que eu posso fazer backup dos dados dos apps ? quero instalar essa m9 mas quero dar full wipe... E qual melhor kernel que posso instalar nela ? até pq nunca instalei outra. Vlw

O Titanium Backup faz..

Sobre o melhor Kernel, não posso te afirmar que é o melhor, mas eu uso o The Green Machine Kernel.

Porém não abre a câmera se instalar ele na versão 1.2.5 com a M9.
E na versão 2.0.1 com a M9, está com um bug que ao salvar as fotos tiradas ele congela a tela e tem que reiniciar o app.

entendi, se eu instalar a versao 2.0.1 só vai dar crash no app da camera normal? outros apps que usam ela vai funcionar ce sabe ? tipo instagram, snap e etc... vlw pela ajuda !

Não sei dizer.. Não testei isso, vou testar aqui no Instagram já te falo, to com a 2.0.1

Responder
Anderson Junior
  • Posts no fórum: 92

07/08/2014, 01:11:09 via Web

Aurelio G Gonçalves

Anderson Junior

Aurelio G Gonçalves

Anderson Junior

ae galera, tem algum app que eu posso fazer backup dos dados dos apps ? quero instalar essa m9 mas quero dar full wipe... E qual melhor kernel que posso instalar nela ? até pq nunca instalei outra. Vlw

O Titanium Backup faz..

Sobre o melhor Kernel, não posso te afirmar que é o melhor, mas eu uso o The Green Machine Kernel.

Porém não abre a câmera se instalar ele na versão 1.2.5 com a M9.
E na versão 2.0.1 com a M9, está com um bug que ao salvar as fotos tiradas ele congela a tela e tem que reiniciar o app.

entendi, se eu instalar a versao 2.0.1 só vai dar crash no app da camera normal? outros apps que usam ela vai funcionar ce sabe ? tipo instagram, snap e etc... vlw pela ajuda !

Não sei dizer.. Não testei isso, vou testar aqui no Instagram já te falo, to com a 2.0.1

Ok

Responder
Tacio Araujo
  • Posts no fórum: 149

07/08/2014, 01:28:26 via App

Aurelio G Gonçalves

Tacio Araujo

Xposed é um framework que é instalado para usar certos aplicativos que modificam o sistema.

Entendi.. Se houver algum modo pra ver isso posso verificar aqui pra você.

Não amigo, pode deixar, só queria saber pra tentar ver se no meu o problema era o xposed.

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

07/08/2014, 01:34:39 via Web

[[cite Anderson Junior]]
Ok

Não estou entendendo mais nada :?

Coloquei o The Green Machine Kernel 2.0.1 e a câmera está tirando fotos normal.

Testei o Instagram aqui, a foto ele tira normal mas na hora de postar ela fica preta. Algumas páginas atrás eu vi alguém comentando como soluciona isto.

Por enquanto só sei deste bug com a Câmera na M9.

Responder
Anderson Junior
  • Posts no fórum: 92

07/08/2014, 01:35:51 via Web

Aurelio G Gonçalves

[[cite Anderson Junior]]
Ok

Não estou entendendo mais nada :?

Coloquei o The Green Machine Kernel 2.0.1 e a câmera está tirando fotos normal.

Testei o Instagram aqui, a foto ele tira normal mas na hora de postar ela fica preta. Algumas páginas atrás eu vi alguém comentando como soluciona isto.

Por enquanto só sei deste bug com a Câmera na M9.

entendi, falaram que é só desativar nas configuracoes dele o modo de foto avançado algo assim, lembro que tem isso nas opcoes la, mas valew pela ajuda !

Responder
Tacio Araujo
  • Posts no fórum: 149

07/08/2014, 01:40:56 via App

Aurelio G Gonçalves

[[cite Anderson Junior]]
Ok

Não estou entendendo mais nada :?

Coloquei o The Green Machine Kernel 2.0.1 e a câmera está tirando fotos normal.

Testei o Instagram aqui, a foto ele tira normal mas na hora de postar ela fica preta. Algumas páginas atrás eu vi alguém comentando como soluciona isto.

