Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

  • Respostas:1 518
  • Sticky
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

29/06/2014, 01:13:46 via Web

Arthur A. Amaral

Nem vi a merda do jogo do brasil tentando resolver e nada! =((

Baixa o Motorola Device Manager e tenta novamente

Responder
Leonardo Kelvin
  • Posts no fórum: 4

29/06/2014, 03:46:31 via Web

Galera estou com a rom stock 4.4.3 single sim... o meu Cel é o xt1033 dual sim... gostaria de saber se para fazer o downgrade para a a versão 4.4.2 (dual sim), é os mesmos procedimentos do inicio do topico? OBS: instalei a rom single por causa do icone do segundo chip.... e agora estou precisando de usar o segundo chip!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/06/2014, 03:48:08 via Web

Leonardo Kelvin

Galera estou com a rom stock 4.4.3 single sim... o meu Cel é o xt1033 dual sim... gostaria de saber se para fazer o downgrade para a a versão 4.4.2 (dual sim), é os mesmos procedimentos do inicio do topico? OBS: instalei a rom single por causa do icone do segundo chip.... e agora estou precisando de usar o segundo chip!

Sim, só a rom é diferente

Leonardo Kelvin

Responder
Arthur A. Amaral
  • Posts no fórum: 10

29/06/2014, 05:21:30 via Web

Teste....não estou conseguindo reponder, toda hora diz reveja seu post

Responder
Arthur A. Amaral
  • Posts no fórum: 10

29/06/2014, 05:24:04 via Web

Agora foi!

Voltando ao assunto:

depois de fuçar mais, cheguei nessa tela, pelo menos o modo bootloader e conectividade usb com o pc eu tenho. Porém quando digitei no cmd : C:\Program Files\Minimal ADB and Fastboot\adb reboot-bootloader > error device not found

e agora jose? quem poderá me ajudar?

image

Responder
Arthur A. Amaral
  • Posts no fórum: 10

29/06/2014, 05:26:55 via Web

ah nao consigo escrever o que eu quero te passar amigo, desculpe vou dormir...obrigado, amanha é um novo dia, ou melhor hoje já é um novo velho dia

Responder
Lucas Daniel
  • Posts no fórum: 135

29/06/2014, 22:46:26 via App

Para a felicidade de todos que estavam com problemas na mensagem de downgrade, saiu a imagem da Stock 4.4.3 no sbf!

pmachado

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 167

30/06/2014, 00:08:29 via Web

PROCEDIMENTO 2 (FLASHALL)

Basta colocar este arquivo na pasta do Minimal ADB & Fastboot e executá-lo com o Moto G conectado ao PC no modo bootloader.

Não estou conseguindo baixar este arquivo. Esta funcionando o link?,

EDIT:
troquei o navegador e deu certo.
valeu.

— alterado em 30/06/2014, 00:11:16

Responder
Motodead
  • Posts no fórum: 1

30/06/2014, 00:11:41 via App

Eu tive um bootloop aí fiz a restauração para 4.4.2 retail Brasil, antes eu tentava atualizar com root e o cwm dava erro agora sumiu só tô com o bootloader desbloqueado mesmo será que atualiza de boa via OTA? ou tem possibilidade de ter erro ou um bootloop di novo tô com medo.

Responder
Arthur A. Amaral
  • Posts no fórum: 10

30/06/2014, 02:50:04 via Web

Problema resolvido...

segue o tuto aqui do post usando esta rom RETAIL-BR-DS_4.4.3_KXB21.14-L1.32_30_cid12_CFC_1FF.xml ...

sem usar os tres primeiros códigos no cmd.

mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

e fiz o root usando o TWRP-2.7.0.0-falcon

valeu galera..

Responder
Nikolas Brayan
  • Posts no fórum: 6

30/06/2014, 21:05:08 via App

Estou com a CM11, usando a ROM 4.4.2. Neste caso, eu não preciso ignorar as duas primeiras linhas, né?

Responder
Arthur A. Amaral
  • Posts no fórum: 10

30/06/2014, 23:08:44 via Web

Nikolas Brayan

Sinceramente meu caro, eu não sei...tenta primeiro usando e depois tenta sem se nao der certo...

lembre-se que se usar tem aquela parada de apagar duas linhas em algum código da rom, ai nisso ja nao sei mecher, sei que disbrickei o meu sem usar os 3 primeiros cód que a maioria do tuto pede. Desculpe nao poder ajudar mais, abraço.

Responder
Isaque Lourenço
  • Posts no fórum: 15

01/07/2014, 00:35:45 via Web

Eai galera alguem pode me ajudar, eu tenho um moto g dois chip e eu tava usando a GPE nele que desativa o segundo chip, resolvi voltar a stock e utilizei este tutorial instalando a rom 4.4.2 BR - XT1033 - DUAL, o problema é que o icone do segundo chip na barra de status sumiu mais na configuração ta os dois chips, coloquei o segundo chip e apareceu o icone na barra de status mais o segundo chip nao recebe ligação nem nada, e quando eu tiro ele o icone da barra de status some, alguem sabe como resolver esse problema? obrigado a atenção de voces.

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

01/07/2014, 02:23:22 via Web

Instalado a ROM stock novamente e tudo certo atualização para o 4.4.3 já apareceu logo após uma primeira atualização, ela já veio logo em seguida. Vlw pessoal.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Andre Ramos
  • Posts no fórum: 25

01/07/2014, 05:02:43 via Web

Isaque Lourenço

Eai galera alguem pode me ajudar, eu tenho um moto g dois chip e eu tava usando a GPE nele que desativa o segundo chip, resolvi voltar a stock e utilizei este tutorial instalando a rom 4.4.2 BR - XT1033 - DUAL, o problema é que o icone do segundo chip na barra de status sumiu mais na configuração ta os dois chips, coloquei o segundo chip e apareceu o icone na barra de status mais o segundo chip nao recebe ligação nem nada, e quando eu tiro ele o icone da barra de status some, alguem sabe como resolver esse problema? obrigado a atenção de voces.

Cara, já tentou baixar a ROM STOCK 4.4.3 e refazer tudo do zero? No começo deste mesmo tutorial tem o link. Fiz este procedimento no MOTO G de um amigo e ficou top. Já no meu preferi manter a CM11 msm...

Responder
Gerffeson Oliveira
  • Posts no fórum: 3

01/07/2014, 06:06:29 via Web

Estou com esse mesmo problema.. Isso só pode ser feito pelo pc? No meu caso não abre nem um aquivo do cel no pc... Quando conecto ele no pc acontece o mesmo q na tomada, ele fica piscando em 0%.. como proceder ?

Responder
Nikolas Brayan
  • Posts no fórum: 6

01/07/2014, 06:29:28 via Web

Pessoal, eu tentei fazer e só fica na tela de inicialização do cm11. E n tem nada no sistema, cartao, me ajudem, por favor.

Responder
Nikolas Brayan
  • Posts no fórum: 6

01/07/2014, 06:31:22 via Web

Nikolas Brayan

Pessoal, eu tentei fazer e só fica na tela de inicialização do cm11. E n tem nada no sistema, cartao, me ajudem, por favor.

E quanto tento passar pra memória, na adb, fica assim: error: device not found
perdi meu celular?

Responder
Pedro Miranda
  • Posts no fórum: 2

01/07/2014, 07:04:29 via Web

Mais porque perde a entrada do chip se a Room que postaram e do Single e a do Dual ? Aguardo resposta !!

Responder
Isaque Lourenço
  • Posts no fórum: 15

01/07/2014, 08:53:49 via Web

Andre Ramos

Cara, já tentou baixar a ROM STOCK 4.4.3 e refazer tudo do zero? No começo deste mesmo tutorial tem o link. Fiz este procedimento no MOTO G de um amigo e ficou top. Já no meu preferi manter a CM11 msm...

Sim cara fiz o mesmo procedimento com a stock 4.4.3 e continua o segundo chip inutilizável e quando fica sem chip o icone some, e o pior é q o celular é do meu pai kkk to ferra**

Responder
Diego Cavalcante
  • Posts no fórum: 3

01/07/2014, 14:12:13 via App

Sem querer criticar mas custava ter carregado o aparelho antes de começar o procedimento? Em todos os tutoriais fica bem claro que o aparelho tem q estar com no mínimo 70% da carga da bateria.

Responder
Gabriel Augusto
  • Posts no fórum: 93

01/07/2014, 17:28:06 via App

tenho a ROM stock 4.4.2… sera se posso colocar a 4.4.3 por cima sem dar os comando de era se?

Responder
souza
  • Posts no fórum: 4

01/07/2014, 22:49:36 via Web

brother,tem a rom da google play edition para dual sim xt1033?
se tiver tem como me pasar o link?
achei a rom muito show ,super fluida ,costumizável e gostaria de ter a mesma em meu aparelho !!

se poder mandar agradeço!!

Responder
souza
  • Posts no fórum: 4

01/07/2014, 22:55:29 via Web

perdeu nao cara passa essa rom pelo adb segue o procedimento que salva seu aparelho!.
(youtube.com/watch?v=RmU_-dFcaxc) ti garanto que vai salvar seu aparelho!

Responder
Gabriel Augusto
  • Posts no fórum: 93

01/07/2014, 23:05:03 via App

souza

brother,tem a rom da google play edition para dual sim xt1033?
se tiver tem como me pasar o link?
achei a rom muito show ,super fluida ,costumizável e gostaria de ter a mesma em meu aparelho !!

se poder mandar agradeço!!

Mano,se estiver falando comigo, tenho a stock e fiz algumas edições(tirei TDs os apps da motorola,menos a câmera e o assist) , mas não tem como dar o update via ota por causa do kernel faux e o philz q insntalei, se quiser faço upload do backup e te passo o link,dps só restaurar com o philz

Responder
Andre Ramos
  • Posts no fórum: 25

02/07/2014, 00:34:13 via Web

Isaque Lourenço

Andre Ramos

Cara, já tentou baixar a ROM STOCK 4.4.3 e refazer tudo do zero? No começo deste mesmo tutorial tem o link. Fiz este procedimento no MOTO G de um amigo e ficou top. Já no meu preferi manter a CM11 msm...

Sim cara fiz o mesmo procedimento com a stock 4.4.3 e continua o segundo chip inutilizável e quando fica sem chip o icone some, e o pior é q o celular é do meu pai kkk to ferra**

Estranho, quando vc diz que fica inutilizável é o que? Fica sem sinal? fica com aquela bolinha vermelha? Explica melhor para tentarmos te ajudar... Até utilizei a com 4.4.3 no meu que estava com a CM11 e funcionou de boa... Fiz exatamente como ensinado aqui... Até utilizei o arquivo Bat disponibilizado e funcionou legal mesmo.

O link da rom que utilizei foi esse abaixo (copia e cola no seu navegador), que contém na descrição (DS) que eu fiz a suposição ser DUAL SIM.

sbfdownload.droid-developers.org/download/falcon/RETAIL-BR-DS_4.4.3_KXB21.14-L1.32_30_cid12_CFC_1FF.xml.zip

Atenciosamente,

— alterado em 02/07/2014, 00:38:30

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/07/2014, 00:36:54 via Web

Andre Ramos

Isaque Lourenço

Andre Ramos

Cara, já tentou baixar a ROM STOCK 4.4.3 e refazer tudo do zero? No começo deste mesmo tutorial tem o link. Fiz este procedimento no MOTO G de um amigo e ficou top. Já no meu preferi manter a CM11 msm...

Sim cara fiz o mesmo procedimento com a stock 4.4.3 e continua o segundo chip inutilizável e quando fica sem chip o icone some, e o pior é q o celular é do meu pai kkk to ferra**

Estranho, quando vc diz que fica inutilizável é o que? Fica sem sinal? fica com aquela bolinha vermelha? Explica melhor para tentarmos te ajudar... Até utilizei a com 4.4.3 no meu que estava com a CM11 e funcionou de boa... Fiz exatamente como ensinado aqui... Até utilizei o arquivo Bat disponibilizado e funcionou legal mesmo.

Cara, o ícone some porque quando fica sem chip ele não aparece na barra.

Responder
Ricardo Carvalho
  • Posts no fórum: 22

02/07/2014, 13:00:56 via Web

Mano faz o seguinte conecta ele em um carregador de tomada ele vai ficar no 0% mas vai passar um tempo ele vai desligar e ficar piscando quando ele desligar vou aperta o volume- e o botão de ligar junto ai vai entrar em fastboot dps segui o que eu falei

Responder
Ricardo Carvalho
  • Posts no fórum: 22

02/07/2014, 13:03:27 via Web

Mas se voce nao sabe , o celular descarrega mesmo sendo inoperante.

Responder
Buuzzaa
  • Posts no fórum: 28

02/07/2014, 16:49:09 via Web

Galera, deem uma olhada nesse tópico do HTCmania "htcmania.com/showthread.php?t=850993"
No momento não pretendo voltar pra stock do XT1033, porém alguém já tentou voltar pra stock depois de instalar a GPE 4.4.4?

Responder
Lucas Daniel
  • Posts no fórum: 135

02/07/2014, 23:36:15 via App

Buuzzaa

Galera, deem uma olhada nesse tópico do HTCmania "htcmania.com/showthread.php?t=850993"
No momento não pretendo voltar pra stock do XT1033, porém alguém já tentou voltar pra stock depois de instalar a GPE 4.4.4?

Eu coloquei a Stock 4.4.3 e foi de boa, sem nenhum aviso/mensagem.

Buuzzaa

Responder
Buuzzaa
  • Posts no fórum: 28

03/07/2014, 00:30:22 via App

Mas colocou ela depois de ter a GPE 4.4.4... certo? Pq pelo que entendi o problema que eles comentaram lá no fórum é que as partições da GPE tem tamanhos diferentes (por causa do ext4 creio eu) e na hora de voltar pra stock acusa o erro. No momento eu estou com a GPE 4.4.4 no XT1033 e ainda não tentei voltar (e nem pretendo por enquanto) mas fiquei na duvida se isso pode ser um problema pra depois.

Responder
Lucas Daniel
  • Posts no fórum: 135

03/07/2014, 00:31:43 via App

Buuzzaa

Mas colocou ela depois de ter a GPE 4.4.4... certo? Pq pelo que entendi o problema que eles comentaram lá no fórum é que as partições da GPE tem tamanhos diferentes (por causa do ext4 creio eu) e na hora de voltar pra stock acusa o erro. No momento eu estou com a GPE 4.4.4 no XT1033 e ainda não tentei voltar (e nem pretendo por enquanto) mas fiquei na duvida se isso pode ser um problema pra depois.

Pra mim não foi um problema, atualizei pra 4.4.4 baixando por OTA, e depois fui pra Stock 4.4.3 de boa, não apareceu nenhuma mensagem.

Buuzzaa

Responder
Buuzzaa
  • Posts no fórum: 28

03/07/2014, 00:35:43 via App

Ah, ótimo então. Pelo jeito deve ser alguma coisa específica com o firmware deles.
Valeu pelas respostas.

Responder
Gabriel Augusto
  • Posts no fórum: 93

04/07/2014, 00:04:43 via App

boa noite glr, estou kerendo voltar apenas o kernel e o recovery no meu XT1033, sera se posso usar apenas os comandos

mfastboot.exe flash boot boot.img

mfastboot.exe flash recovery recovery.img

Responder
Rafael Silva
  • Posts no fórum: 22

04/07/2014, 12:00:07 via Web

Olá , estou com o mesmo problema , o celular não pega de jeito nenhum , nem no carregar de tomada e nem no cabo usb ...
Aconteceu isso porque eu estava na Rom CM11 e Fui voltar para a ROM Stock , e agora to com Brick , meu celular não liga mais , to desesperado tentando resolver e não resolver ...
Entre nele em modo Bootloader , ele fala que a bateria ta baixa , e quando clico em recovery ele abre o recovery ...
Por favor me ajudem galera ...

Ricardo Carvalho

Responder
Rafael Silva
  • Posts no fórum: 22

04/07/2014, 13:08:17 via Web

Gaalera , consegui resolver , muito Obrigado ! :)

Ricardo Carvalho

Responder
Rafael de Faria
  • Posts no fórum: 124

04/07/2014, 13:28:41 via Web

Alguem sabe dizer se as stocks estao indo para 4.4.4 via ota?

Responder
Luiz_Pennywise
  • Posts no fórum: 67

04/07/2014, 13:31:49 via Web

Algumas pessoas dizem que já receberam!!!!

Eu ainda estou no aguardo aqui!!!!

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

04/07/2014, 20:23:06 via Web

Já fiz o downgrade de 4.4.4 pra 4.4.2 sem problemas.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Max Marcelo
  • Posts no fórum: 10

06/07/2014, 08:22:28 via Web

vim para agradecer !!! eu tinha atualizado pra ultima CM-NIGHTLY meu cel começou a travar ai fui dar um wipe e zerei o sistema,e só ficava na tela de boot achei que tinha perdido o aparelho,(a tela está trincada ea nova xega segunda feira se tivesse matado o cel seria mais dinheiro jogado)mas como sempre vc´s são os melhores que eu conheço e fazem os tuto mas picas que eu vejo fiz o procedimento mas estava dando erro ai usei a 2ª opção e usei o arquivo .bat e consegui reinstalar a minha stock rom! e como o jeferson sempre diz siga os tutoriais passo a passo!!! me desculpem se postei no local errado mas vc´s merecem todo o agradecimento! jeferson/gildazio/e geral do forum abcs :D

Responder
Rodrigo Garcino
  • Posts no fórum: 175

06/07/2014, 17:30:11 via Web

É necessário fazer os 2 procedimentos ou e pra escolher entre o 1 ou o 2???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/07/2014, 17:35:33 via Web

Gabriel Augusto

boa noite glr, estou kerendo voltar apenas o kernel e o recovery no meu XT1033, sera se posso usar apenas os comandos

mfastboot.exe flash boot boot.img

mfastboot.exe flash recovery recovery.img

olá, se tu fizer a reisntalação do kernel original, vai ficar com bug no wifi, isso ja foi tratado aqui nesse topico e no outro de instalação , fora que tem essa questão lá no faq do topico geral, log teu post é desnecessário, obrigado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/07/2014, 17:36:28 via Web

Max Marcelo

vim para agradecer !!! eu tinha atualizado pra ultima CM-NIGHTLY meu cel começou a travar ai fui dar um wipe e zerei o sistema,e só ficava na tela de boot achei que tinha perdido o aparelho,(a tela está trincada ea nova xega segunda feira se tivesse matado o cel seria mais dinheiro jogado)mas como sempre vc´s são os melhores que eu conheço e fazem os tuto mas picas que eu vejo fiz o procedimento mas estava dando erro ai usei a 2ª opção e usei o arquivo .bat e consegui reinstalar a minha stock rom! e como o jeferson sempre diz siga os tutoriais passo a passo!!! me desculpem se postei no local errado mas vc´s merecem todo o agradecimento! jeferson/gildazio/e geral do forum abcs :D

olá , obrigado pelo retorno.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gabriel Augusto
  • Posts no fórum: 93

06/07/2014, 17:44:26 via Web

Vlw cara , reinstalei a stock 4.4.3 sem nenhum problema, a unica duvida, posso rootear com o binario do 4.4.2 sem problemas?

Responder
Rodrigo Garcino
  • Posts no fórum: 175

06/07/2014, 17:49:26 via Web

Em pessoal, eu escolho entre o procedimento 1 e 2 ou tem que fazer os 2?? Não entendi muito bem essa parte...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/07/2014, 17:57:31 via Web

Gabriel Augusto

Vlw cara , reinstalei a stock 4.4.3 sem nenhum problema, a unica duvida, posso rootear com o binario do 4.4.2 sem problemas?

olá, tu pode baixar o supersu mais atual pra fazer o root, AQUI.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gabriel Augusto
  • Posts no fórum: 93

07/07/2014, 02:32:25 via Web

Gostei muito da stock 4.4.3, pretendo nao sair dela tao cedo, mas existe algum custom kernel pra ela?

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

07/07/2014, 16:56:14 via Web

Eu fazia o downgrade pro 4.3 e funcionava, mas recentemente não funciona. Não há neste tópico mas só quero saber se alguém sabe como resolver. Antes dava "version downgraded for primary gpt.bin" e agora depois de alterar o flashall.bat "version downgraded for tz", em ambos os casos o prompt fecha. Já tentei fazer os comandos manualmente tbm, não funciona. Favor não perguntem por que quero ir pra Jelly Bean kk. Alguém tem alguma idéia de como resolver? Já pesquisei no xda e nada.

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

07/07/2014, 22:22:22 via Web

Matheus Carvalho

Eu fazia o downgrade pro 4.3 e funcionava, mas recentemente não funciona. Não há neste tópico mas só quero saber se alguém sabe como resolver. Antes dava "version downgraded for primary gpt.bin" e agora depois de alterar o flashall.bat "version downgraded for tz", em ambos os casos o prompt fecha. Já tentei fazer os comandos manualmente tbm, não funciona. Favor não perguntem por que quero ir pra Jelly Bean kk. Alguém tem alguma idéia de como resolver? Já pesquisei no xda e nada.

Já tentou pular as duas primeiras linhas fazendo manual daí não pode usar o flash bat.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder