Possivel Bug de chamada Moto G kit kat 4.4?

  • Respostas:262
  • Respondido
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

14/03/2014, 18:01:40 via Web

Renato Pedrassoli
alguém sabe dizer oque siguinifica qe 0/1 que fica no canto inferior esquerdo no modo recovery?

Significa que você desbloqueou seu bootloader e não bloqueou novamente.

ROM NEXUS G+ AGORA COM BUILD 008, ATUALIZADA HOJE.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

15/03/2014, 00:02:37 via App

Gildásio Z.
Renato Pedrassoli
alguém sabe dizer oque siguinifica qe 0/1 que fica no canto inferior esquerdo no modo recovery?

Significa que você desbloqueou seu bootloader e não bloqueou novamente.

ROM NEXUS G+ AGORA COM BUILD 008, ATUALIZADA HOJE.
como assim? a única coisa que fiz no meu aparelho foi entrar no recovery e fazer os wipes? isso influência em algo?

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

15/03/2014, 00:07:34 via App

Renato Pedrassoli
alguém sabe dizer oque siguinifica qe 0/1 que fica no canto inferior esquerdo no modo recovery?
qe 0/0 = nunca fez root
qe 0/1 = já fez root
qe 1/1 = está com root atualmente

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

15/03/2014, 00:26:39 via App

Edson P.
Renato Pedrassoli
alguém sabe dizer oque siguinifica qe 0/1 que fica no canto inferior esquerdo no modo recovery?
qe 0/0 = nunca fez root
qe 0/1 = já fez root
qe 1/1 = está com root atualmente
kkkk cara impossível eu não fiz root

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

15/03/2014, 00:27:39 via App

Renato Pedrassoli
Edson P.
Renato Pedrassoli
alguém sabe dizer oque siguinifica qe 0/1 que fica no canto inferior esquerdo no modo recovery?
qe 0/0 = nunca fez root
qe 0/1 = já fez root
qe 1/1 = está com root atualmente
kkkk cara impossível eu não fiz root
estou com o aparelho a uma samana comprei novo a única coisa que fiz foi entrar no recovery e fazer os factory reset e wipe partition.

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

15/03/2014, 00:29:08 via App

Renato Pedrassoli
Edson P.
Renato Pedrassoli
alguém sabe dizer oque siguinifica qe 0/1 que fica no canto inferior esquerdo no modo recovery?
qe 0/0 = nunca fez root
qe 0/1 = já fez root
qe 1/1 = está com root atualmente
kkkk cara impossível eu não fiz root
vish kkkk eu vi isso no xda e em outro site. O meu tbm ta no 0/1 sendo q nunca fiz... Vou falar com um atendente pra ver o que dizem.

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

15/03/2014, 00:36:30 via App

Edson P.
Renato Pedrassoli
Edson P.
Renato Pedrassoli
alguém sabe dizer oque siguinifica qe 0/1 que fica no canto inferior esquerdo no modo recovery?
qe 0/0 = nunca fez root
qe 0/1 = já fez root
qe 1/1 = está com root atualmente
kkkk cara impossível eu não fiz root
vish kkkk eu vi isso no xda e em outro site. O meu tbm ta no 0/1 sendo q nunca fiz... Vou falar com um atendente pra ver o que dizem.
kkkk ata ontem entrei pela primeira vez no recovery do moto g e já estava assim e só fiquei curioso para saber oque era..root não pode ser não fiz nada e não pretendo fazer só quero bom desempenho e este aparelho tem muito..não vejo pq ficar mexendo..eu só fiz o factory reset para ver ser aquele bug da tela de bloqueio sumia..e não sumiu kkk a a capa aparece mas tem horas que não ai preciso fexar o deezer e abrir novamente..não sei se é bug do APP ou do celular. não tenho músicas no aparelho kkk

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

15/03/2014, 00:43:46 via App

Renato Pedrassoli

kkkk ata ontem entrei pela primeira vez no recovery do moto g e já estava assim e só fiquei curioso para saber oque era..root não pode ser não fiz nada e não pretendo fazer só quero bom desempenho e este aparelho tem muito..não vejo pq ficar mexendo..eu só fiz o factory reset para ver ser aquele bug da tela de bloqueio sumia..e não sumiu kkk a a capa aparece mas tem horas que não ai preciso fexar o deezer e abrir novamente..não sei se é bug do APP ou do celular. não tenho músicas no aparelho kkk
Pode ser um problema do deezer, baixa alguma música e testa o play music.

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

15/03/2014, 00:47:40 via App

Edson P.
Renato Pedrassoli

kkkk ata ontem entrei pela primeira vez no recovery do moto g e já estava assim e só fiquei curioso para saber oque era..root não pode ser não fiz nada e não pretendo fazer só quero bom desempenho e este aparelho tem muito..não vejo pq ficar mexendo..eu só fiz o factory reset para ver ser aquele bug da tela de bloqueio sumia..e não sumiu kkk a a capa aparece mas tem horas que não ai preciso fexar o deezer e abrir novamente..não sei se é bug do APP ou do celular. não tenho músicas no aparelho kkk
Pode ser um problema do deezer, baixa alguma música e testa o play music.
kkk vou fazer o teste...mas agora fiquei curioso sobre qe 0/1 oque sera?

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

15/03/2014, 00:52:22 via App

Renato Pedrassoli

kkk vou fazer o teste...mas agora fiquei curioso sobre qe 0/1 oque sera?
Pode ser que já teve root e eles tiraram antes de ir pro consumidor... Mas a amanhã eu entro em contato e tiro essa dúvida kkkk

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

15/03/2014, 00:54:42 via App

Renato Pedrassoli
Gildásio Z.
Renato Pedrassoli
alguém sabe dizer oque siguinifica qe 0/1 que fica no canto inferior esquerdo no modo recovery?

Significa que você desbloqueou seu bootloader e não bloqueou novamente.

ROM NEXUS G+ AGORA COM BUILD 008, ATUALIZADA HOJE.
como assim? a única coisa que fiz no meu aparelho foi entrar no recovery e fazer os wipes? isso influência em algo?
como funciona isso poderia me explicar? ainda estou me familiarizando com o moto g. como desbloqueio e como bloquear?

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

15/03/2014, 00:55:36 via App

Edson P.
Renato Pedrassoli

kkk vou fazer o teste...mas agora fiquei curioso sobre qe 0/1 oque sera?
Pode ser que já teve root e eles tiraram antes de ir pro consumidor... Mas a amanhã eu entro em contato e tiro essa dúvida kkkk
kkkk usando meu aparelho....vamos ver oque falam.

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

15/03/2014, 06:23:14 via Web

Alguém sabe como tirar aquele sinal???

VikooK

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

15/03/2014, 10:38:22 via App

Viko
Alguém sabe como tirar aquele sinal???

Ele não sai

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

15/03/2014, 11:46:17 via App

Mas deve ter um módulo no Xposed :0

VikooK

Responder
Olier Out
  • Posts no fórum: 75

15/03/2014, 13:24:44 via Web

Caio Deepca Cesar
Queria colocar o "Pie Control" no meu moto G sem ter que passar uma rom para isso, estou com a Rom stock.
O gravitiybox que tem essa opção parece deixar o celular levemente lerdo, então eu tirei, alguem tem outra alternativa?

O melhor é o aplicativo oficial do Xda. Se chama LMT.

Removi aquela barra inferior de botões que é horrível e o pie control é perfeito, leve e totalmente personalizável.

Responder
Olier Out
  • Posts no fórum: 75

15/03/2014, 13:27:14 via Web

Renato Pedrassoli
As vezes ouvindo música o bloqueio de tela com a foto do álbum não aparece..alguém já percebeu? ou sera um bug do deezer?

Só uso o Play Music e com ele está perfeito.

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

15/03/2014, 13:34:39 via App

Viko
Alguém sabe como tirar aquele sinal???

Esse sinal significa que os dados estão desativados. Para ativar, vá em: configurações - uso de dados - ative a opção dados móveis.

