Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

  • Respostas:884
  • Sticky
Alexandro Pilz
  • Posts no fórum: 3

28/10/2014, 14:07:29 via Web

claro ja esta desbloqueado.e ja ajeitei a logo pra entra com a logo certa

Responder
Brendo Santiago
  • Posts no fórum: 1

28/10/2014, 14:51:43 via Web

Já existe algum tipo de root sem desbloqueio do bootloader?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/10/2014, 14:52:22 via Web

Brendo Santiago

Já existe algum tipo de root sem desbloqueio do bootloader?

olá, ainda não existe.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

28/10/2014, 22:22:45 via Web

diego landi

Bira Rdf

diego landi

onde arumo a recovery original do cel? tem algum tópico aki ensinando fazer isso cara?

Se você tiver a ROM stock no seu PC e só instalar o recovery que vem na ROM, caso não tenha faça o download dela aqui no fórum, não precisa instalar toda a ROM só refazer o processo de como você fez para instalar o custom recovery, só que nesse caso você estará instalando o stock recovery, mais cara não seria melhor você reinstalar a ROM toda novo sistema operacional Android lollipop melhor atualizar com o celular livre de futuros bugs sei lá minha opinião só, mais você que sabe. Abraço jovem.

Ok mano, ja fiz o root e baixei a stock original, deu tudo certo. Depois vou mudar o recovery . Só mais uma pergunta besta. quando colcoar a recovery stock de volta vou poder atualizar normal ne, pelo cel mesmo clicando la atualizacao do sistema?

Sim estando com o recovery stock vai só entrar lá é atualizar porém caso esteja com xposed desinstala ele, mais pra evitar futuros bugs chatos, caso você deseje 100% livre de bugs no novo Android reinstala sua stock e atualiza só pra desencargo de consciência blz, você decide aí brother abraço.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 1

30/10/2014, 13:13:16 via Web

Fiz isso no meu aqui e ficou no boot loop, como posso consertar isso? alguém com o mesmo problema? ele não ta conseguindo montar internal storage

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

02/11/2014, 21:10:28 via App

diego landi

Bira Rdf

diego landi

onde arumo a recovery original do cel? tem algum tópico aki ensinando fazer isso cara?

Se você tiver a ROM stock no seu PC e só instalar o recovery que vem na ROM, caso não tenha faça o download dela aqui no fórum, não precisa instalar toda a ROM só refazer o processo de como você fez para instalar o custom recovery, só que nesse caso você estará instalando o stock recovery, mais cara não seria melhor você reinstalar a ROM toda novo sistema operacional Android lollipop melhor atualizar com o celular livre de futuros bugs sei lá minha opinião só, mais você que sabe. Abraço jovem.

Ok mano, ja fiz o root e baixei a stock original, deu tudo certo. Depois vou mudar o recovery . Só mais uma pergunta besta. quando colcoar a recovery stock de volta vou poder atualizar normal ne, pelo cel mesmo clicando la atualizacao do sistema?

Você passou a stock por recovery ou pelos comandos?

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

02/11/2014, 21:11:23 via App

Marcos

Fiz isso no meu aqui e ficou no boot loop, como posso consertar isso? alguém com o mesmo problema? ele não ta conseguindo montar internal storage

o que você fez que entrou em boot loop?

Responder
walacems
  • Posts no fórum: 44

11/11/2014, 13:21:15 via Web

ola galera estou tentando desbloquear a bootload . faso os procedimento correto .+ o codigo q a motorola mandou sta incorretoimage

me ajuda :'((thinking)

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

11/11/2014, 14:07:14 via App

walacems

ola galera estou tentando desbloquear a bootload . faso os procedimento correto .+ o codigo q a motorola mandou sta incorreto![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2775049/image/dani.png
me ajuda :'((thinking)

Liga hoje na central da motorola

Responder
walacems
  • Posts no fórum: 44

11/11/2014, 14:24:06 via Web

caio silva

walacems

ola galera estou tentando desbloquear a bootload . faso os procedimento correto .+ o codigo q a motorola mandou sta incorreto![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2775049/image/dani.png
me ajuda :'((thinking)

Liga hoje na central da motorola

qual o numero ?

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

11/11/2014, 18:23:21 via Web

walacems

caio silva

walacems

ola galera estou tentando desbloquear a bootload . faso os procedimento correto .+ o codigo q a motorola mandou sta incorreto![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2775049/image/dani.png
me ajuda :'((thinking)

Liga hoje na central da motorola

qual o numero ?

4002 1244

Nato Soareswalacems

Responder
walacems
  • Posts no fórum: 44

11/11/2014, 20:42:54 via Web

caio silva

walacems

caio silva

walacems

ola galera estou tentando desbloquear a bootload . faso os procedimento correto .+ o codigo q a motorola mandou sta incorreto![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2775049/image/dani.png
me ajuda :'((thinking)

Liga hoje na central da motorola

qual o numero ?

4002 1244

valeu

Responder
Guilherme Silva
  • Posts no fórum: 1

13/11/2014, 17:58:52 via Web

Cara, tudo deu certo até a hora de colocar o SuperSU.zip na memoria interna, quando eu aperto no recovery aparece a logo da motorola como se fosse ligar o aparelho normalmente e depois aparece "nenhum comando"

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

13/11/2014, 19:55:33 via App

Guilherme Silva

Cara, tudo deu certo até a hora de colocar o SuperSU.zip na memoria interna, quando eu aperto no recovery aparece a logo da motorola como se fosse ligar o aparelho normalmente e depois aparece "nenhum comando"

É porque tu não flasheou o recovery faz de novo so o comando do recovery mas quando terminar sem tirar do usb ou ligar o aparelho tu entra no recovery para fixar ele

Responder
rhomel m.
  • Posts no fórum: 12

16/11/2014, 08:23:21 via App

Gildásio Z.

  • Sim, a do Minimal.
  • É para passar o arquivo .zip inteiro para o armazenamento.
    | Respondendo a pergunta do outro tópico:
  • CWM e TWRP são custom recoveries. Com eles você pode flashar novas roms, formatar o sistema, restaurar o padrão de fábrica e etc. caso o sistema do celular não esteja acessível. Precisa deles para flashar o .zip do SuperSU.

poço fazer o root sem usar custom recovery

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

16/11/2014, 14:26:54 via App

rhomel m.

Gildásio Z.

  • Sim, a do Minimal.
  • É para passar o arquivo .zip inteiro para o armazenamento.
    | Respondendo a pergunta do outro tópico:
  • CWM e TWRP são custom recoveries. Com eles você pode flashar novas roms, formatar o sistema, restaurar o padrão de fábrica e etc. caso o sistema do celular não esteja acessível. Precisa deles para flashar o .zip do SuperSU.

poço fazer o root sem usar custom recovery

Não... Precisa deles pois o recovery original não reconhece o zip

Responder
Leonardo Ribeiro
  • Posts no fórum: 55

20/11/2014, 15:24:35 via App

alguem me passa o link pra download do recovery original do moto g xt1033 por favor .

Responder
Leonardo Ribeiro
  • Posts no fórum: 55

20/11/2014, 17:41:38 via App

vlw..

Responder
Ghost Nori
  • Posts no fórum: 2

30/11/2014, 00:22:11 via Web

Alguem da um help akii '-'...
Fiz todo o procedimento certinho--Desbloqueei o bootloader e tirei aquele Warning.
Quando eu fui instalar o SU desligou, e fuck nao quer ligar mais....
Aparece La ''Google'' e nao liga....Maas tem como entrar no Fastboot
Fiz o procedimento com o TWRP
Meu celular e Moto G 4.4.2 Kitkat (Tambem nao quer atualizar)
Alguem me ajuda pff

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

30/11/2014, 00:46:59 via App

Ghost Nori

Alguem da um help akii '-'...
Fiz todo o procedimento certinho--Desbloqueei o bootloader e tirei aquele Warning.
Quando eu fui instalar o SU desligou, e fuck nao quer ligar mais....
Aparece La ''Google'' e nao liga....Maas tem como entrar no Fastboot
Fiz o procedimento com o TWRP
Meu celular e Moto G 4.4.2 Kitkat (Tambem nao quer atualizar)
Alguem me ajuda pff

Nao atualiza por causa do twrp... Reinstala a rom... Atualiza ela depois poe o recovery e o root

Ghost Nori

Responder
Deivid Lacerda
  • Posts no fórum: 23

30/11/2014, 03:21:37 via Web

Galera não to conseguindo desbloquear o bootloader pelo site da motorola diz q meu aparelho não tem como tem alguma outra maneira por favor me.ajudem

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

30/11/2014, 13:39:49 via App

Deivid Lacerda

Galera não to conseguindo desbloquear o bootloader pelo site da motorola diz q meu aparelho não tem como tem alguma outra maneira por favor me.ajudem

Qual mensagem aparece?

Responder
Deivid Lacerda
  • Posts no fórum: 23

30/11/2014, 14:16:36 via Web

Diz q meu aparelho não é legível para desbloquear

Responder
Deivid Lacerda
  • Posts no fórum: 23

30/11/2014, 15:01:43 via Web

Your device does not qualify for bootloader unlocking

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

30/11/2014, 20:07:39 via App

Deivid Lacerda

Diz q meu aparelho não é legível para desbloquear

Teu aparelho foi comprado onde?

Responder
Deivid Lacerda
  • Posts no fórum: 23

30/11/2014, 20:16:05 via App

não sei peguei semi novo mais não tem vinculo com operadora não

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

01/12/2014, 00:22:11 via App

Deivid Lacerda

Diz q meu aparelho não é legível para desbloquear

você aceitou os termos? fica lá no final da página

Responder
Deivid Lacerda
  • Posts no fórum: 23

01/12/2014, 15:53:02 via Web

Sim aceitei

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

01/12/2014, 18:35:06 via App

Deivid Lacerda

Sim aceitei

Cara... Qual a probabilidade do seu aparelho ser comprado fora do Brasil? O.o

Responder
Deivid Lacerda
  • Posts no fórum: 23

01/12/2014, 21:43:34 via Web

ja desbloquiei agora nao to conseguindo fazer o processo do recovery aparece target reported max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'recovery-clockwork-6.0.4.7-falcon.img': No error

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

01/12/2014, 23:23:32 via App

Deivid Lacerda

ja desbloquiei agora nao to conseguindo fazer o processo do recovery aparece target reported max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'recovery-clockwork-6.0.4.7-falcon.img': No error

Edita o nome do recovery coloca um nome menor

Responder
Jean JN
  • Posts no fórum: 22

02/12/2014, 00:45:35 via App

Funciona no moto g (2°ger) XT1068??

Responder
Ghost Nori
  • Posts no fórum: 2

02/12/2014, 02:21:19 via Web

Aeeee Vlwwww caioo...
Reinstalei a ROM por este video .......
Reinstalando stock rom moto g xt1033: h*ttp://youtu.be/5Evgqd40iqE
E ainda tava na versão 4.4.2 Depois fiz a atualização normal--Configuraçoes--Sobre o telefone--atualizar e pronto 4.4.4 instalado ^-^
A espera do 5.0 kkk
Vlwwzao Mesmo....:D

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

02/12/2014, 02:50:03 via App

Ghost Nori

Aeeee Vlwwww caioo...
Reinstalei a ROM por este video .......
Reinstalando stock rom moto g xt1033: h*ttp://youtu.be/5Evgqd40iqE
E ainda tava na versão 4.4.2 Depois fiz a atualização normal--Configuraçoes--Sobre o telefone--atualizar e pronto 4.4.4 instalado ^-^
A espera do 5.0 kkk
Vlwwzao Mesmo....:D

Kkkkkkkkkkkk tamo junto veii

Responder
Rafael Lima
  • Posts no fórum: 3

02/12/2014, 19:21:53 via Web

uma duvida eu ja estou com o bootloader desbloqueado, se eu for instalar o recovery e o root eu perco todos os dados?

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

02/12/2014, 20:02:33 via App

Rafael Lima

uma duvida eu ja estou com o bootloader desbloqueado, se eu for instalar o recovery e o root eu perco todos os dados?

Nao... Nao perde nada

Responder
Eduardo Matos
  • Posts no fórum: 3

05/12/2014, 14:55:38 via Web

Como eu instalo esse Minimal ADB?
Quando tento instalá-lo só o que vejo que ficou foram vírus como o EZ Downloader e o BuyNSave, e não sei onde está instalado o Mininal, procuro mas não encontro e no instalador dele não tem opção de escolher onde instalar, ao menos aqui não vi.

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

05/12/2014, 15:01:33 via App

Eduardo Matos

Como eu instalo esse Minimal ADB?
Quando tento instalá-lo só o que vejo que ficou foram vírus como o EZ Downloader e o BuyNSave, e não sei onde está instalado o Mininal, procuro mas não encontro e no instalador dele não tem opção de escolher onde instalar, ao menos aqui não vi.

C: arquivo de programa (x86) - minimal abd fastboot

Pelo menos o meu veio pra ca e mostrou sim a pasta pra instalar

Responder
Eduardo Matos
  • Posts no fórum: 3

05/12/2014, 16:26:02 via Web

Certo, eu irei tentar de novo aqui.

Quero ajuda com o root, já tentei muitos métodos e não dá certo, to tentando pelo iRoot só que ele não sai do Rooting Now, please wait.

Alguma solução pra fazer o root?

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

05/12/2014, 17:21:15 via App

Eduardo Matos

Certo, eu irei tentar de novo aqui.

Quero ajuda com o root, já tentei muitos métodos e não dá certo, to tentando pelo iRoot só que ele não sai do Rooting Now, please wait.

Alguma solução pra fazer o root?

Não faz pelo iroot... Tu desbloqueou o bootloader? É o único método certo pra fazer o root

Responder
Eduardo Matos
  • Posts no fórum: 3

05/12/2014, 17:25:48 via Web

Tem algum tutorial explicando melhor? Porque eu sou leigo mas estou procurando aprender.

Como desbloqueio o bootloader+fazer root+recovery(precisa mesmo dele?)?

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

05/12/2014, 17:38:09 via Web

Eduardo Matos

Tem algum tutorial explicando melhor? Porque eu sou leigo mas estou procurando aprender.

Como desbloqueio o bootloader+fazer root+recovery(precisa mesmo dele?)?

Sim sem ele nao tem como... cara é simples segue primeiro o site da motorola para o desbloqueio! passado este passo o resto é bem teta, tenta ver videos no youtube sobre isso (to pelo celular)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/12/2014, 18:30:17 via App

Eduardo Matos

Tem algum tutorial explicando melhor? Porque eu sou leigo mas estou procurando aprender.

Como desbloqueio o bootloader+fazer root+recovery(precisa mesmo dele?)?

olá qual a dificuldade que você esta encontrando em entender o tutorial?
ele foi feito para ser o mais SIMPLES POSSÍVEL para o usuário, e é obrigatório seguir cada passo se quiser o acesso root.não existe outro meio.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jonny E.
  • Posts no fórum: 64

05/12/2014, 20:40:59 via App

Ei, estou com um problema ao desbloquear o bootloader, eu faço todo o procedimento e a motorola me envia por email aquele código mas quando vou desbloquear na janela de comandos diz que o código é inválido!!!!!

— alterado em 05/12/2014, 20:41:22

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

05/12/2014, 21:39:36 via App

Jonny Banach

Ei, estou com um problema ao desbloquear o bootloader, eu faço todo o procedimento e a motorola me envia por email aquele código mas quando vou desbloquear na janela de comandos diz que o código é inválido!!!!!

Tem um tópico aqui que explica como resolver isso... To pelo celular e não consigo postar o link mas é bem facil tu flasheia um motoboot e faz o desbloqueio... Vai pro tópico la que te dou um auxilio

Responder
Bruno Ulhoa
  • Posts no fórum: 129

06/12/2014, 01:10:48 via App

Uma duvida galera.. Esse procedimento de root funciona tb no loolipop?

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

06/12/2014, 01:13:22 via App

Bruno Ulhoa

Uma duvida galera.. Esse procedimento de root funciona tb no loolipop?

não, pode deixar seu aparelho um peso de papel

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Bruno Ulhoa
  • Posts no fórum: 129

06/12/2014, 01:17:22 via App

WellinghtonRafael

Bruno Ulhoa

Uma duvida galera.. Esse procedimento de root funciona tb no loolipop?

não, pode deixar seu aparelho um peso de papel

beleza.. é que algumas custom ROMs já estão rooteadas. Instalei a oficial. Alguem tem ideia se já é possível rootear a 5.0? Valeu ai cara..

Responder