Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

  • Respostas:1 518
  • Sticky
Vinicius Donádio
  • Posts no fórum: 6

18/06/2015, 03:41:46 via Web

Estou rodando o Lollipop 5.0.2 no meu XT1033 e gostaria de voltar para o KitKat...é possivel com esse procedimento? Preciso fazer Root ou desbloquear o bootloader???

Responder
natan fernandes
  • Posts no fórum: 1

18/06/2015, 21:24:35 via Web

John Vasconcellos

Olá Pessoal, estou aqui pedindo a ajuda de vocês pois ontem eu instalei a cm11 4.4.4 e me arrependi profundamente pq toda hora travava meu celular, não tinha audio entre outros bugs posssiveis.Até ai tudo bem pensei vou lá instalar a stock original mas não estou consiguindo só da erro, já tentei instalar de todas as formas possiveis so da erro ,meu celular já era não é verdade ?Pensei que a cm11 iria ser uma boa mas acabou me prejudicando , alguem sabe como faço para re-instalar a stock sempre da erro no flash:motoboot

Amigo talvez seja o "BOOTLOADER" do seu aparelho!
ao mesmo tente um desbloqueio pelo proprio servidor da motorola //motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

18/06/2015, 22:05:32 via App

natan fernandes

John Vasconcellos

Olá Pessoal, estou aqui pedindo a ajuda de vocês pois ontem eu instalei a cm11 4.4.4 e me arrependi profundamente pq toda hora travava meu celular, não tinha audio entre outros bugs posssiveis.Até ai tudo bem pensei vou lá instalar a stock original mas não estou consiguindo só da erro, já tentei instalar de todas as formas possiveis so da erro ,meu celular já era não é verdade ?Pensei que a cm11 iria ser uma boa mas acabou me prejudicando , alguem sabe como faço para re-instalar a stock sempre da erro no flash:motoboot

Amigo talvez seja o "BOOTLOADER" do seu aparelho!
ao mesmo tente um desbloqueio pelo proprio servidor da motorola //motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a

Mas se ele instalou a cm11 é porque tem um recovery customizado, logo tem bootloader desbloqueado, ele só precisa baixar a versão de Android que ele quer e instalar. Eu sugiro instalação manual, linha por linha!

Responder
Joao Pedro
  • Posts no fórum: 1

22/06/2015, 21:03:51 via Web

Olair Junior

Rafael Luan

Fiz alguns procedimentos pra sair do hardbrick, e consegui, porem estou com a 4.4.4 KitKat, que tem alguns erros, pois sempre que ligo, fica passando a famosa listra, ela some, mas ainda acho que tem algo errado. E outra coisa que fico me perguntando o pq de acontecer, é a falha que da nos dois primeiros codigos que eu digito no fastboot quando vou voltar pra STOCK ROM 4.4.4, os erros só aparecem nos dois primeiros comandos: gpt.bin e motoboot.. Isso tem algo haver com essa ROM "danificada" que estou usando? E outra coisa que eu queria ressaltar, é que mesmo com essa stock rom, a atualizaçao pra lollipop nao aparece automaticamente, e quando forço a atualizaçao da mesma, da erro.. O que posso fazer pra deixar o meu XT1033 limpo e rodando Lollipop normal, sem erros nem nada? Obrigado!

Olá, Rafael. Primeiramente, uma vez atualizado para o Lollipop, ao se fazer o downgrade pelo fastboot, não se deve flashar o gpt.bin e o motoboot da ROM kk4.4.4. Após este aviso, vamos dar inicio a instalação do Lollipop 5.0.2 (XT1033).

Após baixar o arquivo, descompacte-o na pasta Minimal ADB and Fastboot, entre no bootloader, e execute os comandos:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Nota: Lembre-se que isso irá limpar sua memória interna. Faça um backup dos seus arquivos antes de fazer a instalação.
Nota2: Testado por mim. Funciona perfeitamente.
Nota3: Caso o comando mfastboot.exe não funcione, use apenas fastboot. O comando irá variar dependendo da versão do fastboot.

cara por favor, fiz todos os comandos, agora meu celular travou, na tela de inicio, aquele aviso de bootloader desbloquado, que que eu faço,ele ta a 40minutos nessa tela, nao reinicia, nao liga, fica so nessa tela, me da um help plss

Responder
ANDERSONTJS
  • Posts no fórum: 8

04/07/2015, 16:59:27 via Web

O meu tbm acontece isso vc conseguiou resolver amigo

Responder
Marcio Filho
  • Posts no fórum: 8

05/07/2015, 16:21:28 via Web

muito bom este tutorial funcionou perfeito no meu moto g x1033 parabens:D

Responder
ari silvino cunha
  • Posts no fórum: 6

19/07/2015, 16:08:27 via Web

só falta eu tentar esse procedimento indicado aqui, mas não consigo encontrar esses dois arquivos .bat

Responder
Caio Maia
  • Posts no fórum: 1

20/07/2015, 04:48:21 via Web

Cleber Santos

Se você tem experiência com ROMs e modificações, é possível que já tenha feito alguma coisa errada, sobretudo depois de ter adquirido segurança com os procedimentos. Se tiver sorte, você não "brickou" completamente o dispositivo.

O sintoma mais comum nesse caso é o loop infinito ou boot loop, que ocorre quando o dispositivo mostra a Logo da Motorola (Ou qualquer outra logo que você tenha colocado) o tempo inteiro ou fica bloqueado na imagem inicial. Espero conseguir ajuda-los nesse problema.

Para fazer todo o processo, vamos precisar fazer o seguinte:

  • Fazer o download e instalação dos drivers USB:
    [Motorola Device Manager][1]

  • Fazer o download e descompactar a ROM Stock, cuide para baixar a versão compatível com seu aparelho:
    [Download Firmware ROM Store][2]
    Descompacte em C:Moto G para melhor se localiza.

  • O arquivo de firmware que será necessário é um arquivo xml.zip. Então baixar Motorola Fastboot [mfastboot-v2.zip][3] e extrair os arquivo na mesma pasta que os arquivos de firmware de ações.

  • Faça o download [ADB e Fastbook][4]

  • Faça o Download do [Retail_AS.bat][5] e [Retail_AS+lock.bat][6] e extraia na pasta aonde esta sua Firmware.

Passos para restaurar seu aparelho:

Com todos os arquivos instalados e extraídos é só colocar o aparelho no MODO FASTBOOT com o aparelho desligado e segurar os botões POWER (liga / desliga) + VOLUME DOWN (volume -) por 3~5 segundos.

Abra o prompt de comando / terminal (super / Win + R) e navegue até a pasta com o firmware extraído:

No meu caso: cd C:\Moto G

Agora digite o seguinte comando:
Retail_AS.bat /eu /ec ou Retail_AS+lock.bat /eu /ec (caso o primeiro não funcione)

Sua ROM será instalada e seu celular reiniciara e estará totalmente stock novamente..

**

faça por sua conta e risco.

**

Graças a esses procedimentos conseguir recuperar o meu Moto G XT1033

Fiz todo esse procedimento, mas mesmo assim meu celular não saiu da tela bootloader :/ me ajuda ai parceiro

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

22/07/2015, 17:47:36 via App

já tentaram pelo modo automático?? eu fiz pelo processo automático e ficou filé

Responder
ari silvino cunha
  • Posts no fórum: 6

27/07/2015, 23:35:23 via Web

ja fiz de tudo, só falta acender vela. e não consigo instalar a rom nem a recovery, apesar de não ter aparecido nenhum erro

Responder
Vinicius Costa
  • Posts no fórum: 1

28/07/2015, 00:22:49 via Web

Olá boa noite, preciso de um suporte, eu fiz o root usei a Twrp Custon, e desbloqueado bootloader...
No meu MotoG XT1078 4G 2015 após fazer o root ele funcionou 100% mas logo depois ele apresentou falhas em certos requisitos! EEntão ele desligou e só aparece a tela de boot Loader desbloqueado! O que eu fiz? Eu desinstalei a TWRP, e reinstalei a ROM stock! Agora consigo acessar até o passo install zip!
Já fiz a instalação via comando cmd mas só vai até aonde eu disse, preciso saber de um tutorial bem claro que, posso usar e fazê-lo funcionar
Agradeço se alguém puder me ajudar... De preferência mande o tutorial no meu email
xcalled@gmail.com
Desde já agradeço

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

28/07/2015, 00:53:13 via App

Vinicius Costa

Olá boa noite, preciso de um suporte, eu fiz o root usei a Twrp Custon, e desbloqueado bootloader...
No meu MotoG XT1078 4G 2015 após fazer o root ele funcionou 100% mas logo depois ele apresentou falhas em certos requisitos! EEntão ele desligou e só aparece a tela de boot Loader desbloqueado! O que eu fiz? Eu desinstalei a TWRP, e reinstalei a ROM stock! Agora consigo acessar até o passo install zip!
Já fiz a instalação via comando cmd mas só vai até aonde eu disse, preciso saber de um tutorial bem claro que, posso usar e fazê-lo funcionar
Agradeço se alguém puder me ajudar... De preferência mande o tutorial no meu email
xcalled@gmail.com
Desde já agradeço

Tem que ir no fórum específico desse modelo.

Responder
Patrick
  • Posts no fórum: 18

28/07/2015, 09:44:35 via App

galera eu instalei a 4.4.2 ,mais meu objetivo é a 4.4.4 e pelo que eu li eu não posso atualizar via otta já que eu já estive na 5.1,e agora o que eu faço!

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

28/07/2015, 17:56:16 via App

Patrick

galera eu instalei a 4.4.2 ,mais meu objetivo é a 4.4.4 e pelo que eu li eu não posso atualizar via otta já que eu já estive na 5.1,e agora o que eu faço!

Muito simples, baixa e instala a versão que tu queres, ora!!!

Responder
Patrick
  • Posts no fórum: 18

28/07/2015, 18:05:33 via App

mais se eu atualizar pra 4.4.4 vai da hardbrick no celular,todo mudo que voltou do lollipop pra uma versão abaixo de 4.4.3 ao atualizar deu brick!

— alterado em 28/07/2015, 18:08:12

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

28/07/2015, 19:01:54 via Web

Patrick

mais se eu atualizar pra 4.4.4 vai da hardbrick no celular,todo mudo que voltou do lollipop pra uma versão abaixo de 4.4.3 ao atualizar deu brick!

Atualizar via OTA que da hard brick, se baixar a stock 4.4.4 e instalar pelo adb fastboot não vai dar. A versão 5.1 que você fala é a GPE? pois se a GPE 5.1 atualiza o bootoader, você também não pode atualizar via OTA do 4.4.4 pra 5.0.2.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Patrick
  • Posts no fórum: 18

28/07/2015, 19:24:14 via App

a versão que eu tava era Cm12 ,
então se eu instalar a 4.4.4. stock ,vai ficar normal e ai eu vou poder atualizar via ota para 5.0?

— alterado em 28/07/2015, 19:27:10

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

28/07/2015, 19:44:41 via Web

Patrick

a versão que eu tava era Cm12 ,
então se eu instalar a 4.4.4. stock ,vai ficar normal e ai eu vou poder atualizar via ota para 5.0?

Ah tá, se você nunca instalou a 5.1 GPE, pode atualizar normal, pois custom ROM não mexe no bootloader.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Patrick
  • Posts no fórum: 18

28/07/2015, 19:50:43 via App

mais eu já atualizei da 4.4.4 pra 5.0 via ota tbm!

— alterado em 28/07/2015, 19:51:24

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

29/07/2015, 20:16:02 via App

Patrick

mais eu já atualizei da 4.4.4 pra 5.0 via ota tbm!

E pra que voltar para 4.4.4 stock, amigo? Se pretende usar custom rom baseada em Lollipop instala a 5.0.2, muito simples!

Responder
Patrick
  • Posts no fórum: 18

29/07/2015, 20:50:39 via App

eu quero a 4.4.4 gpe pra instalar a miui v6

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

29/07/2015, 22:04:10 via App

Patrick

eu quero a 4.4.4 gpe pra instalar a miui v6

Então instala, ora!

Responder
Patrick
  • Posts no fórum: 18

29/07/2015, 22:26:19 via App

na boa,a minha duvida era se podia atualizar via ota sem dar hardbrick se n entende do assunto se limite a responder!

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

30/07/2015, 19:11:58 via App

Patrick

na boa,a minha duvida era se podia atualizar via ota sem dar hardbrick se n entende do assunto se limite a responder!

Só da brick se for de 4.4.2 ou 4.4.3>4.4.4 ou 5.0.2, todo mundo que lê os tópicos sabe disso.

Gilmar Luiz

Responder
Patrick
  • Posts no fórum: 18

30/07/2015, 21:17:55 via App

então o que devo fazer se eu estou na 4.4.2 gpe e quero ir pra 4.4.4 gpe ,pois via ota n vai dar .
Reinstalo a 4.4.4 stock pelo adb e depois instalo direto a 4.4.4 gpe?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

30/07/2015, 21:27:41 via Web

Patrick

então o que devo fazer se eu estou na 4.4.2 gpe e quero ir pra 4.4.4 gpe ,pois via ota n vai dar .
Reinstalo a 4.4.4 stock pelo adb e depois instalo direto a 4.4.4 gpe?

Instala direto a 4.4.4 GPE pelo adb fastboot.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Patrick
  • Posts no fórum: 18

31/07/2015, 00:19:45 via App

vlw cara

Responder
Luis Rafael Braga
  • Posts no fórum: 2

05/08/2015, 16:34:20 via Web

bom dia pessoal, tentei o tutorial, não deu certo;
tentei instalar recovery cwm e twrp, sem sucesso (erro: mismatched partition size (recovery));
baixei a rom stock 4.3, tentei flashear, dá erro na partição gpt.bin, (writing 'partition'...(bootloader) Preflash validation failed)
tentei a rom 4.4, erro tbm;
no comando motoboot:
writing 'motoboot'...
(bootloader) Motoboot: Preflash validation for tz
(bootloader) Preflash validation failed
erro do bootloader

seguinte, deu loop no logo da motorola, entrei no fastboot, tava com bootloader bloqueado, fiz o desbloqueio pelo site da motorola, (peguei o numero do meu motog com comando adb, ok),

dei o comando: fastboot reboot-bootloader

aí sim, apareceu, Device is UNLOCKED. Status Code: 3

Acredito que tenha desbloqueado com sucesso né?

mas mesmo assim, nas 2 primeiras linhas de comando pra flashear a "gpt.bin" e o "motoboot.img" dá erro de bootloader.

Como posso resolver isso? por favor, uma ajuda!

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

05/08/2015, 22:58:46 via App

Luis Rafael Braga

bom dia pessoal, tentei o tutorial, não deu certo;
tentei instalar recovery cwm e twrp, sem sucesso (erro: mismatched partition size (recovery));
baixei a rom stock 4.3, tentei flashear, dá erro na partição gpt.bin, (writing 'partition'...(bootloader) Preflash validation failed)
tentei a rom 4.4, erro tbm;
no comando motoboot:
writing 'motoboot'...
(bootloader) Motoboot: Preflash validation for tz
(bootloader) Preflash validation failed
erro do bootloader

seguinte, deu loop no logo da motorola, entrei no fastboot, tava com bootloader bloqueado, fiz o desbloqueio pelo site da motorola, (peguei o numero do meu motog com comando adb, ok),

dei o comando: fastboot reboot-bootloader

aí sim, apareceu, Device is UNLOCKED. Status Code: 3

Acredito que tenha desbloqueado com sucesso né?

mas mesmo assim, nas 2 primeiras linhas de comando pra flashear a "gpt.bin" e o "motoboot.img" dá erro de bootloader.

Como posso resolver isso? por favor, uma ajuda!

Tem que instalar a stock 5.0.2 pra atualizar o bootloader.

Responder
Fernanda Maria
  • Posts no fórum: 77

12/08/2015, 02:57:30 via Web

Boas,
Nunca tinha visto esse tutorial e quero tentar mas antes preciso passar as informações:
Eu quis colocar uma ROM da CM dai não deu certo ficou em loop infinito e fiz uma merda daquelas, limpei totalmente o celular, tipo tudooo dai quis voltar a stock e não consegui, ficava só na tela Warning Bootloader Unlocked" dai que consegui instalar a CM por um metódo assim, instalo a Clockwork e desmonto as partições e dai instalo a TWRP e ai sim instalo a ROM até ai ok, mas dai a stock simplesmente não consigo instalar...
Agora o seguinte, a minha Stock era a 5.0.2 mas instalei manualmente , vim da KitKat 4.4.4 a ultima creio eu...instalei primeiro a Lollipop 5.0.1 e depois a 5.0.2....dai eu tenho que por a ultima que eu estava mesmo tendo instalado manualmente????
E, se eu já tenho todos os arquivos o comando muda alguma linha? porque o caminho é outro...

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

13/08/2015, 00:30:48 via App

Fernanda Maria

Boas,
Nunca tinha visto esse tutorial e quero tentar mas antes preciso passar as informações:
Eu quis colocar uma ROM da CM dai não deu certo ficou em loop infinito e fiz uma merda daquelas, limpei totalmente o celular, tipo tudooo dai quis voltar a stock e não consegui, ficava só na tela Warning Bootloader Unlocked" dai que consegui instalar a CM por um metódo assim, instalo a Clockwork e desmonto as partições e dai instalo a TWRP e ai sim instalo a ROM até ai ok, mas dai a stock simplesmente não consigo instalar...
Agora o seguinte, a minha Stock era a 5.0.2 mas instalei manualmente , vim da KitKat 4.4.4 a ultima creio eu...instalei primeiro a Lollipop 5.0.1 e depois a 5.0.2....dai eu tenho que por a ultima que eu estava mesmo tendo instalado manualmente????
E, se eu já tenho todos os arquivos o comando muda alguma linha? porque o caminho é outro...

É só reinstalar a stock 5.0.2 e depois a custom rom que tu queres.

Fernanda Maria

Responder
Ronaldo Andrade
  • Posts no fórum: 1

16/08/2015, 21:09:14 via Web

Me ajudem alguém tem a rom stock do moto g xt1033 o meu célula deu looPing infinito já fiz vários procedimentos e não funciona

Responder
Bruno Menicucci Terra
  • Posts no fórum: 2

22/08/2015, 23:30:44 via Web

Olá pessoal!

Meu Moto G (2013) estava com o Lollipop 5.0.2 e de repente acabou a bateria, agora quando ligo, ele inicializa, aparecendo inclusive a animação da motorola, mas não entra no sistema, fica com a tela Ligada porém escura (dando até pra ver o Led superior de trás da tela ligado).
Já tentei fazer os procedimentos desse fórum (inclusive até desbloquei o bootloader), mas não deu resultado.

O último que tentei foi com essa rom RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml.zip
Todos os passos do fastboot, exceto os 3 primeiros, deram OKAY.

Já aconteceu com alguém isso?

O que sugerem que eu possa fazer?

Vlw pessoal!

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

22/08/2015, 23:43:04 via Web

Tente usar essa ferramenta e qualquer duvida pode perguntar no topico que o desenvolvedor te responde

https://www.nextpit.com.br/forum/662349/motorola-moto-g-novidade-automoto-v2-5

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Diogo B.
  • Posts no fórum: 75

30/08/2015, 15:37:44 via Web

Bruno Menicucci Terra

Olá pessoal!

Meu Moto G (2013) estava com o Lollipop 5.0.2 e de repente acabou a bateria, agora quando ligo, ele inicializa, aparecendo inclusive a animação da motorola, mas não entra no sistema, fica com a tela Ligada porém escura (dando até pra ver o Led superior de trás da tela ligado).
Já tentei fazer os procedimentos desse fórum (inclusive até desbloquei o bootloader), mas não deu resultado.

