Problemas com conexão USB no Moto G

  • Respostas:46
  • Respondido
Ben Paniago
  • Posts no fórum: 12

13/02/2014, 13:15:38 via Web

Bom dia, galera do AndroidPIT, estou com uma dúvida.

O meu Moto G funciona perfeitamente bem quanto ao trabalho de Smartphone, mas gostaria de saber se ele tem alguma incompatibilidade com a plataforma Windows quando o assunto é conexão USB. Irei exemplificar o que acontece:

Vamos supor que eu crie uma pasta dentro do celular - pelo celular usando um app - por nome 01. Ao conectar o aparelho em um computador essa pasta não aparece. Mas se eu criar uma pasta por nome 02 - pelo computador usando o cabo USB - essa pasta aparece tanto no PC como no aparelho. Por fim, se eu alterar o nome dessa pasta 02 pelo celular para 03 e colocar, pelo celular, arquivos, pastas ou apps - usando um app gerenciador de arquivos - quando eu conectar o aparelho novamente ao PC via USB a pasta continua com o nome 02 - que foi criada pelo PC - e não aparece nenhuma alteração feita nessa pasta.

Obs.:
• Já baixei os drivers na site da Motorola que, por ironia do destino, não consta na lista o meu SO que é Windows 8.1;
• Já testei em outro computador com SO listado no site;
• Já restaurei a configuração de fábrica umas três vezes;
• Já ativei o modo programador/Usb Debugging do celular com auxílio do MotoCare;

Gostaria de saber se esse problema é só comigo, e se souberem de alguma coisa que possa me ajudar, ficaria muito agradecido, pois não gostaria de procurar uma assistência técnica para evitar ter que ficar sem celular por um mês.

Peço auxílio de vocês.

Onegai Shimasu!

Att,
Ben

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

13/02/2014, 13:41:56 via App

Ja testou com outro cabo?

Responder
Ben Paniago
  • Posts no fórum: 12

13/02/2014, 13:44:51 via Web

Artur Tab
Ja testou com outro cabo?

Ainda não, mas isso não faria sentido, uma vez que o cabo é original de fábrica e eu consigo conectar o celular no PC e ver as pastas que já contem no celular. O problema são as alterações que faço dentro do aparelho que não aparecem no PC depois.

*Edited

Acabei de testar com outro cabo (Galaxy S4) e o erro persiste...

**Edited

Fiz alguns testes e percebi que o PC atualiza as pastas alteradas pelo celular quando eu reinicio o aparelho conectado ao PC. Ao fazer esse processo ele atualiza uma vez todas as alterações feitas pelo celular, mas depois que começo a alterar novamente pelo celular, o PC não atualiza, somente se eu reiniciar o aparelho novamente... Será que terei que ficar desligando e ligando o celular todas as vezes que eu quiser alterar alguma coisa pelo PC?

— alterado em 13/02/2014, 14:20:12

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

13/02/2014, 19:31:26 via App

Ia falar isso, só atualiza depois de reiniciar... frescura não? kkk


Mas depois de um tempo atualiza. ou Tire o cel, coloque no PC novamente, desligue o MTP tire o cel e reconecte co. o MTP kkkk. negocio chato

— alterado em 13/02/2014, 19:33:00

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Ben Paniago

Responder
Ben Paniago
  • Posts no fórum: 12

13/02/2014, 19:47:53 via Web

Ciro Fernandes
Ia falar isso, só atualiza depois de reiniciar... frescura não? kkk

Mas depois de um tempo atualiza. ou Tire o cel, coloque no PC novamente, desligue o MTP tire o cel e reconecte co. o MTP kkkk. negocio chato

A princípio ele só atualiza se eu reiniciar o aparelho, esse "truque" de reiniciar o MTP não funcionou, inclusive eu já havia feito esse teste. Mas arigatou gozaimasu por responder. Achava que era apenas no meu dispositivo.

Att,
Ben

Responder
Fábio Gomes
  • Posts no fórum: 1

02/06/2014, 21:10:10 via Web

Amigo, estava com o mesmo problema, por acaso vc tem itunes no pc ? e ele por acaso estava aberto ? no meu caro era isso...

Responder
Erivaldo Júnior
  • Posts no fórum: 1

10/06/2014, 04:13:22 via Web

Liga a depuração USB...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

10/06/2014, 11:51:52 via App

Fábio Gomes

Amigo, estava com o mesmo problema, por acaso vc tem itunes no pc ? e ele por acaso estava aberto ? no meu caro era isso...

iTunes?! Isso aqui é Android cara

Responder
Anderson Lemos Jacobsen
  • Posts no fórum: 1

13/07/2014, 23:55:53 via Web

olha seu problema e muito parecido com meu o meu moto g não carrega ser o driver Plug and Play não for reconhecido correntemente via usb ja outro moto g carrega sem precisa do driver esta reconhecido so resta uma alternativa autorizada e outro site a motorola tem silencia deste bug e do carregador fajuto deles.

Responder
renato alexandre
  • Posts no fórum: 2

23/10/2014, 02:00:18 via Web

Boa noite, tenho o mesmo problema no meu moto g , VC conseguiu alguma solução??

Responder
renato alexandre
  • Posts no fórum: 2

23/10/2014, 20:36:12 via Web

Consegui achar uma solução, VC deve baixar outro aplicativo de office e um gerenciador de arquivos por exemplo o es file.

Responder
Lilly Faria
  • Posts no fórum: 1

21/04/2015, 13:10:49 via Web

O meu tbm não funciona, já baixei vários apps inclusive o da própria motorola, levei na autorizada e eles falaram q o aparelho óxidou. Leva na autorizada pra que eles façam uma avaliação ou reparo. Se informarem q óxidou ha perca da garantia e o custo de reparo é 459,00 (com desconto)

— alterado em 21/04/2015, 13:16:31

Responder
Ted Pereira
  • Posts no fórum: 1

15/09/2015, 21:32:55 via Web

Boa tarde,

estava com o mesmo problema que o seu, nenhuma das dicas anteriores funcionou, apenas uma que vi em outro site:

Va em configurações, armazenamento, clique nas tres bolinhas no canto superior direito, conexao USB, e seleciona "dispositivo de midia MTP.

Pronto, o proprio celular vai atualizar e vai pedir pra abrir os arquivos no Computador novamente. Apenas. Qualquer alteração que fizer nas pastas, tanto no cell quanto no computador, irá modificar em ambos. Abraço

Gusttavo Vieira

Responder
Jotavê
  • Posts no fórum: 5

06/10/2015, 13:42:51 via Web

Definitivamente meu moto g não conecta no pc com windows 7. Tudo que foi dito aqui e nas buscas pela net já foi feito e nada de conexão. Mesmo configurando o dispositivo como MTP, como PTP, desligando e reiniciando com o cabo, ligando e reiniciando o pc, trocando o cabo, trocando a entrada usb, etc. nada. E outro Moto G idêntico, com seu cabo original como o meu, acontece o mesmo. O máximo que se consegue é ver piscando na tela do PC a página onde aparece o dispositivo, mas sequer dá tempo de clicar sobre ele. Em seguida o PC simplesmente apaga o ícone e fica carregando. Infelizmente só consigo transferir meus arquivos para o pc através do Google Drive. Lamentável este problema sem solução.

Responder
Robson Dionísio
  • Posts no fórum: 1

15/10/2015, 22:43:58 via Web

Conseguir Resolver!
Primeiro baixe os drives no site da motorola e instale
quando voce conecta o aparelho da falha na instalação usb.
agora voce vai em gerenciador de Dispositivo.
vai em dispositivos portáteis.
vai mostrar la o aparelho MTP
clica com o botão direito em cima, clica em atualizar drive em seguida a opção de baixo
procurar softrawe de drive no computador, em seguida na opção de baixo em (permitir que eu escolha em uma lista de drives e dispositivo no computador) selecione o dispositivo USB MTP
clica nele e em seguida Avançar.
espera... e pronto volta a pegar normalmente,

desculpa se ficou ruim a explicação, mais acho que da pra ajudar.

PS, fiz no windows 7, creio que seja igual no windows 8 ou 8.1

Jotavêcleiton silvaRose Lavelli

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

15/10/2015, 22:54:03 via Web

Resumindo o que o amigo disse acima, veja este Tópico.

Funciona em qualquer versão do Windows, estou utilizando o Win 10.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

JotavêEudes Rezende

Responder
Carlos Pires
  • Posts no fórum: 1

17/10/2015, 00:26:57 via Web

Antes da ultima atualização eu conectava em qq maquina e até no USB do som do carro e tinha acesso imediato. Agora não consigo mais acessar.

Gentil Cavazin F

Responder
Claus Rudolph
  • Posts no fórum: 1

17/10/2015, 04:41:54 via Web

Infelizmente o Moto G 2 geração não quer conectar no meu Ultrabook Sansung, mas conecta em outros computadores, as atualizações acabam dificultadas porque meu gerenciador de dispositivos não abre, então não sei mais o que fazer.

Se alguém teve alguma solução diferente que jogar os dois pela janela, por favor me falem!
Abraços

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

17/10/2015, 04:44:01 via Web

Claus Rudolph

Infelizmente o Moto G 2 geração não quer conectar no meu Ultrabook Sansung, mas conecta em outros computadores, as atualizações acabam dificultadas porque meu gerenciador de dispositivos não abre, então não sei mais o que fazer.

Se alguém teve alguma solução diferente que jogar os dois pela janela, por favor me falem!
Abraços

Por que não abre o gerenciador? O que dá?

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Martins
  • Posts no fórum: 8

30/10/2015, 22:21:26 via Web

Eu tive um problema parecido e não importa o que eu faça aparece sempre a mesma mensagem que o "Dispositivo USB não foi reconhecido".
Já tentei tudo que falaram, mas não funcionou.

Como resolveram no Moto G?

Responder
Rose Lavelli
  • Posts no fórum: 1

17/11/2015, 15:56:36 via Web

Robson Dionísio ! Você é um gênio..... consegui resolver com as suas explicações Obrigada!

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

09/01/2016, 22:59:35 via Web

E o meu que nem aparece mensagem nenhuma no computador quando ele é conectado?!
Todas as dicas mencionadas aqui no fórum eu já tentei e nenhuma resolveu. Se eu der uma pedrada com ele na parede resolve?
A única coisa que ele faz é só carregar a bateria.
Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Gentil Cavazin F
  • Posts no fórum: 1

16/01/2016, 23:20:42 via Web

Carlos Pires

Antes da ultima atualização eu conectava em qq maquina e até no USB do som do carro e tinha acesso imediato. Agora não consigo mais acessar.

Também estou com esse problema, e não tem como configurar o MTP.
Depois que fez a atualização, mudou a layaut da interface...

Responder
Ricardo Teofilo
  • Posts no fórum: 1

24/01/2016, 15:44:15 via Web

Muito obrigado Robson consegui resolver meu problema com sua explicação

Responder
Daniel Junior
  • Posts no fórum: 1

01/03/2016, 15:16:38 via Web

Para quem não estiver conseguindo visualizar os arquivos da memória interna do MOTO G depois da instalação da CM13 eu consegui resolver fazendo o seguinte procedimento: Habilite o modo Desenvolvedor (vai em "sobre o telefone" e depois fique clicando em cima da "número da Versão" até aparecer uma contagem e zerar) depois volta e entra no menu "Opcões do desenvolvedor" e ache a opção "Selecionar configuração USB" e retire o cabo da USB e coloque em "somente carregar" e recoloque o cabo, depois retire o cabo e volte a opção "MTP" e recoloque o cabo, kabummm só abrir o dispositivo no explorer que está lá os arquivos, espero ter ajudado.

— alterado em 01/03/2016, 15:18:15

Jéssica ChmielDaniel MacielFilipe Bandeira de Melo

Responder
Eduardo Aldair
  • Posts no fórum: 1

02/03/2016, 22:32:32 via Web

PERFEITO DANIEL! RESOLVEU MEU PROBLEMA! DEPOIS DESSA M.... DE NOVA ATUALIZAÇÃO MEU MOTO G 2 FICOU COM VARIOS ERROS! SÓ Q DEPOIS Q EU "DESPLUGO" O USB, ELE SÓ VOLTA A FUNCIONAR REPETINDO O MESMO PROCEDIMENTO...TODA VEZ Q QUERO ACESSAR PELO PC...SERÁ Q VAI FICAR ASSIM ETERNAMENTE?! OU DEPOIS ELES VÃO CORRIGIR ISSO?!

Responder
Filipe Bandeira de Melo
  • Posts no fórum: 1

03/03/2016, 16:17:38 via Web

Daniel Junior

Para quem não estiver conseguindo visualizar os arquivos da memória interna do MOTO G depois da instalação da CM13 eu consegui resolver fazendo o seguinte procedimento: Habilite o modo Desenvolvedor (vai em "sobre o telefone" e depois fique clicando em cima da "número da Versão" até aparecer uma contagem e zerar) depois volta e entra no menu "Opcões do desenvolvedor" e ache a opção "Selecionar configuração USB" e retire o cabo da USB e coloque em "somente carregar" e recoloque o cabo, depois retire o cabo e volte a opção "MTP" e recoloque o cabo, kabummm só abrir o dispositivo no explorer que está lá os arquivos, espero ter ajudado.

Velho, tu é o cara, até tive todo o trabalho de logar aqui só para te agradecer.

— alterado em 03/03/2016, 16:19:23

Responder
Junior Oliveira
  • Posts no fórum: 2

04/03/2016, 14:26:00 via Web

Daniel, fiz isso que falou... só aparece os arquivos do telefone.. os aquivos do CARTÃO DE MEMÓRIA continuam ocultos....

Responder
Fernando All
  • Posts no fórum: 1

04/03/2016, 15:27:11 via Web

Depuração funcionou, obrigado

Responder
Daniel Maciel
  • Posts no fórum: 1

06/03/2016, 15:39:29 via Web

Deu certo, Feitiçaria! rsrsrsrs
Muito obrigado!!!

Responder
Rogerio de souza rodrigues
  • Posts no fórum: 1

07/03/2016, 12:20:33 via Web

Fábio Gomes e só por ser Android o cara não poderia ter um iPhone também não?

Responder
Luciele Varaschini Teixeira
  • Posts no fórum: 1

09/03/2016, 13:26:02 via Web

Exatamente, Jotavê!! Conecta e desconecta toda hora, não aparece ícone, o PC não reconhece o dispositivo. Já tentei de tudo! Sem falar que esse Android 6.0 é super complicado de lidar. Detestei!!! Espero que façam algo logo pra resolver esse problema!! :(

Responder
Kleber Arellano
  • Posts no fórum: 1

14/03/2016, 21:10:56 via Web

Daniel vc é o cara. Perfeito, funcionou obrigado amigo

Responder
Rodrigo Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

21/03/2016, 02:29:40 via Web

Daniel MUITO OBRIGADO, funcionou!!!!!

Responder
Urbanus Arquitetos Associados
  • Posts no fórum: 1

21/03/2016, 21:06:26 via Web

Funcionou legal cara, porém tem que fazer isso toda vez, e também o cartão de memória não aparecem os dados?

Alguém conseguiu uma solução definitiva, e para o cartão também?

Responder
Bento Junior
  • Posts no fórum: 1

30/03/2016, 18:31:51 via Web

FIZ O QUE VC DISSE TED E DEU CERTO

Responder
Vilma Teresa
  • Posts no fórum: 1

03/04/2016, 19:32:06 via Web

O meu esta acontecendo a mesma coisa, fui na assistencia tecnica e me disseram que foi por causa do android 6.0 que desatualizou o driver usb do meu moto G2 xt1069, como se nao bastasse ainda desatualizou o driver de camera frontal.. sendo assim com os dois drivers desatualizados nao posso conectar o celular via usb ! será que eu processo a motorola por isso!

Responder
Delciene Ornelas
  • Posts no fórum: 1

10/04/2016, 04:11:08 via Web

Olá Daniel
Estava com este problema de conexão usb no meu moto g2 tambem, e com sua ajuda consegui resolver.
obrigada.

Responder
Roberto Moraes
  • Posts no fórum: 1

15/04/2016, 14:19:42 via Web

Daniel, isso foi magnifico...

Show de bola!

Responder
Luã Aleff
  • Posts no fórum: 1

16/04/2016, 14:43:49 via Web

Valeu man, consegui fazer o computador reconhecer meu aparelho.
Ajudou muito, obrigado!

Responder
Eduardo Sagrilo
  • Posts no fórum: 1

21/04/2016, 16:28:22 via Web

ótimo ted, vlwwss funcionou aqui.

Responder
Eduardo Monteiro
  • Posts no fórum: 1

27/05/2016, 08:23:34 via Web

Amigo, vc é o cara!
Ainda bem que dá pra se logar pelo face pra poder te agradecer!
Resolveu a vida de muita gente!!!!!!!
Trabalhei 10 anos na Tim, desde os aparelhos analógicos até os gsm, e era eu quem resolvia as broncas de aparelhos cuja solução estava nas configurações. Sempre que surgiam clientes reclamando problemas de modelos novos, antes de resolver, vasculhava, sem o cliente saber, o menu inteiro do aparelho e ia anotando para depois condensar numa tabela para que todos os demais funcionários pudessem resolver com os clientes remotamente.
Lembro como eles ficavam felizes com a solução!
Os idosos eram os melhores, pois faziam exatamente o que a gente pedia, enquanto os mais jovens sempre avançavam e a gente não sabia em que tela do celular eles estavam.
Bom,
Acho que a Motorola deveria te agradecer com um kit de equipamentos de seu portfólio!
Felicidades!

— alterado em 27/05/2016, 08:34:10

Responder
Edy Borges
  • Posts no fórum: 1

19/07/2016, 19:19:25 via Web

boa tarde !

problema resolvido no meu moto g2 , vlw Robson Dionizio , fiz como me indicou e deu certo abraços...

Responder
Giani Marques
  • Posts no fórum: 1

09/11/2016, 00:38:28 via Web

Daniel eu está dando erro no meu pc preciso reinstalar o dispositivo usb mtp já baixei mais não deu certo vc sabe o que devo fazer ele aparece assim
O software de driver do dispositivo não foi instalado com êxito

Consulte o fabricante do dispositivo para obter assistência para instalar este dispositivo

Dispositivo usb mtp falha
se puder me ajudar agradeço

Responder
Jéssica Chmiel
  • Posts no fórum: 1

11/10/2017, 14:04:40 via Web

Caramba Daniel Junior, muito obrigada, depois de muito tentar só a sua soluçaõ funcionou ahhahha

Responder
Graziele Morais de Mello
  • Posts no fórum: 1

18/10/2018, 07:19:57 via Web

E no moto g6 play que não aparece as três bolinhas no armazenamento? Mdssss

Responder