Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

  • Respostas:1 454
  • Sticky
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

19/04/2014, 03:04:09 via App

Viko

Entra com a conta Google, e organiza aqui depois é automático no celular https://www.google.com/contacts/#

entendi... essa ROM é diferente..precisa ser pelo gmail..

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

19/04/2014, 20:33:48 via App

tem como ter a câmera stock do moto g?

Responder
Fernando Vitor
  • Posts no fórum: 34

20/04/2014, 04:46:13 via Web

Poxa, já testei muitas ROMs e inclusive essa, tinha desinstalado para usar a cm11, mas acabei voltando, essa rom é a melhor de todas, e me da uma coisa que eu gosto muito, autonomia de bateria

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

20/04/2014, 06:30:41 via Web

Fernando Vitor

Poxa, já testei muitas ROMs e inclusive essa, tinha desinstalado para usar a cm11, mas acabei voltando, essa rom é a melhor de todas, e me da uma coisa que eu gosto muito, autonomia de bateria

Também é a minha preferida , uso de ram baixíssimo , bateria ótima , só faltou um custom kernel pra ela , pra completar o resto haha

Responder
Tutuio
  • Posts no fórum: 67

21/04/2014, 21:05:44 via Web

Boa tarde, preciso de orientacao, tenho o xt1033 dual. meu moto g é "virgem" maior alteracao que fiz nele foi instalar um launcher. É so fazer o que ta la no tutorial que vai da tudo certo ou precisa de alguma preparacao ou instalar alguma coisa antes? ah eu troquei o dalvick pelo ART isso faz diferenca? Se eu nao gostar dessa GPE eu posso voltar com o sistema original que ta no meu celular? como?

obrigado

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/04/2014, 21:12:44 via Web

Arthuro Calzolari

Boa tarde, preciso de orientacao, tenho o xt1033 dual. meu moto g é "virgem" maior alteracao que fiz nele foi instalar um launcher. É so fazer o que ta la no tutorial que vai da tudo certo ou precisa de alguma preparacao ou instalar alguma coisa antes? ah eu troquei o dalvick pelo ART isso faz diferenca? Se eu nao gostar dessa GPE eu posso voltar com o sistema original que ta no meu celular? como?

obrigado

Precisa fazer o tutorial de desbloqueamento do bootloader, está nos pré-requisitos do tutorial. Sugiro voltar o Dalvik. Sim, pode voltar para a original via este tutorial. Esta rom não tem bug algum pois é uma stock, vai substituir a da Motorola.

— alterado em 21/04/2014, 21:15:05

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Felipe Di Castro
  • Posts no fórum: 3

21/04/2014, 22:47:36 via Web

Olá Boa tarde, sou novo aqui.

Bem após instalar a rom GPE tive problemas com sinal de rede, então deduzi que o problema deveria ser pelo fato de que não estava numa rom stock da europa. Resolvi então instalar a mesma, porém após a instalação da GPE nenhuma rom stock consegue iniciar, mesmo sendo do Brasil, Uk, Germany, ficando apenas na tela de bootloader unlock. Resolvi tentar instalar a CM 11 porém a mesma não consegue iniciar e fala que o telefone precisa ser reiniciado.

Resumindo já instalei diversas roms no cel e nunca aconteceu esse problema, agora a única rom que consegue instalar e iniciar tranquilamente é a GPE.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/04/2014, 23:10:33 via Web

Felipe Di Castro

Olá Boa tarde, sou novo aqui.

Bem após instalar a rom GPE tive problemas com sinal de rede, então deduzi que o problema deveria ser pelo fato de que não estava numa rom stock da europa. Resolvi então instalar a mesma, porém após a instalação da GPE nenhuma rom stock consegue iniciar, mesmo sendo do Brasil, Uk, Germany, ficando apenas na tela de bootloader unlock. Resolvi tentar instalar a CM 11 porém a mesma não consegue iniciar e fala que o telefone precisa ser reiniciado.

Resumindo já instalei diversas roms no cel e nunca aconteceu esse problema, agora a única rom que consegue instalar e iniciar tranquilamente é a GPE.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

É o seguinte. A GPE usa o EXT4, um sistema diferente de armazenamento. Ao mudar para a stock BR/EU, você está voltando para o sistema original, e geralmente isso só acontece quando o o armazenamento for formatado corretamente. Tente executar umas três vezes o comando fastboot erase userdata antes de mudar para uma stock da Motorola que talvez funcione. Já aconteceu comigo e só vai voltar a funcionar tentando várias vezes mesmo. Não tenho uma solução concreta.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Felipe Di Castro
  • Posts no fórum: 3

21/04/2014, 23:19:11 via Web

Gildásio Z.

Felipe Di Castro

Olá Boa tarde, sou novo aqui.

Bem após instalar a rom GPE tive problemas com sinal de rede, então deduzi que o problema deveria ser pelo fato de que não estava numa rom stock da europa. Resolvi então instalar a mesma, porém após a instalação da GPE nenhuma rom stock consegue iniciar, mesmo sendo do Brasil, Uk, Germany, ficando apenas na tela de bootloader unlock. Resolvi tentar instalar a CM 11 porém a mesma não consegue iniciar e fala que o telefone precisa ser reiniciado.

Resumindo já instalei diversas roms no cel e nunca aconteceu esse problema, agora a única rom que consegue instalar e iniciar tranquilamente é a GPE.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

É o seguinte. A GPE usa o EXT4, um sistema diferente de armazenamento. Ao mudar para a stock BR/EU, você está voltando para o sistema original, e geralmente isso só acontece quando o o armazenamento for formatado corretamente. Tente executar umas três vezes o comando fastboot erase userdata antes de mudar para uma stock da Motorola que talvez funcione. Já aconteceu comigo e só vai voltar a funcionar tentando várias vezes mesmo. Não tenho uma solução concreta.

Gildásio esse comando devo dar com a ROM GPE ou com a ROM stock? Desculpe o incomodo ainda sou um pouco leigo. Há alguma rom modificada que possa instalar e após isso instalar uma stock?

E qual recovery posso usar, o CWM limita algumas funções na GPE.

E cara desde já muito obrigado.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/04/2014, 23:21:28 via Web

Felipe Di Castro

Gildásio esse comando devo dar com a ROM GPE ou com a ROM stock? Desculpe o incomodo ainda sou um pouco leigo. Há alguma rom modificada que possa instalar e após isso instalar uma stock?

E qual recovery posso usar, o CWM limita algumas funções na GPE.

E cara desde já muito obrigado.

Ambas. Saiba que esse comando vai formatar TUDO. Sistema, aplicativos, armazenamento interno, etc. Recomendo usar o TWRP. Tem lá no post principal.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Felipe Di Castro
  • Posts no fórum: 3

21/04/2014, 23:27:09 via Web

Valeu, Gildasio vc tem google +? Cara to um pouco perdido aqui, confesso rs Desculpe mesmo pelo incomodo

Responder
Moisés Barros
  • Posts no fórum: 53

22/04/2014, 15:03:48 via Web

Bom dia , a ART esta funcionando normal na GPE ?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

22/04/2014, 15:46:02 via Web

Moisés Barros

Bom dia , a ART esta funcionando normal na GPE ?

Sim , a GPE não tem nenhum bug

Responder
Moisés Barros
  • Posts no fórum: 53

22/04/2014, 20:49:52 via Web

- marcosmaiacv

Moisés Barros

Bom dia , a ART esta funcionando normal na GPE ?

Sim , a GPE não tem nenhum bug

Eu estou tentando mudar, ele reinicia e volta ao normal , mais não vai para ART , e sobre bug, o meu quando tento usar o ponto de Wi-fi portatil ele não liga.

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

23/04/2014, 16:52:58 via App

alguem instalou o root nessa ROM e teve algum problema? tipo aparecer um monte de propagandas. sem aplicativos só com o WiFi ligado.

Responder
Alessandro M
  • Posts no fórum: 2

23/04/2014, 16:59:23 via Web

Estou querendo colocar a rom GPE, fiz o download do arquivo Google Play Edition - falcon.tgz, o que eu faço com esse arquivo ?

Eu já tenho instalado o TWRP , preciso instala denovo o TWRP compatível para a rom GPE ?

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

23/04/2014, 17:31:15 via App

Alessandro M

Estou querendo colocar a rom GPE, fiz o download do arquivo Google Play Edition - falcon.tgz, o que eu faço com esse arquivo ?

Eu já tenho instalado o TWRP , preciso instala denovo o TWRP compatível para a rom GPE ?

você vai extrair tudo que tem dentro desse arquivo e colocar dentro da pasta que você instalou o ADB & Minimal Fastboot e extrair os arquivos do mfastboot na mesma.

Sim você precisa colocar a TWRP compatível com a GPE.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/04/2014, 18:11:45 via Web

Pedro Cardoso

alguem instalou o root nessa ROM e teve algum problema? tipo aparecer um monte de propagandas. sem aplicativos só com o WiFi ligado.

olá, tu deve ter instalado o vulpix, essa ultima versão o terminal emulador veio modificado e é ele que gera essas propagandas chatas, desinstala ele que resolve.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Gildásio Z.

Responder
lucas almada
  • Posts no fórum: 34

23/04/2014, 23:44:58 via App

alguém já conseguiu atualizar pro Android 4.4.3 a partir dessa ROM?😕😓

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

23/04/2014, 23:46:13 via Web

lucas almada

alguém já conseguiu atualizar pro Android 4.4.3 a partir dessa ROM?😕😓

O Android 4.4.3 ainda nem saiu pro Nexus 5, cara. Só sai umas duas semanas depois para as roms GPE.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

24/04/2014, 01:42:03 via Web

Mano esse recovery que vc posto o cwm tem alguma diferença pro cwm normal ? pq o que eu usava era diferente, esse q vc coloco parece modificado O.o

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Lucas Daniel
  • Posts no fórum: 135

24/04/2014, 05:29:16 via App

Ví num tópico do XDA dizendo que essa ROM não teria att via OTA por causa dos erros nos certificados. O jeito é esperar pra ver né :/

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

24/04/2014, 14:41:59 via App

jefferson h.

Pedro Cardoso

alguem instalou o root nessa ROM e teve algum problema? tipo aparecer um monte de propagandas. sem aplicativos só com o WiFi ligado.

olá, tu deve ter instalado o vulpix, essa ultima versão o terminal emulador veio modificado e é ele que gera essas propagandas chatas, desinstala ele que resolve.

mesmo depois de eu ter disinstalado pelo titanium backup apareceu uma propaganda, diminuiu mais ainda apareceu. teria outra forma de se resolver essas propagandas chatas?

Responder
lucas almada
  • Posts no fórum: 34

24/04/2014, 14:53:26 via Web

Blz:), Eh porq estou esperando para ver se sairá a atualização normal para essa rom para ai sim trocar para ela:D

Responder
Gabriel da Veiga
  • Posts no fórum: 4

24/04/2014, 22:54:35 via Web

Estou com o moto g dual colors, minha duvida e, vai ficar na barra de status apenas 1 chip? ou vai ficar os 2?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

24/04/2014, 23:50:37 via Web

Gabriel da Veiga

Estou com o moto g dual colors, minha duvida e, vai ficar na barra de status apenas 1 chip? ou vai ficar os 2?

Só vai funcionar o primeiro chip. A GPE não tem e nunca terá suporte dual.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Gabriel da Veiga
  • Posts no fórum: 4

24/04/2014, 23:56:12 via Web

Gildásio Z.

Gabriel da Veiga

Estou com o moto g dual colors, minha duvida e, vai ficar na barra de status apenas 1 chip? ou vai ficar os 2?

Só vai funcionar o primeiro chip. A GPE não tem e nunca terá suporte dual.

Mano, quero saber se na barra de status vai ficar o icone do 2 chip.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

25/04/2014, 01:16:41 via Web

Se eu estou falando que só funciona um chip, por que teria o ícone de segundo chip na statusbar?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

25/04/2014, 02:25:33 via Web

Gabriel da Veiga

Gildásio Z.

Gabriel da Veiga

Estou com o moto g dual colors, minha duvida e, vai ficar na barra de status apenas 1 chip? ou vai ficar os 2?

Só vai funcionar o primeiro chip. A GPE não tem e nunca terá suporte dual.

Mano, quero saber se na barra de status vai ficar o icone do 2 chip.

Como o Gildásio disse, não irá ficar o ícone do 2 chip, amigo. Desculpe qualquer mal entendido. :)

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

26/04/2014, 18:10:33 via Web

Tutorial atualizado com o Markdown.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Leonardo Bianchini
  • Posts no fórum: 1

27/04/2014, 02:19:53 via Web

Cara, como faço pra instalar no meu moto g, estou com o cyanogenmod 11 e quero instalar a GPE, como faço isso?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

27/04/2014, 02:27:50 via Web

Leonardo Bianchini

Cara, como faço pra instalar no meu moto g, estou com o cyanogenmod 11 e quero instalar a GPE, como faço isso?

É só executar o tutorial..

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Jhonata P.
  • Posts no fórum: 94

30/04/2014, 02:24:40 via Web

se eu instalar a GPE V2 no meu moto g xt1033 terá algum problema ?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

30/04/2014, 02:29:36 via Web

Sugiro usar a rom que disponibilizei para download, é a única sem problema algum.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

01/05/2014, 01:03:41 via Web

Aí pessoal, após ter extraído a GPE encontrei alguns arquivos como esse "._boot", é normal? Estou com medo do download ter corrompido! Desculpem a pergunta, mas fiquei com medo de seguir em frente! rs.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

01/05/2014, 02:26:20 via Web

Lucas S.

Aí pessoal, após ter extraído a GPE encontrei alguns arquivos como esse "._boot", é normal? Estou com medo do download ter corrompido! Desculpem a pergunta, mas fiquei com medo de seguir em frente! rs.

É normal, sim. Eu nunca entendi a presença desses arquivos, mas nunca me atrapalharam e a rom instala normal.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

01/05/2014, 02:32:47 via Web

Gildásio Z.

