Motorola Moto G — [Tutorial][ROM][4.4.4] AOSPA+ (ParanoidAndroid) | falcon [DUAL SIM]

  • Respostas:4 494
  • Sticky
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

29/07/2014, 22:25:13 via Web

Dahora a Recents da Alpha 3 ! agora eles perguntam se você quer hehe' e ela ta muito parecida com as abas do Chrome Beta ... :D

— alterado em 29/07/2014, 22:27:16

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

29/07/2014, 22:34:08 via App

Renan Santana

Dahora a Recents da Alpha 3 ! agora eles perguntam se você quer hehe' e ela ta muito parecida com as abas do Chrome Beta ... :D

mano pulei apergunta nem li kkk, aqui era so perguntando que queria o novo recents ou nao ? so isso ?

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

29/07/2014, 22:43:41 via Web

Helbert Moura

Renan Santana

Dahora a Recents da Alpha 3 ! agora eles perguntam se você quer hehe' e ela ta muito parecida com as abas do Chrome Beta ... :D

mano pulei apergunta nem li kkk, aqui era so perguntando que queria o novo recents ou nao ? so isso ?

é uai rs, ta em inglês mas pergunta se você que habilitar "Recents Cards Stack View" algo assim haha'

Responder
Jhordan Lima
  • Posts no fórum: 103

29/07/2014, 22:47:34 via Web

Quais os changelogs?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

29/07/2014, 22:52:31 via App

Jhordan Lima

Quais os changelogs?

correcoes de bugs do rcents e do motor de temas so mano, nada de novidades em si por enquanto, e corecoes de bugs no geral :D

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 34

29/07/2014, 23:04:06 via App

Ainda tá com o bug do sistemUI fechar se usar o pie com algum tema?

Responder
Jhordan Lima
  • Posts no fórum: 103

29/07/2014, 23:04:11 via Web

Eita .. esse motor de temas agora permite alteração no icone da bateria na barra de status?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

29/07/2014, 23:15:16 via App

Shiro D.

Ainda tá com o bug do sistemUI fechar se usar o pie com algum tema?

aqui ta normal tanro na estavel quanto na alpha

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

29/07/2014, 23:15:49 via App

Jhordan Lima

Eita .. esse motor de temas agora permite alteração no icone da bateria na barra de status?

sim, ja tem umas 2 ou 3 att que ja vem habilitado isso

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

29/07/2014, 23:18:42 via App

Ae galera avisando a equipe da PA dos nexus falou q provavelmente este sera o ultimo Alpha do recents entao tem chance se der tempo de a PA da proxima semana ja vir estavel e com o novo recents :D

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Igor P.
  • Posts no fórum: 141

29/07/2014, 23:34:06 via Web

A atualização da alpha de hoje, Mudou alguma coisa no design do Recents? Caso sim poderiam mandar um print? Obrigado

Moto G XT1033

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

29/07/2014, 23:43:29 via Web

No meu motor de temas não tem essa opção de alterar ícone da bateria, só lá em bateria, como acho que sempre teve... To na 4.45

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

29/07/2014, 23:49:58 via App

Gabriel Santos

No meu motor de temas não tem essa opção de alterar ícone da bateria, só lá em bateria, como acho que sempre teve... To na 4.45

acho q ele perguntou sobre mudar o icone tipo cor e etc com temas fraga, q no inicio n mudava e agora o tema muda isso tbm :D

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

29/07/2014, 23:51:03 via App

Igor P.

A atualização da alpha de hoje, Mudou alguma coisa no design do Recents? Caso sim poderiam mandar um print? Obrigado

so as sombras q diminuiram um pouco o resto so correcao de bugs, e pelo oa falaram a proxima att pode ser a versao final junto com a estavel :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Marisson Lucas
  • Posts no fórum: 629

30/07/2014, 00:45:13 via Web

Quanta fluidez! PA <3

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

30/07/2014, 00:47:25 via App

so pra avisar a PA agora tem um novo menu de config, vao em fazer BKP e redefinir nas config e vao na ultima opcao, abrira um meno com as opcoes do tipo ativar ou n o pie, o menu de recents novo, aviso de volume, e etc aquelas opcoes qe algumas pessoa acabam mudando sem querer e n tinha como mudar de novo, agofa e so ir nessa opcao e pronto :D

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

30/07/2014, 01:24:34 via Web

Helbert Moura

so pra avisar a PA agora tem um novo menu de config, vao em fazer BKP e redefinir nas config e vao na ultima opcao, abrira um meno com as opcoes do tipo ativar ou n o pie, o menu de recents novo, aviso de volume, e etc aquelas opcoes qe algumas pessoa acabam mudando sem querer e n tinha como mudar de novo, agofa e so ir nessa opcao e pronto :D

Ate q enfim coloram isso kkkk show d bola!!(cool)
Painel dos Recents ta mt top:*

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Jhos N.
  • Posts no fórum: 107

30/07/2014, 01:55:47 via Web

~pmachado

Helbert Moura

so pra avisar a PA agora tem um novo menu de config, vao em fazer BKP e redefinir nas config e vao na ultima opcao, abrira um meno com as opcoes do tipo ativar ou n o pie, o menu de recents novo, aviso de volume, e etc aquelas opcoes qe algumas pessoa acabam mudando sem querer e n tinha como mudar de novo, agofa e so ir nessa opcao e pronto :D

Ate q enfim coloram isso kkkk show d bola!!(cool)
Painel dos Recents ta mt top:*

Rapaz isso tem faz tempo rs

Moto G + Stock Lollipop

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

30/07/2014, 02:03:10 via Web

Helbert Moura

so pra avisar a PA agora tem um novo menu de config, vao em fazer BKP e redefinir nas config e vao na ultima opcao, abrira um meno com as opcoes do tipo ativar ou n o pie, o menu de recents novo, aviso de volume, e etc aquelas opcoes qe algumas pessoa acabam mudando sem querer e n tinha como mudar de novo, agofa e so ir nessa opcao e pronto :D

Esse menu existe desde que implementaram o Quick Settings 3.1. :|

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

30/07/2014, 02:27:06 via Web

Alguem posta no mega por favor o serve do aosp fica só a 10 kb aki

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Kassius Vinicius
  • Posts no fórum: 2

30/07/2014, 02:34:09 via Web

Só uma duvida, não estou conseguindo ativar o recent card stack view, instalei o update de hoje, já fui la em Configurações>Fazer backup e Redefinir e limpei as configurações padrões para ver se ele iria perguntar e nada, algum lugar secreto para ativar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

30/07/2014, 02:37:03 via App

Kassius Vinicius

Só uma duvida, não estou conseguindo ativar o recent card stack view, instalei o update de hoje, já fui la em Configurações>Fazer backup e Redefinir e limpei as configurações padrões para ver se ele iria perguntar e nada, algum lugar secreto para ativar?

vc ta usando a PA alpha ? so funciona na alpha e e nabl ultima opcao do fazer bkp, redefini preferencias na opcao denpersonificacao

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

30/07/2014, 02:37:42 via App

Gildásio Z.

Helbert Moura

so pra avisar a PA agora tem um novo menu de config, vao em fazer BKP e redefinir nas config e vao na ultima opcao, abrira um meno com as opcoes do tipo ativar ou n o pie, o menu de recents novo, aviso de volume, e etc aquelas opcoes qe algumas pessoa acabam mudando sem querer e n tinha como mudar de novo, agofa e so ir nessa opcao e pronto :D

Esse menu existe desde que implementaram o Quick Settings 3.1. :|

serio mszmo ? kkkk descobri hj, mas ta valendo vlw :D

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

30/07/2014, 03:02:53 via App

esse recentes fica dando system.ui toda vez..

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

30/07/2014, 03:06:27 via Web

Rodrigo Cavalcanti

esse recentes fica dando system.ui toda vez..

Aqui não deu nenhuma vez desde que instalei.

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

30/07/2014, 03:07:12 via App

Renan Santana

Rodrigo Cavalcanti

esse recentes fica dando system.ui toda vez..

Aqui não deu nenhuma vez desde que instalei.

aqui da toda vez q eu abro kkk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

30/07/2014, 03:28:41 via App

Rodrigo Cavalcanti

Renan Santana

Rodrigo Cavalcanti

esse recentes fica dando system.ui toda vez..

Aqui não deu nenhuma vez desde que instalei.

aqui da toda vez q eu abro kkk

aqui tbm n rolo nenhuma vez, mas vi no g+ q isso rola quando tem muito app aberto tipo uns 7 pra cima fraga, talves seja issoz tenta abrir com uns 5 pra ver mano

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

30/07/2014, 03:42:58 via Web

Helbert Moura

Rodrigo Cavalcanti

Renan Santana

Rodrigo Cavalcanti

esse recentes fica dando system.ui toda vez..

Aqui não deu nenhuma vez desde que instalei.

aqui da toda vez q eu abro kkk

aqui tbm n rolo nenhuma vez, mas vi no g+ q isso rola quando tem muito app aberto tipo uns 7 pra cima fraga, talves seja issoz tenta abrir com uns 5 pra ver mano

Abri com mais de 11 e nada, ai fiquei rolando jogando pro lado e virando a tela e deu 1 vez , pra mim normal huehue PA ta muito boa kra

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

30/07/2014, 04:21:07 via App

Renan Santana

Helbert Moura

Rodrigo Cavalcanti

Renan Santana

Rodrigo Cavalcanti

esse recentes fica dando system.ui toda vez..

Aqui não deu nenhuma vez desde que instalei.

aqui da toda vez q eu abro kkk

aqui tbm n rolo nenhuma vez, mas vi no g+ q isso rola quando tem muito app aberto tipo uns 7 pra cima fraga, talves seja issoz tenta abrir com uns 5 pra ver mano

Abri com mais de 11 e nada, ai fiquei rolando jogando pro lado e virando a tela e deu 1 vez , pra mim normal huehue PA ta muito boa kra

aqui tbm ta sussa e olha que eu coloquei por cima da PA 4.45 estavel rsrs PA surpreendendo

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

30/07/2014, 16:56:54 via Web

Galera alguem pode me ajudar com o Notifications PEEK? Eu habilitei ele la em configuracoe de tela, porem nao mostra as notificacoes na tela... =(

Obs: Nunca consegui usar essa funçao, talvez falta ativa alguma coisa... Eu nao sei... Estou na PA 4.5Alpha3

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

30/07/2014, 17:03:14 via Web

Guilherme José

Galera alguem pode me ajudar com o Notifications PEEK? Eu habilitei ele la em configuracoe de tela, porem nao mostra as notificacoes na tela... =(

Obs: Nunca consegui usar essa funçao, talvez falta ativa alguma coisa... Eu nao sei... Estou na PA 4.5Alpha3

O Peek nao funciona na PA do moto g mano, pq ele usa o giroscopio coisa que o moto g nao tem rsrs ou vc compra o app do peek na play, ou baixa o acdisply que faz a funcao do peek e ainda tem a opcao de acende a tela quando tira do bolço e n acente a tele se chegar algo no cel enquanto ta no bolço com isso economiza betaria :D

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 55

30/07/2014, 17:03:15 via App

PA peek não funciona no moto g por que não tem giroscópio... se quiser, da pra usar algum app, recomendo o acDisplay.

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

30/07/2014, 17:09:57 via Web

Helbert Moura

Guilherme José

Galera alguem pode me ajudar com o Notifications PEEK? Eu habilitei ele la em configuracoe de tela, porem nao mostra as notificacoes na tela... =(

Obs: Nunca consegui usar essa funçao, talvez falta ativa alguma coisa... Eu nao sei... Estou na PA 4.5Alpha3

O Peek nao funciona na PA do moto g mano, pq ele usa o giroscopio coisa que o moto g nao tem rsrs ou vc compra o app do peek na play, ou baixa o acdisply que faz a funcao do peek e ainda tem a opcao de acende a tela quando tira do bolço e n acente a tele se chegar algo no cel enquanto ta no bolço com isso economiza betaria :D

Ah ta agora entendi pq nunca consegui fazer funfa no meu..hahaha
Vlw ae

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

30/07/2014, 18:31:54 via App

beermexix

Jorge Carlos

beermexix

to usando a 4.45 com xposed e kernel xperience ... ta bem fluida nenhuma systemUI ainda ...

Tem algum módulo do xposed q add novos atalhos na barra de status?

não conheço não man.... conheço só esse APp aqui
https://play.google.com/store/apps/details?id=de.j4velin.notificationToggle&hl=pt_BR&referrer=utm_source%3Dgoogle%26utm_medium%3Dorganic%26utm_term%3Dnotification+toggle&pcampaignid=APPU_m6DXU5mAK4HMsQSOzYG4Cw

O app e ótimo só q falo de novos atalhos na área de configuração rápida, atalhos nesse local

https://lh5.googleusercontent.com/-j3XgKx_ICPs/U9kbGxoUJ9I/AAAAAAAAB7U/v3tuQA5D8pk/s1042-Ut/Screenshot_2014-07-30-13-15-35.png

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

30/07/2014, 19:43:53 via Web

Jorge Carlos

O app e ótimo só q falo de novos atalhos na área de configuração rápida, atalhos nesse local

https://lh5.googleusercontent.com/-j3XgKx_ICPs/U9kbGxoUJ9I/AAAAAAAAB7U/v3tuQA5D8pk/s1042-Ut/Screenshot_2014-07-30-13-15-35.png

Não é recomendado usar Xposed na ParanoidAndroid, e a própria PA tem um menu bem posicionado para isso. Vá na Quick Settings e clique no quadrado dividido em quatro lá em cima, segure e arraste para alterar a ordem, clique para desativar/ativar e mais embaixo tem outros atalhos. Se quiser mais que aquilo, na PA vai ser complicado ter.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

30/07/2014, 20:40:45 via Web

Galera alguem usao kernel Xperience? Estou tendo problemas com o antivirus AVG e o AntutuBenchmark nao funcionam..

Depois que instalei o kernel Xperience parou de funcionar o antutu e o antivirus AVG estou na PA 4.53

— alterado em 30/07/2014, 20:41:30

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

30/07/2014, 20:46:02 via App

Guilherme José

Galera alguem usao kernel Xperience? Estou tendo problemas com o antivirus AVG e o AntutuBenchmark nao funcionam..

Depois que instalei o kernel Xperience parou de funcionar o antutu e o antivirus AVG estou na PA 4.53

nem uso anti virus nem antutu.... mais to com o xperience nem deu pau em nada aqui tudo ta funfando

Responder
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

30/07/2014, 20:53:26 via App

Gildásio Z.

Não é recomendado usar Xposed na ParanoidAndroid, e a própria PA tem um menu bem posicionado para isso. Vá na Quick Settings e clique no quadrado dividido em quatro lá em cima, segure e arraste para alterar a ordem, clique para desativar/ativar e mais embaixo tem outros atalhos. Se quiser mais que aquilo, na PA vai ser complicado ter.

E quanto a outras ROMs pq pra mim q já acostumei com as funções do gravitybox na ROM stock tá ruim sem essas opções

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

30/07/2014, 21:06:43 via Web

Jorge Carlos

Gildásio Z.

Não é recomendado usar Xposed na ParanoidAndroid, e a própria PA tem um menu bem posicionado para isso. Vá na Quick Settings e clique no quadrado dividido em quatro lá em cima, segure e arraste para alterar a ordem, clique para desativar/ativar e mais embaixo tem outros atalhos. Se quiser mais que aquilo, na PA vai ser complicado ter.

E quanto a outras ROMs pq pra mim q já acostumei com as funções do gravitybox na ROM stock tá ruim sem essas opções

Nenhuma rom apoia o uso do Xposed kk

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Rafael Soares
  • Posts no fórum: 12

30/07/2014, 22:30:43 via Web

De boas aqui... A PA em versão alpha dá surra em muita stable por aí...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

30/07/2014, 22:51:23 via Web

Rafael Soares

De boas aqui... A PA em versão alpha dá surra em muita stable por aí...

Pois e a alpha ta foda mesmo :D

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

31/07/2014, 00:25:54 via App

~pmachado

Jorge Carlos

Gildásio Z.

Não é recomendado usar Xposed na ParanoidAndroid, e a própria PA tem um menu bem posicionado para isso. Vá na Quick Settings e clique no quadrado dividido em quatro lá em cima, segure e arraste para alterar a ordem, clique para desativar/ativar e mais embaixo tem outros atalhos. Se quiser mais que aquilo, na PA vai ser complicado ter.

E quanto a outras ROMs pq pra mim q já acostumei com as funções do gravitybox na ROM stock tá ruim sem essas opções

Nenhuma rom apoia o uso do Xposed kk

Nem mesmo a stock???

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
Jhordan Lima
  • Posts no fórum: 103

31/07/2014, 01:18:03 via Web

Um dos meus desejo para o Android é o fim do xposed. Tou cansado de ver imagens de screenshort com aquelas barras feias pra carambas em foruns.

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

31/07/2014, 01:34:03 via App

Jhordan Lima

Um dos meus desejo para o Android é o fim do xposed. Tou cansado de ver imagens de screenshort com aquelas barras feias pra carambas em foruns.

xposed não serve só pra isso fera (cool)

Renan Köller

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

31/07/2014, 01:34:20 via Web

Jhordan Lima

Um dos meus desejo para o Android é o fim do xposed. Tou cansado de ver imagens de screenshort com aquelas barras feias pra carambas em foruns.

Xposed é muito útil as vezes, e também tem modulos bons como o XGEL e Tinted Status Bar quando o pessoal fala xposed a maioria usa GravityBox e sim, esse sim faz mal as roms customizadas ehuaheua'

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

31/07/2014, 01:40:25 via Web

Renan Santana

Jhordan Lima

Um dos meus desejo para o Android é o fim do xposed. Tou cansado de ver imagens de screenshort com aquelas barras feias pra carambas em foruns.

Xposed é muito útil as vezes, e também tem modulos bons como o XGEL e Tinted Status Bar quando o pessoal fala xposed a maioria usa GravityBox e sim, esse sim faz mal as roms customizadas ehuaheua'

o.o como assim? To nem ai pro celular dos outros. E to usando gravity box na pa, custom kernel, sem problema nenhum. Alias, estou usando mais ou menos 10 módulos. Mas uso o minimo de opções do gravity, aquilo que tem no sistema eu não mudo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

31/07/2014, 01:40:59 via App

Renan Santana

Jhordan Lima

Um dos meus desejo para o Android é o fim do xposed. Tou cansado de ver imagens de screenshort com aquelas barras feias pra carambas em foruns.

Xposed é muito útil as vezes, e também tem modulos bons como o XGEL e Tinted Status Bar quando o pessoal fala xposed a maioria usa GravityBox e sim, esse sim faz mal as roms customizadas ehuaheua'

concodo com tu renan :D

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Jhordan Lima
  • Posts no fórum: 103

31/07/2014, 02:48:37 via Web

Cara, já usei esse recurso há mais de 1 ano, logo no inicio, testei quase todos os modulos e vi que na verdade nada é tão util. Acho que o melhor recurso que achei foi a possibilidade de adicionar um menu para baixar arquivos do instagram, fora isso, achei tudo desnecessário, ou algo que com o tempo parasse de usar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

31/07/2014, 03:32:47 via App

So pra avisar saiu att do VEU e agora ele tem comonescolher a cor padrao dele, esta foda :D

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

31/07/2014, 03:52:58 via Web

Jhordan Lima

Cara, já usei esse recurso há mais de 1 ano, logo no inicio, testei quase todos os modulos e vi que na verdade nada é tão util. Acho que o melhor recurso que achei foi a possibilidade de adicionar um menu para baixar arquivos do instagram, fora isso, achei tudo desnecessário, ou algo que com o tempo parasse de usar.

Isso é teu ponto de vista, quem sabe não soube o que usar, xposed tem uma vasta comunidade de módulos. Atualmente uso 13 módulos no xposed, não abro mão de nenhum e se quiser comento quais são e qual a utilidade pra mim... (cool)

pmachado

Responder