Motorola Moto G — [Notícia] Desbloqueio Bootloader

  • Respostas:18
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

17/01/2014, 15:46:23 via Web

Galera, vejam a resposta que uma ''Criatura" da motorola me enviou sobre o desbloqueio do bootloader do nosso Moto G.



O que vocês acham !?

— alterado em 17/01/2014, 15:47:19

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

17/01/2014, 15:48:36 via App

nossa se n ta disponível como o Jefferson desbloqueou? atendente burra

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

17/01/2014, 15:50:05 via Web

Arthur S.
nossa se n ta disponível como o Jefferson desbloqueou? atendente burra
Pensei nisso tbm man.. Agora estou pensando o que e como eu respondo ela. Vou procurar no site da motorola onde está mostrando que está disponível o desbloqueio do bootloader para o moto g.

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

17/01/2014, 15:56:08 via Web

Parece que a motorola não está mais desbloqueando o bootloader do Moto G. =/

Segue o que retirei do site da motorola:
''Quais os dispositivos são compatíveis com o programa de desbloqueio do Bootloader?'

Os seguintes dispositivos são parte de nosso lançamento inicial fora do programa de desbloqueio do bootloader; os dispositivos serão adicionados progressivamente.

MOTOROLA RAZR HD (Developer Edition)
MOTOROLA RAZR I (Developer Edition)

— alterado em 17/01/2014, 15:57:22

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

17/01/2014, 16:24:10 via Web

Péricles Adonis
Parece que a motorola não está mais desbloqueando o bootloader do Moto G. =/

Segue o que retirei do site da motorola:
''Quais os dispositivos são compatíveis com o programa de desbloqueio do Bootloader?'

Os seguintes dispositivos são parte de nosso lançamento inicial fora do programa de desbloqueio do bootloader; os dispositivos serão adicionados progressivamente.

MOTOROLA RAZR HD (Developer Edition)
MOTOROLA RAZR I (Developer Edition)

Creio que depois de descobrirem que o Moto G era desbloqueável pelo site, muita gente não leu tudo e encheu a Motorola com mensagens falando sobre "perdi a garantia", por isso tiraram. Mas o método do Jefferson ainda funciona normalmente, acho.

— alterado em 17/01/2014, 17:00:14

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/01/2014, 16:35:43 via Web

Mais e agora, para quem está com o seu para chegar, como fazer? Desculpem, não estou 100% por dentro do Assunto desbloqueio, pelo que entendi só é possível se for feito através do site da Motorola, e se o mesmo não mais o faz, o que será de nós?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

17/01/2014, 17:00:44 via Web

Laíre S.
Mais e agora, para quem está com o seu para chegar, como fazer? Desculpem, não estou 100% por dentro do Assunto desbloqueio, pelo que entendi só é possível se for feito através do site da Motorola, e se o mesmo não mais o faz, o que será de nós?

Creio eu que trocando a rom pelo método do Jefferson o site ainda poderá desbloquear, teríamos de ter alguém para testar isso.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

17/01/2014, 18:34:52 via Web

Olha ae galera:





Descobri que apenas os aparelhos dos EUA puderam desbloquear =/.. Perguntei a motorola e a mesma me informou que não sabem exatamente se vão liberar para os aparelhos ''brasileiros'' por causa da perda da garantia.

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

17/01/2014, 18:46:17 via Web

Então basta trocar a rom para uma americana. Mas tem nas próprias instruções do site que ao desbloquear você VAI perder a garantia. É por sua própria conta e risco.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

17/01/2014, 20:36:02 via Web

Gildásio Z.
Então basta trocar a rom para uma americana. Mas tem nas próprias instruções do site que ao desbloquear você VAI perder a garantia. É por sua própria conta e risco.

Ér.. Problema é que já tentei trocar por uma Americana, mas só da uns erros na hora da instalação e depois que reinicia fica em boot loop.

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

17/01/2014, 21:05:35 via Web

Péricles Adonis
Ér.. Problema é que já tentei trocar por uma Americana, mas só da uns erros na hora da instalação e depois que reinicia fica em boot loop.

