Samsung Galaxy Y Duos — AVISO "Memória de mensagens cheia"

  • Respostas:6
Giselda
  • Posts no fórum: 4

08/02/2014, 23:43:07 via Web

Oi, pessoal!

Há dois dias meu Samsung Galaxy Y Duos parou de receber mensagens e fica mostrando a mensagem "Memória de mensagens cheia". Deletei todas as mensagens, mas não adiantou. Continua do mesmo jeito. Fiz um teste, enviando mensagem de outro celular e, realmente, não chega, somente recebo a mensagem antes referida.

Apps instalados: WhatsApp, Face, Instagram, Anti Vírus, Play Store. (os que podem ser baixados para o cartão, foram baixados)

Alguém pode me ajudar a solucionar o problema?

Obrigada.

Giselda :girl:

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

09/02/2014, 00:07:48 via App

Olá Giselda,

Aparelhos de entrada como o Galaxy Y não têm um sistema de raciocínio do Software, Assim mesmo deletando os arquivos o qual ele se refere o aviso ainda persiste. O quê poderia ser feito é uma limpeza nos dados dos apps quê gerenciam o sistema de armazenamento de Mensagens. Assim o app vai ser reiniciado e vai recomeçar a contagem de dados.

Vá em Config > Apps/Aplicativos > Aba Todos > Mensagens > Toque em Limpar Dados e Forçar parada. Após isso reinicie o aparelho.

Se após isso a notificação ainda persiste, Procure no Google "Hard Reset Galaxy Y Duos" e escolha um procedimento quê lhe agrade. Esse procedimento vai redefinir os padrões de fábrica em seu Y Duos.

Lost in Amsterdam?

Responder
Giselda
  • Posts no fórum: 4

09/02/2014, 00:21:45 via Web

Muito obrigada pela prontidão de resposta. Vou seguir suas orientações. Deus o abençoe! Publicarei o resultado.

Responder
Giselda
  • Posts no fórum: 4

09/02/2014, 01:03:57 via Web

Fiz o procedimento como sugeriu e chegaram duas mensagens de teste que eu havia mandado de outro celular. Mas o aviso continua chegando. Vou aguardar. Manterei informados.

Caso não funcione, verei a segunda sugestão.A do Google.

Obrigada.

Responder
Patrik Arnoni
  • Posts no fórum: 6

09/02/2014, 13:26:14 via Web

Olà você pode baixar o aplicativo LINK2SD no google app só q é necessário q seu android tenha permissão root.
com esse aplicativo vc pode mover para o cartão de memoria todos os aplicativos baixado até mesmo os q nao davam antes.
com esse aplicativo vc também pode congelar qualquer aplicativo (até mesmo do sistema) q seja usado cm pouca frequência e pode também apagar os aplicativos do sistema não usados. exemplo: os aplicativos da operadoda.
vc também pode baixar o SD MAID para fazer a limpesa do dispositivo e tbm algumas outras funções importante,
Mas vale lembar CUIDADO AO APAGAR APLICATIVOS DO SISTEMA PARA Ñ APAGAR NEM UM Q SEJA FUNDAMENTAL PARA PARA FUNCIONAMENTO DP SEU ANDROID

Responder
Giselda
  • Posts no fórum: 4

09/02/2014, 14:44:27 via Web

Neste caso é melhor eu pedir a alguém que domine o sistema para fazer. Não estou capacitada para esses procedimentos avançados. Obrigada.

No entanto, fiz uma 3 vezes o que foi orientado no começo e, pimba!, estou recebendo mensagens e o Aviso não apareceu mais.

Quero agradecer de coração a ajuda. Obrigada mesmo. Abraço.

— alterado em 09/02/2014, 14:46:30

Responder
Gabriel Bertelli
  • Posts no fórum: 18

11/02/2014, 11:29:02 via Web

o meu ta enchendo muito a memoria de mensagens por favor alguem me ajuda

Responder