LG Optimus L7 — [Tutorial] Atualização Oficial para o Android 4.1.2 Jelly Bean da LG (ATUALIZADO) (pt-BR)

  • Respostas:87
  • Sticky
Anderson Marassi
  • Posts no fórum: 6

17/08/2014, 21:01:56 via Web

  LG L7 ll (P714)

Depois que instalei essa rom V20A (Argentina) meu celular não vai pra frente nem pra trás, fica na tela da LG infinitamente, a minha rom anterior era a V10F, mas agora depois de ter instalado essa rom o celular não está aceitando nenhuma outra rom!, nem o reset pelos botões físicos ele faz. Não estou conseguindo restaurar nem pelo "LGMobile Support Tool"... :'( (angry)

image image

image

— alterado em 17/08/2014, 21:16:40

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

18/08/2014, 23:52:27 via Web

Você foi avisado que não era pra esse modelo. Ainda desconheço uma forma de recuperar o L7 II depois de flasheada uma firmware errada (de outro celular).

Responder
Anderson Marassi
  • Posts no fórum: 6

19/08/2014, 06:38:03 via Web

Rafael L.

Você foi avisado que não era pra esse modelo. Ainda desconheço uma forma de recuperar o L7 II depois de flasheada uma firmware errada (de outro celular).

valeu pela atenção, vou levar na autorizada.

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

19/08/2014, 16:08:51 via Web

Anderson Marassi

Rafael L.

Você foi avisado que não era pra esse modelo. Ainda desconheço uma forma de recuperar o L7 II depois de flasheada uma firmware errada (de outro celular).

valeu pela atenção, vou levar na autorizada.

Ok. Estou tentando descobrir a solução, perguntei até no fórum XDA-Developers, porém estou sem tempo de traduzir/explicar. Se quiser dá uma olhada aqui: https://www.nextpit.com.br/forum/582115/atualizacao-deu-erro-preciso-de-ajuda-tela-do-l7-preta-branca-e-azul/page/2#2154730

— alterado em 19/08/2014, 16:09:30

Anderson Marassi

Responder
Anderson Marassi
  • Posts no fórum: 6

20/08/2014, 17:43:44 via Web

Rafael L.

Anderson Marassi

Rafael L.

Você foi avisado que não era pra esse modelo. Ainda desconheço uma forma de recuperar o L7 II depois de flasheada uma firmware errada (de outro celular).

valeu pela atenção, vou levar na autorizada.

Ok. Estou tentando descobrir a solução, perguntei até no fórum XDA-Developers, porém estou sem tempo de traduzir/explicar. Se quiser dá uma olhada aqui: https://www.nextpit.com.br/forum/582115/atualizacao-deu-erro-preciso-de-ajuda-tela-do-l7-preta-branca-e-azul/page/2#2154730

Nossa cara obrigado por estar tentando me ajudar, por causa de meu descuido haha, vou ficar de olho nesses posts sempre.

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 20

20/08/2014, 19:08:30 via Web

Tu..já tentou baixar novamente a firmware original..com software que vem acho com o kdz.. que coloca o o modelo mais s/n do seu celular? Original_LG_Firmware.zip ;)

consegue colocar em em modo emegency..tela amarela.. tirando a bateria, segurando botão volume para baixo ,ja com a bateria, ligando o cabo no pc e celular..?

— alterado em 20/08/2014, 19:11:07

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

21/08/2014, 03:43:57 via Web

Anderson Marassi

Nossa cara obrigado por estar tentando me ajudar, por causa de meu descuido haha, vou ficar de olho nesses posts sempre.

(De) nada, várias pessoas fizeram isso por engano... Estou tentando descobrir pra ajudar todos que postaram nos outros tópicos.
Desculpa se fui ríspido na primeira reposta. :s

Responder
Anderson Marassi
  • Posts no fórum: 6

22/08/2014, 07:40:59 via Web

Rafael L.

Anderson Marassi

Nossa cara obrigado por estar tentando me ajudar, por causa de meu descuido haha, vou ficar de olho nesses posts sempre.

(De) nada, várias pessoas fizeram isso por engano... Estou tentando descobrir pra ajudar todos que postaram nos outros tópicos.
Desculpa se fui ríspido na primeira reposta. :s

Que isso rsrs, não foi nada

Responder
dark
  • Posts no fórum: 9

22/08/2014, 13:29:28 via Web

*AeEE Rafael muito grato pelo tuto. me ajudo muito eu já tava pra leva meu L7 na assistência manu, agradecer tb o memero assistir o video dele vlw galera (y) *

Responder
Victhória Souza
  • Posts no fórum: 1

26/08/2014, 23:10:54 via Web

gente, eu tive que mudar aquela parte do phone mode para cs emergency e ainda ta 0% de instalação e na tela de emergencia. oq faço?

Responder
Anderson Marassi
  • Posts no fórum: 6

01/09/2014, 11:38:45 via Web

Rodrigo

Tu..já tentou baixar novamente a firmware original..com software que vem acho com o kdz.. que coloca o o modelo mais s/n do seu celular? Original_LG_Firmware.zip ;)

consegue colocar em em modo emegency..tela amarela.. tirando a bateria, segurando botão volume para baixo ,ja com a bateria, ligando o cabo no pc e celular..?

Olá, obrigado pela atenção, consigo coloca-lo em modo de emergência sim, mas porem nenhuma rom entra nele, acho que tenho que fazer o processo de instalação do lg l7, com a rom do l7 p714, deverá dar certo, mas não estou com meu celular em mãos, levei a um técnico pra ver se ele consegue resolver, se não conseguir levarei a assistência técnica da lg....

— alterado em 01/09/2014, 11:40:47

Responder
dark
  • Posts no fórum: 9

05/09/2014, 17:19:37 via Web

eu instalei a rom v20D europe no meu p705f e fiz root pelo arapalho msm agora fui tenta munda para v20A nao tou conseguindo nao sai mais da tela de emergency mode, no kdz so da wParam e etc . fiz varios processos e nada ainda, hard reset nao faz mais tb , nem restaura a rom original pelo mobile support toll sera q tem algo a ver com o root que fiz ?

Responder
Paulo R.
  • Posts no fórum: 2

23/09/2014, 00:30:07 via Web

Existe alguma maneira de restaurar as configurações do meu L7 sem ter feito o LG Mobile Support Tool?
Agradeço.

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

23/09/2014, 01:04:14 via Web

Paulo R.

Existe alguma maneira de restaurar as configurações do meu L7 sem ter feito o LG Mobile Support Tool?
Agradeço.

Baixando a ROM que você está visando instalar e usar o KDZ pra colocá-la no celular e resetar usando a combinação de teclas. No fim dá na mesma, a não ser que o LGMST flasheie mais além da ROM que eu não sei (como o bootloader original e bloqueado e o kernel por exemplo) e poderia dar mais resultado dependendo do seu problema.

Responder
Paulo R.
  • Posts no fórum: 2

24/09/2014, 02:03:13 via Web

Muito obrigado.

Responder
WebsterAraujo
  • Posts no fórum: 2

03/10/2014, 22:43:45 via Web

cara oque eu faço quando fica assim por mais de 20 minutos?image

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

04/10/2014, 00:12:24 via Web

Isso é antes ou depois de iniciar o processo e ficarem umas informações técnicas aparecendo na tela em texto? Seu celular já reiniciou sozinho?

Vi em outro tópico que você tem um LG L7 II P714, atenção pois este procedimento não é pra ele. Na verdade você pode até usar o mesmo programa, mas precisa baixar a ROM (arquivo .kdz) certa pro modelo do seu dispositivo ou vai brickar! Avisei nas primeiras linhas no subtítulo sobre isso.

— alterado em 04/10/2014, 00:12:44

Responder
Sabino
  • Posts no fórum: 1

20/10/2014, 03:46:32 via Web

O meu vai pra tela emergency amarela dps fica com a tela mostrando uns riscos o que se´ra que estou fazendo errado?

Responder
Maurício Silva
  • Posts no fórum: 1

18/11/2014, 14:06:09 via Web

Pessoal, bom dia! Essa versão da rom, pode ser aplicada na baseband 10a? Grato!

Responder
Francisco Rosa
  • Posts no fórum: 2

12/12/2014, 01:44:42 via Web

HELP! Segui todos os passos mas tranconu a tela em cinza listrado, o software parou em "step Complete : DLOAD Change" e o programa da lg nao ta localizando o celular. PS: quando o cel não está nessa tela cinza a conexão com o programa da lg funciona normalmente...

Responder
lucianodacal
  • Posts no fórum: 2

21/12/2014, 10:55:53 via Web

Olá bom dia, gosta ria de ajuda meu LG L7 ll p715 deu erro na hora da atualização e agora fica só na tela do iniciar (LG) congelado tem jeito para isso ? Aguardo resposta e dês de já agradeço a atenção !!!

— alterado em 21/12/2014, 11:01:40

Responder
lucianodacal
  • Posts no fórum: 2

21/12/2014, 11:00:38 via Web

Olá bom dia, atualizei meu LG L7 ll P715 e no meio da atualização deu erro e agora o celular está com LG aceso bugado , tem jeito para esse erro ?

Responder
SAMUEL Marcelino
  • Posts no fórum: 1

27/12/2014, 06:21:01 via Web

tenho um LG705f e tentei atualizar varias vezes mas sempre cai no modo de emergencia e da erro "WParam LParam" no KDZ, o que fazer? Obrigado
Obs Instalei o MSXML tudo certinho.

Responder
Juan
  • Posts no fórum: 192

27/12/2014, 12:17:49 via App

Que uma dica ?

não atualiza o Optimus L7 eu fiz tudo como o tutorial mandou e o meu smartphone nunca mais foi o mesmo!

Responder
Mattheus Araújo
  • Posts no fórum: 1

31/12/2014, 13:59:43 via Web

po, o programa KDZ quando coloco em lauch software update ele para de responder :/

Responder
Eliane Carvalho
  • Posts no fórum: 4

07/01/2015, 23:51:19 via Web

......

— alterado em 07/01/2015, 23:52:24

Responder
Eliane Carvalho
  • Posts no fórum: 4

07/01/2015, 23:51:57 via Web

dark

eu instalei a rom v20D europe no meu p705f e fiz root pelo arapalho msm agora fui tenta munda para v20A nao tou conseguindo nao sai mais da tela de emergency mode, no kdz so da wParam e etc . fiz varios processos e nada ainda, hard reset nao faz mais tb , nem restaura a rom original pelo mobile support toll sera q tem algo a ver com o root que fiz ?

estou com o mesmo problema que vc só que o meu celular é o lg p 715 dual não sai da tela de emergencia e não tem como da reset e não atualiza pelo support tools quero saber se consegui resolver o problema do seu celular e como.
desde ja obrigado

Responder
Eliane Carvalho
  • Posts no fórum: 4

07/01/2015, 23:58:02 via Web

lucianodacal

Olá bom dia, atualizei meu LG L7 ll P715 e no meio da atualização deu erro e agora o celular está com LG aceso bugado , tem jeito para esse erro ?

estou com o mesmo problema que vc só que o meu celular é o lg p 715 dual não sai da tela de emergencia e não tem como da reset e não atualiza pelo support tools quero saber se consegui resolver o problema do seu celular e como.
desde ja obrigado

Responder
Adriano Junior
  • Posts no fórum: 1

17/01/2015, 04:47:48 via Web

Cara, eu fiz coomo manda o tutorial, ai quando encerrou o Kdz deu essa coisa ai de parou de funcionar,
até ai blz, porém ele travou na tela com a logo da LG. e não restaura e nem faz nada.
O que posso fazer?

Responder
Willyans Ferreira Ramos
  • Posts no fórum: 1

01/03/2015, 05:29:51 via Web

Cara, criei a conta no site só pra te agradecer, eu instalei a rom e está tudo rodando certinho e com root. Muito Obrigado !!!

Responder
Ana Carolina Fernandes
  • Posts no fórum: 1

14/03/2015, 01:42:14 via Web

é a primeira vez que faço isso então desculpem a ignorancia mas meu adobe não abre o software. Oq eu faço?

Responder
geraldo filho
  • Posts no fórum: 2

23/03/2015, 15:39:53 via Web

amigo fiz como mandava a atualização, so q meu telefone ficou preso no EMERGENCY MODE, me ajuda ai a concerta-lo.

ja fiz os procedimentos tirando a bateria e ligar segurando os botoes, volume + e - home e liga desliga e nao deu certo.
ja fiz tambem ligar com o cabo usb e nada da certo. me ajuda aii por favor

Responder
Marconde Philipe
  • Posts no fórum: 1

21/04/2015, 11:18:49 via Web

cara pode me ajudar, eu seguir esses passos, o celular continuou normal e na mesma coisa, com esse android antigo de 4.0.3 é complicado, como faço pra atualizar isso, se poder ajudar muito obrigado

Responder
Hygor Raony
  • Posts no fórum: 3

09/05/2015, 17:52:55 via Web

Ola, alguem me informe um tutorial confiavel pra eu instalar novamente o ANDROID 4.1 ou 4.2 no meu LG L7 P716
Eu atualizei pro 4.4 portanto nao gostei, e queria voltar ..

Me ajuda, favor!

Responder
Jéssica Silva
  • Posts no fórum: 1

22/08/2015, 16:42:51 via Web

fiz td mas mas o KDZ para e o windows fexa o programa e meu celular nao reinicia (lightbulb)

Responder
Emerson Leal
  • Posts no fórum: 1

09/02/2016, 21:26:58 via Web

Irmão o meu celular esta com desgraçaa de virus eu acho eu ñ tenho Ctz chamado YEAH é o demonio, ai estou tentando instalar uma nova ROM ou reinstalar a antiga msm so quero tirar essa praga, na vdd prefiro a nova que vc disponibilizou, mais todos os links de donwload do ROM estão com defeito, nehum esta funcional poderia ajudar ?... Agradeço desde de já...

Responder
Mickael Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

12/03/2016, 21:26:53 via Web

Cara, o robozinho verde não aparece, como proceder?

Responder
CAV
  • Posts no fórum: 105

27/06/2016, 19:08:33 via Web

Rafael Luik
ROM V20D Europe Open com pt-PT
ROM V20C Hong Kong em inglês e parcialmente pt-PT via MoreLocale 2 . Taiwan também é praticamente a mesma coisa eu acho.
Tem uma lista completa nesse site de terceiros mas você vai ter que se esquivar de algumas propagandas que abrem nos links de download.

Com exceção do link do More Locale 2 na Play Store, o restante dos links estão todos off-line, Rafael.

Rafael Luik
No fim do processo o celular vai reniciar sozinho e estará tudo ok, mas dependendo do modelo do seu celular e a ROM que já veio nele ele pode ficar preso no logo da LG mas pode ficar tranquila. Nesse caso você precisará desligar ele e restaurar aos padrões de fábrica usando o método dos botões ou do cabo USB (perde tudo que tiver na memória interna, como imagens e contatos por exemplo então faça backup ou sincronize com a Google antes). Vai lá no primeiro post que eu digo como é a combinação de teclas na parte de problemas conhecidos.

Rai Oliveira da Silva

Pelo amor de DEus segui tudo , certinho e meu celular ficou na tela do lg. e não entra nem com uma reza no robo, fazendo todos os pasos.
me ajude???

Siga o mesmo procedimento que eu indiquei pra Cris.

Não adianta nada.
Depois que passa a nova ROM, nem Emergency Mode muito menos Recovery Mode entram.
O celular, que reconhecia no PC até no modo de carregamento desligado, nem isso consegue mais.
Ou seja, o celular já era.
Õ aparelhinho desgraçento da LG, hein?
Não conseguiu fazer um procedimento mais prático e padronizado de hard reset, recovery mode, emergency mode ou download mode, assim como a Samsung já faz desde 2010?

— alterado em 27/06/2016, 19:21:28

Responder