Motorola Moto G — Atualização Oficial Brasileira do Android 4.4.2 para o Moto G brasileiro (OTA).

  • Respostas:94
Conta desativada
  • Posts no fórum: 25

27/01/2014, 20:47:56 via Web

Hoje conversei via chat com a simpática atendente da Motorola de nome Janaína.

Perguntei a ela quando iria chegar o kitkat aos nossos aparelhos.
Recebi a mesma resposta que todos receberam: "Pode ficar tranquilo, até o final do mês vem a notificação de atualização..."

Mas para garantir, reformulei a pergunta:

Eu: "Então, hoje é dia 27/01, posso esperar que até dia 31/01 vou receber o update?"
Janaína: "Sim, as atualizações começam a ser liberadas até o final do mês."

Então está aí, eu tenho a garantia da motorola de que até dia 31 de janeiro a atualização vai estar aqui.

Irei checar periodicamente as atualizações no meu aparelho e, assim que eu recebê-la, vou atualizar este tópico para que todos os usuários do Moto G aqui no fórum fiquem sabendo e atualizem seus aparelhos também.

Como dizem os gringos, "Stay Tuned!"

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 25

27/01/2014, 22:01:50 via Web

E se alguém receber o update antes de mim, postem aqui nesse tópico também!
Assim, todos ficam sabendo!

Responder
Tiago Farias
  • Posts no fórum: 11

28/01/2014, 01:57:38 via Web

Também fiz exatamente as mesmas perguntas (hoje 27/01) na mesma ordem e recebi as mesmas informações.
Vamos aguardar.

Se receber eu também posto aqui.

— alterado em 28/01/2014, 01:58:16

Responder
Wandrey pablo
  • Posts no fórum: 32

28/01/2014, 02:41:31 via App

nos últimos dias (e também hoje) fiz o mesmo processo kkkkk recebi as mesmas afirmações. Vamos aguardar mais um pouquinho

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

28/01/2014, 15:03:44 via App

Tu prestou atenção para a resposta dela? Até o fim do mes vai INICIAR a liberação da atualização, como tem relação a note e um monte de coisas ainda vai demorar... Isso é foda, angustiante e afins mas como tu disse agora é esperar kk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

28/01/2014, 15:55:25 via App

Retruquei ontem a atendente dizendo que isso ia se estender ate janeiro e a mesma ficou quieta sem respostas... vamos ver no que da isso ai, se for liberado em fevereiro é uma grande decepção onde não cumpriram com a palavra

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 25

28/01/2014, 17:14:59 via Web

É, vai ser uma decepção mesmo, essa é a minha primeira vez com a Motorola.
Mas se o que o que a atendente falou está correto, então as atualizações só vão começar a ser liberadas a partir do dia 31.

Afinal, fim do mês já é.

Responder
Adson M.
  • Posts no fórum: 48

29/01/2014, 13:06:17 via Web

Infelizmente, eu estou acredito na liberação apenas no modelo de 8 GB e single-chip para o final de janeiro. =/

— alterado em 29/01/2014, 13:07:23

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 25

29/01/2014, 13:34:55 via Web

Adson M.
Infelizmente, eu estou acredito na liberação apenas no modelo de 8 GB e single-chip para o final de janeiro. =/

Ah amigo, acho que a espera está acabando.
Ontem a noite o Moto X começou a receber a atualização.

A ordem em teoria seria essa, o primeiro modelo a receber o kitkat vai ser o XT1032, e nas próximas horas, o XT1033 também.
Mas do jeito que a Motorola está "de enroleition" com a nossa cara, ainda vai demorar.

Tenhamos fé! rsrsrs

Esse upgrade é um dos selling points do Moto G, se a Motorola não cumprir com o prometido, vai perder consumidores, em resumo, vai dar um tiro no próprio pé.

Responder
Felipe Ch.
  • Posts no fórum: 12

29/01/2014, 14:08:40 via App

Hoje conversei com uma agente da Motorola pelo Moto Care e ela disse que até o final desta semana os aparelhos receberiam a notificação de atualização!

Responder
Tiago Farias
  • Posts no fórum: 11

29/01/2014, 14:12:50 via Web

A Motorola By Google , deveria lançar uma nota oficial para tranquilizar a galera, pois os atendentes já tem scripts pronto de resposta para falar.
Então até o dia 31, vão ser sempre o mesmo discurso.

Vamos aguardar...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

29/01/2014, 14:17:17 via App

se não lançar ate dia 31 acho que deveríamos ir todos ao moto care e dizermos que estamos decepcionados... para vê se se tocao

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 25

29/01/2014, 14:19:06 via Web

Felipe Ch.
Hoje conversei com uma agente da Motorola pelo Moto Care e ela disse que até o final desta semana os aparelhos receberiam a notificação de atualização!

Engraçado, os atendentes do chat web (no site da empresa) só sabem/podem responder isso: "Até o final do mês".

Mas tomara que essa atendente do Moto Care com quem você conversou esteja certa.
Então na teoria teremos de esperar até sábado.

Enquanto isso, não vamos esquecer de verificar as atualizações periodicamente, pois não creio que a notificação vá "pular" na tela, assim do nada, bastando estar com a Wi-Fi ligada.

Vamos aguardar.

— alterado em 29/01/2014, 14:21:59

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 25

29/01/2014, 14:24:00 via Web

Ciro, ótima ideia, façamos isso!

— alterado em 29/01/2014, 14:24:50

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

29/01/2014, 15:23:15 via App

Bom me falaram para ficar tranquilo que ate o final dessa semana começa a ser disponibilizado... vamos ver ne, tomara mesmo :)

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Wandrey pablo
  • Posts no fórum: 32

29/01/2014, 22:16:16 via App

galera, acabaram de divulgar no página oficial da motorola que o kitkat "chegou para o moto g." Alguém viu?

Responder
Wandrey pablo
  • Posts no fórum: 32

29/01/2014, 22:31:40 via App

É oficial: Saiu o kitkat para o moto g!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 25

29/01/2014, 23:28:03 via Web

Wandrey pablo
É oficial: Saiu o kitkat para o moto g!

Opa! Acabei de ler a noticia aqui no AndroidPIT! Finalmente!

Logo logo a atualização vai aparecer aqui.

Avisem ai a hora que o update aparecer no aparelho de vocês!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 25

30/01/2014, 01:09:12 via Web

Só vou avisando que embora a motorola tenha anunciado A atualização, ela ainda vai demorar a chegar

Aqui por exemplo ainda não veio nada.
E vejam que o meu aparelho é o XT1032 comprado em varejo.

Responder
Luciano Campos
  • Posts no fórum: 462

30/01/2014, 01:18:39 via App

Eu não vou voltar para a ROM brasileira porque eu não uso os dois chips comprei o modelo de dois chips por conta do armazenamento de 16 GB eu estou usando a versão google edition esta maravilhosa...

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
Ednaldo Silva
  • Posts no fórum: 3

30/01/2014, 01:57:05 via Web

São pontualmente 22:56 hs e até agora nada de Kit Kat no meu dispositivo MotoG.....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 25

30/01/2014, 02:21:40 via Web

Essa de a Motorola ter sido comprada pela Lenovo me deixou meio frustrado.

Eu comprei o aparelho achando que teria o upgrade garantido pro kitkat e isso não aconteceu até agora.
E pra completar minha frustração me vem essa terrível noticia.

23h20, nem sinal da atualização.

Eliézer

Responder
Wandrey pablo
  • Posts no fórum: 32

30/01/2014, 13:21:59 via App

A atendente da moto care me disse que os aparelhos dual só vão receber a atualização daqui a uma ou duas semanas

Responder
xxnanosilvaxx
  • Posts no fórum: 1

30/01/2014, 13:28:04 via App

Wandrey pablo
A atendente da moto care me disse que os aparelhos dual só vão receber a atualização daqui a uma ou duas semanas
pelo facebook disseram que seria junto.

Responder
Rafael De Faria
  • Posts no fórum: 19

30/01/2014, 13:35:50 via Web

poxa vida os brazucas sempre sendo os ultimos sempre :bored:

to loco esperando a 4.4 no xt1033 e nd :bored:

Responder
Adson M.
  • Posts no fórum: 48

30/01/2014, 13:44:31 via Web

Ainda bem que foi iniciada ontem, pois se depender da disposição da lenovo, essa será a última atualização oficial do Motorola Moto G.

Eliézer

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

30/01/2014, 13:50:03 via App

Wandrey pablo
A atendente da moto care me disse que os aparelhos dual só vão receber a atualização daqui a uma ou duas semanas
A que me atendeu me garantiu ate sábado... se não sair faço o cabaré

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Wandrey pablo
  • Posts no fórum: 32

30/01/2014, 14:01:50 via App

Ciro Fernandes
Wandrey pablo
A atendente da moto care me disse que os aparelhos dual só vão receber a atualização daqui a uma ou duas semanas
A que me atendeu me garantiu ate sábado... se não sair faço o cabaré
tomara, Ciro

Responder
Tiago Farias
  • Posts no fórum: 11

30/01/2014, 14:28:12 via Web

Pois é, isto que não entendo.

Como pode dizer que cumpriu o prazo se eles ainda não liberaram as atualizações nos aparelhos.
Não vi uma pessoa se quer tanto em single sim ou dual sim dizer que atualizou.

Então ao meu ver continua fora do prazo!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 25

30/01/2014, 15:22:38 via Web

Tiago Farias
Pois é, isto que não entendo.

Como pode dizer que cumpriu o prazo se eles ainda não liberaram as atualizações nos aparelhos.
Não vi uma pessoa se quer tanto em single sim ou dual sim dizer que atualizou.

Então ao meu ver continua fora do prazo!!

Eu conversei com a Motorola hoje novamente, a atendente me garantiu que até amanhã a atualização aparece.
Eu aproveitei e avisei ela que se esse prazo não fosse cumprido eles receberiam muitas reclamações.

Então, se o prazo para liberação é até o final do mês, eles tem só até amanhã pra começar a soltar as ROMs oficiais.

Responder
Tiago Farias
  • Posts no fórum: 11

30/01/2014, 15:29:10 via Web

Willian Lenharo
Tiago Farias
Pois é, isto que não entendo.

Como pode dizer que cumpriu o prazo se eles ainda não liberaram as atualizações nos aparelhos.
Não vi uma pessoa se quer tanto em single sim ou dual sim dizer que atualizou.

Então ao meu ver continua fora do prazo!!

Eu conversei com a Motorola hoje novamente, a atendente me garantiu que até amanhã a atualização aparece.
Eu aproveitei e avisei ela que se esse prazo não fosse cumprido eles receberiam muitas reclamações.

Então, se o prazo para liberação é até o final do mês, eles tem só até amanhã pra começar a soltar as ROMs oficiais.


Pois é eu sou um que Sábado mesmo vou reclamar caso não ocorra, mas até sexta as 23h:59min estão dentro do prazo.
Só resta aguardar e quem conseguir atualizar , postar aqui!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

30/01/2014, 20:44:18 via Web

Aguardando até as 23:59 de amanhã... Mesmo que saia no sábado ainda vou reclamar

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 25

31/01/2014, 11:04:15 via Web

Ciro Fernandes
Aguardando até as 23:59 de amanhã... Mesmo que saia no sábado ainda vou reclamar

É cara, parece que a Motorola está "tirando uma pira" com a gente.
Um usuário daqui do fórum postou screenshot do Moto G dele recebendo a atualização.

E ele já recebeu anteontem, dia 29/01.
O dele é um single-chip igual ao meu e de muitos outros usuários.

E pra mim assim como para várias pessoas, nada de o update aparecer.

Alguém sabe se precisa estar logado com uma conta do google para receber?

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

31/01/2014, 11:17:04 via Web

Pow o meu acho q é da claro ,eu comprei na Copel,acho q vai demora pra vir pra mim

Responder
Tiago Farias
  • Posts no fórum: 11

31/01/2014, 11:23:10 via Web

Willian Lenharo
Ciro Fernandes
Aguardando até as 23:59 de amanhã... Mesmo que saia no sábado ainda vou reclamar

É cara, parece que a Motorola está "tirando uma pira" com a gente.
Um usuário daqui do fórum postou screenshot do Moto G dele recebendo a atualização.

E ele já recebeu anteontem, dia 29/01.
O dele é um single-chip igual ao meu e de muitos outros usuários.

E pra mim assim como para várias pessoas, nada de o update aparecer.

Alguém sabe se precisa estar logado com uma conta do google para receber?

Willian Lenharo,

Qual usuario recebeu a atualização? não vi um sequer.
Amanhã vou para o reclame aqui, facebook, para reclamar.
A Motorola tem que aprender a cumprir prazo!!

Responder
herysiqueira
  • Posts no fórum: 4

31/01/2014, 12:24:08 via Web

Que nada, comprei o meu moto g sem vinculo com operadora e até agora nada de atualização... Sacanagem dessa motorola.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 25

31/01/2014, 13:28:36 via Web

[quote=Tiago Farias]
Willian Lenharo
Ciro Fernandes
Aguardando até as 23:59 de amanhã... Mesmo que saia no sábado ainda vou reclamar

É cara, parece que a Motorola está "tirando uma pira" com a gente.
Um usuário daqui do fórum postou screenshot do Moto G dele recebendo a atualização.

E ele já recebeu anteontem, dia 29/01.
O dele é um single-chip igual ao meu e de muitos outros usuários.

E pra mim assim como para várias pessoas, nada de o update aparecer.

Alguém sabe se precisa estar logado com uma conta do google para receber?

Willian Lenharo,

Qual usuario recebeu a atualização? não vi um sequer.
Amanhã vou para o reclame aqui, facebook, para reclamar.
A Motorola tem que aprender a cumprir prazo!!

O usuário é o Webston Freitas.
Ele comentou que recebeu a atualização no dia 29.

O nome da atualização é 173.44.18.en.BR e pesa 184.3MB.

Pode olhar o comentário dele no artigo da Camila Rinaldi sobre a atualização.

— alterado em 31/01/2014, 13:31:38

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 25

31/01/2014, 14:17:04 via Web

Então, isso quer dizer que a Motorola está fazendo o que prometeu.
Vamos cruzar os dedos: Ainda hoje a atualização chega, pelo menos para os donos da versão single-sim.

Quase todo dia estou entrando no chat da Motorola, e dessa vez o atendente Felipe me disse que a atualização está sendo liberada e é só esperar ela chegar.
Eu questionei quanto a necessidade de estar logado em uma conta google pra receber, ele respondeu que sim, tenho que estar logado e com a Wi-Fi ligada.

Cruzemos os dedos.

Responder
Tiago Farias
  • Posts no fórum: 11

31/01/2014, 14:54:26 via Web

Exato,

mas a Motorola, vai fazer o que prometeu se até hoje lançar para single e dual.
Vamos torcer!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 25

31/01/2014, 18:05:30 via Web

Tiago Farias
Exato,

mas a Motorola, vai fazer o que prometeu se até hoje lançar para single e dual.
Vamos torcer!

Então Tiago, depois de ler algumas postagens na página do Google+ da Motorola, parece que nem adianta ficarmos na expectativa.
Até agora, só umas 3-5 pessoas receberam a atualização, o resto tá sem.
Pode olhar lá, o que tem de gente reclamando.
Eu já não vou falar mais nada por que a resposta da Motorola sempre vai ser exatamente a mesma: "Relaxa que a atualização logo chega no seu aparelho."

Nós teremos que esperar mais uns dias. Coitados daqueles que compraram o celular pelas operadoras.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 25

31/01/2014, 19:26:52 via Web

Bom pessoal, não resisti e tentei novamente contatar a Motorola, dessa vez a explicação do atendente foi mais elucidativa.

Eu perguntei se ele poderia me explicar como funciona o processo das atualizações.

Ele me respondeu que a Motorola está se baseando nos números IMEI dos aparelhos, e não nos lotes, como se pensava.
E que a demora é por causa do grande numero de aparelhos vendidos.

Resumindo tudo: A empresa simplesmente não está dando conta de atualizar a quantidade enorme de dispositivos num período tão curto de tempo.
Sendo assim, quem acreditava que a atualização chegaria hoje dançou -- eu incluído.

É uma pena que a Motorola tenha prometido algo que não pode cumprir.

O jeito é esperar.

— alterado em 31/01/2014, 19:27:37

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 25

31/01/2014, 22:57:22 via Web

IIh a comunidade desanimou...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 25

01/02/2014, 01:57:27 via Web

Bom, creio que o tópico morreu.

