Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação Google Play Edition (GPE) + root + custom recovery | XT1032/XT1033

  • Respostas:1 454
  • Sticky
Enrique Lacerda
  • Posts no fórum: 47

09/04/2014, 11:26:55 via App

continua não dando, quando eu coloco no fastboot ainda da a mesma coisa...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 67

09/04/2014, 15:43:35 via App

sou novato no fórum e não Manjo muito, e to com uma duvida . To usando a gpe com fly-on e ta lisinho. Minha pergunta e em relação ao kernel. Lendo por no fórum constatei q o pink kernel é só pra ROMs baseadas no cm11.Já o faux, ele funfa na gpe? e se funfar, os módulos xposed continuam funcionando?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

09/04/2014, 18:32:41 via Web

fernando henrique
sou novato no fórum e não Manjo muito, e to com uma duvida . To usando a gpe com fly-on e ta lisinho. Minha pergunta e em relação ao kernel. Lendo por no fórum constatei q o pink kernel é só pra ROMs baseadas no cm11.Já o faux, ele funfa na gpe? e se funfar, os módulos xposed continuam funcionando?

Nope. O faux é só pra rom da Motorola mesmo. E o kernel não altera nisso do Xposed.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 67

10/04/2014, 00:46:58 via App

Gildásio Z.
fernando henrique
sou novato no fórum e não Manjo muito, e to com uma duvida . To usando a gpe com fly-on e ta lisinho. Minha pergunta e em relação ao kernel. Lendo por no fórum constatei q o pink kernel é só pra ROMs baseadas no cm11.Já o faux, ele funfa na gpe? e se funfar, os módulos xposed continuam funcionando?

Nope. O faux é só pra rom da Motorola mesmo. E o kernel não altera nisso do Xposed.

Nhr, vlws. Sabe me dizer se tem algum outro kernel que seja melhor que o do gpe? principalmente algum em que possa ter controle dos clocks.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/04/2014, 00:48:43 via Web

Você pode controlar os clocks usando o No-frills CPU Control (Play Store), mas é recomendado ficar com o 1.2GHz se quiser a mesma vida útil de bateria que você tinha na stock normal.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 67

10/04/2014, 01:13:30 via Web

Gildásio Z.
Você pode controlar os clocks usando o No-frills CPU Control (Play Store), mas é recomendado ficar com o 1.2GHz se quiser a mesma vida útil de bateria que você tinha na stock normal.

Nhr, Brigado ai, ficar no aguardo pela CM ou PA, cansado de testar Roms e nas horas mais necessarias da pau. Tava querendo fazer o overclock mais com esse kernel stock não achei nd.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/04/2014, 01:15:03 via Web

PA só está com o problema da gravação do vídeo mesmo. A C-Rom tá bastante estável, pelo que sei. E sinceramente, dica minha: overclock só serve para gastar bateria. O desempenho de 1.2GHz é praticamente o mesmo de 1.6GHz. Não é nada perceptível nem gritante assim.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Jório Lopes
  • Posts no fórum: 31

10/04/2014, 02:00:28 via Web

Na C-Rom posso aplicar os temas disponíveis para Cyanogenmod? Aqueles que se aplica no Launcher3 eu acho...

Responder
Jório Lopes
  • Posts no fórum: 31

10/04/2014, 02:03:07 via Web

A unoficial do XT1033 está mais estável que a Snapshot? Alguém poderia me informar?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

10/04/2014, 02:03:14 via Web

Jório Lopes
Na C-Rom posso aplicar os temas disponíveis para Cyanogenmod? Aqueles que se aplica no Launcher3 eu acho...
Na verdade não é no Launcher , é no próprio sistema mesmo , e sim , pode também :D

Responder
Jório Lopes
  • Posts no fórum: 31

10/04/2014, 02:05:46 via Web

Lugar errado... desculpa kkkk

Responder
Jório Lopes
  • Posts no fórum: 31

10/04/2014, 02:06:51 via Web

Valeuuu! Vou instalar :grin:

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 67

10/04/2014, 03:40:10 via App

Gildásio Z.
PA só está com o problema da gravação do vídeo mesmo. A C-Rom tá bastante estável, pelo que sei. E sinceramente, dica minha: overclock só serve para gastar bateria. O desempenho de 1.2GHz é praticamente o mesmo de 1.6GHz. Não é nada perceptível nem gritante assim.

vlws ai por esclarecer as duvidas.

Responder
Enrique Lacerda
  • Posts no fórum: 47

10/04/2014, 23:32:53 via Web

Galera, tento fazer o primeiro comando do fastboot flash system system.img porque tô com TWRP e não consigo nem a pau, no celular mostra "cmd: getvar: max-download-size"

Responder
Enrique Lacerda
  • Posts no fórum: 47

10/04/2014, 23:53:46 via Web

consegui fazer, só que tá sem sinal, alguém pode me dar uma luz ?

Responder
Enrique Lacerda
  • Posts no fórum: 47

11/04/2014, 01:58:47 via Web

pronto, consegui, coloquei a ROM Single BR 4.4 e depois passei por cima a GPE e ta rodando tranquilo :grin:

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

11/04/2014, 16:31:07 via App

alguem tem o zip da câmera padrão do moto g que funcione nessa ROM?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

11/04/2014, 17:12:22 via Web

beermexix
alguem tem o zip da câmera padrão do moto g que funcione nessa ROM?
Esse aqui , lembrando HDR e nem SlowMotion não funciona :D

— alterado em 11/04/2014, 17:15:27

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

11/04/2014, 18:10:16 via App

Blz mais e melhor do que a do google .. agradece

Responder
Enrique Lacerda
  • Posts no fórum: 47

11/04/2014, 19:56:07 via Web

galera, o arquivo 'fsg_intl.img' tá faltando no ZIP da ROM, dá erro na hora de flashear ele !

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

11/04/2014, 20:02:18 via Web

Enrique Lacerda
galera, o arquivo 'fsg_intl.img' tá faltando no ZIP da ROM, dá erro na hora de flashear ele !

Tem certeza? O arquivo está no zip sim.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Enrique Lacerda
  • Posts no fórum: 47

11/04/2014, 20:11:03 via Web

Gildásio Z.
Enrique Lacerda
galera, o arquivo 'fsg_intl.img' tá faltando no ZIP da ROM, dá erro na hora de flashear ele !

Tem certeza? O arquivo está no zip sim.
Vou tirar um print aqui, e vou mostrar ... 1 min

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

11/04/2014, 20:12:44 via Web

Eu troquei o link de download uma semana atrás, acho. Você baixou o novo .zip?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Enrique Lacerda
  • Posts no fórum: 47

11/04/2014, 20:13:43 via Web

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

11/04/2014, 20:14:33 via Web

É, esse é o .zip antigo. Baixe a nova versão e delete esta aí.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Enrique Lacerda
  • Posts no fórum: 47

11/04/2014, 20:15:53 via Web

baixei, fui colocar a GPE a uns 2 dias :p daí eu consigo instalar a ROM perfeitamente, mas quando eu tento colocar qualquer rom customizada sempre dá erro, ele da o boot perfeito, mas depois mostra que deu erro de script pelo q eu lembro...

**** realmente, errei aqui, eu baixei essa tem mt tempo mesmo, só fui colocar tem pouco tempo, vou baixar a nova aqui e tentar denovo..

— alterado em 11/04/2014, 20:16:44

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

11/04/2014, 20:16:55 via Web

Só refaça o tutorial baixando o .zip GPE - falcon lá do post principal que funciona. É o mesmo que uso aqui e nunca tive problema algum com ele ao flashar custom.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Enrique Lacerda
  • Posts no fórum: 47

11/04/2014, 20:18:11 via Web

Valeu Gildazio, vou passar essa nova agora..

Responder
Enrique Lacerda
  • Posts no fórum: 47

12/04/2014, 04:16:48 via App

Consegui flashear perfeitamente agora, valeu!!!

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

14/04/2014, 01:40:24 via App

essa ROM ta mto boa ... compensa trocar ela por alguma customizada?
só tem um bug que e o do cabo otg que não reconhece mais ... e sera que sai logo a att 4.4.3 pra ela?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

14/04/2014, 01:43:46 via Web

beermexix
essa ROM ta mto boa ... compensa trocar ela por alguma customizada?
só tem um bug que e o do cabo otg que não reconhece mais ... e sera que sai logo a att 4.4.3 pra ela?

A 4.4.3 vai sair pra ela assim que sair pros Nexus. O problema do OTG acho que tem app que conserta. Posso informar caso ache.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

14/04/2014, 01:47:07 via App

eu instalei o app nexus media importer que libera o caminho pro otg porem a interface dele e horrível ... valeu pela resposta ai

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

14/04/2014, 03:12:20 via Web

Gildásio Z.
beermexix
essa ROM ta mto boa ... compensa trocar ela por alguma customizada?
só tem um bug que e o do cabo otg que não reconhece mais ... e sera que sai logo a att 4.4.3 pra ela?

A 4.4.3 vai sair pra ela assim que sair pros Nexus. O problema do OTG acho que tem app que conserta. Posso informar caso ache.
Deixa eu entender então , assim que sair a 4.4.3 pro Nexus , a GPE já está atualizada , é isso ? kk

Responder
Laecio Silva
  • Posts no fórum: 63

14/04/2014, 17:05:04 via Web

Atualizar por OTA dessa rom ta funcionando?

— alterado em 14/04/2014, 17:12:08

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

14/04/2014, 17:53:34 via Web

Laecio Silva

Atualizar por OTA dessa rom ta funcionando?

Não saiu nenhuma OTA para a GPE ainda. E essa rom é uma stock, não uma custom.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Laecio Silva
  • Posts no fórum: 63

14/04/2014, 18:07:57 via Web

Gildásio Z.

Laecio Silva

Atualizar por OTA dessa rom ta funcionando?

Não saiu nenhuma OTA para a GPE ainda. E essa rom é uma stock, não uma custom.

Ah sim, só esperar e testar.

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

15/04/2014, 21:32:39 via Web

Gildásio Z.

-- PROCEDIMENTO 2 - FLASHALL --

Acho bem mais simples no procedimento 2, editar o arquivo com o nome do recovery, ou simplesmente substituir pelo custom.... Pra quem formata bastante, vai ser uma etapa a menos :D

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

15/04/2014, 21:34:17 via Web

SolitaryWolfBR

Gildásio Z.

-- PROCEDIMENTO 2 - FLASHALL --

Acho bem mais simples no procedimento 2, editar o arquivo com o nome do recovery, ou simplesmente substituir pelo custom.... Pra quem formata bastante, vai ser uma etapa a menos :D

Eu tenho um bloco de notas aqui só com os comandos. Se você copiar tudo de uma vez e dar o "Paste" manual lá no cmd, ele faz de uma vez, não precisa ficar digitando.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

15/04/2014, 21:51:32 via Web

Gildásio Z.

SolitaryWolfBR

Gildásio Z.

-- PROCEDIMENTO 2 - FLASHALL --

Acho bem mais simples no procedimento 2, editar o arquivo com o nome do recovery, ou simplesmente substituir pelo custom.... Pra quem formata bastante, vai ser uma etapa a menos :D

Eu tenho um bloco de notas aqui só com os comandos. Se você copiar tudo de uma vez e dar o "Paste" manual lá no cmd, ele faz de uma vez, não precisa ficar digitando.

somos 2, sempre fiz isso tb, HAHAHAHAHA, mas se for o caso do pessoal achar mais interessante a segunda forma. A propósito....acho que meu Moto G está sentindo falta de ser formatado e receber ROMs, ele já está na Stock a se não me engano 2 semanas :O

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

15/04/2014, 21:52:44 via Web

Eu estava com a PA por umas duas semanas, aí botei a GPE porque precisei da câmera. Até estranhei ter que fazer aquele tutorialzinho quando dá factory reset. haeuaeha

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

SolitaryWolfBR

Responder
Renato Senna Figueiredo
  • Posts no fórum: 47

16/04/2014, 20:20:32 via App

boa tarde galera!!! alguem ppderia me citar algum app de radio para colocar na GPE?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2014, 21:25:48 via Web

fmradio

olá, tenta esse, se não conseguir instalar como apk normal vai ter que jogar o apk e m system/priv-app.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Allan Corrêa
  • Posts no fórum: 1

17/04/2014, 01:55:15 via Web

Boa noite ! Não consegui instalar o vulpix, da um erro 7 e não instala, alguem teve esse problema ?

Responder
Renato Senna Figueiredo
  • Posts no fórum: 47

17/04/2014, 05:07:29 via Web

jefferson h.

[fmradio][1]

olá, tenta esse, se não conseguir instalar como apk normal vai ter que jogar o apk e m system/priv-app.

[1]: http://yadi.sk/d/q8UvWbhoMbk5K

oi jeferson,

tentei instalar aki como apk e nao deu certo, ai eu coloquei na pasta que vc me citou com o app root explorer, mais ai eu nao sei como proceder, é só colocar na pasta e reiniciar o cel, ou eu tenho que instalar o app de radio dentro daquela pasta, pq nenhuma dessas coisas que eu disse funcionou, lembrando que eu dei permissão para gravação e instalação, nao sei o que devo fazer, desculpe pela minha ignorancia.

Responder
André Silva
  • Posts no fórum: 2

17/04/2014, 17:22:28 via Web

Me ajudem por favor! Quando tento baixar a CWM ou a TWRP compatível com a GPE, o site diz "The service is not available. Please try again later.", e eu não acho isso para download e mais lugar nenhum. O que eu faço?

POR FAVOR, podem clicar no link e me dizer se o de vocês também está assim? Ou me passar algum outro link pra download, de preferencia do Google Drive, só por preferencia mesmo. Obrigado

— alterado em 17/04/2014, 18:49:00

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/04/2014, 17:37:47 via Web

Renato Senna Figueiredo

jefferson h.

[fmradio][1]

olá, tenta esse, se não conseguir instalar como apk normal vai ter que jogar o apk e m system/priv-app.

[1]: http://yadi.sk/d/q8UvWbhoMbk5K

oi jeferson,

tentei instalar aki como apk e nao deu certo, ai eu coloquei na pasta que vc me citou com o app root explorer, mais ai eu nao sei como proceder, é só colocar na pasta e reiniciar o cel, ou eu tenho que instalar o app de radio dentro daquela pasta, pq nenhuma dessas coisas que eu disse funcionou, lembrando que eu dei permissão para gravação e instalação, nao sei o que devo fazer, desculpe pela minha ignorancia.

olá, esse apk ja foi testado pelo gildasio e não funciona mesmo, pela minhas pesquisas , só o spirit 2 fm que funciona na rom gpe do moto g, vai ser dificel achar outro, e esse é pago na play store, custa 27 reais.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Tutuio
  • Posts no fórum: 67

18/04/2014, 05:29:40 via Web

Ta funcionando os dois chips?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

18/04/2014, 05:45:04 via Web

Arthuro Calzolari

Ta funcionando os dois chips?

Não , apenas um , nunca terá suporte aos dois chips :D

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

19/04/2014, 01:40:04 via Web

como faz para colocar foto nos contatos da agenda? sempre que escolho a foto aparece uma msg falando que não é possivel.

Responder