Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

  • Respostas:1 518
  • Sticky
Vinicius Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

18/06/2014, 07:05:41 via Web

Pessoal, estou quebrando a cabeça a dias, vou contar nos mínimos detalhes.
A alguns dias eu instalei a cyanogenmod, mas estava com um erro com.android.systemui parando de funcionar
Ai eu resolvi voltar a ROM stock, só que estou com o seguinte problema.
Sigo o tutorial corretamente só que enfrento o problema 'version downgrade tz', e não acontece mais nada.
Ja instalei custom recovery, formatei data, cache, system.
Tive alguns problemas quando formatei o system, problemas para montar as pastas, mas esse já resolvi.
O unico problema que estou enfrentando é o 'version downgrade tz', essa é a mensagem que aparece no fastboot quando vou seguir o tutorial.

Alguém poderia me ajudar?

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

18/06/2014, 07:07:03 via App

Kelwyn Ruthenford

jefferson h.

Kelwyn Ruthenford

Gente queria agradecer imensamente a ajuda de todos. Diretamente, ou indiretamente...afinal foram 33 páginas de leitura!

Diretamente não cheguei a resolução por aqui...mas eu uns amigos que estavam com esse mesmo problema, depois de muito quebrar a cabeça chegar a um método muito simples de solucionar esse tipo de problema de loop, reiniciando...unica exigência é que entre no modo fastboot.

Caso achem que vale a pena...processo é seguinte:

1-baixar a rom(não sei se é pode ser qualquer uma) mas baixei diretamente do link que me passou

2-baixar um arquivo .bat

3-Extrair tudo pra mesma pasta.

4-Entrar no modo fastboot e conectar ao pc...esperar mostrar conectado

5-executar esse arquivo bat

Só aguardar :angel: mega feliz gente

ola, tu leu 33 paginas mas não fez o principal que era ler a primeira página com atenção, lá tem tudo explicado, inclusive como se faz com o flashall, que e o arquivo bat que tu fala, tem todos os links na primeira pagina, se tu não conseguiu , não foi culpa nossa mesmo

Acho que não vai adiantar dizer que li a primeira página, como li todas as demais e segui todos os passos e mesmo assim deu erro...Como muitos outros que estão no grupo do moto g no face que seguiu e também não conseguiram. E em nenhum momento estou dizendo que a culpa é de vocês. E como disse sou muito grato pelo apoio que recebi. Mas o tutorial foi seguido a risca e não funcionou, nem comigo nem com muitos outros. Ficamos dois dias tentando resolver. Mas espero que tenha entendido e peço desculpas pelo inconveniente Jefferson h. Afinal eu já segui esse tutorial uma vez e funcionou...mas agora não deu certo e quanto a isso a culpa não é de NINGUÉM aqui!

Fica uma dica:
Faça um tutorial de como você fez a primeira vez que deu certo. Escreva no office word os detalhes o passo a passo que vc fez. O que deu certo, o que deu errado, enfim todos detalhes e salve numa pasta com a ROM ou em lugar que se lembre. Foi assim que eu fiz e tá guardado. Faça isso sempre.

VikooK

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

18/06/2014, 07:34:29 via Web

Vinicius Ribeiro

Pessoal, estou quebrando a cabeça a dias, vou contar nos mínimos detalhes.
A alguns dias eu instalei a cyanogenmod, mas estava com um erro com.android.systemui parando de funcionar
Ai eu resolvi voltar a ROM stock, só que estou com o seguinte problema.
Sigo o tutorial corretamente só que enfrento o problema 'version downgrade tz', e não acontece mais nada.
Ja instalei custom recovery, formatei data, cache, system.
Tive alguns problemas quando formatei o system, problemas para montar as pastas, mas esse já resolvi.
O unico problema que estou enfrentando é o 'version downgrade tz', essa é a mensagem que aparece no fastboot quando vou seguir o tutorial.

Alguém poderia me ajudar?

Isso aparece logo no começo dos comandos, quando vc coloca o comando do gpt?

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Vinicius Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

18/06/2014, 07:45:41 via Web

Acabei de resolver o problema, o que estava dando errado era a ROM, pois estava tentando instalar uma versão mais antiga do que a que a versão que estava usando.
Fica a dica pra galera, baixem a ROM mais atualizada que vocês vão conseguir sanar esse erro.

Responder
Sergio Rogerio
  • Posts no fórum: 5

18/06/2014, 17:54:22 via Web

esses comando nenhum fucinam

Responder
Sergio Rogerio
  • Posts no fórum: 5

18/06/2014, 17:56:34 via Web

kd o link?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

18/06/2014, 17:57:09 via App

Sergio Rogerio

esses comando nenhum fucinam

Não? Digo a vc que centenas de usuários fazem com esse comandos, se vc está errando alguma coisa, pede ajuda, não fala mal dos tutorias!

Motorola Moto G XT1033

Responder
Sergio Rogerio
  • Posts no fórum: 5

18/06/2014, 17:59:02 via Web

gildasio,aqui no meu só deu comando nao reconhecido.

Responder
Sergio Rogerio
  • Posts no fórum: 5

18/06/2014, 18:01:15 via Web

querido,eu não estou falando mau do tutorial,apenas nao estou entendendo como funciona.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

18/06/2014, 18:07:27 via App

Sergio Rogerio

querido,eu não estou falando mau do tutorial,apenas nao estou entendendo como funciona.

Então pede ajuda, não diga que não funciona! Leia 3 vezes a primeira página desse tópico que vai conseguir fazer. :D

Motorola Moto G XT1033

Responder
Andre Ramos
  • Posts no fórum: 25

19/06/2014, 00:52:22 via Web

Galera, tenho um (MOTO G XT1033 16GB) alguma previsão da rom STOCK 4.4.3? Queria instalar sem precisar atualizar. Talvez Jefferson, Gildazio ou algum desses colegas foristas que manjam pra kct, pode por gentileza postar ela clean para gravar com recovery?

Desde já grato,

André

— alterado em 19/06/2014, 00:54:42

Responder
Subnux
  • Posts no fórum: 4

19/06/2014, 00:54:55 via Web

Bom, eu decidi fazer o desbloqueio, deu tudo certo. Contudo, agora estou com uma duvida...

Depois que fiz o fix do logo e iniciei o aparelho já com a rom retail 4.4.2 ele avizou da atualização 4.4.3, ok mandei bala, quando ele iniciou estava com o aviso de bootloader desbloqueado, então fiz novamente o processo do fix e tudo certo mas observei que na tela de fastboot aparece uma contagem, no meu caso está "3" sei que se eu precisar enviar o aparelho para a garantia precisarei bloquear novamente o bootloader (nem sei se é possivel) mas e com relação a essa contagem, da pra zerar??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

19/06/2014, 00:57:50 via Web

Subnux

Bom, eu decidi fazer o desbloqueio, deu tudo certo. Contudo, agora estou com uma duvida...

Depois que fiz o fix do logo e iniciei o aparelho já com a rom retail 4.4.2 ele avizou da atualização 4.4.3, ok mandei bala, quando ele iniciou estava com o aviso de bootloader desbloqueado, então fiz novamente o processo do fix e tudo certo mas observei que na tela de fastboot aparece uma contagem, no meu caso está "3" sei que se eu precisar enviar o aparelho para a garantia precisarei bloquear novamente o bootloader (nem sei se é possivel) mas e com relação a essa contagem, da pra zerar??

Já perdeu a garantia e não tem como recuperar, ou seja, não é necessário bloquear.

— alterado em 19/06/2014, 00:58:45

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

19/06/2014, 00:58:39 via App

Subnux

Bom, eu decidi fazer o desbloqueio, deu tudo certo. Contudo, agora estou com uma duvida...

Depois que fiz o fix do logo e iniciei o aparelho já com a rom retail 4.4.2 ele avizou da atualização 4.4.3, ok mandei bala, quando ele iniciou estava com o aviso de bootloader desbloqueado, então fiz novamente o processo do fix e tudo certo mas observei que na tela de fastboot aparece uma contagem, no meu caso está "3" sei que se eu precisar enviar o aparelho para a garantia precisarei bloquear novamente o bootloader (nem sei se é possivel) mas e com relação a essa contagem, da pra zerar??

Garantia? Já era filho, pode sim bloquear, mais a garantia já era...quem manda o código para desbloqueio é a Motorola, lá já fica o registro, não adianta bloquear novamente. Tb creio que não é possível zerar o contador.

— alterado em 19/06/2014, 01:00:07

Motorola Moto G XT1033

Responder
Tarciso Junior
  • Posts no fórum: 3

20/06/2014, 02:51:59 via Web

Ola Vinícius a mas ou menos 3 dias estou com esse mesmo problema estava tentando instalar a versão 4.3 Br e ficava dando o mesmo erro estão baixei a versão 4.3 Asian.XML para a instalação manual aparentemente corria tudo muito bem mas não passava da tela de bootloader não estou conseguindo instala qualquer versão da 4.3 so da KK 4.2.2 ;/ queria muito reinstalar o cyanogenmod

Responder
Danilo Silva
  • Posts no fórum: 11

20/06/2014, 14:16:21 via Web

eai cara, qual firewere vc usou??? não estou conseguindo sair do 'version downgrade tz'

Responder
Danilo Silva
  • Posts no fórum: 11

20/06/2014, 14:20:53 via Web

Vinicius Ribeiro

Acabei de resolver o problema, o que estava dando errado era a ROM, pois estava tentando instalar uma versão mais antiga do que a que a versão que estava usando.
Fica a dica pra galera, baixem a ROM mais atualizada que vocês vão conseguir sanar esse erro.
qual firewere vc usou ?? baixei no site mas estar dando erro ainda

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

21/06/2014, 05:40:55 via Web

Danilo Silva

eai cara, qual firewere vc usou??? não estou conseguindo sair do 'version downgrade tz'

Baixa a stock 4.4.2

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Danilo Silva
  • Posts no fórum: 11

21/06/2014, 16:00:00 via Web

Já baixei a stock 4.4.2 mas ainda estar dando esse erro :(

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/06/2014, 16:01:46 via Web

Danilo Silva

Já baixei a stock 4.4.2 mas ainda estar dando esse erro :(

O erro impede de continuar os comandos (não lembro bem)? Se não, apenas continue. Esse "erro" é um aviso que a versão está sofrendo regressão ou você está substituindo a antiga.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Danilo Silva
  • Posts no fórum: 11

21/06/2014, 16:13:50 via Web

Impede sim ...já tentei varias vez ... Sera vou ter q esperar a firewere 4.4.3 n site da motorola??

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/06/2014, 16:15:30 via Web

Danilo Silva

Impede sim ...já tentei varias vez ... Sera vou ter q esperar a firewere 4.4.3 n site da motorola??

Você tentou manualmente ou pelo flashall? Manualmente nada te impede.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Danilo Silva
  • Posts no fórum: 11

21/06/2014, 16:17:40 via Web

Manualmente quando chego na parte do motoboot dar o erro ,mas mesmo assim continuo e depois fica em loop e apagando a tela

Nei Santana

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/06/2014, 16:19:41 via Web

Danilo Silva

Manualmente quando chego na parte do motoboot dar o erro ,mas mesmo assim continuo e depois fica em loop e apagando a tela

Ao chegar no motoboot, digite "fastboot reboot-bootloader", espere reiniciar e continue.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Danilo Silva
  • Posts no fórum: 11

21/06/2014, 16:21:53 via Web

Obrigado vou tentar ... Acho q tem solução neh???

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/06/2014, 16:24:23 via Web

Danilo Silva

Obrigado vou tentar ... Acho q tem solução neh???

É para ter.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Danilo Silva
  • Posts no fórum: 11

21/06/2014, 16:24:24 via Web

Hoje to usando a gpe oficial do site , se não funcionar esse método ai . tem como colocar sinal de operadora brasileiro nesse firewere ???

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/06/2014, 16:25:07 via Web

Danilo Silva

Hoje to usando a gpe oficial do site , se não funcionar esse método ai . tem como colocar sinal de operadora brasileiro nesse firewere ???

ué? Eu usava a GPE normalmente com o chip da TIM e nunca tive problema com sinal. Funcionava melhor o 3G, até.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Danilo Silva
  • Posts no fórum: 11

21/06/2014, 16:28:32 via Web

Eu pegue do site de firewere da motorola , a única q conseguir instalar ate... Mas a única coisa q falta e o sinal de rede da operadora para fazer ligações e usar a net

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/06/2014, 16:30:32 via Web

Danilo Silva

Eu pegue do site de firewere da motorola , a única q conseguir instalar ate... Mas a única coisa q falta e o sinal de rede da operadora para fazer ligações e usar a net

Usa a GPE do tutorial daqui. É a única que realmente funciona.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Danilo Silva
  • Posts no fórum: 11

21/06/2014, 16:31:33 via Web

Blz então ... Precisa da stock para pegar sinal ???

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/06/2014, 16:33:40 via Web

Danilo Silva

Blz então ... Precisa da stock para pegar sinal ???

Não.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Danilo Silva
  • Posts no fórum: 11

21/06/2014, 16:34:57 via Web

OK ...obrigado pela ajuda ...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 14

21/06/2014, 16:55:30 via Web

Pessoal, estou com um probleminha rsrs.
Dei Wipe System e apaguei o SO, agora quando tento flashear uma nova stock aparece "version downgraded for tz"
Há algo que eu ainda possa fazer?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/06/2014, 16:56:11 via Web

Gabrdeandr

Pessoal, estou com um probleminha rsrs.
Dei Wipe System e apaguei o SO, agora quando tento flashear uma nova stock aparece "version downgraded for tz"
Há algo que eu ainda possa fazer?

Isso foi respondido nos últimos posts aqui.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 14

21/06/2014, 17:02:18 via Web

Gildásio Z.

Gabrdeandr

Pessoal, estou com um probleminha rsrs.
Dei Wipe System e apaguei o SO, agora quando tento flashear uma nova stock aparece "version downgraded for tz"
Há algo que eu ainda possa fazer?

Isso foi respondido nos últimos posts aqui.

O problema é que já estou com a versão mais recente

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/06/2014, 17:02:54 via Web

Então é só ignorar o erro. Faça manualmente.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 14

21/06/2014, 17:17:57 via Web

Gildásio Z.

Então é só ignorar o erro. Faça manualmente.

Fiz isso, mas ele apenas aparece a tela de bootloader desbloqueado e reinicia voltando para ela novamente

#EDITADO

Consegui, era só um errinho na XML

— alterado em 21/06/2014, 17:58:45

Responder
Heitor Amaral Santos
  • Posts no fórum: 9

22/06/2014, 05:03:31 via Web

Tutorial muito bom!! Deu certinho no meu dual sim. Mas só por precaução eu fiz um hard reset usando o CWM antes de começar a instalação! Vlw

Responder
Luiz_Pennywise
  • Posts no fórum: 67

22/06/2014, 09:54:06 via Web

Gabrdeandr

Gildásio Z.

Então é só ignorar o erro. Faça manualmente.

Fiz isso, mas ele apenas aparece a tela de bootloader desbloqueado e reinicia voltando para ela novamente

#EDITADO

Consegui, era só um errinho na XML

Ola amigo!!! como conseguiu ajustar o XML???

Amigos estou tentando retirar a cyanongeamod 11 do meu moto g, porem toda vez que estou no comando
"mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img" da o erro version downgrade for tz

eu ignoro o erro, porem fico nessa tela do bootloader desbloqueado e noa consigo sair disso!!

Alguém já teve esse problema??

At,

Responder
cleber
  • Posts no fórum: 4

22/06/2014, 17:41:20 via Web

versao do sistema moto g dual 8g 171.44.31.falcon_umtsds.AsiaRetail.en.03.... sera q nao vai atualizar para 4.4.3, alguem ja tentou muda esta a rom para versao Brasileira

— alterado em 22/06/2014, 17:43:35

Responder
Nei Santana
  • Posts no fórum: 8

22/06/2014, 18:59:15 via Web

estou com o mesmíssimo problema cara, inclusive o 'mount'' mas esse já resolvi.
como vc se resolveu? https: //www .facebook.com/nei.santana2.0 entra em contato prfvr

Responder
Roberto Camargo
  • Posts no fórum: 71

24/06/2014, 17:50:40 via Web

Meu povo, me ajudem, pelo amor de Deus (ateus são bem vindos :D)
Meu celular estava na versão 4.4.3 e eu fui testar a Custon Rom CM11. Aí deu pau na Rom e eu tive que reinstalar a Rom Stock.

Acontece que ela não instala mais a Rom stock. Já tentei com a 4.3 e já tentei com a 4.4.2 do início desse post.

Vejam as imagens dos dois primeiros comandos no CMD.

Me ajudem, por favor. Esse procedimento é relativamente simples, já havia restaurado a Rom Stock antes, mas agora tá dando pau.

Ajuda, ajuda, ajuda.imageimage

Luiz_Pennywise

Responder
Luiz_Pennywise
  • Posts no fórum: 67

24/06/2014, 18:26:47 via Web

Caro Roberto Camargo!!! eu tive esse mesmo problema que vc!!! o que eu fiz foi ignorar esse erro e continuar o tutorial!!!!

Gildásio Z.

Responder
Roberto Camargo
  • Posts no fórum: 71

24/06/2014, 19:08:24 via Web

Luiz Pennywise

Caro Roberto Camargo!!! eu tive esse mesmo problema que vc!!! o que eu fiz foi ignorar esse erro e continuar o tutorial!!!!

Meu amigo, qual tutorial vc seguiu?

Responder
Vitor Amaral
  • Posts no fórum: 6

24/06/2014, 21:10:56 via Web

Roberto Camargo

Luiz Pennywise

Caro Roberto Camargo!!! eu tive esse mesmo problema que vc!!! o que eu fiz foi ignorar esse erro e continuar o tutorial!!!!

Meu amigo, qual tutorial vc seguiu?

Tentei assim mas não deu certo ficava no bootloop

Responder
Vitor Amaral
  • Posts no fórum: 6

24/06/2014, 21:14:05 via Web

Tentei assim mas não deu certo ficava no ligando e desligando.

Responder
Luiz_Pennywise
  • Posts no fórum: 67

24/06/2014, 21:14:42 via Web

Vitor Amaral

Roberto Camargo

Luiz Pennywise

Caro Roberto Camargo!!! eu tive esse mesmo problema que vc!!! o que eu fiz foi ignorar esse erro e continuar o tutorial!!!!

Meu amigo, qual tutorial vc seguiu?

Tentei assim mas não deu certo ficava no bootloop

Segui esse tópico aqui!!!! ignorando a parte
1° mfastboot.exe flash partition gpt.bin
2° mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img

Caro Vitor Amaral, se vc conseguiu fazer todos os passos, e ficou no bootloop, bastar reiniciar o aparelho em modo recovery e fazer master reset!!!

Talvez resolva!!!

Gildásio Z.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/06/2014, 21:24:21 via Web

Luiz Pennywise

Vitor Amaral

Roberto Camargo

Luiz Pennywise

Caro Roberto Camargo!!! eu tive esse mesmo problema que vc!!! o que eu fiz foi ignorar esse erro e continuar o tutorial!!!!

Meu amigo, qual tutorial vc seguiu?

Tentei assim mas não deu certo ficava no bootloop

Segui esse tópico aqui!!!! ignorando a parte
1° mfastboot.exe flash partition gpt.bin
2° mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img

Caro Vitor Amaral, se vc conseguiu fazer todos os passos, e ficou no bootloop, bastar reiniciar o aparelho em modo recovery e fazer master reset!!!

Talvez resolva!!!

ah ok, agora entendim tava dando esse de downgrade e tu não editou os arquivos pra pular o erro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ricardo Carvalho
  • Posts no fórum: 22

25/06/2014, 00:29:57 via Web

bom amigos meu moto g esta ruim . eu ja fiz todos os passos possiveis ja li tudo na internet de possivel so que nao encotrei jeito nenhum para resolver isso ele me parece estar sem sistama , a bootloader dele esta desbloqueada ja , so que nao consigo fazer ele ligar outra vez . me ajudem :(

Responder