Motorola Moto G — [DICA] - Mudar resolução da tela

  • Respostas:15
  • Sticky
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

12/02/2014, 03:30:37 via Web

Se você é como eu que não gosta muito do tamanho dos ícones e das barras, pode seguir esse tutorial SUPER FÁCIL e aumentar ou diminuir, você vai precisar de:
*TER PERMISSÕES ROOT
*Escolher alguma ROM (a stock pode apresentar problemas, eu estou usando a Cyanogem)
*Aplicativo: Mi File Explorer (este vai ser o cara)

Após checar os passos acima, se estiver tudo ok, com o aplicativo instalado, vamos ao trabalho :D
Abra o APP (no momento das shots eu ja tinha modificado o arquivo)


Agora arraste para o seu lado direito( --> ) e selecione a pasta root


Selecione a pasta System


Agora abra o arquivo build.prop


Agora basta rolar até quase o fim do arquivo e modificar SOMENTE OS NUMEROS da linha ro.sf.lcd_density=XXX

Após modificar o arquivo, salve ele (neste momento vai pedir permissão do root e talvez de erro pra salvar, salve uma segunda vez que funciona (comigo foi assim) e reinicie o seu dispositivo, PRONT! Rápido e fácil. Testei no Paranoid e na Cyanogem e ambas obtive total sucesso.

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

12/02/2014, 03:32:50 via Web

Caso tenha algo fora dos padrões, por favor me avisem :)

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

12/02/2014, 03:37:43 via Web

Usei e deu certo , parabéns , só que foi no s2 lite rs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/02/2014, 06:18:49 via App

ola, essa modificação só pode ser feita. em custom ROMs, nas stock os apps vão ficar fora de esquadro e podem travar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

12/02/2014, 10:13:23 via Web

jefferson h.
ola, essa modificação só pode ser feita. em custom ROMs, nas stock os apps vão ficar fora de esquadro e podem travar.

Uhum :P Só uma dúvida, eu postei no lugar certo? Porque eu estava pensando, este é um procedimento que vai funcionar em qualquer dispositivo desde que tenha uma custom ROM, o post deve ser movido pra algum lugar ou onde está mesmo está bom?

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

12/02/2014, 12:01:01 via Web

Da para usar o Nova Launcher, ele também altera o tamanho dos icones, nao precisa de root.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/02/2014, 12:10:59 via Web

SolitaryWolfBR
jefferson h.
ola, essa modificação só pode ser feita. em custom ROMs, nas stock os apps vão ficar fora de esquadro e podem travar.

Uhum :P Só uma dúvida, eu postei no lugar certo? Porque eu estava pensando, este é um procedimento que vai funcionar em qualquer dispositivo desde que tenha uma custom ROM, o post deve ser movido pra algum lugar ou onde está mesmo está bom?
olá, aqui está bom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

12/02/2014, 14:17:43 via Web

Claudnei dos Santos
Da para usar o Nova Launcher, ele também altera o tamanho dos icones, nao precisa de root.
Sim eu também uso ele, mas só um detalhe...aí eu mudo a resolução do aparelho como um todo, não somente o tamanho dos ícones.

No caso eu faço isso e uso o Nova como um combo pra organizar o menu e deixar de um tamanho ideal ;)

Abraço.

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/02/2014, 15:46:45 via Web

SolitaryWolfBR
Claudnei dos Santos
Da para usar o Nova Launcher, ele também altera o tamanho dos icones, nao precisa de root.
Sim eu também uso ele, mas só um detalhe...aí eu mudo a resolução do aparelho como um todo, não somente o tamanho dos ícones.

No caso eu faço isso e uso o Nova como um combo pra organizar o menu e deixar de um tamanho ideal ;)

Abraço.
só atualizando , no kitkat stock,funcionou a modificação, mudei de 320 , que é o original, para 300 e ficou bem melhor os icones, nenhum bug até agora,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gêe
  • Posts no fórum: 59

26/02/2014, 22:15:56 via Web

vlw cara.. muito bom :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

27/02/2014, 21:55:06 via App

Não encontrei essa linha no KK, queria ver se ta tudo certo pq minha tela ta comendo letra kkkkk


Achei kkkk deixa pra lá kkk

— alterado em 27/02/2014, 21:57:45

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Carlera Stout
  • Posts no fórum: 3

04/03/2014, 17:49:26 via Web

Parabens!!!

SolitaryWolfBR

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

18/03/2014, 11:48:24 via Web

Ciro Fernandes
Não encontrei essa linha no KK, queria ver se ta tudo certo pq minha tela ta comendo letra kkkkk


Achei kkkk deixa pra lá kkk

KKKKKKKK eu ri aqui "criado em 27/Fev/2014 17:55:06 (através do app do AndroidPIT) — alterado em 27/Fev/2014 17:57:45"

Vc deve ter postado procurando, terminou de postar e achou HAHAHAHAHAH.

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

12/04/2014, 03:49:21 via App

Kkkkkkk... mais então no que seria interessante alterar?

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Willian T.
  • Posts no fórum: 1

28/05/2014, 04:16:02 via Web

jefferson h. Bom no KK stock achei so um problema, uso desbloqueio por senha e quando vou desbloquear o moto g o teclado cobre a barrinha de digitação então de 300 voltei para 320... Mas só foi isso mesmo que vi de ruim... flw! vlw!;)

— alterado em 28/05/2014, 04:17:31

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/05/2014, 20:13:39 via Web

Willian T.

jefferson h. Bom no KK stock achei so um problema, uso desbloqueio por senha e quando vou desbloquear o moto g o teclado cobre a barrinha de digitação então de 300 voltei para 320... Mas só foi isso mesmo que vi de ruim... flw! vlw!;)

outro empecilho que eu achei foi o da disponibilidade de apps na play store, por exemplo, em 320 o real racing baixa normal , em 300 ele dá como não compativel com o aparelho, então cuidem isso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder