Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

• Respostas:1.454
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.198

29/jul/2014 17:55:35 via App

Wilclas Borges

Sabe dizer sobre o Sinal da internet pq só fica o Sinal 3G e não o H ??

E a rede q seu moto G tá usando no momento, isso varia do sinal q tá recebendo

— alterado em 29/jul/2014 17:55:56

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

• Posts no fórum: 55

29/jul/2014 18:57:10 via Web

Pow cara, fiz todo o procedimento certinho (usando flashall), install a GPE CWM, mas agora o celular ta preso na tela da Google, e já passou uns 10 minutos e continua lá. Tentei formatar sistema e instalar a rom novamente, wipe cache e o wipe dalvik não está funcionando nem no CWM GPE nem no CWM CUSTOM. Ajuda (danger)(danger)(danger)(danger)(danger)(danger)(danger)(danger)(danger)

— alterado em 29/jul/2014 21:28:40

• Posts no fórum: 1.239

29/jul/2014 21:58:31 via Web

Lucca Böhler

Pow cara, fiz todo o procedimento certinho (usando flashall), install a GPE CWM, mas agora o celular ta preso na tela da Google, e já passou uns 10 minutos e continua lá. Tentei formatar sistema e instalar a rom novamente, wipe cache e o wipe dalvik não está funcionando nem no CWM GPE nem no CWM CUSTOM. Ajuda (danger)(danger)(danger)(danger)(danger)(danger)(danger)(danger)(danger)

Faça o procedimento manual.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

29/jul/2014 23:46:08 via Web

Gildásio Z.

Lucca Böhler

Faça o procedimento manual.

Mas já fiz de tudo... Deu um problemão no meu Moto G :/ Eu estava rodando a ROM AOKP 4.4.4 antes (não sabia se podia ou não,entao arrisquei), o processo manual da no mesmo que o processo pelo flashall : fico preso no logo da google. Já tentei absolutamente de tudo, até procurar uma rom para flashear e enviar atraves do sideload que por sorte funcionou (porque pra variar, o adb só reconhece meu dispositivo quando quer, ou sei lá o que acontece, pois agora a pouco reconheceu e depois quando voltei para o bootloader já não reconhecia mais)

Preciso de ajuda urgente amigo :/

• Posts no fórum: 1.239

30/jul/2014 0:23:01 via Web

Você atentou para os erros que aparecem no cmd, se é que aparece algum? Tenta novamente e mostra aqui o que aparecer (num print, se der). A única solução aí é restaurar o firmware stock ou GPE, amigo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Conta desativada

30/jul/2014 3:16:16 via Web

Ae pessoal, alguem me ajuda, to tentando fazer o primeiro comando porém acontece isso:

C:\MotoG>fastboot flash partition gpt.bin
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 0.035s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.381s

alguém sabe o por que?

Conta desativada

30/jul/2014 3:38:29 via App

ps.: o celular que eu to tentando por a gpe é um moto g 8gb 4.4.4

• Posts no fórum: 413

30/jul/2014 3:46:09 via Web

Harrisson Frozza Mertz

Ae pessoal, alguem me ajuda, to tentando fazer o primeiro comando porém acontece isso:

C:\MotoG>fastboot flash partition gpt.bin
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 0.035s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.381s

alguém sabe o por que?

Isso acontece pq a versão do GPE é anterior a 4.4.4, mas é só continuar com a instalação até o final que vai ocorre tudo certo. (cool)

Conta desativada

30/jul/2014 3:56:59 via Web

fiz o procedimento só que agora não sai da tela de boot...

vou tentar de novo

• Posts no fórum: 413

30/jul/2014 4:08:03 via Web

Harrisson Frozza Mertz

vou tentar de novo

Eu sempre instalo aqui e vai de boa '-'
Tenta pulando essas 3 primeiras etapas
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot reboot-bootloader

Conta desativada

30/jul/2014 4:14:52 via Web

Agora deu certinho galera!! refiz o procedimento e deu tudo certo, já está com a PA hahaha

Valeu pela ajuda!

• Posts no fórum: 7

30/jul/2014 6:16:31 via Web

:( Bom galera eu estou enfrentando um problema serio aqui,pois apos desbloquear meu bootloader para fazer root no moto g (versão CLARO-BR-DS_4.4.2_KXB20.25-1.37_CFC_1FF_SVC) e instalar clockworkmodrecovery 6 não consigo realizar atualização para 4.4.4 e o pior é que nem o original aceita mais o recovery. Fiz o tutorial aqui mas sem sucesso pois dá falha de verificação do recovery.
Outra é que na esperança de fazer atualização pelo tuto meu moto g ficou sigle sim e sem sinal. Contornei a situação flasheando a rom novamente da claro e mesmo assim aparece o android deitado no local da recovery original.
Apos extrema verificação percebi que havia baixado a rom errada e agora baixando a rom certa vou tentar mas de ante mão quero saber se esta rom vai trazer a 4.4.4 que tanto quero e se me aconselha e se dá para trocar esta rom atual da claro pela GPE que disponibiliza. Pretendo ficar com a recovery original da gpe isso é possivel já que venho enfrentando problemas de fixar a original? O que devo faze?

30/jul/2014 8:20:41 via Web

Gildásio Z.

Você atentou para os erros que aparecem no cmd, se é que aparece algum? Tenta novamente e mostra aqui o que aparecer (num print, se der). A única solução aí é restaurar o firmware stock ou GPE, amigo.

Eu tentei refazer o processo todo novamente seguindo o que o nosso amigo PJulianoCardoso falou (pular as 3 primeiras etapas) pelo fato de estar fazendo downgrade. Dessa vez todo o processo (manual) fluiu sem erros pelo fato de eu ter pulado estas 3 primeiras etapas que eram as que falhavam, porém, ainda estou preso na tela do logo da Google.

Pelo que estou percebendo o problema está com o dalvik cache... procurei net afora por soluções mas nenhuma foi efetiva. Não consigo dar wipe dalvik cache e pelo visto deve ser isto que está me prendendo no bootlogo. Tentei enviar a atualização 4.4.4 via OTA via sideload também e apareceu:

Restarting adbd. . .
Finding update package. . .
Opening update package. . .
Installing update. . .
file_getprop: failed to stat " /system/build.prop": No such file or directory
E: Error in /tmp/update.zip
(Status 7)
Installation aborted.
E ao fundo aparece o android deitado de barriga aberta com este simbolo (danger)

Edit: não, o problema não é o dalvik cache. Não sei o porque, mas ao tentar fazer wipe novamente deu certo, porém continuo no bootlogo.

Edit 2: Então, consegui instalar o GPE através do adb sideload. Baixei este arquivo zip, enviei pro platform-tools, e no cmd usei o sideload no modo recovery e enviei, logo depois, dei wipe cache, dalvik e user data, e o celular ligou normalmente.

GPE: https**://drive.google.com/file/d/0B1tqDJm_qQf4T1laMTNoOVJEOE0/preview

— alterado em 30/jul/2014 10:03:00

30/jul/2014 8:22:44 via Web

PJulianoCardoso

Harrisson Frozza Mertz

vou tentar de novo

Eu sempre instalo aqui e vai de boa '-'
Tenta pulando essas 3 primeiras etapas
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot reboot-bootloader

Cara, você teria alguma outra solução pra isso? Eu estou a quase 2 dias sem dormir quebrando a cabeça pra consertar esse problema de não iniciar e ficar parado só no logo da Google. Fiz o que voce disse de pular as 3 primeiras etapas e não mudou muita coisa :/ tirando o fato de que não deu erro nenhum dessa vez.

31/jul/2014 4:03:10 via Web

Obrigado pela não ajuda e mal suporte... mas já desisti de tentar restaurar o celular. Vou deixar ele quieto no canto até levar pra assistência técnica. E ah, tenta deixar o tutorial um pouco mais claro e objetivo em relação a versão do android antes de fazer todo o processo, e se precisa ou não estar na ROM stock, e não com personalizada. Enfim, valeu mesmo assim.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.976

31/jul/2014 4:22:12 via App

Lucca Böhler

Obrigado pela não ajuda e mal suporte... mas já desisti de tentar restaurar o celular. Vou deixar ele quieto no canto até levar pra assistência técnica. E ah, tenta deixar o tutorial um pouco mais claro e objetivo em relação a versão do android antes de fazer todo o processo, e se precisa ou não estar na ROM stock, e não com personalizada. Enfim, valeu mesmo assim.

