Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

  • Respostas:1 454
  • Sticky
Laecio Silva
  • Posts no fórum: 63

11/12/2014, 17:34:38 via App

Lucas Kidricki

Laecio Silva

Lucas Kidricki

pra instalar o update 5.0.1, precisa entrar no recovery e dar o comando adb sideload e o nome do zip com a atualização. da mesma forma que se faz pra fazer os comandos do fastboot.

Sim, mas to tendo erro /tmp/update.zip e não sai disso, como vc fez o downgrade? quais linhas de codigo usou?

o normal>

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Blz, em casa faço... É que eu vi que tinha que tirar umas linhas, o erro deve ser esse.

Responder
wesley mendes
  • Posts no fórum: 70

11/12/2014, 17:59:41 via Web

galera fiz o dowgrade e deu tudo certo porem fica passando uma linha toda hora na tala o q eu faço:?

Responder
Lucas Kidricki
  • Posts no fórum: 68

11/12/2014, 18:33:38 via Web

wesley mendes

galera fiz o dowgrade e deu tudo certo porem fica passando uma linha toda hora na tala o q eu faço:?

faz o upgrade pro 5.0.1 que isso para.

Responder
Pablo Pazin
  • Posts no fórum: 12

11/12/2014, 19:14:25 via Web

wesley mendes

galera fiz o dowgrade e deu tudo certo porem fica passando uma linha toda hora na tala o q eu faço:?

Bloqueia e desbloqueia a tela amigo, o meu funcionou assim depois do downgrade.

Responder
William Gerrit
  • Posts no fórum: 9

11/12/2014, 20:25:02 via Web

Galera, atualizei o meu GPE pro 5.0.1 e parou o sinal da operadora... Alguém me ajuda, por favor :(
Na verdade estava sem desde a 4.4.4 GPE, mas achei que com a 5.0.1 talvez mudasse...
Se não tiver como, posso voltar pra 4.4.4 stock motorola ou tem que ser pro GPE mesmo?
Sério, não posso ficar sem sinal da operadora pq trabalho com o celular...
Tentei até flashear o modem de novo, mas não rolou, ajuda, por favor!

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

11/12/2014, 20:30:34 via App

William Gerrit

Galera, atualizei o meu GPE pro 5.0.1 e parou o sinal da operadora... Alguém me ajuda, por favor :(
Na verdade estava sem desde a 4.4.4 GPE, mas achei que com a 5.0.1 talvez mudasse...
Se não tiver como, posso voltar pra 4.4.4 stock motorola ou tem que ser pro GPE mesmo?
Sério, não posso ficar sem sinal da operadora pq trabalho com o celular...
Tentei até flashear o modem de novo, mas não rolou, ajuda, por favor!

Você seguiu os comandos que estão no tópico? pois o do comentário esta errado esse linha aqui

mfastboot flash fsg fsg.img

O certo pra funcionar aqui no Brasil é essa

mfastboot flash fsg fsg_intl.img

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

11/12/2014, 20:38:06 via Web

Lucas Kidricki

Dyego Petronio M.

harris

XDroid

harris

e pra gpe, alguem sabe quando sai o lollipop? não to afim de voltar pra stock

Já saiu a versão 5.0.1 de Lollipop para os GPE e no Android Police tem o zip pra flashar.

http://www.androidpolice.com/2014/12/10/ota-zip-download-moto-g-google-play-edition-getting-lollipop-update/

opa! vou tentar instalar hoje...
valeu!

Me conte o que deu.

instalado desde ontem sem problemas.
downgrade do soak 5.0 pro gpe 4.4.4 e depois adb sideload.

moto G xt1032.

tem o link da 4.4 gpe?

Responder
William Gerrit
  • Posts no fórum: 9

11/12/2014, 20:39:38 via Web

PJulianoCardoso

William Gerrit

Galera, atualizei o meu GPE pro 5.0.1 e parou o sinal da operadora... Alguém me ajuda, por favor :(
Na verdade estava sem desde a 4.4.4 GPE, mas achei que com a 5.0.1 talvez mudasse...
Se não tiver como, posso voltar pra 4.4.4 stock motorola ou tem que ser pro GPE mesmo?
Sério, não posso ficar sem sinal da operadora pq trabalho com o celular...
Tentei até flashear o modem de novo, mas não rolou, ajuda, por favor!

Você seguiu os comandos que estão no tópico? pois o do comentário esta errado esse linha aqui

mfastboot flash fsg fsg.img

O certo pra funcionar aqui no Brasil é essa

mfastboot flash fsg fsg_intl.img

Não lembro mais, cara, posso fazer só essa linha de novo?

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

11/12/2014, 20:42:13 via App

William Gerrit

PJulianoCardoso

William Gerrit

Galera, atualizei o meu GPE pro 5.0.1 e parou o sinal da operadora... Alguém me ajuda, por favor :(
Na verdade estava sem desde a 4.4.4 GPE, mas achei que com a 5.0.1 talvez mudasse...
Se não tiver como, posso voltar pra 4.4.4 stock motorola ou tem que ser pro GPE mesmo?
Sério, não posso ficar sem sinal da operadora pq trabalho com o celular...
Tentei até flashear o modem de novo, mas não rolou, ajuda, por favor!

Você seguiu os comandos que estão no tópico? pois o do comentário esta errado esse linha aqui

mfastboot flash fsg fsg.img

O certo pra funcionar aqui no Brasil é essa

mfastboot flash fsg fsg_intl.img

Não lembro mais, cara, posso fazer só essa linha de novo?

Pode ser que dê certo. Mas como você já atualizou pra 5.0.1 pode ser que nao funcione. Mas tenta ai e me volta com um feedback.

Responder
William Gerrit
  • Posts no fórum: 9

11/12/2014, 20:49:02 via Web

PJulianoCardoso

William Gerrit

PJulianoCardoso

William Gerrit

Galera, atualizei o meu GPE pro 5.0.1 e parou o sinal da operadora... Alguém me ajuda, por favor :(
Na verdade estava sem desde a 4.4.4 GPE, mas achei que com a 5.0.1 talvez mudasse...
Se não tiver como, posso voltar pra 4.4.4 stock motorola ou tem que ser pro GPE mesmo?
Sério, não posso ficar sem sinal da operadora pq trabalho com o celular...
Tentei até flashear o modem de novo, mas não rolou, ajuda, por favor!

Você seguiu os comandos que estão no tópico? pois o do comentário esta errado esse linha aqui

mfastboot flash fsg fsg.img

O certo pra funcionar aqui no Brasil é essa

mfastboot flash fsg fsg_intl.img

Não lembro mais, cara, posso fazer só essa linha de novo?

Pode ser que dê certo. Mas como você já atualizou pra 5.0.1 pode ser que nao funcione. Mas tenta ai e me volta com um feedback.

Cara, lembrei que fiz fsg_intl.img mesmo, acabei de fazer de novo mas não rolou... O problema é o seguinte: reconhece o chip, recebe mensagem da cx postal, mas fica sem sinal. E quando tento ligar p alguém ele pede para desativar o modo avião (sim, está desativado).
Tou ficando louco, cara :(

— alterado em 11/12/2014, 20:51:47

Responder
Winicius Alves
  • Posts no fórum: 1

12/12/2014, 00:36:55 via Web

William Gerrit

PJulianoCardoso

William Gerrit

PJulianoCardoso

William Gerrit

Galera, atualizei o meu GPE pro 5.0.1 e parou o sinal da operadora... Alguém me ajuda, por favor :(
Na verdade estava sem desde a 4.4.4 GPE, mas achei que com a 5.0.1 talvez mudasse...
Se não tiver como, posso voltar pra 4.4.4 stock motorola ou tem que ser pro GPE mesmo?
Sério, não posso ficar sem sinal da operadora pq trabalho com o celular...
Tentei até flashear o modem de novo, mas não rolou, ajuda, por favor!