Por enquanto só sei deste bug com a Câmera na M9.

Amigo a câmera trava depois de algum tempo de uso. Quando reinicia volta ao normal.

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

07/08/2014, 01:51:48 via Web

[[cite Anderson Junior]]
entendi, falaram que é só desativar nas configuracoes dele o modo de foto avançado algo assim, lembro que tem isso nas opcoes la, mas valew pela ajuda !

É isso mesmo, testei aqui agora. Desativei estas duas opções nas configurações.
- Use a Câmera avançada do Instagram
- Usar processamento de imagem de alta qualidade

Ficou OK na hora de postar ;)

image

Responder
Anderson Junior
  • Posts no fórum: 92

07/08/2014, 01:54:16 via Web

Aurelio G Gonçalves

[[cite Anderson Junior]]
entendi, falaram que é só desativar nas configuracoes dele o modo de foto avançado algo assim, lembro que tem isso nas opcoes la, mas valew pela ajuda !

É isso mesmo, testei aqui agora. Desativei estas duas opções nas configurações.
- Use a Câmera avançada do Instagram
- Usar processamento de imagem de alta qualidade

Ficou OK na hora de postar ;)

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6668980/image/ScreenShot011.jpg

beleza cara, ja instalei a m9 agora só vou baixar esse kernel então, miozin que ta tendo haha valew pela forca !

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

07/08/2014, 01:54:24 via Web

Tacio Araujo

Amigo a câmera trava depois de algum tempo de uso. Quando reinicia volta ao normal.

Thanks Tarcio, eu já não estava entendendo mais nada. Já aproveitando, está usando o TGM 2.0.1?

Se sim tenho mais 2 perguntas.. você fez alguma modificação nas configurações de desempenho? E quais?

Responder
Tacio Araujo
  • Posts no fórum: 149

07/08/2014, 02:01:09 via App

Aurelio G Gonçalves

Tacio Araujo

Amigo a câmera trava depois de algum tempo de uso. Quando reinicia volta ao normal.

Thanks Tarcio, eu já não estava entendendo mais nada. Já aproveitando, está usando o TGM 2.0.1?

Se sim tenho mais 2 perguntas.. você fez alguma modificação nas configurações de desempenho? E quais?

Ainda tô com o Kernel original, mais pretendo colocá-lo.

Responder
Anderson Junior
  • Posts no fórum: 92

07/08/2014, 03:07:43 via Web

que estranho, eu tava com uns 12% de bateria +/- ai instalei a kernel e quando ligou o celular tava com 3% kkkk que esquisito

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

07/08/2014, 03:15:00 via Web

Anderson Junior

que estranho, eu tava com uns 12% de bateria +/- ai instalei a kernel e quando ligou o celular tava com 3% kkkk que esquisito

Dizem que o 2.0.1 gasta mais, porém tem as configurações de desempenho na CM ali pra ajustar. Aqui só drenou quando coloquei performance, mas também só faltou decolar.. UHUHAEUHAE

Agora voltei pra original, no fórum XDA um cara comentou que está com a original desde ontem e a câmera não deu problemas.. Talvez ele não tenha reparado também, enfim.. Vou testar 1 ou 2 dias a câmera com o Kernel padrão..

Responder
Gabriel Félix
  • Posts no fórum: 254

07/08/2014, 06:05:53 via Web

Realmente está Cyanogenmod está muito superior a todas as outras custom rom. Eu já testei todas as disponíveis e essa foi a que mais me agradou no Moto G.

Atualmente eu estou usando com o kernel The Green Machine versão 1.2.5, smartass + fio, duração da bateria excelente, 3h45 de tela e ainda tenho 50%, isso que usando Whatsapp direto!

@Aurelio G Gonçalves, fui eu quem tirou suas dúvidas lá no tópico da XDA. Bem vindo! hahaha

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

07/08/2014, 11:30:50 via Web

Gabriel Félix

@Aurelio G Gonçalves, fui eu quem tirou suas dúvidas lá no tópico da XDA. Bem vindo! hahaha

haha, Thanks dude .-.
Sou novo na plataforma android.. Este é o primeiro android, pois sempre usei celulares básicos.. Então são muitas dúvidas, fico aqui e lá e testando tudo..
Você está usando a CM Oficial ou M9 do percy_g2 com o TGM 1.2.5?

— alterado em 07/08/2014, 11:32:02

Responder
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

07/08/2014, 12:08:27 via App

Tacio Araujo

Jorge Carlos

Aurelio G Gonçalves

Jorge Carlos

Aki cmg aparece q não foi possível conectar à câmera, tanto no app q vem com a ROM quanto na Google Câmera

Qual a versão do Moto G, CM e Kernel?

Moto G 8gb, Cyanogenmod M9, XPerience versão 12, MaliveBooster versão 3, PurePerformances cm 1.4,

Essas são as coisas que flasheie aki ontem quando baixei a M9

Cara, O Xperience pode tá travando a camera, e esses outros scripts ai, já tentou desinstalar pra ver se volta a funcionar.

Voltei pra versões oficiais e resolveu, mais era o kernel msm, só na M9 q tv com o erro agora aki as nighty oficiais tá normal

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

07/08/2014, 15:21:06 via Web

Tacio Araujo

André de Paula

Tacio Araujo

André de Paula

Tacio Araujo

André de Paula

Pessoal, o bug da camera acontece apenas se o Kernel for trocado, correto?

Não, meu kernel tá original ainda, e mesmo assim trava. Só volta ao normal quando reinicio.

Engraçado, aqui tá o original e não está travando. Está "supimpa" rsrsrs

Me manda a versão do seu Kernel, em Configurações, Sobre o Telefone, Versão do Kernel.

O meu é:

3.4.99-g8507dfd-dirty
jenkins@hubdroid #1
Mon Aug 4 14:29:59 CEST 2014

3.4.101-g2e711f-dirty
jenkins@hubdroid #1
Tue Aug 5 11:25:51 CEST 2014

ta aí.

Isso explica... parece que o seu é o mais novo. Você baixou a ROM hoje?

pode até ser. baixei ontem a noite, tu usa o xposed?

Não, uso a ROM pura.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Gabriel Félix
  • Posts no fórum: 254

07/08/2014, 15:23:51 via Web

Aurelio G Gonçalves

Gabriel Félix

@Aurelio G Gonçalves, fui eu quem tirou suas dúvidas lá no tópico da XDA. Bem vindo! hahaha

haha, Thanks dude .-.
Sou novo na plataforma android.. Este é o primeiro android, pois sempre usei celulares básicos.. Então são muitas dúvidas, fico aqui e lá e testando tudo..
Você está usando a CM Oficial ou M9 do percy_g2 com o TGM 1.2.5?

Sim sim, melhor rom always

Responder
Sarmatios
  • Posts no fórum: 16

07/08/2014, 16:32:42 via Web

Pessoal sei que não se pode instalar versões antigas do CM em cima de versões mais novas, isso se aplica ao snapshot do percy? Estou com a build do dia 06 mas os bugs me fazem ter que reiniciar o aparelho de hora em hora. O estranho é que assim que instalo uma nova versão ela funciona perfeitamente, depois de umas horas que o lag e os crashes do systemui começam.

Responder
Gabriel Félix
  • Posts no fórum: 254

07/08/2014, 16:36:52 via Web

Sarmatios

Pessoal sei que não se pode instalar versões antigas do CM em cima de versões mais novas, isso se aplica ao snapshot do percy? Estou com a build do dia 06 mas os bugs me fazem ter que reiniciar o aparelho de hora em hora. O estranho é que assim que instalo uma nova versão ela funciona perfeitamente, depois de umas horas que o lag e os crashes do systemui começam.

Recomendo voltar para a GPE e só assim instalar a CM M9 do percy.

Sarmatios

Responder
Sarmatios
  • Posts no fórum: 16

07/08/2014, 16:55:46 via Web

Beleza, o meu é o moto G single, vou voltar para o stock da claro, 4.4.2.
Qual a melhor forma de fazer o backup do aparelho? Nunca consegui mexer com o Titanium direito.
Valeu pela rápida resposta man.

Responder
Gabriel Félix
  • Posts no fórum: 254

07/08/2014, 17:22:45 via Web

Sarmatios

Beleza, o meu é o moto G single, vou voltar para o stock da claro, 4.4.2.
Qual a melhor forma de fazer o backup do aparelho? Nunca consegui mexer com o Titanium direito.
Valeu pela rápida resposta man.

Faz no recovery mesmo, lá tem a opção de backup, só fuçar que encontra. O teu é o CWM ou TWRP? Ambos tem esta opção.

Mas pra que fazer backup mesmo?

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

07/08/2014, 17:52:26 via Web

Gabriel Félix

Aurelio G Gonçalves

Você está usando a CM Oficial ou M9 do percy_g2 com o TGM 1.2.5?

Sim sim, melhor rom always

Acho que não entendeu a pergunta ali :?

Você está usando a CM 11 Nightly -- ou -- CM 11 M9 SnapShot? rsrs

Responder
Sarmatios
  • Posts no fórum: 16

07/08/2014, 17:54:10 via Web

Para instalar a CM do percy, não teria que dar um wipe antes e eu perderia meus dados e apps? É o recomendado para instalar novas ROMs.

É que o backup do recovery seria uma imagem exata do meu cel do jeito que está com a rom bugada (nandroid backup) e não gosto muito do Titanium (que tem a opção de fazer o backup só dos settings e apps).

Responder
Gabriel Félix
  • Posts no fórum: 254

07/08/2014, 18:00:54 via Web

Aurelio G Gonçalves

Gabriel Félix

Aurelio G Gonçalves

Você está usando a CM Oficial ou M9 do percy_g2 com o TGM 1.2.5?

Sim sim, melhor rom always

Acho que não entendeu a pergunta ali :?

Você está usando a CM 11 Nightly -- ou -- CM 11 M9 SnapShot? rsrs

M9, óbvio xD

Responder
Gabriel Félix
  • Posts no fórum: 254

07/08/2014, 18:03:24 via Web

Sarmatios

Para instalar a CM do percy, não teria que dar um wipe antes e eu perderia meus dados e apps? É o recomendado para instalar novas ROMs.

É que o backup do recovery seria uma imagem exata do meu cel do jeito que está com a rom bugada (nandroid backup) e não gosto muito do Titanium (que tem a opção de fazer o backup só dos settings e apps).

Sim, deve dar e perderia os apps, mas vale o esforço de instalar tudo novamente. Eu não curto fazer backup de nada quando troco de rom, prefiro deixar o celular 100% limpo.

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

07/08/2014, 18:18:29 via Web

[[cite Gabriel Félix]]
M9, óbvio xD

Mas aqui da erro ao abrir a câmera na M9 com o TGM 1.2.5 :?

Instalei a partir da
RETAIL-BR-DS_4.4.3_KXB21.14-L1.32_30_cid12_CFC_1FF

Bom, vou por a M9 pura aqui novamente que está funcionando bem pra mim.

Thanks .-.

Responder
Gabriel Félix
  • Posts no fórum: 254

07/08/2014, 18:23:53 via Web

Aurelio G Gonçalves

[[cite Gabriel Félix]]
M9, óbvio xD

Mas aqui da erro ao abrir a câmera na M9 com o TGM 1.2.5 :?

Instalei a partir da
RETAIL-BR-DS_4.4.3_KXB21.14-L1.32_30_cid12_CFC_1FF

Bom, vou por a M9 pura aqui novamente que está funcionando bem pra mim.

Thanks .-.

Dá erro se por o 2.0.1, acho que você está confundindo as coisas.

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

07/08/2014, 18:32:15 via Web

Mas será? (thinking)

Mas as chances são remotas pois eu testei umas 3 ou 4 vezes a M9 do Percy com 1.2.5, com 2.0.1, etc.. Vou reinstalar a Stock aqui e flashear a M9.. E vou baixar novamente o TGM.. Eu posso ter renomeado o 2.0.1 como 1.2.5, pois quando baixei estes estava quase indo dormir.

Vou testar aqui..
.-.

Responder
Gabriel Félix
  • Posts no fórum: 254

07/08/2014, 18:33:32 via Web

Aurelio G Gonçalves

Mas será? (thinking)

Mas as chances são remotas pois eu testei umas 3 ou 4 vezes a M9 do Percy com 1.2.5, com 2.0.1, etc.. Vou reinstalar a Stock aqui e flashear a M9.. E vou baixar novamente o TGM.. Eu posso ter renomeado o 2.0.1 como 1.2.5, pois quando baixei estes estava quase indo dormir.

Vou testar aqui..
.-.

Tenho certeza cara rs.

Responder
Aurelio G Gonçalves
  • Posts no fórum: 45

07/08/2014, 19:16:04 via Web

Gabriel Félix

Aurelio G Gonçalves

Mas será? (thinking)

Mas as chances são remotas pois eu testei umas 3 ou 4 vezes a M9 do Percy com 1.2.5, com 2.0.1, etc.. Vou reinstalar a Stock aqui e flashear a M9.. E vou baixar novamente o TGM.. Eu posso ter renomeado o 2.0.1 como 1.2.5, pois quando baixei estes estava quase indo dormir.

Vou testar aqui..
.-.

Tenho certeza cara rs.

Reinstalei a ROM Stock Dual SIM
Instalei a CM M9 SnapShot
Instalei o The Green Machine Kernel 1.2.5

Veja o erro e as configurações.

imageimage

Responder
Rodrigo D.
  • Posts no fórum: 56

07/08/2014, 19:44:39 via Web

Pessoal,

Estou tentando instalar um tema no meu CM11 (build 23/06), mas estou com erro na Play Store. Já reiniciei o cel, fiz um clear data no app em configurações e nada. Alguém tem alguma dica?

image

Responder
Gabriel Félix
  • Posts no fórum: 254

07/08/2014, 19:57:19 via Web

Rodrigo D'Amico

Pessoal,

Estou tentando instalar um tema no meu CM11 (build 23/06), mas estou com erro na Play Store. Já reiniciei o cel, fiz um clear data no app em configurações e nada. Alguém tem alguma dica?

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6495138/image/Screenshot_2014-08-07-13-08-29.png

Baixa a nova PlayStore, o AndroidPIT já fez um artigo sobre isso com link para download. Dá uma procurada no site oficial aqui ;)

Responder
Rodrigo D.
  • Posts no fórum: 56

07/08/2014, 20:11:10 via Web

Gabriel Félix

Baixa a nova PlayStore, o AndroidPIT já fez um artigo sobre isso com link para download. Dá uma procurada no site oficial aqui ;)

Gabriel,

Valeu, mas já estou na última versão (4.9.13).

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

07/08/2014, 20:32:22 via Web

Rodrigo D'Amico

Gabriel Félix

Baixa a nova PlayStore, o AndroidPIT já fez um artigo sobre isso com link para download. Dá uma procurada no site oficial aqui ;)

Gabriel,

Valeu, mas já estou na última versão (4.9.13).

Uma certa vez eu tive problemas com a google play em um certo app por conta de ter alterado o build.prop aquela linha pra alterar a resolução da tela. Como eu uso xposed instelei o Play Store Fixes. Talvez isso possa te ajudar.

Responder
Afonso Oliveira
  • Posts no fórum: 23

08/08/2014, 01:15:14 via Web

a Cm11 806 ta linda aqui, kernel xperience... quero nem sair dela pra testar a pa kkkkkkkk..

— alterado em 08/08/2014, 01:16:24

Responder
Tacio Araujo
  • Posts no fórum: 149

08/08/2014, 13:21:33 via Web

Uma dica rápida para quem não quer a câmera original da CM, e prefere a câmera da motorola.

Baixem a camera stock da motorola no inicio deste post, e instale via recovery
A câmera vem com a galeria em inglês e sem opção de editar as fotos, como a galeria stock da motorola.
Baixem o xposed installer e instalem ele, reinicie o aparelho e ele estará ativado, agora vá na parte de baixar, e baixe o módulo Play Store Fixes, e instale e reinicie novamente para ativar o módulo.
Feito isso abram a Play Store e atualizem a câmera motorola e pesquisem a galeria motorola e baixem, sendo assim a galeria voltara a ser em português e com a opção de editar as fotos disponível.

Obs: Se não for instalado o módulo Play Store Fixes, a Play Store não mostrara a atualização da câmera e a opção de baixar a galeria, pois consta que não está disponível para a CM.

Eu fiz este teste na CM M9 do Percy, e funcionou 100%.

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

08/08/2014, 14:07:26 via Web

Tacio Araujo

Uma dica rápida para quem não quer a câmera original da CM, e prefere a câmera da motorola.

Baixem a camera stock da motorola no inicio deste post, e instale via recovery
A câmera vem com a galeria em inglês e sem opção de editar as fotos, como a galeria stock da motorola.
Baixem o xposed installer e instalem ele, reinicie o aparelho e ele estará ativado, agora vá na parte de baixar, e baixe o módulo Play Store Fixes, e instale e reinicie novamente para ativar o módulo.
Feito isso abram a Play Store e atualizem a câmera motorola e pesquisem a galeria motorola e baixem, sendo assim a galeria voltara a ser em português e com a opção de editar as fotos disponível.

Obs: Se não for instalado o módulo Play Store Fixes, a Play Store não mostrara a atualização da câmera e a opção de baixar a galeria, pois consta que não está disponível para a CM.

Eu fiz este teste na CM M9 do Percy, e funcionou 100%.

Não precisa não man, fiz normal aki sem xposed... só instalei via recovery, e quando reiniciei já apareceu atualização na play store... rapidinho sem problema nenhum...

Responder
Tacio Araujo
  • Posts no fórum: 149

08/08/2014, 14:15:26 via Web

Giovani Santos

Tacio Araujo

Uma dica rápida para quem não quer a câmera original da CM, e prefere a câmera da motorola.

Baixem a camera stock da motorola no inicio deste post, e instale via recovery
A câmera vem com a galeria em inglês e sem opção de editar as fotos, como a galeria stock da motorola.
Baixem o xposed installer e instalem ele, reinicie o aparelho e ele estará ativado, agora vá na parte de baixar, e baixe o módulo Play Store Fixes, e instale e reinicie novamente para ativar o módulo.
Feito isso abram a Play Store e atualizem a câmera motorola e pesquisem a galeria motorola e baixem, sendo assim a galeria voltara a ser em português e com a opção de editar as fotos disponível.

Obs: Se não for instalado o módulo Play Store Fixes, a Play Store não mostrara a atualização da câmera e a opção de baixar a galeria, pois consta que não está disponível para a CM.

Eu fiz este teste na CM M9 do Percy, e funcionou 100%.

Não precisa não man, fiz normal aki sem xposed... só instalei via recovery, e quando reiniciei já apareceu atualização na play store... rapidinho sem problema nenhum...

Aqui eu tive dificuldades para atualizar, apareceu que não estava disponível, tanto a câmera quanto a galeria.

Estou usando a CM M9 do Percy.

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

08/08/2014, 14:40:15 via Web

Tacio Araujo

Estou usando a CM M9 do Percy.

essa CM M9 tbm ta congelando a camera na hora de salvar a foto?

Responder
Tacio Araujo
  • Posts no fórum: 149

08/08/2014, 15:08:47 via Web

Giovani Santos

Tacio Araujo

Estou usando a CM M9 do Percy.

essa CM M9 tbm ta congelando a camera na hora de salvar a foto?

Rpz, aqui congela tambem, só volta reiniciando, mais a rom tá tão perfeita que nem ligo mais para esse bug.

Responder
Gabriel Félix
  • Posts no fórum: 254

08/08/2014, 15:18:38 via Web

Aqui não tá congelando nada o.O

Responder