Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

  • Respostas:1 518
  • Sticky
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

01/02/2015, 22:32:47 via App

Andersoncj

eu olhei aqui e ta tudo OK mesmo, mais eu estou usando o lollipop 5.0.2 e quero fazer o downgrad para o 4.4.4 para deixa-lo atualizar automaticamente via OTA, será que se eu tentar vai brickar ? pois estou achando esta ROM muito esquisita e esta travando em certos momentos em alguns apps, e estou com tudo aqui para fazer o downgrad via Flash mais estou com medo, e se fizer o downgrad vai ficar com algum tipo de bug utilizando esta ROM que esta no link ? me responde ai por favor, desde já agradeço abrss 👏👌

Tenta resetar o celular. Dá um Wipe data e Wipe cache! Se ainda continuar os erros, ai reinstala a ROM stock 4.4.4, se voltar direto para ela, não da Brick não. O que vai acontecer é de ficarem passando umas listras brancas na tela piscando! Mas depois param. Ai depois atualiza via OTA.

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

01/02/2015, 23:19:28 via App

Gilberto Lopes

Bom pessoal preciso muito de ajuda! Meu Moto G XT1033, está atualmente com o Android 5.0.2, que instalei e funcionou durante alguns dias normalmente... porém começou a apresentar erros em vários apps, e agora não consigo nem mexer mais!!! Ele inicia e os erros não deixam tempo suficiente para que eu faça nada, não consigo nem colocar arquivos na memória dele! Ele reconhece mas não chega a abrir o dispositivo no computador.
Já fiz vários tutorias usando o ADB & Fastboot, que encontrei na web, tanto para a versão stock quanto para a Lollipop, inclusive a deste tópico... e nada! Eles apresentam 3 erros na execução, e ao reiniciar continua no Android 5.0.2.
Alguns tutoriais não apresentaram erro nenhum dá "OKAY" em tudo, mas também continuaram no 5.0.2 ao reiniciar!
Já tenho o Bootloader desbloqueado, e já tentei transferir a ROM via ADB, com comando "adb push" e dá um erro: "error: device not found".
Não tenho ideia do que pode ter ocorrido, pois fiz o mesmo procedimento no celular da minha esposa, e está funcionando perfeitamente!
Por favor quem puder ajudar agradeço!!! Pois já estou a dias tentando, e sem sucesso ainda...
Procuro novas sugestões e opiniões!!! Preciso do meu celular funcionando independente da versão!!!
Obrigado!

Tenta resetar o celular. Dá um Wipe data e Wipe cache! Ai testa se deu certo, se nao ficou com esses erros. Se ainda continuar os erros, ai reinstala a ROM stock 4.4.4, se voltar direto para ela, não da Brick não. O que vai acontecer é de ficarem passando umas listras brancas na tela piscando! Mas depois param. Ai depois atualiza via OTA, se quiser, ou se não, pega os arquivos manuais do Lollipop e vai instalando, pelo recovery mesmo. Os arquivos zips disponibilizados aqui no fórum! Se não tiver conseguindo pelo adb, apresentando os erros, checa se ta com todos os drivers instalados, os arquivos da ROM estão todos corretos, se o Adb está instalado corretamente...

Responder
Gilberto Lopes
  • Posts no fórum: 2

01/02/2015, 23:37:38 via Web

Primeiramente, obrigado João!
Então, no caso eu sempre fiz o wipe data e wipe cache, mas mesmo assim não da!
No inicio eu estava tentando reinstalar a ROM do lollipop mas não dava, então desisti e já faz algum tempo que tento fazer o downgrade, já baixei os arquivos de vários sites diferentes, e mesmo assim permanece o mesmo problema! Ele instala tudo corretamente em algumas tentativas porém depois que reinicia continua na mesma ROM como se eu não tivesse feito nada...

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

02/02/2015, 13:26:45 via App

Gilberto Lopes

Primeiramente, obrigado João!
Então, no caso eu sempre fiz o wipe data e wipe cache, mas mesmo assim não da!
No inicio eu estava tentando reinstalar a ROM do lollipop mas não dava, então desisti e já faz algum tempo que tento fazer o downgrade, já baixei os arquivos de vários sites diferentes, e mesmo assim permanece o mesmo problema! Ele instala tudo corretamente em algumas tentativas porém depois que reinicia continua na mesma ROM como se eu não tivesse feito nada...

Pô cara, embaçado teu caso!

Responder
Lucas Alves
  • Posts no fórum: 101

02/02/2015, 14:13:53 via App

alguem me responde. eu to na CM12 e quero voltar pra stock KitKat. posso instalar o 4.4.4 ? vai da brick ? eu instalei a cm12 por cima da ROM stock 5.0.2. eu posso voltar pro kit kat ?

Responder
mileu
  • Posts no fórum: 38

04/02/2015, 21:45:45 via Web

galera me ajudem, não estou conseguindo instalar o minimal_adb_fastboot dentro da pasta quero fiz, ele não tem a opção de selecionar o destino

obrigado

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

05/02/2015, 15:22:10 via App

Lucas Alves

alguem me responde. eu to na CM12 e quero voltar pra stock KitKat. posso instalar o 4.4.4 ? vai da brick ? eu instalei a cm12 por cima da ROM stock 5.0.2. eu posso voltar pro kit kat ?

Pode sim brow, se voltar direto para 4.4.4 sendo ela stock ou GPe, não dá brick não. O que vai acontecer é de ficarem passando umas listras brancas na tela ao ligar o celular, mais é só reiniciar que é para parar as listras de passarem!

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

05/02/2015, 15:25:05 via App

mileu

galera me ajudem, não estou conseguindo instalar o minimal_adb_fastboot dentro da pasta quero fiz, ele não tem a opção de selecionar o destino

obrigado

Não obrigatoriamente precisa criar uma pasta e instalar ele dentro. Pode também só instalar o minimal e depois procurar o local da pasta onde ele foi instalado, e é só descompactar os arquivos da ROM e jogar todos os arquivos livres dentro da pasta do minimal ADB. E depois é só abrir o prompt de comando(CMD) dentro da pasta e executar os comandos.

Responder
Bruno Carvalho
  • Posts no fórum: 243

05/02/2015, 15:31:22 via App

ou vice versa kk tmb da certo

Moto G 2015 XT1543
ROM : CyanogenMod 13

Responder
Rafael Luan
  • Posts no fórum: 5

08/02/2015, 10:30:41 via Web

Fiz alguns procedimentos pra sair do hardbrick, e consegui, porem estou com a 4.4.4 KitKat, que tem alguns erros, pois sempre que ligo, fica passando a famosa listra, ela some, mas ainda acho que tem algo errado. E outra coisa que fico me perguntando o pq de acontecer, é a falha que da nos dois primeiros codigos que eu digito no fastboot quando vou voltar pra STOCK ROM 4.4.4, os erros só aparecem nos dois primeiros comandos: gpt.bin e motoboot.. Isso tem algo haver com essa ROM "danificada" que estou usando? E outra coisa que eu queria ressaltar, é que mesmo com essa stock rom, a atualizaçao pra lollipop nao aparece automaticamente, e quando forço a atualizaçao da mesma, da erro.. O que posso fazer pra deixar o meu XT1033 limpo e rodando Lollipop normal, sem erros nem nada? Obrigado!

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

08/02/2015, 17:03:35 via Web

Rafael Luan

Fiz alguns procedimentos pra sair do hardbrick, e consegui, porem estou com a 4.4.4 KitKat, que tem alguns erros, pois sempre que ligo, fica passando a famosa listra, ela some, mas ainda acho que tem algo errado. E outra coisa que fico me perguntando o pq de acontecer, é a falha que da nos dois primeiros codigos que eu digito no fastboot quando vou voltar pra STOCK ROM 4.4.4, os erros só aparecem nos dois primeiros comandos: gpt.bin e motoboot.. Isso tem algo haver com essa ROM "danificada" que estou usando? E outra coisa que eu queria ressaltar, é que mesmo com essa stock rom, a atualizaçao pra lollipop nao aparece automaticamente, e quando forço a atualizaçao da mesma, da erro.. O que posso fazer pra deixar o meu XT1033 limpo e rodando Lollipop normal, sem erros nem nada? Obrigado!

Olá, Rafael. Primeiramente, uma vez atualizado para o Lollipop, ao se fazer o downgrade pelo fastboot, não se deve flashar o gpt.bin e o motoboot da ROM kk4.4.4. Após este aviso, vamos dar inicio a instalação do Lollipop 5.0.2 (XT1033).