Lucas S.

Aí pessoal, após ter extraído a GPE encontrei alguns arquivos como esse "._boot", é normal? Estou com medo do download ter corrompido! Desculpem a pergunta, mas fiquei com medo de seguir em frente! rs.

É normal, sim. Eu nunca entendi a presença desses arquivos, mas nunca me atrapalharam e a rom instala normal.

Lucas S.

Obrigado! Irei prosseguir com o tutorial! :)

Responder
Gustavo Garcia
  • Posts no fórum: 32

01/05/2014, 05:33:51 via Web

Acabei de instalar essa rom, magnifica..!!!

Gildásio Z.

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

01/05/2014, 14:45:15 via Web

Esse comando "fastboot reboot-bootloader" é pra ser executado com o smartphone ligado com depuração usb ativa? Assim fiz, porém com ele ligado esse comando não está funcionando, aparece < waiting for device >, mas quando reinicio no modo bootloader, funciona. Se eu colocar no modo bootloader manualmente, depois seguindo o tutorial, dará certo?

— alterado em 01/05/2014, 14:47:50

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

01/05/2014, 14:57:45 via Web

Lucas S.

Esse comando "fastboot reboot-bootloader" é pra ser executado com o smartphone ligado com depuração usb ativa? Assim fiz, porém com ele ligado esse comando não está funcionando, aparece < waiting for device >, mas quando reinicio no modo bootloader, funciona. Se eu colocar no modo bootloader manualmente, depois seguindo o tutorial, dará certo?

Mano e so colocar manualmente mesmo, por algum motivo alguns cel n reconhece esse comando com ele ligado, mas e so coloca ele no bootloader manualmente e seguir o tutorial :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

01/05/2014, 15:18:29 via Web

Modifiquei o tutorial. Para alguns o comando não estava funcionando, coloquei full manual agora.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

01/05/2014, 15:23:46 via Web

Helbert Moura

Lucas S.

Esse comando "fastboot reboot-bootloader" é pra ser executado com o smartphone ligado com depuração usb ativa? Assim fiz, porém com ele ligado esse comando não está funcionando, aparece < waiting for device >, mas quando reinicio no modo bootloader, funciona. Se eu colocar no modo bootloader manualmente, depois seguindo o tutorial, dará certo?

Mano e so colocar manualmente mesmo, por algum motivo alguns cel n reconhece esse comando com ele ligado, mas e so coloca ele no bootloader manualmente e seguir o tutorial :)

Deu certo aqui o procedimento 1. E esse procedimento 2 é obrigatório?

— alterado em 01/05/2014, 15:24:20 alterado por moderador

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

01/05/2014, 15:24:50 via Web

Não. O procedimento 2 é só uma maneira alternativa de executar o primeiro. Se deu certo o primeiro, sem problemas. Pode aproveitar a rom.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Lucas S.

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

01/05/2014, 15:32:25 via Web

Gildásio Z.

Não. O procedimento 2 é só uma maneira alternativa de executar o primeiro. Se deu certo o primeiro, sem problemas. Pode aproveitar a rom.

Certo, obrigado pelos esclarecimentos!!

Responder
Gabriel Felix
  • Posts no fórum: 11

01/05/2014, 17:06:18 via Web

Essa rom ta rodando com 2 chips ?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

01/05/2014, 17:08:26 via Web

Gabriel Felix

Essa rom ta rodando com 2 chips ?

Nunca rodará dois chips, amigo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
junior castro
  • Posts no fórum: 65

01/05/2014, 18:14:30 via App

sei que a stock ROM do moto g não chega perto da gpe, mas como ela só funciona 1 chip tem como eu usar o titanium backup e excluir uns nativos pra pelo menos chegar perto? tem como por uma lista dos que eu posso apagar?

— alterado em 01/05/2014, 18:17:42

Responder
Gabriel Felix
  • Posts no fórum: 11

01/05/2014, 18:42:31 via Web

Sabe se tem alguma q roda 2 chip q seja bem instavel ?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

01/05/2014, 18:52:38 via Web

Gabriel Felix

Sabe se tem alguma q roda 2 chip q seja bem instavel ?

Instável todas são. Mas a única que roda dois chips é a Cyanogen.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

01/05/2014, 19:36:46 via Web

Gabriel Felix

Sabe se tem alguma q roda 2 chip q seja bem instavel ?

Amigo, acho que não entendi bem a pergunta. Você quer saber uma ROM estável ou instável?

Estável = sem bugs e/ou travamentos
Instável = com bugs e/ou travamentos

A CM11 é a única que funciona em dual sim, todavia embora esteja "usável", ainda não é uma versão estável.

— alterado em 01/05/2014, 19:56:26

Responder