Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

  • Respostas:1 454
  • Sticky
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

30/06/2014, 18:36:45 via Web

Rodrigo Souza

Alguém me ajuda? Não consigo instalar nenhum APK! O "INSTALAR" não funciona, eu clico várias vezes pra instalar e fica na mesma tela onde tem o Cancelar e o Instalar!

Cara , pergunte apenas no FAQ , não saia espalhando perguntas por todos os tópicos , já respondi sua pergunta :)

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

30/06/2014, 18:53:42 via Web

Galera, desculpa estar sumido esses dias. Estava viajando.
Anexarei o tutorial do Renan no post principal.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
André Silva
  • Posts no fórum: 12

30/06/2014, 19:50:51 via Web

Renan, muito obrigado pelo tutorial, mas eu nem precisei fazer o resto a partir da 3 parte (laughing). Eu instalei a stock gb single-sim no meu XT1033 e depois instalei a gpe do jeito que vc falou, ai quando liguei o celular ele ja comecou a baixar a atualizacao e eu instalei normalmente como se meu moto g fosse um google play edition de verdade. vlw mesmo assim :D

Responder
Jório Lopes
  • Posts no fórum: 31

30/06/2014, 22:25:06 via Web

Aqui não funcionou. O celular não sai da tela de fastboot. Quando coloco em "normal powerup", o celular volta a tela de fastboot.

Responder
Jório Lopes
  • Posts no fórum: 31

30/06/2014, 22:37:05 via Web

Tentei instalar pela segunda vez e deu certo. Acho que esqueci alguma linha rsrs

Responder
lucas almada
  • Posts no fórum: 34

30/06/2014, 23:54:23 via Web

Tentei todos os procedimentos que tinha colocado pra aparecer a att via OTA, mas não consegui de nenhuma forma, quando já tinha desistido e reinstalado o recovery CWM, feito uma personalisação, eis que a att via OTA aparece normalmente. Fiz os 5 primeiras linhas da instalação e a retirada do recovery personalizado pra poder atualizar. Agora nesse exato momento ele tá instalando a att. :) :P

  • Atualizou com sucesso

→ O root não quer mais funcionar. Alguem sabe o porque?

— alterado em 01/07/2014, 02:28:36

Gildásio Z.

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

01/07/2014, 00:40:35 via Web

Para quem gosta de temas, eu achei uma solução para a nossa GPE. Precisa do Xposed instalado, e baixar o módulo HKTheme Manager Disponibilizei o módulo e mais dois temas (HTC Sense 5 + Kitkat UI) para download para quem quiser AQUI
Para conferir como ficou, veja as IMAGENS
EDIT>> O que eu mais queria era o branco e não o azul no "sinal" do volume :)

— alterado em 01/07/2014, 01:31:10

VikooK

Responder
Maicon Santos
  • Posts no fórum: 7

01/07/2014, 03:27:35 via Web

Alguém possui um ZIP Flashable, ou até mesmo o APK do DSP Manager, utilizado nas roms Cyanogenmod ?

Responder
Lucas Daniel
  • Posts no fórum: 135

01/07/2014, 04:01:40 via App

Maicon Santos

Alguém possui um ZIP Flashable, ou até mesmo o APK do DSP Manager, utilizado nas roms Cyanogenmod ?

Baixa o CM Apps.

Maicon Santos

Responder
Maicon Santos
  • Posts no fórum: 7

01/07/2014, 04:10:07 via Web

Viko

Aqui http : //forum . xda - developers.com/ showthread.php?t=2559041

Já havia testado, mas após o update para o 4.4.3, passou a dar erros.

Responder
Maicon Santos
  • Posts no fórum: 7

01/07/2014, 04:10:25 via Web

Viko

Já havia testado, mas após o update para o 4.4.3, passou a dar erros.

Responder
Maicon Santos
  • Posts no fórum: 7

01/07/2014, 04:11:06 via Web

Lucas Daniel

Maicon Santos

Alguém possui um ZIP Flashable, ou até mesmo o APK do DSP Manager, utilizado nas roms Cyanogenmod ?

Baixa o CM Apps.

lol, não conhecia, muito obrigado pela informação

Responder
Joao Victor
  • Posts no fórum: 30

01/07/2014, 07:01:43 via Web

.:DARTH‑DROID:.

Faz assim, abre o gerenciador de dispositivos do pc, (com o celular conectado em modo adb) ai se vai ver la um nome android com ponto de exclamação, clica em atualizar drive, ai clica em selecionar do pc, ai clica em deixar que eu escolha em uma lista, ai você seleciona a unica opção la que tem adb, no proximo vc coloca na primeira opção e espera instala o drive

Vlw cara... ajudou mais um aqui!

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

01/07/2014, 12:49:44 via App

Acho que o que eu falar aqui não vai ajudar, mas eu consegui fazer a atualização assim:
fiz o flash normal, manual, só que não pus o recovery stock, pus o twrp, passei o arquivo OTA pra memoria do celular, e fiz o flash do arquivo via TWRP..demorou, mas foi normal...tenho o XT1032

— alterado em 01/07/2014, 12:51:01

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

02/07/2014, 11:33:34 via App

Italo fernandes

Acho que o que eu falar aqui não vai ajudar, mas eu consegui fazer a atualização assim:
fiz o flash normal, manual, só que não pus o recovery stock, pus o twrp, passei o arquivo OTA pra memoria do celular, e fiz o flash do arquivo via TWRP..demorou, mas foi normal...tenho o XT1032

o seu tava com root ? a minha ROM ta com twrp e root sera que vai tbm?

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

02/07/2014, 14:04:51 via App

beermexix

Italo fernandes

Acho que o que eu falar aqui não vai ajudar, mas eu consegui fazer a atualização assim:
fiz o flash normal, manual, só que não pus o recovery stock, pus o twrp, passei o arquivo OTA pra memoria do celular, e fiz o flash do arquivo via TWRP..demorou, mas foi normal...tenho o XT1032

o seu tava com root ? a minha ROM ta com twrp e root sera que vai tbm?

sem root...nao tentei com root, mas não custa nada tentar,..foi bem fácil..flasheei a gpe 4.4.2, passei o custom recovery, mandei a ota pra memoria do celular, entrei em recovery e de flash na ota, rapidinho ate foi

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

02/07/2014, 15:16:40 via App

vou tentar aqui valeu

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

02/07/2014, 16:43:21 via App

A GPE é independente neh? Não tem nada a ver com CM. Pq não tem nenhum bug, Já as outras...
Deve ser stock reformulada...

— alterado em 02/07/2014, 16:43:38

VikooK

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

02/07/2014, 16:49:25 via App

Viko

A GPE é independente neh? Não tem nada a ver com CM. Pq não tem nenhum bug, Já as outras...
Deve ser stock reformulada...

A GPE ( google play edition ) e uma rom stock tbm, e a rom que vem no moto g GPE que a google vende direto dela, ela e uma stock como a stock da motorola, so q direto da google fraga ? flw :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

02/07/2014, 17:15:57 via App

só eu?.ou mais alguem não passa de 9 horas de uso continuo com a GPe?..bateria vai embora rápido ;(

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

02/07/2014, 17:36:51 via Web

Italo fernandes

só eu?.ou mais alguem não passa de 9 horas de uso continuo com a GPe?..bateria vai embora rápido ;(

Eu faço 15h com wifi e 3g e jogando real rancing 3 brother

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

02/07/2014, 18:41:06 via App

.:DARTH‑DROID:.

Italo fernandes

só eu?.ou mais alguem não passa de 9 horas de uso continuo com a GPe?..bateria vai embora rápido ;(

Eu faço 15h com wifi e 3g e jogando real rancing 3 brother

me ensina sua tecnica, oh grande mestre?kkk...fazendo o que você faz, eu tiro 6 no maximo...

tipo..tu usa xposed?
alguma customização?

— alterado em 02/07/2014, 18:41:42

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

02/07/2014, 20:35:12 via Web

Italo fernandes

.:DARTH‑DROID:.

Italo fernandes

só eu?.ou mais alguem não passa de 9 horas de uso continuo com a GPe?..bateria vai embora rápido ;(

Eu faço 15h com wifi e 3g e jogando real rancing 3 brother

me ensina sua tecnica, oh grande mestre?kkk...fazendo o que você faz, eu tiro 6 no maximo...

tipo..tu usa xposed?
alguma customização?

uso xposed, gravitybox,
talvez eu não faça sempre 15h kkkkkk acho que tem varios fatores ai varia muito, mas tenta deixa o brilho no automatico, a tela pra desligar em 30 segundos de inatividade, e instala o greenify para hibernar aplicativos que rodam em segundo plano

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

02/07/2014, 20:48:09 via App

.:DARTH‑DROID:.

Italo fernandes

.:DARTH‑DROID:.

Italo fernandes

só eu?.ou mais alguem não passa de 9 horas de uso continuo com a GPe?..bateria vai embora rápido ;(

Eu faço 15h com wifi e 3g e jogando real rancing 3 brother

me ensina sua tecnica, oh grande mestre?kkk...fazendo o que você faz, eu tiro 6 no maximo...

tipo..tu usa xposed?
alguma customização?

uso xposed, gravitybox,
talvez eu não faça sempre 15h kkkkkk acho que tem varios fatores ai varia muito, mas tenta deixa o brilho no automatico, a tela pra desligar em 30 segundos de inatividade, e instala o greenify para hibernar aplicativos que rodam em segundo plano

já faco isso, mestre jedi kkkkk
só não uso o gravity...

passo o dia com internet ligada, mas na maioria do tempo, 2G...não era pra consumir assim

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

02/07/2014, 21:09:08 via Web

Nossa então é entranho mesmo, porque até então a GPE sempre foi a melhor rom em relação ao consumo de bateria, e olha que nem existe custom kernel pra ela

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

02/07/2014, 22:43:45 via App

.:DARTH‑DROID:.

Nossa então é entranho mesmo, porque até então a GPE sempre foi a melhor rom em relação ao consumo de bateria, e olha que nem existe custom kernel pra ela

agora tu me deu medo, sera que meu celular ta com treta?

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

02/07/2014, 23:27:45 via App

Italo fernandes

.:DARTH‑DROID:.

Nossa então é entranho mesmo, porque até então a GPE sempre foi a melhor rom em relação ao consumo de bateria, e olha que nem existe custom kernel pra ela

agora tu me deu medo, sera que meu celular ta com treta?

isso e muito relativo, aqui a gpe nunca durou muito mas na PA taaravilhosa a bateria, reinstala a gpe do zero e faz um teste sem isntalar app pra ver como vai fica, pq pode ser algum app, mas preocupa n q seu cel ta normal mano :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

03/07/2014, 00:00:48 via App

Helbert Moura

Italo fernandes

.:DARTH‑DROID:.

Nossa então é entranho mesmo, porque até então a GPE sempre foi a melhor rom em relação ao consumo de bateria, e olha que nem existe custom kernel pra ela

agora tu me deu medo, sera que meu celular ta com treta?

isso e muito relativo, aqui a gpe nunca durou muito mas na PA taaravilhosa a bateria, reinstala a gpe do zero e faz um teste sem isntalar app pra ver como vai fica, pq pode ser algum app, mas preocupa n q seu cel ta normal mano :)

a questão é que não posso ficar sem os apps kk...vou ter de ir pra paranoid de novo,..ou tentar alguma outra...é o jeito ;/..

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

03/07/2014, 00:13:17 via App

Italo fernandes

Helbert Moura

Italo fernandes

.:DARTH‑DROID:.

Nossa então é entranho mesmo, porque até então a GPE sempre foi a melhor rom em relação ao consumo de bateria, e olha que nem existe custom kernel pra ela

agora tu me deu medo, sera que meu celular ta com treta?

isso e muito relativo, aqui a gpe nunca durou muito mas na PA taaravilhosa a bateria, reinstala a gpe do zero e faz um teste sem isntalar app pra ver como vai fica, pq pode ser algum app, mas preocupa n q seu cel ta normal mano :)

a questão é que não posso ficar sem os apps kk...vou ter de ir pra paranoid de novo,..ou tentar alguma outra...é o jeito ;/..

mano tenta uma coisa antes, procura na net tutorial pra calibrar a bateria tem q ter root, uma vez fiz na gpe e ajudou, e bem simples so seguir passo a passo o tuto q vai fica fino :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Italo fernandes
  • Posts no fórum: 306

03/07/2014, 00:30:13 via App

Helbert Moura

Italo fernandes

Helbert Moura

Italo fernandes

.:DARTH‑DROID:.

Nossa então é entranho mesmo, porque até então a GPE sempre foi a melhor rom em relação ao consumo de bateria, e olha que nem existe custom kernel pra ela

agora tu me deu medo, sera que meu celular ta com treta?

isso e muito relativo, aqui a gpe nunca durou muito mas na PA taaravilhosa a bateria, reinstala a gpe do zero e faz um teste sem isntalar app pra ver como vai fica, pq pode ser algum app, mas preocupa n q seu cel ta normal mano :)

a questão é que não posso ficar sem os apps kk...vou ter de ir pra paranoid de novo,..ou tentar alguma outra...é o jeito ;/..

mano tenta uma coisa antes, procura na net tutorial pra calibrar a bateria tem q ter root, uma vez fiz na gpe e ajudou, e bem simples so seguir passo a passo o tuto q vai fica fino :)

sei de cabeca esse tutorial,...já fiz em outros...uma vez fiz no meu antigo s2 lite(um alcoólatra de bateria)a bateria durou quase um dia kkkk...vou ver se faco nesse....de novo kkk

"Nada é verdade, Tudo é permitido" - Ézio Auditore

Moto G ParanoidAndroid 4.4.3 - SingleSim (8 gb, fazer o quer né ( o,o)

Responder
Buuzzaa
  • Posts no fórum: 28

03/07/2014, 00:44:54 via App

Italo fernandes

só eu?.ou mais alguem não passa de 9 horas de uso continuo com a GPe?..bateria vai embora rápido ;(

Cara, to usando a GPE 4.4.4 e percebi um wakelock do play services... instalei o wakelock terminator (precisa do exposed) e coloquei pra filtrar esses serviços:

NlpCollectorWakeLock
NlpWakeLock
CheckinService
NetworkLocationLocator

Depois disso o consumo ficou bem baixo.

Responder
lucas almada
  • Posts no fórum: 34

03/07/2014, 16:51:51 via App

Não consigo rootear novamente no Android 4.4.4, alguém ajuda?

Responder
Rafael
  • Posts no fórum: 20

04/07/2014, 02:29:16 via App

Fui instalar aqui no Moto g da minha amiga e ele ta na versao 4.4.3 (o meu tava na 4.4.2). Posso instalar por cima a gpe normal? n tem problema em fazer downgrade?

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

04/07/2014, 02:38:00 via Web

Rafael

Fui instalar aqui no Moto g da minha amiga e ele ta na versao 4.4.3 (o meu tava na 4.4.2). Posso instalar por cima a gpe normal? n tem problema em fazer downgrade?

Pode sim.(cool)

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Rafael
  • Posts no fórum: 20

04/07/2014, 07:53:43 via App

~pmachado

Rafael

Fui instalar aqui no Moto g da minha amiga e ele ta na versao 4.4.3 (o meu tava na 4.4.2). Posso instalar por cima a gpe normal? n tem problema em fazer downgrade?

Pode sim.(cool)

Eu te agradeceria se tivesse um botão aqui no App do celular, mas mesmo assim brigadao \o/

pmachado

Responder
Rafael de Faria
  • Posts no fórum: 124

04/07/2014, 13:24:30 via Web

~pmachado

Rafael

Fui instalar aqui no Moto g da minha amiga e ele ta na versao 4.4.3 (o meu tava na 4.4.2). Posso instalar por cima a gpe normal? n tem problema em fazer downgrade?

