Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

  • Respostas:884
  • Sticky
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

13/07/2014, 20:34:16 via Web

Anderson Peixoto

Poderiam informar se essa recovery iram funcionar na versão 4.4.4.
Desde já grato.

No meu não funcionou o CWM só o TWRP...

Anderson Peixoto

Responder
Nicolas Sampaio
  • Posts no fórum: 2

13/07/2014, 22:46:00 via Web

Dando o root no celular (além de perder a garantia) pode ter o risco de bricar ou estragar certo? Desrootear fasendo com que ele volte as configurações originais e ao Room original, ele n vai correr o risco de bricar ou estragar depois de algum tempo?

Posso faser Root e Unroot normalmente?

Obrigado :D

— alterado em 13/07/2014, 23:27:26

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

14/07/2014, 00:33:26 via Web

Nicolas Sampaio

Dando o root no celular (além de perder a garantia) pode ter o risco de bricar ou estragar certo? Desrootear fasendo com que ele volte as configurações originais e ao Room original, ele n vai correr o risco de bricar ou estragar depois de algum tempo?

Posso faser Root e Unroot normalmente?

Obrigado :D

fazer* brickar*

Root é alteração no software. É impossível algo relacionado ao hardware acontecer nesse processo, cara. A não ser que o cabo USB sofra um curto e danifique algo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Nicolas Sampaio
  • Posts no fórum: 2

14/07/2014, 13:45:50 via Web

Gildásio Z.

Nicolas Sampaio

Dando o root no celular (além de perder a garantia) pode ter o risco de bricar ou estragar certo? Desrootear fasendo com que ele volte as configurações originais e ao Room original, ele n vai correr o risco de bricar ou estragar depois de algum tempo?

Posso faser Root e Unroot normalmente?

Obrigado :D

fazer* brickar*

Root é alteração no software. É impossível algo relacionado ao hardware acontecer nesse processo, cara. A não ser que o cabo USB sofra um curto e danifique algo.

Então dando Root e Unroot não terá perigo de estragar nem agora e nem futuramente (Porque dizem que, se eu fizer o Root o celular começa a falhar, ou melhor, alguns do seu sistema começa a parar de funcionar. Isso é realmente verdade?). A não ser que eu mesmo o estrague fazendo algo errado no processo do Root

Obrigado :D

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

14/07/2014, 15:34:27 via Web

Isso é mito, rapaz. Só se você for inteligente o suficiente para deletar algum arquivo de sistema que comprometa o funcionamento do mesmo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Matheus Silva de Sousa
  • Posts no fórum: 4

16/07/2014, 22:14:55 via Web

Alguem por favor pode me ajudar eu imploro fiz o root no meu moto G funcionou so que tentei atualizar a verão do android para 4.4.4 kitkat o celular desligou ai foi pra tela do clockwormod recovery ai aparece três opções -no -yes -install untrusred zip - +++++go back++++. ja clikei em todas as opções e ele sempre vai pra outra tela root access possibly lost. fix? ai tem duas opções -no - yes -fix root (/system/xbin/su) ja clikei em tudo tambem mas nenhuma fez funciono porque ele abre normal so que depois desliga sozinho POR FAVOR EU IMPLORO ALGUEM ME AJUDA NÃO SEI OQUE FAZER!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

16/07/2014, 22:16:33 via Web

Matheus Silva de Sousa

Alguem por favor pode me ajudar eu imploro fiz o root no meu moto G funcionou so que tentei atualizar a verão do android para 4.4.4 kitkat o celular desligou ai foi pra tela do clockwormod recovery ai aparece três opções -no -yes -install untrusred zip - +++++go back++++. ja clikei em todas as opções e ele sempre vai pra outra tela root access possibly lost. fix? ai tem duas opções -no - yes -fix root (/system/xbin/su) ja clikei em tudo tambem mas nenhuma fez funciono porque ele abre normal so que depois desliga sozinho POR FAVOR EU IMPLORO ALGUEM ME AJUDA NÃO SEI OQUE FAZER!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já foi explicado milhares de vezes que para fazer atualizações oficiais você teria que ter o recovery original da rom. Faça esse tutorial e não instale custom recovery nem root até receber a OTA. Atualize normal, só aí faça o procedimento de root, etc.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Gabriel Silvério
  • Posts no fórum: 50

17/07/2014, 21:40:44 via App

Eu quero fazer esse procedimento hoje, e eu estou usando um XT-1033 com Android 4.4.2
Se sim, os tutoriais daqui do fórum servem para ele?

P.S.: Meu celular pisca a tela preta quando eu me conecto ao wi-fi, isso é normal?

— alterado em 17/07/2014, 23:16:07

Responder
Willian Zebede
  • Posts no fórum: 1

19/07/2014, 16:34:26 via Web

Muito legal... fiz o desbloqueio do bootloader e tb a alteração do logo (inicial).
Mas eh uma pena que eu ja tenha atualizado meu kk 4.4.4.
Quando tento fazer o procedimento da erro.
Vou aguardar novos metodos.
VLW vcs sao D+++

Gildásio Z.

Responder
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

20/07/2014, 15:30:06 via Web

Willian Zebede

Muito legal... fiz o desbloqueio do bootloader e tb a alteração do logo (inicial).
Mas eh uma pena que eu ja tenha atualizado meu kk 4.4.4.
Quando tento fazer o procedimento da erro.
Vou aguardar novos metodos.
VLW vcs sao D+++

O meu já era o 4.4.4 e consegui fazer o root...
Eu depois de desbloquear o bootloader, instalei o Recovery TWRP e fiz o procedimento do Root normal... Não funcionou (pelo menos no meu XT1033) o CWM...

Responder
Weslley H.
  • Posts no fórum: 21

21/07/2014, 16:57:23 via Web

Alguem Tem algum tutorial?

Responder
Leandro Pinto
  • Posts no fórum: 2

22/07/2014, 17:08:24 via Web

O meu também está dando essa mensagem.

(bootloader) Password incorrect!
(bootloader) OEM unlock failure!
FAILED (remote failure)

— alterado em 22/07/2014, 17:08:54

Responder
Paulo Adami
  • Posts no fórum: 7

22/07/2014, 21:09:16 via Web

Ola, faz pouco tempo que tenho o Moto G. Antes possuia o Defy e instalava muitas rooms nele.

Segui o tutorial para desbloquear o bootloader, mas no site aparece uma mensagem que meu aparelho não pode desbloquear o bootloader.

Versão Android 4.4.4

Alguem pode da uma ajuda ai.. :(

— alterado em 22/07/2014, 21:31:25

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

23/07/2014, 13:07:37 via Web

Weslley H.

Alguem Tem algum tutorial?

Tutorial do que?? (silly) está na primeira página (music)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
OrlaandoS
  • Posts no fórum: 16

23/07/2014, 16:13:04 via Web

Aqui da erro...

(bootloader) Password incorrect!
(bootloader) OEM unlock failure!
FAILED (remote failure)

Eu já tentei trocentas vezes e fica dando isso aí
no meu moto g funcionou de boa agora no do meu amigo que eu to tentando fazer agora só fica dando esse erro
oque pode ser?

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

23/07/2014, 18:12:42 via Web

alguem pode me dizer para que serve o recovery? sei que significa recuperar, etc. mas em que eu usaria? e posso instalar em android 4.4.4? isso formataria o aparelho?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

23/07/2014, 18:17:21 via Web

Jairo Costa

alguem pode me dizer para que serve o recovery? sei que significa recuperar, etc. mas em que eu usaria? e posso instalar em android 4.4.4? isso formataria o aparelho?

Recovery é um menu de emergência usado para restauração de sistema, formatação deste, instalação de outro, etc. Todo Android vem com um padrão, mas existem os custom recoveries que servem para instalar outras roms, como Cyanogen, Paranoid, etc. E não, não formata o aparelho.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Vinícius Lima

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

23/07/2014, 19:37:06 via Web

Gildásio Z.

Jairo Costa

alguem pode me dizer para que serve o recovery? sei que significa recuperar, etc. mas em que eu usaria? e posso instalar em android 4.4.4? isso formataria o aparelho?

Recovery é um menu de emergência usado para restauração de sistema, formatação deste, instalação de outro, etc. Todo Android vem com um padrão, mas existem os custom recoveries que servem para instalar outras roms, como Cyanogen, Paranoid, etc. E não, não formata o aparelho.

posso instalar esse no andoid 4.4.4?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

23/07/2014, 19:48:07 via Web

Jairo Costa

posso instalar esse no andoid 4.4.4?

Não há nada que te impede. Está escrito lá no primeiro post como fazer.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

23/07/2014, 21:26:05 via Web

Cara, muito obrigado! Deu tudo certo!!!! vlw msm....^^
Feliz da vida com meu smart!!!!:)(*)

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Paulo Adami
  • Posts no fórum: 7

24/07/2014, 13:25:53 via Web

Quero fazer desbloqueio do bootloader mas no site da Motorola sempre diz isso:

"Your device does not qualify for bootloader unlocking."

Alguém sabe uma solução? :(

Responder
Leandro Pinto
  • Posts no fórum: 2

24/07/2014, 15:49:10 via Web

Amigos

O meu Moto G é o dual, 8GB com o KitKat 4.4.4, e também estou recebendo o erro abaixo:

(bootloader) Password incorrect!
(bootloader) OEM unlock failure!
FAILED (remote failure)

Alguém que tenha esse mesmo modelo conseguiu fazer o desbloqueio do bootloader?

abraços.

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

24/07/2014, 19:40:33 via App

Eu fiz de acordo com o tutorial daqui, que o Gildásio fez, deu certo o desbloqueio do boatloader. Só que não deu pra fazer o restante do processo, fix do logo, cwm, e o root. Tô meio perdido aqui, quer dizer, todo perdido...Rsrsrsrsrs.
Alguém pode me dizer como termino, pois quero rootear e não sei como continuo o processo.
Obrigado a todos.

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

24/07/2014, 20:58:17 via App

Já pois o custom recovery? se sim só ir em install zip e selecionar os arquivos

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

24/07/2014, 21:35:55 via Web

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

24/07/2014, 22:18:06 via App

Ciro F.

Já pois o custom recovery? se sim só ir em install zip e selecionar os arquivos

não. apenas desbloqueei o boatloader...

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

24/07/2014, 22:27:16 via App

Robson Nascimento

Ciro F.

Já pois o custom recovery? se sim só ir em install zip e selecionar os arquivos

não. apenas desbloqueei o boatloader...

Entao rapaz, vce tenq instalar a custom recorevy, e colocar o arquivo super su na memória interna e reinicia em modo down e instal zip navegue com o botao vol - ate onde está o arquivo e pressiona o power ai vai instala quando termina da um reboot system ai parabens agr vc eh um super usuário =)
Desfrute avonts maas com cuidado

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

24/07/2014, 22:34:49 via Web

WellinghtonRafael

Robson Nascimento

Ciro F.

Já pois o custom recovery? se sim só ir em install zip e selecionar os arquivos

não. apenas desbloqueei o boatloader...

Entao rapaz, vce tenq instalar a custom recorevy, e colocar o arquivo super su na memória interna e reinicia em modo down e instal zip navegue com o botao vol - ate onde está o arquivo e pressiona o power ai vai instala quando termina da um reboot system ai parabens agr vc eh um super usuário =)
Desfrute avonts maas com cuidado

   Sobre essa parte do cuidado e o seguinte fassa um backup cmw e resolvido , parabéns VC oficialmente e um super usuário pode dar loop infinito a vontade só cuidado pra o backup n corromper 

— alterado em 24/07/2014, 22:35:19

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

24/07/2014, 22:37:29 via Web

Jairo Costa

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Sim mano! Esse procedimento tá funcionando ainda!!

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

25/07/2014, 00:48:13 via Web

Vinícius Lima

Jairo Costa

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Sim mano! Esse procedimento tá funcionando ainda!!

é o procedimento desse post aqui ne?

Responder
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

25/07/2014, 05:00:46 via Web

Jairo Costa

Vinícius Lima

Jairo Costa

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Sim mano! Esse procedimento tá funcionando ainda!!

é o procedimento desse post aqui ne?

Sim! É só seguir o tutorial certinho! Leia todo ele...
Quando esse site aqui posta tutorial, se eles disserem que é atual pode ir fundo que dá certo!
✌😁

Responder
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

25/07/2014, 05:05:44 via Web

Vinícius Lima

Jairo Costa

Vinícius Lima

Jairo Costa

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Sim mano! Esse procedimento tá funcionando ainda!!

é o procedimento desse post aqui ne?

Sim! É só seguir o tutorial certinho! Leia todo ele...
Quando esse site aqui posta tutorial, se eles disserem que é atual pode ir fundo que dá certo!
✌😁

Não esquece que antes de instalar o Recovery e fazer o Root, você tem que desbloquear o Bootloader e ao desbloquear seu aparelho vai ser resetado (vai apagar tudo) então recomendo fazer os backups dos seus contatos (caso não os salve na sua conta do google)...

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

25/07/2014, 13:42:54 via Web

Vinícius Lima

Vinícius Lima

Jairo Costa

Vinícius Lima

Jairo Costa

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Sim mano! Esse procedimento tá funcionando ainda!!

é o procedimento desse post aqui ne?

Sim! É só seguir o tutorial certinho! Leia todo ele...
Quando esse site aqui posta tutorial, se eles disserem que é atual pode ir fundo que dá certo!
✌😁

Não esquece que antes de instalar o Recovery e fazer o Root, você tem que desbloquear o Bootloader e ao desbloquear seu aparelho vai ser resetado (vai apagar tudo) então recomendo fazer os backups dos seus contatos (caso não os salve na sua conta do google)...

ja rooteei ela uma vez, mas nao tinha instalado recovery, vou rootear novamente para jogar modern combat 5 com joystick.

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

25/07/2014, 13:52:24 via Web

Jairo Costa

Vinícius Lima

Vinícius Lima

Jairo Costa

Vinícius Lima

Jairo Costa

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Sim mano! Esse procedimento tá funcionando ainda!!

é o procedimento desse post aqui ne?

Sim! É só seguir o tutorial certinho! Leia todo ele...
Quando esse site aqui posta tutorial, se eles disserem que é atual pode ir fundo que dá certo!
✌😁

Não esquece que antes de instalar o Recovery e fazer o Root, você tem que desbloquear o Bootloader e ao desbloquear seu aparelho vai ser resetado (vai apagar tudo) então recomendo fazer os backups dos seus contatos (caso não os salve na sua conta do google)...

ja rooteei ela uma vez, mas nao tinha instalado recovery, vou rootear novamente para jogar modern combat 5 com joystick.

uma duvida aqui, o meu bootloader ja esta unlocked. eu começo logo na instalaçao do recovery? ou vou ter que colocar a pasta do super su no armazenamento interno antes?

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

25/07/2014, 14:11:21 via Web

Jairo Costa

Jairo Costa

Vinícius Lima

Vinícius Lima

Jairo Costa

Vinícius Lima

Jairo Costa

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Sim mano! Esse procedimento tá funcionando ainda!!

é o procedimento desse post aqui ne?

Sim! É só seguir o tutorial certinho! Leia todo ele...
Quando esse site aqui posta tutorial, se eles disserem que é atual pode ir fundo que dá certo!
✌😁

Não esquece que antes de instalar o Recovery e fazer o Root, você tem que desbloquear o Bootloader e ao desbloquear seu aparelho vai ser resetado (vai apagar tudo) então recomendo fazer os backups dos seus contatos (caso não os salve na sua conta do google)...

ja rooteei ela uma vez, mas nao tinha instalado recovery, vou rootear novamente para jogar modern combat 5 com joystick.

uma duvida aqui, o meu bootloader ja esta unlocked. eu começo logo na instalaçao do recovery? ou vou ter que colocar a pasta do super su no armazenamento interno antes?

olha, eu rooteei e instalei o recovery e nem precisou ser formatado. fiz corretamente?

Responder
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

25/07/2014, 14:11:37 via Web

Jairo Costa

Jairo Costa

Vinícius Lima

Vinícius Lima

Jairo Costa

Vinícius Lima

Jairo Costa

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Sim mano! Esse procedimento tá funcionando ainda!!

é o procedimento desse post aqui ne?

Sim! É só seguir o tutorial certinho! Leia todo ele...
Quando esse site aqui posta tutorial, se eles disserem que é atual pode ir fundo que dá certo!
✌😁

Não esquece que antes de instalar o Recovery e fazer o Root, você tem que desbloquear o Bootloader e ao desbloquear seu aparelho vai ser resetado (vai apagar tudo) então recomendo fazer os backups dos seus contatos (caso não os salve na sua conta do google)...

ja rooteei ela uma vez, mas nao tinha instalado recovery, vou rootear novamente para jogar modern combat 5 com joystick.

uma duvida aqui, o meu bootloader ja esta unlocked. eu começo logo na instalaçao do recovery? ou vou ter que colocar a pasta do super su no armazenamento interno antes?

Bote a pasta do super Su logo na memoria interna... Aí instale o Recovery, e a partir do mesmo selecione a pasta do super su...

Responder
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

25/07/2014, 14:16:52 via Web

Jairo Costa

Jairo Costa

Jairo Costa

Vinícius Lima

Vinícius Lima

Jairo Costa

Vinícius Lima

Jairo Costa

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Sim mano! Esse procedimento tá funcionando ainda!!

é o procedimento desse post aqui ne?

Sim! É só seguir o tutorial certinho! Leia todo ele...
Quando esse site aqui posta tutorial, se eles disserem que é atual pode ir fundo que dá certo!
✌😁

Não esquece que antes de instalar o Recovery e fazer o Root, você tem que desbloquear o Bootloader e ao desbloquear seu aparelho vai ser resetado (vai apagar tudo) então recomendo fazer os backups dos seus contatos (caso não os salve na sua conta do google)...

ja rooteei ela uma vez, mas nao tinha instalado recovery, vou rootear novamente para jogar modern combat 5 com joystick.

uma duvida aqui, o meu bootloader ja esta unlocked. eu começo logo na instalaçao do recovery? ou vou ter que colocar a pasta do super su no armazenamento interno antes?

olha, eu rooteei e instalei o recovery e nem precisou ser formatado. fiz corretamente?

Sim... O que formata o aparelho é desbloquear o bootloader... A instalação do Recovery e a do root não vai resetar o aparelho...

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

25/07/2014, 14:18:20 via Web

Vinícius Lima

Jairo Costa

Jairo Costa

Jairo Costa

Vinícius Lima

Vinícius Lima

Jairo Costa

Vinícius Lima

Jairo Costa

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Sim mano! Esse procedimento tá funcionando ainda!!

é o procedimento desse post aqui ne?

Sim! É só seguir o tutorial certinho! Leia todo ele...
Quando esse site aqui posta tutorial, se eles disserem que é atual pode ir fundo que dá certo!
✌😁

Não esquece que antes de instalar o Recovery e fazer o Root, você tem que desbloquear o Bootloader e ao desbloquear seu aparelho vai ser resetado (vai apagar tudo) então recomendo fazer os backups dos seus contatos (caso não os salve na sua conta do google)...

ja rooteei ela uma vez, mas nao tinha instalado recovery, vou rootear novamente para jogar modern combat 5 com joystick.

uma duvida aqui, o meu bootloader ja esta unlocked. eu começo logo na instalaçao do recovery? ou vou ter que colocar a pasta do super su no armazenamento interno antes?

olha, eu rooteei e instalei o recovery e nem precisou ser formatado. fiz corretamente?

Sim... O que formata o aparelho é desbloquear o bootloader... A instalação do Recovery e a do root não vai resetar o aparelho...

valeu pela ajuda, agora só falta instalar os apps do controle do ps3. outra duvida, caso haja uma atualizaçao do android, que procedimento devo fazer para instalar esta??

Responder
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

25/07/2014, 14:22:36 via Web

Jairo Costa

Vinícius Lima

Jairo Costa

Jairo Costa

Jairo Costa

Vinícius Lima

Vinícius Lima

Jairo Costa

Vinícius Lima

Jairo Costa

alguem pode me dizer se ta havendo root para moto g 4.4.4??? dual

Sim mano! Esse procedimento tá funcionando ainda!!

é o procedimento desse post aqui ne?

Sim! É só seguir o tutorial certinho! Leia todo ele...
Quando esse site aqui posta tutorial, se eles disserem que é atual pode ir fundo que dá certo!
✌😁

Não esquece que antes de instalar o Recovery e fazer o Root, você tem que desbloquear o Bootloader e ao desbloquear seu aparelho vai ser resetado (vai apagar tudo) então recomendo fazer os backups dos seus contatos (caso não os salve na sua conta do google)...

ja rooteei ela uma vez, mas nao tinha instalado recovery, vou rootear novamente para jogar modern combat 5 com joystick.

uma duvida aqui, o meu bootloader ja esta unlocked. eu começo logo na instalaçao do recovery? ou vou ter que colocar a pasta do super su no armazenamento interno antes?

olha, eu rooteei e instalei o recovery e nem precisou ser formatado. fiz corretamente?

Sim... O que formata o aparelho é desbloquear o bootloader... A instalação do Recovery e a do root não vai resetar o aparelho...

valeu pela ajuda, agora só falta instalar os apps do controle do ps3. outra duvida, caso haja uma atualizaçao do android, que procedimento devo fazer para instalar esta??

Você terá de tirar o recovery custurmizado e voltar ao de fábrica antes de atualizar...
Tem outro tópico de como fazer isso aqui nesse site, é só procurar!

Responder
Matheus silva
  • Posts no fórum: 18

25/07/2014, 17:38:51 via Web

Olá poderiam me ajudar a instalar o recovery original, pois tive quase o mesmo problema do Pedro pois tentei atualizar meu moto g via OTA para a versão 4.4.4 do android só que ele ta rooteado. Quando fui instalar via OTA foi direto pro modo recovery e dai apareceu algumas opções cliquei em todas pois fiz varias tentativas só que todas voltavam para o mesmo local dai quando apertava go back voltava pra tela normal do celular so que dai ele desligava e ia denovo pro modo recovery depois de isso acontecer 4 vezes o celular voltou ao normal so que n tinha instalado o android 4.4.4.
se alguém souber o pq disso ter acontecido me explica por favor e se tiver uma solução por favor me ajuda!
agradeço desde já vlw.

Responder
Pedro Alexandre
  • Posts no fórum: 3

25/07/2014, 19:43:13 via Web

Olá matheus, eu já consegui resolver esse problema, mas como já foi há muito tempo já não me lembro onde está o tópico que eu encontrei aqui no fórum, mas uma coisa é certa não vais conseguir fazer black up dos teus dados, só formatando o telemóvel é que ele voltará a ser utilizável ;s

O melhor é tirares a máxima informação que conseguires dele e depois formatas o telemóvel e reinstalas a rom de fábrica, assim vai voltar a funcionar, procura aqui no fórum que vais encontrar como fazer isso, há uma forma bastante fácil de o fazer, basta por um programa no pc e rodar ele no telemóvel e ele voltará a funcionar, mas nunca com os dados antigos, só ficará restaurado de fábrica, infelizmente não há muita informação sobre esses problemas do moto G e depois as pessoas acabam por fazer atualizações sem fazer black up nem fazer restauro do sistema, e acontece isso como me aconteceu a mim :s

Responder
Pedro Alexandre
  • Posts no fórum: 3

25/07/2014, 19:46:10 via Web

Mas esse programa não resolve os problemas de atualizações do telemóvel, terás de encontrar aqui no tópico como reinstalar a rom de fábrica, porque o programa de que eu estou a falar apenas faz reste ao aparelho e não resolve o problema da atualização e portanto quando tentares reinstalar a atualização o problema vai voltar devido ao recovery ser flasheado.

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

25/07/2014, 20:10:38 via App

gente, quando faço o processo do root, nada acontece, fica uma tela " sem comando".... instalei a twrp, e o logo tbm não mudou. help...

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

25/07/2014, 20:14:51 via Web

cara, nao consigo fazer o root, a tela fica preta " sem comando"....ajude aew....

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

25/07/2014, 20:30:14 via Web

Pedro Alexandre

Mas esse programa não resolve os problemas de atualizações do telemóvel, terás de encontrar aqui no tópico como reinstalar a rom de fábrica, porque o programa de que eu estou a falar apenas faz reste ao aparelho e não resolve o problema da atualização e portanto quando tentares reinstalar a atualização o problema vai voltar devido ao recovery ser flasheado.

não precisa instalar a rom toda não... se vc tiver na stock apenas com o recovery não original, basta flashear o original que volta ao normal... É só fazer o mesmo procedimento pra instalar um custom recovery, ao inves de vc colocar a imagem da custom, vc coloca a imagem do recovery original...

Responder
Giovani Santos
  • Posts no fórum: 70

25/07/2014, 20:33:12 via Web

Matheus silva

Olá poderiam me ajudar a instalar o recovery original, pois tive quase o mesmo problema do Pedro pois tentei atualizar meu moto g via OTA para a versão 4.4.4 do android só que ele ta rooteado. Quando fui instalar via OTA foi direto pro modo recovery e dai apareceu algumas opções cliquei em todas pois fiz varias tentativas só que todas voltavam para o mesmo local dai quando apertava go back voltava pra tela normal do celular so que dai ele desligava e ia denovo pro modo recovery depois de isso acontecer 4 vezes o celular voltou ao normal so que n tinha instalado o android 4.4.4.
se alguém souber o pq disso ter acontecido me explica por favor e se tiver uma solução por favor me ajuda!
agradeço desde já vlw.

É só vc fazer o mesmo procedimento de quando vc instalou a custom, agora no lugar da imagem vc coloca a original.
( fastboot flash recovery recoveryoriginal.img )

— alterado em 25/07/2014, 20:33:45

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

25/07/2014, 20:41:36 via App

Qual é a probabilidade de eu tentar desbloquear meu moto g e der falha e consequentemente perde a garantia e nao conseguir concluir o processo?

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

25/07/2014, 20:45:04 via Web

WellinghtonRafael

Qual é a probabilidade de eu tentar desbloquear meu moto g e der falha e consequentemente perde a garantia e nao conseguir concluir o processo?

Probabilidade?? Kk relaxa mano! Não tem quase nenhum perigo... Você só tem que seguir o tutorial certinho que dá 100% certo!

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

25/07/2014, 20:51:49 via App

Vinícius Lima

WellinghtonRafael

Qual é a probabilidade de eu tentar desbloquear meu moto g e der falha e consequentemente perde a garantia e nao conseguir concluir o processo?

Probabilidade?? Kk relaxa mano! Não tem quase nenhum perigo... Você só tem que seguir o tutorial certinho que dá 100% certo!

Li alguns relatos sobre tal situação que algum nao conseguiram desbloquear ou email nao chegava oudava erro

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

25/07/2014, 20:54:21 via Web

WellinghtonRafael

Vinícius Lima

WellinghtonRafael

Qual é a probabilidade de eu tentar desbloquear meu moto g e der falha e consequentemente perde a garantia e nao conseguir concluir o processo?

Probabilidade?? Kk relaxa mano! Não tem quase nenhum perigo... Você só tem que seguir o tutorial certinho que dá 100% certo!

Li alguns relatos sobre tal situação que algum nao conseguiram desbloquear ou email nao chegava oudava erro

Se o email não chegar você pede pra reenviar... Mas acho muito improvável que isso aconteça...
Quando desbloqueei o meu o email chegou na mesma hora ..

Responder