Motorola Moto G — [DÚVIDA] Atendentes da Motorola podem pedir o numero de contato e o IMEI do meu aparelho?

  • Respostas:5
Conta desativada
  • Posts no fórum: 25

03/02/2014, 02:46:38 via Web

Há uns 3 dias atrás fui falar com um atendente da Motorola.
No final da conversa o sujeito pediu "um telefone para contato", e "o IMEI do aparelho também". Segundo ele, só para ficar registrado no sistema junto à conversa que tive.

Fiquei preocupado por que, não sei qual a verdadeira intenção da Motorola com o meu IMEI (acredito que, pelo fato de o IMEI se tratar do "RG" do aparelho, a Motorola pode fazer o que bem entender com ele, até mesmo bloqueá-lo ou me impedir de receber a atualização do android -- me corrijam se eu estiver errado, por favor.)

A minha pergunta é: Eles podem pedir o IMEI dos celulares?
Sou novo nesse assunto e me preocupei um pouco.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

03/02/2014, 12:30:47 via App

Rapaz nunca vi isso não... já falei diversas vezes com a motorola e nunca me pediram nada... no maximo o modelo do aparelho... esquisito isso ai

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 108

04/02/2014, 19:10:55 via App

Conta desativada
Há uns 3 dias atrás fui falar com um atendente da Motorola.
No final da conversa o sujeito pediu "um telefone para contato", e "o IMEI do aparelho também". Segundo ele, só para ficar registrado no sistema junto à conversa que tive.

Fiquei preocupado por que, não sei qual a verdadeira intenção da Motorola com o meu IMEI (acredito que, pelo fato de o IMEI se tratar do "RG" do aparelho, a Motorola pode fazer o que bem entender com ele, até mesmo bloqueá-lo ou me impedir de receber a atualização do android -- me corrijam se eu estiver errado, por favor.)

A minha pergunta é: Eles podem pedir o IMEI dos celulares?
Sou novo nesse assunto e me preocupei um pouco.
podem sim.

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

Responder
Iury Lucas
  • Posts no fórum: 15

10/02/2014, 16:08:40 via Web

Também me pediram, passei numa boa, segundo o atendente, foi somente pra um possível contato quando a atualização estiver disponível pra o meu aparelho. Fique tranquilo!

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

13/02/2014, 11:59:01 via App

acho q o fato de vc nao querer passar o IMEI do aparelho é meio estranho.

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

13/02/2014, 13:26:54 via App

se não for pelo moto care realmente podem ser um golpe.

Responder