O último que tentei foi com essa rom RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml.zip
Todos os passos do fastboot, exceto os 3 primeiros, deram OKAY.

Já aconteceu com alguém isso?

O que sugerem que eu possa fazer?

Vlw pessoal!

Tenta fazer pulando os 2 primeiros comandos.
Iniciando de fastboot flash logo logo.bin.
Mantenha informado para melhor ajudar vc.
Abraço

Responder
Diogo B.
  • Posts no fórum: 75

30/08/2015, 15:39:19 via Web

Ronaldo Andrade

Me ajudem alguém tem a rom stock do moto g xt1033 o meu célula deu looPing infinito já fiz vários procedimentos e não funciona

Tenta reinstalar pelo tutorial da pagina 1,lá tem todo o procedimento.

Responder
gFavero
  • Posts no fórum: 1

05/09/2015, 19:07:25 via Web

Preciso de uma ajuda para reviver meu moto g (1ª geração - single chip). Já vi que pela net tem milhões de tutoriais e tudo que eu ando tentando não da certo. Mas antes de chegar ao problema, vou contar um pouco de minha aventura.

Acabei de pegar o telefone do meu cunhado que trocou o dele, dei um hard reset e beleza, 4.4.4.
Mas não conseguia atualizar pelo updates das configurações, então decidi rootar ele para instalar o cyanogen. Tudo foi bem até instalar de fato o cyanogen, Status 7...No fim, mudei de idéia, fiquei com o 4.4.2 GPE

Estava usando ele normal, até que apareceu uma atualização, 4.4.4. Instalei, logo depois, 5.x.x, então pensei, aí sim!
Instalei, e os problemas começaram, ficou na tela do bootloader unlocked e não sai mais disso

Já tentei várias roms, mas o problema persiste...já não sei o que fazer mais.
Peço ajuda para que pelo menos eu consiga fazer ele funcionar denovo :)

Edit (3h depois)
Consegui!!
Finalmente achei a rom correta e foi...bem, pelo menos agora eu sei os arquivos que preciso caso faça coisa errada denovo :D
Maravilha de tutorial!

— alterado em 05/09/2015, 21:37:09

Responder
Leonardo Ribeiro
  • Posts no fórum: 55

05/09/2015, 22:01:50 via App

alguém poderia me passar o link da ROM stock 5.0.2 moto g xt1033 para instalação via adb .
grato quem poder ajudar.

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 14

08/09/2015, 03:46:37 via Web

Opa, to precisando de uma ajuda galera! Já fiz esse procedimento várias vezes no meu Moto E mas hoje fui colocar a ROM stock no Moto G XT1033 de minha namorada e não sei porque ficou travado na tela do aviso de bootloader desbloqueado. Já tentei umas 3 ROMs e nada. Já tentei colocar o 5.0.2 que era o que estava nele e tbm coloquei o 4.4.4 mas até agora nada. Alguém sabe o que pode ser isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 197

08/09/2015, 04:00:17 via App

Nilton Cesar

Opa, to precisando de uma ajuda galera! Já fiz esse procedimento várias vezes no meu Moto E mas hoje fui colocar a ROM stock no Moto G XT1033 de minha namorada e não sei porque ficou travado na tela do aviso de bootloader desbloqueado. Já tentei umas 3 ROMs e nada. Já tentei colocar o 5.0.2 que era o que estava nele e tbm coloquei o 4.4.4 mas até agora nada. Alguém sabe o que pode ser isso?

VC colocou a ROM certa?? pois sempre volto pra 4.4.4 e nunca tive problema,VC fez pelo qual procedimento?

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 14

08/09/2015, 04:16:21 via Web

Paulo

Nilton Cesar

Opa, to precisando de uma ajuda galera! Já fiz esse procedimento várias vezes no meu Moto E mas hoje fui colocar a ROM stock no Moto G XT1033 de minha namorada e não sei porque ficou travado na tela do aviso de bootloader desbloqueado. Já tentei umas 3 ROMs e nada. Já tentei colocar o 5.0.2 que era o que estava nele e tbm coloquei o 4.4.4 mas até agora nada. Alguém sabe o que pode ser isso?

VC colocou a ROM certa?? pois sempre volto pra 4.4.4 e nunca tive problema,VC fez pelo qual procedimento?

Então cara, eu fiz pelo procedimento que informa na primeira página manualmente e tbm tentei pelo app "AutoMoto GEX" e sempre fica travado na tela de bootloader. Tentei as ROMs XT1033_FALCON-TIM-BR-DS_5.0.2_LXB22.46-32_31_cid12_CFC_1FF.xml.zip / BRASIL_XT1033_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip / XT1033_RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40-1_1_cid12_CFC_1FF.xml / RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml e até agora nada mano. O seu é o XT1033? Qual a ROM que tu usa mano?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 197

08/09/2015, 04:21:08 via App

Nilton Cesar

Paulo

Nilton Cesar

Opa, to precisando de uma ajuda galera! Já fiz esse procedimento várias vezes no meu Moto E mas hoje fui colocar a ROM stock no Moto G XT1033 de minha namorada e não sei porque ficou travado na tela do aviso de bootloader desbloqueado. Já tentei umas 3 ROMs e nada. Já tentei colocar o 5.0.2 que era o que estava nele e tbm coloquei o 4.4.4 mas até agora nada. Alguém sabe o que pode ser isso?

VC colocou a ROM certa?? pois sempre volto pra 4.4.4 e nunca tive problema,VC fez pelo qual procedimento?

Então cara, eu fiz pelo procedimento que informa na primeira página manualmente e tbm tentei pelo app "AutoMoto GEX" e sempre fica travado na tela de bootloader. Tentei as ROMs XT1033_FALCON-TIM-BR-DS_5.0.2_LXB22.46-32_31_cid12_CFC_1FF.xml.zip / BRASIL_XT1033_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip / XT1033_RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40-1_1_cid12_CFC_1FF.xml / RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml e até agora nada mano. O seu é o XT1033? Qual a ROM que tu usa mano?

o meu é XT1033 , atualmente uso a ROM 4.4.4 ,sempre que instalo essa versão eu faço pelo modo automático, pelo instalador... VC ta fazendo manual?

Responder
Ygor Lobo
  • Posts no fórum: 114

08/09/2015, 04:22:32 via App

acompanhando...

📱 Aparelho: Moto G2nd
📶 ROM: MinimalOs
🚩KERNEL: Stock Minimal
🎥 CANAL: LoboDroidG YouTube.com/LoboDroidG

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 14

08/09/2015, 04:26:09 via Web

Sim cara, manual. Você poderia verificar no seu celular qual é o Número da Versão e me dizer? Essa informação vc verifica em "Configurar/Sobre o telefone/Número da versão. Preciso resolver isso ainda hj a noite, me da uma ajuda vlw.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 197

08/09/2015, 04:28:44 via App

Nilton Cesar

Sim cara, manual. Você poderia verificar no seu celular qual é o Número da Versão e me dizer? Essa informação vc verifica em "Configurar/Sobre o telefone/Número da versão. Preciso resolver isso ainda hj a noite, me da uma ajuda vlw.

o número da versão é a msm que eu citei no link, pois baixei desse tópico..

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 14

08/09/2015, 04:34:49 via Web

Paulo

Nilton Cesar

Sim cara, manual. Você poderia verificar no seu celular qual é o Número da Versão e me dizer? Essa informação vc verifica em "Configurar/Sobre o telefone/Número da versão. Preciso resolver isso ainda hj a noite, me da uma ajuda vlw.

o número da versão é a msm que eu citei no link, pois baixei desse tópico..

Blz vlw, vou ver isso agora!

Responder
Nilton Cesar
  • Posts no fórum: 14

08/09/2015, 05:18:13 via Web

Putz muito obrigado manolo, deu certo! Vlw mesmo em!! É nozes o/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 197

08/09/2015, 10:47:51 via App

Nilton Cesar

Putz muito obrigado manolo, deu certo! Vlw mesmo em!! É nozes o/

precisa só chama

Responder