Pode sim.(cool)

Valeu muito obrigado :)

pmachado

Responder
Luciano Campos
  • Posts no fórum: 462

05/07/2014, 00:30:07 via Web

a GPE economiza mais bateria ?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

05/07/2014, 00:44:44 via App

Luciano Campos

a GPE economiza mais bateria ?

pra mim so perde pra PA quesito bateria, mas e muito boa na bateria tbm :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Luciano Campos
  • Posts no fórum: 462

05/07/2014, 01:02:24 via Web

Helbert Moura

Luciano Campos

a GPE economiza mais bateria ?

pra mim so perde pra PA quesito bateria, mas e muito boa na bateria tbm :)

então ela so perde pra PA em quesito bateria ?, esta em segundo lugar então ?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
Rodriguinaraujo
  • Posts no fórum: 149

05/07/2014, 02:07:04 via Web

Não consigo instalar o custom recovery depois que atualizei para o 4.4.4, alguém me ajuda

Google Nexus 4 KitKat 4.4.4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

05/07/2014, 02:14:35 via App

Luciano Campos

Helbert Moura

Luciano Campos

a GPE economiza mais bateria ?

pra mim so perde pra PA quesito bateria, mas e muito boa na bateria tbm :)

então ela so perde pra PA em quesito bateria ?, esta em segundo lugar então ?

sim rsrs mas tipo e muita pouca diferenca pode coloca a gpe sem medo, vai arrepender n, mas se quiser uma rom mais pura mais com funcoes muito uteis recomende depois vc da uma testada na PA :)

— alterado em 05/07/2014, 02:15:40

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Eduardo Luparele
  • Posts no fórum: 20

07/07/2014, 03:20:53 via Web

Fiz a instalação para GPE e não gostei e o bluetooth não funciona... como eu faço para voltar para ROM stock Motorola? já tentei diversas vezes e não vai...
trava na tela de aviso do bootloader unlocked
só volta a funcionar quando ponho a GPE novamente.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

07/07/2014, 04:59:38 via App

Eduardo Luparele

Fiz a instalação para GPE e não gostei e o bluetooth não funciona... como eu faço para voltar para ROM stock Motorola? já tentei diversas vezes e não vai...
trava na tela de aviso do bootloader unlocked
só volta a funcionar quando ponho a GPE novamente.

mano a gpe aqui sempre funcionol tudo 100%, mas pra voltar pra stock e so seguir o tutorial que tem aqui no forum e de boa, so segui o passo a passo q da certo, eu mesmo ja coloquei e recoloquei a gpe e a stock mais de 40 vezes dede janeiro quando desbloquei o bootloader do meu moto g, e so ter paciencia q tu acustuma, tenta ae com calma, qualquer coisa me fala q eu te do um help :)
segue esse tuto
https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-brasileiro-europeu-ou-qualquer-outro-xt1032-e-xt1033

— alterado em 07/07/2014, 05:00:51

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Marcos Matos
  • Posts no fórum: 4

07/07/2014, 14:24:57 via Web

Testei a "original", a GPE 4.4.4 e a CM11

Em termos de opções a CM11 é muito mais completa.... porém em termos de "pontuação" de desempenho no ANTUTU a GPE 4.4.4 me deu mais de 1.200 pontos de vantagem em relação à CM11 ficando a "original" no meio termo...

Quanto à bateria.... com o CM11, tirei da tomada ontem as 12:30 com 100% e hoje as 09:30 estou com 73% ou seja, deu com consumo médio de 1% por hora, contudo, falei alguns minutos no telefone, naveguei umas meia hora no celular e usei o whatsapp para troca e leitura de umas 30 mensagens inclusive com envio de arquivos...

Ao que parece a bateria deu uma boa segurada mesmo...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

07/07/2014, 15:27:02 via App

Marcos Matos

Testei a "original", a GPE 4.4.4 e a CM11

Em termos de opções a CM11 é muito mais completa.... porém em termos de "pontuação" de desempenho no ANTUTU a GPE 4.4.4 me deu mais de 1.200 pontos de vantagem em relação à CM11 ficando a "original" no meio termo...

Quanto à bateria.... com o CM11, tirei da tomada ontem as 12:30 com 100% e hoje as 09:30 estou com 73% ou seja, deu com consumo médio de 1% por hora, contudo, falei alguns minutos no telefone, naveguei umas meia hora no celular e usei o whatsapp para troca e leitura de umas 30 mensagens inclusive com envio de arquivos...

Ao que parece a bateria deu uma boa segurada mesmo...

mano coloca a PA, a bateria nela e a melhor e super fluida, da uma comentada la no topico da PA que te passo certo qual versao vc coloca :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Eduardo Luparele
  • Posts no fórum: 20

07/07/2014, 18:24:07 via Web

Helbert Moura

Eduardo Luparele

Fiz a instalação para GPE e não gostei e o bluetooth não funciona... como eu faço para voltar para ROM stock Motorola? já tentei diversas vezes e não vai...
trava na tela de aviso do bootloader unlocked
só volta a funcionar quando ponho a GPE novamente.

mano a gpe aqui sempre funcionol tudo 100%, mas pra voltar pra stock e so seguir o tutorial que tem aqui no forum e de boa, so segui o passo a passo q da certo, eu mesmo ja coloquei e recoloquei a gpe e a stock mais de 40 vezes dede janeiro quando desbloquei o bootloader do meu moto g, e so ter paciencia q tu acustuma, tenta ae com calma, qualquer coisa me fala q eu te do um help :)
segue esse tuto
https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-brasileiro-europeu-ou-qualquer-outro-xt1032-e-xt1033

Cara aki sempre dá erro no downgrade gpt e no downgrade boot
já fiz com a rom com flashall e a sem. fiz tirando a linha de comando do flashall tbm e nada... só funciona a da GPE

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

07/07/2014, 18:27:48 via Web

Eduardo Luparele

Helbert Moura

Eduardo Luparele

Fiz a instalação para GPE e não gostei e o bluetooth não funciona... como eu faço para voltar para ROM stock Motorola? já tentei diversas vezes e não vai...
trava na tela de aviso do bootloader unlocked
só volta a funcionar quando ponho a GPE novamente.

mano a gpe aqui sempre funcionol tudo 100%, mas pra voltar pra stock e so seguir o tutorial que tem aqui no forum e de boa, so segui o passo a passo q da certo, eu mesmo ja coloquei e recoloquei a gpe e a stock mais de 40 vezes dede janeiro quando desbloquei o bootloader do meu moto g, e so ter paciencia q tu acustuma, tenta ae com calma, qualquer coisa me fala q eu te do um help :)
segue esse tuto
https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-brasileiro-europeu-ou-qualquer-outro-xt1032-e-xt1033

Cara aki sempre dá erro no downgrade gpt e no downgrade boot
já fiz com a rom com flashall e a sem. fiz tirando a linha de comando do flashall tbm e nada... só funciona a da GPE

Mano em algum lugar no forum tem explicando como faz downgrade, mas se vc n achar, eu tenho no meu PC mas so vo pra ksa a noite se quiser te passo mais a noite :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

07/07/2014, 21:12:03 via Web

Helbert Moura

Eduardo Luparele

Helbert Moura

Eduardo Luparele

Fiz a instalação para GPE e não gostei e o bluetooth não funciona... como eu faço para voltar para ROM stock Motorola? já tentei diversas vezes e não vai...
trava na tela de aviso do bootloader unlocked
só volta a funcionar quando ponho a GPE novamente.

mano a gpe aqui sempre funcionol tudo 100%, mas pra voltar pra stock e so seguir o tutorial que tem aqui no forum e de boa, so segui o passo a passo q da certo, eu mesmo ja coloquei e recoloquei a gpe e a stock mais de 40 vezes dede janeiro quando desbloquei o bootloader do meu moto g, e so ter paciencia q tu acustuma, tenta ae com calma, qualquer coisa me fala q eu te do um help :)
segue esse tuto
https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-brasileiro-europeu-ou-qualquer-outro-xt1032-e-xt1033

Cara aki sempre dá erro no downgrade gpt e no downgrade boot
já fiz com a rom com flashall e a sem. fiz tirando a linha de comando do flashall tbm e nada... só funciona a da GPE

Mano em algum lugar no forum tem explicando como faz downgrade, mas se vc n achar, eu tenho no meu PC mas so vo pra ksa a noite se quiser te passo mais a noite :)

Se eu não me engamo voce precisa pular as duas primeiras linhas dos comandos.

Faça manualmente.

Responder