Só vim avisar que tudo está ocorrendo como o planejado e várias pessoas já estão recebendo o update.
Boa noite pessoal.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

01/02/2014, 02:12:17 via App

Willian Lenharo
Bom, creio que o tópico morreu.

Só vim avisar que tudo está ocorrendo como o planejado e várias pessoas já estão recebendo o update.
Boa noite pessoal.
varias pessoas? não sou uma delas... a motorola ainda tem 1h pra mandar pra mim... pq o bicho pega amanha

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

01/02/2014, 13:06:40 via App

Indo ao moto care e face reclamar ;)... quem também vai?

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

01/02/2014, 13:32:36 via App

Ciro Fernandes
Indo ao moto care e face reclamar ;)... quem também vai?
Meu discurso hehe....
Me sentindo enganado... Cadê a atualização motorola? Agora to ouvindo boatos que só daqui 2 semanas? Já estamos em fevereiro , direto perguntava no moto care e sempre dizia ate o final do mês... Na ultima semana perguntei zilhoes de vezes e falavam que ate ontem o meu aparelho estaria atualizado... Velho, não to reclamando pela demora não, e sim pela falta de palavra por parte da motorola, o que custa colocar uma nota oficial pedindo desculpas aos usuários? Ou colocar uma da data que realmente sera lancada... Ate agora só vi 3 pessoas aqui no Brasil com essa atualização procurando nos fóruns da vida....

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

01/02/2014, 13:59:02 via App

Ciro Fernandes
Ciro Fernandes
Indo ao moto care e face reclamar ;)... quem também vai?
Meu discurso hehe....
Me sentindo enganado... Cadê a atualização motorola? Agora to ouvindo boatos que só daqui 2 semanas? Já estamos em fevereiro , direto perguntava no moto care e sempre dizia ate o final do mês... Na ultima semana perguntei zilhoes de vezes e falavam que ate ontem o meu aparelho estaria atualizado... Velho, não to reclamando pela demora não, e sim pela falta de palavra por parte da motorola, o que custa colocar uma nota oficial pedindo desculpas aos usuários? Ou colocar uma da data que realmente sera lancada... Ate agora só vi 3 pessoas aqui no Brasil com essa atualização procurando nos fóruns da vida....
Cara sinceramente não acho que a Motorola errou ou enganou nós em relação a atualização, o moto g é o mais vendido nesses últimos meses, tem um monte de imei pra eles atualizarem... O single da minha namorada atualizou ontem e esta lindo o Art É muito bom e as barras transparentes ficaram perfeitas, o meu é dual mas ainda não chegou.. Como toda e qualquer atualização em aparelhos (não nexus) pode demorar até duas semanas para terminar de ser liberada não estou preocupado, ansiedade sim kkk

Responder
Rafa SB
  • Posts no fórum: 2

01/02/2014, 14:44:34 via Web

Motorola pisou na bola...

— alterado em 01/02/2014, 14:48:38

Eliézer

Responder
Rafa SB
  • Posts no fórum: 2

01/02/2014, 14:48:14 via Web

caio silva
caio silva
Cara sinceramente não acho que a Motorola errou ou enganou nós em relação a atualização, o moto g é o mais vendido nesses últimos meses, tem um monte de imei pra eles atualizarem... O single da minha namorada atualizou ontem e esta lindo o Art É muito bom e as barras transparentes ficaram perfeitas, o meu é dual mas ainda não chegou.. Como toda e qualquer atualização em aparelhos (não nexus) pode demorar até duas semanas para terminar de ser liberada não estou preocupado, ansiedade sim kkk.

Discordo do colega que defende a Motorola. No meu ponto de vista, não interessa se vendeu 1, 100 ou 1 milhão de unidades. As atualizações não são feitas por um estagiário que digita o IMEI, são feitas por automation, (via software de automação). O que ocorre é que a motorola não cumpre prazos, e uma empresa que não cumpre prazos não chega muito longe, a maior prova disto é o fato de ter sido vendida novamente com menos de dois anos de google por um quarto do valor pago. O aparelho é bom pela faixa de preço, mas é complicado ter um fabricante incerto e que não respeita as promessas de vendas aos clientes.

Eliézer

Responder