Samsung Galaxy Note 3 — Configurações da Tela no Note 3

  • Respostas:1
Edmilton Guimarães
  • Posts no fórum: 4

12/02/2014, 19:03:25 via Web

Meu Galaxy Note 3 apresenta um problema (além da apresentação errada no S Health) que os ícones e widgets não preenchem a tela toda, diferente de como vejo nos vídeos sobre o aparelho, aparecendo bem pequenos e limitados na parte inferior pela linha de navegação entre telas. É como se a configuração da tela fosse de um aparelho menor. Resulta em que não cabem muitos ícones por tela e a visualização não é compatível com o tamanho da tela.

O que eu já tentei:
Reiniciei o aparelho; Redefini as Configurações ao Padrão de Fábrica; Fiz o Hard Reset; Mudei parâmetros em vários lugares que pareciam relevantes; Descobri que o problema parece estar no TouchWiz, porque baixei um outro, que muda muito a cara do aparelho e que permitiu o uso da tela toda, embora não resolvesse o problema do S Health. Daí comecei a pensar que talvez o problema seja o tema em uso, pois no outro que eu havia instalado, era possível trocar o tema. Como sou usuário antigo da Apple, achei que formatando o aparelho pelo aplicativo de gerenciamento fornecido pelo fabricante resolveria, pois com o iPhone, iPad e iPod é assim que funciona e, como "a Apple trava tudo" acreditei que isso era o mínimo que se pode esperar da Samsung, que teoricamente, "libera tudo no Android". Tentei, através do Kies, formatar o Note 3. Ele diz que o produto não possui suporte a iniciação. Não encontrei onde baixar o firmware mais atual e substituir o meu.

Mandei e-mail para a Samsung e eles me mandaram apagar as preferências do S Health. Liguei para eles e disse que esse não era o único problema. Mandaram que eu restaurasse os padrões de fábrica. Quando informei que já havia feito isso mandaram-me à Assistência Técnica. Fui à de Nova Iguaçu e fui surpreendido pela má vontade com que fui atendido. A atendente disse que não conhecia nada sobre o aparelho e que eu deveria deixar o aparelho para que o técnico "desse uma olhada" por um prazo de 15 a 30 dias. Como estou me mudando em menos de 15 dias, achei um absurdo esse prazo extenso para que o técnico desse "uma olhada" e não deixei meu aparelho lá.

Gostei muito do aparelho, apesar de achá-lo muito confuso em relação ao meu iPhone. Pois comparado à Apple, no que diz respeito a configuração, o iPhone é muito mais intuitivo e o suporte técnico da Apple é fantástico. Na Apple os Técnicos do suporte online realmente conhecem os aparelhos e resolvem praticamente tudo por telefone, sem a necessidade de mandar o usuário para uma assistência técnica mal preparada.


Alguém tem alguma ideia de como posso resolver isso. Só quero deixar o meu aparelho com a cara original, mais nada.

Responder
Edmilton Guimarães
  • Posts no fórum: 4

20/02/2014, 01:49:52 via App

Pessoal, resolvi todos os problemas. Primeiro passei por um desespero muito grande, pois quando tentei a primeira vez ele travou na tela de download. Depois, em outro micro, e com a ajuda de um amigo, deu tudo certo. Instalei o Kit Kat. Nada mal para um usuário acostumado com a Apple e recente no mundo Android.

Responder