Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

  • Respostas:884
  • Sticky
Charley Conde
  • Posts no fórum: 33

12/01/2016, 08:29:41 via Web

Eu faço a remoção do email, conta google de qualquer celular!
chama no whats: 34991078791
Ou na minha pagina. https://www.facebook.com/desbloqueiocontagoogle
Desbloqueio rapido, tudo remoamente online para qualquer lugar do brasil!

Responder
Douglas Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

10/02/2016, 03:10:21 via Web

Caramba, existe alguma alternativa para gerar o código? o meu diz que o dispositivo não esta apto para o desbloqueio...

o código é :
3A45890945320592#3034323331313337343500585431303333000000#CF9EFDD51EA8D0419014CC945BA4E391184CC8A4#A21BB0010F0000000000000000000000

Responder
wadson pessanha
  • Posts no fórum: 1

13/02/2016, 03:51:18 via Web

Gildasio
esses arquivos estão acusando no avast do meu computador .....
alguém mais teve esse problema .... estou com medo de instalar o arquivo e instalar vírus no computador !

Responder
Vitor Mukai
  • Posts no fórum: 1

05/03/2016, 08:28:56 via Web

Olá, estou tentando desbloquear para fazer o reset.
Consigo fazer todos os passos de maneira correta só paro no último, pois não consigo transferir o arquivo .zip do supersu para a memória interna.
Existe outra maneira de fazer isso ?
image

Meu moto g da várias mensagens de que tudo parou de funcionar quando ligo ele e não consigo usar.
Abro a memória dele no pc, mas tudo que faço como deletar algo volta depois.
Creio que não esteja conseguindo acessar a memória interna dele.

Responder
silas silva
  • Posts no fórum: 2

09/03/2016, 06:33:02 via Web

gostaria de saber se este tutorial root serve para moto G dual xt1033 3g android 5.1 ?
desde já agradeço!

Responder
Ailton Power Produções
  • Posts no fórum: 40

26/04/2016, 16:01:03 via Web

Obg pela ajuda mano já foi tudo resolvido, não parei até resolver nesse dia, desculpa a demora pra responder seu comentário

Responder
Cassia
  • Posts no fórum: 3

26/05/2016, 04:50:23 via Web

Tenho uma dúvida, esqueci a senha de desbloqueio do celular e estou tentando instalar um arquivo, aroma file manager, através do fastboot, mas sempre dá um erro, "footer is wrong", saberia me dizer pq?
Estou tentando colocar o TWRP tb, mas sempre dá erro no minimal ADB...
E saberia se esse modo realmente vai apagar tudo o que estiver no celular?? E se tem algum outro que não apague? Pois normalmente quando coloca root isso não acontece, já fiz outras vezes e foi normal...

Responder
Eduardo Demski
  • Posts no fórum: 33

02/06/2016, 00:44:08 via Web

fiz tudo isso e muito mais, sempre da tudo OKAY e quando meu celular vai iniciar acontece o seguinte: passa da tela da logo e trava na tela preta, ou inicia o sistema antigo só que todo travado, tipo se clicar em qualquer app ele começa a mostrar várias mensagens de tudo que esta parado de funcionar, e tudo para até o iniciador, daí a mensagem o iniciador parou fica voltando sempre e nada mais além disso acontece, e se eu inicio no modo bootloader e seleciono recovery, trava na tela de logo do recovery tbm, já baixei três rom"s e nada, tentei flashar twm e twrp e tbm nada, acontece sempre a msm coisa, estou achando q deve ser a depuração usb q esta desativada, como faço pra resolver isso???

Responder
Douglas Avila
  • Posts no fórum: 1

17/07/2016, 12:14:55 via Web

Pessoal, fiz todos os procedimentos, mas na hora de instalar o SuperSU ele desaparece do celular. Copiei ele e a a room CM13, mas ao reiniciar em bootloader e instalar o supersu.zip ele nao esta lá. reinicio o aparelho normal, volto ao armazenamento interno e ele desapeceu. alguém pode me ajudar?

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

17/07/2016, 18:43:51 via App

Douglas Avila

Pessoal, fiz todos os procedimentos, mas na hora de instalar o SuperSU ele desaparece do celular. Copiei ele e a a room CM13, mas ao reiniciar em bootloader e instalar o supersu.zip ele nao esta lá. reinicio o aparelho normal, volto ao armazenamento interno e ele desapeceu. alguém pode me ajudar?

Isso acontece na cm13 depois que atualiza a rom, ele sai e mesmo dando flash novamente ele não aparece. É uma espécie de bug no Android 6.0, mas lembrando que a cm já vem com root, basta apenas habilitar em configurações de desenvolvedor.

Responder
Marcela Molina
  • Posts no fórum: 1

23/07/2016, 03:26:39 via Web

Amigo, muito obrigada!! Seu tutorial é claro e bem explicado sem enrolações e floreios :)
Deu tudo certinho¹

Responder
Lucas Camargo
  • Posts no fórum: 1

25/07/2016, 13:52:12 via Web

Eu não entendo muito dessas coisas, e tô com um problema, quando eu abro o MotorolaDeviceManager ele não encontra nada, e o computador não reconhece o meu celular pra passar o SuperSU... como proceder?

Responder
Wolf
  • Posts no fórum: 2

04/08/2016, 00:54:29 via Web

@Gildásio Zeth

Encontrei dezenas de tutoriais como este aqui, nem um tão claro e útil como esse, mas encontrei.

E o mesmo problema ocorre com TODOS os tutoriais, então eu pergunto, como faz quando o bootloader está bloqueado?
Quando aplico o código enviado da 'Allow OEM Unlock' in Developer Options.

Sendo que NÃO tenho acesso à interface de usuário, o celular está morto, só entra no flash mode :(

Esse pré requisito de bootloader desbloqueado está quebrando a bicicleta.

Ja to quase jogando o cel fora

Responder
jonathan elmori
  • Posts no fórum: 37

05/08/2016, 13:36:22 via Web

Se alguém puder me ajudar , e o seguinte fiz todo o passo a passo, mais na hora de a Motorola enviar o código de 20 caracteres eles não envia, já tentei de no chrome e no internet explorer e nada em nenhum dos 2 alguém ajuda ?

Responder
Marcos Aurelio Bueno
  • Posts no fórum: 1

05/08/2016, 17:38:35 via Web

Gildázio, eu estou com alguns problemas.

Eu tentei realizar o Bootloader e o Root semana passada através de outro tutorial e não consegui completamente. Quando eu realizei o Bootloader, cheguei até o estágio em que a Tela do Celular apareceu "Unlock", mas ficou mais de duas horas assim e não mudava o status, então decidi desconectar. Até aí, acho que não houve problemas, pois o celular voltou ao estágio inicial e consegui colocar o Logo.Bin normalmente. Só que o "Root" que é o que mais eu preciso não consegui realizar. Quando conecto o celular agora em modo Fastboot ele aparece dentre outras mensagens "device unlocked, status code 3" (dispositivo desbloqueado, código de status 3). O que eu faço agora para realizar o Root??
Quando tento continuar o processo sempre aparece na Janela de Prompt de comando: "...não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes!".
Por favor, preciso de ajuda. Obrigado!

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

05/08/2016, 17:53:55 via App

jonathan elmori

Se alguém puder me ajudar , e o seguinte fiz todo o passo a passo, mais na hora de a Motorola enviar o código de 20 caracteres eles não envia, já tentei de no chrome e no internet explorer e nada em nenhum dos 2 alguém ajuda ?

Já procurou na pasta de Spam???

Responder
Guilherme Melo
  • Posts no fórum: 1

08/08/2016, 04:33:37 via Web

Esse procedimento serve para o MOTO E também?

Responder
Aurélio Mendes Gimenes
  • Posts no fórum: 2

11/08/2016, 14:58:45 via Web

Olá, tentei obter minha UNLOCK_KEY no site da motorola porém lá me informa que meu aparelho não é elegivel para o desbloqueio, após entrar em contato com a atendente no site eles me informaram que provavelmente foi instalado algum aplicativo que fez o desbloqueio do mesmo e que não havia como me fornecerem a unlock_key.

Existem algum outro tutorial de desbloqueio do bootloader que não necessite dessa chave ?

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

11/08/2016, 18:23:43 via App

Aurélio Mendes Gimenes

Olá, tentei obter minha UNLOCK_KEY no site da motorola porém lá me informa que meu aparelho não é elegivel para o desbloqueio, após entrar em contato com a atendente no site eles me informaram que provavelmente foi instalado algum aplicativo que fez o desbloqueio do mesmo e que não havia como me fornecerem a unlock_key.

Existem algum outro tutorial de desbloqueio do bootloader que não necessite dessa chave ?

Que eu saiba não!!!

Responder
Aurélio Mendes Gimenes
  • Posts no fórum: 2

11/08/2016, 19:33:05 via Web

então é melhor desistir então do que continuar perdendo tempo tentando achar uma forma ?
já procurei em tudo quanto é canto

Responder
Mag S.S
  • Posts no fórum: 1

25/08/2016, 03:44:33 via Web

Boa noite, estou tentando recuperar meu celular moto G e estou no passo:
wipe cache
install zip from sdcard > 0 > SuperSU.zip
reboot

Mas estou com problema para copiar os arquivos SuperSu.zip no armazenamento interno, como faço isso?
ja tentei com fastboot flash..

Obrigada, se puder responder para o email : mag.sumikawa@gmail.com

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

25/08/2016, 03:55:08 via App

Mag S.S

Boa noite, estou tentando recuperar meu celular moto G e estou no passo:
wipe cache
install zip from sdcard > 0 > SuperSU.zip
reboot

Mas estou com problema para copiar os arquivos SuperSu.zip no armazenamento interno, como faço isso?
ja tentei com fastboot flash..

Obrigada, se puder responder para o email : mag.sumikawa@gmail.com

É só montar o armazenamento no TWRP!!!

Responder
Rocha STD
  • Posts no fórum: 1

15/10/2016, 00:42:10 via Web

Estava com o mesmo problema e após tentar fazer como mencionou funcionou. Valeu!

Ailton Power Produções

Responder
Vicente Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

08/11/2016, 01:20:26 via Web

Olá.
Sou novo no forum e gostaria da ajuda de vocês. Fiz todo o procedimento e obtive sucesso, logo em seguida instalei a CM 13 e funcionou perfeitamente. O problema é que toda vez que reinicio o aparelho ele entra direto no TWRP. Aguma solução para este problema?

Responder
Thalles Silva
  • Posts no fórum: 1

16/11/2016, 18:50:01 via Web

Cara estou tendo problemas, pq o meu Wipe ele aparece assim " Wipe ache partition" e não tem nada para instalar, e outra esse "fastboot flash recovery nomedoarquivobaixado.img" como assim nome do arquivo baixo ? o nome que está baixado é Recovery. e só pra avisar o meu é o Moto G2. to louco querendo instalar o cyanogemMod mas não consigo de forma alguma.

Responder
Fernando Neto
  • Posts no fórum: 1

12/12/2016, 17:04:01 via Web

Boa tarde a todos, tentei o procedimento no meu Android(Moto G - Lollipop) e ao desligar e ligar o dispositivo não sai da tela com a logo da Motorola, como devo proceder?

Responder
Ailton Power Produções
  • Posts no fórum: 40

20/12/2016, 16:03:33 via Web

fiz tudo isso e muito mais, sempre da tudo OKAY e quando meu celular vai iniciar acontece o seguinte: passa da tela da logo e trava na tela preta, ou inicia o sistema antigo só que todo travado, tipo se clicar em qualquer app ele começa a mostrar várias mensagens de tudo que esta parado de funcionar, e tudo para até o iniciador, daí a mensagem o iniciador parou fica voltando sempre e nada mais além disso acontece, e se eu inicio no modo bootloader e seleciono recovery, trava na tela de logo do recovery tbm, já baixei três rom"s e nada, tentei flashar twm e twrp e tbm nada, acontece sempre a msm coisa, estou achando q deve ser a depuração usb q esta desativada, como faço pra resolver isso???

já tentou entrar em modo download e tentou reinstalar o sistema pelo LG Mobile Support Tool?

Responder
Ailton Power Produções
  • Posts no fórum: 40

20/12/2016, 16:04:40 via Web

Boa tarde a todos, tentei o procedimento no meu Android(Moto G - Lollipop) e ao desligar e ligar o dispositivo não sai da tela com a logo da Motorola, como devo proceder?

Você deve reinstalar todo o sistema operacional (ROM) do aparelho

Responder
Ailton Power Produções
  • Posts no fórum: 40

20/12/2016, 16:06:57 via Web

Cara estou tendo problemas, pq o meu Wipe ele aparece assim " Wipe ache partition" e não tem nada para instalar, e outra esse "fastboot flash recovery nomedoarquivobaixado.img" como assim nome do arquivo baixo ? o nome que está baixado é Recovery. e só pra avisar o meu é o Moto G2. to louco querendo instalar o cyanogemMod mas não consigo de forma alguma.

cuidado pra não fazer cagada, tem certeza que essa ROM cyanogemmod é compatível com o seu Moto G2?

Responder
Ailton Power Produções
  • Posts no fórum: 40

20/12/2016, 16:07:49 via Web

Esse procedimento serve para o MOTO E também?

não

Responder
Rodrigo Fernandes
  • Posts no fórum: 1

17/04/2017, 16:11:41 via Web

Amigo o meu moto g xt1033 não tem cartão de memoria e não sai da tela de boot, tem algum programa que eu possa usar para instalar o rot na memoria interna dele?

Responder
Diego Guedes
  • Posts no fórum: 1

05/06/2017, 15:35:26 via Web

Oi:) de bom

Responder
vicente soul
  • Posts no fórum: 2

16/07/2017, 07:49:49 via Web

descobri que meu codigo tinha espaço tbm no inicio, o que estava ocasionando erros! tenta ver se nao pode ser isso tbm, qlqr espaço conta, seja antes ou depois. apos deixar bem exuto consegui o email.

Responder
vicente soul
  • Posts no fórum: 2

16/07/2017, 07:50:39 via Web

descobri que meu codigo tinha espaço tbm no inicio, o que estava ocasionando erros! tenta ver se nao pode ser isso tbm, qlqr espaço conta, seja antes ou depois. apos deixar bem exuto consegui o email.

Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 2

14/12/2017, 12:49:03 via Web

Aviso de bootloader está em meu moto G4 play desde ontem, quando ia fazer root em meu celular. Ele está travado nessa tela, não sai mais. Já tentei desligar e várias outras coisas, mas, nenhuma funcionou. Simplesmente não sai dessa tela e, temo ter perdido meu aparelho. Não tem como desligar (apenas se acabar bateria ou puxar a bateria de trás), se eu ligar ele continua no aviso, se eu ligar e segurar o volume para baixo ele continua no aviso e não abre o Recovery e assim por diante. Já tentei vários tutoriais, mas, todos usam o Recovery, algo que não posso acessar. Pode me ajudar?

Responder