Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

  • Respostas:1 454
  • Sticky
Esdras Oliveira
  • Posts no fórum: 17

05/08/2014, 07:20:15 via Web

To com uma dúvida, instalei a versão 4.4.2, se eu quiser atualizar pra essa nova versão 4.4.4 vou perder tudo de novo?

Responder
Wilclas Borges
  • Posts no fórum: 34

05/08/2014, 12:07:46 via Web

Esdras Oliveira

To com uma dúvida, instalei a versão 4.4.2, se eu quiser atualizar pra essa nova versão 4.4.4 vou perder tudo de novo?

Pode atualizar normalmente, não irá perder nada, se for via OTA...

Esdras Oliveira

Responder
jose santana
  • Posts no fórum: 1

05/08/2014, 23:42:42 via Web

queria saber se no tutorial Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033 precisa fazer o procedimento 1 e 2 ou se e pra escolher um dos dois .quero instalar essa rom e queria fazer o procedimento 1 e tambem se e pra extrair todos os arquivos e deixalos misturados dentro da pasta do minimal.assim q puder por favor deixe um comentario no post.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

06/08/2014, 01:51:48 via App

jose santana

queria saber se no tutorial Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033 precisa fazer o procedimento 1 e 2 ou se e pra escolher um dos dois .quero instalar essa rom e queria fazer o procedimento 1 e tambem se e pra extrair todos os arquivos e deixalos misturados dentro da pasta do minimal.assim q puder por favor deixe um comentario no post.

pode escolher o metodo, tanto faz 1 ou 2, eu prefiro o 1, e so coloca todos os arwuivos na pasta do minimal mesmo mano, e bem tranquilo de fazer, so segui tudo certinho e boa, so ser feliz :D

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Esdras Oliveira
  • Posts no fórum: 17

06/08/2014, 12:27:54 via Web

Só mais uma duvida: instalei essa rom e percebi q o volume das musicas diminuiu um pouco em relação ao da stock da motorola, sou desses q ouve no ultimo volume, tem algum app q dê um up no volume? mexi no equalizador mas não ajudou mto (music)

— alterado em 06/08/2014, 12:30:37

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

06/08/2014, 13:17:58 via App

Esdras Oliveira

Só mais uma duvida: instalei essa rom e percebi q o volume das musicas diminuiu um pouco em relação ao da stock da motorola, sou desses q ouve no ultimo volume, tem algum app q dê um up no volume? mexi no equalizador mas não ajudou mto (music)

olha pra aumentar o volume sei n rsrs mais tem isso que melhora a qualidade em si dos som do aparelho

https://www.nextpit.com.br/forum/606858/motorola-moto-g-apk-sem-root-pure-dolby-digial-audio-melhorando-a-qualidade-do-audio

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Esdras Oliveira

Responder
Esdras Oliveira
  • Posts no fórum: 17

06/08/2014, 14:28:03 via Web

Helbert Moura

Esdras Oliveira

Só mais uma duvida: instalei essa rom e percebi q o volume das musicas diminuiu um pouco em relação ao da stock da motorola, sou desses q ouve no ultimo volume, tem algum app q dê um up no volume? mexi no equalizador mas não ajudou mto (music)

olha pra aumentar o volume sei n rsrs mais tem isso que melhora a qualidade em si dos som do aparelho

https://www.nextpit.com.br/forum/606858/motorola-moto-g-apk-sem-root-pure-dolby-digial-audio-melhorando-a-qualidade-do-audio

testei aqui, mas nenhuma melhora no volume, só uma diferença pequena no som mesmo, mas obrigado (cool)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 55

07/08/2014, 04:04:55 via App

Esdras Oliveira

Só mais uma duvida: instalei essa rom e percebi q o volume das musicas diminuiu um pouco em relação ao da stock da motorola, sou desses q ouve no ultimo volume, tem algum app q dê um up no volume? mexi no equalizador mas não ajudou mto (music)

cara, testa esse aqui http://www.mediafire.com/?cz6l67mk81zsyq4 é um APP chamado viper4android, melhor equalizador pra Android que eu já usei.

Esdras Oliveira

Responder
Esdras Oliveira
  • Posts no fórum: 17

08/08/2014, 02:14:34 via Web

Harrisson Frozza Mertz

Esdras Oliveira

Só mais uma duvida: instalei essa rom e percebi q o volume das musicas diminuiu um pouco em relação ao da stock da motorola, sou desses q ouve no ultimo volume, tem algum app q dê um up no volume? mexi no equalizador mas não ajudou mto (music)

cara, testa esse aqui é um APP chamado viper4android, melhor equalizador pra Android que eu já usei.

precisa de root, né?

Responder
OrlaandoS
  • Posts no fórum: 16

09/08/2014, 04:37:19 via Web

Instalei aqui, bem bacana!!
A unica coisa que eu não gostei é que a barra de status e a barra de navegação não ficam transparentes na tela inicial..
tem algum jeito de deixa-las?

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

09/08/2014, 05:15:10 via App

Orlaando Siilva

Instalei aqui, bem bacana!!
A unica coisa que eu não gostei é que a barra de status e a barra de navegação não ficam transparentes na tela inicial..
tem algum jeito de deixa-las?

Instala outro Launcher tipo o Nova Launcher que vai deixar transparente de novo.

OrlaandoS

Responder
Esdras Oliveira
  • Posts no fórum: 17

09/08/2014, 05:59:31 via Web

acabei de fazer uma enorme besteira, tava com essa Rom instalada, atualizada, tudo certo, fui tentar instalar o FauxKernel, ficou na tela do Boot eterno, to tentando instalar a Rom de novo seguindo todos os procedimentos mas não sai da tela do Google com cadeado, num sei o q fazer :(

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

09/08/2014, 06:11:09 via Web

Esdras Oliveira

acabei de fazer uma enorme besteira, tava com essa Rom instalada, atualizada, tudo certo, fui tentar instalar o FauxKernel, ficou na tela do Boot eterno, to tentando instalar a Rom de novo seguindo todos os procedimentos mas não sai da tela do Google com cadeado, num sei o q fazer :(

Tenta colocar a Stock Rom, depois vai pra essa.

eu tbm to passando mal pra colocar essa rom, so que no meu caso a tela não gira :)

Responder
Esdras Oliveira
  • Posts no fórum: 17

09/08/2014, 06:17:42 via Web

Renan Santana

Esdras Oliveira

acabei de fazer uma enorme besteira, tava com essa Rom instalada, atualizada, tudo certo, fui tentar instalar o FauxKernel, ficou na tela do Boot eterno, to tentando instalar a Rom de novo seguindo todos os procedimentos mas não sai da tela do Google com cadeado, num sei o q fazer :(

Tenta colocar a Stock Rom, depois vai pra essa.

eu tbm to passando mal pra colocar essa rom, so que no meu caso a tela não gira :)

a stock rom seria a da motorola mesmo? tem algum link de onde eu possa baixar? :/

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

09/08/2014, 06:24:44 via Web

Esdras Oliveira

Renan Santana

Esdras Oliveira

acabei de fazer uma enorme besteira, tava com essa Rom instalada, atualizada, tudo certo, fui tentar instalar o FauxKernel, ficou na tela do Boot eterno, to tentando instalar a Rom de novo seguindo todos os procedimentos mas não sai da tela do Google com cadeado, num sei o q fazer :(

Tenta colocar a Stock Rom, depois vai pra essa.

eu tbm to passando mal pra colocar essa rom, so que no meu caso a tela não gira :)

a stock rom seria a da motorola mesmo? tem algum link de onde eu possa baixar? :/

Aqui: STOCK ROM

Só instalar, tutorial bem facil :)

Esdras Oliveira

Responder
Esdras Oliveira
  • Posts no fórum: 17

09/08/2014, 06:28:57 via Web

Renan Santana

Esdras Oliveira

Renan Santana

Esdras Oliveira

acabei de fazer uma enorme besteira, tava com essa Rom instalada, atualizada, tudo certo, fui tentar instalar o FauxKernel, ficou na tela do Boot eterno, to tentando instalar a Rom de novo seguindo todos os procedimentos mas não sai da tela do Google com cadeado, num sei o q fazer :(

