Motorola Moto G — [Ajuda] Como localizar os arquivos (.apk) transferidos do PC para o Android?

  • Respostas:21
  • Respondido
Walter White
  • Posts no fórum: 17

09/02/2014, 19:11:49 via Web

Galera, como eu já disse num antigo tópico meu, eu sou "marinheiro de primeira viagem", o MOTO G é o meu primeiro Android, estou precisando de ajuda quanto aos arquivos transferidos do PC para o Android, baixai alguns jogos e não consigo localizar o arquivo de instalação no celular, alguém pode me dar uma mão?

Tento colocar os arquivos na pasta "Downloads" e depois acessar pelo menu a opção "Downloads" mas não encontro nada.

— alterado em 09/02/2014, 19:21:12

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

09/02/2014, 20:38:03 via App

Walter White
Galera, como eu já disse num antigo tópico meu, eu sou "marinheiro de primeira viagem", o MOTO G é o meu primeiro Android, estou precisando de ajuda quanto aos arquivos transferidos do PC para o Android, baixai alguns jogos e não consigo localizar o arquivo de instalação no celular, alguém pode me dar uma mão?

Tento colocar os arquivos na pasta "Downloads" e depois acessar pelo menu a opção "Downloads" mas não encontro nada.
Quando você transfere arquivos sem ser em uma pasta especifica ela fica na pasta sdcard, ou então para os "marinheiros de 1° viagem" a primeira pasta que da acesso a todas as outras, a pasta que aparece ao abrir seu explorador de arquivos.

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Nilton

Responder
Walter White
  • Posts no fórum: 17

09/02/2014, 21:15:50 via Web

Arthur, o MOTO G não possui slot pra cartão de memória, e quanto ao "explorador de arquivos" onde eu o encontro?

Responder
Walter White
  • Posts no fórum: 17

10/02/2014, 01:10:42 via Web

Poxa, ninguém?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

10/02/2014, 02:06:22 via Web

Walter White
Poxa, ninguém?
Olá,a forma mais simples é passando para o Google drive e depois passando para o celular.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

10/02/2014, 09:41:17 via App

baixe o ES file explorer.
ele é o melhor explorador(eu acho pelo menos) ele é de graça na play store

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/02/2014, 17:58:42 via Web

Melhor, mais simples e mais prático explorador. Além disso tem acesso root e é grátis. O Sliding Explorer.

— alterado em 10/02/2014, 17:59:10

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Iury Lucas
  • Posts no fórum: 15

11/02/2014, 14:54:59 via Web

Existe uma solução simples e que pode te ajudar na limpeza de seu aparelho, e eu à utilizo.

O Clean Master faz instalação de apk, só passar do PC pra memoria do seu MOTO G, e ir na aba Backup do Gerenciador de Arquivos do seu aplicativo, ou seja, o Clean Master, clicar em cima do icone e permitir a instalação. Pronto!

Além dessa ferramenta de gerenciador de arquivos o Clean Master deixa seu aparelho sempre limpo!

Responder
DiegoLobeu
  • Posts no fórum: 2

28/03/2014, 21:39:24 via App

baixa ESfile no play store.otimo

Responder
DiegoLobeu
  • Posts no fórum: 2

28/03/2014, 21:42:25 via App

"Arthur, o MOTO G não possui slot pra cartão de memória, e quanto ao "explorador de arquivos" onde eu o encontro?"

ele quis dizer que existe uma pasta chamada sdcard.

Responder
Douglas Soares
  • Posts no fórum: 1

04/04/2014, 21:51:06 via Web

Horra pessoal o cara só quer saber como localizar o app, ele não quer saber que desgraça baixar nem qual é melhor, simplesmente respondam onde localizar o arquivo que ele transferiu do pc, todos sabem que baixar o arquivo do celular é uma coisa mas transferir o arquivo DO PC PARA O CELULAR é outra coisa, eu tbm estou com esse problema, Baixei o ES File no computador e conectei o moto g para transferir, só que nunca mais achei o arquivo =´(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/04/2014, 21:56:34 via Web

Douglas Soares
Horra pessoal o cara só quer saber como localizar o app, ele não quer saber que desgraça baixar nem qual é melhor, simplesmente respondam onde localizar o arquivo que ele transferiu do pc, todos sabem que baixar o arquivo do celular é uma coisa mas transferir o arquivo DO PC PARA O CELULAR é outra coisa, eu tbm estou com esse problema, Baixei o ES File no computador e conectei o moto g para transferir, só que nunca mais achei o arquivo =´(
olá, primeiro, sem um explorador de arquivos, vai ser dificel achar alguma coisa mesmo, então primeiro baixa o explorador de arquivo na play store e instala, depois, pega por habito de cada vez que tu conectar no pc e for tranferir algum arquivo, coloca na pasta download, assim não vai ter perigo de tu não achar mais o aquivo , pois esse que tu já colocou, sinceramente, não temos como adivinhar onde está , pois não temos o aparelho em mãos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Andre

Responder
Nilton
  • Posts no fórum: 1

12/07/2014, 01:27:09 via Web

Vamos lá Walter vou lhe ajudar agora:

seu moto G deve ter vindo com o quickoffice instalado,

1º procure que é um ícone pequeno redondo com 3 cores azul verde e amarelo, certo;

2º Abra ele e na última opção tem um desenho de um celular e escrito armazenamento interno, certo;

3º Abra e vá na pasta chamada movies, daí você encontra todos seus vídeos transferidos, certo;

4º Se fui útil, fico agradecido por ter lhe ajudado !!!

Responder
جيفرسون فيسنتي دوس سانتوس
  • Posts no fórum: 1

08/10/2014, 04:42:54 via Web

Baixe o Astro na google play é o adm official de marcas registradas para gerenciamento de arquivos.

Responder
Andre
  • Posts no fórum: 3

08/04/2015, 23:21:00 via Web

Verdade

— alterado em 08/04/2015, 23:25:47

Responder
Andre
  • Posts no fórum: 3

08/04/2015, 23:26:26 via Web

Concordo com o Admin. As pessoas dão respostas que não resolvem e/ou
confundem ainda mais. Também tenho o mesmo problema com essa (m....da) de Moto G. Ou seja,
transfiro arquivo de vídeo ou áudio, do para o celular, e depois não consigo achar o bendito arquivo..

Responder
Andre
  • Posts no fórum: 3

08/04/2015, 23:32:39 via Web

O caminho que vc explica, a gente até encontra o arquivo, mas não consegue executa-lo. ele aparece meio apagado. Ja transferi vários arquivos de MP4 para o Moto G , mas ele não abre de jeito nenhum. O Moto G com tanta tecnologia não consegue abrir um arquivo transferido para ele. O velho celularzinho antigo, era muito mais fácil e pratico.

Responder
leonardo nascimento
  • Posts no fórum: 1

16/06/2015, 17:05:58 via Web

Cara!!! baixa o APP: ES file explore. Muito bom ele organista todas as teus arquivos em pastas.
Espero ter ajudado.

Responder
carolina .batista
  • Posts no fórum: 1

21/05/2016, 15:41:07 via Web

Ola amigo!

Tenho um moto G3a geração e consegui acessar meus aquivos baixados no cartão SD da seguinte maneira:

=>CONFIGURAÇÕES
=>DISPOSITIVO - ARMAZENAMENTO E USB
=>CARTÃO SD

Assim você consegue acessar todos os arquivos baixados!
Espero ter ajudado!!

Michele Souza

Responder
Sideral
  • Posts no fórum: 1

21/07/2016, 20:56:17 via Web

Olá pessoal,
Tenho um G3 turbo. Fiz os mesmos procedimentos para transferência de arquivos do PC para o celular, como descrito no início do post, e para rodá-los no smartphone não usei nenhum app. Simplesmente fiz o seguinte caminho:
. CONFIGURAR
. DISPOSITIVO - ARMAZENAMENTO E USB
. INTERNO
. EXPLORAR
Aí encontram-se todas as pastas.
Espero ter contribuído.

Responder
Glaygstain Hon
  • Posts no fórum: 1

08/09/2016, 16:10:57 via Web

e como encontrar essa pasta?

Responder
Michele Souza
  • Posts no fórum: 1

14/11/2017, 17:27:07 via Web

Obrigada moça, sua informação me ajudou. :D

Responder