Motorola Moto G — Instalar o Kitkat no Moto G Dual Chip!

  • Respostas:10
  • Encerrado
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

09/02/2014, 01:56:33 via App

Ola pessoal!
Depois de um tempo temos um método que funciona para o Moto G dual Chip para instalação do Kitkat (4.4.2).

Pré requisito: Bootloader Desbloqueado (Não necessita de root) (Algumas pessoas afirmaram que conseguiram sem ter desbloqueado o bootloader)

http://sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14 Download da rom Android 4.3 Blur_Version.14.85.4.falcon_umtsds.AsiaRetail.en.03

http://d-h.st/WM6 Essa é a atualização que vocês precisam também baixar

Instalando a rom (1° link)

1: Baixe a rom e extraia os arquivos.
2: Ative a depuração USB nas opções de desenvolvedor (para ativar o modo de desenvolvedor, vá em Configurações-> "Sobre o telefone". Toque 7x no número da compilação).
3: Desligue o celular e entre em modo de recuperação (pressione diminuir volume+ligar tela/power por 5 segundos, depois solte somente o power) depois conecte o cabo o USB.
4: Na pasta onde você extraiu os arquivos da ROM, execute o arquivo "flashall.bat".
5: Depois de instalar e o celular reiniciar, entre no menu e restaure as configurações de fábrica.


Instalando o Android 4.4.2 (2° link)

Passo 1: Pegue a zip do arquivo baixado acima e coloque-o em seu cartão SD.
Passo 2: Reinicie o telefone, ele irá pedir uma atualização, clique na atualização!
Passo 3: Se a etapa 2 não funcionou, desligue o telefone
Passo 4: Pressione Diminuir Volume/Volume Down e o botão de Ligar tela/Power por 3 a 5 segundos, depois solte somente o power.
Passo 5: Vá para a recovery (aperte aumentar volume/volume pra cima.
Passo 6: Selecione atualização da opção SDCARD
Passo 7: Selecione a Zip que você baixou e coloque em seu telefone
Passo 8: Espere de 5 a 10 minutos para atualizar.
Passo 9: Reinicie o telefone e desfrute do Kitkat!

Ate agora funcionando maravilhosamente no Moto G Dual Sim de nosso usuário, com os 2 chips e 3G funcionando
EU NÃO TESTEI POR NÃO TER UM MOTO G DUAL CHIP, POR ISSO FAÇA POR SUA CONTA E RISCO, POIS NEM EU NEM O ANDROIDPIT NOS RESPONSABILIZAMOS POR EVENTUAIS PROBLEMAS EM SEU APARELHO.




Dica do Gildásio Z.
PARA QUEM NÃO CONSEGUE PELO FLASHALL.BAT:

Baixe o Minimal ADB e o mfastboot, instale o primeiro e coloque o mfastboot na pasta onde instalou. Extraia a rom 4.3 dentro da pasta do Minimal.

Em seguida, clique na pasta do Minimal ADB com o botão direito do mouse e segurando shift, clique em Abrir janela de comando aqui e execute os seguintes comandos:

1mfastboot.exe flash partition gpt.bin
2mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
3mfastboot.exe flash logo logo.bin
4mfastboot.exe flash boot boot.img
5mfastboot.exe flash recovery recovery.img
6mfastboot.exe flash system system.img
7mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
8mfastboot.exe erase modemst1
9mfastboot.exe erase modemst2
10mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
11mfastboot.exe erase cache
12mfastboot.exe erase userdata
13mfastboot.exe reboot

Tutorial e teste:
A. A. Santos

Fontes:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2639384

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/583588/Guia-Como-Reinstalar-a-ROM-Stock-no-Moto-G-e-ou-trocar-por-uma-ROM-com-o-bootloader-desbloqueavel

— alterado em 09/02/2014, 21:17:14

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

A. A. Santos
  • Posts no fórum: 18

09/02/2014, 02:15:23 via Web

Arthur S.
Ola pessoal!
Depois de um tempo temos um método que funciona para o Moto G dual Chip para instalação do Kitkat (4.4.2).

Pré requisito: Bootloader Desbloqueado

*h**t*t**p://sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14 Baixem a rom Android 4.3 Blur_Version.14.85.4.falcon_umtsds.AsiaRetail.en.03

h*t**tp://d-h.st/WM6 Essa é a atualização que vocês precisam também baixar

Instalando a rom (1° link)

1: Baixe a rom e extraia os arquivos.
2: Ative a depuração USB no seu Moto G.
3: Desligue o celular e entre em modo de recuperação, depois conecte o cabo o USB.
4: Na pasta onde você extraiu os arquivos da ROM, execute o arquivo "flashall.bat".
5: Depois de instalar e o celular reiniciar, entre no menu e restaure as configurações de fábrica.


Instalando o Android 4.4.2 (2° link)

Passo 1: Pegue a zip do arquivo baixado acima e coloque-o em seu cartão SD.
Passo 2: Reinicie o telefone, ele irá pedir uma atualização, clique na atualização!
Passo 3: Se a etapa 2 não funcionou, desligue o telefone
Passo 4: Pressione Diminuir Volume/Volume Down (Pressione este primeiro) e botão de Ligar tela/Power por 3 a 5 segundos
Passo 5: Vá para a recuperação.
Passo 6: Selecione atualização da opção SDCARD
Passo 7: Selecione a Zip que você baixou e coloque em seu telefone
Passo 8: Espere de 5 a 10 minutos para atualizar.
Passo 9: Reinicie o telefone e desfrute do Kitkat!

Ate agora funcionando maravilhosamente no Moto G Dual Sim de nosso usuário, com os 2 chips e 3G funcionando
EU NÃO TESTEI POR NÃO TER UM MOTO G DUAL CHIP, POR ISSO FAÇA POR SUA CONTA E RISCO, POIS NEM EU NEM O ANDROIDPIT NOS RESPONSABILIZAMOS POR EVENTUAIS PROBLEMAS EM SEU APARELHO.

Tutorial:
[Membro que fez o tutorial]

Fontes:
****h*t*t*p*://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2639384, https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/583588/Guia-Como-Reinstalar-a-ROM-Stock-no-Moto-G-e-ou-trocar-por-uma-ROM-com-o-bootloader-desbloqueavel

[ Editado ]
EIIIIIIIIIII, VOCÊ PODERIA DAR OS DEVIDOS CRÉDITOS A MIM ?
EU PASSEI A TARDE TODA PROCURANDO POSTS AQUI E NO XDA PARA USAR COMO REFERÊNCIA
FIZ TODOS OS TESTES NO MEU MOTO G, CORRI TODOS OS RISCOS
E VOCÊ CHEGA NO >>>> Ctrl+C e Ctrl+V. Afff
:angry: :mad:

— alterado em 09/02/2014, 02:37:26

Rodrigo SouzaJuuh Santos

Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

09/02/2014, 02:33:12 via App

A. A. Santos

Eiii, Você poderia dar ao menos crédito a mim ? Eu fiquei a tarde toda procurando estes post de referência,baixando e testando em meu própio
Moto G - Dual e VOCÊ CHEGA E DA CTRL+C E CTRL+V, aff.
Desculpa esqueci de por os créditos, agora eles já estão no post.

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Bruno Daldin
  • Posts no fórum: 105

09/02/2014, 02:42:11 via App

Tópico duplicado.

Trabalhando e relaxando ♫

G2 :3

Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

09/02/2014, 03:02:13 via App

Bruno Daldin
Tópico duplicado.
na verdade quem fez foi o A.A. santos, eu simplifiquei e deixei os link sem ter q tirar os "*"

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Moisés Rosa
  • Posts no fórum: 3

09/02/2014, 10:35:12 via Web

Olá cara, eu acho que vc correu muito risco pra pouca coisa:D

Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

09/02/2014, 15:07:22 via Web

o 3g está funcionando ?

Eliaquim Azevedo
  • Posts no fórum: 20

09/02/2014, 17:06:27 via Web

no meu o flashall.bat executa mas não começa a instalar, aparentemente ele dá uma mensagem de que não permite downgrade, mas estou com a rom retail brasileira... vou terminar tendo que esperar a motorola mesmo

Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

09/02/2014, 19:08:00 via App

Nikolas Gonçalves
o 3g está funcionando ?
segundo o criador do tópico esta funcionando sim :)

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

09/02/2014, 19:12:07 via App

Eliaquim Azevedo
no meu o flashall.bat executa mas não começa a instalar, aparentemente ele dá uma mensagem de que não permite downgrade, mas estou com a rom retail brasileira... vou terminar tendo que esperar a motorola mesmo
esta cm que versão do Android?

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Paulo Maia
  • Posts no fórum: 5

10/02/2014, 00:55:18 via Web

Amigo,
Fiz o 1º passo do 1º link, mas quando reinicio a device com (vol p/ baixo + power bttn) aparece um menu numa tela preta:
normal pwr
recovery
factory
...
etc

Aí conecto o cabo no meu notebook e nada acontece, a 1ª vez ele até apareceu "instalando o driver" mas falhou, e agora não acontece + nada e o dispositivo também não aparece na lista do explorer do windows.
E aí?