Você seguiu os comandos que estão no tópico? pois o do comentário esta errado esse linha aqui

mfastboot flash fsg fsg.img

O certo pra funcionar aqui no Brasil é essa

mfastboot flash fsg fsg_intl.img

Não lembro mais, cara, posso fazer só essa linha de novo?

Pode ser que dê certo. Mas como você já atualizou pra 5.0.1 pode ser que nao funcione. Mas tenta ai e me volta com um feedback.

Cara, lembrei que fiz fsg_intl.img mesmo, acabei de fazer de novo mas não rolou... O problema é o seguinte: reconhece o chip, recebe mensagem da cx postal, mas fica sem sinal. E quando tento ligar p alguém ele pede para desativar o modo avião (sim, está desativado).
Tou ficando louco, cara :(

Cara, eu estava com o mesmo problema fiz de uma forma aqui que voltou a funcionar:

1 - Baixe este arquivo: www.4shared.com/rar/g5C9vwnxba/Rede_Moto_G_GPE.html
2 - Na pasta onde você colocou a sua Rom do GPE, substitua os arquivos caso necessário
3 - Utilize os comandos abaixo

fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot flash fsg fsg_intl.img
fastboot reboot

Agora pronto, tudo certinho! :D

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

12/12/2014, 00:43:39 via Web

O meu instalei normal seguindo o tutorial (ja tinha feito uma vez, dai fui pra stock, depois para anerick cm 12, depois purity, depois stock, e agora GPE de novo a bateria dela é linda hehe) logo ao instalar notificou do 4.4.4, baixou e instalou normal via OTA, ao reiniciar notificou do 5.0.1 e baixou e instalou normal também, agora esto só curtindo aqui. (Lembrando que para experiencia perfeita tem que baixar o google now launcher pois senão continua com o launcher da motorola que não mudou ainda).

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

12/12/2014, 11:22:00 via App

Como faz para ativar o OTG na GPE 4.4.4???

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

12/12/2014, 11:29:45 via Web

Dyego Petronio M.

O meu instalei normal seguindo o tutorial (ja tinha feito uma vez, dai fui pra stock, depois para anerick cm 12, depois purity, depois stock, e agora GPE de novo a bateria dela é linda hehe) logo ao instalar notificou do 4.4.4, baixou e instalou normal via OTA, ao reiniciar notificou do 5.0.1 e baixou e instalou normal também, agora esto só curtindo aqui. (Lembrando que para experiencia perfeita tem que baixar o google now launcher pois senão continua com o launcher da motorola que não mudou ainda).

Tem como me informar se a rede de dados esta com sinal H+ ou só H só falta essa informação pra eu decidir porque a stock Motorola 5.0 não sai do H+ parece até que bugou. Quando eu usava a GPE 4.4.4 só ficava no H.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

12/12/2014, 19:22:38 via Web

Bira Rdf

Dyego Petronio M.

O meu instalei normal seguindo o tutorial (ja tinha feito uma vez, dai fui pra stock, depois para anerick cm 12, depois purity, depois stock, e agora GPE de novo a bateria dela é linda hehe) logo ao instalar notificou do 4.4.4, baixou e instalou normal via OTA, ao reiniciar notificou do 5.0.1 e baixou e instalou normal também, agora esto só curtindo aqui. (Lembrando que para experiencia perfeita tem que baixar o google now launcher pois senão continua com o launcher da motorola que não mudou ainda).

Tem como me informar se a rede de dados esta com sinal H+ ou só H só falta essa informação pra eu decidir porque a stock Motorola 5.0 não sai do H+ parece até que bugou. Quando eu usava a GPE 4.4.4 só ficava no H.

Com os dois. Usei ele em outra cidade que tem 3G aonde tinha disponibilidade para H+ ele ficou, aonde tinha só H ele voltou para H normalmente e na minha cidade E. Funcionando perfeitamente.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Lucas Daniel
  • Posts no fórum: 135

12/12/2014, 19:41:33 via App

Dyego Petronio M.

Bira Rdf

Dyego Petronio M.

O meu instalei normal seguindo o tutorial (ja tinha feito uma vez, dai fui pra stock, depois para anerick cm 12, depois purity, depois stock, e agora GPE de novo a bateria dela é linda hehe) logo ao instalar notificou do 4.4.4, baixou e instalou normal via OTA, ao reiniciar notificou do 5.0.1 e baixou e instalou normal também, agora esto só curtindo aqui. (Lembrando que para experiencia perfeita tem que baixar o google now launcher pois senão continua com o launcher da motorola que não mudou ainda).

Tem como me informar se a rede de dados esta com sinal H+ ou só H só falta essa informação pra eu decidir porque a stock Motorola 5.0 não sai do H+ parece até que bugou. Quando eu usava a GPE 4.4.4 só ficava no H.

Com os dois. Usei ele em outra cidade que tem 3G aonde tinha disponibilidade para H+ ele ficou, aonde tinha só H ele voltou para H normalmente e na minha cidade E. Funcionando perfeitamente.

É porque na Stock da Motorola ele varia de H pra H+ dependendo do tipo da sua conexão. Na GPE fica sempre H, independentemente do tipo da sua conexão atual.

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

12/12/2014, 20:38:31 via App

Lucas Daniel

Dyego Petronio M.

Bira Rdf

Dyego Petronio M.

O meu instalei normal seguindo o tutorial (ja tinha feito uma vez, dai fui pra stock, depois para anerick cm 12, depois purity, depois stock, e agora GPE de novo a bateria dela é linda hehe) logo ao instalar notificou do 4.4.4, baixou e instalou normal via OTA, ao reiniciar notificou do 5.0.1 e baixou e instalou normal também, agora esto só curtindo aqui. (Lembrando que para experiencia perfeita tem que baixar o google now launcher pois senão continua com o launcher da motorola que não mudou ainda).

Tem como me informar se a rede de dados esta com sinal H+ ou só H só falta essa informação pra eu decidir porque a stock Motorola 5.0 não sai do H+ parece até que bugou. Quando eu usava a GPE 4.4.4 só ficava no H.

Com os dois. Usei ele em outra cidade que tem 3G aonde tinha disponibilidade para H+ ele ficou, aonde tinha só H ele voltou para H normalmente e na minha cidade E. Funcionando perfeitamente.

É porque na Stock da Motorola ele varia de H pra H+ dependendo do tipo da sua conexão. Na GPE fica sempre H, independentemente do tipo da sua conexão atual.

Nada ver. O meu muda na GPE.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

12/12/2014, 22:04:35 via Web

Dyego Petronio M.

Lucas Daniel

Dyego Petronio M.

Bira Rdf

Dyego Petronio M.

O meu instalei normal seguindo o tutorial (ja tinha feito uma vez, dai fui pra stock, depois para anerick cm 12, depois purity, depois stock, e agora GPE de novo a bateria dela é linda hehe) logo ao instalar notificou do 4.4.4, baixou e instalou normal via OTA, ao reiniciar notificou do 5.0.1 e baixou e instalou normal também, agora esto só curtindo aqui. (Lembrando que para experiencia perfeita tem que baixar o google now launcher pois senão continua com o launcher da motorola que não mudou ainda).

Tem como me informar se a rede de dados esta com sinal H+ ou só H só falta essa informação pra eu decidir porque a stock Motorola 5.0 não sai do H+ parece até que bugou. Quando eu usava a GPE 4.4.4 só ficava no H.

Com os dois. Usei ele em outra cidade que tem 3G aonde tinha disponibilidade para H+ ele ficou, aonde tinha só H ele voltou para H normalmente e na minha cidade E. Funcionando perfeitamente.

É porque na Stock da Motorola ele varia de H pra H+ dependendo do tipo da sua conexão. Na GPE fica sempre H, independentemente do tipo da sua conexão atual.

Nada ver. O meu muda na GPE.

Valeu brother obrigado pela informação. (cool)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
filipe silva
  • Posts no fórum: 53

16/12/2014, 19:25:15 via Web

Legal que hoje num é meu dia,tentei atualizar o gpe via OTA pro 5.0.1,tava dando um erro lá e fechava...tentei pelo site,custei fazer o adb reconhecer meu aparelho e quando consigo,celular trava na tela de logo e agora tentando voltar pro gpe 4.4.4,a budega do celular tbm ta travando no boot logo,ta fod...

Responder
filipe silva
  • Posts no fórum: 53

16/12/2014, 20:00:02 via Web

filipe silva

Legal que hoje num é meu dia,tentei atualizar o gpe via OTA pro 5.0.1,tava dando um erro lá e fechava...tentei pelo site,custei fazer o adb reconhecer meu aparelho e quando consigo,celular trava na tela de logo e agora tentando voltar pro gpe 4.4.4,a budega do celular tbm ta travando no boot logo,ta fod...

Tentei fazer a instalação da gpe e também a instalação do lolipop,dai vi um erro que ta dando aqui,parece que é isso que tá atrapalhando tudo,o erro é esse: E:cant't open /cache/recovery/log , E:failed to mount /cache (invalid argument) , E:can't mount /cache/recovery/last_log (esse aparece 2x seguidas) e esse E:can't mount /cache/recovery/last_install , E:can't open /cache/recovery/last_install.
Alguém ai sabe resolver?

Responder
Natanael Victor
  • Posts no fórum: 1

17/12/2014, 15:48:15 via Web

Tenho que fazer ambos os procedimentos?

Responder
Jones Cesar N
  • Posts no fórum: 54

26/12/2014, 14:50:53 via Web

eu estava a fazer o procedimento no meu moto G XT-1033 ele desligou e nao liga mais, ate levei na assistencia achando que a bateria tinha zerado derao uma carga e nada de ligar.

ele pode ter perdido o bot dele e nao ligar mais, alguem sabe o que fazer

obrigado desdeja

Responder
Miquéias Scher
  • Posts no fórum: 3

28/12/2014, 20:58:18 via Web

Galera, estava tentando atualizar manualmente meu moto g 1033 pro android L, deu aborted mission e agora só aparece o robozinho verde com a barriga aberta e um triangulo vermelho encima, já tem tutorial pra isso? ou meu celular já era?

Responder
Cassiano Santos
  • Posts no fórum: 33

31/12/2014, 03:34:17 via Web

Boa noite,

Alguém pode me ajudar?

Estou com problemas no PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO DA OTA 4.4.4
Fiz to os passos e funcionou tudo normal, porem ao digitar o comando conforme está no tutorial "Na janela de comando que foi preservada no primeiro passo, digite: *adb sideload KOT49H.M004_5-KTU84P.M003_18.zip* e espere instalar"

Está dando o seguinte erro após o uso do comando "error: device not found" todos os passos foram seguido arisca porem não sei o que está acontecendo alguém pode ajudar?

Agradeço

Responder
Jones Cesar N
  • Posts no fórum: 54

31/12/2014, 13:29:07 via Web

Cassiano Santos

Boa noite,

Alguém pode me ajudar?

Estou com problemas no PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO DA OTA 4.4.4
Fiz to os passos e funcionou tudo normal, porem ao digitar o comando conforme está no tutorial "Na janela de comando que foi preservada no primeiro passo, digite: *adb sideload KOT49H.M004_5-KTU84P.M003_18.zip* e espere instalar"

Está dando o seguinte erro após o uso do comando "error: device not found" todos os passos foram seguido arisca porem não sei o que está acontecendo alguém pode ajudar?

Agradeço

a mensagem está dizendo que seu dispositivo não está conectado, também certifique-se de estar colocando o nome corretamente

tente esse

8139a3b77162488d3bc058c378e28ff2ea22ae78.KOT49H.M004_5-KTU84P.M003_18.zip

é o nome completo do arquivo

espero ter ajudado :D

Responder
Fernando Borges
  • Posts no fórum: 1

07/01/2015, 03:11:28 via Web

cara vlw eu criei uma conta no androidpit só pra te agradecer eu tava com o mesmo problema a solução é o arquivo gtp.bin que vem modificado para refazer a partição do celular vlw .

Responder
Demétrius Pagung
  • Posts no fórum: 2

07/01/2015, 17:25:34 via Web

Consegui instalar o OTA e depois atualizei para o 5.

Mas a rede móvel não está funcionando. Fica uma exclamação nela.

Alguma sugestão?

Agradeço.

— alterado em 07/01/2015, 21:06:56

Responder
Gabriel Serpa
  • Posts no fórum: 1

08/01/2015, 05:48:03 via Web

Quando eu instalei o wifi nao quis mais ligar, eu instalei rom stock e tbem nao deu em nada, instalei nexus g+ e tambem nao funfou, ajuda porfavor.

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

08/01/2015, 18:18:49 via App

uma vez convertido para gpe posso voltar a stock retail ?

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

08/01/2015, 20:27:28 via App

WellinghtonRafael

uma vez convertido para gpe posso voltar a stock retail ?

Sim, sem problemas

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

09/01/2015, 04:14:54 via App

Gabriel Serpa

Quando eu instalei o wifi nao quis mais ligar, eu instalei rom stock e tbem nao deu em nada, instalei nexus g+ e tambem nao funfou, ajuda porfavor.

Aqui no fórum tem um tópico falando sobre esse problema do WiFi, ensinando como fazer funcionar. Olhe lá, pode te ajudar! Segue o link: https://www.nextpit.com.br/forum/593359/motorola-moto-g-tutorial-moto-g-fazendo-wi-fi-funcionar-novamente-xt1032-xt1033-wi-fi-nao-funciona

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

09/01/2015, 04:17:09 via App

Demétrius Pagung

Consegui instalar o OTA e depois atualizei para o 5.

Mas a rede móvel não está funcionando. Fica uma exclamação nela.

Alguma sugestão?

Agradeço.

Já tentou reiniciar o celular? Ou mesmo colocar em modo avião, e depois tirar dele, ou desligar só a rede móvel e ligar de novo. Qualquer coisa se não der, entra no recovery e reseta o celular para ver se volta a funcionar. Se não der, fale aqui de novo.

— alterado em 09/01/2015, 04:17:32

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

12/01/2015, 13:20:33 via App

to com a gpe 4.4.4 com root .. com twrp se eu fizer o flash do recovery stock dela consigo att ota certo .. porem sera que consigo fazer o flash pelo APP flashify?

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

12/01/2015, 13:40:53 via Web

e pelo twrp manager tambem

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

12/01/2015, 14:24:20 via App

Reginaldo da Silva

e pelo twrp manager tambem

alguém tem o recovery da 4.4.4 ?

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

13/01/2015, 15:51:05 via Web

beermexix

Reginaldo da Silva

e pelo twrp manager tambem

alguém tem o recovery da 4.4.4 ?

Tu saca do pacote da rom GPE 4.4.4, que é uns 400 e poucos megas. Aquele arquivo que se baixa para fazer a instalação manual pelo ADB, se tu tiver ele, é só extrair e pegar o recovery que vem nele. Que é o do 4.4.4! Se não tiver, fala que faço o upload para ti!

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

13/01/2015, 16:02:01 via App

João Pedro

beermexix

Reginaldo da Silva

e pelo twrp manager tambem

alguém tem o recovery da 4.4.4 ?

Tu saca do pacote da rom GPE 4.4.4, que é uns 400 e poucos megas. Aquele arquivo que se baixa para fazer a instalação manual pelo ADB, se tu tiver ele, é só extrair e pegar o recovery que vem nele. Que é o do 4.4.4! Se não tiver, fala que faço o upload para ti!

já fiz isso peguei o recovery .. instalei e não funfo .. ficou no robô deitado .. pensei que nem ia ligar mais o aparelho ..

mais valeu brother

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

13/01/2015, 17:40:06 via Web

beermexix

João Pedro

beermexix

Reginaldo da Silva

e pelo twrp manager tambem

alguém tem o recovery da 4.4.4 ?

Tu saca do pacote da rom GPE 4.4.4, que é uns 400 e poucos megas. Aquele arquivo que se baixa para fazer a instalação manual pelo ADB, se tu tiver ele, é só extrair e pegar o recovery que vem nele. Que é o do 4.4.4! Se não tiver, fala que faço o upload para ti!

já fiz isso peguei o recovery .. instalei e não funfo .. ficou no robô deitado .. pensei que nem ia ligar mais o aparelho ..

mais valeu brother

Deu certo mano, isso é o recovery stock da GPE. Para acessar o recovery quando tiver no robÔ deitado, é só tu apertar e segurar o botão de volume + e apertar o botão power, sem pressionar, que aparecerá as opções do recovery!

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

13/01/2015, 19:02:06 via App

João Pedro

beermexix

João Pedro

beermexix

Reginaldo da Silva

e pelo twrp manager tambem

alguém tem o recovery da 4.4.4 ?

Tu saca do pacote da rom GPE 4.4.4, que é uns 400 e poucos megas. Aquele arquivo que se baixa para fazer a instalação manual pelo ADB, se tu tiver ele, é só extrair e pegar o recovery que vem nele. Que é o do 4.4.4! Se não tiver, fala que faço o upload para ti!

já fiz isso peguei o recovery .. instalei e não funfo .. ficou no robô deitado .. pensei que nem ia ligar mais o aparelho ..

mais valeu brother

Deu certo mano, isso é o recovery stock da GPE. Para acessar o recovery quando tiver no robÔ deitado, é só tu apertar e segurar o botão de volume + e apertar o botão power, sem pressionar, que aparecerá as opções do recovery!

estranho que meu celular não reiniciada normal
. só ia pra essa tela .. depois apertei os botões .. e entrou no twrp .. pensei que fosse algum bug .. dai restaurei um backup que eu tinha

Responder
Ozório Nonato
  • Posts no fórum: 32

16/01/2015, 23:18:46 via Web

Transformei meu Moto G XT1033 em um Google Play Edition, depois fui atualizar para o 4.4.4 via OTA, deu aviso que a bateria tava quase descarregando e pediu pra conectar o carregador para prosseguir a atualização, quando estava atualizando o celular apagou e não liga mais. O que eu faço?

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

23/01/2015, 22:06:17 via Web

Ozório Nonato

Transformei meu Moto G XT1033 em um Google Play Edition, depois fui atualizar para o 4.4.4 via OTA, deu aviso que a bateria tava quase descarregando e pediu pra conectar o carregador para prosseguir a atualização, quando estava atualizando o celular apagou e não liga mais. O que eu faço?

Deixa ele carregando por um bom tempo(acho que umas 5 horas), mesmo sem sinal de vida ele carrega e isso é por segurança pra não piorar o estado dele, segura o Power por uns 5 segundos liga no PC via USB e ve se aparece o qhsusb_bulk
Mas já te aviso que vc provavelmente tá no time do Hardbrick e se vc não chegou a ir para o Lollipop vc pode tentar isso aqui http://forum.xda-developers.com/moto-g/help/how-to-revive-hard-bricked-moto-g-t2833798

Mas se vc colocou o Lollipop e fez o downgrade, péssimas noticias, vc tem de esperar a bondade da Motorola disponibilizar uma correção para os desenvolvedores aplicarem nesse procedimento do link e reparar o bootloader

Ou faz que nem eu se ainda estiver na garantia, liga pra assistência e conta a historia da bateria sem falar nada de ter destravado nem GPE e coisa do tipo, se der sorte eles trocam a placa do seu celular e ele volta com o stock XT1033 4.4.4 bootloader travado com nova serie e imei

Não adianta fazer nada antes da Motorola disponibilizar o arquivo

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Rocky Junior

Responder
Lucas Daniel
  • Posts no fórum: 135

24/01/2015, 04:00:22 via App

Alguém tem o link da câmera e galeria Motorola?

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

24/01/2015, 04:09:45 via App

Lucas Daniel

Alguém tem o link da câmera e galeria Motorola?

tópico da cm 11 para o moto g tem .. na primeira pagina

Responder
Lucas Daniel
  • Posts no fórum: 135

24/01/2015, 04:11:45 via App

beermexix

Lucas Daniel

Alguém tem o link da câmera e galeria Motorola?

tópico da cm 11 para o moto g tem .. na primeira pagina

Lá só tem a câmera, e é a do KK

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

25/01/2015, 01:27:32 via App

Lucas Daniel

beermexix

Lucas Daniel

Alguém tem o link da câmera e galeria Motorola?

tópico da cm 11 para o moto g tem .. na primeira pagina

Lá só tem a câmera, e é a do KK

serve ele mesmo .. instalei na cm 12

Responder
Lucas Daniel
  • Posts no fórum: 135

25/01/2015, 17:14:48 via App

beermexix

Lucas Daniel

beermexix

Lucas Daniel

Alguém tem o link da câmera e galeria Motorola?

tópico da cm 11 para o moto g tem .. na primeira pagina

Lá só tem a câmera, e é a do KK

serve ele mesmo .. instalei na cm 12

Mas vem com a Galeria também?

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

26/01/2015, 09:57:11 via App

Lucas Daniel

beermexix

Lucas Daniel

beermexix

Lucas Daniel

Alguém tem o link da câmera e galeria Motorola?

tópico da cm 11 para o moto g tem .. na primeira pagina

Lá só tem a câmera, e é a do KK

serve ele mesmo .. instalei na cm 12

Mas vem com a Galeria também?

creio eu que sim .. pelo menos na ROM que eu estava usando tinha galeria e câmera motorola ..

Responder
Alison Davidson
  • Posts no fórum: 2

29/01/2015, 00:41:15 via Web

tenho que converte lo para poder instalar uma rom ?? o meu é o 1033

Responder
Leandro Rocha
  • Posts no fórum: 14

04/02/2015, 16:02:12 via Web

Boa tarde amigos,

estou com um problema neste tuto apos enviar o arquivo system.img . Acredito que estou sem espaço disponivel.

O Target max-sparse-size é de 256MB e no celular apresenta a mensagem "image is too large".

Neste caso consigo alterar o tamanho desta partição utilizada?

Responder
Leandro Rocha
  • Posts no fórum: 14

04/02/2015, 17:27:17 via Web

Vejam a mensagem:

D:\Leandro Rocha\Google Drive\Android\Moto G\GPE\Minimal ADB and Fastboot>mfastboot flash system system.img
target max-sparse-size: 256MB
Sparse-Flash is enabled!
sending sparse 'system' (248616 KB)...
OKAY [ 8.540s]
writing 'system'...
(bootloader) WARNING: System partition size is 0x34800000
(bootloader) Only multiples of 0x1000000 allowed for write-protection
(bootloader) Write protect will not be enabled
OKAY [ 6.844s]
sending sparse 'system' (255364 KB)...
OKAY [ 8.790s]
writing 'system'...
(bootloader) WARNING: System partition size is 0x34800000
(bootloader) Only multiples of 0x1000000 allowed for write-protection
(bootloader) Write protect will not be enabled
OKAY [ 6.188s]
sending sparse 'system' (241872 KB)...
OKAY [ 8.387s]
writing 'system'...
(bootloader) WARNING: System partition size is 0x34800000
(bootloader) Only multiples of 0x1000000 allowed for write-protection
(bootloader) Write protect will not be enabled
OKAY [ 6.166s]
finished. total time: 44.927s

Responder