Ah, tive o mesmo problema. Preciso de mais alguns posts para poder postar links com www. e .com, depois postarei o tutorial onde você instala a alemã 4.3 que é atualizável para a 4.4.2 em qualquer um dos dois Moto G.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

18/01/2014, 00:22:58 via Web

Gildásio Z.
Péricles Adonis
Ér.. Problema é que já tentei trocar por uma Americana, mas só da uns erros na hora da instalação e depois que reinicia fica em boot loop.

Ah, tive o mesmo problema. Preciso de mais alguns posts para poder postar links com www. e .com, depois postarei o tutorial onde você instala a alemã 4.3 que é atualizável para a 4.4.2 em qualquer um dos dois Moto G.

Ata de boa então.. Algum bug nessa sua ROM ?

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 108

18/01/2014, 06:00:23 via App

Péricles Adonis
Gildásio Z.
Então basta trocar a rom para uma americana. Mas tem nas próprias instruções do site que ao desbloquear você VAI perder a garantia. É por sua própria conta e risco.

Ér.. Problema é que já tentei trocar por uma Americana, mas só da uns erros na hora da instalação e depois que reinicia fica em boot loop.
instala só o bootloader, não precisa ser a ROM inteira.

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

18/01/2014, 06:03:02 via Web

joão victor
Péricles Adonis
Gildásio Z.
Então basta trocar a rom para uma americana. Mas tem nas próprias instruções do site que ao desbloquear você VAI perder a garantia. É por sua própria conta e risco.

Ér.. Problema é que já tentei trocar por uma Americana, mas só da uns erros na hora da instalação e depois que reinicia fica em boot loop.
instala só o bootloader, não precisa ser a ROM inteira.

Ae ja nem sei fazer isso =s Man to tentando instalar a alema agora.

— alterado em 18/01/2014, 06:07:51

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 108

18/01/2014, 06:08:47 via App

Péricles Adonis
joão victor
Péricles Adonis
Gildásio Z.
Então basta trocar a rom para uma americana. Mas tem nas próprias instruções do site que ao desbloquear você VAI perder a garantia. É por sua própria conta e risco.

Ér.. Problema é que já tentei trocar por uma Americana, mas só da uns erros na hora da instalação e depois que reinicia fica em boot loop.
instala só o bootloader, não precisa ser a ROM inteira.

Ae ja nem sei fazer isso =s Man to tentando instalar a alema agora.
flasheia só o motoboot.img, que é o bootloader.

— alterado em 18/01/2014, 06:09:14

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/01/2014, 05:01:50 via App

olá, se isso for verdade, é uma sacanagem da motorola.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ítalo Hiago Mascarenhas
  • Posts no fórum: 2

21/02/2014, 04:56:27 via Web

Aee galera, ta bom de todos nós reclamarmos, e pedirmos pra que eles liberem o desbloqueio no site! Deve ter algum meio né de falarmos e se todos que querem começarem a pedir não é possível que eles não liberem esse desbloqueio do bootloader

Responder
wellington eduardo
  • Posts no fórum: 11

24/02/2014, 13:48:06 via Web

Pelo amor de deus como eu vou colocar uma ROM para liberar Bootloader sendo que para colocar uma Rom precisa do bootloader.... o meu motoG dual sin nao ta funfanfo esse bootloader pela motorola como eu vou fazer :( me ajudemmmmm

Responder
wellington eduardo
  • Posts no fórum: 11

24/02/2014, 13:56:25 via Web

Ola pessoal, eu to com um encomodo problema aki no meu motoG desde quando eu comprei ele na época android 4.3 eu havia tentado varias maneiras de liberar o bootloader desse fedelho, por muitas tentativas falhas eu desisti, depois que eu atualizei ele pro android 4.4, eu tornei a tentar novamente o bootloader só que NADA fala que não esta qualificado, teria outra maneira de fazer esse desbloqueio, uma maneira de colocar uma rom norte americana sem o bootloader, ou algum outro geito sei la, sou novato com o moto ... esperando um help VLW ai

Responder