Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

  • Respostas:1 518
  • Sticky
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

07/07/2014, 22:28:20 via Web

Gabriel Augusto

Gostei muito da stock 4.4.3, pretendo nao sair dela tao cedo, mas existe algum custom kernel pra ela?

Aí jovem pra que custom kernel pra ROM stock o dela é simplesmente o melhor pra ela, mais não tem existe um aqui no fórum que é o xperience algo assim mais não tem relatos que de certo, também você pode ficar sem o uso do wifi vai bugar e também quando seu celular que não sei se é desbloqueado ou tem root quando sair atualização via ota ele não atualizará pois o custom kernel impede a atualização mais pra stock não tem talvez no xda alguém pode ter conseguido mais que eu saiba não tem.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Gerffeson Oliveira
  • Posts no fórum: 3

08/07/2014, 05:16:24 via Web

Rafael Silva

Gaalera , consegui resolver , muito Obrigado ! :)

Explica como man.. O meu quando entra em Bootloader ele da bateria baixa e volta pro icone da bateria, ajude-me

Responder
Buuzzaa
  • Posts no fórum: 28

08/07/2014, 14:44:29 via Web

Gabriel Augusto

Gostei muito da stock 4.4.3, pretendo nao sair dela tao cedo, mas existe algum custom kernel pra ela?

Pra stock 4.4.3 ainda não tem custom kernel, eu também estou usando ela customizada com ajuda do xposed, ta muito rápida e estável.
Optei por usar a stock pq ainda não encontrei uma customROM que agradou para uso diário.

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

08/07/2014, 23:18:47 via Web

Buuzzaa

Gabriel Augusto

Gostei muito da stock 4.4.3, pretendo nao sair dela tao cedo, mas existe algum custom kernel pra ela?

Pra stock 4.4.3 ainda não tem custom kernel, eu também estou usando ela customizada com ajuda do xposed, ta muito rápida e estável.
Optei por usar a stock pq ainda não encontrei uma customROM que agradou para uso diário.

Já respondi sua pergunta cara cansa voltar a página? (angry)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Pedro Miranda
  • Posts no fórum: 2

09/07/2014, 15:46:33 via Web

O meu funcionou perfeitamente os dois Slots do Chip !!

Responder
Eduardo Luparele
  • Posts no fórum: 20

09/07/2014, 20:26:54 via Web

Matheus Carvalho

Eu fazia o downgrade pro 4.3 e funcionava, mas recentemente não funciona. Não há neste tópico mas só quero saber se alguém sabe como resolver. Antes dava "version downgraded for primary gpt.bin" e agora depois de alterar o flashall.bat "version downgraded for tz", em ambos os casos o prompt fecha. Já tentei fazer os comandos manualmente tbm, não funciona. Favor não perguntem por que quero ir pra Jelly Bean kk. Alguém tem alguma idéia de como resolver? Já pesquisei no xda e nada.

Tbm estou sofrendo com esse mesmo problema! coloquei a GPE 4.4.2 e ela atualizou pra 4.4.4, quando resolvi voltar para stock motorola 4.4.3 não deu certo... tentei a 4.4.2 tbm nada...
fiz com a rom xml.zip e a tar.gz
fiz com flashall normal e com a linha de comando apagada
fiz flash manual completo e pulando as duas primeiras linhas de comando
todos eles não funcionaram, uns apareciam (version downgraded for tz) outros (version downgraded for primary gpt.bin) e (version downgraded for boot) depois de reiniciar paravam na tela "bootloader unlocked" totalmente parada e outras com a msm tela só que reiniciando infinitamente.
quando faço o flash da rom GPE até aparece os avisos de downgrade, porem instala de boa e inicia normalmente! só meu bluetooth que não funciona!

Responder
ueliton lima
  • Posts no fórum: 34

09/07/2014, 20:36:32 via Web

Ola amigos do fórum! Alguém ai por gentileza pode me mostrar um link com o tutorial de como recuperar o recovery origonal do moto g?
Tenho essa dificuldade porque não sei fazer hard reset com Cwm, nos tutoriais só mostram com recovery de fábrica.
Descupem a minha falta de conhecimento:( Afinal é pra isso que serve o fórum.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

09/07/2014, 20:39:05 via App

Qual a sua versão do android?

Responder
Buuzzaa
  • Posts no fórum: 28

09/07/2014, 20:57:33 via Web

Bira Rdf

Buuzzaa

Gabriel Augusto

Gostei muito da stock 4.4.3, pretendo nao sair dela tao cedo, mas existe algum custom kernel pra ela?

Pra stock 4.4.3 ainda não tem custom kernel, eu também estou usando ela customizada com ajuda do xposed, ta muito rápida e estável.
Optei por usar a stock pq ainda não encontrei uma customROM que agradou para uso diário.

Já respondi sua pergunta cara cansa voltar a página? (angry)

Cara, qual o problema de ter duas respostas para a mesma pergunta? Quanto mais informação ÚTIL, simples e direta, melhor.

Responder
Buuzzaa
  • Posts no fórum: 28

09/07/2014, 21:00:51 via Web

ueliton lima

Ola amigos do fórum! Alguém ai por gentileza pode me mostrar um link com o tutorial de como recuperar o recovery origonal do moto g?
Tenho essa dificuldade porque não sei fazer hard reset com Cwm, nos tutoriais só mostram com recovery de fábrica.
Descupem a minha falta de conhecimento:( Afinal é pra isso que serve o fórum.

Apenas siga a parte do tutorial para flashear o recovery, nesse caso use o recovery da ROM stock que tu baixou.

Só executar...

mfastboot.exe flash recovery recovery.img

Responder
Buuzzaa
  • Posts no fórum: 28

09/07/2014, 21:16:55 via Web

Eduardo Luparele

Matheus Carvalho

Eu fazia o downgrade pro 4.3 e funcionava, mas recentemente não funciona. Não há neste tópico mas só quero saber se alguém sabe como resolver. Antes dava "version downgraded for primary gpt.bin" e agora depois de alterar o flashall.bat "version downgraded for tz", em ambos os casos o prompt fecha. Já tentei fazer os comandos manualmente tbm, não funciona. Favor não perguntem por que quero ir pra Jelly Bean kk. Alguém tem alguma idéia de como resolver? Já pesquisei no xda e nada.

Tbm estou sofrendo com esse mesmo problema! coloquei a GPE 4.4.2 e ela atualizou pra 4.4.4, quando resolvi voltar para stock motorola 4.4.3 não deu certo... tentei a 4.4.2 tbm nada...
fiz com a rom xml.zip e a tar.gz
fiz com flashall normal e com a linha de comando apagada
fiz flash manual completo e pulando as duas primeiras linhas de comando
todos eles não funcionaram, uns apareciam (version downgraded for tz) outros (version downgraded for primary gpt.bin) e (version downgraded for boot) depois de reiniciar paravam na tela "bootloader unlocked" totalmente parada e outras com a msm tela só que reiniciando infinitamente.
quando faço o flash da rom GPE até aparece os avisos de downgrade, porem instala de boa e inicia normalmente! só meu bluetooth que não funciona!

Eu voltei da GPE 4.4.4 pra stock 4.4.2 sem problemas, tenho um xt1033, primeiro instalei a stock single 4.4.2, depois GPE 4.4.2, atualizei pra 4.4.4, depois voltei pra stock 4.4.2... e não tive problemas, só pra constar, executei todos os comandos, não fui na do tutorial de deixar as duas primeiras linhas de fora... sei lá, mas já vi mais de um caso de gente que tenta voltar da GPE 4.4.4 pra stock 4.4.3 e tem problemas. No mínimo estranho isso.

— alterado em 09/07/2014, 21:18:05

Responder
ueliton lima
  • Posts no fórum: 34

09/07/2014, 21:31:34 via Web

Buuzzaa

ueliton lima

Ola amigos do fórum! Alguém ai por gentileza pode me mostrar um link com o tutorial de como recuperar o recovery origonal do moto g?
Tenho essa dificuldade porque não sei fazer hard reset com Cwm, nos tutoriais só mostram com recovery de fábrica.
Descupem a minha falta de conhecimento:( Afinal é pra isso que serve o fórum.

Apenas siga a parte do tutorial para flashear o recovery, nesse caso use o recovery da ROM stock que tu baixou.

Só executar...

mfastboot.exe flash recovery recovery.img

e você sabe se pode fazer root sem custon recovery?

Responder
ueliton lima
  • Posts no fórum: 34

09/07/2014, 21:47:45 via Web

Buuzzaa

ueliton lima

Buuzzaa

ueliton lima

Ola amigos do fórum! Alguém ai por gentileza pode me mostrar um link com o tutorial de como recuperar o recovery origonal do moto g?
Tenho essa dificuldade porque não sei fazer hard reset com Cwm, nos tutoriais só mostram com recovery de fábrica.
Descupem a minha falta de conhecimento:( Afinal é pra isso que serve o fórum.

Apenas siga a parte do tutorial para flashear o recovery, nesse caso use o recovery da ROM stock que tu baixou.

Só executar...

mfastboot.exe flash recovery recovery.img

e você sabe se pode fazer root sem custon recovery?

Nunca tentei de outra forma sem ser no CWM, porém tu pode fazer root pelo CWM ou TWRP e depois voltar ao recovery original e é que certo que o celular vai continuar com o root mesmo assim. Mas qual seria a dificuldade de dar um hard reset pelo CWM? Eu uso a stock com o CWM e acho ótimo.

acontece que desisti de roms personalizadas e voltei pra rom original de fábrica. já estou com recovery original também. Valeu!
Com CWM é diferente fazer hard reset por isso tenho medo de fazer algo errado. mas vou colocar o CWM porque com ela eu faço beckup se caso testar outras roms.
muito obrigado meu irmão!

Responder
luciana amador pereira
  • Posts no fórum: 9

09/07/2014, 22:49:43 via Web

Não tô conseguindo baixar a rom.

Responder
Rodrigo Garcino
  • Posts no fórum: 175

09/07/2014, 22:56:04 via Web

Galera, a cada linha digitada no cmd. Dou um ente né?? Pq n da pra passar Pra próxima linha sem dar enter

Responder
Buuzzaa
  • Posts no fórum: 28

09/07/2014, 23:08:05 via Web

ueliton lima

Buuzzaa

ueliton lima

Buuzzaa

ueliton lima

Ola amigos do fórum! Alguém ai por gentileza pode me mostrar um link com o tutorial de como recuperar o recovery origonal do moto g?
Tenho essa dificuldade porque não sei fazer hard reset com Cwm, nos tutoriais só mostram com recovery de fábrica.
Descupem a minha falta de conhecimento:( Afinal é pra isso que serve o fórum.

Apenas siga a parte do tutorial para flashear o recovery, nesse caso use o recovery da ROM stock que tu baixou.

Só executar...

mfastboot.exe flash recovery recovery.img

e você sabe se pode fazer root sem custon recovery?

Nunca tentei de outra forma sem ser no CWM, porém tu pode fazer root pelo CWM ou TWRP e depois voltar ao recovery original e é que certo que o celular vai continuar com o root mesmo assim. Mas qual seria a dificuldade de dar um hard reset pelo CWM? Eu uso a stock com o CWM e acho ótimo.

acontece que desisti de roms personalizadas e voltei pra rom original de fábrica. já estou com recovery original também. Valeu!
Com CWM é diferente fazer hard reset por isso tenho medo de fazer algo errado. mas vou colocar o CWM porque com ela eu faço beckup se caso testar outras roms.
muito obrigado meu irmão!

Isso mesmo, eu também to usando a stock pq ainda não tem um customROM que me agrade. Tenho um backup da stock sem root caso precise dela ou se por acaso precisar atualizar (já estou na 4.4.4) e outro backup da stock customizada com xposed etc... faz isso também, se por acaso chegar atualização tu restaura a stock, restaura o recovery original e voilá... :) Fiz isso pra atualizar via OTA da stock 4.4.3 pra 4.4.4. E também como tu falou fica apto a testar customROMs. Vlw

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

09/07/2014, 23:18:26 via Web

Post atualizado com as roms 4.4.3.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Rodrigo Garcino
  • Posts no fórum: 175

09/07/2014, 23:37:09 via Web

Em galera, a cada linha no CMD. Eu dou enter?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

09/07/2014, 23:38:33 via Web

Rodrigo Garcino

Em galera, a cada linha no CMD. Eu dou enter?

Sim, só pra TUDO que se faz em CMD.

Responder
Rodrigo Garcino
  • Posts no fórum: 175

09/07/2014, 23:43:36 via Web

Gabriel, eu fiz o procedimento 1, só q aparecia qo comando não era reconhecido no cmd. Meu moto g não voltou pra stock e ficou louco, não abre nada.. E necessário fazer os 2 procedimentos??

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

09/07/2014, 23:46:33 via Web

Rodrigo Garcino

Gabriel, eu fiz o procedimento 1, só q aparecia qo comando não era reconhecido no cmd. Meu moto g não voltou pra stock e ficou louco, não abre nada.. E necessário fazer os 2 procedimentos??

Refaça o tutorial com calma. Você com certeza fez algo errado. É só um ou outro. Recomendo o primeiro.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Rodrigo Garcino
  • Posts no fórum: 175

09/07/2014, 23:54:29 via Web

Ok vou tentar dnv.. obrigado !

Responder
Rodrigo Garcino
  • Posts no fórum: 175

09/07/2014, 23:54:34 via Web

Ok vou tentar dnv.. obrigado !

Responder
Rodrigo Garcino
  • Posts no fórum: 175

10/07/2014, 00:01:48 via Web

Não funciona,diz que mfastboot.exe não e reconhecido como um comando interno ou externo...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

10/07/2014, 00:08:23 via Web

Rodrigo Garcino

Não funciona,diz que mfastboot.exe não e reconhecido como um comando interno ou externo...

Como você ta abrindo? É pq geral cola a pasta na pasta do mfastboot, os arquivos tem que ficar soltos na pasta do mfastboot, e depois de deixar tudo lá você clica com o botão direito na pasta do mfastboot segurando a tecla shift para abrir o CMD na raiz da pasta. É simples.

Responder
Rodrigo Garcino
  • Posts no fórum: 175

10/07/2014, 00:31:46 via Web

Entao, consegui pelo procedimento 2 flashall.. Pelo manual eu não estava conseguindo, tem algum problema?? Pq foi recomendado o procedimento 1 manual?

Responder
Rodrigo Garcino
  • Posts no fórum: 175

10/07/2014, 00:33:01 via Web

Entao, consegui pelo procedimento 2 flashall.. Pelo manual eu não estava conseguindo, tem algum problema?? Pq foi recomendado o procedimento 1 manual?

Responder
Rodrigo Garcino
  • Posts no fórum: 175

10/07/2014, 00:33:56 via Web

Entao, consegui pelo procedimento 2 flashall.. Pelo manual eu não estava conseguindo, tem algum problema?? Pq foi recomendado o procedimento 1 manual?

Responder
ueliton lima
  • Posts no fórum: 34

10/07/2014, 01:00:42 via Web

Buuzzaa

ueliton lima

Buuzzaa

ueliton lima

Buuzzaa

ueliton lima

Ola amigos do fórum! Alguém ai por gentileza pode me mostrar um link com o tutorial de como recuperar o recovery origonal do moto g?
Tenho essa dificuldade porque não sei fazer hard reset com Cwm, nos tutoriais só mostram com recovery de fábrica.
Descupem a minha falta de conhecimento:( Afinal é pra isso que serve o fórum.

Apenas siga a parte do tutorial para flashear o recovery, nesse caso use o recovery da ROM stock que tu baixou.

Só executar...

mfastboot.exe flash recovery recovery.img

e você sabe se pode fazer root sem custon recovery?

Nunca tentei de outra forma sem ser no CWM, porém tu pode fazer root pelo CWM ou TWRP e depois voltar ao recovery original e é que certo que o celular vai continuar com o root mesmo assim. Mas qual seria a dificuldade de dar um hard reset pelo CWM? Eu uso a stock com o CWM e acho ótimo.

acontece que desisti de roms personalizadas e voltei pra rom original de fábrica. já estou com recovery original também. Valeu!
Com CWM é diferente fazer hard reset por isso tenho medo de fazer algo errado. mas vou colocar o CWM porque com ela eu faço beckup se caso testar outras roms.
muito obrigado meu irmão!

Isso mesmo, eu também to usando a stock pq ainda não tem um customROM que me agrade. Tenho um backup da stock sem root caso precise dela ou se por acaso precisar atualizar (já estou na 4.4.4) e outro backup da stock customizada com xposed etc... faz isso também, se por acaso chegar atualização tu restaura a stock, restaura o recovery original e voilá... :) Fiz isso pra atualizar via OTA da stock 4.4.3 pra 4.4.4. E também como tu falou fica apto a testar customROMs. Vlw

Eu só dei um pequeno mole de não fazer backup antes do rot e do cwm mas eu justamente voltei pro sistema original porque queria a att 4.4.4
tava dando erro com o custon recovery. dpois que atualizou coloque root e cwm.
Esse é o melhor jeito de aproveitar o maximo do celular. valeu! qualquer dica manda ai, é bem vinda!

Responder
Rodrigo Garcino
  • Posts no fórum: 175

10/07/2014, 03:01:58 via Web

Instalei pelo procedimento 2 flashall.. Pode dar algum problema? Pq é recendado ir pelo procedimento manual?

Responder
cleber
  • Posts no fórum: 4

10/07/2014, 04:10:55 via Web

Nei Santana

estou com o mesmíssimo problema cara, inclusive o 'mount'' mas esse já resolvi.
como vc se resolveu? https: //www .facebook.com/nei.santana2.0 entra em contato prfvr

Boa Noite, vc consegui passar para versao BR, descreve o método ai se possivel? ate mais.

Responder
Fellipe Fernandes
  • Posts no fórum: 1

10/07/2014, 19:21:03 via Web

Ola, comprei meu moto g dual numa loja da Oi (não sabia que existia vínculo), não recebo nenhuma atualização ( minha versão atual 4.4.2).
Gostaria de saber como trocar o firmware da Oi para a versão retail.😐

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/07/2014, 21:25:35 via Web

Fellipe Fernandes

Ola, comprei meu moto g dual numa loja da Oi (não sabia que existia vínculo), não recebo nenhuma atualização ( minha versão atual 4.4.2).
Gostaria de saber como trocar o firmware da Oi para a versão retail.😐

olá, segue o tutorial da primeira página.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Hygor Henrique
  • Posts no fórum: 24

11/07/2014, 05:02:58 via Web

Pergunta idiota minha: pra reinstalar a Rom Stock é preciso fazer apenas o procedimento 1 né? Mais nada?

Responder
Israel Felix Dos Santos
  • Posts no fórum: 5

11/07/2014, 14:02:24 via Web

Amigo esse procedimento serve para aparelhos inutilizado ou so para mudar a rom?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/07/2014, 14:47:27 via Web

Hygor Henrique

Pergunta idiota minha: pra reinstalar a Rom Stock é preciso fazer apenas o procedimento 1 né? Mais nada?

olá, sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/07/2014, 14:48:04 via Web

Israel Felix Dos Santos

Amigo esse procedimento serve para aparelhos inutilizado ou so para mudar a rom?

olá tu pode ser mais especifico?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Hygor Henrique
  • Posts no fórum: 24

11/07/2014, 16:19:12 via Web

Vocês recomendam qual método, o 1 ou o 2? Explica também, rs. Sou muito lerdo com isso de ROM ainda vei :/ brigado!!

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

11/07/2014, 16:34:09 via Web

Hygor Henrique

Vocês recomendam qual método, o 1 ou o 2? Explica também, rs. Sou muito lerdo com isso de ROM ainda vei :/ brigado!!

Aí brother é recomendável o primeiro método, agora como você disse que está aprendendo faz o segundo é bem mais simples

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/07/2014, 16:53:09 via Web

Yan Soares

Motorola Moto G não consigo desinstalar cyanogenmod 11 e ja tentei tudo que esse tuturial ja fez Mas nao da porque alguem me ajuda por favor ? https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-brasileiro-europeu-ou-qualquer-outro-xt1032-e-xt1033

olá, primeiro, não abra post sem necessidade, as duvidas de instalação e reisntalação são para ser esclarecidas aqui ou no outro post que tem aqui no forum do moto g,

agora tu pode nos dizer qual o teu problema? pois não tenho como saber o que esta acontecendo contigo quando tu tenta instalar a rom stock.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matheeus Silva
  • Posts no fórum: 2

11/07/2014, 18:43:36 via Web

Ou faz um passo a passo me ensinando? tem como entrar em contato comigo pelo face? https : // w w w.facebook.com / MatheeusA7X?ref=tn_tnmn Sem espaços , por favor...

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

11/07/2014, 19:16:20 via Web

Matheeus Silva

Ou faz um passo a passo me ensinando? tem como entrar em contato comigo pelo face? https : // w w w.facebook.com / MatheeusA7X?ref=tn_tnmn Sem espaços , por favor...