Mano deixa eu te ajudar, primeiro a gpe e uma rom stock, entao pode ser colocada pro cima de qualquer rom, o erro q tu ta enfrentando e por causa q ta tentando fazer downgrade( coloca uma rom versao mais antiga que a que esta no cel ) vou te passa o link do topico ae vc olha mais no final da postagem como fazer downgrade, ae vc faz downgrade pra rom stock 4.4.2 e depois coloca a GPE sem atualizar a stock motorola pela 4.4.2 mesmo mano, isso vai resolver o problema, so ler os tutorial com calma wue vai, no link q eu te passar so pega a parte do downgrade, mas a rom stock tu baixa no topico de instal a rom stock tanto a brasileira quando a europeia, da uma procurada aqui no forum q tu acha
http://www.androidpit.com.br/forum/583588/guia-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-e-ou-trocar-por-uma-rom-com-o-bootloader-desbloqueavel

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

31/jul/2014 6:04:29 via Web

Helbert Moura

Lucca Böhler

Mano deixa eu te ajudar, primeiro a gpe e uma rom stock, entao pode ser colocada pro cima de qualquer rom, o erro q tu ta enfrentando e por causa q ta tentando fazer downgrade( coloca uma rom versao mais antiga que a que esta no cel ) vou te passa o link do topico ae vc olha mais no final da postagem como fazer downgrade, ae vc faz downgrade pra rom stock 4.4.2 e depois coloca a GPE sem atualizar a stock motorola pela 4.4.2 mesmo mano, isso vai resolver o problema, so ler os tutorial com calma wue vai, no link q eu te passar so pega a parte do downgrade, mas a rom stock tu baixa no topico de instal a rom stock tanto a brasileira quando a europeia, da uma procurada aqui no forum q tu acha
http://www.androidpit.com.br/forum/583588/guia-como-reinstalar-a-rom-stock-no-moto-g-e-ou-trocar-por-uma-rom-com-o-bootloader-desbloqueavel

Deixa eu ver se eu entendi, ainda estou meio confuso.

1 - Eu nem tenho mais certeza da versão do android que estou, estou todo perdido, porém, antes de todos os problemas de boot, eu estava como 4.4.4 (quando ainda utilizava a AOKP), provavelmente ainda está nessa versão... então, preciso fazer downgrade, certo?

2 - O downgrade que preciso fazer é para a versão 4.4.2, correto?

3 - Se eu tiver sucesso no downgrade, preciso esperar o celular iniciar (caso não tenha problema com o boot) para depois reiniciar para o bootloader, e então instalar a GPE, ou posso começar o processo de instalação da GPE logo após reiniciar o bootloader?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.976

31/jul/2014 11:24:06 via App

Lucca Böhler

Helbert Moura

Lucca Böhler

Deixa eu ver se eu entendi, ainda estou meio confuso.

1 - Eu nem tenho mais certeza da versão do android que estou, estou todo perdido, porém, antes de todos os problemas de boot, eu estava como 4.4.4 (quando ainda utilizava a AOKP), provavelmente ainda está nessa versão... então, preciso fazer downgrade, certo?

2 - O downgrade que preciso fazer é para a versão 4.4.2, correto?

3 - Se eu tiver sucesso no downgrade, preciso esperar o celular iniciar (caso não tenha problema com o boot) para depois reiniciar para o bootloader, e então instalar a GPE, ou posso começar o processo de instalação da GPE logo após reiniciar o bootloader?

sim precisara fazer o downgrede pra 4.4.2 n e obrigatorio tu espera o cel ligar, mas se eu acho melhor( minha opiniao somente rsrs ) e depois e so coloca a gpe :D

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb