Philips PI3900 - Alguém comprou? O que achou?

  • Respostas:32
  • Respondido
Eu Mesmo
  • Posts no fórum: 17

19/02/2014, 19:38:27 via Web

Alguém comprou este tablet?

Ele é bem completo: Dual Core, HDMI, Bluetooth, GPS, 1Gb RAM, Wifi, Android 4.1, 2 Cameras, Som de alta qualidade e é Philips (não confundir com Philco que é uma porcaria).
O preço dele pode ser encontrado (na Americanas.com) por R$ 363,69 (À vista no boleto)!
Vejam as especificações no site da Philips: www.philips.com.br/c/tablets/lcd-de-8-gb-17.8-cm-7-polegada-pi3900b2x_78/prd/

O suporte da Philips diz que ele não aceita pendrive nem outros dispositivos externos na micro usb (teclado, mouse, etc).

Mas alguém testou usando um cabo OTG?

Eu acho que irá funcionar mas não tenho este tablet e estou pensando em comprá-lo.

— alterado em 20/02/2014, 16:13:53

Responder
Eu Mesmo
  • Posts no fórum: 17

20/02/2014, 20:52:01 via Web

Ninguém?!

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

20/02/2014, 21:11:09 via Web

Infelizmente esse tipo de aparelho não e muito requisitado para compra por ser uma marca que não inspira confiança.E lembre-se se compra-lo tenha certeza de talvez nunca atualize.
Recomendo juntar mais algum dinheiro e comprar ou um Galaxy Tab ou um Nexus 7.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Eu Mesmo
  • Posts no fórum: 17

20/02/2014, 21:32:42 via Web

Quando vc diz que esta marca não inspira confiança, não estaria confundindo com PHILCO?

Pois PHILIPS E PHILCO são marcas totalmente distintas.

A Philips é uma empresa Holandesa muito bem conceituada no mundo inteiro. No Brasil ela é dona da marca Walita também.

A Philco é uma marca xingling.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

20/02/2014, 21:40:57 via Web

Não,estou falando da Philips mesmo.Ela pode até ser boa com eletrodomésticos e pilhas mas Gadgets android como smartphones e tablets é melhor comprar uma marca mais confiável e mais cara do que comprar uma marca barata e se arrepender dps.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Eu Mesmo
  • Posts no fórum: 17

20/02/2014, 21:47:25 via Web

É eu sei, mas gostei deste modelo pq é completo e barato.
Pagar mais de 450 reais por um tablet de 7 polegadas para mim está fora do meu orçamento.

— alterado em 20/02/2014, 21:48:31

Responder
Thiago19
  • Posts no fórum: 139

21/02/2014, 00:54:24 via App

a questão é que ele vai parar no tempo sem atualizações e questão de suporte talvez nem tenha, então vale mais comprar um que inspire confiança de que você poderá usar sem medo de ele ficar obsoleto.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

21/02/2014, 01:04:02 via Web

Thiago19
a questão é que ele vai parar no tempo sem atualizações e questão de suporte talvez nem tenha, então vale mais comprar um que inspire confiança de que você poderá usar sem medo de ele ficar obsoleto.
kkkkk E isso que estou tentando falar desde o incio:sleep:

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Eu Mesmo
  • Posts no fórum: 17

21/02/2014, 12:36:07 via Web

Voltando ao tópico...
Alguém comprou?
O que achou?
Tentou usar um cabo OTG para usar um pendrive?

Responder
Eu Mesmo
  • Posts no fórum: 17

21/02/2014, 19:34:34 via Web

Existem 3 possibilidades:

1) Ninguém comprou este tablet;

2) Alguém comprou mas não viu este tópico;

3) Alguém comprou mas não quer ajudar quem não comprou.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

21/02/2014, 20:38:11 via App

a mais correta é a primeira

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Eu Mesmo
  • Posts no fórum: 17

24/02/2014, 21:07:12 via Web

Nos sites americanas.com.br, shoptime.com.br e submarino.com.br acabaram os estoques deste tablet.
Vendeu-se tudo.

Muita gente comprou sim este tablet.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

24/02/2014, 22:12:24 via Web

Eu Mesmo
Nos sites americanas.com.br, shoptime.com.br e submarino.com.br acabaram os estoques deste tablet.
Vendeu-se tudo.
Muita gente comprou sim este tablet.
No reclame aqui diz a mesma coisa rsrsrs,Brincadeiras a parte,por mais que tenham vendido muito,dificilmente vc verá esse tipo de tablet em fóruns conceituados como o AndroidPit,XDA developers,Techtudo,etc pq sabem que se vc comprar ele jamais será atualizado e o suporte é uma porcaria.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Eu Mesmo
  • Posts no fórum: 17

25/02/2014, 12:55:15 via Web

Quanto a atualização eu não sei. Mas quanto ao suporte técnico eu fiz a seguinte experiência:
Liguei para o suporte técnico da Philips dizendo que tinha comprado e me atenderam prontamente e supriram minhas dúvidas quanto ao tablet.
Claro que não foi um suporte para um defeito mas pelo menos deu para perceber que o suporte não era ruim quanto ao atendimento.

Responder
Eu Mesmo
  • Posts no fórum: 17

25/02/2014, 14:39:10 via Web

É fácil dizer que foruns "conceituados" não irão comentarem sobre tablets baratos com suporte ruim.
- Tablets caros e de marca tem o suporte do fabricante e portanto não precisam de foruns "conceituados";
- Tablets caros são a minoria (vcs talvez pensem diferente) mas a maioria esmagadora dos tablets vendidos são os baratos;
Se pessoas que têm mais conhecimento não querem ajudar a quem compra um tablet barato deveriam pelo menos respeitar quem não tem dinheiro para comprar um Samsung ou Apple.
Eu não posso comprar um tablet destes.
Se pudesse não precisava ficar mineirando informações em fóruns sobre tablet.
Para comprar um Samsung ou Apple posso comprar de olhos fechados. É fácil

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

25/02/2014, 16:13:30 via Web

Desculpe amigo,me expressei mal sobre o produto,eu não sei qual o seu tipo de usuário nem qual tipo de tablet é melhor para o seu orçamento.
se vc for um usuário casual que usa apenas para ler e-mails,redes sociais,alguns jogos,esse tablet te servirá bem,mais se vc deseja uma melhor experiencia no android,esse não é a melhor indicação.e infelizmente não conheço ninguém que tenha esse produto.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Tester 2014
  • Posts no fórum: 2

27/02/2014, 00:59:26 via Web

Olá!

Eu comprei esse tablet na promoção citada por você (R$ 363,00).
Vou postar uma análise comparando com o Samsung T210.

Achei o PI3900 bem leve, mais que o T210. A espessura dos dois é a mesma, porém o PI3900 é mais fino perto das bordas, o que o faz parecer mais fino, mas colocando um lado a lado do outro, percebe-se q tem a mesma espessura. O acabamento é bom, porém a Philips colocou o logo dela em baixo relevo, no canto do tablet e da mesma cor da borda, o que faz com que não se perceba o logo e fica parecendo desses tablets vagabundos vendido no mercado livre.
Outra coisa negativa é o botão de volume, fica na parte de trás, pra mim deveria vir na lateral, abaixo do botão de ligar, como T210.

Ligando o tablet, o android é meio puro, sem customização e isso pra mim é um ponto falho. As pessoas criticam que a customização da samsung deixa o tablet com menos espaço interno, mas visivelmente é inquestionável como fica muito mais agradável a visualização dos menus. No T210, a samsung coloca 4 colunas de aplicativos, o que deixa os ícones maiores e mais agradáveis. No PI3900 são 5 colunas e os ícones ficam menores e pouco expressivos.

Nos testes de áudio, não vi nenhum problema no alto falante, nada extraordinário, mas dentro dos padrões que se vê por aí. Rodei vídeos normalmente e comparei a qualidade gráfica com o T210 e não houve diferença. Não travou em nenhum momento.

O Wi-Fi também funcionou perfeitamente sem cair e sem interrupção.

O Bluetooth não testei muito, apenas pareei com o celular e deu tudo certo.

A câmera é fraca, mas acho que não é o objetivo de um tablet.

Os apps que instalei rodaram perfeitamente.

Rodei Temple Run 2 e também não houve falhas.

Não testei a saída HDMI porque não tenho o cabo.

Quanto ao cabo OTG, também estou sem o cabo. Vou comprar um, mas só depois do carnaval.

Resumindo, tem alguns pontos falhos, mas pelo preço e como comprei mais pra leitura, vale o investimento. Se procura coisa mais sofisticada, opte pelo samsung T210 que é mais completo e está na faixa de R$ 510,00 no boleto.

Qualquer dúvida, poste aí que vou respondendo.

Abs!!!

Responder
Eu Mesmo
  • Posts no fórum: 17

27/02/2014, 13:20:46 via Web

Muito obrigado "Tester 2014", pelas informações.

Quanto à comparação com o T210, queria lembrar que o T210 não é tão completo.
O PI3900 tem HDMI e o T210 não.

E quanto à atualizações da Philips? Vai além do Android 4.1 ?

Ficaria muito grato se depois que comprar um cabo OTG informar se funcionou. Pois, não achei em lugar algum esta informação.
No PI3900 vendido no exterior, com o nome de "Amio" parece, que funciona sim.

Mas enfim, volto a lhe agradecer pelas informações.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/02/2014, 19:05:57 via Web

Eu Mesmo
Muito obrigado "Tester 2014", pelas informações.

Quanto à comparação com o T210, queria lembrar que o T210 não é tão completo.
O PI3900 tem HDMI e o T210 não.

E quanto à atualizações da Philips? Vai além do Android 4.1 ?

Ficaria muito grato se depois que comprar um cabo OTG informar se funcionou. Pois, não achei em lugar algum esta informação.
No PI3900 vendido no exterior, com o nome de "Amio" parece, que funciona sim.

Mas enfim, volto a lhe agradecer pelas informações.
olá, não haverá atualizações por parte da philips no sistema, dificilmente terá suporte de roms alternativas , visto que a philips também não dá suporte em termos de roms e drivers de instalação.como já foi citado antes se você for um usuário muito básico , ele vai atender tuas espectativas, mas se vocÊ for um usúário um pouco mais avançado , com certeza vai ficar decepcionado com a experiencia com o aparelho, pois além de não ter nenhum tipo de atualizaçção, fazer o acesso root , vai ser bem dificel,e como a philips nem a rom stock disponibiliza ao publico em geral como fazem os outros fabricantes, se tu brickar o aparelho , não vai conseguir trazer ele de volta ,se obrigando a levar em uma asistencia técnica.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eu Mesmo
  • Posts no fórum: 17

27/02/2014, 22:38:28 via Web

Eu consegui a ROM da versão chinesa do PI3900.
Será que serve para iniciar uma ROM customizada para a versão brasileira?

Responder
Eu Mesmo
  • Posts no fórum: 17

27/02/2014, 22:43:04 via Web

Consegui esta rom no próprio site da Philips da China
No site de suporte técnico tinha uma atualização do PI3900:
"www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbint/cpindex.pl?ctn=PI3900B2/93&scy=CN&slg=en"

Responder
Eu Mesmo
  • Posts no fórum: 17

03/03/2014, 13:50:20 via Web

A qualquer um que tenha um conhecimento bom com ROMs de smartphones e tablets Android.
Eu consegui a ROM deste tablet, mas peguei a ROM em inglês do modelo semelhante no site da Philips da China.
Gostaria de saber se através desta ROM daria para começar um desenvolvimento de um ROM Customizada para o modelo Brasileiro.

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Observação: Comprei o tablet. E estou disposto a tentar aprender e, posteriormente, desenvolver uma ROM customizada. (Coitado de mim!).

jefferson h.
Eu Mesmo
Muito obrigado "Tester 2014", pelas informações.

Quanto à comparação com o T210, queria lembrar que o T210 não é tão completo.
O PI3900 tem HDMI e o T210 não.

E quanto à atualizações da Philips? Vai além do Android 4.1 ?

Ficaria muito grato se depois que comprar um cabo OTG informar se funcionou. Pois, não achei em lugar algum esta informação.
No PI3900 vendido no exterior, com o nome de "Amio" parece, que funciona sim.

Mas enfim, volto a lhe agradecer pelas informações.
olá, não haverá atualizações por parte da philips no sistema, dificilmente terá suporte de roms alternativas , visto que a philips também não dá suporte em termos de roms e drivers de instalação.como já foi citado antes se você for um usuário muito básico , ele vai atender tuas espectativas, mas se vocÊ for um usúário um pouco mais avançado , com certeza vai ficar decepcionado com a experiencia com o aparelho, pois além de não ter nenhum tipo de atualizaçção, fazer o acesso root , vai ser bem dificel,e como a philips nem a rom stock disponibiliza ao publico em geral como fazem os outros fabricantes, se tu brickar o aparelho , não vai conseguir trazer ele de volta ,se obrigando a levar em uma asistencia técnica.

Responder
Tester 2014
  • Posts no fórum: 2

10/03/2014, 00:19:00 via Web

Testei o cabo OTG e funcionou normalmente. O HDMI não testei ainda, o cabo tava muito caro e deixei pra comprar outro dia.

Como foi dito aí acima, também acho difícil a Philips atualizar o sistema. Quando pluguei o cabo OTG, a mensagem na barra de status estava em inglês. Aí quando fui em armazenamento pra poder acessar a opção de retirar o pen drive com segurança, também era em inglês, sendo que o sistema android está em português. Erros bestas e que provavelmente não terão correção.

Mas como foi dito aí acima, é um tablet pra usuário básico. Se quiser algo mais avançado, foca em outro.

Quanto a não ter saída HDMI no T210, você pode comprar um adaptador de HDMI pra essa entrada/saída padrão da samsung.

Responder
Gabriel Nunes
  • Posts no fórum: 1

10/03/2014, 02:13:13 via Web

Ola pelo que eu vi esse tablet e muito bom e tem um otimo custo e beneficio os problemas são a camera e o sistema android e travado sem a atualização. Bom n recomendo muito esses tablets que são brasileiros pois geralmente dão defeito rapido se for comprar compre tb garantia extendida eu tinha um da cce ele deu defeito 2 vezes em 6 meses ai pedir dinheiro de volta. e comprei o galaxy tab 3 por uma promoção de 480 ano passado e ele esta de boa e sem travar ate hj. compre o produto com garantia extendida pesquise bem pra ve onde ele e fabricado procure defeitos sobre o tablet eu n fiz isso e me ferrei

Responder
Eu Mesmo
  • Posts no fórum: 17

11/03/2014, 14:04:48 via Web

No caso, este tablet é um lançamento mundial da Philips (Não é Philco).
A intenção da Philips era lanção um tablet completo por um preço bem acessível.

Quanto ao suporte técnico, eu fiz alguns teste ligando para eles.
E posso dizer que a impressão foi boa.
A Philips tem uma boa estrutura de atendimento.

Mas mesmo sendo um tablet para uso comum eu vou tentar algumas coisas com ele.

Minha primeira missão será obter o Root dele.

A ROM eu já baixei.

Responder
Eu Mesmo
  • Posts no fórum: 17

11/03/2014, 14:31:29 via Web

Tenho mais uma informação:

Eu testei o GPS com sucesso!

No começo foi difícil fixar a posição mas com a ajuda do app "GPS Aids - FREE" e mais uns 20 minutos eu consegui.
Agora ele sempre pega a posição rapidinho.

Responder
Eu Mesmo
  • Posts no fórum: 17

19/03/2014, 18:20:11 via Web

Alguém saberia por onde devo começar para tentar conseguir liberar o root neste tablet?

Responder
Marcio Vasconcelos
  • Posts no fórum: 1

24/04/2014, 23:44:47 via Web

Olá,

A dois dias tenho realizado pesquisas intensivas sobre o tablet Phillips PI3900, e posso afirmar que todos aqueles que procuram um tablet com um preço inferior a 600 reais e que realizam algum tipo de pesquisa acabam topando com esse tablet, em todos os lugares que estes clientes postaram suas respostas a satisfação é visível e sendo apenas um agravante o tempo de duração da bateria, que seria de 4 horas utilizando o sistema operacional de uma forma normal.

Algums Blogs importantes, não vou cita-los aqui por respeito ao forum (mas basta uma simples pesquisa no google e você verá a listagem dos mesmos), recomendam este tablet para aqueles que procuram tablets abaixo dos 600 reais sendo o melhor custo beneficio "desta categoria".

Outros canais de comunicação que tem como intento, avaliar Tablets para o publico em geral, também fizeram uma analise detalhada deste tablet, e alguns deles parecem não gostar muito, mas o que é visível para mim como consumidor que procura um tablet de baixo custo, para acesso a internet e leitura de livros, é que estes mesmos canais fazem a comparação levando em conta tablets de altíssimo custo, isso acaba te passando uma impressão de preconceito com tablets de configuração inferiores.

Mas como pessoa racional que sou, levo em consideração, que aqueles que fazem estes reviews estão, tão somente, dando sua opinião como usuários que englobam a maioria das utilizações que você pode ter para um tablet e ficar bastante satisfeito com o mesmo (usuários que usam tablets durante horas para estudar por exemplo.).

Então cheguei a conclusão que este tablet é o melhor custo beneficio para aqueles que como eu procuram tablet de baixíssimo custo, mas não querem um xinguilingue da vida para ficar tendo dores de cabeça, caso este resolva não funcionar depois de 10 dias após a compra.

No final acabei de comprar este tablet pelo Walmart (hoje as 7am), e fui informado que o mesmo já esta na transportadora.

Logo voltarei ao forum para escrever mais sobre o PI 3900. ;)

Responder
Eu Mesmo
  • Posts no fórum: 17

06/05/2014, 16:02:09 via Web

Fico aguardando sua avaliação do PI3900

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/05/2014, 20:50:15 via Web

Eu Mesmo

Eu consegui a ROM da versão chinesa do PI3900.
Será que serve para iniciar uma ROM customizada para a versão brasileira?

olá, não sei esse aparelho, mas as roms sa samsung por exemplo, que são para a china, vem tudo com frequencia diferente das roms do resto do mundo, ai o aparelho pode ser o mesmo modelo, mas não funciona aqui por exemplo, agora no caso desse aparelho , só instalando pra saber.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Dotachin
  • Posts no fórum: 1

25/06/2014, 21:46:31 via Web

Consegui a Open Source dele pelo suporte, e a ROM no site chinês. O único modo de rootear é com o VROOT que é chinês também, me arrependo um pouco porque não é boa a placa gráfica e atrapalha nos jogos, a maioria dos programas que testei foram numa boa, mas deveriam ter investido melhor nele. Em 8 dias deu um defeito na ROM, tentei recuperar com reset e troca de ROM que não funcionou e fui forçado a levar na assistência técnica, chegou em um mês da fábrica com outro defeito que estava dando hard reset sozinho e levei denovo pra assistência acho que era defeito na memória, agora estou esperando receber um novo ou o dinheiro de volta.

Responder
Léo Poli
  • Posts no fórum: 1

13/07/2014, 20:37:30 via Web

Boa Tarde!
Eu possuo esse tablet, e confirmo que com um cabo OTG é possível conectar Pendrives e Combos de teclado e mouse. Ele é um Tablet bom, porém ele as vezes dá uma travadinha. O Som é realmente bom, e é possível transmitir via Bluetooth para dispositivos compatíveis com essa tecnologia. Ele é leve, funcional e bonito. Ah! Não coloque jogos pesados nele, pois ele trava. ;)

Responder
Ivan Karlos
  • Posts no fórum: 1

23/10/2014, 14:58:42 via Web

Eu Mesmo

Alguém saberia por onde devo começar para tentar conseguir liberar o root neste tablet?

Eu fiz root nele com o VRoot, uso ele apenas para ler ebooks e ele cumpre bem essa função, pecando apenas pela duração da bateria

Responder