Tenta colocar a Stock Rom, depois vai pra essa.

eu tbm to passando mal pra colocar essa rom, so que no meu caso a tela não gira :)

a stock rom seria a da motorola mesmo? tem algum link de onde eu possa baixar? :/

[Aqui: STOCK ROM][1]

Só instalar, tutorial bem facil :)

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

valeu, vou tentar aqui pra ver se volto ao normal, acho q vou ficar nela mesmo, é muito problema (cool)

Responder
OrlaandoS
  • Posts no fórum: 16

09/08/2014, 06:39:36 via Web

PJulianoCardoso

Orlaando Siilva

Instalei aqui, bem bacana!!
A unica coisa que eu não gostei é que a barra de status e a barra de navegação não ficam transparentes na tela inicial..
tem algum jeito de deixa-las?

Instala outro Launcher tipo o Nova Launcher que vai deixar transparente de novo.

Ah valeu cara, agora pra mim a rom está perfeita!!!

Responder
Esdras Oliveira
  • Posts no fórum: 17

09/08/2014, 07:15:04 via Web

alguém sabe dizer se tem como montar o usb storage atraves do bootloader ou com CWM?

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

10/08/2014, 01:46:44 via Web

Tem o Recovery TWRP 2.7.1.1 pra GPE?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

10/08/2014, 03:50:26 via App

Renan Santana

Tem o Recovery TWRP 2.7.1.1 pra GPE?

Acredito que o 2.7.1.1 normal mesmo ja tenha suporte a gpe, pq a versao anterior normal mesmo sem ser modificada nem nada ja tem suporte a gpe entao eu acho devefuncionar mano, so baixa a versao dele pro motog( lebrando que nos sites o moto g e chamado de falcon, so lembrando mesmo rsrs ) se tiver tempo testo amamha, mais to lotado de trabalho da facul, ae n sei se da tempo

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

15/08/2014, 02:46:29 via App

tinha mto tempo que eu não usava essa rom ... tenho um backup da versão 4.4.2 dela no twrp ... voltei a usar pq a PA ta bugada no meu celu ...

a bateria me surpreendeu ta durando demais .. tava acostumado com a PA e a da GPE dura duas vezes mais com certeza

Responder
Glauber Braga
  • Posts no fórum: 10

15/08/2014, 18:51:45 via Web

tem como instalar a camera e galeria stock do moto g?? sem root

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 08:43:54 via Web

Glauber Braga

tem como instalar a camera e galeria stock do moto g?? sem root

olá, não tem como , essa pergunta ja foi respondida varias vezes aqui nesse topico.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

18/08/2014, 16:08:19 via App

jefferson h.

Glauber Braga

tem como instalar a camera e galeria stock do moto g?? sem root

olá, não tem como , essa pergunta ja foi respondida varias vezes aqui nesse topico.

na minha GPE eu instalei aquele arquivo zip de câmera que ta no tópico da CM e funfou de boa

Responder
Afonso Oliveira
  • Posts no fórum: 23

18/08/2014, 22:14:21 via Web

Esse tuto ja me adiantou umas 15x... Obrigado a quem o fez !! Enfim, depois de testas muuuuuuitas roms , descobri que a GPE eh a que eu quero , realmente, PA , CM , N5X , LS , todas , nao pegam elas na fluidez... pelo menos no meus testes hahaha... boa sorte a todos , pazzz !!!

PS; nao consigo atualizar pelo adb nem fodendo... nao consigo entrar no modo, quando pressiono volume mais, mais power , meu celular reinicia enves de entrar no modo adb . algm pra ajudar ? :'(

— alterado em 18/08/2014, 23:30:03

Gildásio Z.

Responder
João G. Gato
  • Posts no fórum: 14

20/08/2014, 05:14:05 via Web

Qual a vantagem dessa ROM ? Ainda sou um iniciante em ROMS rs

Vlw pela atenção ^^

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

20/08/2014, 12:51:52 via App

Afonso Oliveira

Esse tuto ja me adiantou umas 15x... Obrigado a quem o fez !! Enfim, depois de testas muuuuuuitas roms , descobri que a GPE eh a que eu quero , realmente, PA , CM , N5X , LS , todas , nao pegam elas na fluidez... pelo menos no meus testes hahaha... boa sorte a todos , pazzz !!!

PS; nao consigo atualizar pelo adb nem fodendo... nao consigo entrar no modo, quando pressiono volume mais, mais power , meu celular reinicia enves de entrar no modo adb . algm pra ajudar ? :'(

pra que att pelo adb ? so deixa o recvery original sem root e ir emnconfig att de sistema e pronto vai att por ota mano rsrs mais pratico :D a ota ja chega pra todo mundo automaticaments

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
OrlaandoS
  • Posts no fórum: 16

21/08/2014, 19:50:13 via Web

Qual seria o melhor kernel para essa rom?

Responder
Paulo_Torres
  • Posts no fórum: 39

22/08/2014, 01:57:53 via Web

The Very Best ROM !! Pode não ser tão customizável quanto CM, PA e afins, porém, sem sombras de duvidas, a mais estável e com melhor desempenho, fluidez e duração de bateria (ao meu ver). Só tenho uma duvida, atualmente é possível alterar os padrões de 3G ? (Do "H" para o "H+" ) pois até a ultima vez que eu instalei, não era possível !

O ÚNICO defeito da ROM, saí dela devido à isto, tudo por causa do meu maldito 3G de pobre HAUEUAHU, Já já terei WiFi e voltarei à ela.

— alterado em 22/08/2014, 02:00:52

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 128

23/08/2014, 16:59:08 via Web

Olá, poderia me conseguir a galeria stock do Moto G ?

Moto G XT1033 16GB
Ressurection Remix 5.4.1 CM12.1 5.1
Kernel: Optimus R18

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

23/08/2014, 17:52:28 via App

Felipe Tavares

Olá, poderia me conseguir a galeria stock do Moto G ?

instala o zip de câmera que tem no tópico da cm

edit : este zip http://www.mediafire.com/?xokv3mnlrlzaz45

— alterado em 23/08/2014, 17:53:44

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 128

23/08/2014, 22:11:31 via Web

Valeu amigão! :)

Moto G XT1033 16GB
Ressurection Remix 5.4.1 CM12.1 5.1
Kernel: Optimus R18

Responder
Julio Cesar Rello Graça
  • Posts no fórum: 2

25/08/2014, 02:25:18 via Web

.....

— alterado em 25/08/2014, 02:33:04

Responder
Julio Cesar Rello Graça
  • Posts no fórum: 2

25/08/2014, 02:30:41 via Web

Gildásio Z.

não tem como deixar a barra de status transparente nessa google edition não? e a barra de menus embaixo. sem programas tipo com um script ou comando...

Não que eu saiba. Tente usar o GEL, talvez dê.

image Colei o launcher original do moto g na past apps e deletei o oficial

Responder
Thiago Braz
  • Posts no fórum: 107

26/08/2014, 03:32:49 via Web

nossa, tutorial bem ruinzinho e sem nenhum esclarecimento...
eu preciso de ajuda. Meu moto G ta travado na tela do boot (Fica o nome "Google" com um cadeado em baixo) e não sai disso, quando faço a instalação percebo q ocorre alguns erros como:

hab checked failed for (alguma coisa)
Image is too large

o que eu faço???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

26/08/2014, 04:32:12 via App

Thiago Braz

nossa, tutorial bem ruinzinho e sem nenhum esclarecimento...
eu preciso de ajuda. Meu moto G ta travado na tela do boot (Fica o nome "Google" com um cadeado em baixo) e não sai disso, quando faço a instalação percebo q ocorre alguns erros como:

hab checked failed for (alguma coisa)
Image is too large

o que eu faço???

mano o tutorial ta muito bom, bem explicado e tal, sobre o seu problema, refaz todos os passos novamente do zero, recomebdo o metodo 1, e se mesmo assim n der resultado, recoloca a rom stock da moto pelo link q vo te passar, ae depois tenta coloca a gpe de novo, blz ? tenta ae, segui tudo certinho q n tem erro n, e como a gpe e uma rom stock direto da google pode ser colocada por cima de qualquer rom e a qualquer hora igual a stock moto blz ?

https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Thiago Braz
  • Posts no fórum: 107

26/08/2014, 07:34:04 via Web

Helbert Moura

Thiago Braz

nossa, tutorial bem ruinzinho e sem nenhum esclarecimento...
eu preciso de ajuda. Meu moto G ta travado na tela do boot (Fica o nome "Google" com um cadeado em baixo) e não sai disso, quando faço a instalação percebo q ocorre alguns erros como:

hab checked failed for (alguma coisa)
Image is too large

o que eu faço???

mano o tutorial ta muito bom, bem explicado e tal, sobre o seu problema, refaz todos os passos novamente do zero, recomebdo o metodo 1, e se mesmo assim n der resultado, recoloca a rom stock da moto pelo link q vo te passar, ae depois tenta coloca a gpe de novo, blz ? tenta ae, segui tudo certinho q n tem erro n, e como a gpe e uma rom stock direto da google pode ser colocada por cima de qualquer rom e a qualquer hora igual a stock moto blz ?

https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

mano... tentei pelo link q vc me mandou... tudo passo a passo com calma, não dá certo
não recebo a mensagem de OKAY quando digito:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2

o primeiro comando aparece um erro que eu esqueci
nos demais aparece "image is too large", é alguma coisa relacionado a partição pela tradução q eu fiz

não sei mais oq fazer! to com o celular inutilizado por 1 dia já

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 56

26/08/2014, 11:58:32 via Web

Thiago Braz

Helbert Moura

Thiago Braz

nossa, tutorial bem ruinzinho e sem nenhum esclarecimento...
eu preciso de ajuda. Meu moto G ta travado na tela do boot (Fica o nome "Google" com um cadeado em baixo) e não sai disso, quando faço a instalação percebo q ocorre alguns erros como:

hab checked failed for (alguma coisa)
Image is too large

o que eu faço???

mano o tutorial ta muito bom, bem explicado e tal, sobre o seu problema, refaz todos os passos novamente do zero, recomebdo o metodo 1, e se mesmo assim n der resultado, recoloca a rom stock da moto pelo link q vo te passar, ae depois tenta coloca a gpe de novo, blz ? tenta ae, segui tudo certinho q n tem erro n, e como a gpe e uma rom stock direto da google pode ser colocada por cima de qualquer rom e a qualquer hora igual a stock moto blz ?

https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

mano... tentei pelo link q vc me mandou... tudo passo a passo com calma, não dá certo
não recebo a mensagem de OKAY quando digito:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2

o primeiro comando aparece um erro que eu esqueci
nos demais aparece "image is too large", é alguma coisa relacionado a partição pela tradução q eu fiz

não sei mais oq fazer! to com o celular inutilizado por 1 dia já

ta achando o tutorial ruim, procura em outro lugar um melhor Parceiro! #HumildadeAjuda

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

26/08/2014, 12:18:06 via Web

Thiago Braz

Helbert Moura

Thiago Braz

nossa, tutorial bem ruinzinho e sem nenhum esclarecimento...
eu preciso de ajuda. Meu moto G ta travado na tela do boot (Fica o nome "Google" com um cadeado em baixo) e não sai disso, quando faço a instalação percebo q ocorre alguns erros como:

hab checked failed for (alguma coisa)
Image is too large

o que eu faço???

mano o tutorial ta muito bom, bem explicado e tal, sobre o seu problema, refaz todos os passos novamente do zero, recomebdo o metodo 1, e se mesmo assim n der resultado, recoloca a rom stock da moto pelo link q vo te passar, ae depois tenta coloca a gpe de novo, blz ? tenta ae, segui tudo certinho q n tem erro n, e como a gpe e uma rom stock direto da google pode ser colocada por cima de qualquer rom e a qualquer hora igual a stock moto blz ?

https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

mano... tentei pelo link q vc me mandou... tudo passo a passo com calma, não dá certo
não recebo a mensagem de OKAY quando digito:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2

o primeiro comando aparece um erro que eu esqueci
nos demais aparece "image is too large", é alguma coisa relacionado a partição pela tradução q eu fiz

não sei mais oq fazer! to com o celular inutilizado por 1 dia já

entao como te falei a gpe e uma stock, tenta coloca ela novamente, so fique atento a cada detalhe, faca tudo igual ao primeiro post, e vo falar com o gildasio que fez o tuto pra tenta te ajuda pq nessa parte ele vai ser mais util que eu :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Thiago Braz
  • Posts no fórum: 107

26/08/2014, 14:34:01 via Web

ta bom mano, fala com ele, vou tentar refazer o tuto da primeira página...
Ja estou pensando em mandar pra assistência técnica e desembolsar uma boa grana, ja q não tem garantia.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

26/08/2014, 15:16:45 via Web

Thiago Braz

ta bom mano, fala com ele, vou tentar refazer o tuto da primeira página...
Ja estou pensando em mandar pra assistência técnica e desembolsar uma boa grana, ja q não tem garantia.

mano precisa manda pra garantia n, isso e algum detalhe que ta faltando, serio pode fica sussa, assim que o gildasio aparecer ele te salva rsrs, ele ja me tiro de muita enrascada com android rsrs :D

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Thiago Braz
  • Posts no fórum: 107

26/08/2014, 17:57:00 via Web

image

olha o que aparece no prompt depois que eu executo o comando "mfastboot flash system system.img"
e no aparelho aparece uma mensagem rosa escrito "Image is too large"

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

26/08/2014, 19:51:49 via Web

Thiago Braz

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6574421/image/uploadedImage1409068507197.jpg

olha o que aparece no prompt depois que eu executo o comando "mfastboot flash system system.img"
e no aparelho aparece uma mensagem rosa escrito "Image is too large"

mano tava conversando com o gildasio, ele falo que esse erro e pq seu sistema nao esta formatado em ext4 ainda, ele falo pra tu usar o fastboot erase userdata antes de comecar o tutorial fraga ? :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Thiago Braz
  • Posts no fórum: 107

26/08/2014, 23:44:05 via Web

Helbert Moura

Thiago Braz

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6574421/image/uploadedImage1409068507197.jpg

olha o que aparece no prompt depois que eu executo o comando "mfastboot flash system system.img"
e no aparelho aparece uma mensagem rosa escrito "Image is too large"

mano tava conversando com o gildasio, ele falo que esse erro e pq seu sistema nao esta formatado em ext4 ainda, ele falo pra tu usar o fastboot erase userdata antes de comecar o tutorial fraga ? :)

dar primeiro o comando "fastboot erase userdata" e depois dar o resto dos comandos desde o inicio?
se for assim, eu fiz e não deu certo, apareceu o mesmo erro "image is too large"... e detalhe, após o primeiro comando (mfastboot flash partition gpt.bin) ocorre falha tambem e no aparelho aparece "version downgraded for primary_gpt"

— alterado em 26/08/2014, 23:44:49

Responder
Thiago Braz
  • Posts no fórum: 107

26/08/2014, 23:48:51 via Web

resumindo...
está ocorrendo 2 erros:
após o primeiro comando (mfastboot flash partition gpt.bin) aparece no aparelho uma mensagem rosa dizendo "version downgraded for primary_gpt" e no prompt não recebo o OKAY

o segundo erro é quando mando o "mfastboot flash system system.img" que aparece no aparelho a mensagem rosa "Image is too large" e no prompt aparece o que está no print acima.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 55

27/08/2014, 00:19:52 via App

tbm tive problemas parecidos ao fleshar essa ROM no celular de um amigo, o que eu fiz...

fui no recovery e dei factory reset, wipe cache e wipe dalvik.

entrei no bootloader e dei
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot-bootloader

depois disso fiz o procedimento normal e mesmo assim não deu certo, ficou dando bootloop.

refiz umas duas vezes e deu certo, não sei que que rolou mas deu certo kkk vai tentando ai brother que uma hora vai!

— alterado em 27/08/2014, 00:27:29

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

27/08/2014, 00:21:38 via Web

Helbert Moura

Thiago Braz

Helbert Moura

Thiago Braz

nossa, tutorial bem ruinzinho e sem nenhum esclarecimento...
eu preciso de ajuda. Meu moto G ta travado na tela do boot (Fica o nome "Google" com um cadeado em baixo) e não sai disso, quando faço a instalação percebo q ocorre alguns erros como:

hab checked failed for (alguma coisa)
Image is too large

o que eu faço???

mano o tutorial ta muito bom, bem explicado e tal, sobre o seu problema, refaz todos os passos novamente do zero, recomebdo o metodo 1, e se mesmo assim n der resultado, recoloca a rom stock da moto pelo link q vo te passar, ae depois tenta coloca a gpe de novo, blz ? tenta ae, segui tudo certinho q n tem erro n, e como a gpe e uma rom stock direto da google pode ser colocada por cima de qualquer rom e a qualquer hora igual a stock moto blz ?

https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033

mano... tentei pelo link q vc me mandou... tudo passo a passo com calma, não dá certo
não recebo a mensagem de OKAY quando digito:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2

o primeiro comando aparece um erro que eu esqueci
nos demais aparece "image is too large", é alguma coisa relacionado a partição pela tradução q eu fiz

não sei mais oq fazer! to com o celular inutilizado por 1 dia já

entao como te falei a gpe e uma stock, tenta coloca ela novamente, so fique atento a cada detalhe, faca tudo igual ao primeiro post, e vo falar com o gildasio que fez o tuto pra tenta te ajuda pq nessa parte ele vai ser mais util que eu :)

Tutorial Ótimo !
Quem ta fazendo errado é você, Se você não recebe " OKAY " é porque ta errado

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2

Primeiro a ROM pelo link do topico aqui.. eu já baixei varias rom's Stock por outros site e tive esse problema ao usar o tuto daqui.
Se você seguir o tutorial direito vai saber que ta errado, n chore haha (cool)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 55

27/08/2014, 00:23:26 via App

esse primeiro erro acontece porque a versão da gpe é a 4.4.2 e o teu sistema deve ser 4.4.3 ou .4

é só ignorar o erro e continuar o proced que da certo...

agora esse segundo erro que é estranho, o normal é 'quebrar' o arquivo e mandar em 'lotes' pro celular... mas não é o que ta rolando ai...

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

27/08/2014, 00:44:18 via Web

Harrisson Frozza Mertz

esse primeiro erro acontece porque a versão da gpe é a 4.4.2 e o teu sistema deve ser 4.4.3 ou .4

é só ignorar o erro e continuar o proced que da certo...

agora esse segundo erro que é estranho, o normal é 'quebrar' o arquivo e mandar em 'lotes' pro celular... mas não é o que ta rolando ai...

é isso, a tem outra forma que eu uso por exemplo

o nome do arquivo que tenho na ROM é assim : ( POR EXEMPLO ) "system.img_sparsechunk1"
e o tutorial pede : mfastboot.exe flash system "system.img_sparsechunk.0"
Copia o nome do arquivo que tem na Rom e coloca no CMD iria ficar assim : mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk1

Pronto dps é só fazer com os outros dois arquivos e o resto é copiar do tuto mesmo (cool)

Responder
Thiago Braz
  • Posts no fórum: 107

27/08/2014, 03:37:38 via Web

gente... não tem jeito
rebaixei todos os arquivos, refiz tudo com cuidado, tudo passo a passo com calma, mas dá o mesmo problema com a imagem...

falaram acima que os erros dos 2 primeiros comandos pode ser normal... além desses 2 erros iniciais, tudo ocorre perfeitamente e recebo todos os OKAYS, porém sempre quando eu faço o comando "mfastboot flash system system.img" o prompt alerta e fala de partição, enquanto no aparelho aparece a mensagem "Image is too large", eu continuo com os comandos, recebo todos os OKAYS, após o aparelho reiniciar ele vai pra uma tela preta com o simbolo da Google e um cadeado em baixo (aparenta ser um boot, porém infinito)

não sei mais o que eu posso fazer

— alterado em 27/08/2014, 03:39:33

Responder