— alterado em 15/03/2014, 13:36:20

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

16/03/2014, 17:37:42 via Web

Olá galera,
Eu estou com um pé atras, não sei se eu compro o Moto G Single Chip ou o Dual Chip, o que vale mais apena? Estou pensando nas atualizações do sistema e também nas custom roms, me disseram que ele terá atualizações pois a parte do sistema ficou com a Google. Obrigado por enquanto :grin:

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

16/03/2014, 22:42:14 via Web

Consegui solucionar...É preciso ter (persistência) root e o Xposed instalado, aí baixa o módulo SignalIconsAOSP

VikooK

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/03/2014, 01:14:18 via App

bom,como eu falei antes todas as Roms do moto G single pega no dual,inclusive as oficiais e custom Roms,fora os 16 GB de espaço contra 8GB do single.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

17/03/2014, 01:15:40 via Web

Mas comprar um dual e colocar uma custom rom do single n vale apena

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/03/2014, 01:32:22 via App

alguns devs da xda estão criando uma rom dual chip pra ele mas parece que vai demorar um pouco,mas todo mundo compra o dual chip mais pelos 16GB .

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

17/03/2014, 04:14:49 via Web

Vitor Marques
alguns devs da xda estão criando uma rom dual chip pra ele mas parece que vai demorar um pouco,mas todo mundo compra o dual chip mais pelos 16GB .
Eu mesmo comprei apenas por isso haha , nunca curti usar 2 chips D:

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/03/2014, 05:22:52 via App

hahaha comprei o meu pela memoria tbm.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/03/2014, 05:22:54 via App

hahaha comprei o meu pela memoria tbm.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

17/03/2014, 06:44:16 via App

Vitor Marques
hahaha comprei o meu pela memoria tbm.
3 kkk

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

17/03/2014, 13:41:05 via Web

Artur Eduardo
Olá galera,
Eu estou com um pé atras, não sei se eu compro o Moto G Single Chip ou o Dual Chip, o que vale mais apena? Estou pensando nas atualizações do sistema e também nas custom roms, me disseram que ele terá atualizações pois a parte do sistema ficou com a Google. Obrigado por enquanto :grin:

Como não tem entrada para cartão de memória te aconselho comprar o Dual de 16 GB, mesmo que só use um slot.

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

Responder
Júnior Maschio
  • Posts no fórum: 122

17/03/2014, 19:07:35 via App

O dual com 16Gb e se faltar espaço usa um pen drive com o cabo OTG 📲

Carregando a assinatura...(95%)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

17/03/2014, 19:08:55 via Web

16 gb é mt pra mim... Mas vou ver qual vou comprar...

Responder
Tukka Bianchi
  • Posts no fórum: 2

17/03/2014, 19:52:08 via Web

Comprei ontem, dei uma carga completa, qdo comecei a usar notei ele quente na parte da frente, carregando ele não esquentou, só em uso, será defeito ou é normal?

Responder
Renee S.
  • Posts no fórum: 348

18/03/2014, 00:18:53 via Web

Gildásio, queria saber se vc pode estar me tirando uma duvida ...
Em qualquer ROM que vou instalar, seja a PA, Nexus G+ ou Cyanogen, após instalar tudo e fazer os Wipes e ir em Reboot System Now, me aparece uma mensagem, não sei porque, e não sei qual opção escolher, aparece assim:

ROM may flash stock recovery on boot. Fix?
THIS CAN NOT BE UNDONE.

- No
- Yes - Disable recovery flash
- +++++ Go Back +++++

Eu sempre vou nessa Go Back, mas nunca deu nenhum bug nada por causa disso, qual seria a melhor opção para escolher ?

— alterado em 18/03/2014, 00:19:54

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

18/03/2014, 00:42:11 via Web

Renee Souza
Gildásio, queria saber se vc pode estar me tirando uma duvida ...
Em qualquer ROM que vou instalar, seja a PA, Nexus G+ ou Cyanogen, após instalar tudo e fazer os Wipes e ir em Reboot System Now, me aparece uma mensagem, não sei porque, e não sei qual opção escolher, aparece assim:

ROM may flash stock recovery on boot. Fix?
THIS CAN NOT BE UNDONE.

- No
- Yes - Disable recovery flash
- +++++ Go Back +++++

Eu sempre vou nessa Go Back, mas nunca deu nenhum bug nada por causa disso, qual seria a melhor opção para escolher ?
mano eu acho que e so perta nao, eu li em algum lugar no xda que se aperta sim corre o risco de perde o root e ter que coloca de novo manualmente, mas vamo esperar alguem ter certeza hehe tbm to curioso pra saber agora

— alterado em 18/03/2014, 00:43:29

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

18/03/2014, 00:44:12 via Web

Renee Souza
Gildásio, queria saber se vc pode estar me tirando uma duvida ...
Em qualquer ROM que vou instalar, seja a PA, Nexus G+ ou Cyanogen, após instalar tudo e fazer os Wipes e ir em Reboot System Now, me aparece uma mensagem, não sei porque, e não sei qual opção escolher, aparece assim:

ROM may flash stock recovery on boot. Fix?
THIS CAN NOT BE UNDONE.

- No
- Yes - Disable recovery flash
- +++++ Go Back +++++

Eu sempre vou nessa Go Back, mas nunca deu nenhum bug nada por causa disso, qual seria a melhor opção para escolher ?

Eu sempre coloco sim, porque é um aviso de que a stock pode recolocar o recovery original, e o CWM pergunta se ele pode se fixar no sistema.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

18/03/2014, 01:33:20 via Web

Tukka Bianchi
Comprei ontem, dei uma carga completa, qdo comecei a usar notei ele quente na parte da frente, carregando ele não esquentou, só em uso, será defeito ou é normal?
É normal esquentar...

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

Responder
Renee S.
  • Posts no fórum: 348

18/03/2014, 02:51:12 via Web

Gildásio Z.
Renee Souza
Gildásio, queria saber se vc pode estar me tirando uma duvida ...
Em qualquer ROM que vou instalar, seja a PA, Nexus G+ ou Cyanogen, após instalar tudo e fazer os Wipes e ir em Reboot System Now, me aparece uma mensagem, não sei porque, e não sei qual opção escolher, aparece assim:

ROM may flash stock recovery on boot. Fix?
THIS CAN NOT BE UNDONE.

- No
- Yes - Disable recovery flash
- +++++ Go Back +++++

Eu sempre vou nessa Go Back, mas nunca deu nenhum bug nada por causa disso, qual seria a melhor opção para escolher ?

Eu sempre coloco sim, porque é um aviso de que a stock pode recolocar o recovery original, e o CWM pergunta se ele pode se fixar no sistema.

Valew Gildásio, era essa minha duvida. Agora sempre posso colocar sim, nunca sabia o que fazer nessa parte...
Obrigado

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

18/03/2014, 03:35:53 via Web

Duvida:

Videos em HD no app do Youtube, vai limpo ou tem leves travadas?

Eu não tinha testado, mas minha prima me perguntou e fui testar, aqui tb trava mesmo minha internet sendo BOA, mas estou com alterações no aparelho, no de vcs trava?

Não testei os 1080p Real(não compactado) pq a memoria não colabora, Rurouni Kenshin Live Action e o Final Fantasy VII: Adventure Child são de uns 11gb cada.
Aqui os 720p compactados rodaram limpo.

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

18/03/2014, 12:45:24 via App

Rapaz uma vez vi um em 1080p e foi liso no youtube

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Natan Diniz
  • Posts no fórum: 1

19/03/2014, 13:48:00 via Web

Estou com alguns destes problemas ditos aqui no Forúm, tbm esta ocorrendo que quando reinicio o meu celular e abro o ''discador'' ou ''pessoas'' ele fecha o app automaticamente ou outro qualquer! Queria saber se vocs resolveram isto

Responder
Daniel tavarea
  • Posts no fórum: 1

04/04/2014, 21:18:48 via Web

Depois que att meu moto g para4.4 não consigo escutar De ouvir ninguém quando ligo. E agora?

Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

04/04/2014, 21:28:03 via Web

Daniel tavarea
Depois que att meu moto g para4.4 não consigo escutar De ouvir ninguém quando ligo. E agora?

Consegue ouvir música????
E com o fone?????

Resete o aparelho...

Se continuar pode ser alto falando que deu problema.

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

Responder
Lenon Schmitz
  • Posts no fórum: 3

10/04/2014, 15:43:25 via Web

Então pessoal, ao atualizar para o Kit kat 4.4.2 meu celular que é um Moto G, passou a não realizar mais chamadas direto da agenda, só consigo ligar para os números se disca-los manualmente. No caso se eu clicar em uma pessoa de minha agenda aparece a seguinte mensagem "Você não pode fazer ligações enquanto o bloqueio de ligações estiver ativado", entre tanto, já procurei nas configurações e nada, não consegui arrumar o problema, achei mais duas pessoas com o mesmo problema através de uma busca pelo google, porém a solução que deram a essas nos fóruns foi para restaurar o aparelho para as configurações originais de fábrica.
Então, eu tenho todo a agenda salva no aparelho e não no chip, tudo com emails, fotos, etc... não queria restaurar o sistema, alguém sabe como solucionar o problema?
OBS: notei que a atualização foi feita próximo a data em que eu troquei de operadora, era Oi e agora estou com a Claro, mas acredito não ser a operadora, pois não dá certo nem com o chip da Oi agora, e não lembro de ter ligado para ninguém após a atualização do sistema.
Desde já obrigado.

Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

10/04/2014, 15:50:59 via Web

Lenon Schmitz
Então pessoal, ao atualizar para o Kit kat 4.4.2 meu celular que é um Moto G, passou a não realizar mais chamadas direto da agenda, só consigo ligar para os números se disca-los manualmente. No caso se eu clicar em uma pessoa de minha agenda aparece a seguinte mensagem "Você não pode fazer ligações enquanto o bloqueio de ligações estiver ativado", entre tanto, já procurei nas configurações e nada, não consegui arrumar o problema, achei mais duas pessoas com o mesmo problema através de uma busca pelo google, porém a solução que deram a essas nos fóruns foi para restaurar o aparelho para as configurações originais de fábrica.
Então, eu tenho todo a agenda salva no aparelho e não no chip, tudo com emails, fotos, etc... não queria restaurar o sistema, alguém sabe como solucionar o problema?
OBS: notei que a atualização foi feita próximo a data em que eu troquei de operadora, era Oi e agora estou com a Claro, mas acredito não ser a operadora, pois não dá certo nem com o chip da Oi agora, e não lembro de ter ligado para ninguém após a atualização do sistema.
Desde já obrigado.

Em relação a seus contatos você pode salvar no google ao invés de deixar no aparelho, assim sempre que restaurar e logar seu e-mail do google seus contatos já aparecerão... as fotos você pode salvar no pc e os e-mails se usa o gmail estão no servidor, não irá perder nada...

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

Responder
Lenon Schmitz
  • Posts no fórum: 3

10/04/2014, 18:37:43 via Web

Tranquilo, obrigado, mas será que não vão fazer uma correção desse erro na próxima atualização, pois vi que o kit kat 4.4.3 está para testes, não lembro onde mas vi.

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

10/04/2014, 18:49:31 via App

Lenon, tenta limpar os dados do aplicativo telefone e pessoas...

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

10/04/2014, 19:04:10 via Web

Lenon Schmitz
Tranquilo, obrigado, mas será que não vão fazer uma correção desse erro na próxima atualização, pois vi que o kit kat 4.4.3 está para testes, não lembro onde mas vi.

Olha, pelo que andei lendo nos EUA saiu uma correção para um bug que tem em relação a rede de dados, eu acho que se você restaurar talvez volte ao normal...

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

Responder
Lenon Schmitz
  • Posts no fórum: 3

10/04/2014, 21:23:42 via Web

Valeu ai vou dar uma tentada nessas opções para ver se volta ao normal...
Se resolver posto aqui....

Responder
Taina Frelik
  • Posts no fórum: 1

16/04/2014, 02:25:46 via Web

O meu tbm estava totalmente mudo na hora de fazer e receber ligações apenas desliguei e liguei que voltou ao normal não dei reset nenhum bjs

Responder
luiz piovesana
  • Posts no fórum: 7

02/05/2014, 02:13:31 via Web

Taina Frelik

O meu tbm estava totalmente mudo na hora de fazer e receber ligações apenas desliguei e liguei que voltou ao normal não dei reset nenhum bjs

Meu celular tb ficou mudo e surdo hoje. Ao reiniciar o celular ele voltou a funcionar normal. Existe alguma correção definitiva para esse erro, ou toda vez que der problema tenho que reiniciar?

Obrigado!

Responder