Baixe o arquivo imagem do seu modelo (XT1033): http://www.filefactory.com/file/3buo0jqjvn41/BRASIL_XT1033_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip

Após baixar o arquivo, descompacte-o na pasta Minimal ADB and Fastboot, entre no bootloader, e execute os comandos:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Nota: Lembre-se que isso irá limpar sua memória interna. Faça um backup dos seus arquivos antes de fazer a instalação.
Nota2: Testado por mim. Funciona perfeitamente.
Nota3: Caso o comando mfastboot.exe não funcione, use apenas fastboot. O comando irá variar dependendo da versão do fastboot.

Responder
Fa Souza
  • Posts no fórum: 2

08/02/2015, 22:44:38 via Web

Isso faz o segundo chip do XT1033 parar de funcionar?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

08/02/2015, 22:50:18 via App

Fa Souza

Isso faz o segundo chip do XT1033 parar de funcionar?

Se baixar a ROM do seu modelo não.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Fa Souza
  • Posts no fórum: 2

08/02/2015, 22:59:42 via Web

Meu modelo é da TIM, quero baixar a Retail. O chip vai parar de funcionar?

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

09/02/2015, 01:42:11 via Web

Fa Souza

Meu modelo é da TIM, quero baixar a Retail. O chip vai parar de funcionar?

Cara, se seu aparelho for xt1032 (um chip) instale: http://www.filefactory.com/file/5i311qq8mguf/BRASIL_XT1032_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip

Se seu aparelho for xt1033 (dual chip) instale: http://www.filefactory.com/file/3buo0jqjvn41/BRASIL_XT1033_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip

Se você instalar a ROM do xt1033 (dual chip) os dois chips permanecerão ativos, OBVIAMENTE!

Responder
Renato Ferreira
  • Posts no fórum: 1

09/02/2015, 22:10:27 via Web

Gilberto Lopes
Bom pessoal preciso muito de ajuda! Meu Moto G XT1033, está atualmente com o Android 5.0.2, que instalei e funcionou durante alguns dias normalmente... porém começou a apresentar erros em vários apps, e agora não consigo nem mexer mais!!! Ele inicia e os erros não deixam tempo suficiente para que eu faça nada, não consigo nem colocar arquivos na memória dele! Ele reconhece mas não chega a abrir o dispositivo no computador.
Já fiz vários tutorias usando o ADB & Fastboot, que encontrei na web, tanto para a versão stock quanto para a Lollipop, inclusive a deste tópico... e nada! Eles apresentam 3 erros na execução, e ao reiniciar continua no Android 5.0.2.
Alguns tutoriais não apresentaram erro nenhum dá "OKAY" em tudo, mas também continuaram no 5.0.2 ao reiniciar!
Já tenho o Bootloader desbloqueado, e já tentei transferir a ROM via ADB, com comando "adb push" e dá um erro: "error: device not found".
Não tenho ideia do que pode ter ocorrido, pois fiz o mesmo procedimento no celular da minha esposa, e está funcionando perfeitamente!
Por favor quem puder ajudar agradeço!!! Pois já estou a dias tentando, e sem sucesso ainda...
Procuro novas sugestões e opiniões!!! Preciso do meu celular funcionando independente da versão!!!
Obrigado!

Estou com o mesmo problema alguem sabe como se resolve isso?

— alterado em 09/02/2015, 22:13:11

Responder
Guilherme Fernando
  • Posts no fórum: 1

11/02/2015, 21:39:00 via Web

Mesmo problema aqui.. alguma forma de resolver?

Responder
Hunter Monk
  • Posts no fórum: 1

17/02/2015, 15:34:27 via Web

Cara. tipo quando o meu xt1032 deu erro nao consegui instalar rom nenhuma .mas acho q ainda existe algumas formas de salvar seu smart. tenta instalar custom recovery e instala a rom via pen drive usando o cabo otg. espero que de certo !!

Responder
Djhonathan Wilian
  • Posts no fórum: 3

19/02/2015, 19:49:18 via Web

Tem como oferecer outro servidor para download ? Estou tentando a dias baixar a Stock Rom 5.0.2 do XT1033 e sempre da erro no download.

Responder
Marcio Renan
  • Posts no fórum: 10

21/02/2015, 07:41:00 via Web

tenho um MOTO G 1033

instalei o Lollipop e nao gostei, quero voltar pro Kit Kat

tem muitas opcoes de firmware ali, eu acho que o certo é esse

" XT1033_RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40-1_1_cid12_CFC_1FF.xml.zip "

é esse mesmo pessoal? alguem ja testo? esse que eu falei esta na segunda pagina do link

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

21/02/2015, 11:46:56 via Web

Marcio Renan

tenho um MOTO G 1033

instalei o Lollipop e nao gostei, quero voltar pro Kit Kat

tem muitas opcoes de firmware ali, eu acho que o certo é esse

" XT1033_RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40-1_1_cid12_CFC_1FF.xml.zip "

é esse mesmo pessoal? alguem ja testo? esse que eu falei esta na segunda pagina do link

Essa mesmo ROM 4.4.4 para o XT1033

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Marcio Renan

Responder
Marcio Renan
  • Posts no fórum: 10

21/02/2015, 21:29:40 via Web

Oi Pessoal, boa tarde

Tenho um MOTO G 2013 - 16 gb - modelo 1033

nao gostei do Lollipop e quiz voltar pro Kit Kat,

fiz os procedimentos para desbloquear o bootloader, deu erro na tela, mas mesmo assim apareceu que ele estava desbloqueado, isso uma vez so, depois que eu desliguei ele pela segunda vez ja nem aparecia mensagem de Bootloader desbloqueado, agora fasso os procedimentos de desbloqueio e da erro...

Como ter certeza que eu desbloqueei o Bootloader?

blz, mesmo na duvida do desbloqueio, eu fui instalar o firmware, se nao tivesse feito o desbloqueio nem ia instala? ou tambem iria com erro?

Entao...,

voltou para o Kit Kat mas fica uma linha passando na tela como se fosse uma onda, aparecente o celular ta funcionando normal, mas ta errado essa onda passando

Alguem ja passou por isso?

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

22/02/2015, 00:01:39 via Web

Marcio Renan

Oi Pessoal, boa tarde

Tenho um MOTO G 2013 - 16 gb - modelo 1033

nao gostei do Lollipop e quiz voltar pro Kit Kat,

fiz os procedimentos para desbloquear o bootloader, deu erro na tela, mas mesmo assim apareceu que ele estava desbloqueado, isso uma vez so, depois que eu desliguei ele pela segunda vez ja nem aparecia mensagem de Bootloader desbloqueado, agora fasso os procedimentos de desbloqueio e da erro...

Como ter certeza que eu desbloqueei o Bootloader?

blz, mesmo na duvida do desbloqueio, eu fui instalar o firmware, se nao tivesse feito o desbloqueio nem ia instala? ou tambem iria com erro?

Entao...,

voltou para o Kit Kat mas fica uma linha passando na tela como se fosse uma onda, aparecente o celular ta funcionando normal, mas ta errado essa onda passando

Alguem ja passou por isso?

Veja se aparece a mensagem "Device unlocked. Status 3" no bootloader. Se aparecer, está desbloqueado.

Responder
Tiago Hastenteufel
  • Posts no fórum: 7

25/02/2015, 12:40:36 via Web

Tentei atualizar meu moto G 2013, xt1032 para o Lollipop (até aquele momento estava com a versão 4.4). Segui à risca o tutorial daqui, porém fui instalar a rom do xt1033 por engano. Agora o aparelho brickou. A tela fica acesa e congelada na tela de "bootloader unlocked" da Motorola. Não consigo sair disso, porque não consigo desligar, entrar em modo fastboot e nem o computador está conseguindo conexão com o aparelho.
Alguém teria uma solução para o meu problema? Acho que os tutoriais da internet para corrigir brick são só para aparelhos com loop na inicialização.

Desde já agradeço a ajuda!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

25/02/2015, 13:52:00 via Web

Tiago Hastenteufel

Tentei atualizar meu moto G 2013, xt1032 para o Lollipop (até aquele momento estava com a versão 4.4). Segui à risca o tutorial daqui, porém fui instalar a rom do xt1033 por engano. Agora o aparelho brickou. A tela fica acesa e congelada na tela de "bootloader unlocked" da Motorola. Não consigo sair disso, porque não consigo desligar, entrar em modo fastboot e nem o computador está conseguindo conexão com o aparelho.
Alguém teria uma solução para o meu problema? Acho que os tutoriais da internet para corrigir brick são só para aparelhos com loop na inicialização.

Desde já agradeço a ajuda!

creio q se vc apertar o botão power e segurar o aparelho reinicie e aí vc terá q ser bem rápido e entrar em modo fastboot... é provável q vc tenha q apertar umas 3 vezes power + volume menos enquanto o aparelho desliga a tela para conseguir entrar em modo fastboot... tipo assim:

  1. Aperte o botão Power
  2. Segure até q a tela do aparelho apague
  3. Assim q a tela do aparelho apagar aperte o botão Power + Volume -
  4. Segure durante 4 segundos
  5. Solte
  6. Aperte novamente, rapidamente botão Power + Volume -
  7. Segure durante 4 segundos
  8. Solte
  9. Aperte novamente, rapidamente botão Power + Volume -
  10. Segure durante 4 segundos
  11. Solte

Após esse processo o aparelho terá reiniciado em Modo Fastboot (bootloader) aí reinstale a ROM Stock via Prompt de Comando (CMD)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Tiago Hastenteufel
  • Posts no fórum: 7

26/02/2015, 17:54:04 via Web

Thiago Matos

Tiago Hastenteufel

Tentei atualizar meu moto G 2013, xt1032 para o Lollipop (até aquele momento estava com a versão 4.4). Segui à risca o tutorial daqui, porém fui instalar a rom do xt1033 por engano. Agora o aparelho brickou. A tela fica acesa e congelada na tela de "bootloader unlocked" da Motorola. Não consigo sair disso, porque não consigo desligar, entrar em modo fastboot e nem o computador está conseguindo conexão com o aparelho.
Alguém teria uma solução para o meu problema? Acho que os tutoriais da internet para corrigir brick são só para aparelhos com loop na inicialização.

Desde já agradeço a ajuda!

creio q se vc apertar o botão power e segurar o aparelho reinicie e aí vc terá q ser bem rápido e entrar em modo fastboot... é provável q vc tenha q apertar umas 3 vezes power + volume menos enquanto o aparelho desliga a tela para conseguir entrar em modo fastboot... tipo assim:

  1. Aperte o botão Power
  2. Segure até q a tela do aparelho apague
  3. Assim q a tela do aparelho apagar aperte o botão Power + Volume -
  4. Segure durante 4 segundos
  5. Solte
  6. Aperte novamente, rapidamente botão Power + Volume -
  7. Segure durante 4 segundos
  8. Solte
  9. Aperte novamente, rapidamente botão Power + Volume -
  10. Segure durante 4 segundos
  11. Solte

Após esse processo o aparelho terá reiniciado em Modo Fastboot (bootloader) aí reinstale a ROM Stock via Prompt de Comando (CMD)

Thiago, depois de nova tentativa ontem, consegui voltar ao modo fastboot. Nele rodei a atualização correta (xt1032) mas que não resolveu o problema... Até consegui desligar o aparelho depois de instalar o recovery TWRP, mas o próprio recovery informa que não tem SO instalado...
Vou tentar hoje instalar a versão 4.4 nele de volta, mas acho que vou ter que mandar pro conserto...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

27/02/2015, 02:24:54 via App

Tiago Hastenteufel

Thiago Matos

Tiago Hastenteufel

Tentei atualizar meu moto G 2013, xt1032 para o Lollipop (até aquele momento estava com a versão 4.4). Segui à risca o tutorial daqui, porém fui instalar a rom do xt1033 por engano. Agora o aparelho brickou. A tela fica acesa e congelada na tela de "bootloader unlocked" da Motorola. Não consigo sair disso, porque não consigo desligar, entrar em modo fastboot e nem o computador está conseguindo conexão com o aparelho.
Alguém teria uma solução para o meu problema? Acho que os tutoriais da internet para corrigir brick são só para aparelhos com loop na inicialização.

Desde já agradeço a ajuda!

creio q se vc apertar o botão power e segurar o aparelho reinicie e aí vc terá q ser bem rápido e entrar em modo fastboot... é provável q vc tenha q apertar umas 3 vezes power + volume menos enquanto o aparelho desliga a tela para conseguir entrar em modo fastboot... tipo assim:

  1. Aperte o botão Power
  2. Segure até q a tela do aparelho apague
  3. Assim q a tela do aparelho apagar aperte o botão Power + Volume -
  4. Segure durante 4 segundos
  5. Solte
  6. Aperte novamente, rapidamente botão Power + Volume -
  7. Segure durante 4 segundos
  8. Solte
  9. Aperte novamente, rapidamente botão Power + Volume -
  10. Segure durante 4 segundos
  11. Solte

Após esse processo o aparelho terá reiniciado em Modo Fastboot (bootloader) aí reinstale a ROM Stock via Prompt de Comando (CMD)

Thiago, depois de nova tentativa ontem, consegui voltar ao modo fastboot. Nele rodei a atualização correta (xt1032) mas que não resolveu o problema... Até consegui desligar o aparelho depois de instalar o recovery TWRP, mas o próprio recovery informa que não tem SO instalado...
Vou tentar hoje instalar a versão 4.4 nele de volta, mas acho que vou ter que mandar pro conserto...

o objetivo é esse reinstalar a stock 4.4.4

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

28/02/2015, 03:46:42 via Web

Tiago Hastenteufel

Thiago, depois de nova tentativa ontem, consegui voltar ao modo fastboot. Nele rodei a atualização correta (xt1032) mas que não resolveu o problema... Até consegui desligar o aparelho depois de instalar o recovery TWRP, mas o próprio recovery informa que não tem SO instalado...
Vou tentar hoje instalar a versão 4.4 nele de volta, mas acho que vou ter que mandar pro conserto...

Se não der certo instalar pelo bootloader, tente flashar a Stock ROM pela recovery. Segue link na qual vc poderá baixar o zip de instalação: http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/rom-stock-motorola-lollipop-rom-t3017510

Responder
Jonas Santos
  • Posts no fórum: 1

28/02/2015, 18:46:23 via Web

precisa de bootloader desbloqueado no xt1032,para flashear BRASIL_XT1032_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip ?

— alterado em 28/02/2015, 19:07:45

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

01/03/2015, 00:07:24 via Web

Jonas Santos

precisa de bootloader desbloqueado no xt1032,para flashear BRASIL_XT1032_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip ?

Sim.

Responder
Joao
  • Posts no fórum: 30

01/03/2015, 02:09:54 via Web

Consegui reinstalar a rom Stock ! Obrigado , ótimo tutorial ! Agr vo tenta instalar o Lolipop :)

Valeu!

— alterado em 01/03/2015, 21:11:02

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

01/03/2015, 02:53:10 via Web

acho q vou ganhar grana reinstalando stockrom,depois que faz uma vez fica fácil d+ , só hoje ganhei R$ 100,00 ,retornei um moto g 2013 do 5.0.2 pra o kitkat 4.4.4,cobrei R$ 70,00 reias e cobrei R$ 30,00 para fazer o root, isso em menos de 10 minutos!!!

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

01/03/2015, 03:13:44 via App

Henrique Veresconde

acho q vou ganhar grana reinstalando stockrom,depois que faz uma vez fica fácil d+ , só hoje ganhei R$ 100,00 ,retornei um moto g 2013 do 5.0.2 pra o kitkat 4.4.4,cobrei R$ 70,00 reias e cobrei R$ 30,00 para fazer o root, isso em menos de 10 minutos!!!

Você está cobrando muito caro pra algo tão simples, não tem vergonha? kkkkkk

— alterado em 01/03/2015, 03:15:19

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

01/03/2015, 18:57:52 via Web

Emerson

Henrique Veresconde

acho q vou ganhar grana reinstalando stockrom,depois que faz uma vez fica fácil d+ , só hoje ganhei R$ 100,00 ,retornei um moto g 2013 do 5.0.2 pra o kitkat 4.4.4,cobrei R$ 70,00 reias e cobrei R$ 30,00 para fazer o root, isso em menos de 10 minutos!!!

Você está cobrando muito caro pra algo tão simples, não tem vergonha? kkkkkk

Pode isso Arnaldo lógico que pode para você colocar uma pia na sua casa, trocar um cano, arrumar um motor de uma máquina ou seja tudo que a gente não sabe fazer e pede pra alguém fazer nos cobram por que você não poderia cobrar também, tá mais que certo eu mesmo tudo que aprendi foi dedicando horas e horas lendo AndroidPit, XDA, vendo vários comentários e post na net ou seja pra ajudar aqui no fórum fazemos de graça porque ajudar sempre é bom, já pessoalmente não da.(laughing)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

joao paulo emilianoHenrique Veresconde

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

01/03/2015, 18:58:08 via Web

Reservado

— alterado em 01/03/2015, 19:00:33

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

01/03/2015, 19:36:48 via Web

Bira Rdf

Emerson

Henrique Veresconde

acho q vou ganhar grana reinstalando stockrom,depois que faz uma vez fica fácil d+ , só hoje ganhei R$ 100,00 ,retornei um moto g 2013 do 5.0.2 pra o kitkat 4.4.4,cobrei R$ 70,00 reias e cobrei R$ 30,00 para fazer o root, isso em menos de 10 minutos!!!

Você está cobrando muito caro pra algo tão simples, não tem vergonha? kkkkkk

Pode isso Arnaldo lógico que pode para você colocar uma pia na sua casa, trocar um cano, arrumar um motor de uma máquina ou seja tudo que a gente não sabe fazer e pede pra alguém fazer nos cobram por que você não poderia cobrar também, tá mais que certo eu mesmo tudo que aprendi foi dedicando horas e horas lendo AndroidPit, XDA, vendo vários comentários e post na net ou seja pra ajudar aqui no fórum fazemos de graça porque ajudar sempre é bom, já pessoalmente não da.(laughing)

kkkkkk não disse que é errado, mas o preço está meio salgado kkkk

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

03/03/2015, 02:36:14 via App

como eu sei que tô com recovery stock? eu fiz o flash de um aqui, daí agora aparece um robô deitado. não tem opção de backup nem nada, só o robô. quer dizer que deu certo?

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

03/03/2015, 03:58:38 via Web

Júlio César

como eu sei que tô com recovery stock? eu fiz o flash de um aqui, daí agora aparece um robô deitado. não tem opção de backup nem nada, só o robô. quer dizer que deu certo?

Aparentemente sim. A stock possui essas características.

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

03/03/2015, 04:31:10 via Web

Deu erro na hora de atualizar pro 5.0. Ele não liga mais, só aparece uma mensagem falando "nenhum comando". Oq posso fazer?

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

03/03/2015, 16:42:05 via Web

Júlio César

Deu erro na hora de atualizar pro 5.0. Ele não liga mais, só aparece uma mensagem falando "nenhum comando". Oq posso fazer?

Instale a versão mais recente do TWRP (2.8.5.0). Após, entre na Custom Recovery, conecte o aparelho ao PC pelo cabo usb e faça o backup dos seus arquivos. Reinstale o Lollipop pelo fastboot seguindo o tutorial: https://www.nextpit.com.br/forum/629462/motorola-moto-g-tutorial-atualizacao-para-a-versao-5-0-5-0-1-5-0-2-android-lollipop-stock-retail-soak-test-xt1033-xt1032

Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 1

07/03/2015, 14:05:11 via Web

tentei vairas vezes esse método e n consegui ele só mostra o aviso de bootloader desbloqueado mais nada... oq posso fazer?

Responder
Alex Lima
  • Posts no fórum: 1

08/03/2015, 07:14:51 via Web

Estava tentando atualizar meu moto g xt1032 e não consegui, única coisa que aconteceu foi ter restaurado o meu celular e agr não reconhece o chip, alguém sabe como arrumar ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

08/03/2015, 07:29:16 via App

Emerson

Henrique Veresconde

acho q vou ganhar grana reinstalando stockrom,depois que faz uma vez fica fácil d+ , só hoje ganhei R$ 100,00 ,retornei um moto g 2013 do 5.0.2 pra o kitkat 4.4.4,cobrei R$ 70,00 reias e cobrei R$ 30,00 para fazer o root, isso em menos de 10 minutos!!!

Você está cobrando muito caro pra algo tão simples, não tem vergonha? kkkkkk

Jesus! Levou as calças tb ou só a carteira do cliente?! kkkkkkkkk.

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

08/03/2015, 07:31:58 via App

Alex Lima

Estava tentando atualizar meu moto g xt1032 e não consegui, única coisa que aconteceu foi ter restaurado o meu celular e agr não reconhece o chip, alguém sabe como arrumar ?

Faz um hard reset pela recovery. Isso pode acontecer pelo fato de ainda ter arquivos da tentativa que n deu certo.

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
Wileneuve Eduardo
  • Posts no fórum: 1

10/03/2015, 09:30:09 via Web

ACRESCENTANDO!!!!

No link de Firmware já tem a opção de baixar a ROM Lollipop 5.0.2

MOTO G XT 1032 SINGLE CHIP
BRASIL_XT1032_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip

MOTO G XT 1033 DUAL CHIP
BRASIL_XT1033_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip

Mas o procedimento de Flash tem que obrigatoriamente adicionar uma linha no procedimento, senão não vai dar certo!!!
Eu abri o arquivo ZIP da ROM e tem um arquivo a mais que a ROM do 4.4.4 que é este: system.img_sparsechunk.3

Então ao passar a ROM para o aparelho, da mesma forma como o tutorial acima, vai ficar assim:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Somente assim consegui fazer o procedimento para o LOLLIPOP de forma correta!

Abraços!

Responder
Elias Neto
  • Posts no fórum: 12

11/03/2015, 22:46:51 via Web

Gente, aqui no meu Moto G não aparece a opção de girar a tela automaticamente... Alguém pode me dar um help?
:?

imageimageimage

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

11/03/2015, 23:45:54 via Web

Elias Neto

Gente, aqui no meu Moto G não aparece a opção de girar a tela automaticamente... Alguém pode me dar um help?
:?

Cara no meu aparece Rotação automática, não sei o pq não aparece no seu. Instala xposed e depois o módulo gravitybox, lá tem a opção de editar os atalhos da barra de status.

— alterado em 11/03/2015, 23:46:28

Responder
Leonardo Souza
  • Posts no fórum: 41

12/03/2015, 04:26:02 via Web

Galera! To com uma duvida... Instalei a CyanogenMod 12 mas não gostei, queria voltar pro stock rom 5.0.2... é só fazer esse procedimento? tem como instala o 5.0.2 direto? Depois de instala eu posso atualizar via OTA normalmente? Infelizmente eu não possuo tempo pra ler os comentarios anteriores.

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

12/03/2015, 13:44:41 via Web

Leonardo Souza

Galera! To com uma duvida... Instalei a CyanogenMod 12 mas não gostei, queria voltar pro stock rom 5.0.2... é só fazer esse procedimento? tem como instala o 5.0.2 direto? Depois de instala eu posso atualizar via OTA normalmente? Infelizmente eu não possuo tempo pra ler os comentarios anteriores.

Olá, pode instalar a 5.0.2 diretamente. Baixe a ROM neste Link. (Atente-se para baixar a versão correta para o seu aparelho)
Se você instalar a 5.0.2 direto, não precisa atualizar via OTA, obviamente.

— alterado em 12/03/2015, 13:45:34

Responder
Leonardo Souza
  • Posts no fórum: 41

12/03/2015, 19:02:57 via Web

Olair Junior

Leonardo Souza

Galera! To com uma duvida... Instalei a CyanogenMod 12 mas não gostei, queria voltar pro stock rom 5.0.2... é só fazer esse procedimento? tem como instala o 5.0.2 direto? Depois de instala eu posso atualizar via OTA normalmente? Infelizmente eu não possuo tempo pra ler os comentarios anteriores.

Olá, pode instalar a 5.0.2 diretamente. Baixe a ROM neste [Link][1]. (Atente-se para baixar a versão correta para o seu aparelho)
Se você instalar a 5.0.2 direto, não precisa atualizar via OTA, obviamente.

[1]: http://www.filefactory.com/folder/c6cdedc45a775d27/?sort=created&order=DESC&show=25&page=1

No caso eu posso instalar como se eu tivesse instalando uma rom normal? Tipo... Abro a custom recovery... faço wipe cache.. dalvik, etc... e instalo a rom pelo recovery mesmo? Ou preciso abrir aquele programa no pc.. fazer aquelas coisas bem complexas.. com o cel conectado no pc?

Responder