O tutorial é um passo a passo. Siga com calma e atenção que dá certo, não há dificuldade nenhuma nele exceto a preguiça.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Lucas Joseph
  • Posts no fórum: 6

12/07/2014, 07:33:26 via Web

Estou com o Moto G XT1033 (8gb Dual SIM) na versão 4.4.2 com a ROM da TIM que não atualiza de jeito nenhum para a 4.4.4... O tutorial que devo seguir é o deste post?!? Não tem alguma maneira mais fácil para substituir tal ROM por uma Retail BR que atualize via OTA diretamente?!?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

12/07/2014, 13:34:38 via App

Lucas Joseph

Estou com o Moto G XT1033 (8gb Dual SIM) na versão 4.4.2 com a ROM da TIM que não atualiza de jeito nenhum para a 4.4.4... O tutorial que devo seguir é o deste post?!? Não tem alguma maneira mais fácil para substituir tal ROM por uma Retail BR que atualize via OTA diretamente?!?

Mais fácil que isso?! Em menos de 5 minutos tem a rom stock instalada. Mais fácil que isso só 2 disso. :D

Motorola Moto G XT1033

Bira Rdf

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2014, 15:30:36 via Web

Lucas Joseph

Estou com o Moto G XT1033 (8gb Dual SIM) na versão 4.4.2 com a ROM da TIM que não atualiza de jeito nenhum para a 4.4.4... O tutorial que devo seguir é o deste post?!? Não tem alguma maneira mais fácil para substituir tal ROM por uma Retail BR que atualize via OTA diretamente?!?

ola, esse é a unica maneira de se instalar uma rom. no moto g.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Joseph
  • Posts no fórum: 6

12/07/2014, 18:28:14 via Web

Mas é necessário desbloquear o bootloader para trocar a firmware da TIM pela Retail BR?!? Porque pelo que li é exatamente por este desbloqueio que se perde a garantia do aparelho, correto?!? Mais uma coisa, estou na 4.4.2 (TIM), devo trocar pela 4.4.2 ou pela 4.4.3 (Retail BR)?!?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

12/07/2014, 18:34:52 via App

Lucas Joseph

Mas é necessário desbloquear o bootloader para trocar a firmware da TIM pela Retail BR?!? Porque pelo que li é exatamente por este desbloqueio que se perde a garantia do aparelho, correto?!? Mais uma coisa, estou na 4.4.2 (TIM), devo trocar pela 4.4.2 ou pela 4.4.3 (Retail BR)?!?

Se desbloquear perde a garantia, mais acho que pode fazer sem desbloquear.

Motorola Moto G XT1033

Responder
Lucas Joseph
  • Posts no fórum: 6

12/07/2014, 18:46:48 via Web

✪✪KBÇA✪✪

Lucas Joseph

Mas é necessário desbloquear o bootloader para trocar a firmware da TIM pela Retail BR?!? Porque pelo que li é exatamente por este desbloqueio que se perde a garantia do aparelho, correto?!? Mais uma coisa, estou na 4.4.2 (TIM), devo trocar pela 4.4.2 ou pela 4.4.3 (Retail BR)?!?

Se desbloquear perde a garantia, mais acho que pode fazer sem desbloquear.

Tem alguma probabilidade de eu seguir este tutorial com o bootloader bloqueado e perder para sempre (digo de ter que ser obrigado a levar à assistência) o aparelho?!?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2014, 18:49:35 via Web

Lucas Joseph

✪✪KBÇA✪✪

Lucas Joseph

Mas é necessário desbloquear o bootloader para trocar a firmware da TIM pela Retail BR?!? Porque pelo que li é exatamente por este desbloqueio que se perde a garantia do aparelho, correto?!? Mais uma coisa, estou na 4.4.2 (TIM), devo trocar pela 4.4.2 ou pela 4.4.3 (Retail BR)?!?

Se desbloquear perde a garantia, mais acho que pode fazer sem desbloquear.

Tem alguma probabilidade de eu seguir este tutorial com o bootloader bloqueado e perder para sempre (digo de ter que ser obrigado a levar à assistência) o aparelho?!?

olá, tem sim, é só desbloquear que esse risco não ocorre.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder